Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Justiça determina que Genoino pague multa de R$ 468 mil do processo do mensalão
















-



Direto ao assunto






André Richter
Da Agência Brasil, em Brasília06/01/201417h57 > Atualizada 06/01/201418h19





Comunicar erroImprimir



Eduardo Knapp/Folhapress

Em 15 de novembro de 2013, com o braço esquerdo levantado em gesto de resistência e vestindo como capa uma cortina de sua casa, o ex-presidente do PT José Genoino deixa sua casa, no bairro do Butantã, na zona oeste de São Paulo, acompanhado da mulher e do advogado, em direção à Superintendência da PF em São Paulo, na Lapa, após receber ordem de prisão do STF

A VEP (Vara de Execuções Penais) do Distrito Federal determinou nesta segunda-feira (6) que o ex-deputado José Genoino, condenado a quatro anos e oito meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão, pague a multa que ele recebeu pela condenação por corrupção. Conforme decisão da VEP, Genoino tem dez dias para pagar cerca de R$ 468 mil.

O julgamento do mensalão no STF200 fotos1 / 200
19.dez.2013 - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, preside última sessão do ano da Casa. Ao fazer um balanço do ano, ele disse nesta quinta-feira (19) que as prisões de parlamentares ocorridas em 2013 rompem uma "tradição longa" e mostram que "não há por que se criar exceções? para ninguém em função dos cargos que exerce Alan Marques/ Folhapress

De acordo com despacho da Vara de Execuções Penais, se Genoino não fizer o pagamento no prazo estipulado, o débito será inscrito na Dívida Ativa da União. "Juiz da Vara de Execuções Penais determinou a intimação do sentenciado para o pagamento da pena de multa imposta nos autos da Ação Penal 470, proveniente do Supremo Tribunal Federal, no prazo de dez dias, sob pena de inscrição do débito em Dívida Ativa da União, nos termos do Artigo 51 do Código Penal", decidiu a VEP. 

Genoino cumpre prisão domiciliar temporária até 19 de fevereiro, por decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. No entanto, Barbosa rejeitou pedido de transferência para São Paulo, e o ex-deputado permanecerá em Brasília até nova avaliação médica. Após a data, uma perícia será feita para decidir se o condenado permanecerá em casa ou voltará para Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal.

Conforme relatório obtido pela Agência Brasil, em dezembro, o ex-deputado apresenta boa aparência e quadro geral de saúde estável. No dia 26 de dezembro, Genoino recebeu a visita de uma assistente social e de uma psicóloga, responsáveis pela avaliação periódica de detentos que cumprem prisão domiciliar provisória.

Condenados do mensalão - 16 vídeos 


Fernando Mitre: a cassação dos mandatos dos mensaleiros
Boechat, Boris, Datena e Tas analisam a repercussão do caso mensalão
"Isso foi uma construção do Jefferson", diz sociólogo sobre mensalão
Brasileiros lembram mensalão e protestos como notícias marcantes de 2013
tvfolha #95 - Bloco 1 (Restrospectiva 2013)
Escuta Essa! Bat-Barbosa sofre derrota, mas se vinga de mensaleiros
Mensaleiros fazem cursos para reduzir pena
"Mensaleiros" estudam para diminuir tempo de prisão
Genoino cumprirá prisão domiciliar por 90 dias no Distrito Federal
Joaquim Barbosa nega transferência a José Genoino
Mensalão: Valério pede transferência para BH
Mensaleiros não saem da prisão no Natal
Mensaleiros nao serão beneficiados com saída temporária no fim de ano
Três presos transferidos de Brasília para Minas
José Dirceu recebe uma nova proposta de emprego
José Dirceu recebe nova proposta de trabalhoPróximoAnterior
Comunicar erroImprimir




COMENTÁRIOS 0

Comentar com:
Facebook
Twitter
Perfil UOL






Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. 
Veja mais




INFORME PUBLICITÁRIO

Imagens do dia

Você viu?




Especiais







Bichos
Mais lidas do dia

COMPARTILHE
SUA LEITURA
SIGA UOLNOTICIAS NO
Comunicar erroErratasFale com o Política  BUSCAR
ESPECIAIS

SIGA UOL NOTÍCIAS


© 1996-2014 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Hospedagem: UOL Host


ida e volta
somente ida

Origem:Destino:Partida:


Retorno:




Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905