Buscarbuscar
Na TV
+ Regiões
15/11/2013 13h54 - Atualizado em 15/11/2013 14h32
Grupo diz que quer intervenção com apoio da população, e não golpe.
Eles são do Rio de Janeiro e estão hospedados em hotel da capital.
- Do G1 DF
6 comentários
- Trio com faixa que tem os dizeres: "Intervenção militar já!! O Brasil exige ordem e progresso", em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (15) (Foto: Rafaela Céo/G1)
Três pessoas participaram de uma manifestação solitária em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (15) para pedir a volta do regime militar. Eles portavam uma faixa com os dizeres: "Intervenção militar já!! O Brasil exige ordem e progresso".
saiba mais
O militar da reserva Emílio Alarcon, do Rio de Janeiro, disse que o trio defende uma "intervenção constitucional militar", o que, segundo ele, "é diferente de golpe militar ou ditadura". Ele afirmou que o grupo pede melhorias na educação, saúde, segurança e ações de combate à corrupção.
Alarcon disse que o objetivo da manifestação é chamar a atenção da população para mostrar que os militares têm capacidade de governar melhor o país. Apesar disso, pouca gente viu a manifestação por causa do feriado da proclamação da República. A Esplanada dos Ministérios está esvaziada por causa do feriado.
Apesar disso, os manifestantes, que estão hospedados em um hotel da capital, disseram que vão repetir o ato neste sábado e domingo.
tópicos:
veja também
há 2 horas
há 2 horas
Companhias que saíram do sistema devem R$ 120 milhões a funcionários. STF concluiu que poder público não pode assumir encargos, diz promotor.
há 2 horas
Apenas 11 salas funcionam e estrutura oferece risco a pacientes, diz órgão. Saúde diz que vai tomar providências para adequar hospital, que é antigo.
há 3 horas
Link
6
COMENTÁRIOS
RECENTES
POPULARES
Niltohaus
há alguns segundos
Vocês viram. Ninguém liga para eles. Acho que só eu perdi meu tempo dando o depoimento. Que Bom !00
•RESPONDER
Niltohaus
há 10 minutos
Alguém pensando por eles. Nunca tendo que se responsabilizar por nada, pois sempre cumprem ordens. Nunca entenderam que eram capachos de outros militares de outros países. Que estavam num jogo econômico. Que eram apenas peões e nunca protagonistas nesse jogo de xadrez que foram os anos da guerra fria. Dá até vergonha! E parafraseando o velho e não saudoso ditador: " Ame a democracia e a liberdade, ou vá para a Venezuela ou para Cuba! " Os caras querem a ditadura militar capitalista. É até difícil de entender. Os militares daqui lado à lado aos militares de Cuba! Na vanguarda do atraso. NHM00
•RESPONDER
Niltohaus
há 11 minutos
Eu sou filho de milico, nasci no regime militar dentro de um quartel na fronteira. Vivi tudo de muito perto, de dentro, de ângulos tão mais reveladores, e garanto à todos: esses caras aí, são loucos, vivem um saudosismo, uma utopia simplista. Nunca nem entenderam o período em que estiveram no poder. A fé cega no que lhes é dito pelos seus superiores, na hierarquia do pensamento militar. São crianças que adoravam obedecer à uma boa ordem!00
•RESPONDER
carregar mais comentários
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Shopping
Zoom.com.br
Motorola Razr D3 8MP
a partir de R$ 585,29
compare preços de
PUBLICIDADE
editorias
especiais
serviços
regiões
tv globo
rádios
globonews
publicações
jornais
© Copyright 2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário