Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Jornalista dinamarquês desiste de cobrir a Copa depois do que viu em Fortaleza | Augusto Nunes - VEJA.com












Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL
VEJA INTERNATIONAL


/ Blogs e Colunistas
Assine o Feed RSS | Saiba o que é


Coluna do
Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.


Home
Direto ao Ponto
História em Imagens
Entrevista
Baú de Presidentes
Sanatório Geral
O País quer Saber
Homem Sem Visão
Opinião
Feira Livre




15/04/2014 às 19:54 \ Feira Livre
Jornalista dinamarquês desiste de cobrir a Copa depois do que viu em Fortaleza



MIKKEL KELDORF JENSEN

Quase dois anos e meio atrás eu estava sonhando em cobrir a Copa do Mundo no Brasil. O melhor esporte do mundo em um país maravilhoso. Eu fiz um plano e vim estudar no Brasil. Aprendi português e estava preparado para voltar.

Voltei em setembro de 2013. O sonho seria cumprido. Mas hoje, dois meses antes da festa da Copa, decidi que não vou continuar aqui. O sonho se transformou em pesadelo.



Durante cinco meses fiquei documentando as consequências da Copa. Existem várias: remoções, Forças Armadas e PMs nas comunidades, corrupção, projetos sociais fechando. Descobri que todos os projetos e mudanças têm como objetivo pessoas como eu – um gringo e também uma parte da imprensa internacional. Eu sou um cara usado para impressionar.

Em março, estive em Fortaleza para conhecer a cidade mais violenta a receber um jogo de Copa do Mundo até hoje. Falei com algumas pessoas que me colocaram em contato com crianças da rua e fiquei sabendo que algumas estão desaparecidas. Muitas vezes, são mortas quando estão dormindo à noite em áreas com muitos turistas. Por quê? Para deixar a cidade limpa para os gringos e a imprensa internacional? Por causa de mim?

Em Fortaleza eu encontrei Allison, 13 anos, que vive nas ruas. Um cara com uma vida muito difícil. Ele não tinha nada – só um pacote de amendoins. Quando nos encontramos ele me ofereceu tudo o que tinha, ou seja, os amendoins. Esse cara, que não tem nada, ofereceu a única coisa de valor que tinha para um gringo que carregava equipamentos de filmagem no valor de R$ 10.000 e tinha um MasterCard no bolso. Inacreditável.

Mas a vida dele está em perigo por causa de pessoas como eu. Ele corre o risco de se tornar a próxima vítima da limpeza que acontece em Fortaleza.

Eu não posso cobrir esse evento depois de saber que o preço da Copa não só é o mais alto da história em reais e centavos – também é um preço que, estou convencido disso, inclui vidas de crianças.

Hoje, vou para a Dinamarca e não voltarei para o Brasil. Minha presença só está contribuindo para um desagradável show. Um show de que eu, dois anos e meio atrás, sonhava participar. Mas hoje eu vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para criticar e focar no preço real da Copa do Mundo do Brasil.

Alguém quer dois ingressos para o jogo entre França e Equador no dia 25 de Junho?

*O dinamarquês Mikkel Jensen é jornalista independente

Tags: Brasil, Copa do Mundo, Dinamarca, Fortaleza, Mikkel Keldorf Jensen


Share on Tumblr


Links Patrocinados
Emagreça Rápido

Veja Resultados em Poucas Sessões. Agende Agora sua Avaliação Grátis!
bslim.com.br/Emagrecer

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






62 Comentários




Felipe -

15/04/2014 às 23:30


Prezado, esse foi um dos textos mais infelizes já publicados aqui. Realmente rasteiro em conteúdo. Quem é o autor? Qual sua credibilidade? Jornalista independente? “Falei com algumas pessoas que me colocaram em contato com crianças da rua e fiquei sabendo que algumas estão desaparecidas. Muitas vezes, são mortas quando estão dormindo à noite em áreas com muitos turistas.” Gostaria de saber se o Augusto Nunes leu realmente este texto e se concorda com a veracidade, ou no mínimo com a verossimilhança, do que é denunciado. O Brazil tem milhões de defeitos, não precisava desse subproselitismo ignorante.





Tempo -

15/04/2014 às 23:17


Se o jornalista Mikkel Jensen tomar conhecimento do escândalo Petrobrás e compra de Pasadena, Abreu Lima, Porto Mariel em Cuba, contratos secretos do governo brasileiro com Cuba e países africanos, visitar presídios, escolas públicas, hospitais ele compreenderá nossa política de exclusão e a democracia!!!!!!





