Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sexta-feira, 18 de abril de 2014

Alerta Total: Lula e Cabral já se preocupam em serem alvos da devassa da PF nos negócios de Eike Batista





























































sexta-feira, 18 de abril de 2014

Lula e Cabral já se preocupam em serem alvos da devassa da PF nos negócios de Eike Batista




Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


Os surpreendentes desdobramentos da Operação Lava Jato, que indica ligações com escândalos na Petrobras, só preocupam menos Luiz InácioLula da Silva do que o agora quase certo ataque direto ao empresário Eike Batista – investigado pela Polícia Federal, por indícios de crimes financeiros. Lula já avalia que o real objetivo é atingi-lo – e não apenas perseguir Eike, alvo da ira de investidores que perderam muitos milhões de dólares com o império X.


Um outro político sob tensão é Sérgio Cabral Filho - outro parceiro muito próximo de Lula e com fortes ligações com Eike. O ex-governador do RJ, que agora tenta uma complicada candidatura ao Senado, sabe que será atingido nos ataques a Eike. Serginho também teme o imprevisível desenrolar da Lava Jato, já que o caso já investiga outro grande amigo e parceiro de negócios: o empreiteiro Fernando Cavendish, que comandava a Delta. A Polícia Federal já o relaciona aos negócios com o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e a turma de doleiros investigados por lavagem de dinheiro e outros delitos.


Quem complicou Eike Batista foi a Comissão de Valores Mobiliários. A autarquia do Ministério da Fazenda que fiscaliza o mercado de capitais no Brasil enviou um relatório ao MPF em 19 de março, listando evidências de que Eike tenha cometido três infrações: omissão de fato relevante, manipulação de preços (de ações) e prática não equitativa. Eike corre o risco de ser multado na merreca de R$ 500 mil pela CVM. Pagar tal multa, para aquele que ainda seria um bilionário, é uma “calça curta” – para usar uma expressão tão usada pelo empresário.


O pior é que, desde o dia 7 de abril, a pedido do MPF, Eike é investigado pela Polícia Federal, por supostos crimes financeiros envolvendo negociações de ações, em tese irregulares, realizadas em 2013, que causaram grandes prejuízos a investidores. Objetivamente, Eike se tornou suspeito de prática de três crimes, também denunciados por investidores ao MPF: manipulação de mercado, insider trading (uso de informação privilegiada) e lavagem de dinheiro.


Os crimes de manipulação de mercado e insider trading estão previstos na Lei das Sociedades Anônimas (Lei 6.385/76). Rendem penas de 1 a 8 anos e de 1 a 5 anos, respectivamente. Já a lavagem de dinheiro, definida na Lei do Colarinho Branco (Lei nº 9.613/98), pode produzir uma pena de 3 a 10 anos de prisão. Caso seja julgado culpado, depois de muitos anos de infindáveis recursos, Eike corre sério risco de passar a vergonha de ser condenado a uma pena de até 23 anos de prisão.


Para quem sonhava ser o homem mais rico do mundo, e até já investia em uma ousada operação de marketing para construir uma imagem que lhe permitisse ser candidato a Presidente da República do Brasil em 2018, Eike vive um grande pesadelo – que só não é maior do que o sofrido pelos investidores que apostaram nele, destruindo um patrimônio acumulado ao longo da vida.


PT se vira contra Vargas





Os bem indicados


Reportagem de O Globo de hoje confirma que a diretoria da BR Distribuidora é dividida entre PT, PTB e PMDB.


Pelo loteamento, os cargos de diretoria da BR são ocupados por funcionários de carreira do sistema Petrobras, mas apenas após a indicação e o apoio desses partidos políticos.


Curiosamente, dos quatro principais dirigentes da subsidiária da Petrobras, dois foram indicados pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), presidente que sofreu impeachment em 1992 após um escândalo de corrupção.


Os padrinhos


O presidente da subsidiária, José Lima de Andrade Neto, foi indicado ao cargo pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), ligado ao imortal Presidente José Sarney.


Luis Alves de Lima Filho, diretor da Rede de Postos de Serviço, e Vilson Reichemback da Silva, diretor de Operações e Logística, assumiram os cargos em julho do ano passado, apadrinhados pelo senador Fernando Collor.


Andurte de Barros Duarte Filho, diretor de Mercado Consumidor, foi indicado pelo PT.


E o ex-diretor Financeiro, o agora em desgraça Nestor Cerveró, era do senador petista Delcídio Amaral.


Brilha, Brilha, estrelinha...





Danem-se os celulares...


O corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público, Alessandro Tramujas Assad, abriu um procedimento para investigar a promotora Márcia Milhomens Sirotheau Corrêa, do Ministério Público do DF.


O CNMP atendeu prontamente ao pedido do Advocado Geral da União, Luis Inácio Adams, (AGU), que fez uma reclamação disciplinar contra Márcia por ela ter sido autora de um pedido de quebra indiscriminada de sigilo de telefones celulares na área do Palácio do Planalto, entre 1º e 16 de janeiro.


O pedido de Márcia, que será intimada na terça-feira por sua ousadia, foi motivado por denúncia de que o reeducando José Dirceu de Oliveira e Silva teria usado o celular de dentro do presídio da Papuda, ao receber uma visita.


Foi-se


Será sepultado nesta sexta-feira, no Cemitério do Morumbi, o empresário Henry Maksoud, que faleceu ontem aos 85 anos.


Famoso por ser dono do Hotel Maksoud Plaza, Henry foi um grande empreendedor, pois fundou a Hidroservice Engenharia, em 1958, e mais tarde, criou o grupo editorial Visão, que publicava a revista “Visão”.


