Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


domingo, 10 de novembro de 2013

Aos 80 anos, um intelectual de esquerda lamenta o fato de o Brasil não ser uma ditadura. Ou: Uma coluna de jornal, uma entrevista e a democracia









-

Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
GPS
Todos os colunistas
ACERVO DIGITAL


/ Blogs e Colunistas




Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

Assine o Feed RSS | Saiba o que é





10/11/2013 às 8:16



Divertido, quase pitoresco. Só não é premonitório porque a lógica dispensa o concurso de forças metafísicas. O sociólogo Francisco de Oliveira concedeu uma entrevista à Folha de sábado, um dia depois da minha coluna semanal no jornal. Militante do PSOL, ele é hoje um esquerdista mais radical do que os fãs de Oswaldo Montenegro. Se a gente fizesse a lista dos 10 mais do “jet set” do Marxismo Acadêmico Mundial, “Chico”, como o chamam os amigos, estaria entre eles, embora, como ficará claro, seja um heterodoxo. E notem: não é que o Brasil tenha marxistas de primeira linha — eles estão em extinção, superados pelos fatos. Logo, não podem ser de primeira linha, a não ser na espécie…

Na entrevista, ele afirma ao menos duas coisas muito graves. Mas isso ficará para o fim. Se eu tivesse lido o que ele diz antes de escrever a coluna de sexta, eu não teria conseguido ser mais preciso. Abaixo, em azul, trechos do meu texto; em vermelho, a fala de Oliveira no sábado. Depois desse pingue-pongue de pontos de vista, volto para fazer outras considerações.

AS FORÇAS SUBTERRÂNEAS DA HISTÓRIA
REINALDO NA SEXTA
É que alguns pensadores estão convencidos de que os mascarados representam a reação humanista à atual fase de dominação do capital. Marginalizados pelo processo, eles desafiariam com a sua destruição criativa o economicismo sem rosto da nova globalização. Depois que o socialismo acabou, restou às esquerdas a luta sem classes. Para elas, as vanguardas de opinião, não mais a extinta classe operária, é que portam o futuro, organizadas segundo “ismos” de suposto valor universal. Marxistas de fato morrem de tédio.
CHICO DE OLIVEIRA NO SÁBADO
[seria preciso] Reconhecer que o país está atravessando uma zona de extrema turbulência devido ao crescimento econômico. É o crescimento que cria a turbulência, não o contrário. Todos pensam que crescimento apazigua. Não é verdade. Ele exalta forças que não existiam. O capitalismo é um sistema violentíssimo. Os EUA, o paradigma, são uma sociedade extremamente violenta. O Brasil vive adormecido. De repente, o tipo de crescimento violento e tenso em pouco tempo quebra as amarras, e a violência vai para rua.

BLACK BLOCS
REINALDO NA SEXTA
[para os intelectuais de esquerda] A truculência desorganizada das ruas seria uma resposta à violência institucional do Estado. (…) Pululam na imprensa candidatos a Jean-Paul Sartre desse humanismo estrábico. Falam de certo “malaise” social, de um mal-estar subterrâneo, de que os baderneiros seriam a manifestação visível.
CHICO DE OLIVEIRA NO SÁBADO
Se eles [os black blocs] se constituem como novos sujeitos da ação social, é para saudar. Vamos ver se, com eles, a gente chacoalha essa sociedade conformista. Parece que tudo no Brasil vai bem. Não é verdade. Vai tudo mal. O Estado não age no sentido de antecipar-se à sociedade que está mudando rapidamente. E aí vem o Lula fazendo um trabalho sujo, aquietar aquilo que é revolta.

A ESQUERDA E O CRIME
REINALDO NA SEXTA
[intelectuais de esquerda] São obcecados pela tese de que o crime é um sintoma indesejável, mas fatal, da luta por justiça e de que o bandoleiro é só a expressão primitiva do libertador. Marcola seria, então, um Lênin que cometeu os crimes errados.
CHICO DE OLIVEIRA NO SÁBADO
A sociedade mostrou que é capaz ainda de se revoltar, ir para a rua. Não precisa resultado palpável. Assustaram os donos do poder, e isso foi ótimo. (…) A violência é só pessoal, privada, o que é um horror. Quando vai para a violência pública, as coisas melhoram. Isso que interessa: um estado de ânimo da população que assuste os donos do poder.

PT PRECISA IR MAIS PARA A ESQUERDA
REINALDO NA SEXTA
(… ) [intelectuais de esquerda] Voltam-se até contra o PT, mas não por abrigar falanges da intolerância, financiadas com dinheiro público. Ao contrário! O partido, advertem, não teria avançado o bastante na agenda dos ditos vanguardistas. Cobram ainda mais intolerância.
CHICO DE OLIVEIRA NO SÁBADO
Lula é um conservador, nunca quis ser personagem do movimento [operário]. Na Presidência, atuou como conservador. Pôs Dilma como uma expressão conservadora. (…) O Brasil precisa de políticos com capacidade de expressar essa transformação e dar um passo a frente. (…) E Lula é (…) um antirrevolucionário. Ele não quer soluções de transformação, quer apaziguamento. Talvez, se as opções estivessem em suas mãos, Dilma faria uma política mais de esquerda. Mas ela não foi eleita para isso. Nem tem força social capaz de impor essa mudança.

Retomo
Chamo a atenção para dois aspectos graves da fala do “intelectual”, e seus 80 anos recém-completados não o desculpam — salvo em casos clínicos, a idade deveria ser uma motivo a mais para a gente cobrar seriedade. Chico de Oliveira faz a defesa da violência pela violência, como um bem em si, já que, segundo diz, deixa acuados os donos do poder. Isso, acreditem, nem mesmo marxismo é. Trata-se apenas na admissão do terror como forma de expressão política.

Mas há um aspecto ainda mais grave. Diz Chico: “Talvez, se as opções estivessem em suas mãos, Dilma faria uma política mais de esquerda. Mas ela não foi eleita para isso. Nem tem força social capaz de impor essa mudança.” Sim, leitor, o certo seria “fizesse”, mas isso importa pouco agora. Ora, se o sociólogo reconhece não existir “força social” para que a presidente faça as mudanças que defende, ele a critica por quê? Por não se comportar como uma tirana?

Bom socialista que é, Chico lamenta, na verdade, o fato de o Brasil não ser uma ditadura.

Por Reinaldo Azevedo


Tags: democracia, Francisco de Oliveira
Share on Tumblr

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome

Email (não será publicado)






198 Comentários




Jorge Medeiros -

10/11/2013 às 14:44


Sem democracia pode haver capitalismo.
Mas, sem capitalismo não pode existir democracia.
A liberdade de empreender é uma liberdade básica.
O socialismo inibe, ou sufoca os criadores e os empreendedores.

Por isso a esquerda atrai tanto os incapazes, os burros e os acomodados.
“Bob Fields”, o saudoso e brilhante Roberto Campos, já tinha identificado:
PT o partido de intelectuais que não pensam, de trabalhadores que não trabalham e de estudantes que não estudam.





Raimundo M Lima Jr -

10/11/2013 às 14:42


Quanta clareza de pensamento….Um velhinho de 80 anos com cabecinha de 120…e eu perdi um certo tempo, ontem, lendo esta besta.





PALCOSCENICO -

10/11/2013 às 14:38


POR QUE O IDOSO “CHICO” e os ESQUERDISTAS em geral, afirmam que no período não houve desenvolvimento, e, sim, apenas estagnação, autoritarismo e torturas?

–E, se o octogenário esquerdista afirmou que o desenvolvimento é que traz todos os males, CERTO ESTAVAM OS GENERAIS DA DITADURA MILITAR. O país vivia uma vida modesta, como a sonhada pelo “Velho CHICO”. Simples assim.

–Ora veja só: CHICO, como todos que FALAM DEMAIS E SE PERDEM NO RACIOCÍNIO, acabou reconhecendo “A DITADURA DE COSTA E SILVA, MÉDICE e GEISEL” como o “Sistema de Governo Ideal para o Brasil”.

– Agora, em uma coisa concordamos: LULA, é um espertalhão, não é de lado nehum, nem de centro. Veio para fazer populismo, enganar o povo, em especial aos idosos e aposentados, sinalizando com um aumento real de SM e Aposentarias que jamais aconteceu (ele matreiramente e de forma fraudulenta, fingiu desconhecer que a inflação oficial é falsa, pois, seus índices sofrem EXPURGOS (aluguéis novos, renegociações de contratos e fraudes como a baixa do IPI dos automóveis, para jogar a INFLAÇÃO REAL DOS POBRES de 25% para 6%, beneficiando quem é mais abastado e ferrando os pobres e carentes que vão ter que conviver com 6%, por apenas um mês (no mês seguinte, ou se bobear em janeiro, os combustíveis sobem e zeram a correção já expurgada, como vai fazer DILMA em Janeiro/2014, vai matar de fome e deixar ao relento milhões de brasileirinhos, em especial crianças até 5 anos, porque 6 meses antes, já disse que fechou a meta em 6,00%. No mais LULA se aliou aos antigos inimigos e surrupiadores do dinheiro do povão (os banqueiros e empreiteiros/construtores) para encher as burras de dinheiro, agindo agora como o maior exemplo de DONO DO CAPITAL, pessoalmente ou através dos filhos e da esposa, como afirmou Rosemary, a Primeira Dama no Exterior.
-
-Veja, fotos comentadas sobre este gravíssimo assunto emhttp://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni





anon de azevedo -

10/11/2013 às 14:31


Pelo fim da anistia:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1369266-e-preciso-punir-crimes-do-estado-contra-cidadaos-diz-sociologa-sofia-macher.shtml





Rodrigues -

10/11/2013 às 14:29


Por falar em faculdade e brejo comunista, percebem o quanto esse pessoal do atraso “igualitário” é perspicaz na arte de seduzir e hipnotizar otários e bisonhos? A política deles com relação às universidades, é dar mais importância na quantificação dos institutos, que na qualificação, como um projeto orquestrado, cujo interesse é encurralar todos às faculdades, com benefício do interesse do embromado, quem não quer fazer uma faculdade? Inclusive com as famigeradas cotas, assim, todos poderão ser doutrinados segundo as cabeças feitas e iluminadas dos gurus evolutivos ante-capitalistas e ante-burguesia, que reflete na sociedade com a incompetência técnica, na medicina, jornalismo, direito, engenharia,etc, não no ideologismo, porque este é o objetivo,quantas faculdades tem a Inglaterra, e os Estados Unidos, comparem com o Brasil? São tantas quantos são os partidos políticos ineficientes, perceberam o alcance dos projetos dessa gente? agora, tente convencer essa juventude semianalfabeta universitária, que por traz das “boas” intenções desse governo está alienado o seu maior bem pessoal e social que é a liberdade e a verdadeira democracia.





Zezão -

10/11/2013 às 14:29


O problema maior dessa corja de idiotas é que eles se acham no direito de IMPOR as tais “mudanças” de que julgam estar a nação carente, como se fossem – o quê? – semi-deuses. Eles pairam acima dos homens comuns e se acham predestinados a ditar o que é melhor para todos nós… E se o país achar que não? Se a maioria não quiser? Que mania mais besta!!





paulo roberto -

10/11/2013 às 14:29


A Esquerda burra do Brasil ainda não acordou! se os tiranos aproveitadores e ditadores como HITLER,STALIN,MUSSOLINI e muitos outros não conseguiram o que queriam, não serão estes batedores de carteira que conseguiram implantar o comunismo no Brasil.
Estas quadrilhas (PSOL,PT,PCO,PSB OS VERMELHOS) vivem no passado,e são financiados por empresas símbolo do capitalismo brasileiro Itaú,Bradesco, Construtoras e maquina pública.
Eles na verdade gostam é de roubar e ficar impunes, quanto a ser esquerdista, é apenas um detalhe .





Rebeca -

10/11/2013 às 14:28


Eu li a entrevista dele na folha, achei que ele foi contraditório algumas vezes, numa dela disse: ‘que o Brasil estava crescendo e só não via quem não queria,” depois mais adiante “desdisse” o que tinha afirmado. E pelo tom das respostas ele é Marxista, critica o tempo todo o capitalismo mas vive confortavelmente nele e dele.