LABOR -

15/04/2014 às 23:16


Não sou de muitos elogios, mas parabéns pelo faro jornalístico. Artigo bem ao sabor da democracia, extremamente necessário ao entendimento do paiseco brasilis, dos imbecis politiqueiros que dele se servem, esquecidos , ou drogados por um minuto de poder e riqueza, que seus descendentes, que gerações futuras terão que colher esse joio que semeiam dia sim e outro também. Vermes apátridas .
Magnânimo o dinamarquês. Cultura, educação , decência é outra coisa.





kassia vanessa -

15/04/2014 às 23:16


Essa história está muito mal contada desse dinamarquês. Sao motivos fantasiosos e que parece ter sido inventados. O que ele nao deve saber o terror que esse menino, ou que meninos de rua, botam na população. Ou que ele esta na rua para nao ir à escola. Ou por droga. Esses exemplos sao so para mostrar que o brasil é muito mais complexo do que esse gringo ingenuo acredita. Esta tudo muito artificial para mim. Só porque ha problemas no brasil ele nao vai vir para a copa? Certo. Me engana que eu gosto. Esse texto, diferente da copa, nao é para ingles,mas para brasileiro ver.





Diva -

15/04/2014 às 23:11


Marvilhosa a declaração do jornalista dinamarquês Mikkel Jensen. Esta Copa vai descobrir o Brasil, que não está na novela nem em discursos de marketeiros.Copa pra “inglês” ver e faturar, bola de ouro.A turma da corrupção (corruptores e corruptos) detonaram o futebol, conseguiram azarar uma paixão, tudo pelo dinheiro fácil e riqueza.





Bottanelles -

15/04/2014 às 23:10


Caro Augusto,
.
Gravíssimo. Mas não me surpreende. É típico dos SOCIALISTAS que SEMPRE foram CÚMPLICES DE ASSASSINATOS EM MASSA.
.
São DEMÔNIOS!





Kitty -

15/04/2014 às 23:09


Olá querido Augusto,
Li o artigo do jornalista dinamarquês duas vezes porque não conseguia assimilar os fatos estarrecedores narrados por ele. A roda do espetáculo da Copa não pode parar, se parece com as engrenagens de um relógio que tem a obrigação de marcar o tempo..O show que Lula quis montar que tinha o claro intuito de mostrar ao mundo que o Brasil podia organizar uma Copa das Copas e assim mostrar a todos, suas dotes de ‘político visionário’ e, que sabia interpretar os desejos do povo pobrezinho e abandonado pelas perversas elites e que somente ele podia proporcionar-lhe a esse povo uma imensa alegria, e também, um clamoroso perdão ao filho dileto pela roubalheira do mensalão ..havia que montar o grande circo..Veio à tona a dolorosa constatação de que no Brasil não pode-se falar em controle da natalidade ou na paternidade responsável, mas pode-se limpar as ruas do ‘lixo’ humano que acostumam perambular pelas ruas como zumbis e é considerado lícito..imagino o impacto que deve ter tido no jornalista quando comprovou que para que ele tivesse uma imagem pulcra de organização quase que perfeita do governo que se empenhou em trazer a Copa do mundo para o Brasil..rapidamente o mutirão se armou para dar uma boa impressão aos gringos que desembarcariam na terra cearense, enquanto os cadáveres de jovens seriam rapidamente ocultados para não obstruir a imagem das câmaras fotográficas..o jornalista não se dobrou ao jogo sinistro, ele preferiu renunciar a cobrir a Copa do Mundo no Brasil. Calou o sonho longamente acalentado, mas, pensou que não valia o preço a ser pago..desistiu, o que viu era revoltante demais!!! Cariños-Kitty





Célio -

15/04/2014 às 23:05


Estava indo pra Europa em passeio, e cancelei a viagem, por vergonha de falar que sou brasileiro. Só depois que meu inglês estiver afiado eu resolvo. Posso falar que sou sul africano, australiano ou coisa do tipo.





ze do matogrosso -

15/04/2014 às 22:56


…corajoso e verdedadeiro. De minha parte obrigado, embora não seja a ralidade do Brasil que queremos. Este omentário deve se compartilhado. Não podemos ser cúmplices da tiste realidade. Não é só Fortaleza. É em todo brasil.





Obervador -

15/04/2014 às 22:49


Não é a Copa que está fazendo isso, os verdadeiros culpados são Dilma, Lula e uma imprensa com formação intelectual mediocre. Conheço vários países e por experiência posso garantir que o Brasil é um pedaço do inferno, principalmente para crianças pobres





Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida -

15/04/2014 às 22:47


Coitados dos gringos que por aqui aparecerem,vão ser :furtados,esfolados,roubados,sequestrados,surrupiados,enganados,molestados,estuprados,esfaqueados,e mortos.
NÃO VENHAM !





Anônimo -

15/04/2014 às 22:46


Que vergonha para o Brasil que já tem uma imagem tão ruim e até distorcida lá fora. Mas também esse dinamarques não precisa exagerar para aparecer na mídia, que deve ser isso o que quer.





rodrigo santos -

15/04/2014 às 22:45


Nao acredito sensacionalista matandi crancas para limpar?





josue ribeiro -

15/04/2014 às 22:44


Tucson 58 SP

Pois, parte para averiguar e veras coisas mais absurdas ainda….Ou pensas que isso é invencionice também da oposição como os PTralhas?????





