Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Juiz criminal inspirado em Che Guevara? Socorro!









-

VEJA
/ Blogs e Colunistas






13/11/2013 às 13:57 \ Comunismo, Democracia, Legislação, Lei e ordem



Um leitor do meio jurídico me mandou essa foto, do juiz Rubens Casara, da 43ª Vara Criminal do Estado do Rio de Janeiro:

  • Fonte: Fazendo Media


Em entrevista nesse site Fazendo Media, que eu desconhecia e que parece um antro de comunistas, com propaganda da revista Caros Amigos e tudo, o juiz explica que quer dar voz aos “oprimidos”, combatendo os conservadores em nome dos progressistas. O juiz quer controlar a imprensa em nome do povo! Vejam que contorcionista:

BoletimNPC – O senhor organizou recentemente o seminário “Resistência Democrática: diálogos entre política e justiça”. Qual o objetivo?

Rubens Casara. O evento foi feito para mostrar que existe um pensamento contra-majoritário dentro do poder judiciário, um pensamento que se identifica com as tradicionais bandeiras da esquerda e com o respeito aos direitos fundamentais. O objetivo, em resumo, foi unir esses atores jurídicos mais comprometidos com a sociedade e os militantes de movimentos sociais que lutam por melhorias na vida do povo.

Respeito aos direitos fundamentais? Tipo aqueles observados em Cuba e na Venezuela? Movimentos sociais que lutam por melhorias na vida do povo? Tipo aquelas melhorias incríveis conquistadas com os sequestros e o tráfico de drogas das Farc?

BoletimNPC – O debate sobre a redução da maioridade penal é uma dessas questões que a mídia toma a dianteira né?

Exatamente. Dentro do poder judiciário muita gente defende a redução da maioridade penal, isso em contrariedade a todas as pesquisas sérias já feitas sobre o tema. Os dados produzidos no Brasil apontam que é altíssimo o índice de reincidência no sistema prisional, ou seja, muitos que ficaram presos acabam retornando ao cárcere por cometerem novos crimes. Já no sistema socioeducativo, a prática de novos atos infracionais após a imposição de medidas sócio-educativas é muito inferior. Ou seja, a opinião veiculada e naturalizada pela classe média brasileira contraria todos os dados concretos sobre o assunto. Muita gente defende a ideia da redução da idade penal, mas o faz a partir das lições do William Bonner ou de outros “especialistas”.

Ou seja, os Estados Unidos, a Inglaterra, o Canadá, a Austrália, a Noruega, estão todos errados ao terem maioridade penal bem abaixo da nossa e punirem crime como crime, mesmo quando praticado por jovens? O certo seria pegar um marmanjo de 17 anos que acabou de meter uma bala na cabeça da vítima inocente, porque queria seu telefone, e colocá-lo para limpar as ruas por um tempo e depois soltá-lo novamente na sociedade?

BoletimNPC – O conservadorismo da “grande mídia” contribui para o conservadorismo do poder Judiciário?

Não raro se julga para agradar a chamada “grande mídia”, ou seja, para agradar interesses econômicos, sociais e de classe muito bem definidos. Só se pode falar em uma reforma efetiva do Judiciário se houver também o controle social dos meios de comunicação de massa, por causa dessa interferência direta de um no outro. Sobre o tema, há também muitos mitos; muitas vezes a garantia da liberdade de imprensa é distorcida para justificar crimes praticados através dos meios de comunicação de massa.

Muitos leitores podem me criticar por eu ter divulgado essa entrevista obscura aqui no blog, dando audiência para esse sujeito e essas ideias assustadoras. Podem ainda me criticar por não ter recomendado o típico Engov antes da leitura. Concordo. Concordo. Mas também discordo, em parte.

O ideal era manter esse juiz no pântano da “imprensa” esquerdista, bancada pelas verbas estatais, mas sem público. Só que o ideal mesmo seria uma pessoa com tais ideias jamais chegar ao posto de juiz de vara criminal no país! E somente por isso ele merece menção aqui. Para expor o quão podre está nosso sistema, que tem espaço para “juízes” que abominam o próprio conceito objetivo de justiça, por ser coisa burguesa e elitista.

Há vários juízes que, em nome desse movimento pela “democracia”, desejam destruir a democracia, o estado de direito, o império das leis. Aquele tal de João Damasceno, que escreveu um texto no GLOBO contra mim, é outro dessa mesma laia. Se depender dessa gente, os traficantes e os criminosos farão diretamente as leis do Brasil. Vejam essa palestra do Casara, e agora sim, recomendo um Plasil na veia antes:



Logo no começo, o engraçadinho diz: “Apesar de ser um juiz de direito, eu sou de esquerda”. E depois começa a atacar o próprio direito, as leis, pois não são subversivas contra o sistema burguês. Aos 8 minutos, o rapaz diz que a eleição de 2 em 2 anos é puro engodo, mas que a mídia, depois, chama Fidel Castro de ditador e FHC de democrata. Arrancou aplausos dos dementes! Para eles, Fidel é o democrata, FHC o ditador. Entenderam?

Agora imaginem como um acusado se sentiria ao ser julgado por um sujeito que idolatra um homem que fazia execuções sumárias? Che Guevara reconheceu na ONU que fuzilavam, sem remorso algum: “Fuzilamos, e seguiremos fuzilando”. Vejam:



É isso que essa corja quer para o Brasil? Fuzilar os burgueses que defendem o estado de direito? Se fosse um grito revolucionário dos criminosos do Black Bloc, vá lá, a gente até entende, ainda que não aceite; mas juízes? Isso é inadmissível, assustador, nefasto!


Links Patrocinados

Faça Já Um Curso Online de Inglês! Estude Quando Quiser 24h Por Dia.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






113 Comentários



Bruno Fernandes - 

14/11/2013 às 13:30


Boa tarde, Rodrigo!

Te deixo a seguinte sugestão de leitura: “Magistratura e Direito Alternativo”, de Amilton Bueno de Carvalho, Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Atenciosamente,

Bruno.




M - 

14/11/2013 às 13:26


Pensei que fossem proibidas imagens religiosas em Tribunais!




O Demolidor - 

14/11/2013 às 12:43


O país está totalmente sem direção. Os esquerdopatas estão tomando conta de tudo sob os olhares complacentes da piriguete que governa o pais. Agora, aqui em MG, estão em vias de aprovar um projeto de lei que proibe nome de ditadores militares em monumentos e edificações públicas. Estão falando que o Estádio Mineirão, Governador Magalhães Pinto vai ter de mudar de nome. Sugiro Estádio Revolucionário Che Guevara!




sem noção - 

14/11/2013 às 12:40


Boa tarde… caro Rodrigo.. Não sei se você assistiu ao “Saia Justa” ontem (13/11), sugiro que assista… E também te aviso, plasil + dramin na veia antes… eu não tomei passei mal…Essa epidemia esquerdopata está acabando com o país…Abraços…




NIKA - 

14/11/2013 às 11:49


E pensar que parte dos extorsivos impostos que pago, compõe o salário desse “juiz”, me causa desespero !!
Repito aqui a frase que me define como cidadã: NADA ME CONSOLA DA TORTURA DE SER BRASILEIRA !




