Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quarta-feira, 2 de abril de 2014

‘Desespero diante da CPI’, editorial do Estadão | Augusto Nunes - VEJA.com



‘Desespero diante da CPI’, editorial do Estadão | Augusto Nunes - VEJA.com









-




Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL
VEJA INTERNATIONAL


/ Blogs e Colunistas
Assine o Feed RSS | Saiba o que é


Coluna do
Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.


Home
Direto ao Ponto
História em Imagens
Entrevista
Baú de Presidentes
Sanatório Geral
O País quer Saber
Homem Sem Visão
Opinião
Feira Livre




01/04/2014 às 10:49 \ Opinião

‘Desespero diante da CPI’, editorial do Estadão



Publicado no Estadão desta terça-feira

Tendo fracassado em impedir que, em um punhado de dias, 29 senadores – entre eles 3 da base aliada – apoiassem a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o escândalo da Refinaria de Pasadena e outras presumíveis irregularidades da Petrobrás de 2005 em diante, o Planalto partiu para melar o jogo. Enquanto já se põe a chantagear alguns dos signatários do pedido para que voltem atrás, a fim de privar a iniciativa do quórum mínimo de 27 nomes (1/3 dos membros do Senado), o governo escancarou de outro modo ainda o desespero em que o êxito oposicionista o mergulhou.

Consiste na manobra, inaceitável a qualquer título, de contrabandear para dentro do texto em torno do qual a oposição se uniu dois “aditivos” que não guardam a menor relação com o fato determinado que a lei exige para uma proposta ser acolhida pela direção da Casa do Congresso em que tiver sido concebida (ou por ambas, quando se tratar da chamada CPI mista). Eles se juntariam aos quatro itens que embasam o pedido – a compra, a preço extravagante, da usina de refino no Texas; o suposto recebimento de propinas por funcionários da Petrobrás, pagas pela empresa holandesa SBM Offshore, em negociações para a locação de plataformas à estatal; a denúncia de descumprimento de normas elementares para a segurança dos trabalhadores em instalações marítimas; e indícios de superfaturamento na construção de refinarias.

» Clique para continuar lendo


Share on Tumblr


Links Patrocinados
Captação Petrobras

Petrobras Realiza Emissão de Títulos e Garante Captação Recorde!
www.petrobras.com.br/FatoseDados

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






39 Comentários




Regina -

01/04/2014 às 23:27


O que era nosso orgulho foi transformado pelo PT em um verdadeiro bagulho. Puxa, até rimou. Fico em uma tristeza imensa, pois amo meu país e estou chocada, apesar de nunca ter confiado nos Petralhas. O maior culpado é o Lula, ele é o verdadeiro Maquiavél.





Jose Augusto -

01/04/2014 às 23:16


O Renan… não aprovará a CPI da Petrobras…. e APROVARÁ a CPI do governo… proposta hoje a noite …
VERGONHA do senhorzinho que aceitava SUBORNO de empresa …. para pagar a “amante”…. esse é o perfil do homem que decidirá ou não amanhã pela CPI da PETROBRAS…
E o pior… esse senhorzinho é um dos maiores beneficiários da podridão de políticos nessa empresa.
Fizeram ela perder US$ 200 bilhões em valor de mercado… é troco ??? é uma VERGONHA !





JUSTICEIROOS -

01/04/2014 às 23:15


comunismo aliado a corrupção e terrorismo imposto pelos bandidos, é, realmente, pior do que a ditadura dos militares,





JUSTICEIROOS -

01/04/2014 às 23:04


INFELIZMENTE, o pt,nao desaparecera,renascera,em cada um desses inúmeros e pequenos partidos,unindo-se,quando necessário,





Ridendo castigat mores -

01/04/2014 às 22:23


Nunca foi tão fácil resolver um problema.
Demite-se a presidente e toda diretoria que esteve envolvida no assalto.
Em substituição coloca-se pessoas técnicas,que sejam capacitadas para a função e não sejam petralhas.
Para terminar confisca todos bens e saldos bancários,no Brasil e no exterior,dos meliantes.





Adilton -

01/04/2014 às 22:07


A organização criminosa com registro de partido politico, PT, cresceu muito pós 2003, o fermento foi o dinheiro desviado, furtado da Petrobras estatais e autarquias.Aparelhando os “movimentos sociais”, ONGs 171, centrais sindicais pelegas e vaselinas.





