Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 12 de outubro de 2013

Ameça de criminosos de matar Alckmin é condecoração para o governador de São Paulo






-

VEJA
/ Blogs e Colunistas







11/10/2013 às 19:56 \ Política & Cia


  • Ao admitir que as coisas pioraram muito para os bandidos “depois que esse governador entrou aí”, o chefão criminoso atribui uma condecoração aos esforços de Alckmin e das principais autoridades da segurança pública de São Paulo no combate ao crime (Foto: Sebastião Moreira / EFE)


Na linguagem típica dos criminosos, este é um trecho de uma conversa gravada com autorização judicial entre bandidos de alta periculosidade de São Paulo:

– Depois que esse governador entrou aí o bagulho ficou doido mesmo. Você sabe de tudo o que aconteceu, cara, na época que ‘nóis’ decretou ele, então, hoje em dia, secretário de Segurança Pública, secretário de Administração, comandante dos vermes (Polícia Militar), estão todos contra ‘nóis’.”

Essa, digamos assim, declaração é de Luis Henrique Fernandes, o “LH”, um dos líderes da principal organização criminosa em atuação em São Paulo, o chamado PCC.

“Esse governador” é o governador Geraldo Alckmin, alvo de uma vasta campanha de “desconstrução” de imagem depois da onda criminosa, determinada de dentro das penitenciárias do Estado, ocorrida no final do ano passado. A campanha, principalmente pela internet, procurava mostrar que não apenas Alckmin, mas os anteriores governadores tucanos do Estado seriam “moles” com os criminosos, o que os números desmentem.

Ao admitir que as coisas pioraram muito para os bandidos “depois que esse governador entrou aí”, o chefão criminoso na verdade atribui uma condecoração aos esforços de Alckmin e da cúpula da segurança pública de São Paulo no combate ao crime — Secretaria de Segurança e polícias Militar e Civil.

Os números desmentem vigorosamente a mentira de que os governadores tucanos foram ineficientes no âmbito da segurança pública. Vejam o gráfico abaixo, sobre a cidade de São Paulo, que vai de 1999 a outubro de 2012:

  • O quadro mostra a enorme diminuição dos homicídios desde a segunda administração do governador Mário Covas (Gráfico: VEJA)


Investigações do Ministério Público Estadual mostram que a facção criminosa planejou a morte do governador e de outras autoridades, segundo informa o site de VEJA. O jornal O Estado de S. Paulo teve acesso ao áudio de um grande número de interceptações telefônicas, em uma das quais o tal LH conversa Rodrigo Felício, o Tiquinho, e Fabiano Alves de Sousa, o Paca, ambos também integrantes da facção, e admite que, para eles, “o bagulho ficou doido mesmo”.

As investigações dos promotores do Grupo Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado, começaram em 2009 e resultaram na denúncia de 175 integrantes do PCC. O MP também pediu à Justiça a internação de 32 presos no Regime Disciplinar Diferenciado, o temido RDD, uma linha dura penitenciária que impõe um rigoroso isolamento dos detentos.

A cúpula da facção atualmente está no presídio de Presidente Venceslau, a 610 quilômetros da capital.

A resposta de Alckmin, já divulgada, foi dada na cidade de Mirassol, e eu repito aqui:

– Os bandidos dizem que as coisas ficaram mais difíceis para eles. Pois eu quero dizer que vai ficar muito mais difícil ainda. Nós não vamos nos intimidar. É nosso dever zelar pelo interesse público, lutar contra a criminalidade. Vamos fortalecer ainda mais o Regime Disciplinar Diferenciado, penitenciárias de segurança máxima, para isso temos as mais fortes penitenciárias do país no Estado de São Paulo. Os índices de criminalidade estão em queda, fruto exatamente desse trabalho, que vai ser fortalecido para proteger a população.

Leia mais sobre este assunto aqui.



Links Patrocinados

Dilma. Seu Governo passa pelo Pior Momento. Compre e Leia na Íntegra!

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






24 Comentários



Jayme Guedes - 

12/10/2013 às 3:45


Setti, peço que seja imparcial. São duas as condecorações a serem destacadas. Para o Alkmin, a ameaça de morte, e para o PT, a ordem para que votem no partido. É por essas e outras que o partido tanto reclama da imparcialidade da imprensa. Aliás, na minha opinião, a ordem para votar no PT se reveste de significado maior do que a ordem para matar o governador.




