Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 17 de abril de 2014

O Brasil Parada-Dura do PT e a censura à Sheherazade – Se “podemos fazer o diabo quando é hora de eleição”, o ano eleitoral começou mesmo diabólico no SBT | Felipe Moura Brasil - VEJA.com












Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL
VEJA INTERNATIONAL


/ Blogs e Colunistas

Blog
Felipe Moura Brasil

Cultura e irreverência

Assine o Feed RSS | Saiba o que é





16/04/2014 às 1:02 \ Cultura
O Brasil Parada-Dura do PT e a censura à Sheherazade – Se “podemos fazer o diabo quando é hora de eleição”, o ano eleitoral começou mesmo diabólico no SBT


Rachel Sheherazade cometeu quatro dos maiores “pecados” no jornalismo brasileiro:

1) Chegou por ordem do patrão – no caso o dono do SBT, Silvio Santos.

2) Entrou já com salário alto – que hoje, segundo a coluna Radar, está em R$ 90 mil.

3) Foi colocada em horário nobre à frente do principal telejornal da casa – o SBT Brasil.

4) E, last but not least, começou a dar, diariamente, opiniões reacionárias.

Se a ombudsman da Folha de S. Paulo, Suzana Singer, endossada depois pela colunista do Globo Miriam Leitão, já chamou Reinaldo Azevedo de cachorro rottweiler quando ele passou a ter uma simples coluna semanal no jornal (escrita longe dos colegas), dá para imaginar os sentimentos que a presença diária de Sheherazade despertou na própria redação da emissora, não é mesmo? Ainda mais, sendo bonita.

Em janeiro, o blogueiro Miguel Arcanjo Prado “revelou” na página de Fabíola Reipert no R7:

Os jornalistas do SBT comentam entre si que têm vergonha de trabalhar na mesma redação que Rachel Sheherazade. O motivo é o tipo de pensamento que a apresentadora faz questão de exibir e que incomoda grande parte de seus colegas. O jornalismo do SBT, que antes era considerado mais imparcial, está cada vez mais associado a um pensamento de direita, por conta da figura de Sheherazade.

“Pensamento de direita”, em geral, significa o pensamento da maioria da população brasileira, deacordo com todas as pesquisas de opinião. Um pecado mortal, sem dúvida, no Brasil das redações esquerdistas, que se vendem como imparciais para ludibriar essa mesma população.

Agora Fabíola acrescentou:

Rachel Sheherazade nem imagina, mas tem gente tentando puxar o tapete dela dentro do próprio SBT. Uma outra jornalista estava torcendo (e mexendo seus pauzinhos) para que a moça não voltasse das férias. O objetivo da fura-olho é ficar no lugar dela. Que coisa feia, né?

É sim, supondo que seja verdade. Mas imagino que Sheherazade “imagine” isso também.

O diretor de jornalismo do SBT e chefe dos supostos envergonhadinhos e puxadores de tapete é Marcelo Parada: nada mais, nada menos que um dos coordenadores de comunicação da campanha de Dilma Rousseff à presidência da República em 2010.

Não é secreta para ninguém sua notória parceria com o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, que não deve ser um admirador muito fanático da independência absoluta que sempre tive no SBT nas três vezes em que comentei assuntos políticos por lá.

Isto foi o que escreveu sobre Parada o jornalista Josê Nêumanne Pinto, demitido em fevereiro junto com mais dois comentaristas que atuavam nos noticiários da emissora de Silvio Santos: Denise Campos de Toledo e Carlos Chagas. Se, como já disse Dilma, “podemos fazer o diabo quando é hora de eleição”, o ano eleitoral começou mesmo diabólico no SBT.

Na ocasião, Parada comunicou a Nêumanne que um tal “comitê de programação” da emissora havia decidido extirpar a opinião dos telejornais da casa em nome do primado da notícia. Só não sei se foi o mesmo “comitê” que divulgou a nota oficial sobre o caso de Sheherazade, com a memorável frase: “Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores“.

Na ditadura petista, como em qualquer outra, censurar é mesmo um modo de preservar – de preservar o governo dos seus críticos, sobretudo os da TV aberta. Como escreveu Deonísio da Silva após a demissão de Nêumanne: ”Quem censura tem medo.”

