Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Agricultores miseráveis são expulsos de suas terras no Maranhão de forma truculenta, sob o silêncio cúmplice ou o aplauso da imprensa. Ou: Bala de borracha contra black bloc é crime; contra agricultores, é poesia! Ou: O dia em que o governo admitiu a violação oficial dos direitos humanos | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com













Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
GPS
Todos os colunistas
ACERVO DIGITAL


/ Blogs e Colunistas



Blog
Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

Assine o Feed RSS | Saiba o que é





26/02/2014 às 5:34
Agricultores miseráveis são expulsos de suas terras no Maranhão de forma truculenta, sob o silêncio cúmplice ou o aplauso da imprensa. Ou: Bala de borracha contra black bloc é crime; contra agricultores, é poesia! Ou: O dia em que o governo admitiu a violação oficial dos direitos humanos


Vejam este homem.



Ele é o símbolo da injustiça social no Brasil à moda lulo-dilmo-petista. Não, leitor, você não entendeu. Este senhor exerce na narrativa esquerdopata destes tempos o papel de opressor, não de oprimido. Vocês vão ver por quê. Este é um post que trata de algumas questões muito sérias. Inclusive para a imprensa brasileira. Há aí alguns vídeos que talvez vocês não conheçam. Leiam com atenção. Vejam tudo. Se acharem pertinente, passem adiante e façam o debate.

Uma ação vergonhosa começou a ser perpetrada nesta terça: a tal “desintrusão” — esta palavrinha cada vez mais odiosa, que faz com que brasileiros sejam considerados estrangeiros em sua própria terra — dos não índios da chamada reserva indígena awá-guajá, cuja demarcação foi concluída e 2005, com um decreto assinado pelo então presidente Lula. Serão 116 mil hectares de terra destinados a 400 índios nômades. Ou por outra: esses 400 indígenas, segundo a Funai (há fortes suspeitas de que esses números estejam superestimados), ocuparão 1.160 km² de terra. Só para comparar: é quase o tamanho da cidade de São Paulo, que tem 1.522 km². Corresponde a 3,5 vezes a cidade de Belo Horizonte, com 330,95 km² e 1,7 vez a cidade de Salvador, com 696,76 km².

escrevi a respeito. Essa região começou a ser povoada por agricultores pobres — muitos deles com a origem indígena estampada na cara — no começo do século passado. É uma área tão extensa que compreende os municípios de Centro Novo do Maranhão, Governador Newton Bello, Zé Doca e São João do Caru. O lobby de ONGs, de ambientalistas e de celebridades é grande. Falo a respeito mais adiante. Já escrevi sobre essa questão quando Paulo Maldos, o braço-direito de Gilberto Carvalho no diálogo com “movimentos sociais”, concedeu uma entrevista indecorosa, indecente, afirmando que os agricultores que moram na região se dedicavam ao corte de madeira e à plantação de maconha.

Estimava-se inicialmente que 1.200 famílias — cerca de 6 mil pessoas — de não índios morassem na reserva. Que se saiba, até agora, foram notificadas 427 famílias (perto de 1.300 pessoas), 224 das quais se encaixariam no perfil da reforma agrária. As outras 203 estão condenadas à beira da estrada. O governo manda caminhões para carregar os pertences que podem ser carregados (foto abaixo), e o resto fica para trás. Atenção! A ocupação da área foi considerada de má-fé — e isso quer dizer que as famílias não receberão um tostão de indenização.



Estamos falando de grandes proprietários de terra, de fazendeiros ricos, daqueles plutocratas do agronegócio, que só existem na imaginação dos esquerdopatas? Não, senhores! É gente pobre! As coisas estão sendo feitas nos costumes pela Secretaria-Geral da Presidência, comandada pelo companheiro Gilberto Carvalho. A Força Nacional de Segurança (foto na sequência) e a Polícia Federal chegam para garantir a operação, armadas até os dentes, os pobres-coitados tiram o que podem, e tratores começam a demolir as palhoças (foto). Uma equipe da Globo conseguiu acompanhar parte do trabalho. Vejam uma “mansão” de ruralista, coberta de sapé, sendo destruída.





Vejam lá no alto a imagem de um agricultor expulso de sua terra. Abaixo, a de uma agricultora e seus meninos.