Alex - 

12/10/2013 às 3:19


Concordo com o comentário do Pedro Luiz, gostaria que agora o Ministro da Justiça “Cardozinho” que na epóca meteu o pau em um dos Melhores Secretário de Segurança que este estado Já teve Ferreira Pinto que dizia claramente que não gostava de Bandido e por suas ações levavam a punições, severas tanto que esta Megainvestiçao veio na sua Gestão porque ele não instaura um Inquerito federal pois é clara ameaça um GOVERNANTE entao é dever da Polícia federal uma vez que PCC está em todo o território Nacional e as Drogas hoje temos até o nome do Fornecedor porque a PF não faz seu papel hein CARDOZO DO PT?? Comece a investigar o Vereador do PT de DIADEMA que esta nas gravações como suposto colaborar do PCC e Depois investiga alguns membros do PT principalmente que são ministros da Dilma vao achar muita coisa, ao invés de ficar querendo envolver o PSDB em Cartel do METRO com a Siemens sendo que o Mêtro da BAHIA esta a 10 anos com dinheiro publico federal, estadual já ultrapassou 8 bilhoes nenhum trecho foi inaugurado.




Justice - 

12/10/2013 às 3:06


Um Governador que só nos dá orgulho. O mal não passará, que esses bandidos e seus mentores mofem na cadeia.




cesar - 

12/10/2013 às 2:16


Alckimim eu só não digo para ir pra Presidente porque Você não pode entregar SP para o PT e o PCC, você e o Aecio ainda são novos, tem tempo e futuro, tem agora é que garantir que SP e MG não caia nas mãos desses marginais do PT. Você tem meu voto, agora SP esta precisando urgente de renovação da Policia investigativa, só se combate o crime organizado com inteligência e investigação, mas a Policia Civil Paulista esta quase acabada, só tem burocracia e vagabundo folgado, precisa de um choque de reestruturação urgente.




Corinthians - 

12/10/2013 às 2:03


Setti,
Perfeito.
Contra números não há argumentos – só mentiras, ilações e frases infelizes.
Pior que isso seria mostrar o gráfico de criminalidade nos estados regidos pelo PT.
Porém(!), sabe como é – a realidade, quando desfavorável ao partido, só pode ser ignorada e distorcida.
Notou como até hoje ninguém consegue elencar os projetos do PT que resultassem em alguma melhoria ? Como ninguém é capaz de rebater o texto listando a incapacidade do partido em realizar, executar ?

Grande Corinthians, não tenho como discordar de você.
Um grande abraço e obrigado por sempre enriquecer o blog.




AlexRio - 

12/10/2013 às 1:55


Uma pergunta: o quadro estatístico inclui os homicidios praticados pela policia ou eles assim não são considerados?
Pq aqui no Rio dos dois milhões de assassinatos por ano, 1.900.000 sao cometidos pela policia.




Alguém - 

12/10/2013 às 1:24


Manchada está a “imagem” de leitores covardes que se escondem atrás de nomes e e-mails falsos. Mario Covas foi um político exemplar e digno, diferentemente do que supõe seu comentário mentiroso.




sandra - 

12/10/2013 às 0:48


É isso aí, governador Alckmin! Parabéns! Os financiadores da violência querem a todo custo colocar o Padilha para destruir tudo que foi se construindo em São Paulo, mas confio no bom-senso dos paulistas e paulistanos. Minha admiração pelo seu trabalho, governador.




nena - 

11/10/2013 às 23:57


Setti, no título você disse tudo. Se não está agradando o PCC e o PT é porque ele é muito bom. Da conversa gravada só se pode entender isso. Alckmin é um herói pelo modo e a classe com que governa, e duas vezes herói por não sucumbir às agressões rasteiras dos petistas. Não é um título honoris causa baaganhado, mas pelo mérito, coisa que não se vê neste país. E pensar que em 2006 ele poderia ter sido eleito presidente da República. Como o Brasil seria diferente hoje!




CLAUDIUS - 

11/10/2013 às 23:56


Esta ameaça coloca o Governador Alckmin diretamente no seio dos que são bons, honrados e conscientes e amantes da Democracia. P PCCPT deveria parar com a miséria eu inventaram usando o CADE e o aliciamento da Alstom em uma nada. Não creio que os eleitores paulistas vão permitir que o PT tome o serviço público do Estado mais rico de nossa capenga Federação para retirar as suas prebendas diretamente do Erário.




wilson - 

11/10/2013 às 23:31


E melhor mostrar os punhos, do que mostrar os glúteos
Para ditadores otagenários e escutadores de passarinho.




