Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Escravidão e liberalismo? Que tremenda confusão!









-

Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL


/ Blogs e Colunistas

Coluna
Rodrigo Constantino

Análises de um liberal sem medo da polêmica

Assine o Feed RSS | Saiba o que é





05/11/2013 às 15:55 \ Comunismo, Filosofia política, História, Lei e ordem



Dedicado a todos aqueles indivíduos de carne e osso que não agüentam mais essa elite que fala em seu nome, mas não liga de verdade para o que acontece em suas vidas.


Um “manifestante” que não deveria ser preso, segundo o juiz

Hoje o GLOBO publicou um artigo em resposta ao meu texto sobre a esquerda caviar e Amarildo. É assinado por João Batista Damasceno, juiz de Direito. Faz graves acusações ao liberalismo, e por isso merece resposta. Não posso deixar passar em branco tanta desinformação. Vamos lá, então. Ele em vermelho, eu em azul.

O artigo “A esquerda caviar não liga para Amarildo”, de Rodrigo Constantino, requentado e publicado no GLOBO, criticou o jantar beneficente realizado na casa da produtora Paula Lavigne, onde se arrecadou dinheiro para a aquisição de uma casa para a família de Amarildo. Foi dito que Amarildo é apenas um símbolo e se reclamou da falta de solidariedade aos policiais mortos em combate. Não se falou daqueles que ordenam a política de segurança militarizada e que pouco se importam se quem morre é policial, trabalhador ou traficante. A tônica do artigo foi o ataque a Paula, do grupo Procure Saber.

A tônica do artigo foi mostrar que a elite de esquerda adora usar mascotes, símbolos, para pregar sua ideologia, sem se importar, de fato, com os pobres de carne e osso. Mostrei que 80% do valor arrecadado em tal jantar foi parar na conta do advogado amigo da turma. E também deixei claro que esse pessoal jamais se organizou para demonstrar a mesma solidariedade aos policiais que morrem em combate com bandidos. Preferem sempre tomar o partido dos bandidos. 

O jantar arrecadou recursos para a aquisição da casa e o custeio de pesquisa sobre os desaparecidos. Ano passado foram 5.900. O liberal que critica a liberdade de destinação de recursos próprios nega o próprio liberalismo. Amarildo é um símbolo da violência do Estado contra os excluídos. É a expressão da política implantada nas áreas militarizadas. E tem nome. Dos outros, pouco sabemos e queremos saber. Foi a mídia alternativa e parte da sociedade civil que impediram fosse Amarildo contabilizado como número, como os demais.

O liberal não critica, de forma alguma, a liberdade de destinação de recursos próprios. Apenas esfrega na cara da esquerda caviar sua hipocrisia. São livres para gastar como bem entenderem os seus recursos (quando envolve verba pública, que eles adoram, a coisa muda de figura). Podem comprar luxuosos apartamentos em Paris enquanto defendem Cuba. Podem morar em coberturas no Leblon enquanto enaltecem as favelas. O que não podem é impedir os demais que falem dessa hipocrisia. Até tentam censurar as coisas, mas não podem.

No mais, Amarildo foi contabilizado como mais um, sua família em breve estará esquecida para a esquerda caviar, mas o nome permanece, apenas como símbolo contra a polícia e o “sistema”. Como já disse, amam a Humanidade, mas não ligam para o próximo. 

Quem participou do jantar não defende a quebra de vitrines de bancos, nem qualquer destruição. Mas também não pede prisões. Menos ainda porque os dirigentes dos bancos não pediram ao Estado a defesa dos seus vidros. A apuração do crime de dano se faz com o pedido do prejudicado e o liberalismo, por princípio, não há de pretender a tutela do Estado quando não reclamada.

Será mesmo que não defendem a quebradeira e os crimes dos mascarados? Então por que Caetano Veloso se vestiu como um deles? Não ficou clara a mensagem. Era ou não um apoio ao que representam e fazem? Se alguém vestir uma suástica, não estará endossando o nazismo? Outra coisa: não pedem as prisões desses criminosos? E querem combatê-los como? Com rosas? Viram as cenas do coronel apanhando? Acham que podem queimar carros e depredar lojas? Não defendem a prisão de quem pratica crime? Muito estranha essa postura, não é mesmo? Os liberais preferem colocar bandidos na cadeia e defender o império das leis… 

Caetano Veloso de Black Bloc

O chavão anticomunista, do tempo da Guerra Fria, que desorientou o artigo situa os participantes do jantar do “lado errado na batalha das ideias”, porque dele também participou quem defende os direitos à intimidade, à imagem e os decorrentes da personalidade.

Chavão anticomunista? Que culpa tenho eu se alguns parecem ainda não ter aceitado que a Guerra Fria acabou e o comunismo, felizmente, perdeu? Se falam em socialismo até hoje, se defendem até mesmo a ditadura cubana, a culpa é do liberal que condena os comunistas? Vai entender! 

O liberalismo dos que concebem a existência de uma “verdade” escorrega no totalitarismo. O mercado editorial fala em liberdade, mas o que pretende é a apropriação da imagem e história de vida de pessoas notáveis, subtraindo do biografado o direito de uso da obra sobre ele. Trata-se de caso exemplar de transformação de pessoa em objeto ou mercadoria, sem o seu consentimento, com exclusão da possibilidade de uso da obra pelo próprio biografado a pretexto de propriedade imaterial do autor.

Liberalismo e totalitarismo são como água e óleo: não se misturam. Não faz o menor sentido acusar o liberalismo de ser totalitário, se ele sempre condenou todas as formas de totalitarismo. Será que o juiz pensa que Cuba é liberal? Ou a Coreia do Norte? Alguém tem que lhe explicar que são modelos socialistas, não liberais. Este sempre pregou a pluralidade e a tolerância, a democracia e o estado de direito.

Já sobre as biografias, o texto saiu um pouco defasado. Até os artistas estão voltando um pouco atrás, pois viram que perderam essa batalha. Não tem nada disso de transformar pessoa em objeto ou mercadoria. Quer dizer que JFK foi transformado em mercadoria só porque milhares de biografias foram escritas sobre ele? Que besteira! O público tem vontade e interesse de conhecer mais sobre figuras públicas, que mal ou bem influenciaram e marcaram o mundo.

Desde quando agride a propriedade do autor falar ou escrever sobre ele? O que fica claro que é que alguns querem defender de forma gananciosa apenas uma forma de lucrar ainda mais, só porque falam deles. Isso não faz nenhum sentido. Vamos ter que pagar aos familiares de ditadores toda vez que escrevermos um livro sobre eles? Loucura total. E materialismo exacerbado de quem se diz igualitário, não é mesmo? 

Temos precedente no Brasil! O liberalismo conseguiu fazer conviver no Brasil o discurso liberal e a escravidão. O romantismo dos discursos destoava da realidade da qual se falava. Todas as rebeliões dos liberais no Brasil visaram a não pagar imposto e nenhuma teve por fundamento a liberdade. Os liberais no século XIX usaram e abusaram do discurso sobre a liberdade, justificando suas condutas de transformar pessoas em mercadoria. No presente momento, os liberais defendem a apropriação de bens imateriais alheios, dentre os quais os decorrentes da personalidade, e para os que nada têm para ser apropriado a sujeição à tortura, morte ou desaparecimento. A dignidade da pessoa humana repudia a truculência e por isso “Somos todos Amarildo”.

Essa é a pior parte. O liberalismo foi responsável pelo fim da escravidão! Será que o juiz não sabe que Joaquim Nabuco foi uma das vozes mais fortes contra a escravidão? Será que não sabe que socialistas não só nada fizeram para acabar com a escravidão, como a praticam até hoje (vide Cuba)? Na Inglaterra mesmo, os quakers com viés mais conservador é que lutaram contra a milenar e nefasta prática da escravidão.

O liberalismo, ao pregar a igualdade de todos perante as leis, é claramente contrário à escravidão. Já os engenheiros sociais que querem remodelar o mundo, criar o “novo homem”, e pensam que seus nobres fins justificam quaisquer meios, esses convivem muito bem com a escravidão, como todas as experiências socialistas atestam.