O próprio Lula já apontava o dedo para Sheherazade em outubro de 2013, segundo informou então Lauro Jardim: o ex-presidente “contou que recentemente assistia TV e, ao zapear, parou no SBT. Sem dar nomes, diz que viu uma jornalista de ‘vinte e poucos anos’ criticar pesadamente o governo e os políticos. Em sua avaliação, as críticas não tinham embasamento algum“.

Entre Lula “avaliar” a apresentadora e ela ser calada, passaram-se seis meses – sinal evidente de que o homem mais poderoso do Brasil está ficando velho…

De todo modo, as pressões externas e internas se avolumaram com as participações e representações especiais no Ministério Público de apoiadores da ditadura venezuelana comoJandira Feghali e seu PCdoB; e Ivan Valente e seu PSOL; sem contar a de Fabio Porchat, o garoto-propaganda da Caixa Econômica Federal, coincidentemente uma estatal cujas verbas publicitárias o governo ameaçou tirar do SBT caso mantivesse os comentários de Sheherazade.

E nunca é demais lembrar, como Nêumanne, da “generosidade com que a cúpula petista tratou o momentoso episódio da falência do Banco Panamericano, empresa do grupo Silvio Santos”.

O Brasil Parada-Dura do PT está (quase) todo resumido aí: uma mistura de inveja, ódio, intolerância, cinismo, infiltração, controle, chantagem, covardia, autoritarismo, abuso de poder.

“Nêsti paíf”, ninguém bate no consenso impunemente.

Felipe Moura Brasil - http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook e no Twitter.

Petição:
- Pela liberdade de expressão de Rachel Sheherazade no SBT Brasil

Posts relacionados:

- Da neurose à censura
- Major Olímpio defende Rachel Sheherazade: “Esta jornalista está dizendo a verdade: que o crime está dominando no país, nossas leis são defasadas, menor tem licença para matar, polícia está desaparelhada, policial virou alvo preferencial dos criminosos.”
- O curioso caso de Fabio Porchat contra Rachel Sheherazade – Caixa é coisa do passado. Campanha agora é “Vem pedir cabeças você também!”
- Polícia do pensamento em patrulha
- Artigo do psolista Vladimir Safatle é reduzido a pó por professor de Direito Penal. Números comprovam relação entre mais prisões e menos homicídios. Freixo: “Prisão é um mau negócio.” Eu avisei: “Mau negócio é o PSOL.”

Tags: censura, Fabio Porchat, Ivan Valente, Jandira Feghali, Lula, Marcelo Parada, PCdoB, PSOL, PT, Rachel Sheherazade, SBT, Silvio Santos, Suzana Singer


Share on Tumblr


Links Patrocinados
Quer Testar Seu Inglês?

Faça um teste rápido e curto agora mesmo e saiba seu Nível de Inglês.
www.uptime.com.br/teste_ingles

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






43 Comentários




Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida -

16/04/2014 às 19:01


Sheherazade,na CÂMARA DOS DEPUTADOS em Brasília ninguém te cala !
O PT,ESTÁ CENSURANDO !





jair sergio de moraes -

16/04/2014 às 17:50


Felipe, são tão cínicos que falam em democracia, nunca foram, nem serão democratas, na época do regime militar queriam trocar uma ditadura por outra, e mais, ninguém da televisão, pelo menos até onde eu sei, levantou a vóz em defesa da Rachel, nem na tv aberta, nem na fechada, apenas blogueiros como você, Reinaldo, Midia sem Mascara e outros a defendem, ou melhor defendem o direito a livre expressão, cadê as vozes que se especializaram em investigar e criar até livros sobre a época da censura no regime militar?, estão vivendo novamente a história agora ou também são democratas de ocasião?, vergonha, o Brasil precisa olhar para si mesmo e se autoavaliar, digo sobre as pessoas em evidência, só uma minoria cumpre o seu papel, os outros, que são os mais barulhentos são omissos, Dom Quixotes de la própria Mancha.





