Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 16 de novembro de 2013

Os brasileiros que se preparem, pois acaba de começar o dramalhão rocambolesco do Mensalão do PT









BLOG WPESTANA CH-BREVENT, SPORT, POLITICA & NEWS



BY WPHOTOGRAPHY – 15 NOVEMBRE 2013POSTED IN: BRASIL, POLITICA









Selecione o idioma



Jogo de cena – A ópera bufa do Mensalão do PT entra em seu segundo ato. Enquanto aguardava a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a expedição dos mandados de prisão, o ex-ministro e deputado federal cassado José Dirceu de Oliveira e Silva, um dos condenados no processo do Mensalão do PT, preparou nota em que destaca sua indignação. “Ainda que preso, permanecerei lutando para provar minha inocência e anular essa sentença espúria”.

“Não importa que me tenham roubado a liberdade: continuarei a defender por todos os meios ao meu alcance as grandes causas da nossa gente, ao lado do povo brasileiro, combatendo por sua emancipação e soberania”, afirmou.

Dirceu sabe do seu envolvimento no maior escândalo de corrupção da história nacional e de sua respectiva culpa. Se de fato o ex-comissário não participou do esquema de compra de parlamentares no Congresso, por certo não poderia ter ocupado cargo de tamanha importância como o de chefe da Casa Civil. Somente um inocente convicto é capaz de acreditar que um farsante como Lula seria capaz de arregimentar a maioria do Parlamento apenas pela competência.

“Não importa que me tenham roubado a liberdade: continuarei a defender por todos os meios ao meu alcance as grandes causas da nossa gente, ao lado do povo brasileiro, combatendo por sua emancipação e soberania”, escreveu o ex-ministro na nota distribuída à imprensa. O mensaleiro petista afirmou ainda que o julgamento “permanece sob o signo da exceção” e que “a pior das injustiças é aquela cometida pela própria Justiça”.

“Fui preso político durante a ditadura militar. Serei preso político de uma democracia sob pressão das elites”, completou Dirceu, tomando emprestado o discurso chicaneiro do ex-presidente e agora lobista Lula.

José Dirceu e seus comparsas devem se dar por satisfeitos com a decisão do Supremo, porque a Justiça e o Ministério Público federal preferiram não investigar a fundo todos os anéis orbitais do escândalo do Mensalão do PT, como já noticiou em diversas ocasiões o ucho.info. No guarda-chuva do Mensalão do PT estão os casos do assassinato do então prefeito Celso Daniel, de Santo André, e o que deu origem à Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Quem conhece os três casos sabe identificar com facilidade a conexão entre eles.







Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pelo ex-ministro e mensaleiro condenado José Dirceu

“O julgamento da AP 470 caminha para o fim como começou: inovando – e violando – garantias individuais asseguradas pela Constituição e pela Convenção Americana dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário.




A Suprema Corte do meu país mandou fatiar o cumprimento das penas. O julgamento começou sob o signo da exceção e assim permanece. No início, não desmembraram o processo para a primeira instância, violando o direito ao duplo grau de jurisdição, garantia expressa no artigo 8 do Pacto de San Jose. Ficamos nós, os réus, com um suposto foro privilegiado, direito que eu não tinha, o que fez do caso um julgamento de exceção e político.

Como sempre, vou cumprir o que manda a Constituição e a lei, mas não sem protestar e denunciar o caráter injusto da condenação que recebi. A pior das injustiças é aquela cometida pela própria Justiça.

É público e consta dos autos que fui condenado sem provas. Sou inocente e fui apenado a 10 anos e 10 meses por corrupção ativa e formação de quadrilha – contra a qual ainda cabe recurso – com base na teoria do domínio do fato, aplicada erroneamente pelo STF.

Fui condenado sem ato de oficio ou provas, num julgamento transmitido dia e noite pela TV, sob pressão da grande imprensa, que durante esses oito anos me submeteu a um pré-julgamento e linchamento.

Ignoraram-se provas categóricas de que não houve qualquer desvio de dinheiro público. Provas que ratificavam que os pagamentos realizados pela Visanet, via Banco do Brasil, tiveram a devida contrapartida em serviços prestados por agência de publicidade contratada.

