Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Deputado petista diz que fuga de senador boliviano condenado foi ação articulada da direita. Eu só tenho a agradecer.


=



  • lucianohenrique publicou: " Fonte: Rede Brasil Atual A fuga do senador boliviano que custou o cargo ao ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, não foi obra individual de um destemido diplomada brasileiro, mas uma ação organizada pela direita com apoio de setores c" 



Para reposnder a esta publicação digite acima desta linha 






Nova publicação em Luciano Ayan 












A fuga do senador boliviano que custou o cargo ao ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, não foi obra individual de um destemido diplomada brasileiro, mas uma ação organizada pela direita com apoio de setores conservadores do Itamaraty, que mantêm estreitos laços em questões políticas e econômicas, como o boicote aos governos socialistas e a defesa intransigente do agronegócio.

A avaliação é do deputado Cláudio Puty (PT-PA), que participou de uma missão oficial à Bolívia, em março, onde conheceu os três principais personagens envolvidos na trama: o então embaixador do Brasil na Bolívia, Marcel Biato, que patrocinou a aceitação brasileira ao pedido de asilo político do senador, o diplomata brasileiro Eduardo Sabóia, que afirma ter organizado sozinho a fuga do político, e o próprio senador oposicionista Roger Pinto, que viveu 545 dias na embaixada brasileira na Bolívia.

"Esta foi uma ação sem precedente na história da diplomacia brasileira. Como pode um diplomata patrocinar a fuga de um criminoso comum, à revelia do governo brasileiro, escondido do governo boliviano e com o apoio explícito da direita brasileira, que já o aguardava na fronteira do país?", questiona Puty.

Para ele, é inadmissível que o Brasil, que não aceitou o pedido de asilo político do ex-agente da CIA, Edward Snowden, corra o risco de colocar em xeque as relações com um país amigo para ajudar um criminoso comum como Roger Pinto. "Pelo que consta, o Brasil não reconhece a Bolívia como um governo de exceção. Portanto, essa ação foi um atentado à soberania boliviana que precisa ser punida exemplarmente", acrescentou.

  • Meus comentários


Eu concordo que aqueles que salvaram o senador Roger Pinto das garras de Evo Morales são de direita. Talvez estejam associados a grupos de esquerda moderada para sobreviverem no estado, mas ainda assim a ação é 100% de direita.
Digo isso por que esquerdistas não tem noção de certo ou errado em tons aristotélicos. Para eles, certo é o que os beneficia, e errado é o que os prejudica. Assim se eles são aliados ao governo ditatorial de Evo Morales, então qualquer opositor de Morales está errado.
A direita não consegue pensar desse jeito, e é preciso de ao menos um soslaio de direitismo (que influenciou os heróis brasileiros que salvaram Roger Pinto) para conseguir sair da cosmovisão estupidamente amoral dos petralhas.
Nessa Claudio Puty está completamente certo. Com certeza salvar um preso político das mãos de um regime ditatorial aliado não pode ser coisa de esquerdista. É uma ação de direita.
Puty entendeu o ponto central, e sabe que essa é uma de nossas principais diferenças em relação aos esquerdistas. A valorização do respeito ao indivíduo, e o entendimento das noções de direito romano.
Uma sociedade civil não deveria compactuar com totalitarismo e o esmagamento de pessoas somente por que elas não apóiam ditaduras.
A esquerda moderada até entende isso às vezes, mas não tem força para agir. É preciso que alguém com uma moral de direita apareça para realmente fazer algo contra ditadores sanguinários.















Cancele a assinatura ou altere configurações de email em Gerenciar Assinaturas. 

Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL na barra de endereço do seu navegador: 













Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905