Ângelo -

16/04/2014 às 17:50


Ditadura instalada através do poder econômico. Eis o verdadeiro monopólio da força!





Maria Ivany Bezerra -

16/04/2014 às 17:13


Acho muito perigoso o que vem acontecendo no nosso país,pois desde que o PT passou a administrá-lo,além de vir enganando o povo mais carente com essa esmola de “bolsa familia” e “minha casa minha vida”, que é feito tudo com o dinheiro nosso, ainda por cima entregam o nosso dinheiro para ajudar países de esquerda como Cuba e Venezuela, Quando um cidadão se insurge e emite sua opinião, contrariando a cupla do PT e seus puxa-saco, é punido, como ocorreu com a Jornalista Rachel Sheherazade. Isso é muito perigoso!!!!!





Marcone -

16/04/2014 às 16:55


Esse é o Brasil que conheço: é proibido falar a verdade; é proibido ser honesto; ser um trabalhador é ser reconhecido por um miserável salário; é morrer nas filas dos hospitais; é ver o dinheiro da saúde, da educação, da segurança, do FGTS, sendo desviado para beneficiar uma boa parte de políticos ladrões que estão à frente do comando do País.
Mas nesse país se valoriza a imoralidade, marginalidade tem mais valor e confiança.
Eu tenho vergonha da minha própria pátria, NÃO TENHO MAIS CONFIANÇA NOS POLÍTICOS DESSE BRASIL. não vou mais votar para colocar bandidos e corruptos nas maiores cadeira para dirigir o nosso país. LAMENTO!!!!





da esquerda para a direita ou ironia do destino -

16/04/2014 às 16:36


cai como uma luva

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão
A minha gente hoje anda
Falando de lado
E olhando pro chão, viu
Você que inventou esse estado
E inventou de inventar
Toda a escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar
O perdão

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Eu pergunto a você
Onde vai se esconder
Da enorme euforia
Como vai proibir
Quando o galo insistir
Em cantar
Água nova brotando
E a gente se amando
Sem parar

Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros, juro
Todo esse amor reprimido
Esse grito contido
Este samba no escuro
Você que inventou a tristeza
Ora, tenha a fineza
De desinventar
Você vai pagar e é dobrado
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Inda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria
Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença
E eu vou morrer de rir
Que esse dia há de vir
Antes do que você pensa

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia
Como vai se explicar
Vendo o céu clarear
De repente, impunemente
Como vai abafar
Nosso coro a cantar
Na sua frente

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai se dar mal
Etc. e tal





Rachel vs dragões da ditadura -

16/04/2014 às 15:46


A única jornalista que OPINA,A ÚNICA, que tem capacidade, inteligência, talento e preparação para expor sua opinião na tv aberta foi calada.

As outras apresentadoras são meras leitoras. Vergonha. (mas elas, as outras, não tem)

Onde estão as ONGS defensoras da liberdade de opinião?

Onde estão as ONGS defensoras dos direitos das mulheres?

Será que Rachel foi censurada por ser mulher?

Se ela fosse uma esquerdopata certamente o SBT estaria sendo alvo de “bombas“, “denuncias“, das ONGS, do PT, PC do B, PV etc

Não concordo nem endosso todas opiniões da Rachel mas que ela é uma jornalista da TV, repito, da tv, que está num patamar muito superior aos das outras apresentadoras (leitoras) no que diz respeito à capacidade, cultura, coragem e carisma, não há dúvida.

Isso incomoda muita gente, inclusive mulher feia.Inteligência no Brasil já é uma ofensa.

Inteligência e beleza é um crime reprimido com censura.

Além do mais a Rachel tem todo direito de errar e/ou contrariar outras pessoas, como qualquer ser humano.

Afinal, estamos numa democracia?

Cade “os direitos humanos“?

Na “democracia do PT“ nessas horas ninguém aparece.

Silvio Santos, não conte com minha audiência até que ela possa opinar de novo. SS, sua reputação está seriamente comprometida, tenha certeza disso, e da sua empresa também.

Parabéns Rachel por ser uma voz livre dentro da ditadura chapa branca imposta na TV aberta.

