Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Lewandowski discorda de Joaquim Barbosa até quando concorda!!!








-




GPS
/ Blogs e Colunistas







13/11/2013 às 16:05



O ministro Ricardo Lewandowski, cuja suposta candura é cantada em prosa e verso em certos meios corporativos, chega a ser engraçado em sua cruzada contra Joaquim Barbosa. Ele se opõe ao relator do processo do mensalão — e presidente da Casa — até quando concorda.

Como funciona o julgamento? Os condenados entram com os embargos de declaração, Barbosa diz se acata ou não, e os demais ministros votam. Ou endossam o seu voto ou a divergência, havendo uma. Quando os ministros concordam, costumam dizer “de acordo”; “de acordo com Vossa Excelência”, “com Vossa Excelência” e variantes. Não Lewandowski!

Mesmo quando ele está “de acordo” com Barbosa, ele se expressa assim: “Não conheço (o recurso)!” Com isso, quer dizer que recusa o embargo, mas sem concordar com o presidente do tribunal — isso nunca! Qual é a firula supostamente técnica? Barbosa tem apontado o caráter meramente protelatório de alguns recursos, e o revisor se opõe a essa avaliação — no que tem sido acompanhado por Marco Aurélio, diga-se.

Pergunta-se: Lewandowski não terá razão? Se o embargo de declaração é um recurso legal e legítimo, por que apontar seu caráter protelatório? Ao fazê-lo, Barbosa não chama de “protelatórios” todos os embargos de declaração, mas apenas aqueles que não estão ancorados em justificativas técnicas. Esse tipo de recurso serve para corrigir omissões, eliminar ambiguidades e esclarecer obscuridades — os chamados “erros materiais”. Se não há erro material nenhum e se o embargo busca apenas estender o julgamento, trata-se, obviamente, de prática protelatória, como tem reconhecido a maioria dos ministros.Por Reinaldo Azevedo



Links Patrocinados

Empréstimo Consignado para Servidor Municipal, Estadual e Federal. Veja

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome

Email (não será publicado)






15 Comentários



Mauro - 

13/11/2013 às 16:44


Mas essa adjetivação de protelatório é uma bobagem. SE acham que é protelatório, mesmo, que apenem – podem aplicar por analogia os arts. 17 e 18, do CPC.

Mas só dizer que é protelatório, sem multar, é fazer ameacinha boba (se recorrer de novo te multo, hein) e evidentemente desnecessária.

Se é protelação, apliquem a pena; se não é, não digam nada e ponto.




RHMNK - 

13/11/2013 às 16:40


O ministro Lewandowski é um sem noção. Perdeu a noção do papel ridículo que está fazendo. Nem é preciso ser advogado e nem ser o gênio da raça para perceber que ele não tem mais condição mental de exercer tão nobre função. Aposentadoria por invalidez já!




caio portella - 

13/11/2013 às 16:40


Resumindo amigo Reinaldo…a começar por esse tribunal de sem vergonhas,o braziu petralha é de fato e de direito,o galinheiro do reino de Banânia,a filial de sem vergonhice padrão Merdezuela e CubaSafada….




Pedro Brasileiro - 

13/11/2013 às 16:37


Se brincar, o próprio … vai assinar a petição inicial da revisão criminal! kkkkkkkkkk




Gama - 

13/11/2013 às 16:36


Há mais comunistas na USP que em Pequim

A ironia, muita gente sabe, é do Reinaldo Azevedo. Mas pode vir a ser verdade verdadeira.

Open Doors ® é uma instituição credenciada pelo Escritório de Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos EUA. Constitui fonte abrangente de informações sobre os estudantes e estudiosos internacionais que estudam ou lecionam em instituições de ensino superior nos Estados Unidos, e estudantes americanos que estudam no exterior.

Nuperpublicado, o relatório de 2013 (Data from the 2013 Open Doors Report) é interessante.

Em 2013, o mundo mandou 819.644 estudantes para os EUA. Sabe quem mais enviou estudantes? China: 236.000! O Brasil aparece na 11ª posição com 11.000.

A pesar da barreira político – ideológica, a China atrai três vezes mais estudantes americanos que o Brasil. Certamente, as universidades chinesas ministram cursos em língua inglesa, o que hoje seria impensável no Brasil, mas constituiria elemento propulsor do ensino superior nacional…





LA - 

13/11/2013 às 16:35


Excelente análise da discordância na concordância, isto é Inveja. Ele evita a menção Presidente.
Barbosa 2014, SIM.




silvio - 

13/11/2013 às 16:31


Rei, a palavra JUSTIÇA não tem tradução para a língua portuguesa. Coloquei no tradutor da internet, a palavra JUSTIÇA, e apareceu: …




jair sergio de moraes - 

13/11/2013 às 16:31


O povo não quer saber de conversa, pensamentos ou seja lá o que for de argumentos jurídicos, quer gente desonesta, ladrão, bandido, pessoas que levam dinheiro do povo, quadrilheiros na cadeia! Não é jogo de quem argumenta melhor ou não, é a seriedade de um país que está em jogo!




SILVIO - 

13/11/2013 às 16:30


PÔ, E EU PERDI TODO ESSE IMBRÓGLIO ? TODA ESSA DIVERSÃO QUE, SÓ UM LEWANDOWSKI PODE PROPORCIONAR ? AGORA JÁ ESTOU COM A TV LIGADA !




Zeca - 

13/11/2013 às 16:29


Depois a decisão em favor dos embargos infringentes sacramentada pelo ministro Celso de Mello, O STF fez a opção pelo descrédito. Quaisquer que sejam as decisões, serão apenas para encerrar o julgamento que tende a beneficiar os principais embargantes, entre eles José Dirceu. Não vou perder o meu tempo acompanhando este julgamento. Os atores já deram a prévia de como será o espetáculo.




André - 

13/11/2013 às 16:27


O problema dele é a vaidade ao excesso. ele é parecido com o pavão. pois é, o pavão é um animal todo pomposo e adora se exibir.




Bertozo - 

13/11/2013 às 16:26



Ah,AH,Ah…agora temos time cubano/guevarista !!!! Banânia, cada dia pior.




Trovão - 

13/11/2013 às 16:26


Esse pseudo ministro virou objeto de chacota, a que ponto chegou o maior tribunal do país!!!!
Tudo isso para obedecer as ordens do escárnio humano, vulgo lulla “honesto” e absolver os chefes dos ladrões mensaleiros?
Juntando esses pseudo ministros do stf que obedecem as ordens do escárnio humano, vulgo lulla “honesto”, mais os lixos humanos que … o congresso nacional, mais “aquilo” que temos no executivo nacional, o resultado é “zero negativo”.




Alex Wie - 

13/11/2013 às 16:21


Ele é lowkowviski, mas não é bobo, agora acho que só vai pra cadeia boi de piranha.




mairalur - 

13/11/2013 às 16:13


Estou esperando o julgamento dos infringentes dos bandidões-chefes, para ver o meritíssimo sustentar que as penas todas devem ser revistas, e não apenas as atribuídas a formação de quadrilha. Ele vai, sem dúvida, e encontrará ressonância no restante da bancada do governo no tribunal.

◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
+ Lidas
◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
● 
● 
● 



Seções



Artigos em VEJA

Arquivo

OKSTQQSSD« Out 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 


Serviços

Assinaturas












Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 9x R$49,90

Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905