Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Barroso entra na briga como candidato dissidente e João Paulo Cunha se declara ‘o porta-voz dos infringentes’







-

VEJA

/ Blogs e Colunistas







24/09/2013 às 15:36 \ Homem sem Visão

Barroso entra na briga como candidato dissidente e João Paulo Cunha se declara ‘o porta-voz dos infringentes’




“O chefe passou o fim de semana estudando a causa e decidiu entrar na disputa como dissidente’”, revelou um dos 76 assessores de Luís Roberto Barroso durante o lançamento da candidatura do ministro do Supremo Tribunal Federal ao título de Homem sem Visão de Setembro. “Ele acha que, como Celso de Mello é decano, mas novato na bancada que aprovou os embargos infringentes, os eleitores terão a alternativa de votar num novato que sempre apoiou o grupo e um dia vai ser decano”.



Ao saber que o STF teria dois representantes na disputa de setembro, João Paulo Cunha mandou um dos 112 funcionários comissionados do seu gabinete inscrevê-lo como representante do Poder Legislativo. “O chefe acha importante deixar claro que o Congresso é uma fábrica de HSV”, confidenciou a fonte. “Ele quer se apresentar na campanha com o título de ‘O porta-voz dos infringentes’ e lembrar ao eleitorado que nunca enxergou dinheiro público no mensalão, sempre viu quadrilha sem quadrilheiros e, dependendo das decisões dos ministros, vê de longe se o julgamento é político ou técnico”.

A dupla acaba de se juntar a Celso de Mello e Manoel Dias na disputa pelo troféu de setembro, leitores-eleitores. É briga de foice no escuro! Quem será o vencedor? Novos nomes ainda podem surgir! O primeiro turno acaba dia 27! Que vença o pior!



Links Patrocinados

sem devolução de valores (21)2253-9595 (21) 9533-1362

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






65 Comentários



Paulo Mattos - 

26/09/2013 às 10:10


A que ponto chega a vaidade do ser humano sem vergonha na cara, se inscrever para receber este tipo de título. Mas não tem para ninguém, este já está assegurado ao Celso de Mello.




Luis R N Ferreira - 

26/09/2013 às 10:09


Para consolidar sua liderança na disputa, Celso de Melo em declaração colhida pela indefectível porta voz de mensaleiros Mônica Bergamo, identifica a fonte de pressão anterior ao seu voto não à opinião pública, mas sim à “mídia”. Vai ser sem visão assim lá em Tatuí!




Marcelo Albuquerque - 

26/09/2013 às 9:21


Augusto, acho que o Celso de Mello teria que ser hors concours. Não há como competir com ele. Inclusive ele já o meu favorito para o homem sem visão do ano. O Saulo Ramos tinha toda a razão!




Tucson58SP - 

25/09/2013 às 23:17


ESTAGIÁRIOS E NOVATOS INTEGRAM O STF…NUNCANTEZNEZTEPAIZ..!
Esses novatos do STF são como os ainda estudantes de segundo decidem fazer um vestibular para o curso superior só para saber como é.
Esse é o caso do mais recente novato que entrou na disputa. NÃO ADIANTA LUTAR, ESPERNEAR, GRITAR, EXIGIR, POIS O TROFÉU DESTE MES É DO CELSÃO E NINGUEM TASCA.
Sr. Barroso desista, pois o primeiro estagiário do Supremo também tentou e nem chegou perto…e além disso, neste mês, temos uma figura ímpar na disputa e para ganhar dele tem que ser tão ou mais cego que o lulla.




Mbarreto - 

25/09/2013 às 21:11


Quando lançada a candidatura do Min. Celso de Melo achei que seria barbada. Eis que surge um candidato extremamente habilitado. Mas o “novato” vai aguardar uma próxima chance que, certamente não faltará oportunidades. Agora é do decano.




luiz - 

25/09/2013 às 20:36


Não tinha visto esta foto, mas nela se nota a arrogância deste sujeito, ele deve se julgar o homem mais importante do mundo. Só gostaria de perguntar-lhe se ele chegou onde está por concurso ou indicação. Como não existe concurso para indicação ao STF, digo, para mim qualquer um poderia estar no lugar dele.




Nelson - 

25/09/2013 às 20:06


Mas o Barroso deixou-se fotografar nesta pose? Eu a acho um pouco indiscreta.




HENRIQUE PEREIRA - 

25/09/2013 às 19:54


o babaca ai está dançando????.