Joe Silva -

10/11/2013 às 14:25


Intelectual ? Esse é um burro de primeira.
Dizer que os EUA são um lugar de violência já entrega que a pessoa não conhece o mundo, vive de chiliques e emoções bobocas.
Nos EUA se vive com tranquilidade, em muitos lugares as portas das casas ficam destrancadas, nem muros as casas têm. O lugar onde morrem 50 mil assassinados é o Brasil.
É um crime um ignorante, medíocre, bocó desses estar dando aulas para os jovens.





db -

10/11/2013 às 14:21


Será que a Leitão vai chamar o sujeito de pit bull?





Orlando Machado -

10/11/2013 às 14:20


Chega de sapo barbudo , né???





Paulo Bento Bandarra -

10/11/2013 às 14:15


” Os EUA, o paradigma, são uma sociedade extremamente violenta. ” As mortes no Brasil no trânsito e nos homicídios, mesmo não estando em guerra há décadas, mostram o quanto o velho está desinformado. Com a diferença da enorme riqueza que não temos. Do que a ditadura nos livrou impedindo estas pessoas de terem chegado ao poder em 64. Que desastre seria.





Luciana S. -

10/11/2013 às 14:10


Deste sociólogo só saiu uma frase que presta: ‘Lula não tem caráter!’, dita em entrevista para o programa Roda Viva. De resto, como de costume entre ‘intelectuais’ revolucionários de esquerda, nada se aproveita!





db -

10/11/2013 às 14:09


Eh de uma sinceridade esse cara…socalismo e ditadura..tudo a ver





alberto santo andre -

10/11/2013 às 14:07


como bom esquerdista e covarde que e francisco oliveira perdeu durante todos estes anos a chance de ir morar em cuba e que e o sistema de governo que ele adora ,pior que isto e que durante tods estes ,foram os inumeros mortos que tentavam sair de cuba visto que os cubanos nao tinham ,tiveram ou em um espaço terao de deixar a ilha para procurar o que melhor acham parar eles ,os esquerdistas defendem suas ideias ,porem nao querem conviver com as mesmas ,visto que no brasil nunca tiveram problemas de irem mediocrizar na ilha dos assassinos irmaos castro enquanto la o povo siquer pode sair , portanto imbeciloides como estes sao pessoas que nao fazem falta nenhuma ao mundo ,ou seja so o fato de respirarem ja faz com que pessoas decentes compartilhem e ajudem a pagar o ar que respira ,morto faria muito mais bem a sociedade que vivo.





The Wall -

10/11/2013 às 14:06


Lula sempre foi e será uma criação mítica de Golbery do Couto e Silva, tornando-se um fetiche nacional não por seus atributos, mas em recompensa de fazer-se de esquerda, quando na verdade a sua história, se contada ao pé-da-letra, revela nuances da realidade da gestão atual do país. Maquiavel iria rir muito, mas muito mesmo, do príncipe inventado com discurso de marxismo, mas práticas de déspota. É o “neo-socialismo” na prática, contra a pátria e em favor dos próprios bolsos. E o povo que fique com as esmolas do bolsa-família, mas pagando impostos!





Drunk Drummer Daddy -

10/11/2013 às 14:01


E os desdentados seguem pagando as mordomias deste tipo de inúteis.





A -

10/11/2013 às 14:00


Disse o entrevistado: “O país cresce de forma violentíssima nos últimos 20 anos. E é um crescimento diferenciado. Não dá mais para ser no campo. Agora é na cidade, com relações público-privadas diferentes. Se o Estado não tem políticas para tal, é melhor ficar calado do que dizer besteira”. Por ser comunista da velha guarda, defensor de Stálin, passado que esconde mas que o condena, disse uma besteira sem limite, que vai além da idiotice do marxismo, mesmo do dito marxismo sério, se é que isso existe: nos últimos 20 anos o crescimento do Brasil foi ridículo. A coisa só não ficou pior porque a população cresceu apenas pouco mais de 1% ao ano. Não fora isso, o crescimento da renda per capita, que foi baixo nos últimos 20 anos, teria sido negativo. A tese de que o crescimento econômico “acirra as contradições de classe”, que foi o que ele disse no fundo, era a tese de Stálin para justificar os processos de Moscou e o extermínio de milhões. Como ele teve coragem de exumar uma tese que nem a esquerda mais radical de hoje tem coragem de defender? Outra coisa: ao contrário do que ele diz, dizem as estatísticas que o crescimento de hoje é muito mais no campo do que nas cidades, que apenas se beneficiam do crescimento rural vendendo máquinas, combustível, adubos, herbicidas, transporte, vacinas, remédios, transporte e os serviços veterinários e agrícolas, juntamente com os serviços de conservação dos tratores e todo tipo de máquina agrícola. O campo está crescendo e salvando o Brasil, inclusive de gente como este senhor. No campo não tem black bloc, tem o sinistro MST e os movimentos indígenas. Aliás, onde seria instalado o tal “Estado Indígena”? Seria um só ou seriam vários? Dividir o Brasil é contra a constituição. É incitar ao crime. Ou não? Ele teve a coragem – pelo menos isso – de dizer o que os movimentos sociais e o CIMI não têm. Querem o “Estado Indígena” sim. E a “luta pelas” reservas indígenas é o começo disso tudo. Só não vê quem não quer e o STF está ajudando nesse projeto.





José Domério -

10/11/2013 às 13:57


Tentei fazer um comentário mais longo. As intempéries da cibernética ou do poder dominante mo impediram. Serei mais breve.

O digno sociólogo (não confundí-lo com o OCIÓLOGO Fenando Henrique Cardoso (“Esqueçam o que escrevi!), há muito tempo deveria ter sido agraciado com o NOBEL da especialidade! Diante de tanta autoridade, fico em dúvida sobre as reais causas de tal não ter ocorrido. Aliás, não é nenhuma novidade no contexto brasileiro, colecionador de tantos prêmios Nobel.

Li a entrevista do dito cujo na Folha. Mas, não consegui chegar ao fim. A coerência do dito cujo merece o relato de Ruy Castro, sobre Niemeyer (não estou preocupado com a grafia; mas me refiro ao Oscar Niemeyer, co-autor de Brasília), dizendo este que a VELHICE É UMA M.!

O digno Chico, sociólogo, parece que ainda não percebeu isso.





José Carlos -

10/11/2013 às 13:55


Burro é burro e ponto final. No entanto, alem de ser burro o “intelequitual” pode também ser mal intencionado, desonesto intelectualmente, fanático de seitas pseudo-revolucionárias e terem a vocação tipicamente totalitária dessas seitas fundamentalistas. Neste contexto não se pode nem deve desculpar o “intelequitual” pela sua idade provecta: burro é burro.
Quanto e ser “revolucionário”: o CAPITALISMO é o único sistema verdadeiramente revolucionário existente no mundo. O resto é misticismo religioso.





Silvio Baptista -

10/11/2013 às 13:54


Oras, se tem deputado(PMDB) querendo cotas nas universidades para maconheiros, porque um homem não pode ser comunista?qual o problema em dizer que a terra é quadrada? Se a mentira virou verdade e vice e versa.Tenho medo de o Lula decretar que a lei de gravidade vai ser revogada.





maya -

10/11/2013 às 13:52


José 8:27 parabéns,falou pouco e falou tudo.
Comprar jornal para ler a opinião de um vigarista desse não vale a pena.





Ana -

10/11/2013 às 13:50


Só por trazer a entrevista da Rose Noronha, a Veja está de parabéns, mas achei a entrevista fraquinha.





Edson de Faria -

10/11/2013 às 13:49


Com vocês, Chico de Oliveira, o jurássico esquerdopata da USP… Poucas coisas na vida são mais deprimentes do que ver um velho de 80 anos defendendo ideias de 150 que já nasceram mortas e foram oficialmente enterradas há quase 30…
A velhice sem sabedoria é quase indistinguível da senilidade. Mas acrescida de vigarice intelectual, é muito pior. É algo profundamente obsceno.

A pseudo-intelligentsia saurina brasileira precisa urgentemente de um cometa para chamar de seu.

Edson de Faria
IME-USP





MINO NETO -

10/11/2013 às 13:46


Na mosca!





Rodrigues -

10/11/2013 às 13:46


Bem, se o fedgeral deseja saber quem são os líderes do quebra quebra, tai, um réu confesso.





Pietro Guerriero -

10/11/2013 às 13:45


Interessante a analise dele… Talvez o crescimento que cause turbulencia seja o crescimento capitalista ? Sim, porque a China vem crescendo a taxas positivas por varios anos e nao se fala em turbulencias. Ou violencia.
Mas a India tambem cresce…
Ou seja, as “contas” do Chico nao fecham. Deve ser coisa de esquerdista tropical. Sao maus de aritmetica.
Ja’ dizer que os EUA sao uma sociedade violenta, mostra ainda mais quanto a sociologia nao pode ser considerada ciencia exata.
Existem milhoes de pessoas armadas – legalmente – nos EUA. O numero de crimes ja’ foi citado por um colega abaixo.
Desde que se aprovou o desarmamamento no Brasil, excetuando-se as forcas de seguranca, imagino que seja bem menor o numero de brasileiros armados. E vejam os numeros que o colega publicou.
Enfim, o que ele quer e’ gente nas ruas, desfraldando bandeiras porque isso irrita e desconcerta os “donos” do poder.
Aparentemente, sem passeatas, nao ha’ progresso.





Maria Filomena -

10/11/2013 às 13:41


essse senhor, possivelmente já com o pé na cova dada a sua idade, já tem idade suficiente para saber o que é certo, o que é errado….E aposto que nunca trabalhou para valer na vida….E ademais Ditadura para essa gente é a imposta aos outros, pois eles querem liberdade para fazer bagunça….





Caio -

10/11/2013 às 13:39


Eu li esta porcaria o cara pode ser sociológo mas é ruim pra chuchu ,bem com 80 anos não dá mais pra ver o tanto de bobagem né ? É muito tarde para ver a burrada que cometeu ,enfim é para mim um boçal com 80 aos.





Rodolfo -

10/11/2013 às 13:39


Se o Brasil, que e uma democracia bem ordinária, aluga uma copiadora por 7,2 milhões de reais, imagina por quanto alugaria se fosse uma ditadura comunista nas patas do PT ou dessa gente do PSOL ou do PSTU…





xLuiz -

10/11/2013 às 13:33


Mestre Rei
Já temos o cara de 71 anos que vive como um adolescente de 17, e que louva os Black Blocs – dispensável dizer o nome.
Agora, mais este ancião (80), que sai das Trevas para dizer asneiras louvando as tiranias e ditaduras e criticando a democracia. É um deplorável com a mente carcomida pelo ódio; é um morto-vivo amante de Stalin que ainda vegeta…





Isaias -

10/11/2013 às 13:32


É por isso que o regime cubano persiste: a culpa é dos embargos americanos… Da mesma forma, ideias ultrapassadas sobrevivem graças à repercussão contrária a seus artigos e entrevistas. Creio que o dissenso, ainda que necessário, é que alimenta o populismo dos tiranos.





matavivaengenharia -

10/11/2013 às 13:31


Isto é uma raça de vagabundos que querem viver do bom e do melhor as custas do suor do sofrido povo do nosso pais ,este pais sô tem favela por culpa destes trastes de gente ,parasitas do diabo,o umbral esta esperando estes lixos.Isto é o que eu chamo de animais ,de porcos ,de cachorros imundos,estas imundices me dão é nojo.





Jurandir D'almeida -

10/11/2013 às 13:30


Venezuelana vence o Miss Universo 2013…
AI TEM!!!
Ou será que sou um daqueles que só pensam no quanto pior melhor?E que em tudo tem armação comunista???
A venezuelana Gabriela Isler, de 25 anos, foi eleita Miss Universo 2013, em cerimônia ocorrida neste sábado (8), NO COCURSO EM MOSCOU, RÚSSIA.
Agora só falta o Maduro dizer que Chaves e quem pediu esse feito à DEUS para alegrar o povo…
AI TEM HÁ. SE TEM!!!





Mauro -

10/11/2013 às 13:30


Esse pessoal eram “os patriotas” que lutavam pela “democracia” antes do golpe de 1964. Hoje muitos deles recebem uma fortuna do bolsa ditadura e ate homenagens. Nunca saiu nada de bom desses psicopatas, só miséria, fome e genocídios.





Rodolfo -

10/11/2013 às 13:28


O cara pegou a doença do Benjamin Button, vai ficando mais infantil a cada dia que passa….