Falar que o liberalismo só quer reduzir impostos e nunca teve ligação com a liberdade é uma afronta à História, uma mentira deslavada. Os liberais respeitam as liberdades individuais, e entendem que o avanço estatal sobre o bolso de cada um é mais um ataque contra tais liberdades. Mas é também contra o paternalismo estatal, a tutela, o controle excessivo sobre nossas vidas, ao contrário da esquerda.

Esse discurso de transformar pessoas em mercadoria deveria ser usado contra o governo do PT, que importa médicos cubanos negociando diretamente com a ditadura, como se fossem gado bovino. Que tal o juiz apontar sua verborragia para quem realmente trata seres humanos como mercadorias? Quem defende a apropriação de bens materiais alheios não é a esquerda, que prega mais e mais impostos? Como pode o juiz não perceber sua imensa contradição? Ou será que percebe, mas não liga, na esperança de que os outros não vão perceber?

Por fim, como não poderia faltar, o sensacionalismo. A dignidade da pessoa humana, aquela que, pelo visto, não vale para os policiais e outras vítimas de bandidos, inclusive os mascarados glabourizados pela elite esquerdista. Somos todos Amarildos? E depois de proferir tal frase de efeito, o juiz retorna para seu conforto, enquanto os moradores das favelas precisam conviver com traficantes e com criminosos que viram heróis dessa elite, protegida deles pela própria polícia que dizem abominar. É ou não é hipocrisia pura?





Share on Tumblr

Links Patrocinados
MontaCasa Decoração

Os Melhores Ambientes e Artigos de Decoração Em Um Só Lugar. Aqui!
MontaCasa.com.br

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






122 Comentários




Geomartir -

14/11/2013 às 14:16


Rodrigo Constantino, adorei.

Um abraço de Portugal.





Antonio -

07/11/2013 às 11:44


Esse tal é idiota almejando a ser um ainda mais, tipo assim Luis Barroso. Cruz credo.





Eliézer de Mello Silveira -

07/11/2013 às 11:11


Rodrigo, o pior de tudo isso é ter de chamar o sujeito de Sua Excelência!!!





Almir Germano -

06/11/2013 às 23:14


Claro e conciso. Minha única surpresa é que nunca se tenha comentado o que me parece óbvio: esse perrengue todo sobre as biografias é estratégia para proteger Dirceu, Lula e outros próceres da esquerda da análise fria de seus crimes como figuras públicas. Vide a reação silenciosamente virulenta ao recente “Dirceu”. Os artistas, como sempre, são pau mandado, como a máquina de produzir pornografia do “1984″ de Orwell, são instrumentos.





Daniel Neto -

06/11/2013 às 19:54


Excelente como sempre.

Juiz de Direito no país dos petralhas. Honestamente queria que todo cidadão brasileiro tivesse o mesmo direito a apreciação processual como tiveram e ainda tem os réus mensaleiros.

Um graduando como eu, percebe que tudo aquilo que aprendemos do primeiro período ao décimo não se traduz na prática, observamos juízes simpatizantes do coitadismo e políticas afirmativas como uma forma de renovar sua demagogia e hipocrsia lavando suas mãos para verdadeira justiça.

Veja aí mais um exemplo, juiz de Direito que não consegue sequer compreender o que é ser Libertário, ou confunde com “Liberals”.





Roberto L. Barricelli -

06/11/2013 às 19:41


Excelente texto. A esquerda não sabe o que é Liberalismo, pois estudá-lo poderia levar a descoberta de falhas naquilo que acreditam, portanto, preferem viver sob uma falsa felicidade,na autoenganação. No entanto, desfrutam das conquistas do liberalismo mais do que a maioria dos próprios liberais.





Ailton José Pinheiro -

06/11/2013 às 19:36


O fato de a “esquerda caviar” morar na Vieira Souto enquanto faz proselitismo barato a favor das “minorias, pobres ou negros”, não tem importância alguma. O que incomoda mesmo é que pessoas como estes “juízes” e correlatos vem a publico é mesmo para fazer confusão de valores e conceitos. Enquanto o discurso publico permanecer confuso para o grande publico eles continuam ganhando os corações e as “mentes” dos pobres brasileiros “desletrados”. Por isso a importância de uma voz que consegue discorrer de maneira clara e objetiva. Continua se esforçando na engenharia reversa, na desconstrução do discurso pernicioso e nefasto desta esquerda. Mantenho a esperança de que um dia “caia a ficha” do nosso sofrido povo e possamos ter um governo decente, liberal, justo, e equânime para todos. Parabéns!!!





Vera L. -

06/11/2013 às 16:53


Juiz que aparece em vídeo de celebridade defendendo BANDIDOS, porque o Black Blocs são BANDIDOS, só podia falsear a verdade sobre a escravidão e sobre o próprio Amarildo. O caso de Amarildo teve visibilidade porque não mora na Baixada, e nas favelas onde os bandidos FUGIDOS das UPPs barbarizam com os MUITO pobres como Amarildo, os corpos deles também não aparecem, ou aparecem torturados, cadê essa ONG que nunca está quando os familiares denunciam? NÃO sai na Rede Globo. Se alguém quer ser alienado vê só a Rede Globo, como costumo ver vários canais sei do que estou falando. E ONG que cuida de “desaparecidos” dá para desconfiar. O que tem de ONG 171 não está no gibi. Nunca vi essa ONG prestando solidariedade as pessoas que denunciam seus mortos, seus desaparecidos.
Na era das TREVAS, que é o lulo-petismo, estamos vendo de tudo. Até ministro do STF defendendo CONDENADO em plenário . E o Jornal o Globo depois que pediu perdão por apoiar a DITADURA aceita qualquer aloprado desde que seja de “esquerda”. Dá para contar em uma mão o número de articulistas que não são esquerdalhas. E não chegam nem a CINCO. Conheci Rodrigo Constantino no Globo e fiquei abismada! Finalmente alguém que traduz o que penso sobre vários assuntos. E mesmo assim Miriam Leitão quer CAÇAR a fala dos bem poucos que não pertencem a MANADAS, como Rodrigo Constantino e Reinaldo Azevedo. ERA DAS TREVAS. Só a esquerdalha caviar tem vez. Quer mais CAVIAR do que o ministro Barroso? Teve tratamento VIP no Jornal O Globo defendendo a pauta da MANADA.
A “esquerda caviar” não fez um único movimento em favor de MILHARES de alunos POBRES que ficaram sem ESCOLA durante quase meio ano. Onde estavam? DEFENDENDO Black Blocs. Onde estava este juiz “generoso”? Onde estavam os atores da Rede Globo? Fazendo campanha para o Freixo. HIPÓCRITAS. O que pode LIBERTAR os filhos de Amarildo da pobreza é ESCOLA PÚBLICA de QUALIDADE. O juiz e Paula Lavigne já pensaram nisso?





Júnior -

06/11/2013 às 16:23


Rodrigo, só uma coisa a acrescentar: reparou como o juiz se refere ao mercado editorial como uma coisa nefasta? Aliás, se há mercado e busca pelo lucro só pode ser nefasto mesmo. Eis o grande mal do Brasil hoje em dia, especialmente entre servidores públicos que acham que lucro é algo nefasto. No mais, é muito irônico que quem ganha milhões (honesta e merecidamente, deixo claro) expondo sua pessoa ao público exigir privacidade em relação ao mesmo público que os enriqueceram. Abraços





Lázaro -

06/11/2013 às 14:36


É muita hipocrisia, mais tem outras coisas. Talvez piores ainda. São os interesses pessoais inconfessáveis. Esses falsos paladinos querem mesmo é a fama, o poder e a riqueza. Estão querendo aparecer para se candidatarem a algum cargo público e então poder “administrar” a grana do povo. A desonestidade não é apenas intelectual.





JULIO LEITE -

06/11/2013 às 14:12


SUPER !