Chancelou-se a acusação de que votos foram comprados em votações parlamentares sem quaisquer evidências concretas, estabelecendo essa interpretação para atos que guardam relação apenas com o pagamento de despesas ou acordos eleitorais.

Durante o julgamento inédito que paralisou a Suprema Corte por mais de um ano, a cobertura da imprensa foi estimulada e estimulou votos e condenações, acobertou violações dos direitos e garantais individuais, do direito de defesa e das prerrogativas dos advogados – violadas mais uma vez na sessão de quarta-feira, quando lhes foi negado o contraditório ao pedido da Procuradoria-Geral da República.

Não me condenaram pelos meus atos nos quase 50 anos de vida política dedicada integralmente ao Brasil, à democracia e ao povo brasileiro. Nunca fui sequer investigado em minha vida pública, como deputado, como militante social e dirigente político, como profissional e cidadão, como ministro de Estado do governo Lula. Minha condenação foi e é uma tentativa de julgar nossa luta e nossa história, da esquerda e do PT, nossos governos e nosso projeto político.

Esta é a segunda vez em minha vida que pagarei com a prisão por cumprir meu papel no combate por uma sociedade mais justa e fraterna. Fui preso político durante a ditadura militar. Serei preso político de uma democracia sob pressão das elites.

Mesmo nas piores circunstâncias, minha geração sempre demonstrou que não se verga e não se quebra. Peço aos amigos e companheiros que mantenham a serenidade e a firmeza. O povo brasileiro segue apoiando as mudanças iniciadas pelo presidente Lula e incrementadas pela presidente Dilma.

Ainda que preso, permanecerei lutando para provar minha inocência e anular esta sentença espúria, através da revisão criminal e do apelo às cortes internacionais. Não importa que me tenham roubado a liberdade: continuarei a defender por todos os meios ao meu alcance as grandes causas da nossa gente, ao lado do povo brasileiro, combatendo por sua emancipação e soberania.”
Fonte: Ucho.info








About wphotography
No Comments

Start the ball rolling by posting a comment on this article!

Lascia un Commento

L'indirizzo email non verrà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *

Nome *

Email *

Sito web


Codice CAPTCHA*

Commento

È possibile utilizzare questi tag ed attributi XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>





Segui WPestana CH-BR





UM ESTRANHO NO NINHO
UM ESTRANHO NO NINHO... ---Eu não sei se acontece o mesmo com vocês, mas eu cada dia reconheço menos o meu país. Essa não é a minha pátria, o país onde nasci e aprendi a amar. O país onde aprendi a respeitar o próximo, onde aprendi meus valores. Onde aprendi a ter noção de família, de dignidade. A impressão que tenho é que estamos vivendo um verdadeiro ÊXODO de decência e bons costumes! E não venham me falar de "modernidade"!! Não acho que seja "modernidade" ensinar métodos de masturbação para crianças, distribuir cartilhas gaýs nas escolas... não acho que seja adequado distribuir bolsas-tudo e criar uma nova geração de vagabundos dependentes, enquanto o correto seria gerar empregos para que todos pudessem viver melhor às custas de seu próprio trabalho. Eu decididamente não nasci nesse país, esse não é o meu Brasil e muito menos o país que desejo deixar para os meus filhos ! Sandra Maria


Archivi

Categorie

Most Views

















Follow on Facebook



Pagine

Destaque


novembre: 2013LMMGVSD« ott 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 


Blogroll

Papa salta discurso “aborrecido” e revela porque não quis “luxos”

[Errore 015, non puoi posizionare più di 3 banner Google AdSense nella stessa pagina]

NEWSLETTER


Iscrivi Rimuovi


Featured Stories
20 agosto 2013 7:58 PM | No Comments

06 agosto 2013 1:50 PM | 2 Comments

05 giugno 2013 10:52 PM | No Comments



Turismo no Ticino – Tourism





Copyright 2011-2013 WPestana Photography. All Rights Reserved.

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905