Bruno D - 

14/11/2013 às 11:22


@julio
13/11/2013 às 23:49

É por causa de pessoas como você que temos uma das taxas mais altas de genocídio e estamos com números de mortes violentas MAIORES que países em guerra civil.

Julio, realmente os que comentem os crimes não tem culpa nenhuma. São pessoas como você as verdadeiras culpadas e responsáveis indiretas desse mar de violência que estamos imersos (inclusive o sr. vide se de passagem). Se estivéssemos em um pais sério você seria no mínimo processado por apologia ao crime e até preso. Mas estamos no brasil falar besteiras criminosas (e geralmente em ordas, pois parece que o time defensor do defensor do ditador já foi posto na rua).




Bruno D - 

14/11/2013 às 10:13


@Rodrigo Muller,

O bom senso de não apoiar regimes está do outro lado do seu pensamento (pelo que entendi do sue comentário) que é o de apoiar (colocando uma foto de Che Guevara na parede e atrás da mesa do Juíz) ditadores absurdamente cruéis, eu acho que qualquer pensante que discorde desses é o mínimo de bom senso que todos deveriam ter… Você afinal apoia isso? Você apoia o que? Você disse que as palavras do Rodrigo não condizem com a verdade, mas temos uma foto aí, ou o Juíz só concorda com o ditador mas não concorda com que ele fazia? É só uma questão estética de colocar um quadro desses em uma parede? Um adorno é isso?




Bruno D - 

14/11/2013 às 10:06


srs.

Esse sr. não poderia ser denúnciado ou ao menos citado em processo administrative? Prosetilismo de regimes não tem nada a ver com a sua função pública e a do direito esse homem está é mesmo fazendo uma chacota com todos nos que bancamos o seu salário que não deve ser pouco, isso é um absurdo, alguém de direito pode dar uma ajuda? O que podemos fazer para colocarmos esse pulha no devido lugar dele que é uma latrina de lixo?




toninho Malvadeza - 

14/11/2013 às 10:04


Nem vou falar do sr.”juiz”,que me parece ter algum transtorno de tanto que se mexe,se coça e arruma o cabelo,vou enviar uma manchete de jornal da questão econômica recente de um país COMUNISTA:

“China aprova reforma econômica e indica que mercado terá papel ‘decisivo’
Após reunião do Partido Comunista, governo deixou claro que economia terá mais livre influência do mercado”




João - 

14/11/2013 às 9:58


A esquerda é uma turma que aumenta ao extremo qualquer crime de um adversário enquanto aplaude seus próprios crimes e seus próprios criminosos, como Fidel, Marigella, Battisti e o Che Guevara. Todos esses que eu mencionei são assassinos, mas como mataram em nome da causa esquerdista são tratados como heróis.




Alberto Linhares - 

14/11/2013 às 9:33


Este imbecil é contra a produtividade. Diz ele: “O trabalho que era feito por cinco pessoas agora é feito pelo trabalho de uma só pessoa”. Pelo visto ele é a favor da volta à idade da pedra. A partir daí tive que sair da gravação pois acabou meu estoque de engov.




Wilson Honekertt - 

14/11/2013 às 9:27


Quando ouço asneiras como essas desse juiz sem noção não fico com ânsia de vômito, mas extremamente irado… É o culto à mediocridade! Nasci na roça, meu pai tinha apenas três hectares de terra (imagine-se um terreno retangular de 100 x 300 metros – era isso, antes que um maluco da esquerda e do politicamente correto ainda pense que isso é muito), onde trabalhava a família toda, dia após dia. Conheci, portanto, o trabalho muito cedo. Meu pai, no entanto, gostava de leitura e sempre nos dizia: filhos, como podem ver, não tenho condições de lhes dar uma vida melhor, estudem, pois, uma vez que essa é a única maneira que vocês têm de se construir um mundo melhor. Éramos cinco filhos. Atualmente todos os meus irmãos, assim como eu, pertencemos a essa “nefasta” classe média. Meus pais naquela época jamais receberam bolsa família ou algo do gênero, mas atualmente, além de os filhos ajudarem financeiramente os pais que se aposentaram com 1 salário mínimo, ajudamos (os cinco filhos) a pagar bolsas família e programas do gênero. Ah, antes que me esqueça, todos os meus irmãos atualmente possuem curso superior, eu sou graduado em administração de empresas e direito com pós graduação. Onde cursamos as faculdades? Nas particulares! Não tivemos cotas! Como conseguimos? Como falei, aprendemos a trabalhar muito cedo e foi-nos ensinado a correr atrás dos nossos sonhos. Fomos em busca de trabalhos que nos possibilitassem cursar uma faculdade.Os sonhos não são pombos assados que vêm voando. Temos de ir em busca deles. Tudo tem um preço, pagamos esse preço e conseguimos. Vencemos! Hoje em dia, porém, vejo muito almofadinha que sequer sabe o que é trabalhar, e não raro, tudo na vida foi-lhe trazido numa bandeja, que se mete a defensor de cotas, de minorias, desta mer… do politicamente correto. As pessoas não nascem iguais. Algumas são fracas, outras batalhadoras. Onde fica o mérito do indivíduo nesses cenários obscuros da esquerda? Depois da batalha árdua que eu e meus irmãos enfrentamos e que nos fizeram vencedores, querem esses sem noção do politicamente correto, que olhemos para trás e nos sintamos mal por nossas conquistas. Deveríamos ter ficado imóveis na ignorância e na pobreza, aí sim, seríamos herois hoje, com direito ao estrelato das esquerdas, teríamos direito ao bolsa família… Mas espera aí! O dinheiro não nasce do nada, a riqueza se produz com o trabalho, a saber se alcança pelo estudo… Então se alguém ganha sem trabalhar é porque alguém necessariamente trabalha para dois. Talvez seja a “maldita” classe média…




Marques - 

14/11/2013 às 7:52


Que tipo de parvo a faculdade de Direito pode formar? Há vários tipos. O que mais espanta é que idéias tão superadas e tão antigas voltem como se fossem moda de vestuário. De vez em quando a gravata afina, as idéias estreitam-se e a gente ouve este tipo de juiz. Falta leitura de qualidade a esta gente mal formada.




Valéria - 

14/11/2013 às 7:36


Socorro!!!
E torcer para ele passar o terror nas mãos de um guevarista brasileiro solto por aí.
Pois um “retardado” com carteirinha de juiz falando esse tonelada de merda, só vai aprender empiricamente, interagindo com um pior que ele e da forma mais cruel que é o que fazem os guevaristas.
Será que assim ele aprende?
Vá morar na casa do Fudel Castro!




Paulo - 

14/11/2013 às 3:47


Trata-se de mais um fanfarrão que fala muito e não diz absolutamente nada, que mostra muitos problemas e não tem solução para nada, nem mesmo para a sua vida.




