Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


terça-feira, 24 de setembro de 2013

MENSALÃO: Chega de LUTO diante da decisão do Supremo. Vamos trocá-lo pela LUTA para tirar o lulopetismo do poder, com o VOTO . Eis 20 RAZÕES para votar contra o PT em 2014







-

VEJA
/ Blogs e Colunistas







23/09/2013 às 17:56 \ Política & Cia

C

  • O voto em outubro de 2014 é a grande arma para mudar o atual estado de coisas (Foto: Agência Senado)


CHEGA DE LUTO. A decepção pela decisão do Supremo de aceitar os embargos infringentes e, com eles, esticar o julgamento da quadrilha de mensaleiros até Deus sabe onde — com o risco de crimes graves serem prescritos, e quadrilheiros saírem livres, leves e soltos — foi um golpe duro na confiança na Justiça.

Escrevi dias atrás que jogava a toalha, e, quanto ao Supremo, joguei mesmo. Se vier cadeia para aqueles que tentaram um golpe de Estado branco contra a democracia, me considerarei no lucro. Mas, infelizmente — admito –, não deposito esperanças no tribunal.

Isso não me impedirá de continuar a escrever apontando as mazelas do lulopetismo que nos governa há já quase treze anos. Muito menos de apontar, sempre, a necessidade de não jogar a toalha quanto às ELEIÇÕES — não apenas para a Presidência, mas para o Congresso, algo para que grande parte dos brasileiros não dá a devida atenção na hora de votar.

Insistirei, sempre, na necessidade de tirar essa gente do poder pelo instrumento democrático do voto.

E começo hoje, dia em que dou um basta ao luto e proponho, em seu lugar, a LUTA política, por apontar PELO MENOS 20 RAZÕES PARA VOTAR CONTRA O PT NO ANO QUE VEM — o que significa votar contra o projeto hegemônico de Lula.

O projeto hegemônico de Lula é também…

  • 1. O projeto de tomar conta do Congresso, comprando-o com dinheiro sujo, e subordiná-lo ao Executivo,


  • 2. O projeto daquele que o Ministério Público denunciou como sendo “chefe da quadrilha do mensalão” — e que como tal foi aceito pelo Supremo Tribunal –, o ex-ministro José Dirceu, o velho projeto totalitário de “bater neles nas urnas e nas ruas”,

  • Dirceu com Lula nos tempos em que comandava a Casa Civil e Lula era presidente: projeto hegemônico e de manter o poder a qualquer custo (Foto: veja.abril.com.br)

  • 3. O projeto de quem cooptou a maior parte dos partidos políticos representados no Congresso num processo obsceno de fornecimento de cargos, verbas parlamentares, vantagens e facilidades várias, tudo o que antes o lulopetismo criticava como sendo a “velha política” brasileira — que agora ele próprio pratica de forma descarada, em aliança espúria com gente como Renan Calheiros, Jader Barbalho, José Sarney, Paulo Maluf, Fernando Collor e semelhantes, com o objetivo de manter-se no poder até onde a vista alcança.


  • 4. O projeto de um “núcleo duro” estalinista que nunca escondeu seu desprezo pela “democracia burguesa” — e que continua não escondendo.


  • 5. O projeto de Rui Falcão, aquele que, embora nascido e cevado nela, denuncia “a elite” e ofendeu o Supremo Tribunal Federal ao incluí-lo entre a oposição “conservadora, suja e reacionária”.


  • 6. O projeto de Franklin Martins — que voltou a frequentar o Planalto — e sua turma, que a cada momento ressurge dentro do PT querendo um certo “controle social” da imprensa, sinônimo de calar a boca da imprensa independente.


  • 7. O projeto dos que somente aplaudiram o Supremo Tribunal Federal APÓS a admissibilidade dos embargos infringentes — ANTES, denunciavam as condenações impostas pela corte aos quadrilheiros ladravazes como sendo um “golpe” da oposição e da imprensa e uma condenação arbitrária e “sem provas” – , não aceitando as regras mais elementares da democracia e do Estado de Direito,


  • 8. O projeto de quem enfraqueceu o Supremo com designações de integrantes sem currículo para estar na Corte, e depois procurou aparelhá-lo, no transcurso do julgamento do mensalão, com certos ministros escolhidos a dedo para absolver Dirceu et caterva.


  • Lula na foto histórica de sua peregrinação até a mansão de Maluf em São Paulo para selar o apoio a Fernando Haddad (centro) como candidato a prefeito: qualquer aliança para manter o poder (Foto: Folhapress)

  • 9. O projeto daqueles que, propositalmente, martelam nos ouvidos da opinião pública que quem se opõe aos desígnios e propósitos do lulopetismo “é contra o Brasil”, dividindo os brasileiros entre “nós” e “eles” — exatamente como fazia a ditadura militar com o odioso “ame-o ou deixe-o”.


  • 10. O projeto de quem esvaziou, desmoralizou e politizou as agências reguladoras — criadas durante o período FHC para serem entes do Estado, e não de governos, com composição, padrão e ação técnicos –, distribuindo-as como moeda de troca entre partidos, recheando-as de militantes ideológicos e de gente despreparada.


  • 11. O projeto de quem, com propósitos políticos e de atender a uma “elite” clientelista, inchou com milhares de militantes partidários os quadros da administração pública.


