Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 19 de abril de 2014

Augusto Nunes - VEJA.com



Augusto Nunes - VEJA.com











Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL
VEJA INTERNATIONAL


/ Blogs e Colunistas
Assine o Feed RSS | Saiba o que é


Coluna do
Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.


Home
Direto ao Ponto
História em Imagens
Entrevista
Baú de Presidentes
Sanatório Geral
O País quer Saber
Homem Sem Visão
Opinião
Feira Livre




18/04/2014 às 22:21 \ Direto ao Ponto

1 minuto com Augusto Nunes: André Vargas, o canastrão em cena



Tags: 1 minuto com Augusto Nunes, André Vargas, canastrão


Share on Tumblr

1 COMENTÁRIO


18/04/2014 às 19:05 \ Direto ao Ponto

O governo foi para cima do TCU disposto a transformar um prontuário em ministro. Tropeçou na altivez de um gaúcho que não aceita a companhia de condenados



Augusto Nardes

No meio da missa negra celebrada neste 8 de abril em intenção dos blogueiros estatizados, o chefe supremo ordenou o início da guerra nada santa: “Vamos para cima”, disse Lula a seus discípulos. Para cima da CPI que ameaça devassar as catacumbas da Petrobras. E para cima de qualquer indívíduo, partido ou entidade que insista na devassa das incontáveis delinquências que vêm tornando ainda mais complicada a reeleição de Dilma Rousseff.

Excitados pela palavra do mestre, sacerdotes companheiros e sacristãos alugados resolveram ampliar a ofensiva com a multiplicação das frentes de combate. A estratégia naufragou, informa o balanço dos confrontos. Pela primeira vez, líderes da oposição e descontentes em geral não renunciaram à troca de chumbo, e receberam o inesperado apoio de brasileiros convencidos de que é preciso impor limites a uma seita fora da lei. E o exército lulopetista acumulou fracassos suficientes para que o país soubesse que é dirigido por um punhado de generais da banda.

Enquanto senadores do PT e do PMDB iam para cima da CPI da Petrobras, adversários do governo recorreram ao Supremo TribunalFederal para garantir a sobrevivência de um instrumento de investigação indispensável à democracia. Enquanto Dilma retomava a louvação do nacionalismo em barris, agentes da Polícia Federal invadiram a sede da empresa empunhando mandados de busca e apreensão. Como instrumento eleitoreiro, a estatal devastada pela necrose administrativa e moral hoje é tão valiosa quanto a sucata bilionária de Pasadena.

É possível que a CPI morra nos trabalhos de parto. Nem por isso Graça Foster escapou de comparecer ao Congresso para explicar a transformação de uma grande empresa petroleira em usina de negociatas. A essas derrotas somaram-se dois reveses produzidos por súditos mais realistas que o reizinho nu. A presidente do IBGE, Wasmália Bivar, por exemplo, resolveu ir para cima da PNADcontínua, que desmoralizou os índices ufanistas invocados para mascar a verdadeira taxa de desemprego real. Colidiu com diretores inconformados com a revogação do método que estende a centenas de municípios um levantamento até agora restrito a seis regiões administrativas.

Nenhum dos fracassos foi tão desconcertante para o Planalto quanto o ocorrido no Tribunal de Contas da União. Por exigir que o governo faça o que lei determina e deixa de fazer o que a lei proíbe, a instituição tem barrado o avanço de obras viciadas por grosseiras irregularidades e pela corrupção institucionalizada. Compreensivelmente, figura desde 2003 entre os alvos preferenciais dos donos do poder. Decidida a concretizar o sonho de Lula, Dilma resolveu encurtar o caminho com a remoção dos intermediários. E ordenou aos ministros Ricardo Berzoini e Aloizio Mercadante que fossem para cima do TCU com a candidatura do senador Gim Argello a uma vaga prestes a ser aberta.

A tropa reforçada pelo senador Renan Calheiros tropeçou na altivez do presidente do Tribunal, Augusto Nardes. Deputado federal pelo PP gaúcho de 1986 a 2005, Nardes sabe quem é quem em Brasília. E compreendeu que todos os limites seriam ultrapassados se um prontuário ambulante fosse promovido a juiz da gastança do patrão a quem presta vassalagem. “Reuni todos os ministros para tomarmos uma posição”, revelou em entrevista ao Estadão. “Propus que não deveríamos aceitar simplesmente a indicação, pelo fato de que estava se descumprindo a legislação brasileira.”

