Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Rio de Janeiro pela Vida: #VemPraRua!

-
D. Orani convida para 1ª Caminhada pela VIDA







-







Seções
Catecast (16)
Papitcho (16)


Arquivo

Meta


Rio de Janeiro pela Vida: #VemPraRua!

  • Por A Catequista em 25/09/2013

4

82


Nas manifestações contra o aumento de 20 centavos nas passagens de ônibus (ah, quase me esqueci, não era só pelos 20 centavos…), milhares de cristãos participaram. Bem, a corrupção continua sem freio, mas ao menos o povo tomou gosto de ir pra rua. Então, tá na hora de se manifestar por uma causa infinitamente mais nobre: a vida dos inocentes.

No dia 5 de outubro, sábado, às9 horas da manhã, acontecerá no Centro do Rio a Primeira “Caminhada em defesa da Vida”. A concentração será na Candelária, e depois o povo segue até a Cinelândia.

A caminhada visa espalhar amor e informação, conscientizando e sensibilizando as pessoas de bem. Afinal, o aborto é um crime que apresenta uma realidade paradoxal: apesar de ser horrendo, muitas vezes é cometido por gente de bem. O fato é que essas pessoas, na maior parte das vezes não têm a real noção do mal terrível que estão cometendo!

Portanto, o maior combate é contra a falta de informação – a ideia de que o embrião seria somente um amontoado de células, e não uma pessoa com direito à vida.

Além de estar presentes na caminhada, os cariocas podem ajudar assim:
  • chamando seus amigos e parentes;
  • divulgando a Caminhada nas redes sociais;
  • pedindo gentilmente ao seu pároco (ou pai-de-santo, pastor…) que avise o povo em todas as missas (ou cultos, sessões…);
  • imprimindo o cartaz do evento e colando no mural de sua igreja.

A caminhada é uma iniciativa do “Movimento Nacional da Cidadania pela Vida” e conta com o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Todos são convidados: ateus, agnósticos e pessoas de todas as crenças. Até mesmo os fãs do Michel Teló e torcedores do Vasco serão bem-vindos!

Abaixo, segue um vídeo de Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio, convocando geral pra Caminhada. Pirralhos, shófens, balzacas, muxibas… Caminharemos todos unidos!



*****

Quer ganhar um kit com um pôster do Papa Francisco e um livro com todos os seus discursos e homilias na JMJ? Acesse o link e participe do sorteio das Edições CNBB:http://sorteiefb.com.br/tab/promocao/252634

As inscrições acontecerão até o dia 06/10. O sorteio será no dia 07/10.

Leia também:
5 comments to Rio de Janeiro pela Vida: #VemPraRua!
Lucas Farias

Deixa eu fazer a divulgação aqui também da 7ª Caminhada Arquidiocesana “Eu digo Sim à Vida, diga você também” , promovida pela Arquidiocese de Olinda e Recife, que ocorrerá no dia 06 de Outubro, domingo, a partir das 09hs, na praia de Boa Viagem, Recife.

Saída em frente ao ” Castelinho ” e Término no ” 2º Jardim ”


Obrigada, Lucas! Vamos divulgar na nossa fanpage.
Jonathan

Porque chamaram a torcida do vasco???

O Papa Francisco falou que temos que acolher, não podemos discriminar ninguém…
Lucas Farias

Torcer pelo Vasco é como torcer pelo Sport Recife…

Eles não tem culpa. É aquela questão da ” Ignorância Invencível “, já comentada no blog. rsrs

Deixe uma resposta

Nome (required)

Email (will not be published) (required)

Site



You can use these HTML tags






Pesquisa



Mais Comentados

Comentários Recentes


Copyright © 2013 O Catequista - All Rights Reserved
Powered by WordPress & Atahualpa

ShareThis Copy and Paste

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905