Heitor -

10/11/2013 às 13:28


Sociologia de bar! Na época da faculdade também falávamos muitas asneiras que iam piorando conforme o dinheiro ia ficando mais curto pra pagar a conta. Muitos revolucionários saiam sem pagar, sobrando a conta para um ou dois moderados. Com o tempo passaram a beber menos pois ninguém queria mais sair com eles…! A vida como ele é…!he,he,he.





Miquelle -

10/11/2013 às 13:26


Comentar o quê sobre um sujeito com pensamentos como este. Nossas universidades são inexpressivas mundialmente por serem redutos de gente como este senhor, que não fará falta nenhuma para nossa sociedade quando partir….





Rodolfo -

10/11/2013 às 13:25


Numa pesquisa feita recentemente, não me lembro de cabeça, mas algo entorno de 90% dos entrevistados se diziam conservadores.
O doido quer o quê, revolução de classes? Luta armada? Guerra civil?





Rodolfo -

10/11/2013 às 13:21


Ele deve ser consultor para assuntos “sociais” do Nicolas Maduro da Venezuela.
Os EUA são sociedade violenta. E nós somos o quê?
A entrevista toca num mesmo ponto da coluna do Demetrio Magnoli que eu li ao lado, no blog do Constantino: o “conservadorismo” do PT, o PT como sendo um partido de direita conservador. É método?
O modelo que essa gente quer para o nosso pais é o da Venezuela, com a sua “Policia del Pueblo”, os médicos cubanos, a imprensa amordaçada e os saques nos supermercados. Mas tudo em nome do povo!





marcela -

10/11/2013 às 13:20


baboseira…





Manoel ribeiro dos Santos -

10/11/2013 às 13:17


A verdade inexorável é que ao contrário do que choldra pensa, os canalhas também envelhecem, portanto lugar de canalha é na cadeia ou na vala moral da história.A única coisa que a esquerda já produziu no mundo, foi mais miséria e as respectivas consequências dela, como guerras,a volta de doenças já erradicadas mixórdia humana, etc…





Anónimo -

10/11/2013 às 13:17


…triste fim. Na linha do que diz o profº Olavo a mente revolucionária é uma doença mental incapacitante. Aliás, uma curiosidade importante para entender a mente deste senhor… ele tem filhos, netos ou bisnetos? lembremos de Rousseau o homem de boas idéias e comportamento duvidoso.





José Maria dos Santos -

10/11/2013 às 13:16


Valeu, Reinaldo. Parabéns, Siará Grande, muito bem lembrado. Abraços.





Víctor Marcelino 1994 -

10/11/2013 às 13:15


Como esse ‘cidadão’ aplaude o comunismo… seria bom que ele viajasse pra Cuba desfrutar dos benesses de Castro. Simplesmente um esquerdista que quer se enquadrar na direita Incrível!





rozicler -

10/11/2013 às 13:13


Como é que a imprensa séria ainda da voz à esse mentecapto?





Rodrigues -

10/11/2013 às 13:13


Errata: Quanto a esse tal Chico mais parece …





Oswaldo Alves de Siqueira Júnior -

10/11/2013 às 13:13


Atenção Senhores!
Não será tempo de parar de colocarmos rótulos uns nos outros?
Vievemo a era do pragmatismo ou da ideologia?
Aquele que não precise comer, vestir-se, banhar-se, dormir, ter lazer, família, e outros etcéteras que atire a primeira pedra.
Acorda Maria Bonita e vem impor, com todas as letras, a EDUCAÇÃO e concomitantemente a INSTRUÇÃO FORMAL. Trabalho para sobreviver com dignade é inerente à espécie humana.
Sem pieguismo ou truculência religiosa, em verdade vos digo: somos todos irmãos em espécie e próximos pela contemporaneidade.
Alguém, um dia, prolatou: faça pelo seu semelhante tudo aquilo que quiser que ele faça por você. Simples assim!
Acontece que sem educação em casa e formação técnica na escola nada poderá dar certo. Pena ou piedade da ignorância só recalcitra a revolta que, por sua vez, incita à violência.
Esquerda, direita, facismo, comunismo, capitalismo, liberalismo, neo ou conservador, progressismo, conservadorismo, devem permanecer como adjetivos para explicar o passado. Pensamentos ligados a energúmenos do tipo Karl MArx ad caterva, se papel fossem, não serviriam sequer para serviços de higiene pessoal de odor desagradável.
Já cumpriram o papel de nos dizer o que não devemos fazer e o que não funciona. Quem insiste em defender os princípios por eles defendidos cumprem idiotia insana dos medíocres e sem personalidade.





Rodrigues -

10/11/2013 às 13:11


MARXISTA: Aquele que defende e tenta aplicar qualquer uma das vertentes do pensamento de Marx ou dos que escreveram como seguidores de Marx.
MARXIANO: É como os estudiosos de Marx e do marxismo se denominam para não serem confundidos com os “fundamentalistas”. Estudar um autor não significa tomá-lo como a verdade suprema.
Estes canais de mídia deveriam dar atenção para os intelectuais que analisam a realidade sem partidarismo e sem saudosismos. Gosto do Gabeira pelo fato de ser um cara coerente, fez o que considerava ser o certo na época da ditadura mas que hoje procura não se deixar cegar por um fanatismo de esquerda. Afinal ele teve a coragem de não pedir bolsa ditadura, só isso já merece o meu respeito. Quanto a este tal Chico mas parece o personagem (à esquerda) do Cândido do Voltaire, tudo ao seu redor deu errado e ele continua achando é que o mundo é o errado e não a sua teoria sobre o mundo.





reinivaldo feitosa -

10/11/2013 às 13:08


Minha Avó que nasceu em 1888 e morreu com cem anos,sempre dizia, meu neto todos os comunistas que eu conheço criticam o capitalismo,porém,usufruem em demasia as mordomias que o capital lhes proporcionam.Conclusão:Após, a morte da minha querida avó caiu a minha ficha.Viva a democracia.





Roberto Silva 51 RJ -

10/11/2013 às 13:07


Essa esquerda é tão nociva aos interesses do país, é tão venal, que deveria ter sido extirpada em definitivo pelos militares, por ocasião da contra-revolução de 1964.
Efetivamente esses terroristas de esquerda não aceitam a democracia com a alternância natural do poder, e agem sempre de forma desonesta e radical, com o intuito de se perpetuarem no comando do país.
Não se esqueçam que o mundo gira…





norton -

10/11/2013 às 13:06


O que você tem a ver com a corrupção?
Acesse e assista: http://www.youtube.com/watch?v=Xci7g2-wlOk





Léa Nilse Mesquita -

10/11/2013 às 13:05


Na verdade, esse intelectual é mais um que ‘faz parte” da batalha cuja finalidade é esconder a montagem em marcha dos tempos de terror no Brasil, na América Latina, da qual Lula e Dilma também participam e como protagonistas (as Atas do Foro de São Paulo que o digam). TUDO JÁ ESTÁ DOMINADO…O resto é firula.





Márcio F. -

10/11/2013 às 13:04


Simplesmente este senhor Chico está senil, o problema é que está senil desde o dia em que nasceu!





José Melatti -

10/11/2013 às 13:04


Gravísssimo o que ele diz a esquerda embalada num sonho que não se cumpriu, quer que herdemos seu pesadelo, sujeitinho recalcado….





Bob 'zé pensante' -

10/11/2013 às 13:02


O raciocínio não fica só na matemática da violência, ele abrange a economia, como não poderia deixar de ser, e quem leva a culpa é o crescimento.
.
Se o crescimento econômico fosse um fator cultural desencadeador de violência teríamos obrigatoriamente ao comparar Brasil x Estados Unidos, neste quesito, verificar que os fatos teriam que ser ao contrario do que se apresentam na realidade, ou seja, ao verificarmos que a renda per capta do brasileiro é de mais de 4 vezes menor do que a do americano, então as taxas de homicídios daqui também deveria ser proporcionalmente menores na mesma escala de proporções segundo o raciocínio sociológico que diz que o crescimento desencadeia a violência, no entanto nada disso se confirma.





Papai Sabetudo -

10/11/2013 às 12:58


A análise desses teóricos “intelectuais de esquerda” pecam por muitos pontos, onde mostram a sua incoerência, a começar pela própria entrevista que, para ser concedida, carece de um ambiente democrático; como se sabe, o que eles querem mesmo é uma democracia onde possam agir livremente com violência sem que nada lhes ocorra. O Psol está com a vida que pediu a deus: do jeito que o diabo gosta. E esses intelectuais de araque falam essas bobagens porque na sua concepção “eles” estão no auge da pirâmide. Duvido que desejem em algum momento ser um simples “soldado” da revolução proposta! É só teoria.





Sergio -

10/11/2013 às 12:58


Reinaldo, aprenda uma coisa: não existe intelectual de esquerda. Ou é intelectual, ou é de esquerda.





Reynaldo-BH -

10/11/2013 às 12:58


Reinaldo, um off topic.
Porque RAIOS a Suzana Singer não volta ao tema como ombudsman? O silêncio da cada coluna (dela) demonstra que continua a pensar como uma poodle. Ou hiena.





Clodoaldo Boaventura -

10/11/2013 às 12:58


Susana Singer, aquele doce de candura, patrulheira das opiniões e dos modos alheios, em seu metajornalismo politicamente correto, está, assim como a esmagadora maior parte daqueles que se aventuram pelas águas tormentosas do policiamento das condutas e ideias alheias, acima das diretrizes cuja observância postula. Com a mesma autoridade moral sobranceira exercitada para conclamar os colunistas alcançados por seu raio de ação à amenização do tom do discurso e ao polimento dos cascos mentais, pespega ao empresário recentemente celebrizado como “rei do camarote” a pecha de boçal, como que a título de antecipação de desculpas por condescender com a Veja São Paulo em relação ao trato da matéria que, apesar de não passar de uma “frivolidade”, cura de um caso exemplar da espécie exótica dos novos ricos, de arte que sua publicização desempenha a “função social” de lançar luzes sobre os extremos classistas.
Vejo que a ombudsman da Folha está, na desincumbência de seus misteres censores, a projetar seus tentáculos superjornalísticos aos demais veículos de comunicação. É natural que seja assim, já que, no exercício de suas funções de “controladoria interna” propriamente ditas, ela não tem tido muito trabalho – esta semana, por exemplo, limitou-se a reproduzir crítica tecida no 247 à “parcialidade da Folha na cobertura dos escândalos estourados na Prefeitura de São Paulo, divisada na redação do título de uma reportagem, que vaza literalmente o teor de grampo telefônico, em porção alusiva à cumplicidade do PREFEITO com o esquema criminoso instalado no setor de arrecadação fiscal (tanto o site financiado por estatais quanto a madre superiora do jornalismo tupiniquim insistem no ponto de que deveria haver se explicitado, já no título, que era ao ex-prefeito a que se referia)”.
Com essa ajuda externa, sobra tempo para voltar suas energias censórias a outras publicações, mesmo!





PALCOSCENICO -

10/11/2013 às 12:57


ORA VEJAM SÓ: O VELHO CHICO, COMO TODOS QUE FALAM DENAIS E SE PERDEM NO RACIOCÍNIO, acabou reconhecendo “A DITADURA DE COSTA E SILVA, MÉDICE, GEISEL” como o “Sistema de Governo Ideal para o Brasil”.

– Por que? Os esquerdistas afirmam que no período não houve desenvolvimento, e, sim, apenas estagnação, autoritarismo e torturas. E, se o octogenário esquerdista afirmou que o desenvolvimento é que traz todos os males, CERTO ESTAVAM OS GENERAIS DA DITADURA MILITAR. O país vivia uma vida modesta, como a sonhada pelo “Velho CHICO”. Simples assim.

