Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 12 de outubro de 2013

Fraude em assinaturas do partido de Paulinho, o Solidariedade, atingem até ex-conselheiro do CNJ






-


GPS
/ Blogs e Colunistas







12/10/2013 às 4:25



Por Júnia Gama, no Globo Online:
As fraudes nas assinaturas de apoio à criação do partido Solidariedade, do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP), atingiram até mesmo uma autoridade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão administrativo e fiscalizatório do Poder Judiciário. A vítima, desta vez, foi Bruno Dantas, conselheiro do CNJ até agosto deste ano. Como a ficha foi apresentada ao cartório em julho, Bruno ainda exercia a função no Conselho.


Bruno é servidor do Senado e, assim como diversos outros funcionários que tiveram seus nomes coletados indevidamente das fichas do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindlegis), acabou tendo sua assinatura falsificada pela equipe recrutada pelo Solidariedade para alcançar as 492 mil firmas de apoio necessárias à criação do partido presidido por Paulinho da Força.

A falsificação é grosseira. Mostra uma caligrafia infantilizada, com letras arredondadas. Ao observar a ficha de apoio à criação do partido Solidariedade, Bruno Dantas não teve dúvidas e confirmou a fraude de que foi vítima: “A assinatura não é minha”, reforçou o ex-conselheiro.Por Reinaldo Azevedo



Links Patrocinados

Faça Seu Cartão de Sócio e Tenha Ótimos Preços. Saiba Mais!

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome

Email (não será publicado)






48 Comentários



Charles A. - 

12/10/2013 às 20:37


Reconsiderando:… foi um de seus alunos ,visto ser elle doutor honoris causa em milhares senão milhões de universidades públicas.Portanto,deve ter ensinado muita gente a falsificar,digo,escrevinhar.




Charles A. - 

12/10/2013 às 20:30


No brasiu-Banânia não é preciso ser falsário para falsificar;a faxineira faz isso.Ou funcionário público de 1º escalão ,o que dá na mesma…A Terra de Santa Cruz virou o paraíso sindical terrorista,mafioso,corrupto do pt. Perguntem pro Paulinho da Forca se não é verdade…




Luciano Jorge - 

12/10/2013 às 19:39


O PT já provou que pode tudo nas terras do Brasil. Imagine, até vender nióbio com refendo do STF e despropriação ilegal de gente que residia na “Raposa Serra do Sol” há 40 anos, quer mais? É uma praga a ser banida junto com a urna “criativa”, um cupim; e pense num cupim que não quer largar madeira mole! vagabunda, branca…




José Naido Soares de Moura - 

12/10/2013 às 19:11


Esses Porcos Imundos (POLÍTICOS BRASILEIROS) precisam saber mais urgente que nunca, que Nós pessoas Trabalhadoras, Honestas, Dignas, e de caráter, não estamos necessitando de siglas partidárias, já temos 34, é demais, Principalmente sabendo que Eles (PORCOS IMUNDOS) os políticos brasileiros, estão preocupados, é com a verba partidária, que chega a importância de R$. 500.000,00, são MAUS INTENCIONADOS, DESONESTOS, BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIES, não encontrei outros adjetivos pra classifica-los, Necessitamos de POLÍTICOS HONESTOS, e TRABALHADORES, DÍGNOS DE RESPEITO, coisa que Vocês não merecem. MOURA .




roberto - 

12/10/2013 às 18:46


A culpa deste sindicalismo desenfreado é o falecido Getúlio Vargas e sua CLT que acorrenta o futuro do Brasil !!!




Anónimo - 

12/10/2013 às 18:35


Aecio nao precisa desanimar nao, tem muita agua para passar debaixo desta ponte. Na hora que colocarem Aecio falando suas ideias e Dilma que nao fala coisa com coisa, aí veremos. Sem contar que ele é um gato.




Miguel Pio - 

12/10/2013 às 17:53


Taí mais um flagrante de como age essa nova elite cujo patrono é o lula: na base da fraude. Acompanhamos nestes anos a escalada do sindicalismo infame e imoral praticado no Brasil. E são 13.000 sindicatos. Uma diarréia. Culminou agora com a coroação de um suspeito de uma série de malfeitos, como não poderia deixar de ser, de forma fraudulenta. É com essa gente que o País vai sair do subdesenvolvimento?




