Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Alerta Total: Graça Foster só confirmou que a amiga Dilma foi responsável por mau negócio da refinaria Pasadena



Alerta Total: Graça Foster só confirmou que a amiga Dilma foi responsável por mau negócio da refinaria Pasadena



























































quarta-feira, 16 de abril de 2014

Graça Foster só confirmou que a amiga Dilma foi responsável por mau negócio da refinaria Pasadena



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


Dilma Rousseff, demais conselheiros e diretores da Petrobrás foram responsáveis pela decisão desastrosa de comprar a refinaria Pasadena, e agora correm risco de sofrerem ações judiciais, com direito a pedido de reparação por seu erro. Mesmo que Nestor Cerveró, ex-diretor Internacional da Petrobras, não aceite fazer o papel de “bode expiatório” pelo prejuízo no negócio, em depoimento que fará hoje na Câmara dos Deputados, é impossível livrar Dilma da besteira que cometeu quando era “Presidente” do Conselho de Administração da estatal de economia mista, na gestão do Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva.


A oposição ficou bestificada com a tática arriscada que a Presidenta Dilma Rousseff combinou com sua amiga Maria das Graças Foster. Foi uma operação política de alto risco mandar a Graça ao Senado para jogar a culpa na diretoria anterior da Petrobras pelo prejuízo de pelo menos US$ 530 milhões da compra da velha refinaria texana. A casa do Palhaço do Planalto vai implodir, de forma mais feia ainda, se Cerveró resolver tirar o dele da reta, simplesmente alegando que seria obrigação dos demais diretores e conselheiros lerem e estudarem o relatório completo sobre a operação Pasadena.


Tomar decisão com base em resuminho executivo incompleto (como aquele escrito por Cerveró, que não advertia sobre perigosas clausulas) é coisa de amador ou de preguiçoso – que só atua nos Conselhos de Administração de estatais para embolsar o polpudo “jeton”... Não dá para sustentar tal versão, defendida ontem no Senado pela “cunhada” Graça (esposa do Grande Irmão Maçom Colin Foster). Na avaliação da maioria dos Senadores de oposição – e até de alguns da situação -, Graça expos ainda mais Dilma e ferrou completamente com o ex-presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, afilhado de Lula. A guerra interna entre os grupos de Dilma e Lula vai se acirrar...


Graça Foster, que estava balançando na presidência da Petrobras, agora só cai se a amiga Dilma também afundar como um PTitanic. Foi Dilma quem combinou com Graça, pessoalmente, o que deveria se dito no Senado. Portanto, se Graça jogou caca na gestão anterior – na qual ela apenas foi diretora de Óleo & Gás -, é porque Dilma deseja passar a imagem de que foi realmente induzida ao erro na operação Pasadena. A grande questão é que, induzida ou não, Dilma foi co-responsável pela temerária operação Pasadena – que a própria Graça foi forçada a admitir aos senadores, com toda sinceridade, que não faria tal negócio hoje.




O depoimento de Graça – e as palavras que forem ditas logo mais por Cerveró na Câmara – podem alimentar ainda mais o clima de CPI. Como de costume no Brasil da impunidade ampla, geral e irrestrita, a decisão sobre o assunto ficou para depois do feriadão... A ministra Rosa Weber avisou que só decide, na semana que vem, se aceita ou não uma comissão para investigar vários temas. Espertamente, o presidente do Senado, Renan Calheiros, só vai votar a tal “CPI X-Tudo” com base na resolução do STF.


O Alerta Total repete mil vezes. CPI é inútil. Só vai produzir marola de politicagem no ano reeleitoreiro. No final das contas, não pune quem deveria e poupa quem tiver força política para flutuar no mar de merda. O caminho para resolver vários escândalos na Petrobras depende do Ministério Público Federal, da Procuradoria Geral de Justiça, da própria Justiça Federal ou do Supremo Tribunal Federal, dependendo do extremismo da situação. Investidores da Petrobras já acionaram o MPF apontando as responsabilidades de Dilma, do conselhão e da diretoria da Petrobras no caso Pasadena.