Carlos Lemos -

06/11/2013 às 13:44


Impressionante a desenvoltura de personagem desta estirpe. Nossas Universidades, em áreas de humanas estão formando verdadeiros clones. Pobre Brasil. Parabéns, Rodrigo, conte conosco.





fabio -

06/11/2013 às 12:46


Rodrigo, me solidarizo contigo no combate a essa hipocrisia da esquerda. Me dá asco toda essa glamourização da bandidagem que parte de gente como Caetano; do conluio desses “artistas” com as verbas estatais; dos símbolos criados e dos discursos feitos para tentar quebrar a ordem. Mas não feche seus olhos para a atuação da polícia nas favelas Brasil afora. Até porque essa é, nada mais nada menos, do que a polícia que esse Estado inepto nos oferece. É incompetência desse Estado gordalhão e sanguessuga, que nos tira a riqueza e não nos dá em contrapartida uma polícia bem treinada, equipada e com profissionais capazes de nos dar proteção. Claro,existem os heróis na polícia, e qualquer tipo de rótulo nessa instituição só interessa a esses esquerdistas hipócritas. Eles deviam olhar para o próprio umbigo e assumir a incompetência da sua ideologia.





Hades -

06/11/2013 às 12:08


Bravo Rodrigo. É preciso desmarcarar os impostores.





Bob 'besta quadrada' -

06/11/2013 às 11:36


Mais uma vez a gente tem que dar o parabéns ao rcontantino pelo lançamento da sua fenomenal obra “Esquerda caviar”, porque por meio dela mais luzes são lançadas aos vários temas de debate no país, que cada vez mais se torna hegemônico nas agendas e nos discursos políticos.
.
Em meio a tudo isso fica muito claro o pano de fundo ideológico que justifica o vigoroso aumento das taxas de homicídios e de todos os tipos de crimes no país –http://www2.forumseguranca.org.br/novo/produtos/anuario-brasileiro-de-seguranca-publica/7a-edicao .
A pena de morte esta em pratica no Brasil de forma camuflada, pois ano apos ano o estado e toda a classe politica que tem a responsabilidade pela condução das politicas publicas de segurança e de justiça não fazem nada, pelo contrario preferem discutir o sexo dos anjos de que admitir que estamos pior do que um país que esta em guerra. Parte da população está sendo dizimada, e a culpa disso é do estado que tem a função de dar segurança e não dá de forma adequada e faz vistas grossas aos milhões de vidas que estão indo embora para sete palmos de terra.
.
Acorda Brasil.





Lamento -

06/11/2013 às 11:31


Aliás, é uma turma que acha que todo bandido é um coitadinho, que só é bandido porque é pobre, não teve chance, etc… Só que 99% dos pobres são honestos e trabalhadores. Essa gente, essa esquerda, se esforça o máximo que pode para evitar que se prenda os bandidos, para afrouxar as leis, para aumentar os indultos e diminuir o tamanho das penas. Assim fazendo, mantém os bandidos nas ruas e mantendo-os na rua, os bandidos matam trabalhadores. E pra mim, essa esquerda é cúmplice dessas mortes.





roby -

06/11/2013 às 11:19


É impressionante que tanta boçalidade venha da pena de um JUIZ. Como disse o canalha-mor, “nunca antes nestepaiz” — e em nenhum outro lugar. Estamos num buraco negro quanto à moral e à ética.
O pobre Amarildo tornou-se um morto (se é que está morto) com pedigree: não há socialista que resista à gana de tripudiar sobre um cadáver (especialmente se ele ainda puder render algum capilé).





Bob 'besta quadrada' -

06/11/2013 às 11:19


rconstantino mais uma vez parabéns pela brilhante resposta, há muito a gente não via um pingue pongue assim na imprensa escrita. Valeu. O Rei também está imperdível lá na coluna dele.
.
Este juiz colocou um conjunto de fatos e situações tudo num mesmo balaio de gato e misturou, o resultado é mais confusão do que esclarecimentos.
.
É muito simples de entender, como cidadãos necessitamos de segurança pulica e de um código penal, e quem nos fornece esse serviço é o estado. Acontece que este ente chamado estado falha feio ao nos oferecer este serviço.
.
Na operacionalização da oferta de serviços de segurança existe a figura da policia e do judiciário, e como sempre são pessoas humanas passiveis de erros e falhas. Porém cabe ao estado corrigir em tempo hábil a correção de tais falhas, porque quando essa ação demora ou simplesmente não acontece, ai vemos o caso do amaril ganhar dimensões como a que estamos vendo.
.
Devemos julgar uma falha, ou um conjunto de falhas como se fosse regras, ou como exceções? O que deve ser corrigido: as exceções ou todo o conjunto que gerou as exceções?
A policia falha todo mundo sabe disso, até o pipoqueiro da esquina sabe. Agora, o que estado faz para corrigir essas falhas? O que a sociedade quer fazer nesse caso, corrigir as falhas ou eliminar a corporação? É claro que a maioria da população quer a policia, e quer uma policia sem falhas, ou que pelo menos tenha menos falhas, que não falhe tanto.
.
As falhas da policia são sintomas de um estado que também esta falhando, e não esta cumprindo a sua função constitucional de ofertar segurança para seus cidadãos com segurança. Todos tem consciência de que não podem abrir mão da segurança da policia, mas também tem consciência de que a policia é falha, e de que o estado é o responsável pela persistência dessas falhas, porque é o ente que tem a responsabilidade de tomar as atitudes tanto de correção tanto de melhorias no sistema.
.
Também todos sabem que o código penal esta falhando no sistema, e esta servindo de pano de fundo de fomento a impunidade e ao aumento da criminalidade.





Lamento -

06/11/2013 às 9:59


Esquerdistas tem uma visão distorcida de mundo e “DETESTAM” injustiça. É o que dizem. Mas não abrem mão do salário gigantesco(não o dividem com “os injustiçados”) e nem deixam de morar em condomínios e bairros com muito mais segurança que os locais onde moram “os injustiçados”.





Geraldo Andrade -

06/11/2013 às 9:21


Quanta estultice! Este é o próprio VIGARIOTA, mito de vigarista e idiota, palavra inventada pelo Olavo de Carvalho.





Fernando -

06/11/2013 às 8:43


Este juiz é uma BESTA QUADRADA. Ou de toga. Nos mostra como está a formação destes e é por isto que a moral do judiciário continua ladeira abaixo.





João Neto -

06/11/2013 às 8:29


Se eu tivesse processos para serem julgados por este Juiz, depois desta reportagem iria alegar a sua suspeição por ideologia. Autentico esquerda caviar.





Fernanda -

06/11/2013 às 7:11


Hipocrisia asquerosa! E o tipo ainda é um juiz de “direito”. Não existe um decoro do cargo, pelo menos que não defenda ações contra o estado de direito?? Valeu pelo vermelho e azul, Rodrigo, mata a cobra e mostra o pau (no bom sentido, claro!)! E com a gentileza de NÃO interpretar o texto do …juiz. Muito elegante.





Daise -

06/11/2013 às 6:04


Vamos combinar uma coisa: Primeiro o Sr. Juiz vai ler mais e se informar, e somente depois vai escrever, para não escrever asneiras, assim pode poupar pessoas dos impropérios que escreve….impressionante a capacidade desta gente de tentar torcer as coisas para tentar defender o indefensável!





Bruno Assunção -

06/11/2013 às 2:17


para “claudia maria (05/11/2013 às 16:24)”

comento: o liberalismo é, antes de tudo, um sistema de princípios, dos quais a economia é apenas um deles e está hierarquicamente abaixo de outros valores morais que a precedem e a governam. Adotar práticas liberais em economia não basta para definir um governo ou um indivíduo como liberais. Fosse isso e a China seria liberal, o que é definitivamente, falso.





Bruno Assunção -

06/11/2013 às 2:08


Minha Santa Izildinha! Sinceramente ainda não acredito no que meus olhos acabaram de ler. Diz o tal juiz: “O liberalismo dos que concebem a existência de uma “verdade” escorrega no totalitarismo”.
Se as palavras fazem sentido, como diria tio Rei, e elas fazem, o Dr. Damasceno disse com todas as letras que a “verdade” é simplesmente algo que não existe!!! Mas se A verdade não existe, o que existe são apenas… mentiras! Ou como diriam outros, “verdades” ou ainda, “versões”.
Mas eu penso cá com meus botões: “para que afinal de contas, carambolas, serve um julgamento, se não para revelar a verdade dos fatos?!?!” Se, como afirmou a besta quadrada, a verdade não existe, julga-se então, o que? Quem tem a melhor retórica? Quem inventa a melhor história? Ou sei lá, quem tem a voz mais bonita?
E pensar que esse idiota ainda é juiz, JUIZ!!!





