Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ao contrário dos que votaram pela condenação, os ministros Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Rosa Weber não conseguiram enxergar uma quadrilha onde Celso de Mello, em agosto de 2012, viu o mais descarado bando de quadrilheiros que já contemplara em 43 anos nos tribunais.







=

VEJA
/ Blogs e Colunistas







18/09/2013 às 15:45 \ Direto ao Ponto



“Da maneira que está sendo veiculado, dá a impressão que o acolhimento vai representar absolvição ou redução de pena automaticamente, e não é absolutamente nada disso”, queixou-se Celso de Mello no domingo ao repórter Severino Motta, da Folha, com quem conversou enquanto tomava café com a filha numa livraria de Brasília. Nesta quarta-feira, ao votar pelo acolhimento dos votos infringentes, o decano do Supremo Tribunal Federal caprichou na pose de quem não está inocentando ninguém. Mas tornou inevitável a absolvição, daqui a alguns meses, de todos os mensaleiros condenados pelo crime de formação de quadrilha.

Ao contrário dos que votaram pela condenação, os ministros Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Rosa Weber não conseguiram enxergar uma quadrilha onde Celso de Mello, em agosto de 2012, viu o mais descarado bando de quadrilheiros que já contemplara em 43 anos nos tribunais. Mas o mesmo Celso de Mello, como se constatou nesta tarde, também acha que todo réu absolvido por quatro ministros do STF pode valer-se do embargo infringente para ser julgado de novo. Julgado e, no caso, inocentado por um Supremo espertamente modificado pela incorporação de duas togas escaladas para socorrer companheiros em apuros.


Com a chegada de Teori Zavaschi e Roberto Barroso, os quatro viraram seis e a minoria virou maioria. Assim, é mera questão de tempo o parto oficial do mais recente monstrengo jurídico do Brasil lulopetista: o bandoleiro sem bando. Segundo os ministros da defesa, os quadrilheiros do mensalão não formaram uma quadrilha. Como não houve quadrilha, tampouco existiu um chefe. José Dirceu, portanto, será oficialmente exonerado do cargo que exerceu enquanto chefiava a Casa Civil do governo Lula. Embora condenado por corrupção ativa (sem direito a embargo infringente), o guerrilheiro de festim sabe que acabou de livrar-se da prisão em regime fechado. Na hipótese menos branda, passará alguns meses dormindo na cadeia (e pecando em paz durante o dia).

Ao prorrogar a velharia com nome de produto de limpeza, Celso de Mello decidiu que os votos de quatro ministros valem mais que a opinião de 70% dos brasileiros que sonharam com o começo do fim da corrupção impune. Para proteger um zumbi regimental, deixou a nação exposta aos inimigos do Estado de Direito. Se tivesse socorrido a democracia ameaçada, Celso de Mello mereceria ser nome de praças e avenidas em todo o país. Por ter estendido a mão aos criminosos, talvez tenha perdido até a chance de ser nome de rua em Tatuí, a cidade paulista onde nasceu, cresceu e vai desfrutar da melancólica aposentadoria reservada a quem poderia ter sido e não foi.



Links Patrocinados

Descubra o que nossos analistas veem para o futuro próximo de OGX

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






103 Comentários



Benne de BH - 

18/09/2013 às 16:49


SERÁ QUE EVOLUÍ???
/
Já sabia da resposta, não é Ministro…
/
Me socorro ao Hino à Independência:
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.
Brava gente brasileira!
Longe vá… temor servil:
Ou ficar a pátria livre(desta corja)
Ou morrer pelo Brasil.
/
Será que os Infringentes são a maioria?
Quem paga pra ver?




luiz - 

18/09/2013 às 16:48


ao contrário do que este Celso de Mello acretita deixar uma história pessoal, NINGUÉM vai lembrar dum mero juiz sem caráter. O que fica para História e a certeza que a elite de nosso país é despreparada, arrogante e pretensiosa. Será que nos tornamos alunos da Marilena Chauí!




zelia aguiar - 

18/09/2013 às 16:48


Acabou de vez a Moral e os bons costumes.Todos os “pobres mortais” também merecem uma segunda chance?
Pq o privilégio para poucos?




César Madeira - 

18/09/2013 às 16:48


Há algum tempo escrevi ao sr. que Celso Mello tinha sido nomeado ministro por Sarney(!!!) aos 44 anos, sem ter nenhum saber jurídico, assim como o preposto Toffoli. O sr. defendeu o decano. Agora aguenta.




antonio freitas - 

18/09/2013 às 16:48


Augusto, só nos resta o alento de que vozes como a sua, do Reinaldo, e de tantos brasileiros decentes que escrevem em vários veículos de comunicação nunca se calarão, mas cuidado, ditaduras não são feitas só com armas não, o pt inventou e implantou no Brasil, a ditadura do dinheiro fácil e da cara deslavada,da pouca ou nenhuma vergonha, então vamos ficar espertos, eles são também vingativos




Michel - 

18/09/2013 às 16:48


Caro Sr.gostaria,se possível,seu apoio para que saibamos qual a tabela(lista de preços)de capa preta.Importante que a mesma tenha ao final da lista,se o valor é em Dólar ou Euros.Forma de pagamento e prazo.A tabela deve ser individual por nome e raça.Sou representante de um grande grupo de empresários e politicos que precisam de proteção.




Andre M. Andrade Jr - 

18/09/2013 às 16:48


Achou-se melhor que os melhores.Resolveu se alinhar aos que agora são vitoriosos.O povo que se esfalfe e os quadrilheiros que se beneficiem das leis que o STF deixou de arguir.Os embargos são fruto da ineficiência do próprio Supremo,agora co “s” minúsculo.Vida eterna ao petismo!!!!




Thomas Almeida - 

18/09/2013 às 16:47


Augusto, vou mandar fazer um adesivo pra por no vidro de meu carro: TENHO VERGONHA DO STF




Ricardo Mello - 

18/09/2013 às 16:46


O voto do Ministro Celso de Mello é perfeito para qualquer país que não esteja correndo risco de supressão do regime democrático que tanto preza, por força da escalada de uma aliança tácita e tática entre corruptos e adoradores do totalitarismo. A partir de hoje, a história do Brasil talvez passe a ter o seu Kerensky.