Há anos não tinhamos ninguém emitindo opiniões livres de amarras na tv aberta , mas infelizmente durou pouco.

A idéia dos “defensores da democracia do pt“ é “livrar“ o povão de informações e opiniões que contrariem a propaganda oficial e o jornalismo chapa branca dos aspirantes a ditadores e dos censores.

Uma perda para nossa jovem tentativa de democracia.

Vergonha para o jornalismo do SBT. Não ponham a cara na rua, caso contrario serão ofendidos, merecidamente.

O diretor desse jornal vai ter que se esconder pois onde for será alvo de críticas.

SS também será alvo.

Imaginem que tudo começou com a campanha de uma comunista retrógrada, obsoleta, que admira ditadores como Fidel, Mao, Stalin e assassinos como Che

Silvio Santos, depois não venha fazer como a Globo sempre fez, ou seja, pedir desculpas, mudar o discurso.

Fiquem vocês, GLOBO, SBT, RECORD, TODOS À SERVIÇO DOS DITADORES E CENSORES e aguentem as consequências pois estes destruidores do país e da democracia não estarão com o poder pra sempre.

O tempo passa, o mundo gira.

Senhoras e senhores opositores do CONGRESSO NACIONAL, a situação está insustentável; espero que hoje mesmo senadores e deputados da oposição critiquem a censura imposta a Rachel.

Usem a tribuna para algo útil e respeitem seus eleitores.

Rachel, conte com o nosso apoio nesse momento difícil, não se abata pois as dificuldades vão passar.

Mais uma vez, parabéns Rachel, pelos serviços prestados à uma verdadeira democracia pela qual ainda lutamos, uma democracia sem cartéis, sem monopólios, sem censura.

Mulher, inteligente e bela representa uma ofensa, um crime contra a democracia dos esquerdopatas.





Tupiniquim do Sul -

16/04/2014 às 15:32


A Veja deveria publicar o artigo sobre o Foro de São Paulo na versão impressa. Aproveito para reforçar a idéia do comentário feito pelo Flávio Augusto: Uma tv online da Veja só com a reaçada. Sei que nada disso vai acontecer porque o Project Syndicate já está linkado na Veja, mas fica aqui o registro.





Flavio Augusto -

16/04/2014 às 15:01


A Veja poderia criar um telejornal online em um canal do YouTube e contratar a Sheherazade como âncora.





valdinea -

16/04/2014 às 14:14


Esse Marcelo Parada quer parar todos que são contra o pt,
se depender dele ninguém avança a não ser que seja aliado ao pt e seus comparsas. Se a Rachel ainda continua apresentando o sbt Brasil é por causa do Silvio Santos ao contrário o esquerdista Parada já tinha arrumado um jeitinho de demiti-la.





Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida -

16/04/2014 às 13:24


São Paulo, 16 de abril de 2.014

Prezado Felipe,

Sinceramente, não acredito que o tal Marcelo Parada tenha algum poder decisório dentro do SBT (Sobra de Banheiro na Televisão). Quem de fato manda lá é o senhor Senor Abravanel, mais conhecido como Sílvio Santos, dono da emissora em questão. Senor Abravanel faz o quê bem entende: muda programação, apresentadores, etc., sem dar quaisquer tipo de esclarecimentos aos funcionários, e ao público que ainda tem estômago para acompanhar a programação de sua emissora. Ademais, é sabido que a administração PT salvou o Sr. Abravanel da bancarrota ao assumir o falido banco Panamericano, através da compra de cinquenta porcento do mesmo e após transação com BMG. A conta ainda não foi paga. Não bastou exibir aquela panfletagem política nojenta chamada “Amor e Revolução” na época da campanha presidencial de 2.010. Resta ainda alguns restos a serem pagos. As demissões de Neumanne Pinto, Carlos Chagas e Campos de Toledo, passaram em branco. Sheherazade, entretanto conquistou uma legião de fãs, não por ser uma jornalista excepcional, pois isso, ela não é. Mas por falar as verdades engasgadas na garganta do povo brasileiro, saturado das roubalheiras, histerias, sacanagens, incompetência dos governo de esquerda, em especial, do PT, que assola esse país desde 1.995. Conclamo aos cidadãos de bem, honestos, que BOICOTEM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE MANTÉM ESSA QUADRILHA NO PODER!!!! A ÚNICA FORMA LEGÍTIMA DE RESISTÊNCIA É BATER ONDE MAIS DÓI, OU SEJA NO BOLSO!!! BOICOTEM PRODUTOS E SERVIÇOS QUE ANUNCIEM NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE APÓIAM ESSA CORJA!!! Somente assim , consiguiremos retomar o país das mãos dessa cambada! Brasil, um país de tolos!