Frederico -

01/04/2014 às 21:39


Até quando esses malfeitos petistas vão acontecer, e nós, “simples eleitores” não conseguiremos mudar isso? Se com um bom papo eles convencem os esclarecidos, imagine o que fazem com promessas e dinheiro para os menos favorecidos? E dizem ainda que não é uma quadrilha.





Marcirio -

01/04/2014 às 21:26


Esse pessoal do PT não se detém diante de nada em busca de dinheiro. Já arrombaram a Petrobrás, Eletrobrás e outras empresas brasileiras, e não quer que o povo tome conhecimentos de suas falcatruas. Enquanto esse povo semi analfabeto do Brasil continuar votando nesses abutres, não tem jeito, eles continuarão roubando o país.





umberto melo -

01/04/2014 às 21:07


com CPI ou sem a batata do PT assou e Dilma dançou, impedir tentar inchar, em nada muda opinião popular Dilapidaram a PETROBRAS quebraram o Brasil igual a esse governo so Maduro.





lucy almeida -

01/04/2014 às 20:28


meu caro o dinheiro dessa refinaria, foi assim: para cuecas e calcoilas, a verdade é essa.
roubo do tamanho do pt, que sao os mestres da roubalheira. portanto nada de pt mais no poder, fora pt, e a gentalha do pt. e tem milhoes de coisas q. foram roubadas que nao temos a minima ideia. quem viver vera, o pais esta na titica





Daniel -

01/04/2014 às 18:52


E isso é só a ponta do iceberg: negociatas da área de E&P em iates; indústria dos aditivos ainda a todo vapor na PTrobas; obras em refinarias> quanto mais atrasa mais a empreiteira ganha; assassinatos; interferências até do collor; desvios; corrupção; contratos inúteis; patrocínios encomendados; etc etc . Desespero – afundando, abraçados ao collor!!! MELHOR ESCOLHER UM NOVO CAMINHO BEM LONGE DESSES CORRUPTOS. ACORDA BRASIL !!!





ana maria soriano -

01/04/2014 às 18:50


O PMDB é responsável pelas tramoias desse governo mas está cavando sua sepultura pois se a Dilma vencer o PT não precisará mais de base aliada, e o partidão estará dominando tudo e todos.





luiz fernando freiore -

01/04/2014 às 18:02


Sou favorável a qualquer CPI,mais jamais por esse congresso, mais asqueroso e corrupto da história deste país.Um senado presidido por Renan , é proibido de fiscalizar alguma coisa…..





Kitty -

01/04/2014 às 17:07


Mais uma vez, com a ajuda do PMDB, tratarão de reverter o impacto negativo que a CPI possa causar à releição de Dilma. Sabemos como é o modus operandi dos aloprados instalados no poder, já vimos o arsenal de que dispõem no julgamento do mensalão, e eles têm muitas balas no carregador: dinheiro, cargos, ministérios, mentiras plantadas e uma base aliada fisiologista e ávida de pôr pau na roda do senador Aécio Neves e o “traíra” Eduardo Campos…Vamos ver se são capazes de inventar um similar aos Embargos Infringentes..advogados espertalhões não lhes faltam…!///





sheila -

01/04/2014 às 16:55


Na real, sou contra a CPI. Um monte de gente ficará sem fazer nada durante bastante tempo, os depoentes nao vao dizer nada que se aproveite, e no final, ninguém vai ser punido. Já sabemos o final da história. Melhor é ver uma novelinha qualquer.