Iza - 

11/10/2013 às 23:15


Alckmin é sério, competente, preparado. Não precisa de factoides e nem de milicianos pagos, pois não existe apenas na propaganda. Trabalha e o resultado aparece e fala por si. Tenho orgulho em dizer que nunca votei no PT, sou tucana e alckmista de carteirinha.
Há os que se enganam que no regime militar não havia criminalidade. Havia. Os militares abandonaram a segurança pública para caçar comunistas, e completaram o serviço encarcerando os comunas com os criminosos comuns. O resultado: os bandidos foram ensinados a se organizarem e a adotarem táticas de terrorismo por nossos esquerdopatas, estes devidamente treinados em Cuba.
Andamos em círculos, e seja qual for o problema que tentamos entender sempre nos deparamos com a mesma resposta: a tentativa de instalação de um regime totalitário no país. Foi por causa dos comunistas que ocorreu o golpe militar, foram os comunistas que treinaram nossos bandidos, foram eles que mudaram o foco dos criminosos transformando a classe média em alvo a ser caçado e exterminado, e são eles que novamente estão implantando o terror e ameaçando nossa democracia.
Qualquer um que tenha mesmo que apenas um único neurônio em perfeito estado de conservação e funcionamento percebe a orquestração do crime em SP, sempre dando as caras em época de eleição. Vá ver se isso acontece em estados muito mais violentos mas que são governados por esquerdopatas.
O blá blá blá de que bandido é vítima da sociedade já caiu por terra há muito tempo, confiram o enorme aumento da criminalidade justamente nos estados do nordeste onde houve o maior crescimento econômico da população com a redução da miséria.
E também não podemos nos esquecer de nossos políticos larápios de plantão, todos milionários.
Continue seu trabalho governador, os verdadeiros paulistas reconhecem e agradecem.




maria tereza - 

11/10/2013 às 22:10


Pois é, nosso querido Governador não precisa ficar divulgando, via propaganda, suas ações. Ele, simplesmente, faz o que esperamos dele, governa. E tem competência para isso.




Cau Marques - 

11/10/2013 às 21:40


Maravilha. É bom ver as glândulas hormonais do Alckmin funcionando bem (testosterona). Que sirva de exemplo para outros políticos do PSDB, e da oposição em geral. Não temos que ter medo dessa “braveza” que os políticos do PT mostram, principalmente o Lula.




horta - 

11/10/2013 às 21:37


Põe condecoração nisto, só avisa prá ele que é em cima de seu próprio governos anteriuores e governos do psdb em São Paulo, dentre eles, Serra, Covas, enfim, condecoração sobre os governos “deles”




elizabeth correa - 

11/10/2013 às 21:20


Oi Setti,
Acho que o Pedro Luis confundiu o governante com a governanta, essa sim que usa e abusa dos punhos cerrados, dos bicos e dos dentes a mostra.




Fatima - 

11/10/2013 às 21:20


O PCC E O PT estão de olho no palacio dos BANDEIRANTE!!se cuida são paulo!!!não nos faltava mais nada!!!É a TREVA!!




Daniel - 

11/10/2013 às 21:19


O mais importante não é o Alckmin ser considerado “casca grossa” pelo PCC e sim o fato deste grupo considerar o PT “um amigo”. Tinha que colocar esse áudio no campanha presidencial e mostrar que o PT claramente favorece a bandidagem, com aquele discursinho rasteiro de que a falta de grana leva necessariamente à violência. Pelo contrário, 40 milhões de pessoas melhoraram de vida (agora são endividados como nós da classe média baixa…rs) e o número de homicídios no Brasil continua altíssimo.




Maria Luz - 

11/10/2013 às 21:18


Alckmin tem personalidade,coragem e integridade para enfrentar esses anões morais. Admiro-o desde sua campanha eleitoral para a presidência,quando lutou praticamente sozinho contra a máquina financeira do PT, que hoje se sabe como é abastecida…




Luiz - 

11/10/2013 às 21:13


Eu vou contar algo que um amigo, morador de uma favela me contou. Que o PCC, que manda nas cadeias e nas favelas, deram uma ordem para os donos das bocas.
Não arrumar confusão na comunidade para não atrapalhar a venda de droga. Acredito que esse é o fato da diminuição dos homicídios do gráfico. Seria bom fazer um gráfico sobre a morte de moradores das favelas na sua maioria por homens honestos por PM que depois colocaram uma arma na mãos delas para fazer o auto de resistência ai esse gráfico ia aumentar.