Pau de Arara - 

18/09/2013 às 16:45


Caros agentes do serviço secreto americano.
Os senhores junto com seus pares vão deixar o Brasil se transformar em uma nação comunista?
Se ninguém deu o grito de socorro eu estou dando agora.
Não permitam que isso aqui vire terra de assassinos e canalhas.
Nem nossa Corte Suprema se atreveu a ir contra eles.
Como nação irmã eu um cidadão brasileiro estou pedindo ajuda.
Sei que para muitos que lerem esse post vou ser considerado um babaca, mais eu sei (porque me informo e estudo) muito bem o que vem pela frente se essa canalhice for implantada no Brasil.




Silas S. Carvalho - 

18/09/2013 às 16:45


Agora está claro que não era apenas um chute de Delúbio Soares, ao dizer que o mensalão se converteria em piada de salão. Ele já sabia.




Barreto - 

18/09/2013 às 16:45


Mais um canalha-covarde a passar pelo mundo. Termina o seu voto de forma trêmula, como todo fraco. Crápula. Onde está o povo das ruas. Agora vale tudo…




Depetralhando - 

18/09/2013 às 16:45


Só decepção.




Segun - 

18/09/2013 às 16:44


STF (*1829 – †2013)
R.I.P.




G. S. - 

18/09/2013 às 16:43


Em Tatuí,SP, cidade natal do eminente juiz, muitos conterrâneos que se gabavam de ter um ilustre representante dessa pobre cidade na corte suprema. A vergonha, porém, substitui o orgulho.




Rodrigues - 

18/09/2013 às 16:43


Diante da sombra de desesperança que recai sobre a “nação” brasileira, ainda existe uma saída, mesmo que seja apenas para salvar o brio que alguns cafajestes tem tentado extinguir da face dos brasileiros que desejam salvar a honra de ser nação, embora, paire em nossa alma a imensa frustração de ver a parcialidade do judiciário vigente, que se arrasta anos num julgamento de um figurão do circulo palaciano, com infinitos argumentos, lastimavelmente incoerentes, recorrendo a leis e constituição que por sua natureza ultrapassada, já foram substituídas, enquanto um indivíduo do povo, sequer tem sua causa julgada, mas são sentenciados até mesmo por um oficial da milícia do executivo, e lançados nas masmorras dos submundos que esses próprios julgadores quando veem na iminência de experimentar tias estadias, desdobram em intermináveis justificativas das mais absurdas subjetividade. Para não assemelhar a eles que no muito filosofar, se descobre a intenção de encobrir a verdade, reitero, ainda existe uma saída honrosa para quem ainda sentindo brasileiro, honre, nas próximas eleições, o seu voto e saiba que foi seu voto que instalou esse circo que aí está, e que com o mesmo voto, saiba exorcizar essa gangue que nos assombra à sombra do tesouro nacional, instituído por um povo que na sua essência tem seu valor moral, embora tendo errado ao Elegê-los, possam salvar o Brasil nas próximas eleições, retribuindo a eles a justiça que hoje eles nos negam a fazer.




Lilian - 

18/09/2013 às 16:42


Em contradição com os elogios feitos por ele aos votos contrários, a conclusão óbvia que se tira do discurso de Celso de Mello é que só ele e os cinco ministros com quem ele se alinha RESPEITAM PRINCÍPIOS, SÃO ISENTOS, IMPARCIAIS E DEFENSORES DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS!!! É demais!!! Será que nenhum ministro vai ter coragem de contestar o que ele diz? Tem muitos erros no raciocínio dele, gente!




G. Carvalho - 

18/09/2013 às 16:41


Está tudo precocemente aparelhado; o prudente é emigrar. Os cleptocratas devem lobrigar futuro refulgente, sob as bênçãos generosas duns quantos Data Venia. O País se recusa a crescer, como o tenaz menino do tambor.

Que decepção para o Ministro Barbosa e os seus colegas, que, destemidos e empenhados na defesa do Estado e do contribuinte, rechaçaram a condição de tutelados da Nomenklatura da Esquerda Nominal.

Roubalheira & Impunidade Sempiterna será provavelmente o lema dos delinquentes políticos, cujas façanhas o Ministro Celso de Mello enxergou, embora tenha preferido relegar.

Aqui, G. T. di Lampedusa, nada se muda, porque nada se pretende mudar. Chame-se de volta o menino do tambor para acompanhar o Requiem antecipado das instituições.




Luiz C. - 

18/09/2013 às 16:40


SOCORRO JUSTIÇA DIVINA, SÓ RESTOU VOCÊ!!!




Paulão - 

18/09/2013 às 16:39


Augusto.
Lastimável! Deplorável! Inacreditável!
……………………..
Só resta aos brasileiros decentes, tal qual ocorreu em 1950 no tal “Maracanazo”, enrolar a bandeira nacional e, cabisbaixos, aguardar que aquela figurinha frágil, verdinha, presa no fundo da caixa de pandora – A ESPERANÇA! – ressurja de alguma forma, silenciosa ou violenta, para romper o círculo vicioso da corrupção, da tirania e da bolivarianização do País.
No futebol, não tivemos 1950, mas tivemos 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, né?
………………………………………
Não há mal que sempre dure. Mais cedo ou mais tarde, esses escrotos esquerdopatas que se aboletaram no poder, crias do foro de São Paulo, vão cair de quatro e retornar ao lixo imundo de suas pocilgas, pois podres já estão desde seu nascimento.
Se tivemos 1964, quem sabe ainda venhamos a ter 2014, ou 2016, ou 2018, ou 2020, né?
……………………………………….
Esses dirceus, genoínos, lullas, dilmas, cunhas e todos os demais asseclas da quadrilha terão que prestar contas, ainda em vida, de seus atos criminosos de lesa-pátria. E isto é tão certo, quanto dois e dois são quatro e tão certo quanto a NSA sabe de todos os seus atos e conversas podres.
A nossa expectativa agora é outra, fora do âmbito da Justiça, a qual já mostrou a que ponto está aparelhada pelos esquerdopatas quadrilheiros.
……………………………………………
Quanto aos covardes e omissos, estes terão suas covas e seus nomes cobertos de excrementos pela História.




Ana Lúcia K. - 

18/09/2013 às 16:38


INFELIZMENTE o Brasil nunca vai ser uma grande nação. Somos e seremos sempre a “craçe C” das Américas – do presidente da república até o faxineiro de presidio.