Isaias -

15/04/2014 às 22:35


‘Ladies and gentlemen’… Águas de Junho:
http://www.youtube.com/watch?v=n4UK7eXNbQk
. Dá pra atualizar?





BOB -

15/04/2014 às 22:30


É um tanto fantasioso. Crianças sendo mortas em nome da Copa? Quem disse isso? Alguma ONG? Existem provas? Por que só ficamos sabendo disso através de um jornalista dinamarquês?





Vigio -

15/04/2014 às 22:27


Srs.,Talvez eu serei criticado como anti-patriota da nação brasileira mas no futuro eu terei a razão de mostrar que seremos mais felizes se não ganharmos a Copa do Mundo pois o perigo que corremos de a seleção brasileira for bem sucedida será muito caro para o povo brasileiro com a manipulação de ocultação do real estado do nosso país economicamente e politicamente, precisamos passar o Brasil a limpo. Outubro é o dia da resposta não devemos nos curva as maracutaias pois nunca antes nesse país houve tanta corrupção como agora.





J.C. -

15/04/2014 às 22:21


Que vergonha!





Renato -

15/04/2014 às 22:19


Esse “jornalista” não me engana, coitadinho está preocupado com os pobres.

Está só levantando a bola para o governo responder com mais COMUNISMO!

Se que realmente fazer algo por estas pessoas denuncie na Europa que este governo de esquerda é autoritário, censor, corrrupto e violento.

Que o governo socialista do PT cala a voz de jornalistas (O Reinaldo na folha e agora o Paulo Martins e a Rachel no SBT), usa a policia federal para montar dossies falsos para incriminar adversários (leiam o livro do Tuma) e até MATAM PESSOAS (Celso Daniel, toninho do PT e etc).





Alex -

15/04/2014 às 22:17


Realmente, não entendi com o que o jornalista ficou chocado em relação ao garoto pobre que ofereceu o pouco que tinha pra alguem cheio de dinheiro. Ele deveria é ficar chocado com as pessoas que acham que qualquer garoto mal vestido que se aproxima é um potencial ladrão. Ainda fala como se o desaparecimento das crianças fosse um problema desencadeado pela copa. Esse jornalista podia ter aparecido no Brasil 20 anos atrás que ele descreveria a mesma situação.
E o preço da copa inclui a vida de crianças? Ele deveria é escrever sobre a PM dando porrada em professores que protestam para melhorar a qualidade do ensino publico. Isso sim vai custar a vida de muitas crianças (pobres, claro).





mceu -

15/04/2014 às 22:17


quanto querem apostar que os petebas e cia vão tentar provar que este gringo foi contratado pela oposição para atrapalhar a reeleição da dilma ???





Atentus -

15/04/2014 às 22:04


Que venham, mas, depois não aleguem ignorância.
Uma copa para inglês ver!





Marcio -

15/04/2014 às 22:02


Deveria continuar aqui para mostrar ao mundo o que é o Brasil. Terá uma enorme pauta. E deveria escrever um livro sobre o que viu e ouviu em Pindorama.





Tucson 58 SP -

15/04/2014 às 21:56


Completando, eu gosto de futebol, sou palmeirense e fã do futebol do Neymar, por exemplo, mas não vou apoiar a seleção brasileira nessa copa da vergonha, a copa da roubalheira desmedida e franqueada aos chegados.





Tucson 58 SP -

15/04/2014 às 21:53


NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE O GRINGO DINARMARQUES ESTEJA FALANDO A VERDADE. Prefiro imaginar que o mesmo esteja buscando algum espaço além do que ele tem. Penso que essa denuncia deveria ser melhor avaliada antes de aceitarmos assim tão facilmente uma coisa tão monstruosa. Eu particularmente não vou replicar essa noticia, prefiro achar que não seja uma verdade, um caso sério.





Renato de Paula Eduardo -

15/04/2014 às 21:52


A miséria tem que ser combatida. No mundo um milhão de pessoas passa fome.Na Dinamarca não existe , mas é um caso a parte.O próprio causador da miséria é o próprio homem pela falta da estrutura familiar crônica.Uma doença a ser combatida. Eles tem que fazer um mutirão contra a miséria com sangue nas veias e com cultura cerebral.





joge -

15/04/2014 às 21:47


Caro Augusto;com certeza essa copa,vai ser a copa das tragédias avisadas pois,corre o risco de estádios super-faturados desabarem.
Comenta-se que estádios foram feitos com material de péssima qualidade pois o empresários amigos da corte,estão apenas preocupados a saquearem os cofres públicos para dividirem com políticos ladrões que pensam apenas em enriquecer.
Creio eu que o castelo de areia da corte de ALÍ-BABÁ com isso irá ruir de vês.