Entre 1988 e 1991, apresentou o programa semanal “Henry Maksoud e Você”, na TV Bandeirantes.



Pedindo penico ao EB?





Recadinho aos arapongas


Por favor, quem grampeia celulares, e-mails e rastreia o computadores, legal ou ilegalmente, deveria, pelo menos permitir duas coisas.


Deixar o computador funcionar direito, e os e-mails trafegarem normalmente, sem tanto atraso...


Permitir que as ligações telefônicas fiquem audíveis, e não caiam o tempo todo, para não atrapalhar as conversas...


E, no mais, deixar quem é honesto trabalhar em paz, torcendo para que o Governo do Crime Organizado pare de operar no Brasil de maneira tão intensa...


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Abril de 2014.

Postado por Jorge Serrão às 11:15:00


Reações:

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest




Nenhum comentário:


Postar um comentário

Postagem mais antigaInício

Assinar: Postar comentários (Atom)



Receba o Alerta Total no seu e-mail. Digite-o neste quadro abaixo.
















Colabore com o Alerta

Clique aqui e saiba por que ajudar. Ou deposite qualquer quantia no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.









Leia agora

Mande pautas para: agenda@alertatotal.net



Agora no Twitter
follow me on Twitter



Fãs do Alerta Total




Quem Sou Eu

Conheça nosso Editor-chefe







Nossa Missão

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente - analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.



Procure no Arquivo

2014 (543)
Abril (94)
Lula e Cabral já se preocupam em serem alvos da de...
Empresário denuncia que Petrobras virou “condomíni...
A Parcialidade Escancarada
Ser ou não ser, eis a questão
Graça Foster só confirmou que a amiga Dilma foi re...
Definição do Brasil
Grandes visões fracassadas
Símbolo Caído
A Missão Impossível: Defender o Indefensável
A infiltração vermelha na Petrobras
A Política Econômica do Verdadeiro PT
A credibilidade da Chesf
Investidor que denunciou Dilma e Mantega pede que ...
Há algo de muito podre no reino de Dona Dilma
DESESPERANÇA!
Pesquisa da Folha - Conclusões falaciosas
A Pátria que nos pariu
Deixa Sheherazade falar
Terror dos petistas é que nome de Palocci e de 47 ...
Lava Jato: Novas Revelações na Petrobras
O Exército de Sempre
Moedas de Troca
A bandidagem revolucionária
Aliados de Lula apostam que Dilma será forçada a d...
Coincidências suspeitas
CPI, Petrobras, Metrô e Acordo Brasil-EUA: tudo a ...
Brasil, Chiqueiro do PT?
O Juramento de Hipócritas
Vou me embora pra Bruzundanga
O Desastre chegou ao IPEA
Governo quer testar maioria no STF pressionando pa...
Conceituando o Terrorismo
A Presidente é uma miragem
Pensar Antes de Agir
A Incompetência
E o futuro?
Antiga Forma
Na Triste Noite da Corrupção
O preocupante avanço da censura judicial
Investidores da Eletrobras estudam ação externa co...
Código de Honra Quatro Estrelas
O General
Dando a Luz ao PT
Lula, os Blogueiros e a estatura moral
Marcos Valério prepara livro bomba, e Lula tenta t...
Pressão sobre Dilma e Petrobras forçará Lula a sai...
Finalmente, Dilma saiu do armário... Mas só um pou...
Molière e a CPI da Petrobrás
Silêncio Eloquente
Imprensa: Acorde!
O Adversário da Dilma
Lula e Dilma não sabem como conter conspiração con...
Um grito no permanente vazio
Sem mistificações
Este mal que nos aflige
Do Lobisomem à Lenda Urbana da Gerentona
Concursos públicos honestos
Dilma perderá; o Brasil Capimunista está perdido
Na República das Bananas
Sobre a CPI da Petrobras
Relatório da CPI da Espionagem desmoraliza discurs...
Por uma Estratégia de Estado
Quando a Direita reage nas Universidades...
Caminhos Tortuosos
Destruindo o Estado Brasileiro
A Destruição da Petrobras
Carta Aberta a Miriam Leitão
Os verdadeiros golpistas
O que é ser Avô?
STF decreta impeachment de Dilma se acatar denúnci...
É preciso investigar os obscuros negócios na Petro...
A Presidente desmentida
Decisão do STF desautoriza manobra da CPI
Exagerar a Realidade
Dilma, Mantega e conselheiros da Petrobras podem s...
O constrangimento financeiro que o governo impõe à...
Rebatendo os Juristas Ideológicos da Antianistia -...
Dilma nega revisão da anistia, mas ordena a genera...
Aventura no selvagem Congresso no Dia da Mentira
Miriam Leitão: um caso psiquiátrico
Reflexões sobre a mentira
A Nova Santa Inquisição no Brasil
Reinaugurando o Balcão de Negócios
Espionagem contra o governo procura elos entre a “...
Franklin Martins: uma vida infeliz e desperdiçada
Põe mais verba no orçamento que ele está voltando....
Dilma – Marketing x Realidade
Carta Aberta á Revista Época
Relação de Vítimas
Não adiantou...
A Vitória do Civilismo Oligárquico
50 anos depois
Aos militares da Ativa, a devoção
31 de Março de 1964
Março (168)
Fevereiro (146)
Janeiro (135)
2013 (1432)
2012 (1170)
2011 (976)
2010 (850)
2009 (651)
2008 (707)
2007 (679)
2006 (499)
2005 (74)



Clique aqui e ouça agora o Podcast Alerta Total



Brasil Acima de Tudo

Patriotismo é a consciência do amor à Pátria


















Modelo Simple. Tecnologia do Blogger.






Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905