  • 12. O projeto de quem distribuiu cargos gordos e de alto salário em conselhos de estatais e de fundos de pensão de funcionários de estatais a sindicalistas “companheiros” — não pela competência, em quase todos os casos perto de nula, mas pela afinidade ideológica,


  • 13. O projeto de quem prestou durante o lulalato, e em menor grau continua prestando no governo Dilma, seguidas homenagens a regimes párias como o de Cuba e o do Irã, estendeu o tapete vermelho para demagogos autoritários como o falecido Hugo Chávez e passou a mão na cabeça de governantes que pisoteiam interesses brasileiros, como Evo Morales, da Bolívia.


  • Evo Morales (capacete branco) com militares em instalações da Petrobras ocupada pelo Exército boliviano: governo lulopetista passou a mão na cabeça de quem pisoteou interesses brasileiros (Foto: typepad.com)

  • 14. O projeto de quem tratou os narcoterroristas das chamadas “Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia”, as Farc, como grupo político legítimo no cenário colombiano, e não como os bandidos, sequestradores e assassinos que são, mostrando por eles mais consideração do que com os governos democráticos, mas “de direita”, de Bogotá.


  • 15. O projeto de quem envergonhou o Brasil se abstendo de condenar, na ONU, regimes que massacram os direitos humanos, concedendo prioridade em desferir caneladas em aliados ocidentais, a começar pelos Estados Unidos,


  • 16. O projeto de quem, seguindo a cartilha de uma república de bananas, abriu com generosidade os braços ao terrorista e assassino italiano Cesare Battisti, concedendo-lhe o status de refugiado político e insultando uma democracia exemplar como a Itália, tradicional amigo do Brasil e terra onde 35 milhões de brasileiros têm raízes.


  • 17. O projeto daqueles que, na oposição, durante 22 anos sistematicamente se opuseram, por razões ideológicas, a medidas que beneficiavam o Brasil, de tal forma que nada que a atual oposição faça possa nem de longe lembrar o comportamento deletério e derrotista manifestado por Lula e o lulopetismo ao longo dos governos de quatro presidentes civis.


  • 18. O projeto de quem, por razões ideológicas, está atado a um Mercosul inútil, cada vez mais bolivariano, que não consegue negociar acordos de livre comércio com ninguém importante e no qual, dando um passa-moleque no tradicional aliado que é o Paraguai, o Brasil contribuiu para abrigar a ditadura venezuelana, violando a “cláusula democrática” que só admite regimes livres no grupo.


Enquanto ficamos para trás no comércio internacional, países latino-americanos pequenos como a Costa Rica e o Panamá assinam acordos de livre comércio com todas as grandes potências econômicas, e o Peru, o Chile e a Colômbia unem-se ao México — que já tem acordo semelhante com os Estados Unidos e o Canadá — na Aliança do Pacífico.


  • 19. O projeto de quem brinca com a inflação e procura ocultá-la debaixo do tapete, de olho nas eleições do ano que vem, garroteando e dando prejuízos à Petrobras, interferindo nas empresas de energia elétrica e criando uma insegurança jurídica que afasta investidores estrangeiros dos leilões de concessão.


  • 20. O projeto de quem está jogando pela janela as chances de o Brasil dar um salto espetacular de progresso, com um governo medíocre, que promove um crescimento econômico ridículo, desequilibra as contas públicas, gasta cada vez mais com a própria manutenção e empurra com a barriga, por falta de liderança política, reformas essenciais, como a tributária.


Por hoje está bom, não? Estão aí vinte boas razões para votar CONTRA o lulopetismo no ano que vem.

Se fossem só essas vinte… Continuaremos com o assunto.

19.


-


Links Patrocinados

Ajude a Limpar Nossa Política. Assine Agora pra Mudar Já pra 2014.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






40 Comentários



Carlos - 

24/09/2013 às 0:31


Tem mais um: ladrão sempre existiu e sempre vai existir. Agora, o PT aprimorou. Para não perder tempo procurando políticos dispostos a roubar, ele criou a FUNÇÃO. Ou seja, não importa quem ocupe determinado cargo, o que importa é que exercendo a dita FUNÇÃO ele roube. Só assim se explica como um nomeado ao Ministério Trabalho a tão pouco tempo já tinha sobre si tamanha carteira de falcatruas. É função: ser ladrão.




joaol - 

24/09/2013 às 0:31


É isso ai puxe a capivara desse patife e não esqueça a rose.




Reynaldo-BH - 

24/09/2013 às 0:10


Setti, meu desejo é comentar – um por um – as 20 razões de seu manifesto. Ou libelo. Que assino embaixo, do lado e com firma no cartório. Posso? Serão uns 5 comentários.. rsrsrsr. Haja saco!

Seja muito bem-vindo, querido amigo.
Com certeza muita coisa vai virar Post do Leitor!
Temos que bater nessas teclas sem parar, não é mesmo?
Um abração




Cristina Toller - 

24/09/2013 às 0:09


Concordo com tudo, e acho que vc vai precisar de escolta policial!




Themistocles Bracher - 

24/09/2013 às 0:05


Texto-desabafo que eu assinaria embaixo. Parabéns, Ricardo!

Obrigado, caro Themistocles.
Um grande abraço — e volte sempre!