Marina Land -

15/04/2014 às 21:41


Concordo como o jornalista. Nao tem que vir ao Brasil.
Isso é um show para países desenvolvidos. Nao pode ser feito aqui, em um país desistruturado em tudo.
A Copa será um fiasco! Nao estamos preparados para nenhum evento. Nada funciona! Esta tudo errado! O Brasil trm prioridares muito mais importantes e urgentes. Nosso país nos dá vergonha de sermos brasileiros!





Coisa de loco -

15/04/2014 às 21:39


Chocante!

Esse é o país do PT maravilha!





Flavio -

15/04/2014 às 21:33


Esta copa pode começar mas não precisa terminar. Seria uma vergonha mas, com certeza, nos livraríamos da corja petista.





LOBO -

15/04/2014 às 21:33


As mazelas do Brasil serão expostas para o MUNDO! A máscara do Lulla cairá e a realidade mostrará a herança maldita da SEITA VERMELHA!





Francisco Neto -

15/04/2014 às 21:28


Este é o país “MARAVILHA” do Lula e da dona Dilma.





Maurilio -

15/04/2014 às 21:28


Isto me envergonha como cidadão brasileiro, será que nossas autoridades não tem outras formas para solucionar este problema, pois apologia ao crime e algo inaceitável para pessoas íntegras e corretas pois existem ainda seres humanos diferente, de muito que estão com poder nas mãos mais que suas atitudes são de bandido infelizmente nosso brasil ainda está no arcaico.





Marcus Borelli -

15/04/2014 às 21:23


Augusto

Estou na torcida para que esta seja a pior copa de todas as copas, por que digo isto? Para mostrar ao mundo que o Brasil está podre e como está podre vai cair na real cedo ou tarde.





Siará Grande -

15/04/2014 às 21:21


Augusto, se a acusação for verdadeira, gente graúda deve ir para a cadeia, porque a polícia ou paramilitares que só cometeriam tal genocídio se tiverem ordens superiores. No ano passado, na Copa das Confederações, o que se comentava em conversas de esquina, sem nenhuma prova, era que menores e prostitutas tinham sido capturados e levados para fora da cidade, e liberados depois, mas não se falava em assassinatos.
De toda forma, em uma acusação grave assim, era bom ouvir a Fifa e a ONU, pois o governo dos PT vai, como sempre, botar a culpa no FHC.





Luis R N Ferreira -

15/04/2014 às 21:18


Não ficaria surpreso em saber que o Exército Brasileiro está patrulhando as favelas do Rio de Janeiro por ordem expressa do Mister Joseph Blatter.





Douglas -

15/04/2014 às 21:07


Voce devia documentar isso, em som e imagem, fazer isso correr o mundo pelas redes e pelo youtube. Só fazer as malas não adianta, colha depoimentos e mostre ao mundo que é a Copa da Roubalheira.





Carlos Serafim Martinez -

15/04/2014 às 21:07


Quero os dois ingressos. Para rasgar.





Leitor do Blog -

15/04/2014 às 21:02


Qual é a credibilidade do autor do texto?





Jose Antonio - Campinas -

15/04/2014 às 21:02


Dá vergonha de ser brasileiro, da vergonha de dizer nós aqui no Brasil somos gente, da vergonha que o mundo conheça nos políticos, se gritar pega ladrão não fica um.





pd -

15/04/2014 às 21:01


Triste realidade.





Francisco Berrettini -

15/04/2014 às 21:01


É.Não tenho nenhum blog. Mas gosto de escrever. O que o Mikkel Jensen falou é só um sintoma de que as pessoas que vivem no BRASIL não PERCEBEM. E a coisa tá tilintando. Vamos viver um período ARTIFICIAL no mês da COPA, num raio de poucos Km ao redor dos estádios. Se o Mikkel Jensen quiser vir, alugue um helicóptero e pouse na marca do PENALTI.





Geilson -

15/04/2014 às 20:57


Há poucos metros do Castelão, meninas vendem seus corpos por meros 10 reais; um pouco mais a frente, milhares de barracos numa das maiores favelas da cidade sem qualquer estrutura. Perto dali, traficantes rivais organizam uma guerra que alimenta uma das maiores estatísticas de homicídios do mundo. A copa não só não deixa nenhum legado ao povo cearense, como também deixa um rastro de obras inacabadas e superfaturadas para nós pagarmos a conta.





André -

15/04/2014 às 20:56


Imaginem se ele ainda por cima entendesse português e escutasse as discurseiras destrambelhadas e dillmescas de dona Dillma Ducheff…..





Vera -

15/04/2014 às 20:53


Oh, Mikkel, que pena! O Brasil é um país maravilhoso, de gente boa e alegre, mas infelizmente, vc veio em uma época em que o país é dirigido por pessoas que não fazem questão de serem bons para o povo, mas fazem questão de serem bons para seus bolsos. Sinto vergonha pelos milhões de brasileiros decentes que pedem desculpas pelo o que vc viu. Não somos maus, apenas estamos nas mãos deles. Por pouco tempo, espero. Fique Mikkel . Conheça-nos melhor, o o brasileiro correto e envergonhado pelo acontecido.





