Sanatório Geral | Augusto Nunes - VEJA.com
-
VEJA
/ Blogs e Colunistas
Sanatório Geral
30/03/2014 às 20:37 \ Sanatório Geral
Neurônio perdido
- “O Brasil vai bem”.
Dilma Rousseff, na abertura do encontro anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento, esquecendo-se de dizer que o que vai mal não é o Brasil, mas a economia, a saúde, a educação, a segurança e o sistema de transporte público brasileiros, fora o resto.
Tags: Brasil, Dilma Rousseff
30/03/2014 às 17:44 \ Sanatório Geral
Jogador ansioso
- “A Dilma é que nem o Tite, não deixa o time jogar”.
Lula, lamentando que sua criatura, bem menos experiente que o criador, atrapalha as jogadas do bando em campo.
30/03/2014 às 14:48 \ Sanatório Geral
Cabeça de passarinho
- “É um golpe que assumiu uma modalidade perversa de violência na rua”.
Nicolás Maduro, em entrevista à Folha deste domingo, afirmando que o governo matou manifestantes nos protestos contra o governo com o objetivo de derrubar o governo.
Tags: golpe, Nicolás Maduro
30/03/2014 às 12:17 \ Sanatório Geral
Neurônio alienado
- “Não nos abalaremos com julgamentos apressados e com conclusões precipitadas que a realidade desmentirá. Todos sabemos que, em economia, a realidade dos fatos sempre se impõe”.
Dilma Rousseff, ao falar pela primeira vez sobre economia desde o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela S&P, mostrando que gasta em conversas fiadas com Guido Mantega o tempo que deveria consumir em andanças por supermercados.
30/03/2014 às 6:44 \ Sanatório Geral
Agora vai
- “A Câmara tem que ter um tratamento diferenciado em relação ao Senado. Agora vamos ter na área política um deputado que conhece isso. O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, não conhecia porque era do Senado. A Ideli Salvatti não conhecia tão bem porque era do Senado. A ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann também”.
Henrique Alves, presidente da Câmara, ao comemorar a indicação de Ricardo Berzoini para a Secretaria de Relações Institucionais, informando que só um antigo inquilino é capaz de saber em detalhes as diferenças entre a Casa do Espanto e a Casa dos Horrores.
Tags: Henrique Alves, Ricardo Berzoin
30/03/2014 às 1:36 \ Sanatório Geral
Nada a ver (27)
- “A substituição do Sr. José Orlando Azevedo foi uma mudança de caráter gerencial rotineira. Junto com essa substituição, na mesma pauta, foram aprovadas mais oito alterações e reconduções”.
Graça Foster, presidente da Petrobras, disfarçada de nota da assessoria de imprensa, ao explicar que foi mera coincidência demitir justamente agora o engenheiro José Orlando Azevedo, primo de José Gabrielli e presidente da Petrobras America entre 2008 e 2012, época em que a compra da refinaria de Pasadena foi contestada judicialmente.
29/03/2014 às 21:33 \ Sanatório Geral
Terceiro fiasco
- “Ideli é uma companheira valorosa no setor sindical, educacional, mas nada tem a ver com direitos humanos, não tem o perfil para tocar essa temática”.
Rodrigo Mondego, coordenador nacional do Setorial de Direitos Humanos do PT, ao chegar à brilhante conclusão que Ideli Salvatti terá, na Secretaria de Direitos Humanos, um desempenho semelhante ao que teve como ministra da Pesca e Aquicultura e ministra de Relações Institucionais.
Tags: Ideli Salvatti, Rodrigo Mondego
29/03/2014 às 17:47 \ Sanatório Geral
Depende do país
- “Só em uma democracia o povo pode ir às ruas reivindicar seus direitos, pois a democracia não é um pacto de silêncio, é a sociedade em movimento buscando novas conquistas”.
Lula, num vídeo divulgado nesta sexta-feira no qual critica o regime militar brasileiro, sem explicar por que seu conceito de democracia não é aplicado a países governados por companheiros e cúmplices, como Venezuela ou Cuba.
Tags: democracia, Lula
29/03/2014 às 11:20 \ Sanatório Geral
Patrocínio popular (3)
- “Fui convidado porque gosto de assistir à Fórmula 1. O camarote é minha posição preferida”.
Felipe Isola, explicando que foi convidado pela Petrobras para assistir ao GP de Fórmula 1 com direito a regalias no valor de R$ 12 mil porque gosta de Fórmula 1 e não porque é amigo dos filhos de Guido Mantega.
29/03/2014 às 8:02 \ Sanatório Geral
Patrocínio popular (2)
- “Por favor, eu gostaria que você não escrevesse essa matéria”.
Carolina Mantega, filha de Guido Mantega, ao lhe perguntarem se ganhara do pai ingressos para que ela, o irmão e alguns amigos assistissem ao GP do Brasil de Fórmula 1 a convite da Petrobras, com direito a hospedagem em hotel cinco estrelas e buffet de comidas e bebidas, tudo pela bagatela de R$ 12 mil por cabeça, bancada pelos pagadores de impostos.
Destaques
Enquete
Qual destes candidatos merece o título de Homem sem Visão de Março?
Eduardo Paes
Gilberto Carvalho
Luiz Roberto Barroso
Marco Aurélio Garcia
Rui Falcão
Mais recentes
◄
●
●
●
●
●
►
+ Lidas
◄
●
●
●
●
●
●
●
►
Sanatório Geral
"O Brasil vai bem".Dilma Rousseff, na abertura do encontro anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento, esquecendo-se de dizer que o que vai mal não é o Brasil, mas a economia, a saúde, a educação, a segurança e o sistema de transporte públicobrasileiros, fora o resto.
(clique aqui e confira outras frases)
Arquivos
31
Mais comentados
• O que é?
Categorias
Serviços
Assinaturas
Nome:
Nasc.:
E-mail:
CEP:
Saber +
Serviços
Aponte erros
Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
Nenhum comentário:
Postar um comentário