Walter - 

24/09/2013 às 0:01


Obrigado, Setti, por me dar um alento. Como vc, eu também tinha jogado a toalha. Mas me esqueci que não tinha nada que confiar em “cabeça de juiz”. Muito melhor ser senhor do MEU voto. Obrigado mesmo, vc mudou o meu dia, a minha semana, ao me lembrar que a luta certa é esta aí, que só depende de nós. Grande abraço.

Obrigado digo eu, prezado Walter.
Fiquei preocupado com o número de comentários, no post do LUTO, de amigos do blog que juravam que não iriam mais votar em ninguém.
Se os bons não participam da politica e não a fazem, ela fica com quem mesmo?
Abração




marcelo apgaua - 

23/09/2013 às 23:18


21… o golpe banco popular e os rombos no Banco do Brasil e Caixa.

22… O projeto meu filho é um gênio e a pequena fortuna obtida por tráfico de influencia…

23… Projeto imprensa comprada e malas diplomaticas de muito dinheiro do chefe….




JT - 

23/09/2013 às 23:14


Vamos supor que aconteça algum milagre e o povo vote na oposição nas próximas eleições:
Em quatro anos não dá para limpar o aparelhamento do Estado e não dá para se livrar da influência de funcionários infiltrados nos últimos 12 anos, muitos deles regularizados após concursos onde um ano de experiência na atividade pública (via cargo de confiança) vale mais pontos do que diplomas, mestrados e doutorados.
Por isso, as 20 razões expostas neste post valem para 2014, mas também para 2018 e 2022.
A alternância de poder que os atuais inquilinos de Brasília não querem de jeito nenhum, não poderá ser tolerada para eles caso percam as próximas eleições.
A alternância de poder só é sadia quando as forças políticas opostas atuam em favor do país e não apenas por um projeto de poder pelo poder.
O grande problema do Brasil é que a oposição está se esfarelando em partidos nanicos e sem alcance nacional, e os partidos tradicionais perderam a capacidade de aglutinação de forças via liderança com claro discurso ideológico.
O cenário não está fácil. Se ainda não é para jogar a toalha, é para passá-la na testa antes de levantar a cabeça para um duro embate.

Você tem absoluta razão, Jean. Vou levar em conta isso em próximos textos — o fato de que a herança realmente maldita do lulopetismo não se poderá limpar em apenas 4 anos.
A que ponto chegamos…
Abraço




PT: último ano - 

23/09/2013 às 23:14


O MELHOR texto do ANO!

Muito obrigado, meu caro. Que seu pseudônimo se cumpra!
Se puder e quiser, espalhe o link entre seus amigos.
Fiquei orgulhoso por tê-lo escrito.
Abração




wilson - 

23/09/2013 às 22:57


Setti falando nisso a Angela Merkel venceu sem precisar: Jornalista Amestrado, Blogueiro Chapa-Branca, sem Bolsa disto e daquilo, sem Globo, sem
Palhaçada de espionagem, sem Pré-Sal,Pré-Sol ,sem
Artista caudatário, sem torrar 16 bilhões em propaganda, sem partido de aluguel.
Só na competência.




barbudo - 

23/09/2013 às 22:23


Não adianta o povo goooooooooostchaaaaaaaaaaaaaa!




Leonardo Saade - 

23/09/2013 às 22:19


Caro Setti, grande texto como sempre! Concordo completamente com todos os motivos propostos , e sabemos que existem muito mais.
O PT, sobre um disfarce de partido do povo, planejou um projeto de poder , aparelhando o executivo, o legislativo e o judiciário. Sem falar no aparelhamento do chamado quarto poder, a imprensa chapa branca a serviço do PT.
O PT só não conseguiu acabar com a democracia, e é através dela que podemos tirar essa quadrilha do poder. O voto é nossa arma, é através dele que podemos negar esse projeto para o Brasil. E um jornalista do seu calibre é importantíssimo nessa luta, para mostrar a importância de se ter uma imprensa livre e apontar as mazelas do lulopetismo. Valeu , e vamos em frente!
Um abraço grande Setti!




jorge - 

23/09/2013 às 22:16


Caro SETTI,sugiro inclusive acrescentar-se uma letra a mais na sigla do Pt,que passaria a chamar-se PTG,PARTIDO DOS TRAIDORES E GOLPISTAS.
Grande abraço caro SETTI.




EDSON GOMES - 

23/09/2013 às 22:00


PROPONHO UM PROTESTO: FICAR EM CASA.NÃO SAIR,NÃOCOMPRAR NADA,POR UM DIA DA SEMANA. Iniciar por um domingo e na semana seguinte fazer o mesmo na segunda feira e assim por diante. O vem pra rua foi dominado por blak blok do PT. Uma forma de protesto que traz resultado em curto prazo. .DESOBEDIÊNCIA CIVIL É A SOLUÇÃO DO BRASIL.




Lange - 

23/09/2013 às 21:59


Setti,tô dentro!!! Quero o nosso País livre dessa canalha lulupetista.Meu luto ainda não passou,nem minha revolta e indignação,mas nem por isso ficarei estagnada.SUAS PALAVRAS,deram-me novo ânimo.Muito obrigada!




SergioD - 

23/09/2013 às 21:58


Ricardo, ainda não me convenceu. Poderia apontar outros tantos motivos para não votar no PSDB, mas você e muitos colegas do BLOG já conhecem minhas opiniões.
Abraços
PS: Ainda bem que você saiu do luto. Prefiro você combativo e otimista. Bom retorno.