– Agora, em uma coisa concordamos, LULA, é um espertalhão, não é de lado nehum, nem de centro. Veio para fazer populismo, enganar o povo, em especial aos idosos e aposentados, sinalizando com um aumento real de SM e Aposentarias que jamais aconteceu (ele matreiramente e de forma fraudulenta, fingiu desconhecer que a inflação oficial é falsa, pois, seus índices sofrem EXPURGOS (aluguéis novos, renegociações de contratos, baixa do IPI dos automóveis para jogar a INFLAÇÃO REAL DOS POBRES de 25% para 6%, beneficiando quem é mais abastado e ferrando os menos, que com 6%, como vai fazer DILMA em Janeiro/2014, vai matar de fome e deixar ao relento milhões de brasileirinhos, em especial crianças até 5 anos. No maisl LULA se aliou aos antigos inimigos e surrupiadores do dinheiro do povão (os banqueiros e empreiteiros/construtores) e encher as burras de dinheiro, agindo agora como o maior exemplo de DONO DO CAPITAL, pessoalmente ou através da família.
-
-Veja, mais tarde fotos comentadas sobre este gravíssimo assunto emhttp://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni





Viana -

10/11/2013 às 12:57


Que nojo, asco mesmo, desse Chico. Parece que tudo vai muito bem em Cuba, Venezuela e mal na Europa, Eua, Japão…





contribuinte -

10/11/2013 às 12:54


Aqueles que se locupletam com mensalões e outras propinas com dinheiro público se defendem querendo ditadura para os outros comunizados, controle da mídia, salários dos trabalhadores aviltados ou congelados, violência urbana contra os pobres com taxa de homicídios nestepaiz classificada pela ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE como GRAVE e EPIDÊMICA ou seja, o petismo quer manter a população acuada e com medo, vivendo de bolsas do governo atreladas ao voto nos comunistas milionários. Black blocs são contratados por comunistas para ações onde o petismo precisa criar entreveros com políticos da oposição ou aqueles nos quais, o petismo quer tomar os seus lugares. A única “nota” emitida do Museu do Mensalão com mausoléu do apeDelta, o zumbi conservado com muita cachaça culpou os policiais paulistas, após um quebra-quebra. Quando for decretada a prisão dos mensaleiros condenados no STF as manifestações (sem violência) devem diminuir muito, muitos milhares de brasileiros honestos foram para as ruas pedir JUSTIÇA contra a petralhada.





Don Giovanni -

10/11/2013 às 12:51


Entre Capitalismo e Marxismo ( se é que os dois são adversários de fato ) deverá existir uma terceira via equilibrante.
Nada no Universo existe sem que haja essa terceira perna. Dai a origem da Santíssima Trindade.
Mas até hoje ninguém conseguiu codificar essa “coisa”.
Quando conseguirem um teórico do tamanho de Karl Marx ou de um Adam Smith, então teremos o paraíso no mundo Ocidental.





Law -

10/11/2013 às 12:47


Esquerdistas não prestam.PONTO





olga -

10/11/2013 às 12:45


Ah, pra encerrar eu tenho uma proposta. Se estes “anarquistas” resolverem fazer uma fogueira em praça pública (a fogueira sempre está presente em ações extremistas deste tipo) queimando seus objetos de desejo que representam tão bem o capitalismo o próximo passo seria ir para as universidades estudar e pesquisar e tentar igualar os feitos dos americanos e judeus, aliás, são eles os grandes ganhadores do prêmio nobel, os grandes escritores, cientistas, estadistas, etc… Depois a gente conversa e fala sobre conformismo!





Andre Lyra -

10/11/2013 às 12:44


NAO APRENDEU NADA COM A EXPERIENCIA PASSADA!





Bob 'zé pensante' -

10/11/2013 às 12:44


Siará Grande você bateu forte no pensante de sociologia que deve ter fugido das aulas de matemática… Contra fatos não há argumentos, o que pode haver é uma enrolação de bla bla bla como aquelas brigas de rua em que um dos moleques enche a mão de terra e joga na cara do outro.
.
Se com toda essa sonolência dos dorminhocos, com estatuto de desarmamento e tudo, o país tem 6,34 vezes mais assassinatos do que os estados unidos com uma das populações mais armadas do mundo, imagina se o gigante acorda e acaba com o estatuto do desarmamento, segundo essa visão sociológica comunista pra onde as taxas de homicídios do gigante irão parar!
.
Ando desconfiado que sociologia é pau para toda obra, inclusive instrumento de ideologias, desde que apartado da simplicidade dos fatos.





Maria MG -

10/11/2013 às 12:44


Rei dideus, eu estava por foríssima! Nem sabia desse sociólogo. Durão mesmo, hein? Ainda bem que ele já está octogenário. Ideias mais estapafúrdias, radicais, ultrapassadas. Não sei como a petezada não o ouviu direito. Se o Lula é esse doce, nós somos o quê? Coisa mais esquisita, viu, Rei?!





evandro -

10/11/2013 às 12:41


COMO SÃO AS COISAS, NÃO! A FOLHA DE SÃO PAULO E SUA DISSIMULADA TENTATIVA DE COLOCAR HADDAD COMO O XERIFE, INVESTIGADOR E PUNIDOR DOS MALVADOS! O UOL, junto com a Folha, possuem polos dentro de suas redações que estão descaradamente publicando notas com títulos gigantes e matérias (chapa branca?) que nitidamente colocam haddad como o justiceiro bonzinho, sujeito preocupado com a ética e a punição de bandidos. Além de fazer brincadeira com nossa inteligência, ainda apelam para o pior tipo de jornalismo que existe. AQUELE QUE DIZ SER PELA VERDADE, MAS DISSIMULA. Sabemos que quase todas as redações tem esses “polos” ou “núcleos” de relativização dos fatos. Porém, para quem está atento, eles não passarão batido nunca!





juscelino -

10/11/2013 às 12:39


com 80 anos hj a grande parte desses são bastante lúcidos. tem que dar o desconto para esse sr , pois não deve ter cuidado bem da saude no passado e está meio gagá. de todas as asneiras falou algo relevante:E aí vem o Lula fazendo um trabalho sujo, aquietar aquilo que é revolta. SERIA REDUDANTE FALAR QUE LULA FAZ TRABALHO SUJO.





joseph d. a. neto -

10/11/2013 às 12:35


REINALDO,

ACHO IMPRESSIONANTE QUE VOCÊ, SE JÁ O FEZ ME PERDOE, COMO O RODRIGO CONSTANTINO, AMBOS DA VEJA ALÉM DE OUTROS, IGNORARAM COMPLETAMENTE O PROJETO DE LEI EM VOTAÇÃO NO CONGRESSO, PROPOSTO POR UM PETISTA O QUE DE CARA JÁ SOA COMPROMETEDOR…

É O TAL DO MARCO REGULATÓRIO CIVIL DA INTERNET!!! POSSO ESTAR ENGANADO, MAS, É A MUDANÇA PARA DEIXAR PIOR, PARA CENSURAR A INTERNET…

NINGUEM FALA NADA, NINGUEM AO MENOS DA CHAMADA ALA LIBERAL-CONSERVADORA…

POIS BEM, DE ONDE NADA SE ESPERAVA APARECE CRITICA CONTUNDENTE, O QUE É SURPREENDENTE, DO ÉLIO GASPARI EM O GLOBO DESTE DOMINGO…

POR FAVOR REPRODUZA NO SEU BLOG E SE PUDER FAÇA UM POST… DEPOIS QUE A VACA FOR PRO BREJO AI NÃO ADIANTA RECLAMAR!!!

“A internet livre incomoda o governo, por Elio Gaspari

Elio Gaspari, O Globo

Misturando ignorância, prepotência e marquetagem, o comissariado meteu-se numa salada de iniciativas que envolvem a liberdade da internet. Produziu ridículos, empulhações, lorotas e, por incrível que pareça, uma boa ideia.

O ridículo: Doutora Dilma propôs que a internet seja colocada sob algum tipo de supervisão da ONU. Se isso acontecer, a ONU criará a ONUNet, que funcionará em Genebra, dirigida por um marroquino, abrindo-se a quinta representação de Pindorama naquela aprazível cidade.

A empulhação: o comissariado quer que os provedores de conexões e de aplicações guardem seus dados no Brasil. Disso poderá resultar apenas a criação de cartórios de armazenamento a custos exorbitantes. Acreditar que essa medida conterá a espionagem estrangeira é pura parolagem. Estimula apenas a xeretagem e os controles nacionais.

Toda vez que o governo se mete com a internet, há um magano na outra ponta querendo ganhar dinheiro com o atraso tecnológico. Gente que sonha com a boa vida dos anos 80, quando era mais fácil entrar no Brasil com cocaína do que com um computador.

Lorotas: os doutores falam que estão votando um “marco civil para a internet”. De civil, ele não tem nada. É governamental, e inútil.

A boa ideia: no meio dessa salada, ressurgiu a proposta de não se usarem mais softwares fechados como o Windows da Microsoft na rede pública. A Viúva migraria para sistemas abertos, gratuitos, como o Linux. Essa ideia chegou ao Planalto em 2003, quando Lula tomou posse. Foi abatida a tiros pelas conexões comissárias.

Nada do que os doutores estão propondo acontecerá, simplesmente porque a internet é maior que a onipotência de Brasília. Se a doutora Dilma começar uma faxina dos softwares fechados comprados pelo governo, fará um grande serviço, comparável ao do tucano Sérgio Motta, que, nos anos 90, atropelou os teletecas que pretendiam transformar a estatal de telecomunicações num provedor exclusivo de internet”.

abraços liberal-conservador





Maria Gomes -

10/11/2013 às 12:35


Tenho ficado muito cansada para lê os que escrevem os esquerdopata compulsivos.
Principalmente pela afirmação que todo “pobre é potencialmente um bandido”. É vedado ao pobre o direito de progredir. Todos tem que serem coitadinhos, o estado atual faz com que eles afundem cada vez mais neste marasmo. Esse Chico e tantos não sobreviriam se o povo se educasse.
Não teriam mais a quem enganar. Gostaria imensamente que no Brasil a violência tivesse os índices dos EUA.





olga -

10/11/2013 às 12:33


Tudo bem… Intelectuais como este falam sobre black blocs, manifestações, marxismo, anarquismo, etc., etc… Mas, qual é a fala destes “novos sujeitos da ação social”? Eles querem um país sem lei, um país sem bancos, um país sem divergências políticas, um país sem desigualdades sociais… Quais são as propostas concretas? Destruir “locais simbólicas” não me parece muito inteligente, principalmente quando se veste roupa de marca e se tem um cartão de crédito no bolso, sem contar celular, tablet, etc., etc. Por que não destruir “estes objetos simbólicos” do capitalismo”? Não, é mais fácil destruir aquilo que representa o coletivo, afinal o povo dorme! Sociedade conformista? Vai perguntar pra quem acorda às 5H da manhã pra trabalhar e chega à noite cansado sobre conformismo, principalmente quando tem o direito de ir e vir ameaçado, impedido? Qual foi mesmo o resultado da pesquisa sobre o que a população acha da violência nas ruas? Estes números não importam para estes sociólogos, intelectuais? Os Estados Unidos é um país violento, não é mesmo? Que tal Coréia do Norte, Russia, China, países muçulmanos? A liberdade é mesmo muito perigosa e exige um mínimo de responsabilidade e cuidado, consigo mesmo e com o outro!





josé -

10/11/2013 às 12:32


Reinaldo;
Boa tarde
Sobram poucos como voce que iluminam o horizonte.
Continue na “NOSSA” luta contra essa demagogia do errado que quer ser certo.





Vera -

10/11/2013 às 12:32


Reinaldo , que desanimo.Eu não sou de direita, de esquerda nem de centro ! Queria ser do partido do DIREITO. Direito a educação,direito a saude, direito a um transporte decente.Gostaria de ler jornais com as notícias e não a versão das notícias.Que maravilha seria se cantores cantassem,que esses artistas morassem como nós que batalhamos o pão de cada dia, que o Renan não gostasse tanto de camarão , que os aviões da FAB fossem usados para suas funções .É terrível ler as notícias .Mais uma vez….que desanimo!





Fonzar -

10/11/2013 às 12:21


O ex-governador ainda criticou o discurso programático do PSDB, as disputas regionais do partido e chegou até a afirmar que muitos tucanos “trabalham contra o erário”, sem citar nomes. Apesar de ter dito que estava fazendo uma autocrítica do PSDB, Serra afirmou aos jornalistas depois do evento que seus comentários foram “suprapartidários”.





Cris Azevedo -

10/11/2013 às 12:21


Aécio rebate críticas e alfineta Serra
Dábora Bergamasco, O Estado de S. Paulo

Pré-candidato tucano à Presidência, o senador Aécio Neves (MG) rebateu neste sábado as críticas do ex-governador José Serra ao PSDB, desencadeando uma crise no partido. O mineiro abandonou o discurso conciliador que marcava a superfície da relação entre ambos nesta manhã.

“Cada um contribui com o partido do jeito quer pode. Eu estou aqui em Manaus falando bem do PSDB e mal do PT, né? Agora, não me acho a melhor pessoa para falar de complexos.” Na sexta-feira, durante um evento com a juventude tucana na capital paulista, Serra fez várias críticas ao partidos que, segundo ele, sofre a síndrome do “bovarismo” e “tem necessidade de ser aceito pelo PT”.