Prezado Augusto,
Espero sinceramente que os debates comandados por você CONTINUEM. Precisamos muito de todos vocês para ampliar o debate político. 2014 vem aí!
Conto com você, o Villa e o Reinaldo para nos esclarecer e tentar melhor este país.
Grande abraço, Ana Lúcia




ana maria muniz - 

18/09/2013 às 16:38


Escárnio!




Kenji - 

18/09/2013 às 16:37


Há um desenho animado chamado, no Brasil, de “A Caverna do Dragão”. Nele, os personagens foram transportados para um outro mundo em outra dimensão e, a cada episódio, eles tentam encontrar um portal que os traga de volta ao seu mundo, com tudo o que amam e que ficou com ele pra trás. Invariavelmente, após batalhas, muito esforço e um sacrifício danado, quando conseguem achar um portal para sair do mundo bizarro em se encontram, alguma coisa dá errado e eles não podem atravessá-lo. Eles até conseguem visualizar sua cidade através do portal enquanto este está ainda está aberto, aumentando suas expectativas e esperanças de algo que está bem perto, sentir os aromas e ouvir os sons e ruídos do lugar a que almejam chegar, mas, sempre!, por algum incidente que ocorre na hora H, eles não podem atravessar o portal, que se fecha diante de seus olhos perplexos.
O Brasil é assim: após muito trabalho e demora encontramos um portal que pode nos levar à civilização. Podemos sentir os variados bons sentimentos que nos aguardam depois do portal que se abriu. No entanto, algo dá errado e o portal se fecha na nossa cara. Devemos permanecer entre as bestas e esses seres que parecem ter saído de um conto de bruxas série B. E com a sensação de os “malvados” da história venceram de alguma forma.
Meu filho de 7 anos é fã dessa série de desenhos animados que mencionei. Mas eu não sou fã do Brasil.




Antonio Saraiva Pereira Lima - 

18/09/2013 às 16:37


Os quadrilheiros respeitaram a Constituição quando ” meteram a mão ” no dinheiro público? ou essa Constituição a qual se refere o Ministro Celso de mello é oputra Constituição?Esse senhor será execrado na sua própria cidade.




Jorge Chequer - 

18/09/2013 às 16:37


Nos seus discursos anteriores, o ministro Celso
usou poucas palavras pegando carona na verdade.
Hoje, gasta a tarde inteira pronunciando abobrinhas
com o intuito de socorrer os mensaleiros.
Envelhecer com dignidade deveria ser uma obrigação.




Heleno Paim - 

18/09/2013 às 16:34


Infelizmente, tudo indica, vai melar. O brasileiro e o Supremo não merecem isto. Ao me defrontar com opiniões pessimistas de amigos quanto à seriedade deste julgamento, eu sempre dizia que, desta vez, estavam errados. Desta vez, errei mesmo e feio! Dediquei quase 300 horas acompanhando o julgamento para nada. Os ministros estavam faturando o seu e eu, perdendo o meu tempo. Caso o Celso mele mesmo este julgamento, garanto que nunca mais vou perder um minuto com a Suprema Decepção. Uma pergunta: contando todos os gastos, quantos milhões de reais se gastaram por conta deste julgamento que ora naufraga? Será que erro feio, ao dar um “chute” dizendo que a Suprema Sacanagem gastou com este processo, mais de R$ 20.000.000,00? Imagine só os gastos com os salários nababescos pagos a juízes e promotores, ao longo de todos estes anos? Teria sido mais proveitoso gastar o que gastaram com causas sociais legítimas e nãocom o arremedo de justiça. Onde estão os jovens constetadores e aguerridos que saíram às ruas em junho e que me encheram de esperança no reerguimento da cidadania, botando em pavorosa correria legisferante e administrativa a bandidagem política? Esta resposta, tomara eu esteja certo!, eu espero saber: fugiram das ruas por terem sido elas tomadas pelos arruaceiros, mascarados ou não, pelos partidos políticos ditos de “esquerda” aliados aos sindicatos pelegos (todos?) que quiseram faturar em cima do movimento apartidário e genuinamente popular. Eu, que me comparei à fênix (aquela ave que ressurgiu das cinzas) politicamente falando, pois já me encontrava prostrado politicamente, pela mistificação política engendrada pelo grupo que assumiu o poder em Brasília nos últimos 10 anos, volto às cinzas, pelo menos, até que algo realmente popular de lá me faça ressurgir. Acho que nosso país, deveras, não tem jeito mesmo. É triste, mas é real.




estevao dom - 

18/09/2013 às 16:33


Torço que ele seje vitima da mesma injustiça que nos proporcionou, a nós Brasileiros,trabalhadores, pagadores de impostos,que levantamos cedo,para ganhar o pao de cada dia,e tem que ver essa complacencia deslavada com ladroes do dinheiro público.
Cruel!!!!




waldemir - 

18/09/2013 às 16:33


Ou: como perder o bonde da história.




login - 

18/09/2013 às 16:31


A.N.

Você acha que estes picaretas estão preocupados com a nação brasileira. Tá na cara que já estava tudo combinado e se não tava é porque quem tem Anus tem medo da quadrilha que não é nada pequena e muito perigosa. Outra coisa o povo brasileiro está interessado mesmo é em novela e futebol.

É A.N. o homem enganou vc e foi jogar no outro time.

abração para vc, admiro muito seu trabalho…




Helio - 

18/09/2013 às 16:31


Acho que o Celso de Mello é um tremendo CASCATEIRO. Aqueles discursos inflamados contra os mensaleiros e a sua sempre clara posição de admitir que o mensalão realmente houve, caem por terra quando o Celso admite válido um recurso (ambíguo),que pode até livrar de condenação esses criminosos do PT.NÃO RESPEITO ESSE CARA! DECULPEM=ME, MAS NÃO TOLERO INCOERÊNCIA, AINDA MAIS EM SE TRATANDO DE UM MINISTRO DA MAIS ALTA CORTE JURÍDICA DO PAÍS.




Dulci - 

18/09/2013 às 16:31


Desliguei a TV! Não consegui continuar ouvindo aquele jeca tatu falar.

Agora só nos resta as eleições de 2014.




José Armando BUENO - 

18/09/2013 às 16:31


AUGUSTO, o país está no esgoto.




anônima-RJ - 

18/09/2013 às 16:30


A violência dos Black Blocs e vândalos inibiu os manifestantes a irem às ruas, 6 ministros do STF dando as mãos aos quadrilheiros de forma não menos violenta, aprisionaram os brasileiros decentes!




jhomer - 

18/09/2013 às 16:30


LIbertem todos mensaleiros e fechem esa merda de stf.