CÍNICO - 

12/10/2013 às 16:23


E até agora nenhum Procurador da Republica apareceu para tentar identificar o autor das falsificações e abrir processo criminal; se fosse no tempo do FHC teria uma fila deles para investigar e dar entrevistas falando mal do governo.

O processo de ser aberto contra os autores das falsificações e contra quem se beneficio deste crime.




PALCOSCENICO - 

12/10/2013 às 15:57


AJUSTIÇA ELEITORAL E O CONTRADITÓRIO
-
– Todos entendemos o porquê O REDE não teve aprovado o registro. O que não entendemos é como a Justiça Eleitoral aprova e registra um Partido que mesmo antes de atuar, já comete crimes graves,de pleno conhecimento na nora da aprovação.
– Vejam fotos de um dos Procuradores que aprovaram esta barbaridade em:http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni




norton - 

12/10/2013 às 14:53


DECEPCIONADO(A) COM OS POLÍTICOS?
os políticos atuais estão viciados na pior forma de fazer política
o prato do dia é a pizza, o interesse é somente individual
não vote em branco, não anule seu voto
voto de protesto? e daí?
aquele(a) que você votou decepcionou?
troque, virão novos canditados
você vai deixar os outros decidirem por você?
você vai continuar somente reclamando?
VAMOS FAZER UMA GRANDE LIMPEZA DEMOCRÁTICA, PELO VOTO
VAMOS RENOVAR A MAIORIA DOS ATUAIS POLÍTICOS
converse com vizinhos, no trabalho, na universidade, etc.
vamos começar cedo a conscientização
compartilhe no facebook, entre nesta corrente
copie o texto e envie por e-mail aos seus amigos
AJUDE A MUDAR O BRASIL




Isaias - 

12/10/2013 às 14:44


Se o TSE está com problemas de recursos humanos para uma conferência minuciosa dessas e outras fichas, faria questão de me apresentar como voluntário.




Rods - 

12/10/2013 às 14:18


REI.
PESQUISE AÍ, EM QUAL SINDICATO NO BRASIL, TAL PRÁTICA NÃO É USUAL E CORRIQUEIRA???
OBVIAMENTE OS IMPOLUTOS MINISTROS NÃO SABEM DE NADA.
AS COISAS PERPETRADAS PELA MALTA EM GERAL, LIGADA AO PARTIDÃO DA SITUAÇÃO, QUE ASSITIMOS, DIUTURNAMENTE, NESTE PAÍS, BEIRAM ÀS RAIAS DA PIADA.
O DONO DESTE SEITA INTERESSADA NO BUTIM DO ESCANDLASO E CRIMINOSO FUNDO PARTIDÁRIO DEVERIA DE HÁ MUITO ESTAR NA CADEIA, EM RAZÃO DO SEU HISTÓRICO.
Rods




Igor - 

12/10/2013 às 14:05


Beleza!
Mas… e aí????
Estamos todos cientes disto, de que o tal Bruno Dantas não assinou o documento, mas… e daí?
Se sabemos alguma coisa dos Togados que não tem saber juridico, mesmo que alguém apresente documentação comprobatória da safadeza, o processo durará DÉCADAS em todas as instancias em que for julgado e/ou apreciado.
É mais uma da trapaça dos brasileiros. Infelizmente os brasileiros vitimas de tudo quanto é safadeza, chama trapaça de…”jeitinho brasileiro”.
E viva esta josta!




Maria Luz - 

12/10/2013 às 14:03


Esse Paulinho da Força(que força?) é outro Lulla. Já começou bem …E ainda vai ser premiado com uma bolada para o partido. Por que o $ não chove assim para a saúde e a educação? Vai ver que estão em área de seca…




Cristiano Arruda - 

12/10/2013 às 13:49


… PAULINHO????!!!!!

LEMBRAM DO ROLO DAQUELES TERRENOS DE CHÁCARAS COMPRADAS COM DINHEIRO D $INICATO?