J.R. -

10/11/2013 às 12:20


*
Mascarados? Vanguardas de opinião? Que nada! Transgênicos!
São os black hambúrgueres…hamburgueses.
Que venha a ditadura…ditadura da foice e do martelo…tenho um terrenão aqui que precisa roçar e quebrar umas pedras…vou construir um macdonald:)s.
*





Wilson Rodrigues -

10/11/2013 às 12:20


A grande sacada de uns bem informados é pegar a realidade e distorce-la segundo suas formas de pensar(?). Não podemos negar que o desenvolvimento, o acesso á riqueza impulsiona movimentos sociais, talvez mais que a miséria de um povo, e os exemplos estão aí, a perder de vista, ou, encher a vista. Acredito que seja por conta de um determinado povo se dar conta de que já deram sua cota de sacrifício e que o dinheiro já está meio que disponível, é portanto chegada a hora de se obter algumas vantagens, exatamente o que ocorreu com a Coréia, viveu imersa em uma terrível ditadura que, por caminhos tortos a levou a um resultado espantosamente bom e, não falo do atual momento, isto ocorreu lá na década de 1980, obrigando os mandantes, os tais donos do poder a submeterem suas pretensões politicas e, como tal, desejo de poder, ao crivo (voto) do povo. E alguém tem duvida que este momento já chegou à China?, que chegará ao Vietnã?, creio que ninguém duvida disto. Bem, esta é a parte que se pode mostrar, a outra, da contribuição destas ditaduras (Coréia, China, Vietnã; Tailândia, dentre outras), a outra, já não se pode mostrar, pois a patrulha é grande, criminosa até. Ao menos aqueles ditadores se empenharam em fazer com que seus povos se preparassem para enfrentar o mundo com armas poderosíssimas, forjadas no conhecimento, conhecimento este que fazia com que suas crianças e jovens fossem para a escola…………..estudar!. E qual o resultado disto, digamos que, aqui no Brasil?. Basta olhar para os lares e escritórios brasileiros contar quantos computadores Sansung; LG; Lenovo (dentre tantas outra marcas de mesma origem) estão por lá, ou olhar para as nossas ruas e estradas para ver quantos Hyundai ou JAC (dentre tantas outras marcas da mesma origem) estão por lá atravancando nosso já caótico transito. Mas nosso Sociopata “Chico” prefere inverter a lógica da análise. Ele quer mesmo é que voltemos à barbárie para que continuemos a pagar um mísero container carregado com tecnologia com um super gargueiro de 300.000 toneladas carregado com soja, minério de ferro e outra tantas commodities arrancadas da natureza com o suor da brasileirada que vai para escola aprender a bater lata e cantar vivas aos “quilombólas” e pajés expulsos(!) e confinados em um território maior que qualquer país europeu (exceto à Russia), vivendo amontoados, por falta de…….espaço. Bem, para onde caminhamos, muita gente sabe, principalmente os bem intencionados, a grande duvida é quanto tempo levaremos. Temo que seja muito rápido, as opções não nos dão esperança. O que esperar de um país cuja TV não tem o menor pudor em colocar uma matéria (na verdade, um filme) em que atuais figurões do país (mesmo que alguns destes em questão estejam momentaneamente mergulhados no limbo) comemoram com petiscos e bebidas, além de gargalhadas, as atrocidades cometidas durante o regime militar, que tem fecho de ouro na figura dos Sr. Franklin Martins. Este, como os demais, devem assinar as idéias do “Chico”.





Rods -

10/11/2013 às 12:20


REI.
RESUMINDO: O CARA É UM TÍPICO E BEM ACABADO DINOSSAURO!!!!
AQUELA FRASE, LEMBRADA POR VC, DITA PELO DE GAULLE CAI COMO UMA LUVA À MÃO, NO CASO DESTE SER DE MENTALIDADE PALEOLÍTICA: “A VELHICE É UM NAUFRÁGIO”.
VELHACOS, SOB TODOS OS SENTIDOS, COMO ESTE SENHOR, INFELIZMENTE EMOCIONAM MUITOS IDIOTAS, EM ESPECIAL, JORNALÍSTAS LACAIOS QUE DÃO VAZÃO A TANTAS OBSCENIDADES IDEOLÓGICAS.
Rods





José Benedito -

10/11/2013 às 12:18


Tudo é senil neste sujeito, mas a Marilena deve gostar, porque ele também parece ter ódio de classe média





AntiPetista -

10/11/2013 às 12:17


Serra deve dar um tempo. A vez é de Aécio.
Fernando Henrique Cardoso





O Bebum da Rosemary -

10/11/2013 às 12:16


E depois nós é que somos raivosos!





João Lavador. -

10/11/2013 às 12:14


No meu entendimento:continuando J.L. de 10/11/2013, ás 11:55, Se assim for, os governos do PT e seus PACs,etc, têm sido e/ou serão sempre governos do futuro do pretérito!





sergio -

10/11/2013 às 12:07


Viva o Lobão na Veja.





Darazoom -

10/11/2013 às 12:04


Lá pelas tantas o “intelectual” de esquerda solta uma barbaridade que me chamou a atenção e causou-me irritação, pelo cacoete preconceituoso. Pensei: em pleno domingo tenho que pesquisar, mas, com essa preguiça…
Nem foi preciso, às 8:54 Siará Grande disse tudo o que eu queria e mais. Obrigado, Siará, posso continuar a curtir meu domingo modorrento.





Cris Azevedo -

10/11/2013 às 12:03


Rei

A Folha de domingo está um verdadeiro lixo esquerdopata. não dá nem para COMEÇAR a ler.
Talvez se explique pelo fato da ABIN ter xereteado a vida dos donos de jornais e jornalistas, a mando de Lula , como li na Veja. O rabo acabou preso pro outro lado…





josemar silva dos santos -

10/11/2013 às 12:01


Bem que a ditaDURA,poderia estar, ou ser enfiada, no fundo do quintal pessoal dele, e se o capitalismo, e o crescimento traz, turbulência, então a China está a um passo da queda, por causa do crescimento assustador,e cuba está condenada a miséria eterna, tô errado???





silva -

10/11/2013 às 12:00


Isso não é “gagaismo”, Reinaldo? Li as respostas desse senhor e deu-me a impressão que já está em curso um triste processo de esclerose cerebral. Tomara que não e que seja uma simples esquerdopatia inconsequente.





Jose Carlos Alves Machado -

10/11/2013 às 11:59


Como Mudanças pacificas: > Sou a favor do Parlamentarismo, e uma nova Constituição..





karamazov -

10/11/2013 às 11:59


Tanto nossos “intelectuais” da academia quanto nossos “intelectuais” do meio artístico estão meio perdidos no nosso mundo pós-socialista. O grande sonho de suas vidas era que o socialismo, por ser segundo eles um sistema superior de organização social em que o “povo” teria prevalência sobre o “individuo” (Cuba e Coreia do Norte são a negação explícita desse devaneio)acabou! Melhor para o Chico de Oliveira que ja esta na plataforma de embarque para o alem e vai sofrer menos por ter desperdiçado tanto esforço intelectual em vão!





Claudio -

10/11/2013 às 11:55


O tempo desse senhor já passou, ele está preso a antigas convicções e ideologias. O tempo agora é outro, o capitalismo, apesar de não ser o ideal, é o regime que deu certo. Seria muito bom se esse cavalheiro se retirasse para algum asilo, para fumar tranquilamente o seu charuto cubano comprado em alguma tabacaria capitalista, de um país idem, e se entregar à leitura de romances épicos socialistas/comunistas.





João Lavador. -

10/11/2013 às 11:55


No meu entendimento:Com todo o respeito, Professor, mas…o futuro do pretérito não é sempre um futuro suposto e que não se realizou ou não tem se realizado?





Luiz Henrique -

10/11/2013 às 11:54


O que sera que este imbecil produziu na vida , alem do discurso desatualizado antes mesmo do Karl Max nascer?
Pior que deve existir um monte de imbecis que alimentam esta aberração
Que se recolha ao ostracismo histórico dedicado aos cretinos





Lux -

10/11/2013 às 11:53


Reinaldo! Por favor, pare de dar cartaz praessagentalha!!!!





Renata -

10/11/2013 às 11:53


Esse homem tem 80 anos, nao é mais um adolescente esquerda caviar deslumbrado. Ele viu,ou pelo menos deveria ter visto, o esfacelamento da URSS e a queda do muro de Berlin. Só a senilidade para justificar Tal ponto de vista





Blumenau -

10/11/2013 às 11:53


Reinaldo.
chico “o vetusto”.
Tem coisa acontecendo e preciso muito que você ajude a muitas meninas que estão sob regime comunista.Tem reportagem da Veja.Leia como vivem essas 900 meninas.É recrutamento,encarceramento,lavagem cerebral!!!
Leia Reinaldo,o Ministério Público já tem acesso a tudo,mas temos que saber quem está atrás disso.Na reportagem tem uma foto horrível,que nem parece ser no Brasil.Elas se comportam como se estivessem na Coréia do NORTE!!!As freiras de prontidão,penduraram um crucifixo nas paredes,mas só Deus sabe o que ocorre lá.Por favor Reinaldo veja se alguém pode interferir,pois a situação é revoltante.São R$500mil por mês que investem para manter as meninas longe da realidade.Elas servirão como polvos para disseminar o comunismo.Nem as famílias podem conversar com elas…
Muito obrigada Reinaldo.Bom domingo.





nadia -

10/11/2013 às 11:53


Em um Brasil onde a PTBrás é o que é e onde a corrupção puLula…nada surpreende…





Leo -

10/11/2013 às 11:52


Parabéns, Reinaldo Azevedo, continue desmascarando esses trogloditas. É lamentável vc está praticamente sozinho nessa guerra. Espero que um dia esse quadro mude.





José Antonio Rodrigues -

10/11/2013 às 11:51


Velho louco, como todos os comunistas , não entendo o porque deles ainda existirem depois de fato provado o fim deste regime sanguinário .





A Década PERDIDA com o PT -

10/11/2013 às 11:48


… Esse chico que já foi do PT e ex-amigo do lula, hoje é um crítico do pt e do lula. O cara pertence ao grupo de radicais do PT que justamente por não terem mais espaço no partido migraram para o PSOL. É o tipo de gente que deveria ser EXTIRPADO da sociedade destepaiz……..





Memyself -

10/11/2013 às 11:47


Tem razão, quase premonitório! Acho mesmo que o velho chico leu seu artigo e resolveu confirmar suas impressões. Ele desistiu de sofismar e resolveu fazer as pazes com a verdade.





marco antonio -

10/11/2013 às 11:46


O Chico surtou de vez. ….





Alefe olho vivo -

10/11/2013 às 11:45


MAIS UM “dom quixote” marxista comunista que vive de vender ilusões aos idiotas úteis e comunistas todinho da USP, entretando quando oferecem a CORÉIA DO NORTE, ou ARABIA SAUDITA para eles, fogem dos paraísos comunistas de araque.





fred lopes -

10/11/2013 às 11:44


O brontossauro comunista é um exemplar em extinção. Está sendo substituído pela esquerda caviar. Aquela esquerda que adora o pobre(mas de longe, lá da favela) Tem apartamento na zona sul de frente para o mar.





José Roberval da Silva -

10/11/2013 às 11:44


Prezado Reinaldo:

Quer dizer então que Lula é um anti-revolucionário?
Parei por ai.
O criador do Foro de São Paulo, que ajudou a consolidar o poder da esquerda na América Latina, é então um anti-comunista?
O cara não é só assustadoramente ignorante. É também louco.
Talvez nem satanás seja revolucionário suficiente para o Chico.





nena -

10/11/2013 às 11:43


E por falar em perder o rumo, vocês conhecem a via proposta pelo deputado do PT do Piaui Nazareno Fonteles sobre como financiar a utopia da igualdade absoluta? Vejam o vídeo: http://youtu.be/3MJFH0_otuU





Wesley -

10/11/2013 às 11:36


Quem quiser melhor entender a ideologia do Seu Chico, basta ler “Eros e a Civilização”, de Herbert Marcuse, e principalmente, “a personalidade autoritária”, de Adorno. Eu ficaria preocupado se os black blocs realmente representassem a população brasileira. Mas não é isso. Esses pseudo-intelectuais de barba mal feita tentam emplacar essa ideia, e muitos acabam comprando. Para entender o que está acontecendo, basta ler um pouquinho de Kant, Hegel, Marx, Gramsci e Escola de Frankfurt. Parabéns pela precisão, Reinaldo.





jose antonio -

10/11/2013 às 11:30


Não tem mais nada para ler so falam em esquerda,direita,
a semana inteira a nossa mídia esta ficando cansativa .
com este assunto.