Fernando - 

23/09/2013 às 21:53


Setti, o PT não é nem de longe o partido de meus sonhos,mas entendo que essa cruzada contra a sigla que você nos sugere, no cenário atual, só poderia desembocar na vitória do PSDB, que historicamente vem disputando com os petistas a preferência do eleitorado. Agora lhe pergunto: em quê o PSDB é superior ao PT? Eticamente são duas legendas com graves problemas envolvendo dirigentes importantes. Ou será que o escândalo conhecido como mensalão tucano, protagonizado por Eduardo Azeredo,político tucano em ascensão na época que logo depois foi alçado a presidente nacional do partido, é menos grave que o mensalão petista? Isso sem falar nas suspeitas que até hoje pairam sobre as privatizações de FHC e a votação da reeleição,no escândalo do metrô paulista ou no envolvimento de Marconi Perillo com Cachoeira. No tocante à tentativas de cerceamento do trabalho da imprensa,penso que o PSDB foi muito mais incisivo nesse aspecto,pois, se as medidas propostas pelo PT não saíram do papel, houve efetivamente a censura velada em administrações tucanas. Por exemplo: corre à boca pequena aqui em MG ( creio que você provavelmente já ouviu algo a respeito) a maneira como Aécio e Andréa Neves, sua irmã e braço direito, pressionam a imprensa local através das verbas governamentais. Em Goiás,Perillo conseguiu na Justiça que uma jornalista não mais pronunciasse seu nome, e em SP, também há acusações de constrangimento da imprensa por estrelas tucanas, notadamente José Serra, que inclusive culminou com a saída do apresentador do programa Roda Viva na época.
Por último,em relação à questão de competência administrativa, não há consenso sobre quem gere a coisa pública melhor; pessoalmente,ainda acho que o PT tem um cuidado com a questão social um pouco maior do que os tucanos,apesar de estar caminhando a passos largos para um partido de centro ou até centro-direita,haja visto o pragmatismo que tomou conta do partido.
Abraços.

A agenda do PT é o atraso e a escuridão.
A agenda que sempre deixei claro coincidir com a minha é a de FHC.




Antunes - 

23/09/2013 às 21:39


O FASCISMO PETISTA E O ANTIPETISMO

Não vamos nos envergonhar de ser “antipetistas”.

Esse termo só representa a luta atual pela democracia, apesar de ser constantemente desqualificado como ódio infundado dirido ao PT, associado a um alinhamento tucano e a um preconceito de classes. Desculpas dos que querem deslegitimar o direito da sociedade indignar-se contra um projeto autoritário, corrupto e populista. Ser contra o governo petista é um direito, e quase torna-se um dever a favor da democracia.
……………………………………………………………………………………………………………
Nossos amigos revolucionários, que ainda vivem na década de 60 e defendem o “socialismo democrático” enxergam a vitória do lulo-petismo como a vitória daqueles que lutaram contra a ditadura, a vitória dos pobres contra os ricos, a vitória da esquerda contra a direita. Não quero nem entrar na questão da legitimidade ou não da luta armada e de suas reais reivindicações – democracia x regime autoritário de esquerda, os financiamentos e o apoio logístico que receberam de Cuba, China, USSR, etc… o fato é que no momento em que os ditos “revolucionários” decidiram que o primeiro passo era a conquista do poder, e assumiram os “custos” dessa opção, acabaram com qualquer idealismo. Simplesmente traíram essas idéias pregressas em nome de um pragmatismo – poder – que hoje já não se sustenta.
…………………………………………………………………………………………………………….
E as justificativas de sues atos no governo caem sim no fascismo. Ah! Salvaram 40 milhões da miséria! O bolsa-família não é eleitoreiro, não é esmola, não é uma medida de controle de massas… No entanto ainda não é lei até hoje, não transformou-se em um ganho institucional, um direito, “depende” obviamente da manutenção do petismo no poder! “Milagres”, que nunca foram feitos antes, mas que na verdade são apenas obrigações de qualquer governo decente. O caráter autoritário consiste também na própria concessão dos benefícios, sem critérios de saída explícitos, sem um prazo determinado de vigência e renovação, ou mantém-se no esquema desejado, ou são excluídos pela mão forte do governo. Por si, é um condicionante que mantém uma massa votante, têm-se que manter o benefício justamente por essa dependência imposta…
……………………………………………………………………………………………………………..
A luta contra a miséria, a desigualdade social, fornecer condições para o crescimento econômico aliado ao desenvolvimento social, assumir a justiça como um dos pilares da democracia, não deveriam ser alardeadas com pompa de se fazer algo além da conta. E não afirmo que o petismo siga essa receita, pelo contrário… e ai caímos no MENSALÃO. A mais evidente prova que o plano fascista não é fortuito, é uma estratégia da cúpula do partido que está no governo.
………………………………………………………………………………………………………………
A estratégia fascista petista também inclui o alinhamento com regimes ditatoriais e movimentos armados e ligados ao narcotráfico, como as FARC, que suspeita-se que tenha contribuído com o financiamento da campanha de Lula em 2002, organização paramilitar que fornece metade da cocaína consumida no Brasil. A própria Dilma empregou no MInistério da Pesca, a esposa de Olivério Medina, um importante membro das FARC que permanece no Brasil como exilado político. Lula, ele mesmo, tem participado de reuniões do Foro de São Paulo, o qual inclui as FARC como participante. A lógica desse alinhamento resume-se apenas em ser contra o “imperialismo americano”! Não importando se são traficantes de drogas, genocidas ou tiranos.
………………………………………………………………………………………………………………
O fascismo é um termo que vem sendo associado ao lulo-petismo de longa data. Historiadores como Marco Antônio Villa, blogueiros e jornalistas como Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Dora Kramer, e você mesmo, Ricardo Setti, têm denunciado ações truculentas de militantes petistas agredindo jornalistas, agredindo militantes de outros partidos, culminando com discursos de José Dirceu, Lula, ameaçando a oposição de extermínio e agressões. Justificam sua cruzada como uma luta a favor dos pobres contra as elites! Mas que elites? Nova vertente fascista! Aos que defendem o autoritarismo como forma de “livrar-nos” da miséria, ficam os exemplos de Cuba, da antiga URSSS, do Vietnan do Norte, Coréia do Norte, Rússia e China… regimes ditatorias, com prisões e agressões de dissidentes por crimes de “opinião”, e com seus miseráveis também… esses regimes funcionavam e ainda funcionam seguindo uma fórmula baseada em repressão, na polícia política, no controle da cultura, educação e mídia, no controle rígido da economia e na justiça coaptada e a favor do regime…
………………………………………………………………………………………………………………
Ser antipetista hoje, portanto, é comungar com o idealismo antigo, de homens como Ulisses Guimarães, por exemplo, esse sim, lutou contra a ditadura e liderou um processos de reabertura democrática de nosso regime. Lembro que o PT não assinou a Constituição de 1988! O sucesso de um sociedade não se dá pela igualdade, nivelando todos por baixo e limitando as liberdades individuais. E sim por seu desenvolvimento medido pelo crescimento individual, pela meritocracia, pela democracia… incluindo o acesso democrático à educação, à saúde e à justiça.