Vinicius -

15/04/2014 às 20:49


Eis aí um homem decente a quem devemos todo o nosso respeito.





Oliver -

15/04/2014 às 20:48


UM DIA MORDEM
É engraçado como, sem o maldito viés ideológico que contamina todo o discurso dos picaretas brasileiros, a coisa fica fácil de entender, não é mesmo? Por sorte, o jornalista dinamarquês tem uma pátria que preste para voltar para casa. E a minha? Por onde anda? Quem a roubou tão descaradamente que não sobrou nada pelo que lutar? Nada para defender? Já disse aqui mesmo que preparo minha malas e coloquei minha família toda num curso de aperfeiçoamento de inglês. O ano que vem estarei falido. Trabalho com tecnologia; uma coisa cada dia mais em falta neste país famélico. Tudo virando sucata por aqui, profissionais como eu perdendo suas certificações porque os desenvolvedores não acreditam mais que o país possa se levantar dessa pirambeira em que desabou, pagando CINCO VEZES MAIS para renovar meus computadores do que pagariam meus concorrentes do primeiro mundo e tendo que ver uma empresa do porte de uma pétubrais ser vendida como sucata para render propina para um bando de picaretas com mandato. Ontem, mais uma verdade boiou na lama fétida das “políticas sociais” engendradas por aqui. Numa matéria do CQC, ficamos sabendo que uma favela que surgiu à jato por lá no Rio, numa propriedade particular, aconteceu porque nas tais “comunidades pacificadas” a exploração imobiliária atingiu em cheio o “coração” da patuléia incauta. Que meigo. Ninguém imaginava o efeito colateral da pacificação meia-bomba? A Copa exerce o mesmo efeito. Até biscoito de polvilho sofre a inflação das obras de Itaquera, para ficar num exemplo próximo. Este é o legado, meus caros. Um tapume picareta colocado na frente do mundo para tapar a visão do lixo que estão fazendo por aqui. Socialista é um bicho esquisito. Ele brande o tal inclusionismo só de fachada mesmo. Na real ele quer mesmo é o pudê. E como tá difícil pudê o povinho manco todo dia. Um dia eles mordem.





Sonia -

15/04/2014 às 20:46


MEU DEUS, que vergonha.





TROVÃO -

15/04/2014 às 20:45


Sr. Jornalista, leve ao mundo o que voce viu aqui, sobre tudo o que disse no texto, mas não esqueça de dizer o principal, que este país tem um presidente de fato e de direito, que está na cadeia, junto com a cúpula do “partido” e que a presidente é, simplesmente, um poste, que nada manda e nada faz sem cumprir as ordens do seu dono político, o lulla X9 alcagüete da ditadura.
Sr. jornalista, não esqueça de dizer que esse congresso que temos aqui, tem como chefe um político conhecido como renan, que emitiu notas fiscais frias para justificar despesas frias, que a cãmara tem um chefe que responde a mais de 40 processos por vários crimes cometidos e que o vice da cãmara, é comparsa de um doleiro presidiário, além de mais de 400 políticos, que respondem a vários processos por desvio de dinheiro, golpes financeiros, estupros, assassinatos, grileiros de terras, etc.
Sr. jornalista, quando começar a noticiar o que voce viu aqui, mande as cópias para o Augusto Nunes e peça para fazer a publicação.





Marcelo Henrique Gonçalves @billmask -

15/04/2014 às 20:45


Um voto de apoio ao Mikkel Jensen





eremita -

15/04/2014 às 20:45


Mikkel, sinto muito pelo que constatou. Mas faz muito bem com sua atitude. Em toda a história do mundo comunista sempre houve e haverá muitos assassinatos.





Mauro Pereira -

15/04/2014 às 20:42


Caro Augusto Nunes, boa noite.
Caro amigo, o texto do jornalista dinamarquês tem todos os ingredientes necessário para desmascarar a farsa que sustenta o lulopetismo e denuncia atos do mais puro nazismo praticados pelo PT e sua horda insandecida: contundência, dramaticidade, terror, higienização social.
A revelação de Mikkel Keldorf denunciando o assassinato de crianças de rua para esconder dos turistas a miséria social que Dilma, Lula e a família Gomes juram ter erradicado é aterradora!
Entre tantas alternativas à sua disposição, ele optou por dizer by, by, Brasil, no que fez muito bem. Aos brasileiros que realmente estão preocupados com o futuro do País só resta uma única e derradeira alternativa: gritar by, by Lula, Dilma, Renan, Ciro, Cid, Sarney, Freixo..
Mikkel viu o fundo do poço. Tudo indica que descobriu ali o cartório em que Lula registrou as maravilhas do brasil que sua paranoia inventou. Tomado pelo medo, convencido pela prudência e atormentado pela consciência se negou a ser usado como caixa de ressonância dos desvarios do governo do PT e seus satélites disfarçados de partidos políticos.
Sua determinação em denunciar para o resto do mundo os descalabros que testemunhou, indica que tão cedo não retornará por aqui.





egas prieto -

15/04/2014 às 20:32


Com a palavra o Super homem Lula, depois a Super mulher Dilma, depois todos filhos das bem queridas do PT e seus apaniguados, falem , o espaço é livre!!!!, falem , queremos escuta-los!!!!