Flávio -

10/11/2013 às 11:30


Só de acreditar que o comunismo vai dar certo mesmo com todas as evidências históricas ao contrário todo comunista merece colocar o chapéu de burro!





Fabrício -

10/11/2013 às 11:28


Diz o ditado ” se o sujeito não é comunista aos 20 anos não tem coração, se continua comunista aos 30, não tem cérebro”.





Afrânio Roberto Fernandes Ribeiro -

10/11/2013 às 11:26


Sr Reinaldo bom dia,no passado porcos eram cevados em chiqueiros na lama,come, bebe refresca na lama pensar pra
que? Hoje são cevados em galpões limpos,arejados água fresca,não devem querer papo com esses socialistas que rosnam, mas só querem o dinheiro alheio!





Aprendiz -

10/11/2013 às 11:25


“É o crescimento que cria a turbulência…” É, legais mesmo são Cuba e Coréia do Norte, onde não há crescimento. O importante, nesses casos, é fazer parte do Partido Único, aí não há turbulência mesmo. É inacreditável que haja pessoas que pensem dessa forma ainda, em pleno século XXI. É tanta asneira, imbecilidade, demência intelectual que me provoca náuseas. …





Fabrício -

10/11/2013 às 11:24


Esse sujeito, ao longo dos seus 80 anos teve ter lido, visto, estudado muita coisa. Se ele acha que os países comunistas são um sonho não deve ser por ignorância. Só pode ser pela falta de caráter mesmo, má índole. E depois diz que quer o bem dos pobres…Rei, vc poderia comentar sobre a crise de abastecimento na Venezuela (quem vai ajudar é o Brasilll!!!, com nossos tributos).





Draxyon -

10/11/2013 às 11:17


Oi Reinaldo.
-
Grande! Matou a cobra e mostrou o pau.
-
E sobre esse “intelectual” Sr. Francisco de Oliveira, é como você apropriadamente diz Reinaldo:
-
“O diabo é o diabo por ser velho, e não sábio.”
-
Grande Reinaldo.





João Carlos -

10/11/2013 às 11:16


Reinaldo!!!! não dá entender-lhe… você é um pessoa inteligente, como és capaz dar guarita, rebater ou discutir com pessoas que apresentam debilidade intelecto-mental avançadíssima… pessoas que defendem regimes marxistas (‘o louco’) não são pessoas que devemos considerar para qualquer debate. Essa ideologia foi construída por um maluco e os malucos débeis que o seguem não merecem qualquer ataque, são ideias de absoluta falta de conexão com o mundo, totalmente desvinculada da pratica do ser humano. São idiotices falaciosas estruturadas para serem repetidas por pessoas que não conseguem pensam por seus próprios neurônios.
Lamento, mas você dá muito espaço para malucos…





Sandro -

10/11/2013 às 11:16


Reinaldo,
No início o que se pretendia,à socalpa – para não assustar, era inserir devagarinho… permeando o Estado com seus tentáculos em todas as áreas, dividir para conquistar(pobre/rico, branco/preto/pardo, nós/eles) e, aos poucos, mudar o paradgma da sociedade brasileira – conservador – para aceitar o novo regime que, agora, não consegue se esconder. O meu sentimento é que vivemos em um pesadelo sem fim e que, por mais que tentemos, não conseguimos acordar.





O silencio dos cúmplices -

10/11/2013 às 11:13


Qual a democracia que existe no Brasil? Deram nome de democracia a um sistema de governo onde o ex presidente tem um escritório paralelo, ond eum partido politico fica no poder por 12 anos graças a um sistema eleitoral inconfiável com provas cabais de violação que o povo brasileiro não confia. Há um movimento na Internet chamando todo mundo para não comparecer às urnas fraudulentas alegando que as eleições já estão ganhas pelo PT. O Brasil de cabeça para o ar.





Gato tem 7vidas+eusotenhouma -

10/11/2013 às 11:11


O Terceiro Parágrafo demonstra a mais pura realidade!





Anderson Silva -

10/11/2013 às 11:08


Um sujeito precisa ser muito TROLOLÓ da cabeça para chegar aos 80 anos afirmando uma montoeira de besteiras como essas ai.
Afirmar que o crescimento trás a turbulência é de uma idiotia, de uma vigarice intelectual monstruosa. Peguem o exemplo DUS AMERICANO, conforme citado pelo “pensador ai”- comparem a taxa de assassinatos lá e aqui. Só esse dado derrubaria a tese cretina desse “ancião da besteira”.





gomes -

10/11/2013 às 11:06


também não vivemos numa democracia , em poucos meses voltaram tropas de assalto petista para perseguir adversarios politicos e o judiciario achara tudo legitimo, estamos mais proximos do fascismo com um discurso pseudo-marxista…





M.Valvemark -

10/11/2013 às 11:02


Para os comuno-esquerdopatas o correto seria voltar para a época da pedra lascada. Eu pergunto, o que estes intelectuais marxistas fizeram de bom para a sociedade além do atraso e da intolerância ?





Amélia -

10/11/2013 às 10:58


“Gosto” do Chico de Oliveira, ex-luminar. Ele me dá um prazer sádico inofensivo (não gosto de machucar). Está velho, ultrapassado, amargo. Nada é como ele queria, mas não dá braço a torcer. Se a vida não é como eu quero, azar da vida (mil risos). Fico imaginando ele indo e tudo que ele representa indo junto: já vai tarde!





Miguel Archanjo -

10/11/2013 às 10:58


Mediador, cerca de metade do q escrevi se perdeu em algum lugar, creio q meu comentário fica partido e já estou cansado para reescreve-lo.

Atenciosamente





Robes Mendes -

10/11/2013 às 10:58


O Brasil é, de fato, o museu do comunismo mundial.

(Não deve haver um outro país que tenha tantas múmias comunistas por m2).





CCC -

10/11/2013 às 10:57


VOCÊ VIU O QUE FIZERAM ?
A DESFEITA ,A MÁ EDUCAÇÃO, A INFANTILIDADE DO ITAMARATY NA DESPEDIDA DO EMBAIXADOR NORTE-AMERICANO THOMAS SHANNON ????!!!!
ISTO NÃO É COISA DE UM PAÍS SÉRIO MAS DE UM GOVERNO TOSCO, ESTÚPIDO, INFLADO PLEO ANTIAMERICANISMO BOCÓ E CAIPIRA ELEVADO A CATEGORIA DE POLÍTICA DE ESTADO !
NUNCA MAIS VOU PODER OLHAR UM NORTE AMERICANO NOS OLHOS SEM ME SENTIR ENVERGONHADO !





Miguel Archanjo -

10/11/2013 às 10:56


Chicos. O próprio Karl Marx disse q os países não mudam, cumprem o seu DNA… (Tradução livre).Por falar em Marx lembro que dos oito filhos conhecidos de KM, quatro morreram ainda criança, uma tentou suicídio mas sobreviveu, duas outras suicidaram e o q teve melhor sorte em filho bastardo com a aia da família e foi criado longe dos pais, A mãe do último ficou ate a fim… Foi muito triste… A Rússia usou parte das ideias de Marx, e se sustentou por mais ou menos 70 anos… Caiu, sem se ouvir nenhum tiro, mas deixou vários ditadores ao redor do mundo… Estou cansado… Triste por não dar aos meus filhos o país q eu gostaria q fosse… Enfim, é um dado de realidade… Sou apenas um anônimo da multidão…





O silencio dos cúmplices -

10/11/2013 às 10:53


Nos jornais for a do Brasil há um destaque para a bagunça venezuelana promovida por Maduro jagunço. Lojas foram invadidas e obrigadas a baixar os preços para satisfazer a vontade insane e dictatorial dum sujeito que venceu as eleições fraudulentas. Nada disso foi mencionado na imprensa do grande país vizinho, o Brasil. O ex-president da Bolívia reclama da posição dúbia do Brasil que grita forte contra o Paraguai e ignora a violação dos direitos humanos na Bolívia. Não seria tempo para Veja e seus jornalistas mostrarem ao povo brasileiro o que acontece nos países que Dilma Roussef escolheu para amigos?





José wagner -

10/11/2013 às 10:52


O Chico como a maioria dos marxistas têm a capacidade de reflexão extremamente reduzida,não enxergam nem o óbvio e estou sendo gentil, porque também a ignorância deles é enorme!





Bira -

10/11/2013 às 10:51


Agora peçam o IRPF do sujeito e observem o modo burgues de viver…o discurso nunca bate com a realidade…patético





emeesse -

10/11/2013 às 10:47


Prezado Reinaldo,
quando digo que um esquerdista culto ou inculto é um idiota profissional ou amador, não é com a intenção de ofender , mas a de declarar um fato.
No Salmo 14, Deus diz que o ateu é um palerma, um idiota, um imbecil, e os esquerdistas tem como condição “sine qua non”, serem ateus; outrossim, o esquerdista que faz faculdade aqui e no exterior, pós graduação, mestrado, e trálalá, faz da sua idiotice uma profissão , daí eu chama-lo de idiota profissional, os demais esquerdistas não formados, como os do MST, sindicatos, conexos e congeneres, são os idiotas amadores.
Quanto aos ditos sábios, Deus diz, na 1 Corintios, cap 1, verso de 18 a 21:
“EU destruirei a sabedoria dominante, mostrarei que quem se acha sábio é um louco!
Onde se achará alguém verdadeiramente sábio, educado e inteligente na época atual?”
” O mundo com a sua sabedoria fantasiosa, nem mesmo chegou perto do conhecimento de Deus.”
No verso 28, Deus diz: ” Escolherei aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem importância, para destruir o que o mundo pensa que é importante.”





Edmar -

10/11/2013 às 10:45


Vi uma entrevista dele no Roda Viva e lá ele até falou coisas sensatas. P ex, ele mesmo disse que ia criar poêmica com isso, mas ele já falava de componentes culturas e naõ somente economicos em certas sociedades como tendo um peso grande.
Mas qdo li ontem a entrevista dele tive a sensaçao que recuou no tempo.





Geneuronios -

10/11/2013 às 10:44


Já deve ter contratado uma empresa de taxidermia, empalhamento, mumificação ou coisa semelhante.





luiz lima -

10/11/2013 às 10:43


Como diria Olavo de carvalho esse é um verdadeiro idiota….
Violência ´por violência , Vc disse bem se a Dilma não consegue implementar a violência porque não tem apoio da sociedade , qualquer idiota conclui que a sociedade não quer violência. E um intelectual desse quase morrendo defendendo ” violência ” , com ar de dono da verdade , toda sociedade é idiota , apenas ele é sábio . Para mim ele é a expressão maior de satanás !!!!





Laudelino Marcos Silva -

10/11/2013 às 10:36


Tio Rei, ninguém vai vazar o artigo do Lobão na Veja? Pelo estrondo na esgotosfera deve estar ótimo!





Juscelino -

10/11/2013 às 10:34


É lamentável, mas este senil manifestou exatamente o pensamento dioturno da ideologia Marxista, ele nos alerta, de forma explícita sobre o momento que estamos passando dentro do processo de transformação a que a nação esta passando.
As “trincheiras” estão caindo…
Recomendo a leitura de: “A Revolução Gramscista no Ocidente”, de Sérgio Augusto de Avellar Coutinho.
“Somente a quem interessa”





arlete -

10/11/2013 às 10:31


Também fiquei boquiaberta qdo li a entrevista…
Sugiro fazermos uma “vaquinha” e PREMIARMOS este cidadão com uma passagem para Cuba ou Venezuela, mas com bilhete só de ida. Já que ele gosta tanto da ideologia socialista/comunista, que fique por lá e usufrua.
E aqui na “terrinha” a hipocrisia continua reinando…
Nada melhor(?) do que ler num domingo a denúncia abaixo:
“Abin espionou jornalistas durante governo Lula”
Um ex-analista do Departamento de Contra-Inteligência do órgão revela que a agência foi usada para investigar repórteres e donos de empresas.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/liberdade-sob-ataque





ALMIR OLIVEIRA -

10/11/2013 às 10:31


REINALDO.
MAIS UMA OBSERVAÇÃO QUE FAÇO, NO AFÃ DE PROVOCAR O PENSAMENTO DESSES GRUPELHOS QUE SE AUTO DENOMINAM DE ESQUERDISTAS: HÁ NECESSIDADE DE SE PÔR OS PINGOS NOS IS: ESSA MANIA DE DEFINIR COMO ESQUERDA, ESSES GRUPOS COMUNISTOIDES QUE COMPÕEM OS GOVERNOS INTEGRANTES DO “FORO DE SÃO PAULO” É, NA VERDADE, UM GRANDE SOFISMA. NÃO HÁ COISA MAIS DIREITISTA, NA HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA, DO QUE O NAZISMO, O FASCISMO, O COMUNISMO E AS DIVERSAS FORMA DE RADICALISMO RELIGIOSO. NA VERDADE, AQUILO QUE OS FRANCESES DEFINIAM COMO ESQUERDA, NÃO SE APLICA A ESSES GRUPOS DE COMUNO-FASCISTAS DO PRESENTE. OBSERVEM QUE O ALVO DESSA GENTE, É SEMPRE A LIBERDADE DOS CIDADÃOS E, POR CONSEGUINTE, A DEMOCRACIA PROPRIAMENTE DITA.