Marcos F -

06/11/2013 às 1:58


Hipócrita a um nível criminoso. Esse juiz não é burro nem aculturado. Está usando a política plantando a discórdia e mentindo.





Ricardo -

06/11/2013 às 1:29


Tipo de gente que entre seus funcionários escolhe pessoas com pinta de vendedor de loja chique de shopping,mas adora pobres.Terminou com uma pieguice o texto que deu náusea.





Rodrigo Alves Lemes -

06/11/2013 às 1:27


Petralhas chatos! Ter que ensinar filosofia, lei e política para “juizes” mostra nossa falência moral





Alexander Tadeu -

06/11/2013 às 1:23


Ignorância é força!





ral -

06/11/2013 às 0:38


hipocresia total, e é das mais puríssimas. Esse senhor é juiz? Não é por acaso que chegamos onde chegamos





João Cândido -

06/11/2013 às 0:14


O comemtário da Cláudia Maria das 16:24hs foi bem respondido. ” Em economia sim “. Certamente ela não sabe que o Chile está tão bem hoje em dia por causa do governo liberal em economia do Pinochet! Não estou entramdo no mérito do seu governo porque não vem ao caso. E a Colômbia, o Peru e o México estão no bom caminho do Chile. Aliás fizeram um acordo comercial e ao contrário desta bobagem de Mercosul estão fazendo acordos bilaterais que nos deixam atolados no atraso. Sobre o artigo , “fiquei com vergonha para o juiz”.





Thiago -

05/11/2013 às 23:51


O que as pessoas só comentam bem rapidamente e quando comentam é quem era Amarildo. Isso fingem desconhecer. Era envolvido com o tráfico. Ponto final.





Nelson -

05/11/2013 às 23:29


Tristes tempos! Sequelados do lobo frontal legislando. …





Miguel -

05/11/2013 às 22:59


Esses débeis mentais são de doer mesmo, cansei de discutir e argumentar com pessoas como esse Juíz e com professores universitários demagogos da área de humanas que falam muito na divisão dos bens e de recursos, ” MAS FORAM OS PRIMEIROS A PUXAR AS GREVES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS POR 6 MESES NO ANO PASSADO” OU SEJA QUEREM DIVIDIR o dinheiro e os bens dos outros, mas querem mais capital e mordomias para sí, enfim demagogos nojentos com os quais não perco mais meu tempo lhes dando atenção, os ignoro, o problema é que eles estão crescendo em número e fazendo discípulos aos milhares nas universidades federais que só sabem é fazer proselitismo de MArx e pregar contra o agronegócio como a causa de todos os males do Brasil e ainda pregam pelo fim das Policias Militares, ou seja querem Zona Total!





marcio -

05/11/2013 às 22:45


Esse Juiz só escreve abobrinha. É o típico esquerda caviar. pra que maior exemplo de escravidão do que os médicos cubanos.





Ex-marxista -

05/11/2013 às 22:44


Para a Cláudia Maria:

O regime de Pinochet foi autoritário, não totalitário. Não impôs uma cultura, uma ideologia, uma tábua de valores; apenas combateu os esquerdistas que queriam o regime comunista, este sim, totalitário. Pinochet praticou abusos, reprimiu inocentes tomando-os como comunistas inimigos, mas não quis implantar o totalitaismo no Chile.





Bruno Sampaio -

05/11/2013 às 22:26


Claudia maria, so pra lembrar: o Chile tem hoje o MELHOR IDH DISPARADO da America Latrina.
Como estaria hoje o Chile se Allende tivesse continuado no poder? Eu acho que bem pior. Nao gosto de ditaduras tanto quanto qualquer um, mas as de esquerda sempre mataram muito mais.
E esses bos%$#tinhas de juiyes, pqp, vigarice perde. Ele pensa que todo mundo ë idiota?





Paulo Nishida -

05/11/2013 às 22:19


Perfeita a resposta Rodrigo!





Renata -

05/11/2013 às 22:17


Hipocrisia pura! Queria saber cadê a corregedoria da magistratura que nada faz em relação ao juiz de DIREITO (!!!!!) que faz apologia do crime em vídeo.





Gustavo -

05/11/2013 às 22:04


Coitados dos fluminenses por terem um juiz como este. Se bem que aqui em SP a coisa não tá muito diferente, não. Acho que o trecho em que ele demonstra uma ignorância ímpar é quando diz, ainda que tacitamente, que o Estado deveria ficar inerte ante a quebradeira dos vidros dos bancos, já que estes, os verdadeiros prejudicados, não solicitaram a intervenção da polícia. Antes de concluir, devo explicar que no Direito brasileiro, existem crimes em que o Estado “age” automaticamente, como, p.ex o homicídio. Existem, também, os crimes que dependem do pedido da vítima para que o Estado aja, como a calúnia, a difamação. O crime de dano admite as duas possibilidades, dependendo das circunstâncias, de acordo com o art. 163 e 167 do Código Penal. O juiz em questão falou uma bobagem grande ao dizer que todo aquele vandalismo, levado a efeito com o uso de coquetéis molotov, violência à pessoa, etc, só deve ser reprimido mediante queixa dos donos dos bancos. Isso é um absurdo jurídico. Como se isso não bastasse, o juiz simplesmente “fechou os olhos” para todo o prejuízo causado pelos vândalos. Comércios tendo de fechar as portas, empresas liberando funcionários mais cedo, taxistas e outros trabalhadores que não podem acessar as proximidades, turistas que deixam de visitar a cidade, etc. Enfim, para a esquerda caviar, trata-se apenas de uma vidraça quebrada que eles, comodamente, usam como símbolo. Eles se esquecem do sangue derramado de policiais e dos bilhões de reais em prejuízo à população que custeia toda a farra. É vergonhoso.





alex -

05/11/2013 às 22:03


Rodrigo uma materia interessante pra vc

http://www.aegisjournal.com/brazilian-ltn-bonds/

Parabens pelo otimo trabalho aqui





Malu-Rio -

05/11/2013 às 21:58


Consta,
Os viciados em Estado são também viciados em opiniões favoráveis. Já notaram ? Ninguém pode criticar os atos coronelistas, estatizantes dos artistas-intelectuais podre de ricos q usam o dinheiro dos impostos para não arriscarem o deles, dos empresários mamadores do BNDES, dos juízes em busca de mídia e promoção…tudo que o povo fala é porque não está na panela como eles. Se enxerga, juiz, vai trabalhar que a justiça lenta falha. Só querem ficar na festa e reclamar que não estão sendo entendidos. Obrigada, Rodrigo. Aff…gente hipócrita !





Jorge S -

05/11/2013 às 21:32


A Administração de Pessoal do Judiciário deveria promover exames periódicos na área de saúde mental. Com certeza, alguns, estariam internados em hospitais psiquiátricos.





André Luis -

05/11/2013 às 21:21


Rodrigo, o tal juiz é socialista? Gosta de socializar tudo? Gosta de relativizar tudo? A sociedade é bandida?
Então porque o juiz não socializa o Salário dele para os injustiçados.





Francisco -

05/11/2013 às 21:19


O problema é que essa geração de magistrados é uma geração que passou a maior parte do curso de Direito fumando maconha, e subvertendo a base do Direito, que antes era o Direito Natural, em leis pré-moldadas segundo a onda do momento; segundo a brisa da Erva Cannabis Sativa(muito apreciada no meio esquerdista). O Judiciário brasileiro está deformado.





toninho Malvadeza -

05/11/2013 às 21:08


RIO – O “asilo artístico” concedido semana passada pelo desembargador Siro Darlan, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, a um polêmico quadro do cartunista Carlos Latuff pode parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A obra, intitulada “Por uma cultura de paz”, retrata um policial fardado atirando contra um homem negro crucificado.

Darlan abrigou a gravura no dia 2, após o Órgão Especial do TJ-RJ determinar a retirada do quadro da parede do gabinete do juiz João Batista Damasceno, da 1ª Vara de Órfãos e Sucessões do Rio. A decisão foi tomada após solicitação do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP), encaminhada naquele mesmo dia à presidente do TJ-RJ,desembargadora Leila Mariano.