Oliver -

15/04/2014 às 20:30


TÁ TRANSBORDANDO TUDO
Eu só queria entender… o Coronel hoje publica um vídeo com uma denúncia realmente espantosa contra a pétubrais e seus asseclas aboletados na coisona pública, incluindo aí a cretinona que só anda vendo cachorros em sua frente. Está aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=4-goVQBKQQ4
Por mais que eu tente fugir da escatologia, é impossível não comparar a empresona pública mais visada do país por estes quadrilheiros vagabundos da esquerda pilantra com um vaso sanitário transbordando de malfeitos, pilhagens e roubalheiras diversas. A coisa vai subindo num crescente que não há CPI que caiba toda a sujeira que está vindo à tona num entupimento cívico de fazer a fuga dos encanadores escalados para consertar tamanho vazamento de fezes administrativas. Me espanta mesmo é saber que as pessoas estão dando a cara à tapa, o nome aos bois e às vacas, explicando como se pilha a maior empresa brasileira e NÃO ACONTECE ABSOLUTAMENTE NADA. Estou enganado ou todos estão esperando pelas urnas? Grandes construtoras e conglomerados aboletados na coisona pública são fontes poderosas de recursos para campanhas políticas. A tentativa torpe da petralharia de mostrar que são irmãozinhos siameses no banditismo de Estado daquela outra agremiação que se diz proba e competente guarda em si uma folclórica realidade. São mesmo. E primos daquele outro partido, sentado eternamente no esplêndido do berço, sócios de ocasião da maior equipe de estelionatários que este país já viu. O que falta para uma “operação mãos limpas” por aqui, por exemplo? Qual a diferença entre aprovar uma CPI para passar a limpo a história do Brasil desde a Idade Média e uma sob medida, como querem os “opositores”? Quem sabe não faz a hora, ao invés de esperar acontecer? Sinceramente estou farto de ver a mesma lenga lenga. O mesmo teatro. A mesma falta de verve e substância. Se há algo no ar passível de nota é que os tais “expoentes” de nossa oposiçãozinha besta andam ainda mais calados que de costume. Ou cansaram de vender este gato por lebre em que se transformou nossa administração pública ou esperam mesmo que a população se levante e derrube um estádio, só para começar a mostrar o tamanho da indignação crescente e pulsante que toma conta de nossa sociedade orfã de representantes. O cara aí fez a denúncia. Era para ser mais uma das muitas bombas que caem nos jardins do palácio dos jaburús que habitam o interior do Planalto. Mas estão todos muito ocupados, lavando o próprio umbigo com cotonete. Estamos próximos de comemorar a data daquela figura que foi toda esquartejada para mostrar para a patuleia incauta como não se deve fazer uma inconfidência. Me parece que temos tudo para repetir a história. Vai ser didático ver o cabeção pendurado num poste de Samber e os testículos próximos à Rua Pouso Alegre, às margens dos marginais do Ipiranga, perto de onde pousou mesmo aquele instituto fabricado por vigaristas para ser o bunker da seita picareta. Eu salgava aquele terreno todo, para não nascer mais nada por ali. E quebrava os megafones um por um, nas cabeças dessa trupe de ladrões da nossa democracia. Vai ficar só na figura de linguagem mesmo. O privado e privada estão se tornando públicos. E o encanador tinha, mas acabou. Uma lástima.





Luiz -

15/04/2014 às 20:30


Num país que, dados oficiais, mata mais de 55mil pessoas por ano, tudo é possível! A violência está tão inserida na vida dos brasileiros “privilegiados” que já não estarrece mais! Começa-se o dia com os relatos dos jornais de TV,das dezenas de casos de violência e confrontos,sempre com mortes, da noite anterior. Um horror! Depois,segue o dia com os programas que focam somente a violência como o do DATENA, Marcelo Rezende e por aí vai. O brasileiro já nem se importa mais se morrem 10 aqui ou 20 ali, já o estrangeiro se horroriza porque isto não é normal e sim sintoma de um país doente que escondem com futebol,bunda de fora, carnaval e muitas mortes para todos os lados. É vergonhoso mas o que diferente disso poderia haver com a qualidade dos políticos que temos? Já somos o país que mais mata ,no mundo! Nem os países em guerra nos superam!





