Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


segunda-feira, 7 de abril de 2014

PF suspeita que “Milton”, citado por André Vargas em conversa com doleiro, seja irmão do petista | Ucho.Info











3k


67
33
Minimizar









HOME
DESTAQUE
POLÍTICA
ESPORTE
ARTIGOS
UCHO DF
CULTURA
SAÚDE
EDITORIAL
UCHOTV
TURISMO


Expediente
Opinião do Leitor
Assine
Projeto 12+1
Contribua
Contato

07/04/2014 | Escrito por admin
PF suspeita que “Milton”, citado por André Vargas em conversa com doleiro, seja irmão do petista

Chave de cadeia – A Polícia Federal suspeita que o “Milton”, que aparece em um diálogo entre o vice-presidente da Câmara dos Deputados e coordenador da campanha de Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná, André Vargas (PT), e o doleiro Alberto Youssef, seja Milton Vargas Ilário (à direita na foto). Ele é irmão do petista e vive nos Estados Unidos, em Argyle, estado de New York. A suspeita é de que Vargas, que costuma beneficiar familiares incluindo-os em negócios lucrativos que usam suas conexões políticas nada republicanas, tenha enxertado o irmão Milton no esquema de Youssef na condição de “consultor”.

O diálogo em que o misterioso “Milton” aparece nos grampos da Polícia Federal é de 19 de setembro de 2013. Na conversa, o vice-presidente da Câmara reclama com o doleiro por causa da falta de pagamentos a “consultores”. Sabe por que não pagam o Milton?’, questiona André Vargas. Youssef tenta tranquilizar o parceiro: ‘Calma, vai ser pago. Falei para você que iria cuidar disso.’ Mesmo assim, o vice-presidente da Câmara mostra-se impaciente. ‘Consultores que trabalham com ele há meses e não receberam’, diz Vargas. ‘Deixa que já vai receber’, garante Youssef.


DNA da confusão

O envolvimento de familiares de André Vargas em negócios nebulosos não é novidade. Em 2009, outro irmão de Vargas, Loester Vargas Ilário, secretário municipal da prefeitura de São José dos Pinhais, por indicação de André, esteve envolvido em fraude em um esquema de recolhimento de lixo através da empresa Ecosystem.

As ligações entre Gleisi Hoffmann e André Vargas também são antigas e já renderam desdobramentos na área policial. No final da década de 90, André Vargas e o doleiro Alberto Youssef acabaram como réus no escândalo de corrupção da AMA/Comurb, ocorrido em Londrina. Então coordenador da campanha de Paulo Bernardo da Silva, marido de Gleisi, que concorria a deputado federal pelo PT, Vargas foi acusado de receber R$ 120 mil. O dinheiro, destinado à campanha de Bernardo, teria sido “lavado” por Youssef através de uma empresa de “consultoria”.


Turbulência pela frente

Diferentemente de muitos petistas que se envolveram em escândalos de corrupção e outros crimes, André Vargas não é do tipo que suporta o achincalhe da opinião pública, como já fizeram muitos dos seus companheiros de legenda, que se contentaram em sair de cena, desde que devidamente recompensados.

Vargas é um histriônico conhecido e não sabe manter o controle diante de situações de dificuldade. Se for obrigado a entrar na fila do sacrifício, como forma de salvar o banditismo político exercido por seu partido, possivelmente acabará contando o que sabe, pois as investigações da Polícia Federal o deixam em situação de muita dificuldade.

A situação de perigo que ronda o PT cresce com a possibilidade de Alberto Youssef recorrer à delação premiada como forma de minimizar sua pena, que nesse caso nem merece ser classificada como eventual, uma vez que as evidências apontam na direção da condenação.







Link para esta matéria: http://ucho.info/?p=80588







Últimas notícias
Números e previsões sobre a economia desautorizam Dilma e destacam sua incompetência
PF suspeita que “Milton”, citado por André Vargas em conversa com doleiro, seja irmão do petista
Oposição ingressará com representação contra André Vargas no Conselho de Ética da Câmara
Fazer com amor aquilo que se gosta
Crítico gastronômico avalia o badalado restaurante Amado, em Salvador





Matérias relacionadas
7 de Abril de 2014 -- Oposição ingressará com representação contra André Vargas no Conselho de Ética da Câmara
4 de Abril de 2014 -- Delação premiada deve complicar a vida do petista André Vargas, coordenador da campanha de Gleisi
3 de Abril de 2014 -- Associação de André Vargas com doleiro preso pela PF visava contrato para fabricar Viagra genérico
31 de Março de 2014 -- André Vargas é acusado de ligações com Alberto Youssef, mas petista diz ser conselheiro do doleiro
2 de Abril de 2014 -- Demóstenes ligou-se a Cachoeira e perdeu o mandato, mas relação de André Vargas com doleiro é normal
3 de Abril de 2014 -- Gleisi joga para a plateia e afasta André Vargas da coordenação de sua campanha ao governo do PR
20 de Março de 2014 -- Operação Lava-Jato: prisão de ex-diretor da Petrobras pode se transformar em tiro no pé do PT
4 de Fevereiro de 2014 -- Presidente do STF deve decretar nas próximas horas a prisão do mensaleiro João Paulo Cunha
3 de Fevereiro de 2014 -- André Vargas desafia Barbosa em solenidade no Congresso; brasileiros precisam reagir com urgência
23 de Dezembro de 2013 -- Dilma e Lula continuam calados em relação ao escândalo envolvendo Rosemary Noronha




Home
Contribua
Assine
Contato
Projeto 12+1
Opinião do Leitor
Expediente
RSS

© 2014 Ucho.Info.


Publicidade

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905