Entretanto, Darlan disse que na terça-feira, 10, foi comunicado verbalmente pelo corregedor do tribunal, desembargador Valmir de Oliveira Silva, de que o Órgão Especial também decidiu que o quadro deveria ser retirado de seu gabinete. Darlan, que não integra o Órgão Especial, solicitou que fosse informado oficialmente da ordem judicial, o que não havia acontecido até terça à noite.

“Essa decisão é uma ofensa contra a independência do magistrado. Meu gabinete não é público. Aqui só entra quem eu deixo. Além disso, o Órgão Especial não tem ingerência sobre mim. Assim que eu for comunicado oficialmente da decisão, vou entrar com mandado de segurança no foro correto, que é o STJ”, afirmou o desembargador.

A confusão, porém, pode terminar antes de o caso chegar em Brasília. Darlan disse que pretende abrigar a obra de arte em seu gabinete até a data de seu leilão. O evento está previsto para ocorrer no próximo dia 24, na Casa da Gávea, na zona sul do Rio. A produtora Paula Lavigne foi convidada a comparecer ao evento.

O dinheiro arrecadado será revertido em benefício da família do pedreiro Amarildo de Souza, de 43 anos, desaparecido desde 14 de julho após ter sido conduzido por policiais militares de sua casa até à sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela da Rocinha.

“O quadro retrata um ato de violência, como o que ocorreu com Amarildo. Sou um mero guardião dessa obra de arte. Aliás, eu e Dom Quixote, que é o guardião dos sonhos impossíveis”, ironizou Darlan, referindo-se a um quadro que retrata o herói do livro do espanhol Miguel de Cervantes, pendurado ao lado do “Por uma cultura de paz”, em seu gabinete no TJ-RJ.





David -

05/11/2013 às 21:06


Infelizmente o judiciário está cheio de gente como esse juiz. E pior, tendem a achar que todos são livres para pensar, desde que pensem igual a eles.





Fabio Ranierik Sousa -

05/11/2013 às 20:58


Rodrigo, simplesmente lógico e direto. A esquerda no Brasil é burra e cínica.





R Junior -

05/11/2013 às 20:47


Não é a toa que a magistratura brasileira está onde está!





JULIANO -

05/11/2013 às 20:44


Muito bom!! Esse texto me lembrou o filme Brunno do Sacha Baron Cohen, quando ele procura uma consultoria em Hollywood para criar uma causa social que dê fama.





Alex -

05/11/2013 às 20:42


Excelente réplica Constantino; não que seja difícil dar o contragolpe nos esquerdistas que adoram usar táticas do espantalho e sensacionalismo.





Hely -

05/11/2013 às 20:42


É preocupante saber que alguns juízes no Brasil estão se especializando na arte do sofisma ao invés da razão e do justo. Quem vem primeiro os sofistas ou os corruptos?? Independente da resposta a contaminação já é grave e a assepsia urgente!!





Fellipe -

05/11/2013 às 20:33


Triste ver um juiz soltando tanda merd* pela boca. Um juiz!
Onde o brasil vai parar..





Gabriel -

05/11/2013 às 20:29


Rodrigo parabens cara, vc esta escrevendo muito bem continue assim!!!





Gonçalo Osório -

05/11/2013 às 20:24


Tinha até pensado em escrever a biografia desse juiz mas aí refleti melhor, pois estaria me apropriando dele, e não quero por a mão nesse tipo de…coisa!





morg -

05/11/2013 às 19:46


Pelo que entendi, quando o juiz escreve: ” Menos ainda porque os dirigentes dos bancos não pediram ao Estado a defesa dos seus vidros.”, quer dizer que se ele for visitar um amigo e deixar seu carro estacionado na rua e vândalos o depredarem, a polícia deve ficar quieta e não prender ninguém, afinal ele não pediu proteção para seu veículo.
morg





Terezinha Abreu -

05/11/2013 às 19:33


Será que é juiz de direito mesmo?? Não acredito! Um juiz defender a quebra da ordem e da lei é o fim do mundo.
O ranço do discurso comunista está implícito no ódio velado aos banqueiros ;”Menos ainda porque os dirigentes dos bancos não pediram ao Estado a defesa dos seus vidros….” Não foi um bandido isolado que que estourou os vidros, foi a turba ensandecida e envenenada por interesses excusos e “misteriosos”. Manter a ordem pública não é dever do Estado? Desculpe! Não seguirei lendo mais os seus argumentos porque eu teria que seguir com a leitura desse senhor.





Estela -

05/11/2013 às 19:22


Rodrigo, você e o Reinaldo de Azevedo foram citados em um novo texto do Olavo de Carvalho:http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/14662-nem-um-pouquinho.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+midiasemmascara+%28MSM%29





BH -

05/11/2013 às 19:17


Sr Rodrigo Constantino:

Esse nobre juiz é um imbecil.
Defensor da censura.
Defensor da opressão de esquerda.
Caso houvesse matemática em curso de direito, esse senhor seria um ótimo vendedor de ilusões,juiz nunca.
juiz, Vieira Souto ou burguês arrependido,pensa nas criancinhas quando come caviar ou pensa em por salmão na merenda escolar,ainda não acordou para a vida.
Saldações





Luiz -

05/11/2013 às 19:09


Constantino, lembre-se da China socialista, onde mais de UM BILHÃO de pessoas trabalham mais de 60 horas por semana apenas para se alimentar, enquanto uma pequena elite de burocratas e empresários “amigos” vivem uma vida paradisíaca.





tonio cunha -

05/11/2013 às 18:57


Perfeito Rodrigo, o maior problema da esquerda hoje são os seus representantes intelectuais, eles flertam com o totalitarismo como com uma taça de Champanha, e um bom prato de Caviar, é claro.





Leonardo -

05/11/2013 às 18:44


Esse e um nescio do mesmo nível do Freixo, um perigo para a sociedade do Rio fora a delinquência histórica de juntar liberalismo com escravidão.





Celia Pessutti -

05/11/2013 às 18:41


Esse juiz está tentando pegar uma carona no sucesso do livro “Esquerda CAviar” mas ele deveria saber o mínimo para não ser tão idiota.. soooo sorry…





Osvaldo P. Castanha -

05/11/2013 às 18:35


Que homem abjeto! E pensar que estamos nas mão de gente como essa quando entramos na justiça. Coitado, acho que vai ser duro pra ele assimilar o direito no queixo. hehehehe





José Wellington -

05/11/2013 às 18:31


É só mais um covardão que que quer ficar bem na foto. Na impossibilidade de fundamentar seu patético discurso, inventa um inimigo, uma fantasia cretina, o liberalismo totalitário. São mais de 50 mil assassinatos que contabilizamos no país e essa gente, os amantes dos direitos humanos, não dá a menor bola. Mas só vale, pra eles, aqueles que puderem usar como Amarildos. Gente asquerosa.





Caio Frascino Cassaro -

05/11/2013 às 18:30


Prezado Rodrigo:
E o pior de tudo é que esse medíocre é JUIZ DE DIREITO!!!!!!!! Pelo amor de Deus, cadê o CNJ para botar esse sujeitinho no seu devido lugar!!!! O camarada é funcionário público e recebe para aplicar alei segundo os códigos existentes. E ali estão previstos e tipificados todos os crimes cometidos pelos Black Bobocas e afins – por exemplo destruição de patrimônio público, lesão corporal e tentativa de homicídio, entre outros. Se essa figura nefasta não quer fazer o trabalho pelo qual é pago – e bem pago – pelo estado, que peça demissão e vá trabalhar em alguma dessas ONGs que existem aos borbotões por aí. Quem sabe prestando serviço “PRO BONO”. Ele não acha o capitalismo desprezível? Então que trabalhe de graça. Assim não será conspurcado por essa coisa horrível chamada dinheiro.
Abs





Ana Luiza Flexa Ribeiro -

05/11/2013 às 18:28


Este é o juiz que colocou em seu gabinete o quadro de Jesus Cristo negro sendo fuzilado por PM.





