Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

'Quero falar algumas coisas' sobre o mensalão, diz Lula








-






PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Um jornal a serviço do BrasilQUINTA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO DE 2013 06H10

Busca 







Link



13/11/2013 - 20h46



PUBLICIDADE 



COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM CAMPO GRANDE




Em meio às discussões no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a possibilidade de prisão imediata dos condenados no mensalão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (13) que pretende "falar algumas coisas" sobre o que é considerado o maior escândalo de corrupção de seu governo, mas que só o fará após o final do julgamento.

"Tenho dito para todo mundo: eu, quando terminar toda a votação sobre o mensalão, aí eu quero falar algumas coisas que eu penso a respeito disso", disse Lula, que conversou com a imprensa após um encontro com militantes do PT em Campo Grande.


Questionado sobre a possibilidade de prisão dos condenados, Lula disse "não ter autoridade para fazer qualquer julgamento sobre qualquer decisão de uma Corte suprema".

"Ou seja, na hora que ela tomar a decisão, está tomada a decisão. Eu obedecia como presidente, acatava, acato como cidadão brasileiro", completou.

Sobre o desejo de expressar suas avaliações sobre o caso, Lula disse que não o fará antes do final do julgamento "pelo fato de ter sido ex-presidente e ter indicado vários ministros que estão lá [no STF]".
Editoria de Arte/Folhapress 


*

O JULGAMENTO Em 2012, o STF condenou 25 réus por participação no mensalão, esquema de compra de apoio no Congresso criado para garantir sustentação ao governo Lula

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO Em setembro, os ministros terminaram de julgar os embargos de declaração, recurso usado para esclarecer aspectos da sentença. Três réus tiveram as penas reduzidas

SEGUNDOS EMBARGOS Agora, o STF julgará nova leva de embargos de declaração. A análise desses recursos pode encerrar o processo para 13 réus, que terão esgotado as possibilidades de contestação da sentença

EXECUÇÃO DAS PENAS Apesar de não terem direito aos embargos infringentes, alguns desses réus apresentaram o recurso mesmo assim. Caso o plenário da corte rejeite os pedidos, 13 réus terão de passar ao cumprimento das penas

EMBARGOS INFRINGENTES Para os outros 12 réus do mensalão, ainda é possível pedir a revisão de parte das condenações impostas por placar apertado entre os ministros da corte. A análise desses recursos, conhecidos como embargos infringentes, só deve ocorrer em 2014



+ LIVRARIA




Palmério Dória

Por: 29.90COMPRAR


Milton Nascimento

Por: 39.90COMPRAR








dinho (4007)ontem às 21h12
1

Com a palavra, o Chefe.

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

boby pai (2010)ontem às 21h25
1

'Quero falar algumas coisas' sobre o mensalão, diz (Lullla) - Mas Elle não Viu, Ouviu ou Sabia de Nada e agora já tem o que dizer. Puxa!!! Já é um Avanço!!!

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

boby pai (2010)ontem às 21h17
1

"Ou seja, na hora que ela tomar a decisão, está tomada a decisão. Eu (Lullla) obedecia como presidente, acatava, acato como cidadão brasileiro" - Tem um Ex- Prefeito de Sum Paulo tinha o mesmo discurso, só que na pratica.....

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem





PUBLICIDADE



AS ÚLTIMAS QUE VOCÊ NÃO LEU


PUBLICIDADE



+ LIDASÍNDICE

+ COMENTADAS

+ ENVIADASÍNDICE




Franklin Martins

De: 79.90

Por: 67.90Comprar


Chico De Góiso Patrimônio

De: 34.90

Por: 29.90Comprar


Vários

De: 59.90

Por: 39.90Comprar


Eric Hobsbawm

De: 135.00

Por: 121.50Comprar


Antonio Candido, Chico Buarque, Darcy Ribeiro, Gilberto Gil, Luiz Melodia

Por: 49.90Comprar


FOLHA DE S.PAULO


POLÍTICA

MUNDO

ECONOMIA

OPINIÃO

COTIDIANO

ESPORTE

CIÊNCIA

SAÚDE

CULTURA

TEC

F5

+SEÇÕES

TV FOLHA

CLASSIFICADOS

PAINEL DO LEITOR




Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


CURSOS 
ON-LINE




CD duplo com apresentações inéditas do grupo britânico para a rádio BBC

Por: 48,90


PUBLICIDADE





Compare preços:


Citroen C3Diversos anos, a partir de R$ 16.390

TVCom Função Futebol, a partir de 14x de R$ 38,50




































Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905