Júnior - 

14/11/2013 às 1:39


Além disso, seres como esse daí, são uma ameaça ao país. Claramente ele defende ditaduras e diz ser a favor do amordaçamento da imprensa! Como pode um boçal ideológico desse ser um juiz de direito? Meu Deus, o Brasil está perdido!




Júnior - 

14/11/2013 às 1:36


Esses esquerdistas são verdadeiros doentes ideológicos e doentes mentais, não tem outra explicação. Sobre esse juiz, já que ele pensa tanto nos pobres, poderia abrir mão do belo salário que ele recebe da Justiça e dividir entre os pobres, não é assim que eles adoram fazer justiça social? Dividir tudo para os pobres, com o dinheiro que ganham do erário?




Bruno - 

14/11/2013 às 1:00


A maioridade penal padrão em todo mundo é de 18 anos. Constantino fez uma confusão – não sei se deliberadamente – entre responsabilidade juvenil om maioridade penal, invocando países que, na verdade, tal como como o Brasil, consideram como penalmente imputável aquele que tiver 18 anos. No Brasil, por exemplo, uma criança de 12 anos já responde pelos atos infracionais previstos no ECA.

Sugestão: cite sempre fontes.

Comento: não há confusão. O ECA transforma marmanjos em seres inumputáveis. Nos EUA, ele vai PRESO!




Thaís Mota - 

14/11/2013 às 0:21


Totalmente deturpada a ideia que estão fazendo desse magistrado que conta com um grande apoio desse Tribunal! Muitas decisões dele são polêmicas, mas não quer dizer que ele esteja sozinho ou que seja um revolucionário de esquerda. Daqui a pouco vão dizer que o Lewandowski é o líder do movimento! O problema todo é falar sem saber ou ao menos pesquisar sobre o que está se falando. Função contra majoritária dos direitos fundamentais é uma posição amplamente defendida pelo nosso Supremo e foi muito bem desenvolvida por Ferrajoli, um jurista italiano conhece? Reconhecer os presos como seres humanos é o primeiro passo para o reconhecimento de um real estado democrático de direito.
Comento: Sei, não é um revolucionário esquerdista… só tem Che na parede do tribunal onde julga, e declara abertamente querer subverter todo o sistema!!! Cara de pau!




julio - 

13/11/2013 às 23:49


Rodrigo, um “marmanjo de 17 anos” que “mete uma bala” na cabeça de uma vítima não fica impune como o senhor pensa. Ele pode ficar preso, salvo engano, por até 3 anos em regime fechado com um acompanhamento sócio educativo, o que corresponderia a uma pena de mais de 8 anos para maiores de idade, visto a progressão do regime. Não vale comparar o brasil a países de primeiro mundo com desigualdade e níveis de escolaridade muito melhores que o brasil, onde as crianças são devidamente instruídas e não encaram a realidade ferrenha da desigualdade social como aqui. Qual é sua proposta? encarceramento em massa dos jovens que entrarão pra escola do crime na prisão e se tornarão, além de gastos do sistema prisional, inúteis à sociedade? hmmm…vc é inteligente mesmo. Procure analisar os dados concretos que esse juiz menciona e que desestrutura todos esse argumentos do senso comum burguês. Se criminalizar fosse a solução dos problemas os EUA manteriam a criminalização do álcool e a política da tolerância zero. estude criminologia, ECA, Direito em geral, antes de se propor a escrever um projeto de opinião.
Comento: o que te faz pensar que não estudei? Que arrogância! Típica de quem NÃO tem argumentos, aliás. O que VC pretende fazer com um marmanjo de 17 anos que mete uma bala na cabeça de um inocente? Soltá-lo em 3 anos, como prega do ECA? Leva para sua casa, então! Coloca para ser babá do seu filho…




Ric - 

13/11/2013 às 23:49


Um juiz assumidamente militante da esquerda e procurando holofotes é demais para minha cabeça.
Esse cara não deveria ser juiz. Não existe um conselho de ética no judiciário,alguma coisa como uma corregedoria?
A coisa está ficando cada vez mais feia.A esquerda já está dominando todo o judiciário.Em uma década,dois terços do Supremo estarão sob o domínio dos petralhas.O brasil está como caranguejo:andando para trás.
ar]ao




ral - 

13/11/2013 às 23:30


nao conseguir assistir até o fim, esse pilan…fala essas merdas patrocinadas como meu dinheiro. Fora PT, miseráveis




Marcos Silva Castello Branco - 

13/11/2013 às 23:26


Lamentável que um juiz de direito faça isso, “apologia” a um assassino covarde que foi o Guevara. Os ditos lideres de esquerda são os que mais se beneficiam do Estado e da população em geral, como por exemplo o próprio PT onde vários políticos ficaram milionários. Esse juiz tem todo trejeito de vir de família com recursos, meio do sistema dito capitalista e aposto que esse mesmo juiz desfruta das benesses da dita burguesia, assim é muito fácil ser de esquerda. Para mim ele não passa de, no mínimo, um hipócrita, ou tem intenções maquiavélicas junto ao atual governo do PT.




oswaldo - 

13/11/2013 às 22:53


Algum ‘Che Guevara’ vai acabar dando cabo desse juiz…




o desPTtizador - 

13/11/2013 às 22:48


Excelente livro de cabeceira para os NÃO IDIOTAS!
.




Pereira - 

13/11/2013 às 22:40


Rodrigo,
Recomende um remédio mais forte, para isso plasil é nada.
O cara se fez juiz para aplicar as leis do país e não acredita nelas, melhor, acha-as erradas, se isto não for subversão é o que?
Estamos fritos!!!




Welington - 

13/11/2013 às 22:30


O caso dele é patológico.

Manicômio público, amordaçado.





Diogo R Santos - 

13/11/2013 às 22:22


Ao Felipe Muller das 15:47

Posso até concordar com as intenções do juiz, mas mesmo boas intenções os piores ditadores têm. E outra, o que se entende por “visão crítica” eu vejo como mera ideologia ou “cabresto intelectual”, que não procura ver se a teoria se aplica à realidade, mas que tenta (de maneira absurdamente patética) encaixar à forceps a realidade em um modelo teórico. O próprio envolvimento do juiz com imprensa chapa branca e defesa de controle dos meios de comunicação é motivo suficiente para se levantar sérias dúvidas quanto ao trabalho dele.




Welington - 

13/11/2013 às 22:22


Onde é mesmo que vivemos?

Cortei relações com um amigo pelo fato do mesmo fazer apologia dos crimes desse porco nojento.

Vivemos num Lupanar sem vergonha.




Heitor - 

13/11/2013 às 22:19


É assustador que em qualquer nível do Poder Judiciário, haja comprometimento ideológico que possa interferir “Ipso Facto” com as emanações de sentenças, pareceres, alvarás de soltura, privação da liberdade e outros exarados pela atividade jurisdicional. Como ser imparcial na aplicação da Lei, estando contaminado por idéias contra ela? “Ubi societas ibi ius”.