Com o aval dos colegas, Nardes divulgou uma nota aconselhando ao Senado “a observância dos requisitos constitucionais previstos para a posse de qualquer cidadão que venha a ser membro da corte”. Um dos requisitos é “reputação ilibada”. Em conversas reservadas com parlamentares governistas, Nardes avisou que o TCU “não podia aceitar um condenado”. Também revelou que, caso a afronta se consumasse, não daria posse a Gim Argello. O ultraje ao Tribunal de Contas da União morreu sem ter nascido.

As páginas reservadas ao noticiário político-policial confinaram em poucos centímetros um dos fatos mais relevantes desse começo de abril com cara de antigos agostos. O gesto de Nardes – endossado por todos os ministros do TCU, insista-se – demonstrou que o país em aparente decomposição pode recuperar a saúde se os brasileiros decentes reaprenderem a dizer não.

A pesquisa do Ibope prova que Lula teve uma péssima ideia. Ao ordenar que a turma fosse para cima, mandou Dilma para baixo.

Tags: Augusto Chagas, CPI da Petrobras, Dilma Rousseff, Gim Argello, Lula, PT,TCU


Share on Tumblr

23 COMENTÁRIOS


18/04/2014 às 9:03 \ Opinião

‘Depoimentos justificam CPI para a Petrobras’, editorial do Globo



Publicado no Globo

Cada um entenda como quiser a ordem dada por Lula, em entrevista a blogueiros simpatizantes do PT, para que o partido vá “para cima” no enfrentamento do pedido da oposição de uma CPI exclusiva da Petrobras. Fato é que governo e base aliada atuam em duas direções neste ir “para cima”: a da tentativa de inviabilizar qualquer investigação, pelo entulhamento da agenda da CPI, com a inclusão de dois outros temas, destinados a atingir tucanos e Eduardo Campos ─ cartel de trens em São Paulo e Porto de Suape ─; e no patrocínio de dois depoimentos ao Congresso, já realizados, o da presidente da estatal, Graça Foster, e o do ex-diretor Internacional da empresa, Nestor Cerveró, protagonista da no mínimo polêmica compra por US$ 1,23 bilhão de uma refinaria em Pasadena, Texas.

» Clique para continuar lendo

Tags: CPI da Petrobras, Graça Foster, Nestor Cerveró, Refinaria de Pasadena


Share on Tumblr

32 COMENTÁRIOS


18/04/2014 às 7:52 \ O País quer Saber

Especial VEJA: Carlos Lacerda ─ A tragédia da vitória



Publicado na edição impressa de VEJA


“Os civis também sabem morrer”, disse Carlos Lacerda a Humberto Castello Branco quando o general tentou convencê-lo a abandonar o Palácio Guanabara, sede do governo estadual, na noite de 31 de março de 1964. Ou pelo menos é assim que, já perto da morte, em 1977, preferiu lembrar o mais fenomenalmente dramático personagem político em ação à época, capaz de misturar tragédia grega e dramalhão mexicano com mente de intelectual canônico, tradutor de Júlio César, de Shakespeare, e de John Kenneth Galbraith, e coração de apresentador de auditório.

» Clique para continuar lendo

Tags: 1964, Carlos Lacerda, ditadura militar, Especial VEJA


Share on Tumblr

10 COMENTÁRIOS


17/04/2014 às 20:10 \ Direto ao Ponto

Jaques Wagner pede socorro ao exército para enfrentar a greve da PM que sempre defendeu quando estava na oposição




Em 1992, quando o PT estava na oposição do governo baiano, o deputado Jaques Wagner defendeu com bastante entusiasmo a paralisação da Polícia Militar da Bahia. Em 2012, como mostra o post reproduzido na seção Vale Reprise, o já governador mudou de ideia. Nesta semana, às voltas com mais uma greve da PM baiana, pediu socorro ao exército para enfrentar o movimento que considera “político”.

Tags: Bahia, greve, Jaques Wagner, PM, Polícia Militar


Share on Tumblr

35 COMENTÁRIOS


17/04/2014 às 15:33 \ Opinião

Reynaldo-BH: Os milicianos que ofendem e insultam o chefe de um dos Três Poderes logo passarão às agressões físicas



REYNALDO ROCHA

Colaboradores de empresas sabem que, quando em contato com clientes, representam a empresa. Seja num simples telefonema ou na assinatura de contratos.

Na área pública – onde quem paga a conta somos nós, contribuintes, com nossos impostos – isto é exigido ainda mais intensamente.

O desequilibrado a serviço de uma deputada sem noção está recebendo salário porque pagamos impostos.