O que o PT nos oferece???




Eduardo - 

23/09/2013 às 21:21


É uma pena que as pessoas que votam no PT não entendem uma só palavra do que está escrito nesse texto.
É preciso uma divulgação em massa, de forma continuada. A oposição mete o pau na tribuna do congresso ou do Senado onde não tem maioria, quando usa o horário político tem medo de bater para não perder os votos daqueles que votam no PT, é incrível, ainda tem gente na oposição achando que terão voto de eleitores do PT.




paulodf - 

23/09/2013 às 21:12


Setti,
Meu comentário está pautado em cima das últimas entrevistas concedidas por condenados do mensalão, seus defensores e outros detratores, mas não deixa de versas sobre essa sua nova bandeira de luta.
Se o Supremo Tribunal Federal não tomar uma atitude e responder severamente a esses bandidos condenados eles transformarão a Suprema Corte em um Tribunal bolivariano.
Eu nunca vi na história política brasileira, condenados utilizarem de todos os tipos de mídia, para lançar campanhas buscando difamar e desmoralizar a mais alta Corte da Nação – se é que já não o conseguiram – na tentativa de justificar suas delinquências.
Agridem seu Presidente, intimida-o, com conteúdos verborrágicos inúteis. “Para mim não importa se ele vai ser ou não vai ser. Mas ele não pode ficar, da cadeira de presidente do Supremo, falando bobagem, sem dar direito ao réu de ir se defender lá. Eu estou pronto para qualquer dia ir lá no Supremo e pedir para ele deixar eu falar lá da tribuna dele, para responder ao que ele fala no microfone, não nos autos. Justiça tem dois pratos. A balança do ministro Joaquim Barbosa tem um prato só, o da condenação. Então, ele não é juiz. Ele é promotor”. joão paulo cunha.
“É um absurdo. Fomos os que mais lutamos para acabar com a impunidade. Agora, por exemplo, há 2 mil acórdãos para serem publicados no Supremo. O ministro Joaquim Barbosa se finge de morto. Esse processo é um erro do Judiciário. Outros exemplos de injustiça, além do caso dos irmãos Naves, foram Sacco e Vanzetti, nos EUA, e Dreyfus, na França. Os tribunais de Roma também não respeitaram o devido processo legal para condenar Jesus Cristo, há 2 mil anos. Ouviram a opinião pública, que mandou crucificar Jesus.” Idem.
Como contraponto, um trecho do voto do ministro Ayres Britto, postado por Reinaldo em seu blog. “(…) os fatos referidos pelo Procurador-Geral da República (…) se encontram provados em suas linhas gerais. Eles aconteceram por modo entrelaçado com a maior parte dos réus, conforme atestam depoimentos, inquirições, cheques, laudos, vistorias, inspeções, e-mails, mandados de busca e apreensão, entre outros meios de prova. Prova direta, válida e robustamente produzida em Juízo, sob as garantias do contraditório e da ampla defesa. Prova indireta ou indiciária ou circunstancial, colhida em inquéritos policiais e processos administrativos, porém conectadas com as primeiras em sua materialidade e lógica elementar (…)”.
Na ânsia bestial de se inocentarem perante a opinião pública, acusam levianamente o presidente do STF, como se o Joaquim Barbosa, fosse a Instituição “Supremo Tribunal Federal”, a qual esta sim, será desmoralizada caso não reaja à altura a tamanhas agressões.
Não é a figura de um ou outro ministro que está em jogo. É sim, a própria República, personificada na Pessoa do Supremo Tribunal Federal, a mais alta Corte de Justiça da Nação.
É ela que está sendo desrespeitada, desmoralizada, vilipendiada por uma turma de mal feitores, que se apoderaram do poder e buscam a todo custo, de maneira cínica e desavergonhada sem nenhum escrúpulo, despolitizar a corrupção e transformá-la em um fenômeno de pode e de política partidária.
O corrupto é egoísta por natureza e busca justificativa para seus atos no seio da súcia a qual pertence e, entende o caráter, a honestidade, a moralidade, a honradez, a virtude, a dignidade e a ética, como um mero exercício de metáfora.
Como derrogar esse cancro institucionalizado nas entranhas da nossa República que tanto desiguala a sociedade?