N. Claudio - 

13/11/2013 às 22:12


Há algum tempo criticou o concurso para ser JUIZ pq nomeava pessoas muito jovens que acabavam de sair da faculdade. Ainda assim os concursos continuam não ter um bom critério para selecionar um bacharel em juiz de direito. Não é avaliar a ideologia, mas não dar pra entregar espaço a indivíduos que deturpam o DIREITO




pedro - 

13/11/2013 às 21:23


Depois de ler esse excelente texto do Constantino cheguei a conclusão que o Brasil é um caso perdido, isso é surreal!




armando franco - 

13/11/2013 às 21:04


Como um babaca desse chega a juiz?




Aprendiz de Lógico - 

13/11/2013 às 20:54


O GRAMSCISMO NO DIREITO BRASILEIRO

A par do uso demasiado da expressão vazia “justiça social” e da crescente influência, sobre os operadores do Direito, das filosofias jurídicas de inspiração marxista, como as do Direito Alternativo (teoria dialética do Direito, Pluralismo Jurídico e teoria crítica do Direito ou do Direito achado na rua) e as de Norberto Bobbio e John Rawls, que procuram conciliar princípios do liberalismo com princípios coletivistas (conciliar liberdade individual com igualdade material), o gramscismo jurídico brasileiro também tem-se valido do uso do chamado neoconstitucionalismo em oposição ao juspositivismo.
O neoconstitucionalismo (ou pós-positivismo), acolhido pelo constitucionalista esquerdista português José Gomes Canotilho, cuja influência no Brasil é grande, parte do pressuposto de que as normas constitucionais, sobretudo as principiológicas e as programáticas, teriam força obrigatória que as fariam exigíveis aos seus destinatários, a ponto de que, com fundamento nelas, o Judiciário possa, no uso da prerrogativa de controle de constitucionalidade, suspender a eficácia de regras infraconstitucionais que entenda com aquelas colidentes.
Demais disso, o neoconstitucionalismo advoga uma nova hermenêutica constitucional, voltada a dar mais efetividade aos princípios e programas da Constituição, e dotada dos seguintes princípios interpretativos: princípio da unidade da Constituição; princípio do efeito integrador; princípio da máxima efetividade; princípio da conformidade funcional; princípio da concordância prática; e princípio da força normativa da Constituição.
Pois bem. Com a utilização dos princípios da máxima efetividade e o da força normativa da Constituição, tem-se produzido cada vez com mais frequência a consequência jurídica mencionada no segundo parágrafo. Como tais normas principiológicas e programáticas contêm uma carga axiológico-política maior que as simples regras e são mais conceitualmente abertas, torna-se mais fácil interpretá-las ideologicamente, submetendo-se o direito positivo constitucional (as regras constitucionais, que são postas abaixo dos princípios ideologicamente interpretados) e infraconstitucional a um maior controle político-ideológico judicial.
Outra regra hermenêutica muito usada pelos neoconstitucionalistas é a da ponderação dos princípios (ou valores) constitucionais quando em conflito, segundo a qual um dos princípios há de ceder passo, no caso concreto, a outro – embora conservando seu núcleo. O exemplo mais utilizado é o do conflito entre o princípio da liberdade de expressão e informação e o da privacidade, em que ora um prevalece sobre o outro, conforme o caso.
A ponderação também vem sendo usada aqui com fins ideológicos, sobretudo em prejuízo das garantias individuais, de matriz liberal, para favorecer teses socializantes. Exemplo: relegar o princípio da isonomia jurídica a um segundo plano diante do princípio da “dignidade da pessoa humana” (já submetido a uma ressemantização ideologizada), encartado no artigo 1º, III, da Carta Política, como um dos fundamentos da República; e ante os objetivos fundamentais da República de “erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais” (art.3º, III, da CF). Neste último caso, submetendo a isonomia jurídica dos cidadãos ao “primado” do propósito “maior” de combate às desigualdades sociais.
E COM FUNDAMENTO EM OUTRA NORMA PROGRAMÁTICA DA CF (ART.3º, IV), A MESMA QUE FOI POSTERGADA EM FAVOR DAS COTAS.
OS “PRINCÍPIOS” SÃO ESCOLHIDOS CONFORME A CONVENIÊNCIA POLÍTICA DO MOMENTO. HÁ PRINCÍPIOS PARA TODOS OS GOSTOS.
É por esses caminhos que trilham os ativistas judiciais e é esse ensinamento que vem sendo feito nas faculdades de Direito Brasil afora.
PELA LIBERDADE INDIVIDUAL, DIGA NÃO À “JUSTIÇA SOCIAL”!!!!!!!!!!!!!!!!




Olavette Reinaldette - 

13/11/2013 às 20:46


Que nojo…




Aprendiz de Lógico - 

13/11/2013 às 20:37


A FALÁCIA DA “JUSTIÇA SOCIAL”

A formulação aristotélica da isonomia como tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, conquanto correta do ponto de vista da lógica formal, é uma fórmula materialmente vazia que pode ser preenchida de modos antagônicos no plano concreto.

Assim como no passado antigo e medieval era invocada para dar tratamento diferenciado, inclusive de ordem penal, aos estamentos então existentes, sempre em favor dos mais elevados (nobreza e clero), agora se a invoca para, a título de fazer-se “justiça social”, prejudicar o mais abastado.

O princípio da isonomia jurídica (igualdade perante a lei, independentemente da condição socioeconômica e de classe) é uma conquista do liberalismo e não do aristotelismo. Este, como demonstrado supra, “justificava” e está “justificando” agora, associado ao marxismo, o tratamento jurídico diferenciado entre os cidadãos.

Vale dizer: a esquerda está usando a fórmula aristotélica como justificativa para enfraquecer o princípio da isonomia jurídica trazida pelo liberalismo clássico, tratando desigualmente os cidadãos economicamente – racialmente e sexualmente – desiguais, em nome da “justiça social”, que nada mais é que um eufemismo do comunismo.
“Justiça social” não existe; é uma invenção da esquerda.
Justiça é dar a cada um segundo o mérito e o demérito de cada um, conforme os valores vigentes.
A esquerda inventou a noção de que justiça seria igualdade econômica, mas ela mesma nega essa falácia na prática, pois, como se sabe, os igualadores se tornam mais ricos que os igualados. Os líderes socialistas passam a formar um novo clube de magnatas.
Enfim, a justiça está na desigualdade, quando baseada no mérito (próprio ou dos ascendentes), e não na igualdade.
Não há algo mais injusto que a igualdade econômica.
Igualdade econômica significa que alguns carregarão outros nas costas.
É preciso extinguir boa parte das ditas “políticas sociais”.

