Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


domingo, 5 de janeiro de 2014

Sanatório Geral, Augusto Nunes









-



VEJA

/ Blogs e Colunistas





Sanatório Geral


05/01/2014 às 20:56 \ Sanatório Geral

Aula magna




PUBLICADO EM 29 DE JUNHO

  • “A vida dentro de casa melhorou muito nos últimos dez anos. Fora de casa, nem tanto. Não conseguimos resolver o problema da mobilidade urbana. Na educação, não conseguimos alfabetizar as crianças com menos de 8 anos. Nas universidades, não conseguimos criar mais vagas de Medicina nem aparelhar de forma adequada o sistema de Saúde no interior. Todos nós que fazemos política temos que ouvir as vozes das ruas e transformar essa energia em energia institucional”.


Dilma Rousseff, na reunião com meio mundo, explicando que, embora ela e Lula tenham feito quase tudo, não fizeram quase nada.





05/01/2014 às 16:53 \ Sanatório Geral

Patriota é isto




PUBLICADO EM 19 DE JUNHO

  • “O Brasil tem hoje uma situação em que quase toda a população está empregada, em contraste com muitas economias no mundo desenvolvido, como na Europa, por exemplo. E esse aumento no padrão de vida criou espaço para novas expectativas ─ essa é a mensagem central das manifestações”.


Antonio Patriota, chanceler amestrado, na entrevista concedida à CNN em Oslo, explicando à jornalista Christiane Amanpour que centenas de milhares de brasileiros resolveram protestar nas ruas porque a vida está boa demais.





05/01/2014 às 12:14 \ Sanatório Geral

Ressaca moral




PUBLICADO EM 18 DE JUNHO

  • “Nelson Rodrigues dizia que em dia de jogo o Maracanã vaia até minuto de silêncio”.


Aloizio Mercadante, ministro da Educação, tão confuso com a vaia endereçada a Dilma Rousseff que transferiu o Maracanã para Brasília no lugar onde o resto do Brasil enxerga o estádio Mané Garrincha.





05/01/2014 às 8:08 \ Sanatório Geral

Neurônio azarador




PUBLICADO EM 14 DE JUNHO

  • “E o Camões, que criou a nossa língua portuguesa, tem uma parte, naquele livro dele, Os Lusíadas, que ele conta a seguinte história. E tinha um velho que ficava ali parado junto, especializado em falar o seguinte: “Não vai dar certo essa viagem. Vocês vão naufragar. Vocês vão encontrar…” ─ porque eles achavam que tinha um abismo no mar ─ “…vocês vão encontrar os monstros no abismo. Vocês estão é querendo expressar a vaidade de vocês, a glória vã da conquista”. E o velho, conhecido como Velho do Restelo, era esse azarador-mor. Azarava tudo! Se esse velho tivesse dominado aquele pessoal que ia para dentro das caravelas e atravessava o Atlântico ─ umas caravelinhas pequenininhas assim ─, se ele tivesse azarado, nós não seríamos o que somos hoje”.


Dilma Rousseff, durante assinatura de contrato para construção do veículo leve sobre trilhos (VLT) no Rio de Janeiro, internada por Celso Arnaldo ao comprovar que consegue piorar — e muito – a descrição que fez ontem de seu novo inimigo número 1, o Velho do Restelo, personagem de Camões que aparece “naquele livro dele”, Os Lusíadas.





04/01/2014 às 20:44 \ Sanatório Geral

Domador de tsunamis




PUBLICADO EM 14 DE JUNHO

  • “Dilma jamais vai permitir que volte a inflação”.


Lula, em Canoas, no Rio Grande do Sul, garantindo que um pito de Dilma Rousseff vai convencer a inflação a imitar o tsunami que virou marolinha e refugiar-se nos Estados Unidos.





04/01/2014 às 16:41 \ Sanatório Geral

Quadrilha sem chefe




PUBLICADO EM 12 DE JUNHO

  • “Não há provas contra José Dirceu”.


Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal, em entrevista à Folha de S. Paulo, revelando que, graças à criatividade da turma do mensalão, o Brasil Maravilha também inventou a quadrilha sem chefe.







04/01/2014 às 12:35 \ Sanatório Geral

Sessão de tortura




PUBLICADO EM 6 DE JUNHO

  • “O governo está lavando as mões (sic)”.


Jayme Campos, senador pelo DEM de Mato Grosso, metendo os pés pelas mãos durante a sabatina que aprovou a indicação do novo ministro do STF, Luis Roberto Barroso.

  • “Estamos criando uma geração de mindingos (sic)”.


Jayme Campos, senador pelo DEM de Mato Grosso, aproveitando a sabatina que aprovou a indicação do novo ministro do STF, Luis Roberto Barroso, para torturar publicamente a língua portuguesa.





04/01/2014 às 8:04 \ Sanatório Geral

Como é que é? (14)




PUBLICADO EM 5 DE JUNHO

  • “500 assim, eu disse que era pouco. Eu te dei mil. Eu dou mais, mais, dois, eu dei mil. E avisei que era mil, avisei, porque cê pode dá e não contar. Não, foi contado devidamente que… e acho que isso tem que ser algo que seja generalizado, na medida em que faz parte da, da, da, do… eu acho que faz parte do conhecimento do Brasil instituições civis e militares, e elas têm de sê devidamente contempladas”.


Dilma Rousseff, num monumental diálogo com o nanoministro Celso Amorim, aos 8min38s da cerimônia de sanção das leis que criam universidades federais de papel na Bahia, no Pará e no Ceará, dando seu exemplo pessoal do impacto da educação superior para a clareza do raciocínio e das ideias.







03/01/2014 às 20:55 \ Sanatório Geral

Obrigado, senhor




PUBLICADO EM 3 DE JUNHO

  • “Nunca antes no Brasil um presidente teve a possibilidade de aprovar um terceiro mandato, mas não quis”.


Lula, na entrevista ao jornal peruano La República, afirmando que todos os brasileiros lhe devem eterna gratidão por não ter estuprado a Constituição.





03/01/2014 às 16:24 \ Sanatório Geral

Vexame triplo




PUBLICADO EM 31 DE MAIO

  • “Foi um vexame”.


Henrique Alves, presidente da Câmara, sobre o desempenho de Ideli Salvatti e Gleisi Hoffmann como articuladoras da aprovação de Medidas Provisórias no Congresso, antes de saber que Aloizio Mercadante acaba de ser escalado reforçar o trabalho da dupla.







Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados


Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905