» Clique para continuar lendo

Tags: agressões, André Vargas, Erika Kokay, Reynaldo Rocha, Reynaldo-BH,Rodrigo Grassi


Share on Tumblr

73 COMENTÁRIOS


17/04/2014 às 11:32 \ Direto ao Ponto

O miliciano do PT que insultou Joaquim Barbosa culpa VEJA por ter acabado de perder o emprego e a pose de valentão



ATUALIZADO ÀS 11h32


Rodrigo Grassi

O site do Correio Braziliense divulgou há pouco uma boa notícia: O assessor parlamentar da deputada federal Érika Kokay que hostilizou o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, na saída de um bar na Asa Sul, Rodrigo Grassi pediu exoneração do cargo. Ao Correio, ele contou que tomou a decisão após o vídeo que ele postou na internet ter sido usado como forma eleitoreira nas redes sociais para prejudicar a deputada. Pilha, como é conhecido, vai se dedicar à militância e pode ainda abandonar o Partido dos Trabalhadores, ao qual é filiado desde a adolescência, para militar com isenção.

Confira a abertura e o primeiro tópico da nota produzida por Grassi para explicar a opção involuntária pelo desemprego. O colunista faz dois apartes entre parênteses e em negrito.

“Em atenção à notícia mentirosa e covarde veiculada pela revista Veja em 10/04/14 e propagada pela imprensa e redes sociais sobre a minha participação em ato de protesto contra o ministro Joaquim Barbosa, informo: (A notícia foi veiculada pelo site de VEJA. Como atesta ovídeo que ilustrou o post, o que se vê não é um ato de protesto. É uma sequência de agressões verbais promovidas aos berros por um grupelho de boçais filiados ao PT)

1) Jamais fui procurado pelo repórter da Veja para falar a minha versão sobre tal manifestação, nem antes e nem após a matéria ser publicada; (Não foi necessário ouvir o meliante. Dias antes do berreiro insultuoso na rua de Brasília, o adorador de Dirceu tratou de incriminar-se em outro vídeo. Disse o suficiente para virar criminoso confesso)

Nos itens seguintes, a verdade, a lógica e a sensatez são submetidas a uma selvagem sessão de tortura. No fecho de duas linhas, o besteirol é besuntado com um pensamento de diário de debutante e uma bravata de soldado de videogame:

Não se volta quando a meta é a estrela!

Prefiro o risco e a dignidade da luta!

Com frequência, leitores da coluna afirmam que “tá tudo dominado”. Só estaria se a resistência democrática e o jornalismo independente tivessem capitulado. Há dias, uma reportagem de VEJA transferiu o deputado André Vargas para o noticiário policial, obrigou-o a renunciar à vice-presidência da Câmara e convidou-o a escolher entre a renúncia e a cassação. Agora, um fora da lei que se julgava condenado à impunidade perdeu o emprego e a pose de valentão por ter tropeçado no site de VEJA

O berreiro ambulante vai ficar longe das madrugadas de Brasília por algum tempo. O Brasil decente foi dormir um pouco melhor.

Tags: agressões, baderneiro desempregado, Érica Kokay, miliciano, Rodrigo Grassi, site de VEJA


Share on Tumblr

364 COMENTÁRIOS


17/04/2014 às 7:54 \ O País quer Saber

Especial VEJA: Clodesmidt Riani ─ A ilusão da resistência operária



Publicado na edição impressa de VEJA


Clodesmidt Riani foi preso em 1964

“Doutor Jango, o senhor vai me desculpar, mas se o povo não for para a rua não tem governo.” Foi assim, falando ao telefone em um tom exacerbado, que Clodesmidt Riani se dirigiu ao presidente. Tinha suas credenciais como presidente do Comando Geral dos Trabalhadores (CGT) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), além de ser deputado estadual. Na neblina dos acontecimentos do dia 31 de março de 1964, Jango havia localizado o líder sindical em uma reunião na Federação dos Estivadores, no Rio. Sua proposta: convencer Riani a convencer os demais líderes sindicais a desistir da greve geral que tentavam organizar de última hora, para resistir ao golpe.

» Clique para continuar lendo

Tags: CGT, Clodesmidt Riani, CNTI


Share on Tumblr

6 COMENTÁRIOS


17/04/2014 às 0:06 \ Direto ao Ponto

1 minuto com Augusto Nunes: A compra da refinaria no Texas só foi um mau negócio para os brasileiros que pagam as contas. Para os belgas e seus comparsas da Petrobras, foi a melhor transação da história



Tags: 1 minuto com Augusto Nunes, Graça Foster, Petrobras, Refinaria de Pasadena


Share on Tumblr

29 COMENTÁRIOS


16/04/2014 às 19:18 \ Opinião

‘Para cima ─ e para baixo’, editorial do Estadão



Publicado no Estadão desta quarta-feira

É velho como a linguagem humana o ardil de pôr na boca do outro palavras que ele jamais disse, para abafar aquelas, de fato proferidas, que não se conseguem contestar. A falsificação dos argumentos alheios visa a virar o fio do debate a fim de que o falsário se desvencilhe de sua posição claramente insustentável, na esperança de empurrar o adversário para a defensiva. Em ambientes polidos, chama-se a isso desonestidade intelectual. No léxico da atualidade política brasileira, o nome da manobra é mais rombudo: ir para cima.