“JUSTIÇA SOCIAL” FOI UM CONCEITO INICIALMENTE CRIADO POR PADRES DE ESQUERDA NÃO MARXISTA NO SÉCULO XIX QUE DEPOIS FOI APROPRIADO PELA ESQUERDA MARXISTA.
NA VERDADE, É UMA EXPRESSÃO QUE NÃO QUER DIZER NADA. JUSTIÇA É SEMPRE MERITOCRACIA.
PELA LIBERDADE INDIVIDUAL, DIGA NÃO À “JUSTIÇA SOCIAL”




Joselit Müller - 

13/11/2013 às 20:24


Honestamente, esse cara repetiu um amontoado de cliché que coscostumava proferir bancando o sabichão na época do movimento estudantil. Esse é o nível da magistratura brasileira. A propósito: “Pátria ou morte” é de José Marti.




Bruno D - 

13/11/2013 às 20:19


Para alguém de direito: É possível processor esse pulha? Por apologia ao genocídio, ao totalitarismo? Sei lá, por prosetilismo?

Afinal o que podemos fazer? Um pulha desses ganhando dinheiro a nossas custas para colocar um quadro de fidel num órgão publico?

É possível denúncia-lo? É um órgão público creio que ele não pode fazer isso.

Será que uma petição no AVAAZ daria jeito? hehe




MINO NETO - 

13/11/2013 às 19:50


De fato, ouvi declarações vindas desse esgoto faz agente revirar o estomago..




gilson - 

13/11/2013 às 19:43


Esse sujeitinho com essa frases feitas é um pulha. Como juiz criminal, porém da esfera federal, tenho vergonha de ter um colega como este.




Augusto - 

13/11/2013 às 19:39


Vamos à Constituição Federal:
.
“Art. 95,
.
Parágrafo único. Aos juízes é vedado:
.
III – dedicar-se à atividade político-partidária”.
.
O Dr. juiz está andando sobre o fio da navalha…




JOSE OLIVEIRA - FORT/CE - 

13/11/2013 às 19:31


…O jovem TOGADO, parou no tempo, o rapaz daquela do doença: “GONORREIAS COMUNISTA”, se não se curar aos 30(trinta)anos,prolifera-se em todo seu ser.Conforme Dr.Roberto Campos:….http://youtu.be/yuzHNpGIyFA




Thiagolol - 

13/11/2013 às 18:58


“Pátria ou morte”, como diz Fidel… Mas e o PT, que FODEL com a pátria??




Marcos Silva - 

13/11/2013 às 18:44


Alguns dos meus comentários anteriores não foram publicados, vou reenviá-los mais tarde, pois tenho certeza que o moderador do blog não os teria censurado. Eles não continham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) nem links externos, ou que fossem ininteligíveis. Eles só discordavam do blogueiro, argumentavam contra seus argumentos, e provocavam-no um pouquinho. Mas ele não os censuraria por causa disso, não é? Afinal, censura é coisa de esquerda…
Comento: Marcos Silva, tenho um texto publicado no começo do blog onde explico o que é censura, e que essa acusação, feita pela esquerda, não procede em blog PARTICULAR. Dê uma olhada lá para evitar inconvenientes. Ah sim: seu comentário não tinha argumentos. Apenas defendia o esquerdismo com retórica vazia.




Rodolfo - 

13/11/2013 às 18:16


Pensar assim com 15, 16, até uns 20 anos de idade ainda vá lá! Mas depois de velho?




felipe - 

13/11/2013 às 18:14


black block da caneta




José Wellington - 

13/11/2013 às 18:09


O que mais causa espécie é que uma vida dedicada ao estudo aplicado do direito, da história e do pensamento não foi suficiente para tirar o sujeito do ‘transe’ socialista e trazê-lo de volta à realidade e à razão. Estamos caminhando para o abismo e nossos guias são cegos.




Marcelo G - 

13/11/2013 às 17:57


Vamos falar a verdade… esse juíz é só mais uma faceta da miséria intelectual que estamos vivendo. Há lugares no mundo onde ainda tratam doenças graves com feitiçaria, onde as pesssoas não sabem o que é luz elétrica, onde as mulheres não têm direitos… e há também os lugares aonde ainda existem “juízes socialistas”, com foto do Che Guevara em seu gabinete. É triste, mas vivemos num país primitivo, incapaz de produzir algo de relevante pro mundo e abraçado a idéias atrasadas e de fracasso mais do que provado.
Rodrigo, abraços e parabéns pelo Blog, que tem disputado minha atenção diária, antes dedicada integralmente a seu vizinho, Reinaldo.
Marcelo




Roberto - 

13/11/2013 às 17:47


Rodrigo você acha pouco, veja o que tem no facebook desse juiz.




Fábio - 

13/11/2013 às 17:43


Que horror !
Kafka, Ayn Rand, G.Orwell nos descreveram nosso presente pesadelo como ficção – jamais imaginaríamos viver isso. E eles estão apenas começando.




Augusto - 

13/11/2013 às 17:39


“Tirem o Cristo da parede, mas botem o Che Guevara!”
.
“Salvem os beagles, mas matem os fetos!”
.
Nietzsche bem que nos avisou sobre a transvaloração de todos os valores, nós é que não ouvimos!!!
.
Que burros que somos!!!




Brasileira - 

13/11/2013 às 17:29


É assustador.




zappa - 

13/11/2013 às 17:07


Um assunto que, logicamente, este juizinho defende: o sistema de cotas.

Será que um cara desses poderia ser cotista ????





Bruno - 

13/11/2013 às 17:04


Por que este palhaço não vai julgar as causas em Cuba???




Bruno - 

13/11/2013 às 17:03


socorro!!!!!




Gabriel - 

13/11/2013 às 17:03


É. Estamos perdidos mesmo. Achava que estas “excelências” estariam comprometidos com a LEI. Quer dizer que pela afirmação “combatendo os conservadores em nome dos progressistas”, ai das pessoas “de direita” que caírem no seu tribunal.
A saída é o aeroporto. Se mandar para outro país onde as pessoas são mais respeitadas por quem deveria de dever de ofício proteger a sociedade, fazendo valer as leis independentemente se for “progressista” ou conservador.




Marco Liberatti - 

13/11/2013 às 16:57


A foto do ilustre juiz, com o Porco Fedorento ao fundo, vale mais que mil palavras. Pior que há centenas de outros semelhantes a ele, prontos para colocar a Justiça ainda mais distante do cidadão comum e da segurança jurídica que o país tanto precisa. São movidos por um sentimento de casta, reforçado pelos privilégios que desfrutam às custas do contribuinte. São o braço jurídico da esquerda caviar.




mariomm - 

13/11/2013 às 16:55


Constantino,
Trata-se do juiz black bloc..