Reynaldo-BH -

01/04/2014 às 16:37


Quem contrataria a agora deputada do PT-RS, ex-ministra Maria do Rosário, como dirigente de uma empresa?
Ou como balconista de uma cafeteria? Ainda uma atendente de um call center?
TODAS estas profissões precisam de inteligência, preparo e responsabilidade.
Mas não é só. Quem contrataria um(a) profissional que mente, ofende, é vulgar e irresponsável.
Pois é, Dilma contratou.
Mesmo sabendo que o cargo é irrelevante (afinal, a troca dor Ideli Salvatti dá o exato tamanho da insignificância que este ministério em meio a outros 38 tem para o Governo Federal), quem correria este risco?
De ter uma atendente que manda o cliente para o inferno? Derrama café no colo de quem lhe paga o salário. Ou um gerente que mente diariamente, na tentativa de que a mentira de-lhe alguma visibilidade?
Pois é, Dilma contratou.
Maria do Rosário tem um curriculum que cabe em uma linha: “É quadro do PT”.
Exemplo maior do que chamamos de aparelhamento estatal e que eles chamam de fidelidade aos seus (deles).
Maria do Rosário foi o exemplo da pouca (ou nenhuma) importância dada pelo governo ao tema Direitos Humanos e – pior – à composição do primeiro escalão do poder.
Não havia melhor maneira para encerrar um debate com um lulopetista miliciano do que com a pergunta: “E a Maria do Rosário? Tem como ser ministra?”. O silêncio (ou a raiva que explodia quase sempre) era a confissão.
Maria do Rosário fará falta. Talvez isto explique a ida de Ideli para o mesmo cargo. Este é o PT.
Hoje a ministra que mentia, mentia e nem se importava em desmentir quando descoberta voltou ao Congresso. Certamente após a renúncia de Donadons e Genoínos, a presença de Rosário é sintomática. O Congresso continua o mesmo.
Com Ideli no Ministério, o poder central idem. Trocaram-se seis por meia-dúzia.
Bem vinda aos seus, ex-ministra. A senhora está em casa. Pode mentir e ofender à vontade. Como sempre fez.
PS: Será que o RS ainda vai votar em dona Rosário para vereadora em Engenho Velho (RS) com os 300 eleitores lá existentes?





Luz -

01/04/2014 às 16:34


Quanto mais o governo operar para atrapalhar a CPI mais podres sairão para mostrar o tamanho da culpa. Tudo começou com Lula e Gabrielli e não mais parou!





Osvaldo Forlevize -

01/04/2014 às 16:17


A sindicância interna da dna Graça “que de engraçada não tem nada” não consegui encontrar um recibo sequer sobre o pagamento de propina à SBM, è coisa para chorar.





NEM É CPI O PROBLEMA -

01/04/2014 às 16:05


É a Lava Jato junto com a CPI.
Lava enxágua e seca , mas o que aparece de sujeira pelo caminho, se os investigadores fizerem bem cada um seu papel, não fica pedra sobre pedra, e o diabo da prisidanta vai ter de sair de finin ho, tanto quanto o apedeuta, o sacristão de missa negra , e muitos outros que resistiram até aqui.
E o mensalão tal como se afigurou, É piada de salão…





Reynaldo-BH -

01/04/2014 às 15:29


Que fundamento existe nas verdades existentes nos ditos populares?
Certamente não são palavras de ordem imaginadas por um marqueteiro ou o uso repetido de slogans.
Há a certeza histórica. Um dito popular costuma ter centenas de anos. E sempre citado.
Uso um.
“Nada como um dia após o outro.”.
Demonstra a inevitabilidade do viver, a certeza do ajuste que a história nos dá e até o que é oculto e de algum modo se revela.
Deputado André Vargas: nada como um dia após o outro.
Já sabíamos de seu passado ou de parte dele. Era o contratante do bandido que usava a WEB para emporcalhar reputações, ameaçar cidadãos e espalhar mentiras.
Mas, era pouco para sua ira contra o Judiciário. E ainda menos para demonstrar sua adoração canina aos mensaleiros enjaulados.
Não dava para entender era a ira deselegante, vulgar e ignorante, que o fez ter manchetes na imprensa pelo gesto de quadrilheiro em plena mesa diretora do Congresso Nacional.
Agora – nada como um dia após outro – ficou claro.
A revolta maior era contra a condenação (em regime aberto) do dileto amigo (dele!), o conhecido doleiro Youssef de Londrina.
Mesmo condenado, continuou livremente a cometer crimes. Que o levou novamente à prisão.
E aí descobrimos que o “amigo de 20 anos”, doleiro e condenado, emprestava jatinhos ao nobre deputado para férias e outros passeios.
Afinal o homem de punhos levantados em protesto na presença de Joaquim Barbosa, não pode voar entre os comuns. Entre os honestos. Precisa de isolamento até nos deslocamentos.
Nada como uma prova de um porco para definir o limite do chiqueiro.
Nada como uma carona em jatinhos de bandidos presos para definir quem é culpado – ou indigno – de que.
Entendemos agora o punho levantado.
O deputado André Vargas estava à espera das algemas.
O presidente Joaquim Barbosa esqueceu-se de levá-las ao encontro.
E assim, dia após dia, André Vargas continua livre. Sentido a falta de alguns bandidos que escolheu como amigos.
Os outros continuam providenciando viagens em jatinhos.
André Vargas não precisa de mais nada. A vida mostrou a diferença que existe entre um Joaquim Barbosa e um bandido de punho erguido.
“Diga-me com quem andas e te direi quem és!”
Sempre soubemos, deputado!