Eles não são mesmo a cara da riqueza e da opulência? Assistam a este vídeo em que aqueles nababos respondem à acusação feita pelo auxiliar de Carvalho:



A Justiça havia determinado que o governo encontrasse um lugar para alocar essas famílias. Não apareceu até agora. O tal lugar, por enquanto, só existe na imaginação de Miriam Leitão, aquela senhora que acha que fico bem no papel de rottweiler. Pode ser. Mas sou um rottweiler preconceituoso: não mordo calcanhar de miseráveis! Vejam com que entusiasmo ela escreveu a respeito, em sua coluna no Globo, na véspera de Natal (em vermelho). Depois revejam a cara das pessoas de quem ela está falando.
(…)
Vão se deslocar para cumprir a ordem judicial, e o plano do governo, tropas do Exército e funcionários da Funai, ICMBio, Incra, Ministério Público, Força Nacional de Segurança, Polícia Militar do Maranhão. Foi criado, por ordem do juiz, o Comitê de Desintrusão da Terra Awá Guajá, com representantes de todos esses órgãos e mais a OAB, ABIN, Secretaria-Geral da Presidência, Ibama, um integrante da Assembleia Legislativa e outro do Governo do Maranhão.
(…)
O governo vai derrubar as cercas e fechar os ramais que foram abertos pelos madeireiros nas invasões frequentes da Terra Awá.
(…)
Em agosto, o GLOBO publicou uma longa reportagem feita por mim e pelo fotógrafo Sebastião Salgado. “O Paraíso Sitiado” teve como título na primeira página o resumo do que vimos lá: “Eles estão em perigo.”
(…)
A ordem judicial determina que os posseiros recebam ajuda do governo através de financiamentos do Pronaf, sementes, inclusão no Bolsa Família, inscrição no INSS e concessão de terra através do Incra. Há uma área próxima, em Bom Jardim, onde devem ser assentadas 60 famílias. Outras receberão crédito fundiário.

Retomo
Como os meninos da agricultora não poderão comer os papéis do “crédito fundiário” e como Miriam Leitão não vai voltar lá com Sebastião Salgado para dar um lanche de mortadela pra eles, a molecada vai pra baixo da lona passar fome. Mas a consciência indigenista da jornalista está certamente em paz. Esses pobres não têm pedigree progressista. Que se danem!

Sessenta famílias??? Até agora, o governo não tem onde colocar essa gente. Serão largadas por aí, ao relento. Que entrem na fila da reforma agrária se quiserem. Reproduzo a fala de um nos agricultores:
“O governo está tratando nós como bandidos, como os vândalos. Ou pior. Porque no Rio de Janeiro, nas grandes cidades aí, nós vemos os vândalos quebrando as obras públicas, e eles não fazem nada lá, e nós que estamos lá na nossa área de trabalho, eles vêm fazer uma operação dessa daí pra intimidar a gente ou pra humilhar, mais do que a gente já é humilhado”.

É uma pena que os agora sem-terra e sem-teto não tenham o telefone de Miriam Leitão para perguntar onde fica a tal área que vai receber as famílias desalojadas. Talvez Sebastião Salgado saiba, um homem tão viajado e que sabe estetizar como ninguém a miséria. Os desgraçados nas suas fotos são sempre tão bonitos, né?! Só é uma pena quando pobre começa a falar, com a boca quase cheia de dentes, e estraga o retrato e a poesia da comiseração que tanto agrada à sensibilidade dos descolados. O problema é quando esses miseráveis começam a ficar de carne e osso..

A violência se repete
A violência se repete. Já escrevi a respeito da desocupação da fazenda Suiá-Missu, no Mato Grosso. Maldos — o tal auxiliar de Gilberto Carvalho — foi o coordenador-geral do grupo de trabalho criado pelo governo federal para promover a desocupação de uma região chamada Marãiwatséde, onde ficava a fazenda.

Mostrei como ele trabalha. A Suiá-Missú abrigava, atenção!, um povoado chamado Posto da Mata, distrito de São Félix do Araguaia. Moravam lá 4 mil pessoas. O POVOADO FOI DESTRUÍDO. Nada ficou de pé, exceto uma igreja — o “católico” Gilberto Carvalho é um homem respeitoso… Nem mesmo deixaram, então, as benfeitorias para os xavantes, que já são índios aculturados. Uma escola que atendia 600 crianças também foi demolida. Quem se encarregou da destruição? A Força Nacional de Segurança. Carvalho e Maldos foram, depois, para a região para comemorar o feito. Republico este vídeo que mostra o que restou daquela comunidade. Vocês já conhecem este vídeo. Ele serve de gancho para eu publicar dois outros, que ainda não apareceram aqui.



Voltei
Muito bem! Enviam-me agora um vídeo sobre o início do cerco à fazenda, quando agricultores ainda acharam que poderiam resistir. Vejam como foram tratados pela Força Nacional de Segurança.