Foi o que o ex-presidente Lula ordenou ao PT e à sucessora Dilma Rousseff para exorcizar as turbulências que se acumulam ao seu redor, ameaçando estilhaçar a fantasia de que a reeleição eram favas contadas. Já não bastassem a inflação, o desempenho capenga da economia e o desejo de mudança em geral compartilhado, segundo as pesquisas, por 7 em cada 10 eleitores, as entranhas entrevistas da compra da Refinaria de Pasadena, envolvendo pessoalmente a chefe do governo em momentos distintos, terminaram por desencadear a chamada tempestade perfeita sobre o Planalto petista.

» Clique para continuar lendo

Tags: Dilma Rousseff, Estadão, inflação, Lula, Petrobras, PT


Share on Tumblr

28 COMENTÁRIOS



« Anteriores





Destaques


O País quer Saber
Médici ─ Adivinhem quem vem jantar



Enquete


Qual destas descobertas levou Dilma a acusar a oposição de destruir a Petrobras?

Aécio Neves é o comandante secreto da Polícia Federal
A parceria com Hugo Chávez na refinaria Abreu e Lima foi sugerida por Eduardo Campos
Foi FHC quem mandou comprar a refinaria de Pasadena
Graça Foster é filiada ao PSDB desde criancinha
José Sérgio Gabrielli, visto de perto, é loiro, tem olhos azuis e morre de inveja de Lula



Ver resultado
Arquivo

Vale Reprise
A discurseira sobre a greve da PM faz com que milhões de brasileiros desconfiem que o ex-deputado Jaques Wagner e o governador Jaques Wagner não são a mesma pessoa


O País quer Saber
O New York Times descobre que a Ferrovia Transnordestina é outro fiasco produzido pelos gigolôs do ufanismo eleitoreiro


História em Imagens
Estrelado por Lula, Dilma, Gabrielli, André Vargas e Graça Foster, o vídeo do Implicante mostra que o governo do PT tem motivos de sobra para apavorar-se com a CPI da Petrobras


Direto ao Ponto
Machado de Assis é a nova aquisição do selo Dilma Rousseff: “Muitas vezes você é criticado por ter o cachorro e, outras vezes, por não ter o mesmo cachorro”


Opinião
'O PAC 3 e as eleições', um artigo de Gil Castello Branco


Feira Livre
'O Doleiro Furado', de Luiz Trevisani


Imagens em Movimento
Uma alegoria em 3D sobre o sentido da vida, de Sylvio do Amaral Rocha


Homem sem Visão
Gleisi não enxerga nem a Petrobras, Gilberto Carvalho vislumbra uma conspiração encabeçada por FHC, Renan não vê coisa nenhuma e Rui Falcão entra na briga com o apoio do companheiro André Vargas


Mais recentes
1 minuto com Augusto Nunes: André Vargas, o canastrão em cena
O governo foi para cima do TCU disposto a transformar um prontuário em ministro. Tropeçou na altivez de um gaúcho que não aceita a companhia de condenados
‘Depoimentos justificam CPI para a Petrobras’, editorial do Globo
Especial VEJA: Carlos Lacerda ─ A tragédia da vitória
Jaques Wagner pede socorro ao exército para enfrentar a greve da PM que sempre defendeu quando estava na oposição
Reynaldo-BH: Os milicianos que ofendem e insultam o chefe de um dos Três Poderes logo passarão às agressões físicas
O miliciano do PT que insultou Joaquim Barbosa culpa VEJA por ter acabado de perder o emprego e a pose de valentão
Especial VEJA: Clodesmidt Riani ─ A ilusão da resistência operária
1 minuto com Augusto Nunes: A compra da refinaria no Texas só foi um mau negócio para os brasileiros que pagam as contas. Para os belgas e seus comparsas da Petrobras, foi a melhor transação da história
‘Para cima ─ e para baixo’, editorial do Estadão