Estado ineficaz, que sofre de falência múltipla em todos seus organismos e que se utiliza de políticas assistencialistas de distribuição grosseira de recursos, na forma de bolsas esmolas, de cunho meramente eleitoreiro sem nenhum estudo que comprove a eficácia de tais políticas no resgate dos assistidos, servindo tão somente para aumentar a cada ano o contingente de “Jecas Tatus”.
De uma justiça tetraplégica, onde um condenado pela Suprema Corte, acusa um dos ministros, de ter-lhe prometido inocentá-lo caso ganhasse uma vaga no Supremo Tribunal Federal? Ou outro que acusa seus pares de utilizarem de artimanhas em suas dosimetrias para que as penas não fossem prescritas. Advogado que depois de nomeado Ministro, seu escritório de advocacia firma contrato sem licitação, com o governo e empresas públicas, antes mesmo da alteração contratual do referido escritório e, outro que respondia a processo criminal quando da sua nomeação e aprovação pelo Senado Federal, sem que tenha sido questionado, além do notável saber jurídico a ilibada reputação.
Um parlamento onde se aglutinam políticos e líderes gatunos. deputado cumprindo pena em COLÔNIA PENAL, como se lá fosse COLÔNIA DE FERIAS, para descanso de meliantes. Esperar o que?
Diante de tudo isso, resta-nos reagirmos severamente sem tolerância, porque junho, o tempo levou e o futuro esta sendo esculpido com a maestria de um RODIN, só que em quadros de artes efêmeras de uma reforma política, pintada em 50 tons de cinza-turva, até mesmo aos olhos de um cego de visão…
“E nessa destruição geral de nossas instituições, a maior de todas as ruínas, Senhores, é a ruína da justiça, colaborada pela ação dos homens públicos, pelo interesse dos nossos partidos, pela influência constante dos nossos Governos. E nesse esboroamento da justiça, a mais grave de todas as ruínas é a falta de penalidade aos criminosos confessos, é a falta de punição quando se aponta um crime que envolve um nome poderoso, apontado, indicado, que todos conhecem…” Ruy Barbosa.
“É melhor ser um ser humano insatisfeito do que um porco satisfeito. Melhor ser Sócrates insatisfeito do que um tolo satisfeito. E se o tolo ou o porco são de opiniões diferente, é porque eles só conhecem o seu lado da questão”.
John Stuart Mill.




toninho malvadeza - 

23/09/2013 às 21:04


Setti,gostei de ver sua atitude de abolir o luto.Chega,vamos escorraçar esse partido maldito de nossas vidas e até as eleições você irá com certeza, relacionar mais uns 50 bons motivos para NÃO votar no PT.




pedrusko - 

23/09/2013 às 20:45


13 – não vote não – dá azar!




pedrusko - 

23/09/2013 às 20:42


Vamos lutar e muito. Vamos divulgar nossa luta ao máximo. Em 2014 não haverá feriado durante os dois turnos da eleição. Vamos limpar o Senado e a Câmara. Vamos atrás dos votos para presidente perdidos em 2010: votos brancos 2.452.594 (2,30%); votos nulos 4.689.397 (4,40%)e
abstenção 29.196.864 (21,50%). Com a sua campanha todos os brasileiros devem saber em quem votar e, em quem com certeza não votar.




paulo - 

23/09/2013 às 20:40


Mesmo no voto acho difícil tirar o osso da quadrilha, eles na oposição farão do país um lugar ingovernável, é muito dinheiro em jogo, PODER = DINHEIRO, é disto que estamos falando.




Maria Augusta - 

23/09/2013 às 20:38


Depois do Luto, a Luta.




FORA PT - 

23/09/2013 às 20:35


Acho que só com apoio das FFAA para tirar esta escoria do poder.




Pedro Luiz Moreira Lima - 

23/09/2013 às 20:16


Caro Setti:
Suas acusações contra o PT são graves e muito sérias,como jornalistas de opinião tem todo o direito de acusar,de emitir suas convicções políticas,econômicas e até mesmo partidária.
Nós aqui cabemos concordar ou discordar.
Um novo julgamento virá,as questões onde houve divergências reais, mais provas e
mais debates ocorrerão.
Caso vozes de juristas que se colocam contra o julgamento do mensalão e entra eles o jurista Ives Gandra – caso o STF concordar com eles, considerando os réus anteriormente culpados e com novas provas inocentes.