Aquilo ali é bala de borracha. Não é contra black blocs. São balas contra, como vou chamar?, essa “morenada brasileira” que insiste em ganhar o sustento com o suor do rosto, uma atividade cada vez mais criminalizada no país, não é mesmo?

Pergunto: vocês viram essa operação ganhar destaque na imprensa? Creio que não! Afinal, se há índios de um lado e não índios de outro, é evidente que a escolha já está feita, pouco importando os fatos. O mais escandaloso nesse caso é que o ouvidor da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Bruno Teixeira, em depoimento prestado na Câmara dos Deputados, admitiu que houve agressão a direitos fundamentais de famílias pobres, de gente que não tinha onde morar, que foi parar em barracos de lona na beira da estrada. E não se ouviu uma palavra a respeito. Reproduzo o vídeo.



Ele foi indagado sobre a não intervenção da secretaria, de que é titular a sempre buliçosa Maria do Rosário. Respondeu o seguinte:
“Se, naquele momento, não conseguimos resolver, foi devido a forças maiores, porque a Secretaria de Direitos Humanos faz parte de um governo que tem interesses. E a nossa posição, naquele momento, foi no sentido de que se observasse o direito e a garantia das pessoas.”

Entendi tudo.

Repito a fala daquele agricultor:
“O governo está tratando nós como bandidos, como os vândalos. Ou pior. Porque no Rio de Janeiro, nas grandes cidades aí, nós vemos os vândalos quebrando as obras públicas, e eles não fazem nada”.

Temos, enfim, um governo que se orgulha de bater em pobre e que se jacta da tolerância com a violência dos chamados “movimentos sociais”. Tá certo, ué! Pobre que não é de esquerda tem mais é de ser tratado como lixo! Pobre bom é o que serve de modelo para Sebastião Salgado enternecer os socialistas dos Jardins e da Vieira Souto. O seu Antônio e a dona Raquel não comovem ninguém. Bala de borracha neles!

Por Reinaldo Azevedo

Tags: Awá-Guajá, índios, Maranhão


Share on Tumblr

  • .


Links Patrocinados
Anuncie Vagas de Emprego

Ampla Base de Candidatos Engajados e Ativos.Cadastre sua Vaga na Catho
catho.com.br/Anunciar_Vagas

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome

Email (não será publicado)






215 Comentários




Guilherme Outeiro -

26/02/2014 às 11:41


Sempre tenho vontade de rir quando a esquerda fala em “bancada ruralista”, mas até hoje eu não vi o Governo Federal se meter a besta com os grandes produtores rurais (assombração sabe para quem aparece, claro!). Dilma inclusive já fechou apoio com os grandes de Roraima, mas os pequenos produtores, que só produzem para o próprio sustento, estes são tratados na base do chicote. Eu sugiro para esses pequenos agricultores que estão sendo expulsos de suas propriedades que se juntem ao movimento MST, pois só assim passarão a ter regalias.





Jofi -

26/02/2014 às 11:39


Enquanto isso as dezenas de congressistas que são produtores rurais,capitaneadas pela Senadora Katia Abreu,afagam o ego de Dilma e fingem que não acontecendo nada no campo.A igreja católica deixa o Cimi a vontade,o OAB e direitos humanos estão se lixando prá tudo isso.O Clã Sarney também tá nem aí,assim como a grande imprensa.Para todo esse pessoal citado acima,os honestos as familias de agricultores maranhenses não valem nada.Mas se fosse um black bloc ou um usuário de maconha,apenas um que tivesse sido expulso ou levado bala da polícia,a folha e Globo já estariam botando fogo no assunto,assim como as redes sociais.
Mas como atualmente no brasil gente honesta não tem valor,esses coitados agricultores são bandidos,os índios é que são os mocinhos.E assim vamos indo pro buraco.





Tic tac -

26/02/2014 às 11:37


Essa mulher não respeita as leis do país, deve ser impeachada.





Anônimo -

26/02/2014 às 11:37


Tristeza e vergonha! Trabalhadores transformados em mendigos! Talvez a intenção seja essa, obriga-los a se filiar ao MST e viver de esmolas.