Heitor - 

18/09/2013 às 16:30


Ele não pára de falar, DEUS!




Antonio - 

18/09/2013 às 16:30


Caro Augusto,que desastrosa decisão do ministro.




angelo - 

18/09/2013 às 16:29


Senhores,Apenas umas frases e a impunidade está
glorificada no Brasil maravilha,não há crime de
lesa-pátria,a imoralidade foi glorificada e cantada
em verso e prosa.É o que o povo merece da Justiça!
Vergonha!,Vergonha!,Vergonha!




Chico - 

18/09/2013 às 16:29


Não terá seu nome em uma praça ou avenidas porém, depois de hoje, há forte possibilidade de tê-lo em um beco em Passa Quatro.




José Mário Fontes - 

18/09/2013 às 16:28


Foi-se o penúltimo bastião de defesa do Estado Brasileiro!
Estamos vivendo a destruição da democracia, a tomada do poder por grupos minoritários, o total aparelhamento de nossas instituições, a vitória da corrupção, do desrespeito às leis, do descaso com o cidadão que trabalha e paga impostos.
Triste Brasil!




o fantasma de CELSO DANIEL - 

18/09/2013 às 16:28


Ai segue uma musica em homenagem ao q esse PúsTula e os outros 5 da semana passada fizeram com o NOSSO país:

- ENFIARAM O BRASIL…





Marcio de Pinho - 

18/09/2013 às 16:27


Em seu voto, o ministro fez menção a um projeto de lei da época de FHC, que tentara suprimir o artigo 333 do RI e cujo artigo supressor foi rejeitado. Este argumento eu tinha lido, dois dias atrás, no site “viomundo”, reduto argumentativo do PT. Que admirável afinidade argumentativa.




vania - 

18/09/2013 às 16:25


perfeito!!!!!
Nem nome de praca ,boa!!!!




Leifsbudir - 

18/09/2013 às 16:25


É, parece que há mais metamorfoses ambulantes mundo afora. Parabéns ao ministro – por fulminar com o resquício de esperança por justiça de uma nação inteira. Nem STF presta nessa terra maldita.




Mauricio Jr. - 

18/09/2013 às 16:25


Celso de Mello será quem ele é, e não o que querem o que ele seja…




lin - 

18/09/2013 às 16:24


O país está de luto ou deveria estar. Com a aposentadoria deste direitólogo(agora entendo o ditoJuiz de M…a no livro de Saulo Ramos, teremos mais um Lewandovski (será o Adams pelo brilhante trabalho com o Mais Médicos?)e o placar será folgadamente 7 a 4 ou 8 a 3. este Sr. acaba de decretar a falência do judiciário no país. Vão tomar o TSE no próximo ano, o CNJ em seguida e estará perpetuada a República Bolivariana modelo Brasiltralha.
Com o forte movimento dos arruaceiros de esquerda no Chile, se Brachelet vencer, acabou-se também a América do Sul. Estou indo para a maior e melhor ditadura do mundo. Obama conte comigo!




Adilson Brilhante - 

18/09/2013 às 16:23


A vergonha maior não é só a valorização dos quatro votos podres mas o fato de jogar no lixo todas as provas apuradas ao longo de mais de dez anos no lixo.




Gerson (PR) - 

18/09/2013 às 16:23


Vergonha! Ontem a jornalista Lilian Witte Fibe disse no Programa do Jô que a única coisa que ainda a prende neste país é seu avô de 90 anos que precisa dela. Minha única avó viva tem 91 anos e não precisa de mim. Que ainda estou fazendo aqui? What am I still doing here? Cosa faccio ancora qui?




Jose Bonna - 

18/09/2013 às 16:23


Maldito “PEQUENO” decano.

Já que o Senhor citou um texto de eminente jurista, de 1911…
Leia com atenção o texto “CORAJOSO” ( que não é o seu caso ) da muito honrada SRA. AYN RAND, ( escritora, dramaturga e roteirista ) que mesmo sendo do “Povão” ( essa raça que só serve para pagar imposto )… deixou para os POVOS desse nosso querido planeta.
Esse texto vale muito mais para mim que os seus 43 anos de judiciário.
O Senhor entregou o Brasil Honesto à VERGONHA.

Quero deixar meu registro aqui que o Senhor é uma VERGONHA para mim… E veradeiro sinônimo de “COVARDE”. E será um dos exemplos de “Homem Covarde” que ensinarei para os meus netos e alunos.

————– Texto de AYN RAND, publicado por volta de 1920 ——————

… Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada;
… Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;
… Quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
… Quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto sacrifício;
… Então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.
…De: Ayn Rand (declaração na década de 20).




Gabriel Silveira - 

18/09/2013 às 16:22


TATUÍ deve estar de LUTO.
Se lá tivesse nascido, renunciaria à naturalidade.

O STF já está quase DOMINADO.
Estará totalmente assim que Lewandovski assumir a presidência ano que vem, e os ministros mais antigos se aposentarem, começando pelo próprio Celso de Mello.

Estou DEPRIMIDO…




mpp - 

18/09/2013 às 16:22


Deus existe, Augusto Nunes! Não conheço ninguém, não pertenço a nenhum partido… mas os absurdos ocorridos nesse julgamento não vão prosperar, graças à Força Divina. Seus esforços, bem como de muitos outros não tiveram êxito; ainda bem.




Mariana - 

18/09/2013 às 16:21


Este fAlatorio dele esta me transportando a um livro que li na infância :
O triste fim de Policarpo Quaresma. Nao sei porque esta sensação
Estranha.