Não precisa de CPI para nada apurar do caso. Basta que o MPF denuncie, a Justiça processe e os responsáveis sejam julgados, dentro da Lei, da Ordem e do mínimo Estado de Direito – mesmo que cinicamente autoritário, como o brasileiro. O resto é conversa para boi dormir, ouvindo uma linda canção da Valeska Poposuda.


Mais quatro de jeito nenhum...




Popozuda para Presidenta?


"Tem uma infraestrutura muito importante para o Brasil, que é também a infraestrutura relacionada ao fato de que nosso país precisa ter um padrão de banda larga compatível com a nossa, e uma infraestrutura de banda larga, tanto backbone como backroll, compatível com a necessidade, que nós teremos para entrarmos na economia do conhecimento, de termos uma infraestrutura, porque no que se refere a outra condição, que é a educação, eu acho importantíssima a decisão do Congresso Nacional do Brasil em relação aos royalties."


Lembrando dessas palavras de um discurso da Presidenta Dilma Rousseff (citadas pelo jornalista Elio Gaspari, em 9 de março de 2014, na Folha de S. Paulo e o Globo), um senador gaiato da oposição lança uma indagação piada:


Se a pensadora Valeska Popozuda dissesse isso, ela seria uma boa candidata à Presidência da República?


Cachorrada Machadiana




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.



A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Abril de 2014.

Postado por Jorge Serrão às 09:32:00


Reações:

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest




7 comentários:

Anônimo disse...

Pasadena. Lula e Dilma estão metidos na maracutaia!
Ontem, assisti depoimento da presidente da Petrobras, Graça Foster em audiência no Senado, sobre o caso compra de refinaria de Pasadena nos EEUU. As palavras foram ditas por ela milimetricamente calculadas. Ela como se fosse ouvir um réu num processo, as palavras e o conteúdo estavam, visivelmente, orientados por uma boa banca de advogados.

Mais aqui: http://ossamisakamori.blogspot.com.br/

REFINARIA PASSEAGRANA
Sebastião Nery
Primitiva na ação política, arrogante no exercício do poder, o falso brilhante Dilma Rousseff durante anos recebeu dos áulicos e de colunistas da imprensa chapa branca o diploma de gerente competente, a “gerentona”. Hoje, o valor de mercado da Refinaria de Pasadena, no Texas, que a Petrobrás comprou por 1,2 bilhão de dólares, é de 180 milhões de dólares.
E o estarrecedor: em 2005, a empresa belga Astra Oil, do Barão, comprou a “Pasadena Refining System Inc”pelo valor total de 42,5 milhões de dólares. Ao tentar tirar o corpo fora, agora na Presidência da República, a presidente Dilma quis se eximir de responsabilidade na estranhíssima e milionária negociata. Alguém a enganou. Não é Pasadena é Passe a Grana.
Mais aqui; http://tribunadaimprensa.com.br/?p=83667
9:50 AM
Anônimo disse...

Prezado Serrão.
Para mim, depois da audiência de ontem, a nossa amada presidAnta perdeu a Graça.11:27 AM
lgn disse...

Fico aqui a refletir com os meus botões que espécie de democracia representativa temos. Nossos representantes não são responsabilizados por nenhum tipo de desvio feito com verbas públicas. A relação entre cidadão e a lei existe apenas para os cavalgados, não para os cavalcantes. Quem deu procuração aos nossos representantes para ganharem o gue ganham, trabalharem em horários por eles escolhidos, terem privilégios que jamais atingem o idiota do contribuinte, com aposentadorias que fariam a riqueza da maioria dos velhinhos desse Brasil. O dinheiro? Ora, é a coisa mais fácil ir buscá-lo nos impostos. Para esses nababos ele nasce em árvores por todo o Brasil. Mas vivemos numa democracia,pois temos eleições para todos os cargos públicos. Brasil, um país de tolos, como afirmava Millôr Fernandes.12:03 PM
Anônimo disse...

Ta na hora de trocar esse governo do PT porque só tem gente feia, horrível, desprezível, mutilado eta povinho feio ate parece com os eleitores que os puseram no governo. chega vamos trocar, to cansado de ligar a tv e ficar espantado com as cara horripilantes dos personagens desse governo, alem das falcatruas deles. basta2:16 PM
Anônimo disse...