F. Assis -

16/04/2014 às 12:48


Ela não vai aguentar ficar calada, qualquer dia desses ela vai dizer coisas verdadeiras e pedir demissão ao vivo. Vocês devem saber que o Nordestino não gosta de ser submetido a coisas erradas, eles gostam da verdade, doa a quem doer…





Cesar Silva -

16/04/2014 às 12:35


Muito Bom, Felipe.
Não estamos sós.
Abraço





Lucio -

16/04/2014 às 12:11


Ferrou, o PT está infiltrado por todos os lados! Tem algum lugar que não tenha alguém com ligações com esse maldito partido???





rogerio david -

16/04/2014 às 12:03


Felipe, se não me engano um tal de Ricardo Melo que tem uma coluna na Folha de SP não é chefe de redação no SBT? Basta ler qualquer coluna dele que você percebe mais um “jornalista” de aluguel para a causa petista. Creio que ele deve ter engolido a Rachel por causa do patrão, mas imagina se não deve ter sido um dos boicotadores internos a ela na redação.





André Flandres -

16/04/2014 às 12:01


Esse Marcelo Parada é uma parada mesmo! É a democracia parada. A liberdade de expressão parada. A coragem jornalística parada.





Allan Alencar -

16/04/2014 às 11:42


Ela deveria vir para a veja!





Evandro Monteiro -

16/04/2014 às 11:41


“Comitê” ou SOVIETE mesmo?
SBT: SOVIETE BRASILEIRO DE TELEVISÃO.





Aldo Rogério -

16/04/2014 às 11:38


Mon cher, faltou um quinto pecado, este quase exclusivo ao mundo feminino , principalmente no que toca ao universo esquerdista da mídia e “artes”, que é : “Ser bonita!”……





Natanael Saulo -

16/04/2014 às 10:47


De boas intenções tem um lugar que não tem mais espaço…Agora, um partido com tão ”boas e dignas” intenções, ergueu a bandeira do Marco Civil da internet! Estou com medo, se fazem isso com uma emissora sólida como o SBT, imaginem o que não tem planejado para a recém nascida internet…





Rose Bartosievicz -

16/04/2014 às 10:41


A verdade está incomodando os petistas, razão pela qual querem calar a Rachel!! Eles sabem que o povo está com ela e isso os deixa temerosos!! Quero ver nas eleições, pois só depende do povo deixar ou não esses ladrões novamente no poder!!!





Valéria Bittar -

16/04/2014 às 10:03


Felipe,
O Brasil-PT (PARTIDO DOS TERRORISTAS) se resume a uma legião de demônios trabalhando à serviço de satanás e fazendo o que ‘ele’ mais gosta:
Matar, matar e matar. 50 MIL ASSASSINATOS POR ANO, É TERRORISMO.
Que Deus nos proteja dessa falange e os carregue longe daqui.
Amém e
Obrigada.





o desPTtizador -

16/04/2014 às 9:44


No Jornal SBT de manhã:
- Antes: contundentes comentários políticos [José Nêumanne Pinto] e econômicos [Denise Campos de Toledo].
- Agora: reportagens quilométricas sobre futebol [pão e circo] e sobre a comichão da MEIA verdade…

No Jornal SBT de noite:
- Antes: contundentes comentários da Rachel Sheherazade.
- Agora: a Rachel está “muda”!

MORAU DA ISTÓRIA [grafia petralha]: Bem vindos aos BOLIVARIANISMO BRAZUKA!
.
$ilvio $antos, mude logo o nome do seu canal para S P T !!!!