Leonardo Saade - 

25/09/2013 às 18:35


O “novato” Barroso mostrou em suas primeiras sessões no Supremo que vai disputar muitos HSV. O decano tem uma chance só de se eleger,e é por um batia motivo: a prisão dos mensaleiros estava em suas mãos, mas ele preferiu continuar o histórico brasileiro de impunidade. O decano merece o prêmio do mês. Barroso com certeza vai ganhar vários no futuro!




Mako - 

25/09/2013 às 15:20


Acho que apesar dos novos candidatos serem fortíssimos, nenhum deles supera Celso de Mello, porque dos outros se poderia esperar e não havia a esperança. Quem matou a esperança foi Celso, o insuperável.




Felippe - 

25/09/2013 às 14:57


Fala, Agusto.
Ahahahahahahah!
Esta foto e seu personagem esvoaçante me remeteram aos capa&espada dos anos 40 e 50 e similares. “Rosa Negra” com Tyrone Power, dos anos 50, me veio à cabeçorra ( só pensando com a cabeça de baixo faço esta comparação com tal figura…:)).
Tyrone, o cisne negro, adorava dar pinta no Copacabana Palace com seu amigo Cesar Romero, o Coringa do seriado camp dos anos 60. Bons tempos, apesar de eu não ter sido contemporâneo.
Agora a leva de filmes (?) beira o docudrama safado, com atores mambembes e cenários capengas.
Ah, Tyrone também fez um filme de tribunal, “Testemunha de Acusação”. Mas a estória é outra, sem Jorginho Guinle de cicerone…
As artes e os artistas eram melhores, não?
abraços,




esther correa - 

25/09/2013 às 13:03


Augusto querido
Ai, ai, ui, uiiiii, o Barbosa parece uma libélula num píncaro azulado prestes a levantar vôo, aiiiiii, uiiiiii! Que linda!!!!! Mereceria o 2º lugar não fosse o efeito Celso de Mello representado brilhantemente por joão Paulo Cunha em sua entrevista ao Estadão de 22/9, a seguir:

-Você pode escrever: a história vai buscar o acerto de contas com o Supremo;

-Mas ele (Joaquim Barbosa) não pode ficar, da cadeira de presidente do Supremo falando bobagem , sem dar direito ao réu de ir se defender lá;

-Ele quer a cadeira de Barbosa. Eu estou pronto para ir lá no Supremo e pedir para ele (Joaquim Barbosa) deixar eu falar lá da tribuna dele, para responder o que ele fala no microfone, não nos autos..a balança do ministro Joaquim tem um prato só, o da condenação. Então, ele não é Juiz, é promotor;

-Vai exercer o mandato até o último dia. Não vai renunciar;

-Ele quer voto fechado para tudo;

-O PT só se fortalece;

Esse processo é um erro do judiciário.

Encerramento
Eis aí, João Paulo já demonstrou inconformismo com o fato de Joaquim Barbosa, um negro, ter sido nomeado por Lula e ter se comportado como se comportou no mensalão. ( resumo do texto do tio Rei. Encerramento dele).
Este é apenas um dos primeiros efeitos nefastos do voto de Celso de Melo, o super campeão, por aclamação. Certo é que João Paulo é um candidato fortíssimo ao HSV e o Barroso, ai, uiiii, também, mas eles estão aqui, tal qual o Maneca, para ganharem experiência. Outro candidato fortíssimo para o atual pleito é o Ivez Gandra que virou amigo de infância de Dirceu após o voto de Celso de Melo. Disse ele em entrevista a Folha no domingo passado que o Dirceu foi condenado “sem provas”. Exatamente o contrário que disse há 1 ano em entrevista na TV Gazeta. O que $erá que aconteceu?
Assim, continuo com o Celso de Mello em 1º lugar, em 2º o Ivez Gandra (protesto pelo lançamento deste candidato já!), em 3º o João Paulo Cunha e em 4º o Barroso. Eles estão no HSV deste mes para ganhar experiência mesmo, como vc Augusto bem disse quando do lançamento do Maneca. A turma desta vez é da pesada!




Claudio Cesar D'Emilio - 

25/09/2013 às 11:48


Vou de Celso de Mello. Superou a todos os demais candidatos.
Abraço




viva galt! - 

25/09/2013 às 11:14


Essa novela deveria se chamar:
“Embargos enfim, gente!”




Renato di V - 

25/09/2013 às 11:08


O “novato melro” em posição de decolagem.
Mas o troféu é do “CEGO DECANO”, literalmente.