Virginia -

05/11/2013 às 18:26


Este juiz, com certeza, estudou em Cuba. Que vergonha!





elianemoura -

05/11/2013 às 18:14


Uma inglesa maluca escreveu um livro dizendo que a rainha Elizabeth e a irmã dela foram as primeiras bebês de proveta da história pq a rainha mãe não gostava de sexo. A família real não deu um pio sobre o assunto!
Quase todos os artistas americanos doam seu trabalho por uma causa, seja pesquisa de doenças, ajuda a homeless ou abrigo de animais. O cantor country Tim Mcgraw patrocina um time infantil de baseball, o elenco de Big bang theory fez um número musical num show beneficiente, etc. Aqui, essas porcarias desses artistas se acham deuses e ainda usam o nosso dinheiro pra fazer porcarias. E ainda se metem em fraudes. É o fim!





Petrus -

05/11/2013 às 18:13


Meu Deus! E esse cara é juiz!

Se fosse um cantor de axé, ou um ator de “Dona Xepa”, eu até entenderia, mas juiz!





José -

05/11/2013 às 18:10


É muito triste se esse juiz tiver na ativa. A influência da ideologia nos seus processos deve ser grande. Deve ser daqueles só liga pra lei quando concorda. Que eu saiba a constituição proibe a calúnia, não que não se possa falar de alguém, ainda mais de figura pública. E se uma coisa ataca a intimidade ou não, quem julga é a justiça.





Brasileira -

05/11/2013 às 18:09


Estou amando ver finalmente um debate no jornalismo brasileiro, mesmo que incipiente!

Sobre o texto:
O juiz pensou que repetindo os jargões e clichês irrealistas da redoma “intelectual” onde vive ganharia uma discussão…. nada como uma balde de água fria de REALIDADE.





Guilherme -

05/11/2013 às 18:09


O juiz acima deve ter faltado nas aulas de história do ensino fundamental e médio. Nas escolas, mesmo com o marxismo mais chinfrim, era comum ouvir dos professores que estavam mais interessados em doutrinar as crianças do que ensinar, que o fim da escravidão no Brasil “teve o interesse dos liberais [ingleses] para que houvesse mais gente comprando os seus produtos”.





Gabriel -

05/11/2013 às 18:00


Imagino esse juiz julgando causas trabalhistas: empregador x empregado.
Provavelmente nunca aceitou uma demissão por justa causa na vida.





luiz -

05/11/2013 às 17:59


Rodrigo, essa foi muito boa, parabéns!





Astrid Kopp Vanuzzi -

05/11/2013 às 17:57


Espantoso como a esquerda só faz distorcer fatos para poder “ter razão”! Nunca antes na história deste país se mentiu tanto.
Um detalhe me chamou a atenção: os bancos não pediram ao estado segurança… Como assim? Não está na Constituição que TODOS têm direito a segurança? Então se eu for assaltada a culpa será minha por não pedir algo que o estado tem obrigação de me dar e não faz o menor esforço para tal? ME POUPEM!!!





Gerson S. -

05/11/2013 às 17:43


Tem certeza de que esse João Batista é um juiz? Desinformado e aculturado desse jeito? Deus me livre! Estamos no fundo do poço.





Jose Francisco -

05/11/2013 às 17:42


By the way, esqueci-me de um fato muito importante na postagem anterior, os veículos que somos obrigados a fornecer a servidores do mais variado matiz, quando os nossos temos que custear de nossos próprios bolsos e pagar IPVA, licenciamento, seguros, multas etc. Torne público com ênfase por exemplo Rodrigo, como funcionários públicos de todos os níveis operam em países decentes (Reino Unido, Estados Unidos, Canadá etc… ) O povão acha que todos eles têm essas mordomias também, quotas para “selos”,quotas para interurbanos, quotas para passagens aéreas etc… Só o Brasil propicia esses custeios aos vagabundos que já nos roubam e exploram de diversas outras formas. CHEGA DE DITADURA DESSA ESQUERDA MALDITA !!!!!





Jose Francisco -

05/11/2013 às 17:35


Boa tarde Rodrigo
Acho que devemos deixar de lado o comodismo e partir de alguma forma inteligente porém ativa, para desfazer este enorme engano que é o governo do PT.
Em seu hangout com Lobão ouvi você dizer como eu também sempre digo e muitos a mim chegados também o fazem, que o objetivo máximo dos “não apedeutas” deveria ser apear o PT do poder com toda a boçalidade administrativa e cultural que o acompanha.
Acredito que poder-se-ia de forma saudável começar uma cruzada bem orientada e esclarecedora, quanto à necessidade de eliminarmos urgentemente (como única saída possível para este país) os chamados “Direitos Adquiridos” amparados por esta malsinada Constituição de 1988 a exemplo das demais.
Temos que começar por alguma ação de mudança de legislação. Esses malditos “Direitos adquiridos” garantem a eternidade dos empregos (cabides) públicos, as benesses deles advindas, todas as mazelas e intermináveis vantagens desmesuradas que vicejam em forma pecuniária para agentes do Estado tais como Juízes, procuradores, deputados, senadores, vereadores e pasmem ascensoristas e motoristas do serviço público, garçons etc.
Este é o verdadeiro início de tudo no chamado Custo Brasil. O maldito “Direito adquirido” que além de garantir essas aberrações financeiras a indivíduos “mais iguais que os outros” nos destinam a ser eternos pagadores dessas mazelas sem podermos delas nos defender, sempre apoiados que os recebedores estão nos malditos “Direitos adquiridos”. Por favor Rodrigo, destine um capítulo de seu trabalho neste Blog sobre esse assunto tão esquecido de todos e que é o início de todos os males ! Basta tirar uns instantes para analisar.
Fico no aguardo de que de alguma forma calem em você Rodrigo essas palavras para que se possa de alguma forma iniciar uma cruzada nesse sentido ainda que timidamente. Obrigado.





jorge wanderley -

05/11/2013 às 17:32


Esse juiz deve ser da mesma turma de colação de grau do Toffolli… Aliás, existe uma safra de “adevogados” de de “juisis” de arrepiar. Além da deficiência de conteúdo da História, da Economia, da Política, entre outros, estão envergados por uma doutrinação marxista de dar dó. Esse cara aí é mais um pobre coitado a querer mais do que 15′ de holofotes. Quanto que o adevogado do prestigioso e humanitário recebeu de honorários, hein? Escrevendo n’O Globo, o mais novo servil da turma, busca fama através de colunistas de DNA diferente àquele que costuma conviver. Melhor usar arruda e guiné, Rodrigo! Essa gente é carga pesada, encostos, mesmo!





leo -

05/11/2013 às 17:31


“Quem participou do jantar não defende a quebra de vitrines de bancos, nem qualquer destruição. Mas também não pede prisões. Menos ainda porque os dirigentes dos bancos não pediram ao Estado a defesa dos seus vidros. A apuração do crime de dano se faz com o pedido do prejudicado e o liberalismo, por princípio, não há de pretender a tutela do Estado quando não reclamada.” Ele diz que o estado só deve impedir/reprimir a quebra das agencias bancárias se isso for solicitado pelos bancos? Só pode estar brincando!!!





Marcelo -

05/11/2013 às 17:26


Este texto foi muito mal redigido pelo Exmo. Dr. Juiz, impressiona a falta de argumentos e o mau português. Lamentável.





sem noção -

05/11/2013 às 17:19


Boa tarde… RC, você e o Reinaldo já estão incomodando a ML e outros ditos jornalistas…A lista está aumentando… Agora, até pseudo-colunista???? Não se intimide pelo “cargo” dessa pessoa ou outra qualquer… Abraços…





Yvhan -

05/11/2013 às 17:12


“A apuração do crime de dano se faz com o pedido do prejudicado e o liberalismo, por princípio, não há de pretender a tutela do Estado quando não reclamada.”

Acho que vc não entendeu muito bem esse trecho Rodrigo. O crime de dano é apurado mediante ação penal privada (a não ser que se trate de dano em coisa pública). Portanto, o banco que teve a sua vidraça quebrada é que teria que contratar um advogado para ajuizar uma ação penal contra os que quebraram. Daí a razão da soltura de muitos black blocs. Só estou esclarecendo essa questão jurídica (vide art. 167 do Cód. Penal)





claudio -

05/11/2013 às 17:08


Estamos ferrados os comunistas estão infiltrados em todo lugar,depois que eles dominarem tudo vão se voltar contra a GLOBO,por enquanto precisam da GLOBO para fazer lavagem cerebral no POVO.