“CHEGA DE LUTO. A decepção pela decisão do Supremo de aceitar os embargos infringentes e, com eles, esticar o julgamento da quadrilha de mensaleiros até Deus sabe onde — com o risco de crimes graves serem prescritos, e quadrilheiros saírem livres, leves e soltos — foi um golpe duro na confiança na Justiça.”

Escrevi dias atrás que jogava a toalha, e, quanto ao Supremo, joguei mesmo. Se vier cadeia para aqueles que tentaram um golpe de Estado branco contra a democracia, me considerarei no lucro. Mas, infelizmente — admito –, não deposito esperanças no tribunal.”
Em qual justiça depositará sua confiança?
Tem todo e deve ter o direito de criticar qualquer instituição e é o que fazemos aqui – a decisão do STF no final do julgamento deve ser respeitado e acatado.
Abraços
Pedro Luiz




Vitor de Miranda - 

23/09/2013 às 20:14


Sr.SETTI,
Esta luta que o senhor prega infelizmente é um utopia.
Basta ver que mesmo entre os seus leitores que aprovaram seu texto há os que acreditam na Marina (a rainha das selvas.
Quem é Marina?
- egressa do PT nunca fez oposição ao mesmo;
- nunca se pronunciou sobre o mensalão;
- abriu a boca quando o Brasil deu guarida ao subversivo italiano? Não;
- não se vê entre seus “apaniguados” ninguém de peso;
- vai governar com quem? Só se for com o PT e o PMDB;
- o que se sabe sobre seu plano de governo? não havendo um plano formal não se sabe quais são suas idéias a respeito;
Nosso problema básico é que nossa oposição oficial não existe como disse outro leitor.
Quem não vota em PT continuará não votando; o problema é a escolha do candidato.
Muitos eleitores não petistas ainda preferem uma nulidade destas (Marina).
Com Serra (meu candidato, com lenço no nariz pois é de esquerda) e Aécio (um enganador) em campos opostos teremos PT novamente.FHC defensor da liberação das drogas?
Relaxa e goza como disse, a outro respeito, a Marta Suplicy (Martagão Besteira).
Carlos Lacerda com toda competência e oposição ferrenha ao “PT da época” nunca conseguiu aglutinar todos os eleitores de oposição e chegar à Presidência.
Como o conseguirão estas nulidades (comparadas com Lacerda)?
SDS,
Vitor Miranda




G. Santargila - 

23/09/2013 às 19:55


Merecemos isso tudo! Um analfabeto é chefe do PT e dá, por quaisquer vias, nó nos intelectuais da política. O PSDB é um partido de moçoilas donzelas, cheias de fricotes. O PPS coitado, vive às sombras! O PMDB com suas raposas astutas SEMPRE na bocada. O resto é o resto! Em quem votar?




A Carioca - 

23/09/2013 às 19:51


Dureza é ter de ler um comentário falaioso como o do Luiz. É justamente contra isso que, também, devemos lutar.




Roberto Souza - 

23/09/2013 às 19:46


Esse é o Ricardo Setti que eu conheço!
Quando você usou a expressão jogar a toalha, eu escrevi que nós,- os cidadãos comuns- para nos livrar da quadrilha que tomou o Brasil de assalto, não podíamos abrir mão de jornalistas da sua estatura.
Bem vindo de volta ao combate.

Muito obrigado, caro Roberto, sempre tão gentil e generoso para comigo.
Um abração!




dexter - 

23/09/2013 às 19:31


Coincidentemente, hoje encaminhei a todos os meus amigos e contatos o post publicado na coluna de RA, onde mostra o blog da Dilma atacando o ministro Joaquim Barbosa, inclusive com uma foto de um chimpanzé.
Fiquei horrorizada(mais ainda se é possível).
E pedi exatamente o que você propõe: lutar para tirar o PT do poder.

Obrigado, Dexter. Essa do tal Blog da Dilma foi de um horror absoluto.
Abração!




Trovão - 

23/09/2013 às 19:18


Ricardo
Faço campanha contra tudo o que esse sujeito e sua quadrilha estiverem envolvidos, desde que elle começou a contribuir para que milhões de trabalhadores ficassem desempregados nas greves do ABC.
Acompanho pela imprensa tudo o que voce escreveu e logicamente, voce pode contar com a minha oposição a quadrilha desse lulla, “o honesto”.
Aproveitando o seu texto, quero acrescentar que contra o lullopetismo, para mim significa não reeleger nenhum comparsa dos mensaleiros que está ocupando aquele congresso atualmente.
Pode ter certeza que milhões de brasileiros estarão acompanhando a nossa oposição a esse “honesto” e sua quadrilha.
Repito, conte comigo.




Luiz - 

23/09/2013 às 19:05


A muitos motivos para não votar no PSDB TBM:
O PSDB fez alianças com Renan Calheiros, ACM, Sarney, Maluf e tantos outros corruptos;
Vendeu a Vale do Rio Doce que dava lucro por um preço de banana, com dinheiro financiado pelo BNDS;
Fazia manobras no congresso para evitar CPIS com acontecem aos montes em São Paulo;
FHC tinha procurador geral que não investigava nada só engavetava as denuncias;
Indicou um Gilmar Mendes para STF.
Nos protestos o povo pediu mudanças mas o PSDB não é essa mudança. Acredito que um nome forte para a real mudança, e as pesquisas provam isso, é a Marina Silva.