Alcenir - 

25/09/2013 às 10:41


Olha eu aqui de Darth Vader!




Flavico - 

25/09/2013 às 10:23


Não sei porque mas esta foto me fez lembrar do refrão daquele funk-batidão: “Loooooouca, louquinha..”




Luiz - 

25/09/2013 às 8:27


Ainda estou tentando entender o que o texto de fato quer dizer. Será a péssima redação, ou eu que estou sem “Visão”? Acho que vou me candidatar para outubro, mas por favor, não coloquem a pessoa que escreveu este texto para disputar comigo, ela seria favorita.




PORCO CAPITALISTA - 

25/09/2013 às 7:42


Com certeza o NOVATO Barroso chegou bem competitivo…




Ana Lúcia K. - 

25/09/2013 às 4:06


Nossa! Fiquei linda! de capinha!
Data vênia, linduu.




Maria - 

25/09/2013 às 3:18


Meu voto continua firme: Ministro Celso de Mello homem sem visão do século XXI. A desesperança provocada pelo seu voto absurdo feriu de morte a confiança dos brasileiros na Justiça e estará presente na vida de seus filhos, netos e bisnetos. A extensão do dano causado por celso de mello o credencia ao título de forma inquestionável e sem precedentes.




Beto1 - 

25/09/2013 às 2:20


Negativo!! O noviço voador já está querendo sentar na janelinha. Com plumas, tules e paetês. Isso está caracterizando oportunismo.
Afinal, quem desdobrou-se por longas horas, suando a límpida calva, queimando o fosfato, torrando os miolos, provando que 2 + 2 = 5 e livrando a corja? Foi o hipocelso.




CLARA FOX - 

25/09/2013 às 0:58


Na-na-na-naninha! O Celsio-137 é bem mais irradiante no momento.
O novato que espere a vez, não hão de faltar-lhe infringências.




fpenin - 

25/09/2013 às 0:16


Interessante, caro Augusto, a gente fica a meditar e ideias aparentemente desconexas vêm à cabeça. Aqui no Pará, houve o julgamento dos envolvidos no assassinato da missionária americana Dorothy Stang, repetido várias vezes, por conta de manobras protelatórias, mas o que chama a atenção é o fato de que o mandante pegou pena bastante superior a dos “operadores”, que executaram o ato. Mutatus mutandis, não foi o que ocorreu com o famigerado MENSALÃO, em que o MANDANTE saiu de fininho, nem processado foi.Apenas os operadores foram a julgamento, essa ópera-bufa a que todos assistimos. Dá para entender? Justiça brasileira…




fpenin - 

25/09/2013 às 0:02


O número de candidatos a HSV cresce exponencialmente, é impossível controlar a pletora. Sugiro que você, Augusto, divida as candidaturas por grupos, tipo Série A, Série B e Série C. Ou Sub-55, Sub-60, Sub-65 e MASTER ( onde se situaria o paladino Celso de Mello). Eu acho que o “campeonato” ficaria mais interessante.Onde seriam enquadrados Rosa, Tofolli, Levandowski e Barroso? Neste momento, segundo o critério vigente,eu cravo Celso de Mello, O Justo. Sem medo de errar!




Luiz Paulo - 

24/09/2013 às 23:35


O premio desse mês é do decano e ninguém tira, as chances de Barroso aparecerem em breve são grandes…




WESAK - 

24/09/2013 às 21:00


A Rosa Weber tá achando ele “linda”.




luiz - 

24/09/2013 às 20:21


A quadrilha era formada pelo Ali Baba ( O APEDEUTA )e os 40 ladrões, um já foi, quem será o substituto ? Alguém tem alguma sugestão ?
PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL.
FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.




Carlos Bonasser - 

24/09/2013 às 20:16


Creio que o novato está se revelando um new pavão misterioso. É só esperar para ver. Deu um fora na curva com o tal elogio ao inGenuino, que o saláfra lutou pela democracia e liberdade, vejo que ele, o pavão, não conhece a liberdade e a democracia que se pratica em Cuba, por esse razão é que fez muxoxo e revirou os olhos ao elogiar o terrorista.
Coisa de quem anda encontrando o direito na rua.
Um abraço.




Joana Lima - 

24/09/2013 às 20:14


Celso de Mello na cabeça!!!




laércio s. - 

24/09/2013 às 20:00


Pensei melhor e vou votar no Barrão aí acima.Essa foto tá muito ridícula.