Rita Rafaeli -

01/04/2014 às 14:20


Esse 171 que eles estão querendo passar no povo brasileiro não vai prosperar, pois já estamos vacinados contra a tosca desculpa do ‘eu não sabia’. Os malandros terão que descobrir uma nova tática. Se tiverem competência para isso, o que não têm.





maurizio -

01/04/2014 às 14:00


em todo esse assunto da Petrobrás e també, desse 50 anos da ditadura me veio a interrogação, o que é mais malefico para o povo a ditadura ou o comunismo aliado a corrupção?





Bruno Sampaio -

01/04/2014 às 13:54


Farão tudo que estiver dentro e fora da lei para melar essa CPI. Privatização da Petrobrás pra ontem! Chega dessa bandidagem usando essa palhaçada do “petróleo é nosso” pra ROUBAR descaradamente o povo brasileiro e os pobres coitados que acreditaram na propoaganda e investiram suas economias em ações da empresa. Quem investiu 100 mil hoje tem 30 mil, que tal?





Alvaro -

01/04/2014 às 13:37


Chantagem é coisa de bandidos. E o que os petistas são?





Renato -

01/04/2014 às 13:22


O pior é que nessas horas a população não sabe o que está acontecendo, não entende nada e nas eleições volta a votar no PT como se nada tivesse acontecido.





Marco Antonio do Prado -

01/04/2014 às 13:21


Esta coisa que assumiu o país a partir de janeiro de 2003 tem que ser banida da vida pública de qualquer maneira, ou por uma forma democrática através dos votos ou na marra mesmo. O que não podemos permitir é a manutenção deste estado de coisa.





Ronaldo Barra -

01/04/2014 às 13:12


O ex-diretor da Petrobras que se encontra preso pela PF tinha como interlocutor direto nada menos que o ex-presidente da República Lula da Silva. Chega-se a conclusão que o Lula participou diretamente da negociata da Refinaria de Pasadena. Precisa-se inquirir Lula, apesar de que ele vai dizer que nada sabia. Fala Lula!





Jayme Guedes -

01/04/2014 às 13:08


Como negar que a Dilma nos representa fielmente? “Brasil é um dos últimos em teste que avalia capacidade de resolver problemas.” (Estadão).





RicBraga -

01/04/2014 às 12:49


Augusto

Por favor, se é para postar artigos publicados em jornais que impedem a não assinantes o acesso via link, pelo menos negocie com eles a liberação um ou dois dias depois.

Caro, não é preciso ser assinante para ler os artigos do Globo ou Estadão, basta fazer o cadastro no site. Um abraço, Júlia Rodrigues.





Bom senso -

01/04/2014 às 12:31


É por este motivo que a bandidagem do PT tem que ser expulsa do Palácio em outubro…
Expulsa pelo voto esmagador de Não ao PT.





Sonia A. S. -

01/04/2014 às 12:26


Por que eles próprios, que tèm ampla maioria, não abrem outra CPI com os temas que propõem? Adoravam CPIs quando eram oposição. Já têm muito conhecimento de como fazê-lo. Não precisam invadir o terreno dos outros. Ah, ia esquecendo – invasão também é algo em que são experts.





Estevao dom -

01/04/2014 às 12:22


Estamos entregues a uma quadrilha de bandidos!





Joaquim Arraes -

01/04/2014 às 12:03


A oposição pensa que está lidando com adversários políticos, quando o Brasil inteiro sabe que estão lidando é com bandidos… Esse é o ponto chave da coisa…





DIZ -

01/04/2014 às 11:51


Tudo isso é fichinha, porcaria em comparação com o descalabro , pavil de pólvora frente a refinaria em sociedade com os tiranos da Venezuela. Tem ainda o Porto de Mariel em Cuba.