O RIO “PACIFICADO”… PELA IMPREN$$$A.
16/04/2014
MARINHA ESTÁ COM MEDO DOS TRAFICANTES NO RIO
O Comando da Marinha carioca teme não poder se defender dos traficantes da Ilha do Governador (RJ) e orientou fuzileiros de folga a não portar documentos militares, para evitar a fácil identificação. Os marginais do tráfico têm obrigado moradores e comerciantes da região a informá-los assim que avistarem fuzileiros desarmados para o envio imediato de uma “equipe de extermínio” fortemente armada.
RISCO TOTAL
Em situação de risco, integrantes das Forças Armadas são treinados a atirar, não a prender, como a polícia. E traficantes querem vingança.
COMO POLÍCIA
A ordem dos traficantes que comandam a Ilha do Governador é que a partir de agora, os militares serão tratados como policiais e liquidados.
O CABELO ENTREGA
Um dono de bar identificou fuzileiros pelo corte de cabelo e os mandou embora explicando que não queria seguir ordens do “governo paralelo”.
http://www.diariodopoder.com.br/coluna/marinha-esta-com-medo-dos-traficantes-no-rio/2:30 PM
Kar Jota disse...

Usando do espaço por ser "indenpendente" Vários escândalos de proporções milionárias surgiram no período, das clássicas operações de fraudes em licitações para obras, compras de equipamentos e superfaturamento (Transamazônica, Ponte Rio Niterói, Usinas Atômicas, Ferrovia dos Carajás, etc), os rumorosos escândalos envolvendo a Caixa de Pecúlio dos Militares (CAPEMI) que ganhou licitação fajuta para extrair madeira no Pará e o pagamento de gordas propinas aos operadores que viabilizavam os contratos de dívida externa mediante uma lauta comissão de, na média, 10% sobre cada contrato firmado entre o governo brasileiro e os bancos.

Em 1984 o jornalista J. Carlos de Assis escreveu alguns livros mostrando os escândalos do período militar. Um deles, o mais famoso, “A Chave do Tesouro, anatomia dos escândalos financeiros no Brasil: 1974/83”, revela essa corrupção. Alguns capítulos: Caso Halles, Caso BUC, Caso Econômico, Caso Eletrobrás, Caso UEB/Rio-Sul, Caso Lume, Caso Ipiranga, Caso Aurea, Caso Lutfalla (família de Paulo Maluf, marido de Sylvia Lutfalla), Caso Abdalla, Caso Atalla, Caso Delfin, Caso TAA.3:49 PM
Kar Jota disse...

Tornando o espaço democrático: Vários escândalos de proporções milionárias surgiram no período, das clássicas operações de fraudes em licitações para obras, compras de equipamentos e superfaturamento (Transamazônica, Ponte Rio Niterói, Usinas Atômicas, Ferrovia dos Carajás, etc), os rumorosos escândalos envolvendo a Caixa de Pecúlio dos Militares (CAPEMI) que ganhou licitação fajuta para extrair madeira no Pará e o pagamento de gordas propinas aos operadores que viabilizavam os contratos de dívida externa mediante uma lauta comissão de, na média, 10% sobre cada contrato firmado entre o governo brasileiro e os bancos.

Em 1984 o jornalista J. Carlos de Assis escreveu alguns livros mostrando os escândalos do período militar. Um deles, o mais famoso, “A Chave do Tesouro, anatomia dos escândalos financeiros no Brasil: 1974/83”, revela essa corrupção. Alguns capítulos: Caso Halles, Caso BUC, Caso Econômico, Caso Eletrobrás, Caso UEB/Rio-Sul, Caso Lume, Caso Ipiranga, Caso Aurea, Caso Lutfalla (família de Paulo Maluf, marido de Sylvia Lutfalla), Caso Abdalla, Caso Atalla, Caso Delfin, Caso TAA.3:50 PM

Postar um comentário

Postagem mais antigaInício

Assinar: Postar comentários (Atom)



Receba o Alerta Total no seu e-mail. Digite-o neste quadro abaixo.
















Colabore com o Alerta

Clique aqui e saiba por que ajudar. Ou deposite qualquer quantia no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.









Leia agora

Mande pautas para: agenda@alertatotal.net



Agora no Twitter
follow me on Twitter



Fãs do Alerta Total




Quem Sou Eu

Conheça nosso Editor-chefe







Nossa Missão

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente - analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.