Augusto - 

24/09/2013 às 20:00


Briga de foice intergeracional:
.
NOVATO X DEU CANO




Augusto - 

24/09/2013 às 19:59


Como diz a antiga cantiga popular:
===
“Eu mandei fazer um laço do couro do jacaré
Pra laçar o boi barroso, num cavalo pangaré
.
(Refrão) Meu Boi Barroso, meu Boi Pitanga
O teu lugar, ai, é lá na cana…”
===




Otávio Campos - 

24/09/2013 às 19:56


A cara de picareta dele não nega o porque livrou da cadeia os seus chefes.




ZM - 

24/09/2013 às 19:28


Essa coca é fanta!




Teresinha - 

24/09/2013 às 19:26


O Barroso mal começou e já é um forte candidato mas pode esperar por mais recheio no seu currículo de homem sem visão. João Paulo Cunha é tão medíocre que troféu de homem sem visão seria elogio pois está abaixo disso. Celso de Mello é o grande merecedor do mês face ao grande feito de desprezar e ofender a massa que garante seus honorários e aposentadoria mas favorecendo os corruptos no poder.




Luiz - 

24/09/2013 às 19:17


Isso tá pior do que zona depois de um quebra-quebra generalizado!




jose figueiredo - 

24/09/2013 às 19:16


augusto a disputa deste mes é de arrebentar coraçao,mas se caso terminar empatado o voto de minerva sera do celso de melo.




Memyself - 

24/09/2013 às 19:04


Acho que vai dar Celso de Mello na cabeça! Mas o Barroso tem um talento nato para HSV, não se pode negar, e já mostrou que veio para faturar o prêmio.




Alcenir - 

24/09/2013 às 19:04


O meu voto é para o novato emplumado.




nino - 

24/09/2013 às 19:02


O HSV de setembro já é do decano ninguém tira, só que ele vencedor poderia dar uma carona no título ao novato.




Luis R N Ferreira - 

24/09/2013 às 18:37


Luís Roberto Barroso também me decepcionou. Pelas referencias que tinha dele não esperava pelo pavão misterioso que ele acabou se revelando. Pode ser indicado ao troféu “Revelação”. Mas a grande decepção ficou por conta de Celso de Melo. Imaginava que por baixo daquela toga estivesse um sábio juiz e não o pequenino homem aferrado a miudezas e que não viu, passando por suas mãos, o momento histórico em que poderia decidir em favor de uma necessária mudança de padrão de Justiça no Brasil. Uma Justiça que não faria mais distinção entre poderosos e desfavorecidos e que a todos que acompanhavam este julgamento, parecia uma realidade tão próxima até que veio seu fatídico voto afundando com as esperanças. Ou melhor, adiando a sua realização para um futuro que, esperamos, não esteja longe.




BS - 

24/09/2013 às 18:19


Ninguém conseguirá superar aquele que escolheu os poderosos.




Jose Bonna - 

24/09/2013 às 17:59


Voto no “Deu Cano”… como HSV do século 21.




Marco Felix - 

24/09/2013 às 17:58


Pela façanha do novato que em pouquíssimo tempo demonstrou suas admirações ao condenado Genoíno e não acha nada de mais em tentar surrupiar a democracia no Brasil e alem do mais roubando recursos públicos, sim o Barrosão tenta grandes chances de ganhar essa. E com louvor.




Sandra - 

24/09/2013 às 17:55


Vai ser difícil: o que mellou e o que deu um barro! Aff!




lili - 

24/09/2013 às 17:43


Nao tem pior que o Celso Mello. Era dele a palavra final. Botou o ponto onde năo devia.




Michel - 

24/09/2013 às 17:33


Esta foto esta muito,assim”cheguei fofa”.Arruma minha capa loira’AFF” tô lindo.E aquela fivela,Parece enfeite de carnaval ou seria do cinto de utilidades do batimão?Homem sem visão:Celso dekano,seguido cabeça à cabeça pelo fofolete da fitinha.




Celso Arnaldo - 

24/09/2013 às 17:32


Corrigido! Um abraço, Júlia Rodrigues.




arilson sartorato - 

24/09/2013 às 17:32


Voto neste almofadinha com fitinha no braço.




laércio s. - 

24/09/2013 às 17:27


São precisos dois bois para puxar a carreta da justiça.Voto no BOI VELHO e no BOI EXIBIDO (ui ui ui).