Pedro Henrique Oliveira -

05/11/2013 às 17:06


Com o perdão da palavra, você espancou retoricamente esse juíz demagogo e hipócrita.
Parabens Rodrigo





Lucas Moura -

05/11/2013 às 17:05


Fala, Rodrigo! Só mudando um pouco de assunto, você viu que há um HOSPITAL EM ISRAEL que está tratando os feridos da Guerra na Síria? UM BAITA tapa na cara desses esquerdopatas que tentam sempre passar uma imagem demoníaca de Israel/EUA. Cadê os ”assassinos” israelenses agora? Cadê?? VAMOS DIVULGAR ISSO!!! Abraço do RS.





André -

05/11/2013 às 17:03


Além da tropa de choque ordinária que a esquerda utiliza na mídia, você chega até a ficar com impressão que algumas “pseudo autoridades” intelectuais e afins se manifestando com essa agressividade dirigida pode ser dirigido.

Ombudsman da Folha, Mirian Leitão, Antonio Prata, Damasceno…. numa reação num periodo curto de tempo para, quem sabe, atingir um grupo maior de consumidores “independentes” destes grandes veículos, com uma alta dose de desqualificação dos articulistas em comparação com argumentação.

Enfim…. se realmente for uma reação, pelo menos é porque realmente Constantino, R Azevedo entre outros estão causando ressonância.

Continue o bom trabalho, Rodrigo.





Lucas Moura -

05/11/2013 às 17:03


Acreditava que o Caetano Veloso já tinha se curado dessa doença…vale lembrar que certa vez no programa altas horas ele afirmou que os programas de esquerda confrontam com os ideais democráticos. Tem vídeo e tudo!





Luiz Simm -

05/11/2013 às 17:03


Perfeito o comentário. Me preocupa cada vez mais a miopia da nossa sociedade e a leniência que temos com os mandos e desmandos que o PT e seus PTralhas vem cometendo.
Poucos são os que ainda analisam os fatos, não acreditam em número e índices manipulados. Vivemos num estado onde a sanha arrecadatória é cada vez maior (batendo recordes atrás de recordes todos os anos), os serviços prestados cada vez piores e nada é feito para que esse quadro se inverta. Muito pelo contrário.
Infelizmente o que vemos e os exemplos são que trabalhando honestamente e cumprindo as leis cada vez mais somos penalizados por isso enquanto os infratores são perdoados e até premiados.
Praticamente nenhuma punição para atos claros e comprovados de corrupção.
Promessas feitas ao vento onde os que confrontam as mentiras são tratados como excomungados e párias da sociedade. São considerado contra o progresso quando deveriam ser vistos justamente de maneira oposta.
Muito triste, chegamos ao ápice onde o governo celebra um leilão onde vende algo que já é dele, compra e paga por isso ficando com apenas 40% do valor. Pior ainda considera um leilão onde somente tivemos um proposta. Pior de tudo isso é que os mesmos que privatizam e vendem são os que empunhavam bandeiras contra a privatização e ao capital privado.
É meus amigos, a lógica e o bom senso a muito tempo foram abandonados no nosso Brasil. Veremos até quando a classe média suporta o peso desse estado inflado e aparelhado.





Fabrício -

05/11/2013 às 17:02


São uns hipócritas. Adoram Cuba mas compram apartamento em nova york, como José de Abreu. Falam em liberdades, mas encontramos aos montes esquerdistas pregando na internet o fuzilamento/enforcamento de seus desafetos. Falam que o país é capitalista, mas como ? A meu ver vivemos em um país socialista, só quem é burro não enxerga. O Estado controla tudo, toda empresa grande tá na mão do governo, seja via participação acionário ou escrava dos empréstimos concedidos. E assim vamos, nesse capitalismo de conchavo, que se diferencia da China apenas pq lá estão em um estágio mais avançado, onde metem um tiro na nuca de gente que incomoda, como vc Rodrigo. Sorte nossa não estarmos nesse nível, mas temo muito que logo chegaremos lá.





Wombatmucholoco -

05/11/2013 às 17:01


Caro Rodrigo,
quando vi as asneiras deste “dotô” no jornal pela manhã, sabia que era questão de tempo até você “enquadrá-lo”. Este camarada é um esquerdopata de alto coturno e que seu vizinho virtual já andou descendo o sarrafo.
Aparentemente ele não aprende e dá um jeito de voltar para levar mais umas bordoadas. Pena que ao invés de trabalhar ele gaste o dinheiro do contribuinte para escrever e defender estas bobagens.
Ele é membro do “Juízes pela Democracia” (como se houvesse os “pela ditadura”), movimento lulo-comuno-petista de juízes que adora o direito criativo e o direito achado nas ruas!
E, não…eu não sou Amarildo como ele…eu estaria mais para a jovem Patrícia Amieiro que também sofreu na mão de bandidos disfarçados de policiais mas que não merece o olhar da esquerda caviar por não ter o pedigree correto, a saber: ser pobre, analfabeta e morar na Rocinha.





Wellington -

05/11/2013 às 17:00


Só o fato de ser juiz já desmerece qualquer consideração que essa pessoa possa fazer sobre a realidade.





Gino -

05/11/2013 às 16:59


O seu juiz, seja solidário, um verdadeiro homem socialista, e leve a família do Amarildo para viver definitivamente na sua casa, que deve ser grande e luxuosa.
Quanta hipocrisia!!!!
É essa cambada, com essa conversa mole, que faz tudo para manter a “comunidade” isolada nos morros do Rio.
Defendem a urbanização de favelas, como se fosse possível!
Acham o máximo instalar teleféricos em favelas, como se fosse um Jurassic Park para ser visitado pelos homens civilizados.
Onde já se viu gastar fortunas para por teleféricos em favela!
Quando pegar fogo lá os bombeiros vão de teleférico junto com os caminhões?
E as ambulâncias sobem pelo teleférico?
E o caminhão de lixo, de gás, de entregas, etc, também sobem pelo teleférico?
Essas favelas do Rio, São Paulo e Brasil a fora não tem solução!
A única coisa que resolve é desmancha-las!
Cabe ao Estado cumprir o seu papel e disciplinar a ocupação do solo e urbanização racional acabando com aquele amontoado de gente e construindo infra estrutura normal (isso mesmo: normal, ruas, calçadas, galerias, redes de água e esgoto, transporte, escolas, etc.) e moradias. E os bacanas da Esquerda Caviar podem colaborar muito doando dinheiro, isso não falta pra eles, e até suas casas e apartamentos espaçosos para abrir o povo das “comunidades” que eles tanto adoram ver de longe!





João Vítor -

05/11/2013 às 16:57


Fala, Rodrigo! Mudando um pouco de assunto, vc viu a noticia de que há um HOSPITAL EM ISRAEL que está tratando os feridos na guerra da Síria? Um tremendo tapa na cara desses esquerdopatas que adoram passar uma imagem demoníaca de Israel/EUA. Cadê os ”assassinos” israelenses agora? Cadê?? VAMOS DIVULGAR ISSO!!! Abraços do RS!





Elzer Figueiredo -

05/11/2013 às 16:54


Pois é…por que esse juiz “esquerdopata” não larga a toga e vai para o “paraiso” cubano? os facinorosos irmãos Castro o receberão de braços abertos.