Procure no Arquivo

2014 (539)
Abril (90)
Graça Foster só confirmou que a amiga Dilma foi re...
Definição do Brasil
Grandes visões fracassadas
Símbolo Caído
A Missão Impossível: Defender o Indefensável
A infiltração vermelha na Petrobras
A Política Econômica do Verdadeiro PT
A credibilidade da Chesf
Investidor que denunciou Dilma e Mantega pede que ...
Há algo de muito podre no reino de Dona Dilma
DESESPERANÇA!
Pesquisa da Folha - Conclusões falaciosas
A Pátria que nos pariu
Deixa Sheherazade falar
Terror dos petistas é que nome de Palocci e de 47 ...
Lava Jato: Novas Revelações na Petrobras
O Exército de Sempre
Moedas de Troca
A bandidagem revolucionária
Aliados de Lula apostam que Dilma será forçada a d...
Coincidências suspeitas
CPI, Petrobras, Metrô e Acordo Brasil-EUA: tudo a ...
Brasil, Chiqueiro do PT?
O Juramento de Hipócritas
Vou me embora pra Bruzundanga
O Desastre chegou ao IPEA
Governo quer testar maioria no STF pressionando pa...
Conceituando o Terrorismo
A Presidente é uma miragem
Pensar Antes de Agir
A Incompetência
E o futuro?
Antiga Forma
Na Triste Noite da Corrupção
O preocupante avanço da censura judicial
Investidores da Eletrobras estudam ação externa co...
Código de Honra Quatro Estrelas
O General
Dando a Luz ao PT
Lula, os Blogueiros e a estatura moral
Marcos Valério prepara livro bomba, e Lula tenta t...
Pressão sobre Dilma e Petrobras forçará Lula a sai...
Finalmente, Dilma saiu do armário... Mas só um pou...
Molière e a CPI da Petrobrás
Silêncio Eloquente
Imprensa: Acorde!
O Adversário da Dilma
Lula e Dilma não sabem como conter conspiração con...
Um grito no permanente vazio
Sem mistificações
Este mal que nos aflige
Do Lobisomem à Lenda Urbana da Gerentona
Concursos públicos honestos
Dilma perderá; o Brasil Capimunista está perdido
Na República das Bananas
Sobre a CPI da Petrobras
Relatório da CPI da Espionagem desmoraliza discurs...
Por uma Estratégia de Estado
Quando a Direita reage nas Universidades...
Caminhos Tortuosos
Destruindo o Estado Brasileiro
A Destruição da Petrobras
Carta Aberta a Miriam Leitão
Os verdadeiros golpistas
O que é ser Avô?
STF decreta impeachment de Dilma se acatar denúnci...
É preciso investigar os obscuros negócios na Petro...
A Presidente desmentida
Decisão do STF desautoriza manobra da CPI
Exagerar a Realidade
Dilma, Mantega e conselheiros da Petrobras podem s...
O constrangimento financeiro que o governo impõe à...
Rebatendo os Juristas Ideológicos da Antianistia -...
Dilma nega revisão da anistia, mas ordena a genera...
Aventura no selvagem Congresso no Dia da Mentira
Miriam Leitão: um caso psiquiátrico
Reflexões sobre a mentira
A Nova Santa Inquisição no Brasil
Reinaugurando o Balcão de Negócios
Espionagem contra o governo procura elos entre a “...
Franklin Martins: uma vida infeliz e desperdiçada
Põe mais verba no orçamento que ele está voltando....
Dilma – Marketing x Realidade
Carta Aberta á Revista Época
Relação de Vítimas
Não adiantou...
A Vitória do Civilismo Oligárquico
50 anos depois
Aos militares da Ativa, a devoção
31 de Março de 1964
Março (168)
Fevereiro (146)
Janeiro (135)
2013 (1432)
2012 (1170)
2011 (976)
2010 (850)
2009 (651)
2008 (707)
2007 (679)
2006 (499)
2005 (74)



Clique aqui e ouça agora o Podcast Alerta Total



Brasil Acima de Tudo

Patriotismo é a consciência do amor à Pátria


















Modelo Simple. Tecnologia do Blogger.






Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905