Últimas notícias
Batalha judicial interrompe estreia da Portuguesa na série B







+ Lidas
1Caso Bernardo: como identificar o pedido de ajuda de uma criança
2Homem assassina o filho para poder jogar videogame
3Mau, não. Péssimo negócio
4Nasa: descoberto primeiro exoplaneta habitável do tamanho da Terra
5Madrasta teria tentado asfixiar Bernardo, segundo ex-babá
Blogs e colunistas
De ParisAntonio Ribeiro
De Nova YorkCaio Blinder










Sanatório Geral


"Deformaram as informações com propósito claro de criar um problema, para que nosso projeto não vá em frente. É mentira que o Stade de France, da Copa de 1998, ficou mais barato que o Mané Garrincha, em Brasília. Não caiam nessa, por que a mídia mente para caramba".Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência e caixa-preta do PT, ao anunciar que o governo patrocinará uma campanha para celebrar o legado inexistente da Copa, confessando que esconde seu envolvimento no Caso Celso Daniel e em outras patifarias companheiras porque não confia na imprensa.


(clique aqui e confira outras frases)

Opinião
'Depoimentos justificam CPI para a Petrobras', editorial do Globo


O País quer Saber
Especial VEJA: Carlos Lacerda ─ A tragédia da vitória


Opinião
'Para cima ─ e para baixo', editorial do Estadão


Feira Livre
Jornalista dinamarquês desiste de cobrir a Copa depois do que viu em Fortaleza


Entrevista
O Roda Viva com Rostyslav Tronenko, embaixador da Ucrânia


Feira Livre
Daniel Lansberg-Rodríguez: Na Venezuela chavista, comprar comida é uma aventura


Direto ao Ponto
Os coveiros da CPI são duas provas de que a Petrobras corre o risco de entrar na lista dos grupos criminosos vigiados pela Interpol


Baú de Presidentes
O acorde dissonante


Arquivos

ABRIL 2014STQQSSD« mar 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30


Mais comentados
FHC aceita o convite para o duelo que Lula não pode recusar (981)
O vídeo revela por que Marilena Chauí, a musa do PT, odeia a classe média (951)
Conheça os 12 candidatos ao título de Homem sem Visão de 2013 (874)
Confira a edição revista, aperfeiçoada e ampliada da lista dos que acham que mexer com o chefe supremo é mexer com eles(758)
Com tantas meninas estupradas por aí, a ministra Iriny decidiu que o problema da mulher é Gisele Bündchen. Foto explica(744)
Em vez de socorrer o Estado de Direito, o mais antigo ministro do Supremo Tribunal Federal estendeu a mão aos quadrilheiros(735)
Vote na enquete: enciumado com a entrada de FHC na Academia Brasileira de Letras, qual é o título do livro que Lula está escrevendo para virar imortal? (724)
O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné(692)
Com a ajuda de Lula, Collor finalmente conseguiu chegar ao cofre da Petrobras(674)
Vote na enquete: Qual destes integrantes do pior ministério da história do Brasil foi o pior de 2013? (661)
A vaia de espantar Nelson Rodrigues mostrou a Dilma a cara do Brasil real (620)
O delírio sobre crianças e cachorros ocultos amplia o mistério: como é que um candidato consegue ser derrotado por Dilma Rousseff?(552)
Os livro mais interessante estão emprestado(528)
Quem não pode ficar fora da campanha que concede a Lula o direito de viver fora da lei?(524)
Lula recusa o convite para o debate que FHC aceitou (520)

Augusto Nunes no

• Acompanhe a coluna


• O que é?



Categorias
Baú de Presidentes
Direto ao Ponto
Feira Livre
Frases
História em Imagens
Homem sem Visão
O País quer Saber
Opinião
Sanatório Geral
Sem categoria
Vídeos: Entrevista


Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
iba
Assine

Assinaturas



Nome: Nasc.: E-mail: CEP: 

Notícias
Brasil
Celebridades
Ciência
Economia
Educação
Esporte
Internacional
Saúde
Vida Digital
RSS
Infográficos
As Listas de VEJA
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Felipe Moura Brasil, blog
Fernanda Furquim, séries de TV
Geraldo Samor, mercados
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Leonel Kaz, cultura
Lucia Mandel, dermatologia
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Pimenta, Fazendo meu blog
Reinaldo Azevedo, blog
Ricardo Setti, coluna
Rodrigo Constantino, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Cidades Sem Fronteiras,
Mariana Barros

Parceiros
Contas Abertas
Excelências
Blogs da redação
Impávido Colosso, infográficos
Viver Bem, saúde
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes,
conhecimentos gerais

Serviços
Assine VEJA
iba
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados




Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905