GeodeMatos - 

18/09/2013 às 16:18


O PT ganhou mais uma. Agora, tá tudo dominado!
O PT, que já dominava o Executivo, dominava o Legislativo, através da criação de milhares de cargos de confiança e ministérios sem fim e dos Mensalões da vida, passa agora a dominar oficialmente o Judiciário.
Na qualidade de cidadão de bem, respeitador das leis e compulsivo pagador de impostos, frente aos últimos acontecimentos, que acabaram de vez com a esperança que tinha de ver um país menos corrupto e com um mínimo de respeito,tomei as seguintes decisões:
1 – Não vou votar mais, em hipótese alguma.
2 – Vou me mudar para um lugarejo na Chapada Diamantina, onde procuraremos, eu e minha esposa, vivermos o mais frugalmente possível, comprando apenas o estritamente necessário, para não pagar os impostos embutidos nas mercadorias. Vou plantar a maioria dos meus alimentos e venderei o excedente na feiorinha local, sem emitir Notas Fiscais, é claro.
3 – Vou me alienar politicamente. Não assistirei mais aos noticiários, não acompanharei mais os dabates políticos, não lerei mais este nem outros blogs políticos e não vou renovar as minhas assinaturas de VEJA e nem do canal a cabo. Não vou mais ler jornais nem ver televisão. Ficarei apenas com meus livros e DVD’s escolhidos a dedo.
Em resumo: eu quero é que este país se exploda, junto com esse zé povinho ignorante, preguiçoso e desonesto, que se vende à troco de merreca. Espero, sinceramente, que algum herói maluco beleza resolva fazer justiça com as próprias mãos e aplique a punição que esses corruptos mensaleiros e chicaneiros merecem.




Zé Beto - 

18/09/2013 às 16:18


É o STF com o rabo entre as pernas, aguardando o comando do(a)dono(a).




Luiz Paulo - 

18/09/2013 às 16:18


Candidato a HSV do mês… sem mais.




ana maria - 

18/09/2013 às 16:18


Meus pêsames Brasil!!!




Luciano Jorge - 

18/09/2013 às 16:17


Era já esperado o voto desse mais novo integrante da trupe lulesca. Agora sabemos que eles são cinco com capacidade de arregimentar mais uma esperta de ocasião. Não há mais STF, lula “aparelhou” esta Corte também. Perde o Brasil, que já vem falindo há mais de 10 anos.




Jorge Chequer - 

18/09/2013 às 16:17


O sr Demostenes Torres veio à terra com uma missão:
demonstrar ao Brasil decente que escondido sob
gestos e palavras contundentes de honradez pode estar
nada mais que um vendilhão, um carente de brio.
O país hoje sabe que há mais um predestinado,
este lotado nada mais, nada menos que no STF.
O ministro Celso pode abster-se do clamor popular,
mas não deveria esquecer, em momento algum,
que a justiça não pode socorrer apenas os réus,
distanciando-se do povo (a nação) que no triste
caso é a vítima.
Ao dar guarida aos quadrilheiros provou que todo
o seu discurso anterior de condenação foi demagogo
e inconsequente.




Benjamim Martins - 

18/09/2013 às 16:15


Esse Celso e outros mais, fazem parte da mesma turna (mensaleiros). Chega…………………




o desPTtizador - 

18/09/2013 às 16:15


“Um povo que vota nas coxas MERECE tomar na b…!”:





jaf - 

18/09/2013 às 16:15


Uma ideia para o próximo concurso: O bobo da corte do século(ou Um cordeiro que continua ético no meio de lobos que sabe que vão comê-lo). Celso de Mello contra outros.




Fabio MS - 

18/09/2013 às 16:14


Tudo é um grande teatro amador, daqueles de péssima qualidade. Só que nesse teatro, são os atores que atiram os tomates no público. Essa decisão foi a confirmação daquilo que já se desenhava: a maioria do STF carrega uma estrela vermelha no coração. Como diria Olavo de Carvalho: “Aguardem o pior, e não serão decepcionados.”




Madalena - 

18/09/2013 às 16:14


Celso de Mello:

Depois de ler e dar votos memoráveis no STF, depois de fazer a SOCIEDADE BRASILEIRA começar gradualmente a ACREDITAR NA JUSTIÇA BRASILEIRA NOVAMENTE, hoje o PEQUENO MIN. CELSO DE MELLO, JOGOU SUA VIDA PÚBLICA E JURÍDICA COM MAIS DE 25 ANOS NO STF, SIMPLESMENTE ### NO LIXO ###. Uma vez tinha um ditado que dizia assim: ### OU ACABA-SE COM A SAÚVA, OU A SAÚVA ACABA COM O BRASIL ###, Depois apareceu outro: BRASIL, AME-O OU DEIXE-O ###, Agora temos o mais PERVERSO: $$ OU O POVO BRASILEIRO ACABA COM O PT, OU O PT ACABA COM O BRASIL $$ E LOGO, LOGO VAMOS VIRAR CUBA OU VENEZUELA. Tenho vergonha de ser brasileira com esta INJUSTIÇA BRASILEIRA, ONDE: Tem-se justiça apenas para: POBRES, PRETOS E PROSTITUTAS. E, mais uma vez temos o seguinte quadro: QUEM TEM DINHEIRO PARA PAGAR BONS ADVOGADOS, A INTERPRETAÇÃO, PARA POBRES, PRETOS E PUTAS, A LETRA FRIA DA LEI??????????




LUG - 

18/09/2013 às 16:13


O ministro Celso Mello não é o mais inteligente dos magistrados do STF. Não é dinâmico, mas sua retórica e sua exposição pecam por serem antiquadas, sem conseguirem acompanhar os dias de hoje. O ministro pertence a décadas atrás. Não evoluiu. Fechado em sua torre, encastelado, deveria ter aberto as janela para respirar ar fresco. Não fez isto. Dai seu voto. Patético para ele e muito triste para o Brasil.




Zé Maria - 

18/09/2013 às 16:13


É, Augusto. Que monumental decepção! O Brasil mergulha no caos. A Justiça tirou a venda e vendeu o estado de direito, alienou a liberdade e seqüestrou a democracia. Uma lástima, um despautério. Quero me desculpar com o Jabor, a quem ousei dizer ontem ao comentar seu texto, que ele não era um bom profeta. Envergonhado por ter dito isto, mais envergonhado estou por ter acreditado que Celso de Melo não iria jogar sua biografia, o Supremo, a Justiça, a democracia, o estado de direito, a constituição e a liberdade democrática no cesto de lixo; por ter declarado de forma grandiloqüente que todos nós, brasileiros decentes e honestos, somos desenganadamente idiotas. Profundamente lamentável. Que Brasil a minha geração está a deixar para nossos filhos e netos! Mergulhamos no abismo e na mais completa escuridão. É de chorar amargamente.