Celso Arnaldo - 

24/09/2013 às 17:26


Vou repassar ao Augusto, Celso Arnaldo. Um abraço, Júlia Rodrigues.




delmo oliveira - 

24/09/2013 às 17:25


Caro Augusto;
Peço alguns dias para decidir em quem votar, pois o time deixa qualquer um indeciso. Peço um tempo…




LUG - 

24/09/2013 às 17:24


Jogue este fala-macia para mês que vem. Ganha de goleada, mas agora, acho que chegou a hora e a vez do ministro decaneador Celso de Mello.




TROVÃO - 

24/09/2013 às 17:13


Celso de Mello, aquele que melou no o STF.
O barroso soutou seu barro, mas é novato, um capacho novato, tem muito o que mostrar que é macumunado com a quadrilha do dirceu condenado.




Antnio Mînorello - 

24/09/2013 às 17:12


Estaria eu inclinado a apoiar o lamoso, mas fico com o mela.




Marco Balbi - 

24/09/2013 às 17:00


Apoio o kildare! Que a comissão aceite a sugestão de um número enorme de black blocs anônimos amigos de Capilé e Torturra pela inclusão do Mano Caetano na disputa!




Carlos A. - 

24/09/2013 às 16:58


Não tem prá mais ninguém. O maior “Sem Visão” do mês, quiçá do ano, da década, do século, é o imbatível Celso de Mello. Será uma votação histórica nos anais do HSV.




Sandra - 

24/09/2013 às 16:55


Augusto, boa tarde! Vc. é nota 1.000.000! Adoroooooo!




Isaias - 

24/09/2013 às 16:39


Continuo com o decano, embora de difícil escolha, porque é o único capaz de desempatar a disputa.




Sonya - 

24/09/2013 às 16:27


Na minha opinião,o mais emplumado,vistoso e totalmente cego,que merece vencer a disputa é o Novato,que mal chegou e já arrasou no plenário…”pavoneando” a sua toga!




Nagib - 

24/09/2013 às 16:11


O meu voto é para o ” Novato”.




Augusto - 

24/09/2013 às 16:08


A ELETRONORTE apoia a eleição do NOVATO!!!




kildare - 

24/09/2013 às 16:05


A disputa está pesada, mas acho que o new kid black bloc Caetano Veloso merece ao menos concorrer.




Alex Wie - 

24/09/2013 às 15:46


Falta 40% para o aparelhametno total do STf, estamos seguindo para a republica bolivariana



Destaques


Enquete


Depois de "Qüênia", qual será a próxima parada do trema reinventado por Dilma Rousseff?

Dom Qüixote
Eu não qüero
Ganhei a enqüete
Meu qüerido
Montei um esqüema



Desde 23 de novembro de 2012 Lula ainda não disse nada sobre o caso Rose, que já completou
307
dias.


Feira Livre

Homem sem Visão

Feira Livre

Feira Livre

Direto ao Ponto

Entrevista

Vale Reprise

O País quer Saber

Mais recentes

◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
+ Lidas
◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
● 
● 

Sanatório Geral


"Tem uma infraestrutura muito importante para o Brasil, que é também a infraestrutura relacionada ao fato de que nosso país precisa ter um padrão de banda larga compatível com a nossa, e uma infraestrutura de banda larga, tanto backbone como backroll, compatível com a necessidade que nós teremos para entrarmos na economia do conhecimento de termos uma infraestrutura, porque no que se refere a outra condição, que é a educação, eu acho importantíssima a decisão do Congresso Nacional do Brasil em relação aos royalties".Dilma Rousseff, em entrevista coletiva em Nova York, após brilhar na abertura da Assembleia Geral da ONU, capturada por Celso Arnaldo ao dar ao mundo um exemplo da força da organização das noções unidas.


(clique aqui e confira outras frases)

Feira Livre

Baú de Presidentes

Feira Livre

Direto ao Ponto

Imagens em Movimento

Feira Livre

História em Imagens

Arquivos

SETEMBRO 2013STQQSSD« ago 1
2 3 4 5 6 7 8
23 24 25 26 27 28 29
30 

Escolha o dia e veja o que foi publicado

Mais comentados

Augusto Nunes no


• O que é?




Serviços

Assinaturas

VEJA
20% de desconto 
9 x R$ 49,90

SUPERINTERESSA...
6 meses gr�tis 
12 x R$ 15,16

CARAS
6 meses gr�tis 
12 x R$ 47,23

EXAME
6 meses gr�tis 
12 x R$ 34,45
Veja outras assinaturas, clique aqui.




Nome: Nasc.: E-mail: CEP: 

Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905