Rainor -

15/04/2014 às 20:22


Que coisa mais ridícula, então estão matando criancinhas enquanto estão dormindo? Oh, e depois as cozinham, afinal segundo esse pseudo jornalista, a fome deve ser terrível no Brasil. Nunca li tanta idiotice.





Leuza Rossi -

15/04/2014 às 20:22


Terrível,não consigo administrar uma coisa horrível dessa, estamos vivendo em que era? Stalin,Hitler,idade da pedra?





BRASILEIRO ASSUSTADO COM A CASA DO ESPANTO ! -

15/04/2014 às 20:18


Augusto, imagine ele assistir uma Sessão do Senado com Renan, Collor, Gleisi, Jucá, Suplicy e tantos outros “espécimes asquerosos” daquela “casa da mãe didi petrobrás ! ” Garanto que ele desistiria de voltar ao Brasil e ia anunciar o mundo como funciona e quem frequenta as nossas casas legislativas. Ele ia confirmar os motivos pelos quais nossas crianças vivem nas ruas estudando na “maior academia de criminosos do universo” que são nossas ruas, claro que educados pelo “mau comportamento contumaz” de nossos legisladores e a defesa deles pela continuação e reinado da impunidade !!!!





Berta Reel -

15/04/2014 às 20:12


Se é um jornalista de fibra, fica e faz a parte dele que é levar a notícia real durante a Copa. Então não é jornalista…





Shlomo -

15/04/2014 às 20:07


É disso que TODOS NÓS, cidadãos conscientes, falamos TODOS os dias. Essa copa é a copa da vergonha, do desperdício, da humilhação dos contribuintes, do dinheiro público no bolso dos ladrões e do desprezo para com o futuro do nosso País. Milhares morrem por problemas na Saúde todos os anos, e esses governantes colocando BILHÕES em estádios!





Ricardo -

15/04/2014 às 20:02


vai pra casa abestado. aqui é casa de bandido e mortos.





Ricardo -

15/04/2014 às 20:01


como diz o gringo: não entender, não entender. de onde tirou este cidadao em querer vir ao brasil, em fortaleza que esta matando cao a porrada?




Destaques


História em Imagens
As verdades ditas a Agnelo Queiroz



Enquete


Qual destas descobertas levou Dilma a acusar a oposição de destruir a Petrobras?

Aécio Neves é o comandante secreto da Polícia Federal
A parceria com Hugo Chávez na refinaria Abreu e Lima foi sugerida por Eduardo Campos
Foi FHC quem mandou comprar a refinaria de Pasadena
Graça Foster é filiada ao PSDB desde criancinha
José Sérgio Gabrielli, visto de perto, é loiro, tem olhos azuis e tem inveja de Lula



Ver resultado
Arquivo

Opinião
'O PAC 3 e as eleições', um artigo de Gil Castello Branco


Feira Livre
'O Doleiro Furado', de Luiz Trevisani


História em Imagens
Joaquim Barbosa precisa examinar o vídeo de estreia de Rodrigo Grassi: o meliante homiziado no Congresso ordena ao ministro que passe o Carnaval no Bola Preta


Opinião
'Caixinha mágica', por J. R. Guzzo


Imagens em Movimento
Uma alegoria em 3D sobre o sentido da vida, de Sylvio do Amaral Rocha


Direto ao Ponto
Não perca: no vídeo, a deputada Mara Gabrilli interpela Gilberto Carvalho sobre o caso Celso Daniel e acusa ‘o homem do carro preto’ de repassar a José Dirceu o dinheiro extorquido de empresários


Homem sem Visão
Gleisi não enxerga nem a Petrobras, Gilberto Carvalho vislumbra uma conspiração encabeçada por FHC, Renan não vê coisa nenhuma e Rui Falcão entra na briga com o apoio do companheiro André Vargas


O País quer Saber
Um retrato do Brasil analfabeto – Sobrevivendo na selva das vogais e consoantes


Vale Reprise
Romero Jucá, o fazendeiro do ar escondido no Senado, escapou da cadeia outra vez


Mais recentes
Estrelado por Lula, Dilma, Gabrielli, Vargas e Graça, o vídeo do Implicante mostra que o governo do PT tem motivos de sobra para apavorar-se com a CPI da Petrobras
Jornalista dinamarquês desiste de cobrir a Copa depois do que viu em Fortaleza
‘O Doleiro Furado’, de Luiz Trevisani
O Roda Viva com Rostyslav Tronenko, embaixador da Ucrânia no Brasil
Vote na enquete: Qual descoberta levou Dilma Rousseff a acusar a oposição de destruir a Petrobras?
‘O PAC 3 e as eleições’, um artigo de Gil Castello Branco
Joaquim Barbosa precisa conhecer o vídeo de estreia de Rodrigo Grassi: o meliante homiziado no Congresso ordena ao ministro que passe o Carnaval no Bola Preta
Especial VEJA: Emílio Garrastazu Médici ─ Adivinhem quem vem jantar
Machado de Assis é a nova aquisição do selo literário Dilma Rousseff: “Muitas vezes você é criticado por ter o cachorro e, outras vezes, por não ter o mesmo cachorro”
‘O IBGE sob domínio petista’, editorial do Estadão