Mauricio - 

13/11/2013 às 16:52


Essa história me faz lembrar aquele filme Os Infiltrados, estrelado por Leonardo DiCaprio, Matt Damon e Jack Nicholson, onde os criminosos infiltram um garoto pra se formar como policial e atingir os altos escalões da polícia e ser os olhos do crime na polícia. Mais um caso em que a vida imita a arte…




mariomm - 

13/11/2013 às 16:50


O sujeito declara que são abjetas as leis que deve aplicar e…. continua juiz?!
Será que não existe corregedoria ou coisa assim para chamar o indigente às falas?
Tudo bem que existe liberdade de pensamento, mas um servidor público (juiz!!!) se inviabiliza para o cargo, ao se pronunciar dessa forma. Admitindo esse tipo de postura, como assegurar impessoalidade e tratamento republicano, aos cidadãos que recorrerem à Justiça carioca?




zappa - 

13/11/2013 às 16:49


É a esquerda caviar judiciária…




Leonardo - 

13/11/2013 às 16:47


Não é a toa que bandido entra rindo na delegacia, já sabe que tem gente que morre de compaixão por eles e ainda dão pitos contra os que tem algo de valioso conquistado com trabalho duro.




Célio Prado - 

13/11/2013 às 16:46


É de ficar atordoado. O movimento revolucionário naturalmente caminha para o caos e loucura.




Luis Borges - 

13/11/2013 às 16:45


Como os próprios esquerdistas dizem, Fujam para as colinas!




Bruno Sampaio - 

13/11/2013 às 16:44


Curioso que um desses nunca tem o mesmo destino da juíza de Niterói, que foi crivada de balas em uma emboscada quando chegava em casa, pois era dura com a criminalidade.
Por quê será?




Memyself - 

13/11/2013 às 16:35


Acho que o que essa turma mais gostaria é realmente fuzilar a burguesia. Já estamos tão avacalhados assim que um juiz pode inspirar-se em um terrorista, ostentar mesmo essa inspiração, e julgar cidadãos de um país (até agora) democrático e livre de acordo com ela? Se sou advogado e caio na mão de um desses, peço que ele se declare ou seja declarado impedido. Mas talvez nem possa, no Brasil. Direito e justiça estão virando terror por aqui.




brunoalex4 - 

13/11/2013 às 16:29


Agora sim descobri porque o meu professor de processo penal e advogado criminalista adora esse juiz…




Paulo - 

13/11/2013 às 16:26


Rodrigo acho que agora você começa a perceber o quão horrível é o estado das coisas.Nós pessoas normais só queremos viver nossa vida com trabalho honesto. Esses DOENTES dormem,acordam,vivem só pela revolução comunista, são PSICOPATAS e como diz Ben Shapiro: “nós precisamos lutar, e essa luta precisa ser constante porque eles nunca vão nos deixar em paz”




João Guilherme de Mello Paiva Pereira - 

13/11/2013 às 16:16


Infelizmente as doutrinas jurídicas possuem grande influência das doutrinas de esquerda e da teoria de Estado rousseauniana. A necessidade de concretização de Direitos por decreto, o desrespeito dos contratos em busca de uma abstrata e infantil “Justiça Social” e a vitimização do infrator, indivíduo que supostamente não teria vontade própria e é levado à prática de ilícitos pois a sociedade capitalista é malvada, são corriqueiras no Judiciário. Muitos magistrados esquecem que fazem parte do Judiciário, atuam como se Executivo e Legislativo fossem, acreditam que sua caneta é Panacea e distribuem sua ideologia em prática que denominaram ativismo judicial.




cesar ailson barros - 

13/11/2013 às 16:13


opa, errei.juiz é criminal mesmo




cesar ailson barros - 

13/11/2013 às 16:09


esse juizão é trabalhista. anyway, olha ele falando sobre “tribunal popular”http://www.youtube.com/watch?v=h73ThRxn2QE




Lorenzo - 

13/11/2013 às 16:09


Logo esta “joia” estará ao lado do Ministro Dias Toffoli




Silvio Baptista - 

13/11/2013 às 16:02


Quanto ser que cada um recebe para bater palmas para isso? Esse cara deve ter feito faculdade em Cuba.




RMaia - 

13/11/2013 às 15:59


Em tempo, o juiz Adriano Marcos Laroca é o mesmo que tentou barrar as ações de revitalização da cracolândia paulistana, alegando que a população da região não foi ouvida, será que ele queria ouvir os noinhas??? E recentemente concedeu liminar determinando que o Estado de São Paulo garanta o fornecimento de água aquecida para detentos, em todas as suas unidades prisionais, no prazo de seis meses.




RMaia - 

13/11/2013 às 15:48


Tem um peixe graúdo também nessa corrente de pensamento – Luis Fux, lembram-se da liminar dele proibindo o prefeito do Rio cortar o ponto dos grevistas: “Quando examinada sob o quadro fático subjacente, a decisão reclamada, autorizativa do governo fluminense a cortar o ponto e efetuar os descontos dos profissionais da educação estadual, desestimula e desencoraja, ainda que de forma oblíqua, a livre manifestação do direito de greve pelos servidores, verdadeiro garantia fundamental. Com efeito, não foi outro o objetivo do aresto reclamado que não o de inviabilizar o exercício dessa liberdade básica do cidadão, compelindo os integrantes do movimento a voltarem às suas tarefas diuturnas”. É claro que os filhos ou netos do iminente Ministro não estudam em escola pública….




Fellipe Müller - 

13/11/2013 às 15:47


Quem conhece o professor Rubens sabe o quanto ele é comprometido com os valores democráticos, ele é doutor em direito e é citado pelos principais pensadores do direito processual penal. Ele propõe uma interpretação crítica das instituições. Ele é um dos poucos juízes fluminenses a aplicar a súmula vinculante XI e defender a aplicação e a supremacia da nossa Constituição sobre um Código Processual Penal velho e defasado. Quem atua na prática do direito penal sabe dos abusos perpetrados por diversos agentes na aplicação da lei, devemos agradecer a juízes como este que são exemplos.
Quanto ao senhor Rodrigo Constantino, preciso dizer que suas palavras não condizem com a realidade, mas, apesar disto, respeito o seu direito a liberdade de expressão. Espero que você dê oportunidade para o doutor Rubens defender o seu ponto de vista. Afinal, esta é a forma democrática. Grato pela atenção. Um estudante de direito que pensa diferente do senhor.




RMaia - 

13/11/2013 às 15:37


Me tirem o tubo…. Outro juiz que milita nessa mesma corrente é Adriano Marcos Laroca, o mesmo que em sentença sobre a invasão da reitoria da USP proferiu a sentença negando a liminar de desocupação e legitimando a invasão: “A ocupação de bem público como forma de luta democrática, para deixar de ter legitimidade, precisa causar mais ônus do que benefícios à universidade e, em última instancia, à sociedade. Outrossim, frise-se que nenhuma luta social que não cause qualquer transtorno, alteração da normalidade, não tem força de pressão e, portanto, sequer poderia se caracterizar como tal.” Perguntemos ao Juiz Adriano, quem vai pagar a depredação da Reitoria??? Ele mesmo? O DCE? O PSOL? O PSTU? O MST? O PT? Claro que não, é óbvio que a conta cai no colo do povo paulista que sustenta essa minoria, já que a maioria de fato produz (ou tenta produzir) conhecimento.




