lucianohenrique publicou: " Para evitar punir criminosos violentos, esquerdistas apelam a uma miríade de rotinas. Algumas delas eu já tratei por aqui, como: O problema da cadeia é que ela não reeduca Precisamos da educação plena e não de aumento penal Melhor educar a cri"
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Para evitar punir criminosos violentos, esquerdistas apelam a uma miríade de rotinas. Algumas delas eu já tratei por aqui, como:
Quem quer que já tenha lido conteúdo escrito ou falado por esquerdistas retintos na questão do crime, já viu essas rotinas empilhadas. O problema é que todas elas são mais falsas que a sensualidade da Hortência no antigo ensaio para a Playboy.
Seja lá como for, alguns deles conseguem emocionar a patuleia, que acha que existe alguma racionalidade na "troca" entre dar educação aos criminosos ou prendê-los. Como já mostrei, isso não passa de uma falácia do falso dilema, onde damos duas opções para um dilema, quando (a) existem mais do que essas duas opções, (b) não existe de fato um dilema entre essas opções.
Mas, hoje em dia, com o advento das novas tecnologias, essa falácia não tem mais motivos para prosperar. Isso por que, em termos de e-learning, o criminoso poderá ser OBRIGADO a assistir aulas enquanto está preso.
Claro que alguns trabalhos forçados fariam bem, e, no período noturno eles deveriam assistir cursos e-learning em notebooks que seriam disponibilizados dentro das celas. Com tanta obrigação (e ainda lição de casa para fazer), quem sabe eles não ficam tão cansados que deixariam de estuprar uns aos outros nas celas? Sem esquecermos de um ditado seminal: "cabeça vazia é oficina do cabeça".
Aqueles que quebrassem seus notebooks poderiam ir para a solitária, mas, depois de uns dois ou três meses nas trevas, poderiam voltar para seus cursinhos. E em trabalhos braçais mais pesados.
Algumas dessas aulas poderiam ser ao vivo, com os professores ensinando a partir de uma sala em outra cidade, estado ou até país, e, a partir de seus notebooks conectados à rede, os presidiários poderiam assistir às exposições de conteúdo. Pensando bem, dar aula para criminosos, a partir de aulas ao vivo (e a distância), é muito mais seguro para professores do que irem dar aula presencial na maioria das escolas públicas que temos por aí.
Todos os problemas estariam resolvidos, pois os criminosos assistindo aulas durante todas suas penas estariam impossibilitados de praticarem crimes violentos.
Esquerdistas poderiam surgir com objeções: "mas as prisões são universidades do crime". Ora, mas isso se resolve colocando todos para estudar. A dedicação dos alunos pode ser avaliada.
O que importa é que não existe mais desculpa para que um esquerdista queira livrar o criminoso de ir para a cadeia com a desculpa de que "ao invés de prendê-lo, devemos dar a educação a ele". Com essa proposta (plenamemente viável e baratíssima para os dias de hoje - se duvida vá ver o preço de notebooks na Santa Ifigênia, e ainda devemos considerar o conteúdo já usado para outras instâncias de E-learning, tornando as aulas praticamente gratuitas), podemos retrucar: "precisamos que o bandido seja preso, para que possamos educá-lo".
Claro que diante dessa proposta, intrinsecamente racional e feita para estimular o diálogo sadio, espera-se que os esquerdistas fiquem com vontade de cometer um crime violento contra mim...
lucianohenrique | 7 de janeiro de 2014 às 12:15 am | Tags: apologia ao crime, esquerda, esquerdismo, extrema-esquerda, falácia, falso dilema, luciano ayan | Categorias: Outros | URL: http://wp.me/pUgsw-7EA
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