Últimas notícias
Ato contra a Copa tem 54 detidos em São Paulo







+ Lidas
1Governo propõe salário mínimo de R$ 779 para 2015
2Entenda por que o eclipse desta noite é apelidado de 'Lua de sangue'
3Acompanhe ao vivo o eclipse total da Lua
4Céu nublado prejudica a visão do eclipse nesta madrugada
5Novo 'Fantástico' será uma mistura de 'JN' com 'Fátima'
Blogs e colunistas
Radar on-lineLauro Jardim
PolíticaMaquiavel










Sanatório Geral


"Não ouvirei calada a campanha dos que, por proveito político, ferem a imagem da empresa, que nosso povo construiu com tanto suor e lágrimas".Dilma Rousseff, revelando que o governo foi obrigado por Aécio Neves, Eduardo Campos e, claro, Fernando Henrique Cardoso, a comprar a refinaria de Pasadena, superfaturar a Abreu e Lima e derrubar da 12ª para a 120ª posição a colocação da estatal no ranking das maiores empresas do planeta.


(clique aqui e confira outras frases)

Entrevista
O Roda Viva com Rostyslav Tronenko, embaixador da Ucrânia


Feira Livre
Jornalista dinamarquês desiste de cobrir a Copa depois do que viu em Fortaleza


O País quer Saber
Especial VEJA: Emílio Garrastazu Médici ─ Adivinhem quem vem jantar


Opinião
'O IBGE sob domínio petista', editorial do Estadão


Feira Livre
Daniel Lansberg-Rodríguez: Na Venezuela chavista, comprar comida é uma aventura


Direto ao Ponto
Os coveiros da CPI são duas provas de que a Petrobras corre o risco de entrar na lista dos grupos criminosos vigiados pela Interpol


Baú de Presidentes
O acorde dissonante


Arquivos

ABRIL 2014STQQSSD« mar 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30


Mais comentados
FHC aceita o convite para o duelo que Lula não pode recusar (979)
O vídeo revela por que Marilena Chauí, a musa do PT, odeia a classe média (914)
Conheça os 12 candidatos ao título de Homem sem Visão de 2013 (874)
Confira a edição revista, aperfeiçoada e ampliada da lista dos que acham que mexer com o chefe supremo é mexer com eles(758)
Com tantas meninas estupradas por aí, a ministra Iriny decidiu que o problema da mulher é Gisele Bündchen. Foto explica(740)
Em vez de socorrer o Estado de Direito, o mais antigo ministro do Supremo Tribunal Federal estendeu a mão aos quadrilheiros(735)
Vote na enquete: enciumado com a entrada de FHC na Academia Brasileira de Letras, qual é o título do livro que Lula está escrevendo para virar imortal? (723)
O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné(692)
Com a ajuda de Lula, Collor finalmente conseguiu chegar ao cofre da Petrobras(674)
Vote na enquete: Qual destes integrantes do pior ministério da história do Brasil foi o pior de 2013? (661)
A vaia de espantar Nelson Rodrigues mostrou a Dilma a cara do Brasil real (620)
O delírio sobre crianças e cachorros ocultos amplia o mistério: como é que um candidato consegue ser derrotado por Dilma Rousseff?(552)
Os livro mais interessante estão emprestado(528)
Quem não pode ficar fora da campanha que concede a Lula o direito de viver fora da lei?(524)
Lula recusa o convite para o debate que FHC aceitou (519)

Augusto Nunes no

• Acompanhe a coluna


• O que é?



Categorias
Baú de Presidentes
Direto ao Ponto
Feira Livre
Frases
História em Imagens
Homem sem Visão
O País quer Saber
Opinião
Sanatório Geral
Sem categoria
Vídeos: Entrevista


Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
iba
Assine

Assinaturas



Nome: Nasc.: E-mail: CEP: 8x R$ 52,99

Notícias
Brasil
Celebridades
Ciência
Economia
Educação
Esporte
Internacional
Saúde
Vida Digital
RSS
Infográficos
As Listas de VEJA
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Felipe Moura Brasil, blog
Fernanda Furquim, séries de TV
Geraldo Samor, mercados
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Leonel Kaz, cultura
Lucia Mandel, dermatologia
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Pimenta, Fazendo meu blog
Reinaldo Azevedo, blog
Ricardo Setti, coluna
Rodrigo Constantino, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Cidades Sem Fronteiras,
Mariana Barros

Parceiros
Contas Abertas
Excelências
Blogs da redação
Impávido Colosso, infográficos
Viver Bem, saúde
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes,
conhecimentos gerais

Serviços
Assine VEJA
iba
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados




Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905