Pedro -

16/04/2014 às 9:35


A Rachel nāo tem culpa de ser inteligente, competente e bonita. Além disso ela expressa o pensamento da maioria dos brasileiros que aiinda sāo conservadores. Os que nāo gostam e sāo contra, ou sāo cegos e insensíveis, ou sāo beneficiados pelo podre poder em vigência .





Alberto Costa -

16/04/2014 às 9:10


Só não vê quem não quer: estamos numa censura! E temos o dever de buscar um país melhor e mais livre para nós e nossos filhos. A hora é essa, a eleição está perto. Não vamos desperdiçar! “Liberdade, ainda que tardia!”





carlos alexandre -

16/04/2014 às 9:01


E depois esses petistas ainda se dizem vítimas da censura e da ditadura… Querem calar uma voz que me representa e traduz os anseios da população brasileira por um jornalismo verdadeiro, sem submissões.





Sonia Regina -

16/04/2014 às 8:47


Bom dia Felipe
Peço licença para colocar o vídeo que guardei de tanto que gostei.
Ele foi oferecido pelo estimado Rodrigo Constantino que é seu vizinho, neste espaço que a Veja nos oferece.

http://www.youtube.com/watch?v=gaA_nlho6Kw

Ayn Rand – A era da inveja (legendado)

Uma abraço para dois seres humanos competentes “Raquel e Felipe”





Botelho -

16/04/2014 às 8:33


Só sei de uma coisa: ela (Raquel) não vai se contentar com as amordaças em sua boca. O YOUTUBE, a aguarda! Parece que o PT não sabe, mas lá temos canal/canais pra “sintonizar” também!!! E não adianta o governo apelar desta maneira, pois, o PT está mais mal falado do que qualquer outra coisa. Atualmente, por incrível que pareça, até uma criança consegue relacionar estas simples combinações de consoantes (PT) à algo dissonante com a moral, ética e bons costumes! Adeus PT.





nei bizetto -

16/04/2014 às 8:26


pelo que vejo alguns jornalistas não tem coragem de falar a verdade e ainda criticam quem fala o que o povo tem preso na garganta.





MARCELO -

16/04/2014 às 8:16


Ninguém mais acredita na maior parte da mídia, o povo cansou de ouvir a mesma coisa em todo lugar, isso é sinal de uma mídia que não faz jornalismo de uma forma independente! O poder emana do povo e uma hora o povo vai para rua e bota ordem nessa bagunça que se instalou no Brasil!





dilzeli -

16/04/2014 às 8:14


E o povo vem falar mau dos militares? Governo nojento onde a educação e o trabalho é desvalorizado, bandido recebe salario por ser bandido e se favorece quem nao quer trabalhar com “bolsa preguiça”.





Marcio Barboza -

16/04/2014 às 8:14


O Lula disse que pagou a dívida externa E ERA MENTIRA.
A Dilma roubou e afundou a Petrobras e agora diz que a oposição quer acabar com a empresa. MENTIROSA!
As pesquisas dizem que o desemprego diminuiu, mas estão contando com quem recebe benefício do estado. MAIS UMA MENTIRA! Dilma diz que a educação brasileira está entre as melhores do mundo. Pesquisa recente colocou o Brasil no 105º lugar em qualidade da educação em uma lista com 122 países. BAITA MENTIRA! Dilma MENTE quando fala de reforma tributária. O brasileiro pagou R$ 4,7 trilhõs em impostos nos três primeiros anos de governo. Em 2012, a carga tributária bateu recorde, chegando a 35,85% do PIB.

Mas vc não vê essa esquerdalha falando sobre isso. Sabe por quê? Porque eles preferem viver iludidos do que enfrentar a verdade.

Se existe algo que é nocivo ao país e deve ser combatido não é a OPINIÃO, mas sim a MENTIRA. Esses hipócritas! Criticar quem fala a verdade é fácil, quero ver criticar quem quer calar ela. COVARDES!





MARCELO -

16/04/2014 às 8:13


Ela me representa assim como a maioria dos brasileiros, as redações estão cheias de militantes petistas que filtram as informações que são importantes e que não devemos saber!





