Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


domingo, 22 de setembro de 2013

Indígena brasileiro das Farc se entrega e denuncia recrutamentos forçados







=



Direto ao assunto




De Bogotá (na Colômbia)22/09/201316h53





Comunicar erroImprimir


  • Farc e governo colombiano realizam conversas para negociação de paz20 fotos8 / 20
19.out.2012 - Ato realizado na praça Bolívar, em Bogotá, relembra membros do partido União Patriótica assassinados na década de 80 na Colômbia. O partido, de esquerda, surgiu de uma coalização entre as Farc e o partido comunista colombiano como parte das negociações de paz com o governo conservador de Belisario Betancur. Seus líderes foram mortos por esquadrões da morte do exército Eitan Abramovich/AFP

Um indígena brasileiro que integrava as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) se entregou e disse que pelo menos 30 índios de várias etnias foram integrados à força na organização, informou neste domingo (22) o exército colombiano.

Segundo um comunicado, o indígena, conhecido pelo codinome "Hernán", de 24 anos, foi recrutado pelas Farc em uma zona rural de Inirida, capital do departamento colombiano de Guainía, na fronteira com Venezuela e Brasil.

"Hernán" chegou ao território colombiano, vindo do Brasil, em companhia de um tio para trabalhar na região e foi recrutado pelo guerrilheiro conhecido como "Robinson".

Ao se entregar, "Hernán" disse aos militares que pertence à tribo curripaco e que estava há seis meses nas Farc.

Um indígena menor de idade se entregou aos militares junto com "Hernán", mas o exército não deu mais informações sobre sua origem.

"Hernán" denunciou que outros 30 índios, dos povos cubeo, tucano e desano, foram recrutados à força pelas Farc.

O índio afirmou que ao ingressar no grupo os guerrilheiros prometeram alimentação, roupas e transporte. Além disso, contou que os rebeldes o ensinaram a atirar e a manejar explosivos.

"Hernán" disse ainda que trabalha construindo trincheiras, coletando lenha e realizando outras atividades.

  • Missão humanitária de resgate de reféns das Farc na Colômbia18 fotos4 / 18
Helicópteros brasileiros que integram a missão humanitária do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e do grupo Colombianos e Colombianas pela Paz que irá resgatar, em um lugar da selva da Colômbia, um grupo de reféns da guerrilha Farc, levantam voo nesta segunda-feira (2) do aeroporto Vanguardia, em Villavicencio Leia mais Mauricio Dueñas/EFE

-

Comunicar erroImprimir





COMENTÁRIOS 13

Comentar com:
Facebook
Twitter
Perfil UOL









robertorcp 

30 minutos atrás

O único movimento terrorista e guerrilheiro que existe no universo é a Al Qaeda. Os demais são movimentos sociais reinvindicatórios, incluindo as facções. Quem tiver dúvida pergunte aos ideólogos de plantão, espalhados por aí...
Responder
0



Silvio Rohden 

31 minutos atrás

Tudo isto faz parte da construção de uma sociedade,mas compartilhar e mancomunar com esta corja que está no poder aí já é demais,estão infiltrados em todos escalões da república e para piorar já estão presentes também no STF,que pensava estar imune ,mas quando vemos um Dias Tófolli,e mais uns iletrados que entraram pela janela e até pelas portas dos fundos e todos com forte viés socialista(cubano/bolivariano),aí a nossa esperança já está fortemente ameaçada e a DEMOCRACIA está correndo seríssimo risco de ser varrida do mapa para a desesperança de um país mais justo,igualitário e próspero,(temos a Venezuela ,Cuba e demais países signatários do mesmo pensamento retrógrado)não se constrói um país de primeiro mundo com esta mentalidade socialista já de muito falida,que o digam os países que integraram a União das repúblicas socialistas,todas falidas.A democracia pode não ser a melhor alternativa,mas por enquanto é a que deu certo,associada a livre in
Responder
0



robertorcp 

42 minutos atrás

Tá tudo dominado...
Responder
0



João MeloP 

44 minutos atrás

Não vejo diferença alguma entre FARC, PCC ou CV e assemelhados... A diferença que PCC e CV não fingem o que realmente são e querem. Já as FARC, PT, PCdoB, PCB entre outras "organizações c..." fingem o que não são...
Responder
0