Marcio de Pinho - 

18/09/2013 às 16:13


O ministro votou com viés técnico mas tendencioso a um dos dois caminhos possíveis e igualmente corretos, visto o empate alcançado de 5 x 5. O ponto subjetivo, mas fundamental para a questão, era a revogação tácita do artigo 333 do RI a partir da lei de 1990, por ser omissa. Ele opinou que a omissão da lei não revogou o artigo 333 do RI. Ponto final. O resto foi blá-blá-blá. Parabéns aos mensaleiros e pêsames ao Estado.




João - 

18/09/2013 às 16:12


Eu não respeito mais o Celso de Mello. Não o diferencio do Lewandovski ou do Toffoli. O que me importa se eles são diferentes na essência, se é que são, se na prática eles contribuem para a impunidade e para trasnformar o Brasil em Venezuela? Não tenho palavras para descrever essa palhaçada. Não tenho palavras para descrever o nojo que estou sentindo dessas pessoas más e arrogantes. São pessoas más e arrogantes que estão ajudando quadrilheiros poderosos e ricos A SE SAFAREM IMPUNES. Pra mim, um homem não vale mais do que o mal que ele provocou. Não o respeito. Toda essa gente com esse bla bla bla embonecado e cheio de latim e coisa e tal, no fundo no fundo fazem o mesmo efeito final que o petista mais tosco. Então que se tirem de lá esses pavões e coloquem logo o Rui Falcão. O resultado não vai dar no mesmo? Pelo menos será com menos embromação. FORA DILMA, que encheu aquilo de petistas!




Maria Soares - 

18/09/2013 às 16:12


Augusto,
Fica aqui o protesto de um povo decente!

I

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da Pátria nesse instante.

Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó Liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do Cruzeiro resplandece.

Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza

Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

II

Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!

Do que a terra mais garrida
Teus risonhos, lindos campos têm mais flores;
“Nossos bosques têm mais vida”,
“Nossa vida” no teu seio “mais amores”.

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro desta flâmula
- Paz no futuro e glória no passado.

Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.

Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!




Luiz Augusto - 

18/09/2013 às 16:12


Parece um daqueles juristas do Império, cheio de salamaleques. Entre a Constituição e as leis escolheu um regimento. Lamentável! E as ações de planos econômicos continuam paralisadas no STF, porque o processo do mensalão não acaba nunca…




Fernando Costa - 

18/09/2013 às 16:11


É o pai de todos os pizzaiolos da República.




Fernando Costa - 

18/09/2013 às 16:11


Era preferível ter aposentado.




Cidadão - 

18/09/2013 às 16:10


Penso que você se engana, Augusto; agora é que ele(o ex-companheiro de quarto de Dirceu) será nome de rua bananão a fora.




carlos - 

18/09/2013 às 16:10


Eu pergunto,se este moço estiver a tomar café numa padaria e alguém o importunar deve ser recolhido de
imediato ao xadrez,agora pactuar com um grupo de malandros que roubou o dinheirinho nosso para gastar
como lhe convier,isto tudo e normal para este grupo
de esperto nomeado apenas para julgar conforme o pe
dido do chefe.Este e o BRASIL maravilha.




Augusto Souto - 

18/09/2013 às 16:10


“Não devemos seguir as PAIXÕES EXACERBADAS DA MULTIDÃO”




Raniery - 

18/09/2013 às 16:09


Caro Augusto, é muito triste constatar, que a justiça do nosso pais realmente tem dois pesos e duas medidas, e não sou eu um simples cidadão “irracional” que esta afirmando isto, é a nossa suprema corte, que julgam as multidões como incapazes de entender que existem leis que são aplicadas a “todos”, e leis que se aplicam a uma elite, que possuem direitos especiais criadas por um regimento interno. Que julgam as multidões como incapazes de comprovar toda movitação politica nas indicações de novos membros da corte, e nos julgam ingenuos o suficiente para acreditar que alguns membros são totalmente isentos e não estão atuando a favor de interesses de uma elite politica, infelizmente volto a acreditar que em nosso país, o que impera mesmo é a impunidade.




Anderson Almeida - 

18/09/2013 às 16:09


Prezado Augusto, completo hoje 48 anos, e sinceramente, não acreditava que iria comemorar na pizzaria.




The Wall - 

18/09/2013 às 16:09


Agora ficou extremamente vergonhoso: Celso de Mello cedeu as próprias convicções às pressões políticas, ou ameaças, sabe lá! Agora a corrupção é regra legal.




Alexandre Minas Gerais - 

18/09/2013 às 16:09


Agora o Lewan será o relator e o Tófoli o revisor. O orégano foi jogado pelo Celso de Melo. Faço aqui minhas as palavras do falecido Saulo Ramos quanto ao senhor Celso de Melo. L A M E N T Á V E L!!! Haja Petrus na comemoração petralha.




Michel - 

18/09/2013 às 16:07


Mais um sentado à mesa esperando a partilha.
BRASIL: PAÍS DE TODOS OS LADRÕES.Chega de papo furado,vamos trabalhar para sustentar mais um.Agora para ofender alguem,basta chamar de juiz.PTSTF,voce ainda vai ter um.Pelo visto estudou em cuba,onde os livros de direto só tem a capa.




Kah Leew - 

18/09/2013 às 16:05


Notem o prazer e o orgulho deste ministro enquanto vota!
.
Presenciamos hoje a fundação da maior RePuBliQuEtA BoLiVaRiAnA do planeta !




Lucia S. - 

18/09/2013 às 16:04


E só para finalizar, tenho vergonha de dividir a mesma nacionalidade deste homem.
Aposente-se logo, quem pensa não esquecerá.
Narcisismo leva somente ao oblívio mas certas coisas não se esquecem. Espero que a história lhe faça justiça.




Francisco Rocha - 

18/09/2013 às 16:04


Se tornou pequeno…
Perdeu a chance única na vida de fazer a diferença entre o medíocre e o ultrapassado, contra o vanguardismo à luz da legalidade e da necessidade.
Regredimos… Esse é um dia para ser esquecido.




prado - 

18/09/2013 às 16:03


Triste dia, Augusto. Os ladrões estão às gargalhadas enquanto chora o Brasil que presta, mas Celso de Mello poderá dormir o sono dos justos, tranquilo com sua consciência… Isso é Justiça?




Pedro - 

18/09/2013 às 16:03


Quem cometeu crime foram os mensaleiros, mas quem vai carregar o pesado fardo do castigo vai ser o Sr. Celso de Mello, que vai sofrer com o seu voto até o fim de sua vida. Os mensaleiro estão dando gargalhadas e abrindo as garrafas de champagne francesa. O Sr. Mello vai ter a companhia dos seus livros de direito e nada mais. Que destino cruel!




anônima-RJ - 

18/09/2013 às 16:02


Luto!
Bravo pelo texto, Augusto!
Final melancólico de Celso de Mello. A Democracia e o Estado de Direito acabaram de cair no precipício.