Marcos -

01/04/2014 às 11:51


Augusto, permita-me utilizar este espaço para exaltar a figura do entrevistado de ontem no Roda Viva, o excelente Almino Afonso. Meu Deus, quanto diferença do Brasil de então e o de hoje, onde se vê ocupando aquela importante Pasta, nomes rasteiros, incompetentes e incultos como Maneca Dias e Carlos Dilma eu te amo)Lupi, que sequer conseguem se expressar. Fora o Magri. Chegamos ao fundo do poço, Augusto, sem dúvidas. Para um brasileiro verdadeiramente preocupado com o seu país, é algo realmente desalentador. TRISTE, MESMO!

Abraço. Marcos.





Razumikhin -

01/04/2014 às 11:46


A podridão petista, cumpanhêra da roubalheira do petê é socialista.
“Nóiz rôba antez pra impidi uz ricu di robá dispoiz. A petrobráis ficô muintu rica, cumpanhêruz. É çó um pouquim prá ajudá u pôv…”





Marcelo Augusto Monteiro Ferraz -

01/04/2014 às 11:38


Mesmo diante de tantos descalabros, tanto os articulistas como os leitores anônimos de jornais e blogs políticos, têm a tendência de ser “politicamente corretos” na terminologia que usam em seus comentários, temendo se acusados de “preconceito”. Porém, o descalabro deste governo e o caos no país são tão monumentais que os fatos nos obrigam a usar os adjetivos que espelham a verdade crua do que são os nossos dirigentes. O óbvio desse pesadelo que vivemos é tão grande, que Lula, Dilma e Cia. fazem de seus atos um xingamento a si mesmos, que apenas traduzimos. Percebe-se isso nesse brilhante texto de Augusto Nunes, que, junto com seus leitores, fazem a sua parte. Que Aécio faça a sua.





SILVIO -

01/04/2014 às 11:32


já é sabido que petralha não tem vergonha na cara, mas vai escancarar muito mais, se conseguirem o intento. os senadores honestos têm que aproveitarem essa bandalheira e reverter em plena CPI. É PRECISO JOGAR NA CARA DA PETRALHADA, QUE NADA VALEM !





José Carlos -

01/04/2014 às 11:32


Podem até fazer CPI, tentar melar a CPI, fazer CPMI (desde que não vire CPMF…) mas a solução é uma só: PRIVATIZAR TODAS AS ESTATAIS! Chega de boquinhas, boconas, cabides e outros privilégios de nossa “nobreza” tupiniquim. Como Romeu Tuma Jr. em seu excelente livro já afirmava: é necessário cortar o fluxo financeiro do crime organizado. Portanto: privatização já!




Destaques


História em Imagens
A lição de democracia da UFSC



Enquete


Qual destes candidatos merece o título de Homem sem Visão de Março?

Eduardo Paes
Gilberto Carvalho
Luiz Roberto Barroso
Marco Aurélio Garcia
Rui Falcão



Ver resultado
Arquivo

Opinião
'Esquerda tinha ditaduras como modelo', um texto de Marco Antonio Villa


Opinião
Estadão: Desespero diante da CPI


Vale Reprise
Com a ajuda de Lula, Collor finalmente conseguiu chegar ao cofre da Petrobras


História em Imagens
Os 50 anos do golpe de 1964


Imagens em Movimento
Um olhar feminino


Homem sem Visão
Luiz Roberto Barroso, Paes, Gilberto Carvalho, Marco Aurélio Garcia e Rui Falcão brigam na enquete pelo troféu de março


Direto ao Ponto
A Petrobras virou uma usina de negócios desastrosos


Direto ao Ponto
Lula prometeu revelar segredos tremendos depois do julgamento do mensalão. O que tem a dizer o sherloque de chanchada?


Mais recentes
1 minuto com Augusto Nunes: O caso da refinaria de 1,2 bilhão de dólares é só o começo de mais uma história de horror
O companheiro André Vargas poderá repetir na entrada da Papuda o gesto que ensaiou ao lado do presidente do Supremo
‘Esquerda tinha ditaduras como modelo’, um texto de Marco Antonio Villa
‘Meu 1º de abril de 64′, de Arnaldo Jabor
O Roda Viva com Almino Affonso, ministro do Trabalho do governo João Goulart
Reynaldo-BH: ‘O que faz com que ainda nos lembremos de 1964?’
‘Mundo pequeno’, de José Casado
‘Desespero diante da CPI’, editorial do Estadão
Especial VEJA: João Goulart, um coadjuvante no papel de protagonista
É hora de denunciar a nudez do reizinho que forçou a internação da Petrobras na UTI