Ricardo -

10/11/2013 às 10:30


Uma coisa é certa, o Brasil está mesmo adormecido… Estamos deixando que tralhas como essa incentivem a violência e a degeneração dos valores morais e cristãos da sociedade.





O Fim do Muro de Berlim -

10/11/2013 às 10:25


Quando descobrirão a cura do Mal de Alzheimer? Este chico está para muito além de Bagdá, porém há órgãos de imprensa que dão ouvidos a dementes crônicos e radicais como este!





Reginaldo -

10/11/2013 às 10:23


Reinaldo, está assustado? Leia então uma tal socióloga Sofia Macher, hoje na Folha.





O Fim do Muro de Berlim -

10/11/2013 às 10:23


Realmente, os ricos são violentíssimos , assassinam mais de 50.000 brasileiros por ano!





Jeremias -

10/11/2013 às 10:19


Pois é Reinaldo, dar oportunidade para um “camarada” do PSOL só podia sair com o besteirol de sempre….pessoas como esse Francisco oliveira me da asco pela sua ignorância, pela seu egoísmo e pelo seu não entendimento que o Muro de Berlim já caiu, que a União Sovietica já não existe mais, que estamos no século 21, que o socialismo já era e o cara ainda escreve um monte de baboseiras…esse cara tinha que ser enviado pra Cuba pra ver o que é bom pra tosse….um ótimo domingo a vc Reinaldo…





Alberto Medina -

10/11/2013 às 10:17


Caro Reinaldo,
De uma olhada na notícia abaixo:
http://forbesbrasil.br.msn.com/blogs/francoiseterzian/post.aspx?post=b1f033e6-a51f-43c8-963b-f3953ac61d5f
Já imaginou como a cyber militância petralha vai aumentar se todas as estatais liberarem as “mídias sociais” para seus funcionários “atarefados”?
Com a liberação para facebook, tweeter, youtube, etc.. Vai chover daqueles posts que você, Constantino e Olavo receberam uma enxurrada..
Força aos brasileiros de verdade!!





Tarquinio -

10/11/2013 às 10:13


Reinaldo, sei que não gostas que indiquemos links aqui. Mas peço desculpas para indicar aos teus leitores o texto de um Procurador da República que consegue ser pior do que esse tal de Chico. E sim, o teu texto de sexta-feira também já cantava a pedra para a indigência dessa idéia. Vejam lá: http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/11/09/black-blocs-causa-ou-efeito/





emeesse -

10/11/2013 às 10:09


Caro Reinaldo,
esse senhor adepto da destruição por uma boa causa de preferência assustando os ricos, os milionários de quem ele tem uma inveja diabólica, é mais um idiota da categoria profissional; um idiota como um outro qualquer e não merece qualquer atenção maior para as asneiras que fala.





Heitor -

10/11/2013 às 10:05


Se entendi, gente como Gilberto Carvalho prefere participar de um ato de vandalismo junto dos Black Blocas, por causa do bafão guerrilheiro, a continuar junto da conservadora Dilma Rousseff. Tem sua lógica.





gustavo -

10/11/2013 às 10:02


Este senhor sofre de demência senil. provavelmente desde o nascimento.





Ronaldo -

10/11/2013 às 10:01


Reinaldo:
Na verdade a esquerda plantou suas raízes de “valores”, desde há muito tempo, contando com a omissão até mesmo dos governos militares, que deixaram por conta desse segmento setores cruciais como da educação e cultura. Como sabemos, o Foro de São Paulo de 1990, veio dar organização e método ao propósito de exterminar o pensamento liberal/conservador. Assim, hoje carecemos de um debate público que oponha essas, na maioria das vezes, antagônica, visões de mundo. No Brasil há os partidos que ocupam o espectro à esquerda, e os poucos partidos liberais que também querem ser de esquerda. Quer dizer, não há debate político, projeto político e seus contornos claros à população que vê todos os discursos como originais e/ou genéricos.





nauseada -

10/11/2013 às 9:57


O.T.
LEI DE MURPHY EM AÇÃO:
“Assim que tiver esgotado todas as suas possibilidades e confessado seu fracasso, haverá uma solução simples e óbvia, claramente visível a qualquer outro idiota.”
.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/11/1369196-pm-do-rio-congela-criacao-de-novas-upps.shtml





Um Tal Zé -

10/11/2013 às 9:56


Mais um Chico porcaria, admirador de b.b. e de regimes totalitários; eles são assim mesmo; a ditadura facilita o domínio sobre os cordeirinhos; a turma mandona não quer saber de contestação nenhuma e assim melhor pra eles; engraçado, pra não dizer de outro modo, como agora a dona Dilma começa a ser contra os baderneiros depredadores que até há pouco tempo ela estava favorável, mas precisou mudar de opinião, tão logo percebeu que a maioria estava contra aquela baderna; é que ela sentiu a perda de popularidade e isso não é legal em tempos de eleição, claro!; a Dilma tão fanzoca de artefatos explosivos, metralhas, arrombamentos em bancos, e outros bichos mais, agora, um pouco, contra os meninos que comparativamente falando, são fichinhas àqueles “heróis” do passado; o Lula, por outro lado, só fazia parte do grupo, por comodidade, por interesse; tinha que estar no meio, era moda; ele queria mesmo era usufruir do poder do sindicato que valia ouro; todos eles, em comum, adoram a ditadura, o poder absoluto, a permanência eterna no poder, enquanto durar a vida, a cangalha no povo; ah!, vidão.





maisvalia -

10/11/2013 às 9:55


Todo idiota como esse precisa de um tirano para chamar de seu. É a síndrome de sadomasoquismo, desde que ele e os demais inteliquituais se refestelem no puder.





LC -

10/11/2013 às 9:49


Reinaldo,
O pensamento do Chico é o boa parte da esquerda e dos petistas.
Reconhecem que Dilma e Cia se pudessem imporiam uma ditadura de esquerda no Brasil e liquidariam com os demais partidos.
Ele reconhece que o PT e Dilma não tem DNA democrático.
Para alguma pessoas isso pode parecer absurdo depois da queda do muro de Berlin mas é uma ideologia mais atuante que nunca no Brasil.
O que o Chico insinua é que os black blocs e outros movimentos ajudam a pressionar Dilma e o PT a seguir seu destino autoritário e promover as “mudanças” esquerdistas.
Essa novela nós vimos ants de 1964 com J.Goulart.





ALMIR OLIVEIRA -

10/11/2013 às 9:45


REINALDO.
POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, ESSE VELHOTE DO PSOL, RESUME O QUE PENSA A MAIORIA DA EXTREMÍSSIMA ESQUERDA DO PT. ESSE, É O PENSAMENTO DA FILHA DE TARSO GENRO, A COMANDANTE EM CHEFE DAS OPERAÇÕES DOS DIVERSOS GRUPELHOS INTEGRANTES DA BADERNA ORGANIZADA PELO PSOL, A EX DEPUTADA LUCIANA GENRO. BLACK BLOCs, TARIFA ZERO E GRUPOS DE ANARQUISTAS DA PERIFERIA A SOLDO, SÃO COORDENADOS PELO PSOL, TENDO O PT RADICAL, COMO O GRANDE COADJUVANTE. O COMANDO PRINCIPAL, MORA NO PLANALTO, QUE AMAMENTA COM POLPUDAS VERBAS PÚBLICAS, UMA ESGOTOSFERA ANIMAL.





claudia -

10/11/2013 às 9:41


Ai perguntam, essa corja falando, dando entrevistas e existe direita nesse pais?Nao!So vemos gente aplaudindo e dando apoio.





O -

10/11/2013 às 9:41


Esse dinossauro comunista está o pó da gaita. A FSP teima em acreditar que o cidadão gosta de ler o que pensa essas múmias, o máximo que consegue é mostrar o que e quem o cidadão não quer para o país. Aparelhamento dá nisso lixo, lixo e mais lixo e meia dúzia de boçais para elogiar.





Berlatto -

10/11/2013 às 9:37


Ih!, Reinaldo, e eu que pensava que maturidade desse sabedoria. Lavagem cerebral, com algumas exceções, infelizmente, é para sempre.
A fala do Chico é abjeta. Ele diz que os EUA são uma sociedade extremamente violenta. Culpa do capitalismo, né? Sociedade não violenta pra ele seria qual? Cuba? Coréia do Norte? Venezuela? Irã? Que cabra vigarista, hein?
E o Brasil? São 50 mil vitimas da violência por ano. O que tem a dizer, “intelectual de esquerda”? Cruzes…





Karlos Santos -

10/11/2013 às 9:37


Francisco de Oliveira reforça a afirmação de que ser de esquerda e gostar de tomar banho todo dia são coisas incompatíveis. Essa “gente”, vá lá, é asquerosa.





Adriano -

10/11/2013 às 9:34


Abin espionou jornalistas durante governo Lulahttp://veja.abril.com.br/noticia/brasil/liberdade-sob-ataque





Nelson Simas -

10/11/2013 às 9:31


O modelo desse pilantra são as sociedades em oposição à americana, apaziguadas, tipo Cuba e Coréia do Norte. Como podem dar ainda ouvidos e repercutir tais absurdos!





Pedro -

10/11/2013 às 9:31


DAVID das 8:38h, trófeu cangaia de jegue não, troféu cangaia de ouro só pra gente continuar no padrão fifa que essa corja imprimiu ao Brasil.





Reginaldo de Souza-Regi -

10/11/2013 às 9:29


Que o Lula nunca foi lider operario todos sabem que ele chegou onde chegou enludindo o operario que pensava que ele queria o bem do operario e ai ele ia pisando na cabeça dos operario fasia aquelas greves e por tras negociava com os patrãos em beneficio dele mesmo e assim fazia o trabalho sujo que continua fasendo até hoje veja o caso do Eike Batista que ferrou o estado de direito pegou meio mundo de dinheiro nosso do pais e o Brasil foi quem perdeu olhe o caso das obras subfaturada essas obras subfaturada uma parte do dinheiro vlota em doação para campanha da reeleição da Dilma é so ver a popa que ela dei contra o CTU para não parar as obras subfaturada porque ai vai corregir ai diminuem a valor das eleições de 2014 simples assim né.





Marcia -

10/11/2013 às 9:25


e, nessa ditadura almejada, o ‘intelectual’ Chico seria quem? O cara que fica na fila do papel higiênico ou o Primeiro Substituto do Coordenador-Mor de Distribuição de Papel Higiênico?





Cândido -

10/11/2013 às 9:23


Pelo que entendi esse senhor está chamando o apedeuta de democrata?





maria -

10/11/2013 às 9:19


O ex PeTista Chico de Oliveira afirmou, no programa Roda Viva, que Lulla é OPORTUNISTA,sem CARÁTER e mais esperto do que se imagina.
Foram as únicas colocações pertinentes do “intelectual”.





capitão -

10/11/2013 às 9:18


Em compensação, acabo de ler o livro tão recomendado por Olavo de Carvalho, “Invasão Vertical dos Bárbaros”, de Mário Ferreira dos Santos, livro de 1967 (Edição 2012). Que livro excelente! O homem traça um panorama da decadência cultural e dos fatores que colaboram para isso que parece ter sido escrito no mês passado. Recomendo ao seus leitores.





Celso Silva -

10/11/2013 às 9:17


Nem com os novos recursos clínicos e farmacológicos da medicina mais atualizada esse indivíduo teria recuperação de sua esquizofrenia khmer vermelha.