Carioca - 

18/09/2013 às 16:02


Como dizem as vozes das ruas: “Tá tudo dominado…”




Mineiro pasmo - 

18/09/2013 às 16:02


Caro Augusto, o ministro não se colocou à altura do desafio histórico que se apresentou a ele desde a semana passada. Tem que ser grande, o que ele acaba de demonstrar que não é! Simples assim!




paulo - 

18/09/2013 às 16:01


Chegamos ! A Venezuela é aqui !
Augusto, dá pra tirar o Felix e seu sorriso da primeira pagina ?




meier - 

18/09/2013 às 16:01


RO$A WEBER, TEORI ZAWA$CKI, LUI$ ROBERTO BARROSO, RICARDO LEWANDOV$KI, DIA$ TOFFOLI E CEL$O DE MELLO. $ERÁ COINCIDENCIA?




Lucia S. - 

18/09/2013 às 16:00


Vou ser brutal e se quiserem podem me cortar: alguém encontrou o preço do ministro…
Brasil, a nova república bolivariana!
Vergonha e como dizia minha avó:- “quando não suja na entrada, suja na saída”!
Matou sua biografia, parabéns, ex-celência,




Leonardo X - 

18/09/2013 às 16:00


Já podemos começar a saudar: VIVA CUBA! Vamos varrer esses entulhos autoritários burgueses – o Legislativo e o Judiciário. E eleições também são desnecessárias. Viva a república popular! Nossa Constituição é a do Foro de São Paulo, vigente na URSAL – União das Repúblicas Socialistas da América Latina. Viva Fidel!




Arlete Reis - 

18/09/2013 às 15:59


Até o último minuto, eu tive esperança. Que tristeza!




Maria Augusta - 

18/09/2013 às 15:59


Meu comentário é apenas uma TARJA NEGRA.




o lapa azul - 

18/09/2013 às 15:58


Vou economizar mais um pouco e viver mais um pouco e esquecer mais um muito as sábias citações do ministro.
Desculpe a comparação, mas quando o citado expressa “os embarGÓÓs”, ou parecido, me lembra o personagem Tiririca ensinando a seus pares comediantes.
Tudo hoje me dá vontade rir.




arilson sartorato - 

18/09/2013 às 15:58


18 de Setembro de 2013, o dia que o Brasil de gente honesta perdeu, e o dia que os criminosos poderosos ganharam,Quanto ao Sr.Celso Mello, que vai encerrar sua carreira de forma melancólica e vergonhosa, acho que pode se preparar para passar seus últimos dias em Havana Cuba,pois o povo de Tatui não vai aceitá-lo na comunidade. VERGONHA!!!!!




Luiz Antonio Rodrigues - 

18/09/2013 às 15:58


nem só ruas e praças recebem placas, elas também são,utilizadas em cloacas!
espero que haja uma bem grande em tatuí, para merecer tamanha honraria!




Thiago - 

18/09/2013 às 15:56


Hoje o Brasil que presta perdeu. Eu, particularmente, que por um momento acreditei que a Lei começaria valer para todos, acabo de decidir que é o momento de deixar o Brasil, prefiro morar em um local civilizado, mesmo que, infelizmente, não seja minha pátria.




o desPTtizador - 

18/09/2013 às 15:56


ESSA É A DATA DA FUNDAÇÃO DA REPUBLIQUETA BOLIVARIANA DO BRASIL!!!!!
.
Parabéns eleitores q colocaram todos estes PúsTulas no Planalto e no STF [indiretamente...]! VOCÊS DECRETARAM O FIM DO BRASIL!!!!!! Primogênitos da Fêmea do Cão!
.