Últimas notícias
Sister da virada: Vanessa vence o 'BBB14'







+ Lidas
1'BBB14': finalistas revelam seus casos com famosos
2Terremoto atinge litoral chileno e provoca alarme de tsunami
3Malásia muda relato da última mensagem do voo MH370
4Domingueiro bate Lamborghini Aventador em Londres
5Maduro exige que proprietários vendam imóveis a inquilinos
Blogs e colunistas
Radar on-lineLauro Jardim
BlogReinaldo Azevedo










Sanatório Geral


"Temos grande dependência de Brasília e o Ceará precisa de um senador que tenha acesso ao governo federal".Cid Gomes, governador do Ceará, ao defender a candidatura do irmão e secretário de Saúde do estado, Ciro Gomes, ao Senado, confessando que precisa de um atalho para chegar aos cofres federais.


(clique aqui e confira outras frases)

Feira Livre
'Meu 1º de abril de 64′, um texto de Arnaldo Jabor


Entrevista
O Roda Viva com Almino Affonso, ministro do Trabalho do governo João Goulart


O País quer Saber
Especial VEJA: João Goulart, um coadjuvante no papel de protagonista


Opinião
'Mundo pequeno', de José Casado


Feira Livre
Vencedores do Sony Awards 2014


Direto ao Ponto
A frase que a candidata recitou em 2010 pode ser repetida pela supergerente que aprovou o melhor negócio da Bélgica: ‘Rubricá é rubricá e eu rubriquei’


Baú de Presidentes
O acorde dissonante


Arquivos

ABRIL 2014STQQSSD« mar 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30


Mais comentados
FHC aceita o convite para o duelo que Lula não pode recusar (974)
O vídeo revela por que Marilena Chauí, a musa do PT, odeia a classe média (909)
Conheça os 12 candidatos ao título de Homem sem Visão de 2013 (874)
Confira a edição revista, aperfeiçoada e ampliada da lista dos que acham que mexer com o chefe supremo é mexer com eles(758)
Com tantas meninas estupradas por aí, a ministra Iriny decidiu que o problema da mulher é Gisele Bündchen. Foto explica(740)
Em vez de socorrer o Estado de Direito, o mais antigo ministro do Supremo Tribunal Federal estendeu a mão aos quadrilheiros(735)
Vote na enquete: enciumado com a entrada de FHC na Academia Brasileira de Letras, qual é o título do livro que Lula está escrevendo para virar imortal? (719)
O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné(692)
Vote na enquete: Qual destes integrantes do pior ministério da história do Brasil foi o pior de 2013? (661)
Com a ajuda de Lula, Collor finalmente conseguiu chegar ao cofre da Petrobras(648)
A vaia de espantar Nelson Rodrigues mostrou a Dilma a cara do Brasil real (620)
O delírio sobre crianças e cachorros ocultos amplia o mistério: como é que um candidato consegue ser derrotado por Dilma Rousseff?(552)
Os livro mais interessante estão emprestado(528)
Quem não pode ficar fora da campanha que concede a Lula o direito de viver fora da lei?(524)
Lula recusa o convite para o debate que FHC aceitou (519)

Augusto Nunes no

• Acompanhe a coluna


• O que é?



Categorias
Baú de Presidentes
Direto ao Ponto
Feira Livre
Frases
História em Imagens
Homem sem Visão
O País quer Saber
Opinião
Sanatório Geral
Sem categoria
Vídeos: Entrevista


Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
iba
Assine

Assinaturas



Nome:
Nasc.:
E-mail:
CEP:


Notícias
Brasil
Celebridades
Ciência
Economia
Educação
Esporte
Internacional
Saúde
Vida Digital
RSS
Infográficos
As Listas de VEJA
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Felipe Moura Brasil, blog
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Leonel Kaz, cultura
Lucia Mandel, dermatologia
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Pimenta, Fazendo meu blog
Reinaldo Azevedo, blog
Ricardo Setti, coluna
Rodrigo Constantino, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Cidades Sem Fronteiras,
Mariana Barros

Parceiros
Contas Abertas
Excelências
Blogs da redação
Impávido Colosso, infográficos
Viver Bem, saúde
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes,
conhecimentos gerais

Serviços
Assine VEJA
iba
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905