César -

05/11/2013 às 16:53


Como tem juizinho comuna nesse país hein!?





anonimo -

05/11/2013 às 16:51


acho que estudamos em livros de história diferente óh Magistrado !
que eu me lembre -e olhe que sou um estudioso da vida de Thomas Jefferson onde ha inclusive farta documentação dos brasileiros que junto a ele buscavam um modelo liberal presidencialista para o Brasil de então -foram os filhos dos escravagistas latifundiarios que estudando em Paris (veja as citaçoes de Jefferson e Ben Franklin a respeito elogiando a posição e coragem dos ‘jovens moços’) as custas de seus ricos pais ignorantes fazendeirões em terras do extremo sul , que tomados pelo espiríto liberal e das ideias do iluminismo começaram a difundir no Brasil a necessidade do modelo liberal presidencialista para o Brasil e a inevitável abolição da nefanda escravatura !!
mas se o seu juiz prefere o livrinho de meais estorias dele…





João Pedro Arruda -

05/11/2013 às 16:50


Ai meu pai, meu terceiro comentário, desculpa! Mas essa página era um dos poucos refúgios onde a lógica e o bom senso vigoravam, mas daí cometo o erro de ler os comentários abaixo e vejo alguém tentando fazer uma analogia entre liberalismo e o regime de Pinochet? Por favor, ele foi liberal na esfera econômica, mas nunca vi liberal nenhum defender ou idolatrar ele, quanto mais fazer qualquer esforço mental para justificar as atrocidades cometidas. Por outro lado, já cansei de ver esquerdista defendendo Cuba, Venezuela, URSS, Che Guevara e afins, fazendo verdadeiros contorcinonismo para justificar o injustificável.





Luiz Braulio De Vilhena -

05/11/2013 às 16:50


Amigo, você já ouviu falar dos ‘Juízes para a Democracia’? Pois é…
E das infiltrações de elementos do PCC e Cia. que estão estudando para assumir ou Magistratura, ou Ministério Público e a possibilidade de já estarem infiltrados nessas Instituições? Pois é…
Advogados possivelmente ligados ao PCC e Cia, tais suspeitas já tem aos montes…
Os manu, meu!
Abraço.





CerradoemChamas -

05/11/2013 às 16:47


Rodrigo este juíz deve ser da turma do Direito Achado na Rua ou Juizes Amigos da Democracia.





Cristina Drumond -

05/11/2013 às 16:47


OTIMO!!
PARABENS, RODRIGO!!!





Lamento -

05/11/2013 às 16:45


Aposto que o juiz acha que liberdade é o que existe em Cuba e na Coréia do Norte e que discorda que o trabalho dos médicos cubanos seja escravidão, ou análago a ela.





João Pedro Arruda -

05/11/2013 às 16:43


Ah, e alguém avisa para este juiz que o pessoal “não pede prisões” não é porque a “apuração do crime de dano se faz com o pedido do prejudicado”, a maior parte daquele pessoal não tem capacidade de fazer essa análise técnica. Os membros da esquerda caviar não pedem prisões porque acreditam que determinadas causas são moralmente superiores a outras e que meios ilícito se praticados com viés ideológico deixam de figurar na esfera da ilicitude.





Wagner Malheiros -

05/11/2013 às 16:42


Como um juiz pode ser tão ignorante! É o fim do poço.





Jonas -

05/11/2013 às 16:40


Ninguém está acima das leis, foi o que quis dizer. É minha opinião. E deveria ser a opinião de todo juiz, guardiões que são da lei.





Jonas -

05/11/2013 às 16:39


O camarada em questão é da turma dos “juízes para a democracia”. Num bla bla bla chato, em juridiquês, eles dizem quem são e a que vieram. O mencionado bla bla bla, destrinchado pelo Reinaldo Azevedo, mostrou uma turma que pensa meio esquisito: eu acho que ninguém está em cima das leis. Nem os movimentos ditos sociais de esquerda e nem ninguém mais. Já a turma…





João Pedro Arruda -

05/11/2013 às 16:37


O que mais me entristece é que assim como este juiz há vários outros que julgam processos com o mesmo viés ideológico exposto no texto. Quando até os responsáveis por exercer o monopólio da jurisdição não conseguem mais distinguir a análise técnica das convicções pessoais é sinal de que a coisa está feia. Parabéns Rodrigo pelo texto e por defender com tanta competência os ideais liberais.





Carlos Perez -

05/11/2013 às 16:30


Os liberais respeitam as liberdades individuais, e entendem que o avanço estatal sobre o bolso de cada um é mais um ataque contra tais liberdades. Mas é também contra o paternalismo estatal, a tutela, o controle excessivo sobre nossas vidas, ao contrário da esquerda.
Parabéns Rodrigo, e para cima sempre para cime deles! Não deixar sem resposta…NUNCA! Só faltou falar dos func’s, mas aí seria demais!





Krishnamurti -

05/11/2013 às 16:29


Rodrigo Constantino, esse “juiz” já é famoso por fazer besteiras:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/video-de-globais-que-flerta-com-black-blocs-tem-a-participacao-de-um-juiz-e-aquele-mesmo-senhor-que-pendurou-em-sua-sala-gravura-que-traz-um-negro-na-cruz-no-lugar-de-cristo-alvejado-por-um-pm-iss/





o desPTtizador -

05/11/2013 às 16:27


Esse cara é um juiz de ESQUERDO… ESQUERDOPATA! Enviemos o artigo dele pro pessoal daquele país aqui do lado: la republiqueta de los nadegas sucias!





Filipe Góes -

05/11/2013 às 16:26


Com certeza, liberalismo é escravidão. E esperem só até eu ganhar minha bola quadrada.





claudia maria -

05/11/2013 às 16:24


“Liberalismo e totalitarismo são como água e óleo: não se misturam. Não faz o menor sentido acusar o liberalismo de ser totalitário, se ele sempre condenou todas as formas de totalitarismo”.

Vou ter que procurar seus artigos elogiando o assassino do Pinochet ??? O seu governo não foi liberal ??
Comento: em economia sim! Mas não dá para dizer que ele era um LIBERAL!





Élvio -

05/11/2013 às 16:22


Muito fácil para esse juiz (e outros) vomitar toda essa idiotice, desfraldando a bandeira do socialismo, enquanto ganha, além de seu gordo salário, suas várias gordas benesses a custa dos “contribuintes”. Não é mesmo?





André -

05/11/2013 às 16:21


Esse é o mesmo juiz que participou do vídeo convocando a quebradeira, digo, o protesto, para o dia 31.10. Felizmente, sequer ele apareceu e poucas vidraças foram quebradas.





rodrigo -

05/11/2013 às 16:14


Espetacular!!!!!!!!!!!!! Ótimo texto, claro, de fácil compreensao e com uma lógica incrível!!!!! Parabéns Rodrigo!!!





Kk -

05/11/2013 às 16:14


Mais um texto excepcional! Obrigada.





José Cláudio de Paiva Reis -

05/11/2013 às 16:13


Esse senhor, João Batista Damasceno, juiz de Direito, me deixa com medo. Como será esta pessoa trabalhando, exercendo seu cargo, tenho medo até de pensar!





Alceu -

05/11/2013 às 16:09


Excelente.
Liberalismo = Liberdade SEMPRE!





Thales -

05/11/2013 às 16:08


Esse juiz Damasceno não era aquele que tinha um quadro em seu gabinete representando um Jesus Cristo negro crucificado tendo acabado de levar um tiro de um PM? Esse juiz Damasceno não é aquele que estava em um vídeo que fazia apologia aos Black Blocks (ele não fazia, mas os depoimentos no vídeo faziam)? Então tá explicado…





FernandoFL -

05/11/2013 às 16:04


Rapaz, se esse é o nível de nossos juízes…..




Recomendados para você


Maioria das pessoas com psoríase sofre de outro problema de saúde

Clipping do dia

Mulher desaparecida há cinco anos é encontrada emparedada na Alemanha




Arquivo

NOVEMBRO 2013STQQSSD« out 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30



Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
iba
Assine

Assinaturas




VEJA
20% de desconto
9 x R$ 49,90



SUPERINTERESSA...
6 meses gr�tis
12 x R$ 15,16



CARAS
26% de desconto
6 x R$ 69,90



EXAME
6 meses gr�tis
12 x R$ 34,45


Veja outras assinaturas, clique aqui.






Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 9x R$49,90

Notícias
Brasil
Celebridades
Ciência
Economia
Educação
Esporte
Internacional
Saúde
Vida Digital
RSS
Infográficos
As Listas de VEJA
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Leonel Kaz, cultura
Lucia Mandel, dermatologia
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Pimenta, Fazendo meu blog
Reinaldo Azevedo, blog
Ricardo Setti, coluna
Rodrigo Constantino, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Parceiros
Contas Abertas
Excelências
Blogs da redação
Viver Bem, saúde
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes,
conhecimentos gerais

Serviços
Assine VEJA
iba
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905