Apoc -

16/04/2014 às 8:13


A SBT não faliu devido à “estranha” aquisição do panamericano pela caixa.





o desPTtizador -

16/04/2014 às 8:03


Essas são as tais SAÚVAS VERMELHAS q deveriam ter sido extintas!!!! Não fizeram o servicinho, taí o estrago!
.
Felipe, a hora q sobrar um tempo, vc conseguiria levantar QUANTOS TIMES DE FUTEBOL e QUANTOS MILHÕES DE REAIS aquela porcaria da CAIXA [do PT] ENTERRA do NOSSO DINHEIRO em PÃO E CIRCO?





André Luis -

16/04/2014 às 7:58


ALERTA – Ver nova denúncia grave sobre a Petrobras feita pelo “empresário paulista Caio Gorentzvaig, filho de Boris, o homem que criou a Petroquímica Triunfo. Ver no Blog do Políbio Braga ou procurar pelo vídeo no Youtube. o Vídeo no youtube se chama “LAMA NA PETROBRAS”.





Francisco Roberto -

16/04/2014 às 7:38


Excelente Texto Felipe. Parabéns!





André Flandres -

16/04/2014 às 2:37


“Comitê de Programação” parece aquilo que dever ser mesmo, um comitê a la União Soviética.





Marcos Pereira -

16/04/2014 às 2:31


Eta ditadura comunista que está cada vez mais descarada.
Pô, esses comunas tem uma neura com relação à censura. E ficam aí falando da censura militar que como o professor Olavo diz, era totalmente engambelada pelos comunistas e agentes da KGB.
Essa aberrações totalitárias tem seu lado bom: ESTIMULAR A SAÍDA DO ARMÁRIO DOS CONSERVADORES, sabidamente a maioria do Brasileiros.





Não Sou CorruPTo -

16/04/2014 às 2:27


Prezado Felipe,
Comitê de programação? Se existiu algo parecido com um comitê, estou certo que foi um comiPTê! A propósito, acabou o SBT; eis que surge o sbPT.





Carlos -

16/04/2014 às 2:18


Esta história bem que merecia uma capa da Veja.





Cronos -

16/04/2014 às 1:33


“uma mistura de inveja, ódio, intolerância, cinismo, infiltração, controle, chantagem, covardia, autoritarismo, abuso de poder.”

Daí para a eliminação física de pessoas são dois palitos.





Thomaz Saboia -

16/04/2014 às 1:28


Um fascista, que lamento ser meu xará e torcer pelo mesmo time que eu, mandou chamar um bundão parada-dura e deu o recado: Cala a Sheherazade ou cortamos a verba oficial do SBT.

Nossa missão deveria ser boicotar o SBT Brasil e seus anunciantes (Unilever, Trésemme, Casas Bahia, Extra, decolar.com, Laboratório Galderma, Friboi, Imovelweb e, ela mesma, CAIXA) até que o jornal restabeleça os comentários de Sheherazade.





Recomendados para você


Piores momentos: o bizarro show de imagens do ‘BBB 13’

EUA: Redução de casos de câncer colorretal acompanhou aumento de colonoscopias

Mais do mesmo: Xuxa volta mas seu primeiro programa é constrangedor




Arquivo

ABRIL 2014DSTQQSS« mar 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30



Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
iba
Assine

Assinaturas



Nome: Nasc.: E-mail: CEP: 8x R$ 52,99

Notícias
Brasil
Celebridades
Ciência
Economia
Educação
Esporte
Internacional
Saúde
Vida Digital
RSS
Infográficos
As Listas de VEJA
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Felipe Moura Brasil, blog
Fernanda Furquim, séries de TV
Geraldo Samor, mercados
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Leonel Kaz, cultura
Lucia Mandel, dermatologia
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Pimenta, Fazendo meu blog
Reinaldo Azevedo, blog
Ricardo Setti, coluna
Rodrigo Constantino, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Cidades Sem Fronteiras,
Mariana Barros

Parceiros
Contas Abertas
Excelências
Blogs da redação
Impávido Colosso, infográficos
Viver Bem, saúde
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes,
conhecimentos gerais

Serviços
Assine VEJA
iba
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados




Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905