Bruno - 

23/09/2013 às 19:00


Não se esqueça do aparelhamento do STF.




Nicolas Flag - 

23/09/2013 às 18:57


Confesso a você que é muito difícil ganhar ânimo numa luta em que os opositores oficiais se omitiram. Nada fazem, enquanto lhes pagamos salários e mordomias no Senado, Câmara e outras casas legislativas. A omissão deles e tão criminosa como a própria ação deletéria do PT, que agora se vale até de racismo tosco para agredir a democracia, comparando o presidente de um poder da República a um chimpanzé. Acho que não haverá agressividade maior do que essa e, por isso mesmo, temos de reagir, sim, ou seremos levados na enxurrada fascista. Vejo o PT não como a esquerda que ele diz que é, mas a genuína direita, o fascismo tipo italiano dos anos 30. Na verdade, governam com a direita, roubam com a direita e se fingem de esquerda. Vamos enfrentá-los, sim, nas urnas, pois não há um outro caminho. E torcer para que a oposição legal desperte. Ainda tenho esperanças.




moacir 1 - 

23/09/2013 às 18:56


GRANDE SETTI!
UFA! Finalmente estou me sentindo em casa! Ouvindo a sua voz amiga falando a nossa língua – e o que é melhor, respeitando a sua norma culta!
Por seu texto irretocável, por seus valores,por sua consciência , por sua civilidade e por nos garantir espaço,liberdade de expressão e acima de tudo,temperança
MUITO OBRIGADO e
Um grande abraço




Reynaldo-BH - 

23/09/2013 às 18:39


PARA A HISTÓRIA!
Por diversas razões.
Primeira; por que um jornalista HONESTO e sem ninguém que possa acusá-lo de algo, assumiu publicamente (em seu próprio espaço) uma luta que é de 44 milhões de brasileiros. O que é prática COMUM na imprensa mundial, teve em SETTI o pioneirismo Brasil. Só quem nada tem a temer se assume e se declara como este texto-libelo que temos aqui!
Segunda: Pelas razões ecpostas. NENHUMA ILAÇÃO. Constatações com base na realidade!
Terceira: resgaste da HISTÓRIA que querem roubar-nos.
Quarta: PELO FUTURO!
Quinta: por ABRIR um espaço de discussão e de CORAGEM de todos nós, que devemos ASSUMIR esta bandeira e deixar claro que eles podem muito, mas não podem tudo.
E por fim, por ter SETTI à frente deste manifesto.
Terei muito o que escrever!
Afinal, nada – ABSOLUTAMENTE NADA! _ é mais importante do que o assunto do post.
Por hora, proponho que DIVULGUEMOS este post e marquemos encontro nesta esquina.
Como estou fazendo. Facebook, mails e outros espaços.
VALEU AMIGO SETTI!
A gente mais uma vez, te agradece!
CONTINUAMOS NA LUTA!




Neide Caraballo - 

23/09/2013 às 18:16


Sensacional texto Ricardo. Que desabafo perfeito! Concordo com tudo. Vamos em frente, sem desanimar. Há milhões de brasileiros que não concordam com esse estado de coisas que estamos vivendo.
Obrigada por seu artigo

Quem agradece sou eu, cara Neide.
Um abração!




Bruno - 

23/09/2013 às 18:07


Resumindo, um projeto que se baseia na mentira e nas más escolhas. E quer manter o poder a qualquer preço, mesmo que tenha que se associar com o Diabo.
.
Apoiada a 100%. Vou lançar um novo mote:
.
“Mensaleiros na prisão e uma prospera nação só com outra governação” !



Política & Cia

Política & Cia

Política & Cia

Tema Livre

Política & Cia

Livros & Filmes

Tema Livre

Política & Cia

Tema Livre

Vasto Mundo

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Política & Cia

Vasto Mundo

Tema Livre

Música no Blog

Enquete


Diante do que aconteceu no STF nos últimos dias, com a negação de embargos de declaração para mensaleiros como Delúbio Soares, você acha, que no final, o bando vai mesmo para a cadeia?

Sim
Não
Não tenho certeza
Não sei




Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Ricardo Setti no








Política & Cia

Política & Cia

Tema Livre

Tema Livre


◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
+ Lidas
◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
● 
● 

Tema Livre

Política & Cia


Política & Cia

Política & Cia

Política & Cia

Política & Cia

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Arquivo

SETEMBRO 2013STQQSSD« ago 1
2 3 4 5 6 7 8
23 24 25 26 27 28 29
30 


Disseram


“Podem ficar tranquilos. Não é possível espionar nosso banco de dados por meio da rede mundial de computadores. Somente um espião paranormal teria como roubar essas informações”Magda Chambriard, diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP) em audiência pública no Senado sobre a questão da espionagem americana na Petrobras


(Confira outras frases e comente)

Mais comentados

Mais recentes

Tags



Serviços

Assinaturas

CLAUDIA
6 meses gr�tis 
12 x R$ 12,00

NOVA ESCOLA
brinde especial 
4 x R$ 22,50

VOC� S/A
6 meses gr�tis 
12 x R$ 13,90

QUATRO RODAS
6 meses gr�tis 
12 x R$ 14,00
Veja outras assinaturas, clique aqui.




Nome: Nasc.: E-mail: CEP: 

Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905