Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Da Mihi Animas


Da Mihi Animas


Posted: 06 Jan 2014 12:52 PM PST


A Glória da Igreja é a Glória de Cristo

A Glória da Igreja reflete o esplendor da Glória de Cristo. A beleza de sua liturgia, dos ritos e dos gestos, apontam para a própria beleza que Deus é. 

Os ministros sagrados quando renunciam à riqueza dos símbolos e beleza paramentais em nome da humildade, traem essa mesma virtude confundindo o que deve ser tributado a Deus com aquilo que lhes cabe.

Não se pode renunciar a esta glória, a esta beleza, a este esplendor, simplesmente porque não nos pertencem, não são tributadas a nós.

A Deus foi ofertado o ouro e não a lata, o incenso, não o panteon.
A Igreja não será fiel à Cristo despojando-se de tudo, mas ornando-se qual esposa para o esposo.

"À vossa direita está a Rainha, com vestes esplendentes de ouro de ofir" (Sl 44)

De resto, neste tempo de escuridão e de sol poente, cabe-nos oferecer-Lhe a Mirra de nossa vida para que não demore o triunfo do Coração Imaculado de Maria, isto salvará o mundo e a Igreja.

Pe. Marcélo Tenorio

Posted: 06 Jan 2014 12:04 PM PST



Hoje [04 de janeiro de 2014], primeiro sábado do ano, foi interrompido um costume de quatorze anos: a celebração da Santa Missa no rito antigo, [celebrada] todo primeiro sábado do mês em honra da Virgem Maria, na Capela Cesi da Basílica Papal de Santa Maria Maggiore*.

O responsável pela suspensão é o Arcipreste da Basílica, Cardeal Santos Abril y Castelló.

Posted: 06 Jan 2014 12:00 PM PST



Os vídeos apresentados a seguir são antigos, ambos datados do primeiro semestre de 2012. Segundo informações obtidas no blog Heck Yeah Order of Preachers, os frades dançarinos da Ordem dos Pregadores são noviços, estagiários em um período que precede a emissão dos votos.

De acordo com o Código de Direito Canônico, cânon 646, «o noviciado, com o qual se começa a vida no instituto, destina-se a que os noviços conheçam melhor a vocação divina, a vocação própria do instituto, façam experiência do modo de viver do instituto, conformem com o espírito dele a mente e o coração e comprovem sua intenção e idoneidade».

Certamente não era este o «modo de viver» agourado pelo glorioso São Domingos de Gusmão, muito menos o «espírito» da Ordem que outrora forjou santos como São Pio V, Santa Catarina de Siena, Santo Alberto Magno e Santa Margarida de Hungria.









Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905