TENJEITONÃO 

49 minutos atrás

A maioria do povo brasileiro sabe, inclusive nossos militares, que o PT atualmente é o ponto de sustentação das FARCS. O MST é uma ramificação das FARCS. Os grandes chefes de organizações como PCC e CV estão a serviço do PT. Tudo para desestabilizar os governos que não seu petistas. Para o PT não importa quantos vão morrer e se é de fome ou por meios cruéis.O importante para o PT é o poder. As nossas Forças Armadas estão falidas. Ao invés de cuecas usam fraldão para não escorrer pernas abaixo. Desse tipo de Forças Armadas nós não precisamos. Pelo menos é uma despesa a menos para o nosso bolso...
Responder
0



TENJEITONÃO 

1 hora atrás

No Governo militar eu vivi os melhores tempos da minha vida. Andava-se qualquer hora do dia ou da noite não se via assaltos e crimes. Podíamos sair à noite para jantar com a família e voltamos tranquilos. Hoje, nada disso você pode fazer. Se o fizer, corre um grande risco, juntamente com sua família. O caos PETISTA Já tomou conta do Brasil. Olhem o NE com 40% viciados em crack, 20% cultivando e distribuindo drogas. 60% de uma população condenada à morte graças a uma distribuição de miséria que são os "bolsas". E o restante do País preocupado apenas com futebol, samba e Rock in Rio!!! Merecem o governo que têm !!!
Responder
0



garcota 

25 minutos atrás

Concordo com você, no tão falado regime militar, eu andava a qualquer hora na rua e me sentia protegido, podíamos até dormir de janela aberta, que nada acontecia, hoje nem em plena luz do dia ao lado de uma delegacia de policia, você se sente protegido. O BRASIL, virou um tremendo caos, salve-se que puder e o último apague a luz
0



Jota Breu 

1 hora atrás

Infelizmente os militares brasileiros foram ingênuos demais : deixaram vivos essa corja de bandidos(PT / PCB / PC do B , etc...) que tomou conta do poder, e que agora tomaram também conta do STF.As FARC brasileiras já estão no poder, lá em Brasília.
Responder
0



garcota 

22 minutos atrás

Foram mesmo, se eles tivessem feito o serviço direito, hoje, nos não precisaríamos gastar uma tremenda fortuna com esse julgamento do STF, alias nos teríamos no STF, ministro sérios e honrados.
0



Márcio Sabará 

1 hora atrás

Quanta bobagem e desinformação histórica!
Responder
0



Luiz Eduardo Druziani 

1 hora atrás

nunca existiu no brasil, apenas um governo composto por militares , muito melhor que terrorista e trapaceiros.
Responder
0



Alexandre Dantas 

2 horas atrás

Sera recebido como heroi pelo governo bolivariano comunista brasileiro, recebera uma boa indenizacao e podera sair candidato pelo PT.
Responder
1


Página 1 de 2
Anterior
Próxima
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. 
Veja mais




INFORME PUBLICITÁRIO






Imagens do dia
Você viu?




Vote

Você usa bicicleta como meio de transporte?

Sim, a bicicleta é um meio mais econômico e ecológico

Sim, mas apenas nos fins de semana, quando o trânsito é mais tranquilo

Não, prefiro usar outros meios, como carro, moto, ônibus etc.VotarResultado parcial
Especiais







Bichos
Mais lidas do dia

COMPARTILHE
SUA LEITURA
SIGA UOLNOTICIAS NO
Comunicar erroErratasFale com o UOL Notícias BUSCAR
ESPECIAIS

SIGA UOL NOTÍCIAS


© 1996-2013 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Hospedagem: UOL Host






Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905