A malhação do Judas -

10/11/2013 às 9:17


O apedeuta sentando no centro do roda viva c/ o augusto de ancora, reinaldo, diogo, villa, sabino, olavo e eu entrevistando o apedeuta.





Paula -

10/11/2013 às 9:13


é pq estou aprendendo a desconfiar de todo consenso.





Ricardo -

10/11/2013 às 9:11


Em pleno século XXI ser comuna já é uma boçalidade ,agora.. pensar como o tal Chico Oliveira,só um mentacapto.





DAVID NOMERO DE MACEDO -

10/11/2013 às 9:09


MARX PREGAVA QUE A ABOLIÇÃO DA RELIGIÃO COMO FELICIDADE ILUSÓRIA DO POVO ERA NECESSÁRIA PARA A FELICIDADE REAL…….PENSAMENTO PLENAMENTE TOLO……………..POIS,DIGO O CONTRÁRIO,DUVIDO OS HOMENS VIVEREM SEM RELIGIÃO E DESAFIO QUALQUER HOMEM PROVAR QUE SOMOS CAPAZ DE NÃO CRÊ NO SER DIVINO EM COLETIVO.





Silvia -

10/11/2013 às 9:08


Mentira. Essa gente não é contra o capitalismo nada, gostam da boa vida, geralmente viajam muito, ficam em hotéis de luxo. Tudo mentira, frustrados porque no mundo todo o que fala mais alto é o dinheiro. Ditadores roubam do povo para viverem uma vida de luxo. Lenim aceitou suborno dos alemães, e aí. Para quem era contra os ricos e aceitar dinheiro de rico é demais né não?





Cesar Antonio -

10/11/2013 às 9:05


Lamentável que um senhor neta idade fale tanta besteira………





Surfista Prateado -

10/11/2013 às 9:04


A conclusão à que se chega, que quando a violência busca o socialismo, não é violência. Exceto nos EUA. No meu modesto entender, toda a violência à qual eu imagino que ele esteja se referindo, são também de inconformados que se julgam excluídos por um motivo ou outro, que usam da violência para exterminar aqueles que seriam seus algozes. Nada muito diferente do que ele quer que seja a regra por aqui.





Edson Paim -

10/11/2013 às 9:04


Tio Rei, por onde anda a análise do Rei do Camarote?





Thiago O Santos -

10/11/2013 às 8:59


Olá Reinaldo, escrevi um texto a propósito deste seu artigo do dia 08/11/1 na Folha, que considerei de enorme qualidade. Como não sei se a Folha o publicará lhe envio. Parabéns pela reflexão que Chico de Oliveira não entendeu! Segue:

Os livros e as tochas

O texto de Reinaldo Azevedo para Folha “Depredando caravelas” (08/11/13) foi singular em sua densidade. A essência do artigo mostra crítica à distorção dos princípios republicanos em que o verdadeiro facismo é tomado como justiça social e a defesa da democracia é difamada como preconceito generalizado por parte dos veículos de imprensa numa suposta conspiração de fazer inveja a Thomas Pynchon.
Reinaldo trata do nosso “humanismo estrábico” basilador de suposto conflito social inevitável originado da justa revolta violenta dos oprimidos contra hipotéticos opressores capitalistas. Porém a História capitalista americana prova que nações, ainda que vastas, podem com todas discrepâncias internas manter de modo equilibrado seu espírito democrático. Os princípios de James Madison, em suas Notes on the confederacy, reverberam o genial liberalismo de Hume no qual se intensifica a estabilidade política de um país pela pluralidade de vozes que – se devidamente participativas – resultam em democracia autofiscalizadora, a perfect commonwealth.
Contudo, tal qual Reinaldo mostra, os atos predominantes no Brasil são os das “falanges de intolerância” que repudiam violentamente o que lhes é contrário. Elas parecem crer num marxismo ultrapassado como única solução para as desigualdades. Ocorre que desde 1835, em “A Democracia na América”, Tocqueville já alertava para a indiscutível fundamentação da sociedade americana em sua “igualdade de condições”. Mais que isso, o pensador francês – lembre-se em grande medida um crítico de várias características dos EUA – admirou o que chamou de “interesse bem entendido” (intérêt bien entendu) fruto de um “amor esclarecido” (amour éclairé) que construiu a sociedade liberal americana não em desigualdades exploradoras, mas numa série de pequenos sacrifícios cotidianos que permitiram seu equilíbrio social.
Nosso país se rende, no entanto, à “descrença nas palavras”. Um governo que prefere a repetição contínua da desigualdade como bordão legitimador indiscutível de todas as ações de exceção, como políticas de ações afirmativas. Os EUA massacraram negros por décadas inclusive com leis, mas seu fundamento democrático fez surgir a pioneira Sociedade Americana Anti-escravidão já em 1833. Mais importante que qualquer reparação imposta de cima para baixo está o reconhecimento do direito de todo cidadão lutar com seus próprios méritos pelas modificações sociais almejadas, ainda que as vozes insatisfeitas partam de indivíduos desfavorecidos. A possibilidade sociológica da dinâmica dialética entre high brow e low brow, teorizada por Van Wyck Brooks, em grande medida explica conquistas como a eleição expontânea de um negro. O Brasil atingirá maturidade semelhante pela imposição de cotas? A cada cinco eleições elegeremos presidente não por suas capacidades e sim por ser “afrodescendente” para obedecer a ilógica nova PEC da CCJ?
A “luta sem classes” – descrita por Reinaldo – lembra muito um fato destacado por Hannah Arendt, logo no primeiro capítulo da terceira parte de “As Origens do Totalitarismo”. Uma nação atomizada pela falta de identidade de classes resulta numa descrença política generalizada de massas amórficas em sua organização estrutural que cria o campo perfeito para a tomada do poder por tiranos. A ausência de classes só pode ter como fim o despotismo, análogo ao castrismo inspirador do PT.
Mas conhecem esses filósofos, os depredadores? A mão que lança papeis em Yoani Sánchez é a mesma que toma a obra de Hume para si? Os pés que chutam as mesas de Magnoli e Pondé na FLICA vão até as bibliotecas procurar Tocqueville? Olhos que pesquisam escritos de Wyck Brooks leem matérias sobre as diferenciações raciais inventadas pelo estado brasileiro populista sem se enojar? Quem acende a tocha sobre os telhados dos palácios da democracia queimaria os livros de Arendt.





call me Ismael -

10/11/2013 às 8:59


Reinaldo, você tem razão. Esse modelo de pensamento da esquerda é capaz de justificar o terrorismo, e não só ele, mas toda forma de violência contra o poder e em todos os segmentos da sociedade. “Um estado de ânimo da população que assuste os donos do poder”. Dá pra imaginar os filhos depredando a casa para externarem sua rebeldia com o poder dos pais. Só não concordo com a comparação com os fãs do Oswaldo Montenegro.





Hugo -

10/11/2013 às 8:58


Li a entrevista na Folha. É muita pataguada, acho que nem ele na verdade acredita no que escreveu.





Paula -

10/11/2013 às 8:57


A fala desse véio me faz crer q para alguns a burrice é incurável. Quanta diferença entre esse chico e o Chico de Roma. Só no Brasil um estrume desse é chamado de intelectual.





BH -

10/11/2013 às 8:55


Sr Reinaldo Azevedo:

Faço uma afirmação:
Nunca antes na história do Brasil a DIREITA AMESTROU TÃO BEM A ESQUERDA COMO NOS DIAS DE HOJE.
A política hoje se resume no ‘NOIS” CONTRA ELES.
O partido desse decrépito, o psol, é um dos braços armados do gilbertinho extrema direita,o Celso Daniel pode dizer.
A maçã dourada é fundadora desse psol,procurem saber quem era a maçã dourada.
Esse sociólogo faz sucesso na Vieira Souto,ele está proibido de ir lá,por causa da luta de classe dos fios dentais,morre afogado na baba.Se vivo fosse,o Nelson Rodrigues,com aquela voz rouca diria,”não há nada mais comunista que o fio dental,iguala todos,lindos maravilhosos.
Saudações





Siará Grande -

10/11/2013 às 8:54


Impressionante como a realidade não tem a menor importância para o Zesquerdistas. Veja só,
O Chico: ‘O capitalismo é um sistema violentíssimo. Os EUA, o paradigma, são uma sociedade extremamente violenta. O Brasil vive adormecido.’
A realidade: Em 2012
- EUA violentíssimo: 14.612 assassinatos, taxa de 4,7 mortes por 100 mil habitantes.
- Brasil adormecido: 50.108 assassinatos, taxa de 25,8 mortes por 100 mil habitantes.
É por intelectuais como o Chico que as universidade deste país não passam de um brejo comunista, jamais vão criar nada de útil. Como bem definiu o BB Caê, nossos intelectuais faz parte.





Lucaveira -

10/11/2013 às 8:53


Meu caro Reinaldo, o pensamento do Chico é diminuto como o nome. Algumas ideias são como o genital masculino, nascem depois e morrem bem antes, eheehe





DAVID NOMERO DE MACEDO -

10/11/2013 às 8:53


MARX É TÃO TOLO, QUE ATÉ SUA MORTE FOI ECONÔMICA,SÓ 11 PESSOAS COMPARECERAM AO VELÓRIO, NO MINIMO NÃO FAZIA NADA E NEM AMIZADE ARRUMOU,MORREU POBRE.





Cida Abreu -

10/11/2013 às 8:53


E outra se Dilma não faz uma política mais de esquerda, por não ter força social, isto quer dizer que a maioria das pessoas no Brasil não quer essa mudança.





Fábio -

10/11/2013 às 8:52


Nossa! Deviam colocar esse cara num museu. Esse dinossauro é a triste expressão de uma outra era. Deveria estar mumificado expsto à visitaçào ( iria assustar os colegiais que o vissem).





Luiz -

10/11/2013 às 8:47


Complementando o comentário anterior: era isso mesmo que eles queriam em marcço de 1964…





Luiz -

10/11/2013 às 8:45


Hmmmm… ele que a ditadura de esquerda, do proletariado e após a fase de transição do comunismo.
Fora com ele!!!





Jorge Chequer -

10/11/2013 às 8:44


A decrepitude sem volta.





Mariazinha -

10/11/2013 às 8:42


Essa múmia esquerdofrênica vive do que? Provavelmente de dinheiro aplicado em bancos, nunca vi um esquerdinha radical rasgar dinheiro, muito menos o dele.





DAVID NOMERO DE MACEDO -

10/11/2013 às 8:42


CHICO O CAPITALISMO É MARAVILHOSO,POIS PUNE A PREGUIÇA……………..E PREGUIÇOSO GOSTA DE UM MUNDO MÁGICO,FÁCIL E SUPERFICIALISTA, MORRE POBRE.





luiz alberto mg -

10/11/2013 às 8:41


Interessante…Eu li a entrevista na Folha e cantei a pedra: o Reinaldo vai se contrapor a essas idéias.
É que até para mim , que me considero meia-boca em política, a fala do Chico de Oliveira soou muito discrepante de tudo o que tenho visto na “esquerda”.
Talvez pq venho bebendo muito da água desse blog…
Acho que estou aprendendo!





DAVID NOMERO DE MACEDO -

10/11/2013 às 8:38


CHICO GANHOU O TROFÉU CANGAIA DE JEGUE……………..SE MARX ERA TOLO,CHICO É O QUÊ?????





José -

10/11/2013 às 8:37


ReinaldoXXXXXXX na cascuda!





Antonio Augusto Carvalho -

10/11/2013 às 8:36


E essa gente ainda existe…





José -

10/11/2013 às 8:36


a revoluçao dos bichos é a palavra final em termos de tirania. toda tirania é comunista.





Domingos Aparecido -

10/11/2013 às 8:35


OS CONVIDADOS DA FESTA.
Vocês se lembram do tempo do Delfim Neto? o papo era o seguinte: “é preciso esperar o bolo crescer para dividi-lo”.
FERIDAS QUE NUNCA SARAM. Eu fico com cara de asno quando vejo na TV políticos com seu blá,blá, mais no fundo eles não querem fazer “reforma tributária” para não perder os laranjas.





José -

10/11/2013 às 8:27


antes eu pensava q a briga capitalismo x comunismo era a briga do bem x mal, mas evolui e hj acredito q é a briga da sabedoria x burrice. tem um monte de burro falando besteira e sendo ouvido como um intelectual.

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905