Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Médicos estrangeiros: nem 10% são aprovados pelo Revalida








-





/ blog


28 DE OUTUBRO DE 2013

Somente UM QUARTO dos cubanos passam na primeira fase do exame.

Por Gravatai Merengue




  • só esse tiquinho passa na prova, ó

Segue trecho de reportagem do G1 e já voltamos:



“9,72% dos médicos são aprovados na primeira fase do Revalida – Exame é necessário para revalidação do diploma de medicina. Segunda fase ocorre em 4 de novembro. Somente 9,72% dos inscritos no Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) 2013, o equivalente a 155 candidatos, foram aprovados para a segunda fase do exame. Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira (28), e os candidatos podem fazer consultas individuais no site do Inep. A segunda fase, de habilidades clínicas, na qual os participantes realizam simulações de atendimento médico, acontecerá em Brasília (DF), nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro. Os aprovados precisam se inscrever e pagar a taxa de R$ 300 até 4 de novembro (…) Na edição de 2012, 884 pessoas de várias partes do mundo se inscreveram para o Revalida, e apenas 77 (menos de 9%) conseguiram a aprovação no exame. O Brasil respondeu pela grande maioria dos inscritos (560), mas apenas 7% dos candidatos foram aprovados. O país ficou na sexta colocação no ranking de índices de aprovação. Os países que obtiveram o maior êxito neste quesito foram Venezuela (27%) e Cuba (25%), apesar de o número absoluto de inscritos ter sido pequeno. Nenhum candidato com nacionalidade de países da Ásia, África ou América do Norte conseguiu passar na prova do MEC.” (grifos nossos)

De volta

Não é por acaso que o governo evita ao máximo que os profissionais do “Mais Médicos” façam tal exame. A badalada Cuba, vejam só, não consegue aprovar mais que um quarto de seus médicos. Imagine se o país deixa de ganhar a comissão em cima de 3/4. Não pode. Por isso, não haverá revalida aos “profissionais” do Mais Médicos.


Tópicos Alexandre Padilha, Cuba, Dilma Rousseff, Mais Médicos, médicos cubanos, padilha, PT, revalida


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

E-mail *

Site

Comentário*




PUBLICIDADE

Leia Também



Enquete


Quem você acha que Lula indicaria hoje para o STF?


  • Rui Falcão, o faltão da Assembleia Legislativa
  • Greenhalgh, o advogado dos companheiros
  • O próprio Lula
  • Saul Goodman, o advogado de Breaking Bad
  • Rosemary Noronha, a Rose, certamente tem algum sobrinho formado em Direito
  • Tarso Genro, o poeta de mão cheia





PUBLICIDADE
© 2012 Implicante.org
Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905