Carvalho - 

13/11/2013 às 15:37


Assisti metade do vídeo, deprimente, trágico, medonho…




murilo - 

13/11/2013 às 15:30


Nunca fui a favor dos governos militares brasileiros, porém, 1 milhão de vezes a ditadura militar que tivemos a esses tipos aí.
Quem sabe uma campanha com esse vídeo do porco fedorento sendo mostrado aos nossos inocentes, que acreditam nessa abominável criatura ?




Rodrigo Cortes - 

13/11/2013 às 15:29


O fuzilamento faz parte da doutrina comunista. É a forma de amedrontar e controlar o povo sob o jugo do totalitarismo.
É a maneira mais fácil e prática para mostrar a todos quem está no poder para decidir sobre a vida e a morte dos cidadãos.
É questão de tempo para os integrantes da cúpula do Foro de São Paulo colocarem na ordem do dia o “paredón”. O treinamento de José Dirceu e outros em Cuba fazem deles assassinos potenciais para quando tomarem o poder.
Desde já, existem manifestações propositadamente colocadas no “ar”, a favor da formação de pelotões de fuzilamento(inclusive o Lobão, fala a respeito no último Hanghout).




Rafael Alves de Arruda - 

13/11/2013 às 15:24


Hoje podemos afirmar que o concurso público não passa da famosa decoreba.Existem milhares de livros,resumidos,esquematizados e mastigados por ai.Sabendo disso,muitos estudantes que preferem se utilizar desse método,simplesmente o utilizam e passam nos concursos,muitas vezes se um mínimo de conhecimento necessário para exercer o cargo.




antipetista - 

13/11/2013 às 15:17


isso está ficando fora de controle. mantenham seus passaportes em dia.




Julia - 

13/11/2013 às 15:14


Olha aí aa o meu Guri! Esse é Black Bloc e tem musiquinha do Chico para dar romantismo ao crime!




The Wall - 

13/11/2013 às 15:13


Depois dessas manifestações expressas do “juiz” de esquerda (ou à esquerda), o que dirá o CNJ?!




Miguel - 

13/11/2013 às 15:12


Realmente somos abençoados, desculpe os esquerdistas que não acreditam nessa palavra mas como posso definir uma pessoa tão sensata tão desprendida de bens materiais e tão espiritualizada a ponto de ter o PORCO FEDORENTO sobre sua cabeça,e outras tantas pessoas que tem surgido em grande quantidade como a Marilena CHAUÍ, CAETANO, bom voltando a Excelência, ele é super vaidoso, não para de alisar o próprio cabelo, que com certeza lava só com sabão neutro, pois é anti essa coisa de edifício caindo, esse tal sistema capitalista, poxa me sinto um ser abominável, queria ser tão desprendido com esse JUIZ exemplar, como esses artistas famosos preocupados com o povão,como os juízes que não aceitam símbolos religiosos em repartições públicas, mas que tristeza saber que não sou tão espiritualizado assim, tão bom ser humano, afinal quero cadeia a criminosos não me interessando a origem social do criminoso, sou ruim, sou contra “trabalhos sociais” enfim acho que vou me filiar ao PT, participar desses congressos marxistas, poxa tenho que melhorar, vou rever meus conceitos em relação a FIDEL, me senti pequeno frente tamanha sensibilidade. Essa figura patética é JUIZ? Estudei dois períodos de direito e detestei, pois sempre tinha argumentos contra o que me era ensinado, os doutores respondiam-me a JUSTIÇA é CEGA julga conforme prevê a Lei, é essa figura ainda não tinha aparecido, mas ela só endossaria meus argumentos.




Antonio - 

13/11/2013 às 15:09


Mais uma da série comunismo na ufsc:





Julia - 

13/11/2013 às 15:08


Quero dizer que sou juiz mas que sou contra essa justiça que represento!!
E não foi afastado do cargo porque??




Guilherme - 

13/11/2013 às 15:01


Lamentável existir no Poder Judiciário juízes como esse! Vergonha!




Heleno Guanabara - 

13/11/2013 às 14:57


O link deixado aí sobre o seminário na Escola da Magistratura do RJ é assustador. Proselitismo puro, pago com dinheiro público – as escalação dos palestrantes não mente.
Clássicos membros da esquerda caviar, gente que frequenta os melhores salões e adota o discurso radical chic para aliviar a consciência. Bando de hipócritas…




Marcos Silva - 

13/11/2013 às 14:54


Por que os direitistas acham que todos são ideológicos, menos eles? O liberalismo não constitui uma ideologia? Alguém acha mesmo que não?




Marcus Prado - 

13/11/2013 às 14:52


Simplesmente INACREDTÁVEL !!! A droga e a “ixquêrda” estão acabando com o Brasil…




Caio - 

13/11/2013 às 14:50


Ah, mas tem um amigo deste cara que você merece conhecer, porque também é juiz (promovido recentemente a desembargador), da AJDEP e esquerda caviar até a medula. Aqui:http://terramagazine.terra.com.br/blogdomarcelosemer/blog e aqui: http://blog-sem-juizo.blogspot.com.br/




nodgi - 

13/11/2013 às 14:45


O Q TODO CRETINO DIZ QUANDO É PEGO COM A BOCA NA BOTIJA? VOU PROCESSAR. AI EU DIGO PROCESSA FDP QUE EU VOU RIR NA TUA CARA E AINDA VOU GANHAR OS ÔNUS DE SUCUMBÊNCIA.




Ele que funde um partido - 

13/11/2013 às 14:43


Doutor, deixe de ser juiz e funde um partido. Função de juiz não é ser revolucionário não. Você é pago pela ordem que, aparentemente, desaprova. As leis são as leis e deveriam ser TUDO que importa para um juiz. Quer fazer a revolução? Deixe de ser juiz e vá vestir-se de black bloc ou entre para o PCO ou o MST. Juiz deve ser apenas juiz. Isso é um acinte.




Caio Frascino Cassaro - 

13/11/2013 às 14:43


Prezado Rodrigo:
O camarada parece ter saído de um livro de George Orwell ou Franz Kafka. O lugar perfeito para esse sr. é a terra fictícia de Oceânia, a pátria do Grande Irmão no insuperável livro “1984″. Como esse país só existe na ficção, o mais próximo disso é a boa e velha Cuba, terra das prostitutas universitárias, ou das universitárias prostitutas. Deveríamos fazer uma campanha para que TODOS esses degenerados que fazem parte da tal AJD – Associação de Juízes pela Democracia(!?!?) – fossem para Cuba, Coréia do Norte ou Irã exercer o tal Direito Encontrado nas Ruas – claro que encontraram-no nas latas de lixo, mas isso não vem ao caso, certo? Fico me perguntando como é que o CNJ permite que esses maus servidores públicos continuem a exercer seus cargos de forma totalmente espúrea, baseando suas decisões em uma ideologia estranha às nossas tradições e fazendo terra arrasada de centenas de anos de leis, códigos e jurisprudências, à luz das quais são muito bem remunerados para arbitrar os conflitos inerentes à vida em uma sociedade democrática. É mais um bando de hipócritas que ao primeiro sinal de ameaça de sua segurança pessoal ou de algum familiar ou amigo chamará correndo a PM para defender sua posição de juiz.
Abs




Nogueira - 

13/11/2013 às 14:43


Existe algo em comum em toda a esquerda caviar: SÃO TODOS BURROS!




