Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 12 de outubro de 2013

Facção planejou morte de Alckmin, diz Ministério Público






-







PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil
SÁBADO, 12 DE OUTUBRO DE 2013 00H03

SÃO PAULO
Busca 





Link



11/10/2013 - 13h59



PUBLICIDADE 



DE SÃO PAULO




Uma investigação do Ministério Público de São Paulo mostra que a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) negocia a venda de drogas em todo o Estado e discutia planos de ataques a autoridades como o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB).

Segundo a investigação, em agosto de 2011, chefes da quadrilha fizeram uma conferência por telefone com referências ao governador. Na avaliação de promotores a partir dos grampos obtidos na investigação, a intenção da facção era atacá-lo.


"Depois que esse governador entrou, o bagulho ficou doido mesmo. Você sabe de tudo o que aconteceu na época em que nóis decretou [mandou matar] ele. Então, hoje em dia, secretário de Segurança Pública, secretário de Administração [Penitenciária] e o comandante dos vermes [policiais militares] estão todos contra nóis", disse o detento identificado como LH nas escutas telefônicas.

A investigação sigilosa começou em 2009 e, na semana passada, resultou na denúncia de 175 suspeitos de pertencerem à facção pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico. Conforme membros do Judiciário, essa é a maior ofensiva contra o PCC desde sua criação, há 20 anos. É também a maior denúncia contra qualquer grupo criminoso. O caso foi revelado pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

A apuração do Gaeco (grupo de promotores que investiga o crime organizado) concluiu que os criminosos do PCC estão espalhados por 22 unidades da federação, no Paraguai e na Bolívia. Só no Estado de São Paulo são 7.800 integrantes.

As investigações foram feitas por setores de inteligência do Ministério Público e da Polícia Militar a partir de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Em uma delas, o detento considerado o principal líder da facção, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, diz para um comparsa identificado como Magrelo que a criminalidade caiu no Estado por conta da ação do PCC.

"O irmão, sabe o pior que é? E que há dez anos todo mundo matava todo mundo por nada... Hoje pra matar alguém é a maior burocracia [estatuto do PCC teria disciplinado várias condutas], então quer dizer, os homicídios caíram não sei quantos por cento, aí eu vejo o governador chegar lá e falar que foi ele", afirmou Marcola.
Mais tarde, na mesma conversa, Marcola diz que graças à facção, ninguém mais usa crack nas cadeias. "Nós (chefes do PCC) paramos, na prisão ninguém usa".



+ CANAIS

+ NOTÍCIAS


+ LIVRARIA




William C. Rempel

De: 49.90

Por: 39.90COMPRAR


David Craig

De: 42.00

Por: 35.90COMPRAR








Maquiavel (4795)ontem às 14h34
1

Quer dizer então que o governador de São Paulo, o secretário da administração penitenciária e o comandante dos "vermes" da Policia Militar são "contra eles"??? E por acaso deveriam estar "à favor" deles??? Ou será que aquele partido da estrela vermelha é que "é à favor" deles??? POR MIM, TODO E TOTAL APOIO À POLICIA CIVIL E MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO... "Senta do dedo" na malandragem... e nos cumpanhêros do petê também...

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

Escritor (167)ontem às 15h11
3

Como o STF a Polícia Federal não revelará os verdadeiros fomentadores dos ataques desta facção em vésperas de eleições. Identificou os grandões já conhecidos, mas os verdadeiros mandantes, como no caso mensalão ainda estão escondidos. Todos sabem quem são...!!!

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

Amaral (561)ontem às 14h52
1

Por mim entrava nessas cadeias e fazia a limpa, não deixava sobrar um...

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem





PUBLICIDADE



AS ÚLTIMAS QUE VOCÊ NÃO LEU


PUBLICIDADE



+ LIDASÍNDICE

+ COMENTADAS

+ ENVIADASÍNDICE




Márlon Reis

De: 29.90

Por: 25.90COMPRAR


Alexandre Lafer Frankel, Leão Serva

De: 29.00

Por: 24.90COMPRAR


Giovanni Boccaccio

De: 89.00

Por: 79.90COMPRAR


Milly Lacombe

De: 34.90

Por: 29.90COMPRAR


Demônios da Garoa

Por: 19.90COMPRAR


FOLHA DE S.PAULO


POLÍTICA

MUNDO

ECONOMIA

OPINIÃO

COTIDIANO

ESPORTE

CIÊNCIA

SAÚDE

CULTURA

TEC

F5

+SEÇÕES

TV FOLHA

CLASSIFICADOS

PAINEL DO LEITOR




Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


CURSOS 
ON-LINE




Segundo DVD da cantora, com participação de Zezé Di Camargo e Luciano

Por: 29,90


PUBLICIDADE





Compare preços:


BMWDiversos anos, a partir de R$ 18.900

MP3 AutomotivoEquipe seu carro a partir de R$ 79,00






































Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905