Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 12 de outubro de 2013

[Novo post] Se nós não agirmos este é o Brasil do futuro: Maduro quer prisão de jornalistas que informaram sobre desabastecimento




lucianohenrique publicou: " Fonte: G1 O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu publicamente na quinta-feira (10) a prisão dos responsáveis pelo jornal "Diario 2001", que noticiou um suposto caso de falta de gasolina em Caracas. "Não podemos aceitar isto, temos que " 



Para reposnder a esta publicação digite acima desta linha 






Nova publicação em Luciano Ayan 











Fonte: G1

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu publicamente na quinta-feira (10) a prisão dos responsáveis pelo jornal "Diario 2001", que noticiou um suposto caso de falta de gasolina em Caracas.

"Não podemos aceitar isto, temos que ir fundo e prender os responsáveis. Quem for responsável por estas manchetes irá para a prisão", disse Maduro durante um discurso no estado de Barinas, no sudoeste do país.

Maduro mostrou a manchete da quinta do "Diario 2001", na qual se lê que "A gasolina sai a conta-gotas", sobre a suposta escassez de combustível em um setor da cidade, onde os motoristas enfrentariam até duas horas de fila para abastecer.

A procuradora-geral, Luisa Ortega Díaz, garantiu que já investigou o caso e não encontrou elementos que sustentem a versão do "Diario 2001": "isto não está certo, percorri seis postos de gasolina e há combustível, não filas".

Segundo Maduro, seu governo enfrenta uma "guerra (...) promovida pela burguesia e os meios de comunicação", que "não deram um segundo de trégua" para governar nos seis meses da atual administração.

"Falei com a procuradora-geral e ela já iniciou um conjunto de ações. Aplaudo a procuradora-geral".

Nos últimos meses, aumentou a escassez cíclica de produtos básicos - como açúcar, leite, ou óleo - devido à demora na entrega de divisas para importações, em um país altamente dependente desses setores e com controle cambial desde 2003.

Para responder à crise, o governo liberou mais recursos para a compra de alimentos no exterior e ordenou maior agilidade nos trâmites de importação e entrega de dólares aos empresários, a uma taxa oficial de 6,3 bolívares por dólar.

Meus comentários

Quando o PT luta ardorosamente para implementar o controle de mídia, objetiva exatamente isso que Maduro hoje consegue fazer na Venezuela. Quando Marina Silva falou do chavismo do PT, não estava exagerando.

Não importa quantos sovietes (no caso, as supostas "entidades da sociedade civil" que pedem o controle de mídia, todas em aliança com os objetivos do PT) os petistas arrumem, pois no final controle de mídia é controle de mídia, e não há como dissociar isso de censura.

Socialistas sempre usarão sua concentração de poder em seu benefício, e, com isso, ajudarão a demolir o valor que uma nação conquistou em eras de mais liberdade. Essa regra vale para qualquer país socialista, até mesmo a Suécia, que hoje vivencia momentos de maior liberdade econômica, corrigindo um pouco da destruição de valor causada em períodos de maior controle estatal.

O problema é que países como Venezuela já eram pobres antes do socialismo, e, com a típica destruição de valor (econômico) socialista, vemos eles caminharem cada vez mais para o abismo. Hoje eles não tem nem papel higiênico para limparem a m... que fizeram.

A única forma de se manterem no poder, após tamanha drenagem de recursos, é através do controle da mídia, pois, com isso, pode-se controlar o fluxo de informações. Somente assim, Maduro consegue colocar a culpa da falta de produtos básicos em "uma conspiração imperialista". Claro que o discurso de Maduro é mais mentiroso que as peripécias de James Bond se livrando dos vilões. Mas quando se controla o fluxo das informações, é possível maquiar toda essa falsidade com os recursos de propaganda adequados.

Se o PT está tão motivado para controlar a mídia, é por que sabe que em um certo momento, os recursos do Brasil estarão liquidados por causa do estado inchado, assim como sabem que o Brasil perderá competitividade cada vez mais para outros países, especialmente a nova legião da Aliança do Pacífico.

Por isso mesmo, ver notícias sobre a Venezuela atual significa ler sobre nós mesmos no futuro. Isso se o quadro não for revertido, naturalmente.















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Luciano Ayan.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL na barra de endereço do seu navegador: 













Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905