Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


segunda-feira, 14 de abril de 2014

[Novo post] Se a indignidade de Rafinha Bastos não pode ficar barata, o que a direita deveria fazer?




lucianohenrique publicou: " No post Como um entrevistado da direita poderia vencer a mendacidade doentia de Rafinha Bastos, falei de como um entrevistado de direita pode se precaver e demolir moralmente qualquer entrevistador esquerdista desonesto. Só que nas redes sociais, R" 



Responda a este post respondendo acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 











No post Como um entrevistado da direita poderia vencer a mendacidade doentia de Rafinha Bastos, falei de como um entrevistado de direita pode se precaver e demolir moralmente qualquer entrevistador esquerdista desonesto.

Só que nas redes sociais, Rafinha já está sendo demolido, tanto que teve que escrever a mensagem abaixo:


Fico muito feliz de ter um espaço onde posso conversar com pessoas importantes pro país. Apesar de discordar de 98% das idéias do deputado Jair Messias Bolsonaro, o considero um homem honesto e extremamente autêntico.

Apesar de ter sido muito criticado pela direita (super atuante nas redes sociais), tratei o deputado de forma respeitosa e fiquei muito orgulhoso desse bate-papo. Assista e tire suas conclusões.

PS: Pra quem não entende ironia... a parte da maconha é obviamente uma provocação (meu pai nunca não saberia nem soletrar a palavra maconha). Sinto que a discussão sobre a legalização da droga precisa ser feita de maneira mais adulta e manos polarizada.

Aqui aliás, se ele diz que Bolsonaro é um homem honesto e extremamente autêntico, o oposto pode ser dito de Rafinha: um sujeito desonesto de forma integral e hipócrita em um nível típico da psicopatia. Um exemplo da cara de pau de Rafinha vem quando ele diz que tratou Bolsonaro de forma "respeitosa".

Em relação à parte da maconha, não foi uma provocação, mas uma mentira deliberada para desestabilizar o entrevistado. Ou seja, Rafinha reconhece que qualquer logro ou embuste é válido para conseguir seus intentos. Chega até a ser surpreendente o nível da dissimulação de Rafinha ao não perceber o quanto foi anti-ético.

O engraçado é que ele diz que a discussão da maconha deve ser feita de forma "mais adulta e menos polarizada". Isso vindo de alguém que inventa uma história para atacar um entrevistador com opinião oposta a dele. Rafinha é exatamente igual ao pedófilo compulsivo, com recorde de ataques contra crianças, propondo discussão "séria e adulta sobre combate a pedofilia".

O nível ético de Rafinha foi tão baixo, mas tão baixo que até seus admiradores (alguns deles pouco atentos à guerra política) não deixaram a baixaria passar incólume de críticas. Veja alguns exemplos abaixo, também tirados do post de Facebook de Rafinha (que ele acabou excluindo, covardemente, depois de ser duramente criticado em seu próprio território), com meus comentários em seguida: 
"Você o acusou junto com os fãs do trabalho dele de estarem querendo implantar o nazismo no Brasil, e isso é de uma maldade imensa." -> Isso é importante, pois fica claro que Rafinha não é um inimigo apenas de Bolsonaro, mas de todo mundo que apoia Bolsonaro. 
"Respeitosa cara? Você humilhou o deputado, falou mais que o entrevistado... Você se vendeu." -> O apontamento de Rafinha como um comediante vendido ao governo mais podre da história de nosso país é algo que deveria ser feito sempre. 
"Não coloque direita ou esquerda na discussão. Você foi mal educado e deselegante com o entrevistado o tempo todo. Já curti muito o teu trabalho... mas tá complicado de te assistir. E você é o entrevistador, vai encontrar pessoas que você concorda e discorda, mas a sua obrigação é extrair os pontos de vista dos convidados e não querer impor o seu. Vc mandou mal e foi muito criticado com razão. Não tem esquerda e direita na jogada, tem boa educação..." -> Também é muito relevante mostrar que, mesmo que Rafinha esteja em lado oposto a de Bolsonaro na guerra política, nem como entrevistador ele foi ético. 
"Por isso que eu prefiro The Noite" -> Realmente, é outro nível. Basta ver a entrevista de Danilo Gentili com Jean Wyllys. Ao que parece, Gentili não concorda com várias opiniões de Wyllys e ainda assim o tratou com respeito. A diferença de caráter entre Danilo Gentili e Rafinha Bastos é descomunal. 
"Sou apenas um, não faz a menor diferença para você, mas defendi Rafinha Bastos no caso da cantora e achava você um excelente humorista. Mas se o preço para voltar a TV é defender Marco Civil e a Presidenta, na minha opinião, você pagou caro demais." -> Ou seja, aqui fica claro que Rafinha perdeu toda a sua dignidade. 
"Se você discorda de 98% das idéias dele, você é 100% hipócrita." -> Aliás, esquerdistas tem mania de dizer que 'discordam de tudo que o outro diz' ou 'quase tudo". Isso deveria ser rebatido com a frase: "Do que discorda e com o que concorda?". É quando ele será forçado a expor suas opiniões políticas, pelas quais poderá ser facilmente demolido. Nesse momento, o esquerdista também usará mais rotinas, que deverão ser desmascaradas para a plateia. 
"Falso moralista que vc é, Rafinha. Pqp..." -> Rótulo importante, que deve ficar cravado na testa de Rafinha pela eternidade. 
"A direita é super atuante nas redes sociais ? Será ? Quem ganha dinheiro do governo pra militar nas redes é a canalhada da esquerda." -> Ao que parece, o cérebro de Rafinha entra em uma espécie de colapso quando fala de Bolsonaro. A partir daí, ele não fala qualquer coisa remotamente verdadeira. Fez muito bem o comentarista em notar mais essa contradição de Rafinha. 
"Tu tem o poder de estragar um programa bom... Viva Danilo Gentili" -> A comparação com Gentili, superior em todos aspectos como apresentador (mais talentoso, mais ético, mais engraçado, etc.), deveria ser ressaltada sempre, pois Rafinha perde nesses quesitos. 

Diante disso, sabemos que Rafinha não passa de uma aberração ética que não se furta em fazer os truques intelectuais mais sujos possíveis para conseguir seu intento político. O que a direita deveria fazer em revide?

Para começar, elencar os anunciantes do programa e começar a boicotá-los. Esse seria um ótimo começo, sempre deixando claro a esses anunciantes o motivo de seu boicote. (Até por que se Rafinha preza tanto o aparelhamento estatal do PT que conte com as verbas destes, não de anunciantes privados)

Em nossas interações sociais, muitas vezes comentamos sobre programas e filmes que assistimos e recomendamos. Pois bem. Podemos usar essas oportunidades para indicar o programa de Danilo Gentili e criticar fortemente o programa de Rafinha Bastos. Até por que este último é menos engraçado e, em termos de audiência, tem perdido feio para Gentili. Nesse caso, devemos ajudar a reduzir a audiência de Rafinha o máximo quanto possível.

Ações como essas são preços justos que Rafinha Bastos deve pagar por ter se tornado tão desonesto intelectualmente. Como disse um dos comentaristas, se este foi o preço que ele quis pagar para retornar à TV (se vender ao esquerdismo mais abjeto), é hora de fazê-lo pagar o preço.















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905