Setembrino Aparecido de Jesus da Silva - 

12/10/2013 às 13:45


O Heitor das 7:10 tocou num ponto importante. Não sabia que o Gilmar Mendes tinha declarado isso, e também não sei se as assinaturas informatizadas evitariam as fraudes. Mas uma coisa eu sei, é humanamente impossível se verificar a autenticidade de milhares de assinaturas manuais. Algum outro método deveria ser criado.




Nádia - 

12/10/2013 às 13:34


Não sei se existe, mas se não, seria interessante, uma forma de se acessar os nomes/assinaturas de apoio à criação de partidos. Não seria demais dar uma fiscalizada e verificar se nosso nome não está, de forma não autorizada e, portanto, fraudulenta, dando origem a partidos. Deve existir acesso no site do TSE, vou dar uma olhada.




Cristiano Arruda - 

12/10/2013 às 13:28


O CNJ VAI FICAR QUIETO? OU VAI ABENÇOAR ESSE NOVO PT?




J.B.CRUZ - 

12/10/2013 às 12:46


Fico entediado quando aparece o nome dessa pessoa no noticiário…Arrrgs!!!(bocejo)..




Luiz - 

12/10/2013 às 12:14


Sacanearam a REDE da Marina.




Cezar Augusto Suchard - 

12/10/2013 às 12:02


#MenosCorruptos #JustiçaCegaSurdaMuda




Gastão Tudinsk - 

12/10/2013 às 12:01


Cada enxadada uma minhoca,estão descobrindo cada maracutaia com a Bolsa Família,Deus me livre e guarde.Está no IG as falcatruas com o Bolsa Família e ali está apresentando somente a ponta do aciberg.




Willen - 

12/10/2013 às 12:01


Que esse partido é uma porcaria, não tenho dúvida. Porém, em benefício da verdade, será que neste caso é realmente falsificação? Quem disse que é? Um jornalista ou um grafólogo que comparou com outras assinaturas e a caligrafia em geral do funcionário? É muito comum variações até maiores em assinaturas.




Roberto Silva 51 RJ - 

12/10/2013 às 11:37


Cabe investigação em qualquer ato praticado por essa corrupto.
Se procurarem fraudes, certamente encontrarão.
Aliás, qual foi o desfecho da investigação de favorecimento em empréstimos concedidos pelo BNDES, nos quais Paulinho estava envolvido?




roby - 

12/10/2013 às 11:35


E ainda acham que a Marina Silva não levou um passa-moleque da Justiça Eleitoral?




eli - 

12/10/2013 às 11:28


REINALDO O PREFEITO COXINHA ESTA DESCANSANDO NA ITALIA, QUE TAL ALGUM COMENTARIO.




olga - 

12/10/2013 às 10:52


Corrigindo: quis dizer que podem ter prejudicado um partido que agiu dentro da lei. Não estou julgando. É apenas uma hipótese, uma vez que, infelizmente, esta é a impressão que fica!




olga - 

12/10/2013 às 10:46


O interessante é que estas fraudes estavam sendo denunciadas antes mesmo da aprovação do partido. Não poderão alegar que ninguém sabia de nada! Assim como aprovaram um partido ilícito podem muito bem terem impedido que outro que agiu dentro da lei tenha sido prejudicado, aliás, no Brasil é sempre assim! Em se tratando de sindicato, então… Estão de braços dados com a corrupção! Uma vergonha! Se eu fosse estas pessoas que tiveram suas assinaturas adulteradas entraria na justiça. Ups! Que justiça, né?!




waldemar - 

12/10/2013 às 10:38


Se fóssemos um país sério; cassação imediata deste partido já nascido vigarista. Os togados estão convocados!




luiz Vitor Martinello - 

12/10/2013 às 10:34


Em relação aos PROS, eu sou contra!




CÍNICO - 

12/10/2013 às 9:54


A diferença entre o PROS e a REDE é que o partido de Marina não falsificou assinaturas, pelo menos não em tão larga escala que permitisse chegar ao numero mínimo exigido.




razumikhin - 

12/10/2013 às 9:50


Está claro que houve outra petisse na contagem das assinaturas, de todos os candidatos, e isso era totalmente previsível. Sabemos que em hora de eleissaum “os petizta fáiz o diabo”. E, essa gentalha vagabunda e canalha ainda se acha melhor que os conservadores. São rebentos espúrios, isso sim, e no mínimo.