Ah, bom, quer dizer que a diminuição da criminalidade não se deve ao duríssimo trabalho da polícia, mas ao interesse dos bandidos. Pelo amor de Deus…




Santana*100 - 

11/10/2013 às 21:03


Settti em relação a Pedro Luiz Lima, você disse uma grande verdade.
Mas se hoje o Brasil fosse governado pelos que governaram há tempos atrás, simplesmente essa organização nem um CEM números delas jamais existiriam.




Marco Floriano - 

11/10/2013 às 20:49


Só isso, apenas isso, já valeu o voto que dei para ele na última eleição.




Pedro Luiz Moreira Lima - 

11/10/2013 às 20:33


Basta cerrar os punhos, fazer biquinho, mostrar os dentes e a criminalidade cai?
Então tá
Pedro Luiz

É isso, Pedro. É só isso que o governador, o secretário de Segurança e os 160 mil homens das duas polícias de São Paulo estão fazendo.
Moleza, moleza.
Todo mundo aqui em SP só faz biquinho contra os criminosos: também assim é com o Ministério Público Estadual, o Poder Judiciário etc.
Nada como ser justo com quem está no poder, não é mesmo?
Se o governador fosse do PT e a criminalidade em SP fosse o dobro do que é — o Estado tem índices melhores do que 25 unidades da Federação, atrás apenas de Santa Catarina –, você estaria batendo palmas.




Maria Luz - 

11/10/2013 às 20:09


Ninguém chuta cachorro morto. O brilho de Alckmin cega os invejosos de plantão. Sendo rigoroso com o PCC ele está resguardando a população que paga impostos e merece pelo menos esquecer os estresses diários num sono tranquilo.

Os incontáveis blogs pagos pelo lulopetismo ignoram os índices de criminalidade e os brutais esforços da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Secretaria de Segurança e do próprio governador para manter São Paulo como o Estado em segundo lugar entre os melhores índices de criminalidade do país, atrás apenas de Santa Catarina.
A cidade de São Paulo em vários períodos ficou abaixo dos 10 homicídios por 100 mil habitantes por ano, que é o padrão básico de segurança pública fixado pela ONU.
Nada disso interessa aos que querem tomar de assalto o Palácio dos Bandeirantes de qualquer jeito — mesmo (ou sobretudo) às custas de mentiras e calúnias.



Política & Cia

Tema Livre

Tema Livre

Política & Cia

Política & Cia

Política & Cia

Política & Cia

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Enquete


Pelo que jogou até agora no F. C. Barcelona, você acha que Neymar entrará na lista tríplice da FIFA para concorrer ao Balão de Ouro deste ano?

Sim
Não
Talvez
Não sei




Vasto Mundo

Vasto Mundo

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Tema Livre

Ricardo Setti no








Política & Cia

Política & Cia

Política & Cia

Tema Livre


◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
+ Lidas
◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
● 
● 

Política & Cia

Política & Cia


Tema Livre

Política & Cia

Política & Cia

Política & Cia

Tema Livre

Tema Livre

Arquivo

OUTUBRO 2013STQQSSD« set 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 


Disseram


"A primeira reforma [na Igreja Católica] tem que ser a das atitudes. Os ministros do Evangelho devem ser capazes de aquecer o coração das pessoas, de andar com elas na noite, de saber dialogar e inclusive descer à sua noite e à sua escuridão sem se perder. O povo de Deus necessita de pastores, e não de funcionários clericais de gabinete"Papa Francisco, em entrevista ao jornal italiano La Civiltà Cattolica


(Confira outras frases e comente)

Mais comentados

Mais recentes

Tags



Serviços

Assinaturas

VEJA
20% de desconto 
9 x R$ 49,90

SUPERINTERESSA...
6 meses gr�tis 
12 x R$ 15,16

CARAS
6 meses gr�tis 
12 x R$ 47,23

EXAME
6 meses gr�tis 
12 x R$ 34,45
Veja outras assinaturas, clique aqui.




Nome: Nasc.: E-mail: CEP: 

Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905