Lamento - 

13/11/2013 às 14:39


ou se é juiz, e se defende a ordem, ou se é revolucionário e se pretende derrubar a ordem. Revolucionário disfarçado de juiz não pode. Não com o meu dinheiro.




faça como o PCC: vote no PT - 

13/11/2013 às 14:36


“Aê mano Casara, tá cumprindu diretinho o nóçu cumbinadu… continue assim mulequi… no fim du mêis paça aqui na boca pra pegá seus baseados e seu cascaio, pagamentos dos seus servissinhus sujus prestadus a nóis!

Ass. Ministro 40, Markolla”




Sensato - 

13/11/2013 às 14:35


Esse ai deve fazer parte dos juizes para DEMONIOcracia tudo filho de comunista preso durante o regime militar.




Lamento - 

13/11/2013 às 14:35


Se ele acha que democracia é o que há em Cuba, então ele discorda da nossa constituição que define algo inteiramente distinto como ordem democrática para o Brasil. ELE DEVERIA JULGAR SEGUNDO AS LEIS E NÃO SEGUNDO A IDEOLOGIA COMUNISTA. ISSO NÃO É TRIBUNAL REVOLUCIONÁRIO. É um tribunal comum do Brasil, que deve seguir as leis do Brasil.




o desPTtizador - 

13/11/2013 às 14:32


Como será q os concursos públicos permitem q asquerosos dessa laia entrem nos tribunais!!!????? Esse verme tem atrás dele um foto de um HITLER tropical! E [quase] todo mundo acha lindo! Aqui em SP teve um tipo pestilento desse q foi responsável pela depredação do q já foi uma grande Universidade – e q agora só serve para culto de comunista de iPhone! http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/eis-a-reitoria-da-usp-depois-da-invasao-a-conversa-e-com-o-juiz-laroca-nao-com-bandidos-e-ladroes/#comments




João - 

13/11/2013 às 14:32


Isso é a consequência da presença de doutrinadores de esquerda disfarçados de professores em universidades e escolas, que ensinam que assassinos fanáticos em nome do comunismo são pessoas boas e heróicas. Cultua-se toda sorte de vagabundos e criminosos de esquerda, gente que achava que matar inocentes, desde que em nome do comunismo, era coisa muito bacana.




Diogo R Santos - 

13/11/2013 às 14:31


É revoltante ver um juiz demagogo e emcabrestado pela ideologia. É sinal de que desconhece completamente as multiplas facetas da sociedade e principalmente as necessidades quanto à segurança. Lembrei do comentário brilhante do Paulo Martins, que fala sobre o fracasso da “reeducação social”. E ainda tem a cara de pau de pedir controle da imprensa.

Só me resta suspeitar que um sujeito deste só virou juiz por causa de favor político, porque por méritos não deveria sequer ter tirado a OAB




João - 

13/11/2013 às 14:29


Juiz de direito deve zelar pela ordem e pela democracia. O revolucionário de esquerda pretende derrubar a ordem e implantar uma ditadura de esquerda. O sujeito não pode ser estas duas coisas antagônicas ao mesmo tempo. Na verdade, ele é um juiz disfarçado de revolucionário ou um revolucionário disfarçado de juiz. Pago regiamente pela ordem que combate com o meu dinheiro. Além disso, qualquer um que cultue o assassino e débil mental do Che Guevara não é confiável.




José Paulo - 

13/11/2013 às 14:28


Caramba… tô apavorado… tremendo, quase… isso é um juiz? Bom, pelo menos já sei onde quero que caia algum processo meu, caso eu inventasse de defender crimes comuns…
Só uma coisa que ele não disse: afinal o que ele faz para com aquele menino pedindo esmola em frente ao seu prédio, que destoa do “burguês”?
Ele, como juiz de direito é classe trabalhadora ou burguês?
Enfim, fantástico quando alguém não nos diz nada, mas explica tudo… Então o “capitalismo” está em crise, mas também o “movimento revolucionário”? E a resposta: não sei, mas continuem sonhando com o je ne sais quo!




Sergio Costa - 

13/11/2013 às 14:27


Você foi generoso, para assistir esse vídeo nem com Plasil na veia! Quanta besteira pode sair da boca de um só indivíduo? E como esse indivíduo pode ter passado em um concurso de juiz? Meus Deus, o comunismo acabou no mundo todo, menos na América Latrina…




Romeu - 

13/11/2013 às 14:19


vou botar meu cruxifixo e entrar na sala desse bosta de toga. o filho de uma égua vai se tremer todinho. Todo comunista é igual. São todos uns tremendos de uns covardes. Se um reporter de veja for entrevistar esse cretino aposto contigo rodrigo como 2 + 2 são quatro q mesmo com essa foto e tudo ele vai dizer q não é comunista. lugar de comunista é na cadeia e de boca fechada. devemos separar o joio do trigo da esquerda.




Andy Ritchie - 

13/11/2013 às 14:17


Juiz ideológico? Realmente estamos mal, muito mal…




Renato - 

13/11/2013 às 14:16


“Ou seja, a opinião veiculada e naturalizada pela classe média brasileira contraria todos os dados concretos sobre o assunto” afirmou o juiz, cuja “vida proletária” é um exemplo para todos os “abastados” da sociedade. kkkkk




Miguel - 

13/11/2013 às 14:16


Realmente é triste Rodrigo! com juízes radicais assim da esquerda jurássica, fica difícil acreditarmos que a justiça deste país vá para algum lugar!! agora, medidas sócio-educativas para marginais delinquentes é demais!




Reino Animal - 

13/11/2013 às 14:14


ai-q-medo! é a famosa cobra de toga! cadeia nesse fdp q acredita em tiranos!




Marcelo - 

13/11/2013 às 14:13


Até que enfim alguém para denunciar o proselitismo que esse Juiz está fazendo … Dá uma olhada no curso que ele promoveu dois meses atrás, na Escola da Magistratura do Rio de Janeiro, onde ele é membro do Conselho Consultivo:




João Braz - 

13/11/2013 às 14:06


Que discurso nojento!




Recomendados para você




Arquivo

NOVEMBRO 2013STQQSSD« out 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 



Serviços

Assinaturas

VEJA
20% de desconto 
9 x R$ 49,90

SUPERINTERESSA...
6 meses gr�tis 
12 x R$ 15,16

CARAS
26% de desconto 
6 x R$ 69,90

EXAME
6 meses gr�tis 
12 x R$ 34,45
Veja outras assinaturas, clique aqui.




Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 9x R$49,90

Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905