PALCOSCENICO - 

12/10/2013 às 9:38


Esta foi o CONTRADITÓRIO, que não terá como ser explicado pela JUSTIÇA ELEITORAL. OS JUÍZES RECONHECERAM QUE HAVIAM ESSAS FRAUDES E, MESMO, ASSIM, APROVARAM O PARTIDO.
– Como aprovar e registrar um Partido que já começa no MUNDO DO CRIME, comum aos porões dos Sindicatos, como já nos mostrou “n” vezes o ‘apedeuta’.
– Contraditório, porque, ao negarem o registro da REDE, reconheceram que não havia máculas, mas, nem por isso foi negado. Tem razão Marina, neste ponto, de reclamar.
– Vejam a foto do Procurador Geral Eleitoral que reconheceu isto e negou à REDE, em: http://www.flickr.com/photos/pietro-mascagni




luiz - 

12/10/2013 às 9:33


E aí, podemos chamar essa fraude de partido? Que palhaçada é essa? Ninguém vai tomar uma atitude? Quem devia dar o exemplo mostra que não tem caráter. Isso é política. Que nojo!




Didi - 

12/10/2013 às 8:55


Este episódio do Paulinho, de repente exigirá a Força Policial. Se escarafunchar há muito que escrachar para não avacalhar.




bereta - 

12/10/2013 às 8:46


Mas não foi o SOLIDARIEDADE que mesmo antes de ser partido, já dava apoio a Dilma? Amigo do meu amigo é meu amigo….. Inimigo do meu amigo é meu inimigo….




eremita - 

12/10/2013 às 8:32


O uniforme de presidiário ficaria bem em Paulinho….




Ferreira Pena - 

12/10/2013 às 8:26


Tudo no Brasil é uma fraude! Até esse governo, que sabidamente não poderia tomar posse. Mas tomou!




João Carlos - 

12/10/2013 às 8:19


E o partido da Marina!!???? quantas falsificações foram feitas!???? e a Marina, o que acha disso…falsificar assinaturas em prol de seu desejo de criar um partido angelical!!???? puro!??? ético!???




catson aruak - 

12/10/2013 às 7:45


Paulinho dá força, que deveria estar preso, segue em frente rumo ao estrelato do poder, à exemplo de llulla, o grande timoneiro da contravenção.




Lúcia BH - 

12/10/2013 às 7:43


E o “Solidariedade” ainda fica partido???




claiton teixeira de siqueira - 

12/10/2013 às 7:22


claiton – 12/10/2013 – 6:55

Não me estranho, com esta notícia. Alguns anos atraz, um tal de Luiz Carlos de Miranda, hoje deputado estadual, andou esquentando carteira de trabalho de alguns associados do sindicato que ele presidia. Detalhe: PDT, é o partido dele.




Marcus Meyer - 

12/10/2013 às 7:13


Pois é, mas como se trata de um partido da base aliada a Justiça Eleitoral há de entender que se trata de um errinho à toa, nada que comprometa a idoneidade do novo partido com velhas práticas! Acho que esta legenda deveria ser desclassificada como aconteceu com a Rede, mas não se tratam de “pessoas comuns”, não é mesmo?




Heitor - 

12/10/2013 às 7:10


Gilmar Mendes está certo, estes abaixo-assinados devem ser informatizados.




Heitor - 

12/10/2013 às 7:08


Quero conferir estes abaixo assinados para saber se meu nome está por lá, se houver algum heitor bonfim favor mandar conferir. Eu não assinei nada para esta corja.




Bruno Sampaio - 

12/10/2013 às 6:31


Pode isso, Arnaldo!?!




Bruno Sampaio - 

12/10/2013 às 6:31


Finalmente encontrei um Bruno com assinatura pior que a minha! A de baixo parece ter sido feita pela Dona Gina, que faz serviços gerais na casa da minha tia. Nada contra, viu, antes que algum petralha venha me classificar de “zelite”.




Hattori Hanzo - 

12/10/2013 às 5:09


Este não nega o berço.

Agora a rede sai…..

◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
+ Lidas
◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
● 
● 
● 



Seções



Artigos em VEJA

Arquivo

OKSTQQSSD« Set 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 


Serviços

Assinaturas












Nome: Nasc.: E-mail: CEP: 

Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905