Reynaldo-BH - 

18/09/2013 às 15:55


Augusto, desculpe postar de nvo. Postei no lugar errado. Abraços.
———————————
Augusto, não é o fim. Só um recomeço sabendo, agora, que estamos mais sós do que imaginávamos. Um brinde a nós todos. E em homenagem aos covardes.
——————————
O ministro Celso não evoluiu. O incêndio foi combatido com gasolina. Argumentos que 99,99% da população não entendem. Teses até corretas, mas distantes do viver do dia-a-dia e do pesadelo que nos angustia.
A impunidade venceu. Ninguém mais crê na Justiça e menos ainda na punição para ladrões que de copos de whiskies nas mãos, comemoravam o roubo e hoje comemoram a fuga. Lulopetistas estão em euforia. Celebram o “está tudo dominado” ou “conosco ninguém pode”!. Celso de Mello só ajudou os ladrões colocando a escada para a escalada do muro.
Pouco importa.
Perdemos?
Não sei. Não quero ser o farmacêutico que dourava a pílula para facilitar a ingestão do remédio. Nem ser a raposa das uvas verdes. Declarar vitória e bater em retirada não funcionou nem no Vietnã.
Sei que o Brasil perdeu. Nós – os que sempre exigimos punição para bandidos – teremos que continuar na luta.
Eles não serão perdoados, pois sempre souberam o que faziam.
E são condenados. O “novo julgamento” visa livrar do encarceramento aqueles que já não podem ser inocentados: são e serão corruptos. Ainda mais passivos, ao receberem favores agora do Poder Judiciário. E muito ativos, pois corromperam a tradição da mais alta corte de Justiça do Brasil, indicando quem não teria condições de sequer passar nas calçadas.
E não falo de Celso de Mello, a quem ainda respeito. Embora profundamente decepcionado. A decisão jurídica ficou à frente do futuro: dele, meu e de minha filha. E isto dói. Será conhecido como o jurista que melhor definiu a corja de ladrões. E permitiu aos mesmos – sabendo do aparelhamento evidente que o tempo proporcionou aos credores indecentes – que fugissem da aplicabilidade da lei que exige de todos nós, o encarceramento. É triste ver que Celso de Mello irá entrar para a história como o ministro do STF que insistiu na divisão do Brasil entre os que pagam pelos seus crimes e os que usam de novos crimes para não pagar os anteriores. O nome deste jogo é impunidade.
Falo dos que se venderam por trinta dinheiros. E assim como o ministro que gasta 92% do que recebe com pagamento a um banco que irá ser julgado pelo ministro-devedor, estes outros pagam 100% da decência aos agiotas da imoralidade.
Mas tenho UMA certeza: o PT perdeu mais. Se é que havia ainda algo a perder. No futuro eles irão – sobre os escombros do que teremos que reconstruir – lamentar-se do dia em que o Brasil foi humilhado.
Ninguém humilha uma nação impunemente.
A mesma sensação de hoje que os brasileiros com vergonha na cara sentem, eles sentirão em dobro. Nós, por motivos nobres. Eles por assistir ao fim do projeto de poder massacrante que tentam atingir. Que a quadrilha livre das grades é o exemplo maior.
Estamos sós. Sem quem nos represente, sem oposição ao que se faz, com um executivo clepto-sindical instalado no Executivo e com um Judiciário desmoralizado.
Não, não existem juízes em Brasília. Talvez em Berlim…
Ser só é necessariamente ser mais forte! Passamos a contar somente conosco.
Somos sós. Mas somos milhões! Quando juntos, mesmo na descrença com o Judiciário do Brasil, somos ainda mais. Existe sinergia até na decepção.
O lulopetismo só conseguiu (parabéns!) uma vitória irretocável. A divisão proposta por eles (entre os de lá e nós de cá) é hoje real. E a tentativa do Governo de se manter a margem deste julgamento é a prova cabal do envolvimento tão intenso onde até mesmo uma mera declaração será entendida como o desmascaramento do que arquitetaram nos porões ou bueiros do Planalto.
Não temos o PT somente como adversário. Agora temos um inimigo. Aprendemos o que insistentemente eles nos ensinaram.
A comemoração dos corruptos libertos nos afronta e agride. A zombaria sempre deixa um vestígio: ninguém esquece. Não esqueceremos.
Não queríamos a cela pela alegria de ver um ser humano preso. EXIGÍAMOS a prisão porque assim a lei que nos pune, diz que este é o resultado de crimes praticados.
Infelizmente, não a todos. Não aos que podem manietar o Poder que deveria ser, sempre, independente. Acreditamos que viveríamos novos tempos desde já. Ainda não. Viveremos.
Mesmo sem o Poder Judiciário ou apesar dele.
Perdemos sim. O Brasil perdeu. TODOS perderam. Mesmo os que não aprenderam com a história, com os ensinamentos da vitória de Pirro.
Disse Pirro após a vitória sobre os romanos: “Outra vitória como esta e estaremos arruinados!”.
Neste caso não há necessidade de outra vitória: a ruína deles já chegou.
Quem viver verá!




luiz - 

18/09/2013 às 15:52


É o tribunal bolivariano petralha julgando seus companheiros. Que lixo. Que país é esse. Que gente mais em vergonha!




Adriano - 

18/09/2013 às 15:52


Que nojo desse voto do ministro…. Quanta vaidade em uma só pessoa… Daqui a algum tempo ele virá dizer que não imaginava que seu voto fosse provocar tudo o que ainda esta por vir no Brasil!!!




Ricardo-Ribeirão Preto - 

18/09/2013 às 15:51


Augusto, nem dá para exprimir a tremenda frustração. Não sou advogado, mas se o Valério pegou 40 anos, e se tiver redução por formação de quadrilha, ainda assim vai pegar mais de 30, como podem os outros participantes do esquema, os coordenadores, se livrarem? Todos não deveriam ser condenados por lavagem de dinheiro? Oras, o esquema destinou o dinheiro e se Dirceu não o lavou diretamente, propiciou para que fosse lavado. Não é o mensalão que vai virar piada de salão, mas infelizmente a justiça (sic) brasileira.




Estou triste - 

18/09/2013 às 15:50


Eu, se encontrar na rua com o Celso de Mello ou a Rosa Weber, mudo de calçada. Com os outros quatro, o novato e os três petistas, bom, esses eu espero nunca encontrar pois me causaria tamanha angústia e asco, que mudar de calçada apenas, não resolveria. Repito isso aqui: Não quero saber se eles dois são dignos, se encontro Celso de Mello e Rosa Weber numa calçada, mudo para o outro lado da rua. Quem faz o mal é culpado do mal. As intenções não me interessam. Reduziram o STF a um circo bolivariano de palhaços.




M.Valvemark - 

18/09/2013 às 15:50


Caro Augusto Nunes,
Ultimamente a justiça no Brasil está se restringindo a um nome, ou seja a uma doença “Câncer” Esta doença que ultimamente tem feito a justiça na Banânia. Deus tarda, mais não falha!!



Destaques


Enquete


O que os americanos deveriam ter espionado em homenagem aos brasileiros decentes?

A poção que transforma Lula em presidente do Universo
O funcionamento do neurônio solitário de Dilma Rousseff
Uma conversa reservada entre Marco Aurélio Garcia e Evo Morales
Uma reunião do alto comando da quadrilha do mensalão
Uma troca de ideias entre Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli



Desde 23 de novembro de 2012 Lula ainda não disse nada sobre o caso Rose, que já completou
299
dias.


Vale Reprise

Feira Livre

Direto ao Ponto

Feira Livre

Feira Livre

Feira Livre

Entrevista

Homem sem Visão

Mais recentes

◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
+ Lidas
◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
● 
● 

Sanatório Geral


"A cidadania espera da Justiça imparcialidade e serenidade".Dilma Rousseff, nesta terça-feira, durante a cerimônia de posse do novo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, insinuando que os ministros do Supremo Tribunal Federal não devem fazer o que fazem os companheiros Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli.


(clique aqui e confira outras frases)

Feira Livre

Imagens em Movimento

Feira Livre

Direto ao Ponto

O País quer Saber

História em Imagens

Cara ou Coroa

Baú de Presidentes

Arquivos

SETEMBRO 2013STQQSSD« ago 1
2 3 4 5 6 7 8
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 

Escolha o dia e veja o que foi publicado

Mais comentados

Augusto Nunes no


• O que é?




Serviços

Assinaturas

VEJA
20% de desconto 
9 x R$ 49,90

SUPERINTERESSA...
6 meses gr�tis 
12 x R$ 15,16

CARAS
6 meses gr�tis 
12 x R$ 47,23

EXAME
6 meses gr�tis 
12 x R$ 34,45
Veja outras assinaturas, clique aqui.




Nome: Nasc.: E-mail: CEP: 

Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905