Tic tac -

26/02/2014 às 11:36


Dilma Roussef precisa de mais gente no MST?





veronica ruzzi -

26/02/2014 às 11:36


O PT alega que estes colonos são plantadores de maconha, quando fica evidente que esta não é verdade, tanto nesta região com em outras que usam o mesmo método, o que eles querem é áreas para eles o PT plantarem a maconha, a Bolívia não esta dando conta da demanda precisa de mais áreas, os índios vão ser mortos também, que utilidade eles tem para o PT na hora que tudo estiver limpo e a dísposiçao; nenhuma, o governo já acabou com quase todo o setor produtivo neste pais, as safras recorde de grãos vai tudo para fora, importamos tudo ou quase tudo da China, o Brasil virou um pais de funcionários de afiliados políticos do PT que infestam todas as áreas publicas, sobra ainda os serviços porque ainda todo mundo não entende de eletricidade e encanamento, e alguma pintura nos prédios e residencias, os serviços públicos de água saneamento básico, setor elétrico, telefonia, saúde e educação esta tudo na mão do PT, a justiça é inexistente, o MST invade áreas urbanas, e o proprietário é obrigado a sair atraves de mandato pela justiça, aqui em Florianópolis temos diversos casos, é o fim , só nos resta aguardar o desfecho, pois não podemos fazer nada, esta todo mundo comprado, e o que não esta tem medo de abrir a boca.





Wilk Milk -

26/02/2014 às 11:35


É vergonhoso e odioso o ato perpetrado pelos malucos que estão no poder contra uma população carente e indefesa. É óbvio que as sociedades indígenas devem ser protegidas, mas usar isso da forma ideológica, com interesses financeiros de ONG´s e governos estrangeiros, como o desgoverno do PT vem promovendo é um crime contra a humanidade. Isso deveria ser denunciado na ONU, mas esta é também uma grande ONG dominada por esquerdistas, genocidas e plutocratas. Nada de bom acontecerá a estas pessoas abandonas em seu próprio país: não haverá repercussão nos jornais & TVs, a mídia Ninja não cobrirá e fotografará os pobres desalojados, artistas engajados não gravarão vídeos de repulsa e a Sininho não contratará advogados patrocinados pelo PSOL para defendê-los. Sebastião Salgado deveria ir fotografá-los à beira do caminho, abandonados e expropriados de suas terras…





Vineyard -

26/02/2014 às 11:34


Quanta crueldade Dilma Roussef! Mas tome nota, essa materia do cada vez mais imprescindível jornalista, vai atravessar fronteiras.





milton -

26/02/2014 às 11:33


E a Kátia Abreu que foi eleita para representar agricultores? Segue firme na sua amizade e aliança com o PT? Vergonha.





Pedro -

26/02/2014 às 11:31


“[...] e por outro lado são o que temos de mais criminoso”.
Uai Reinaldo, você não percebeu ainda? Hoje em dia no Brasil trabalhar e sustentar sua família é crime para essa gente. Se você não depende de esmola governamental e melhora de vida você é um fascista, ignorante e egoísta. Esse é o Brasil do PT.





Vida -

26/02/2014 às 11:31


Governo criminoso, tem que responder por seus crimes contra os os direitos humanos, contra o direito de posse à terra expresso na constituição. O propósito deles é aumentar o MST, aumentar seu controle sôbre os necessitados. Senador Álvaro Dias já que A.Neves não fala, gostaríamos de ouvi-lo.





Z -

26/02/2014 às 11:29


Há umas quatro décadas, foi quando pela primeira vez, fiquei sabendo o que o Sarney mandava fazer com quem chegava perto da cerca de suas fazendas ou terras: … E o cara hoje é um dos políticos mais poderosos que existe no país. Até o Lula o teme. Por que?, a máquina do PMDB nas suas mãos.





Léo -

26/02/2014 às 11:28


Que reportagem esperar da miriam militante comunista? Afinal defender pobres agricultores não traz verbas polpudas para ninguém, a proximidade com os donos sim!





cidadã incorfomada -

26/02/2014 às 11:25


Sr. Reinaldo! Os jornalistas que trabalharam nessa matéria e reproduziram o que viram estão sendo intimados a depor junto à Polícia Federal. A jornalista Camila Nalevaiko, diretora do site Agência da Notícia, necessita de ajuda. youtube.com/watch?v=bVT1w04sXJg – See more at:http://www.questaoindigena.org/#sthash.lU0Y8PGf.dpuf





CARMEN -

26/02/2014 às 11:24


Revoltante!
Desumano mesmo o que esse governo fez com esses pobres agricultores! Atitude abominável, que se traduz na verdadeira exclusão social dessas pessoas, jogadas no fosso da pobreza extrema!





Jorge Santos -

26/02/2014 às 11:24


Onde estão os basbaques da imprensa, que acusaram o Prefeito do Rio de fascista pra baixo, quando da desocupação da favela do Metrô, no Maracanã?! O detalhe é que os moradores já haviam sido indenizados e retirados, e outros oportunistas invadiram as casas abandonadas, passando a exigir, injustamente, indenização por despejo.
A mídia vermelha caiu de pau em cima do Prefeito, na época. E agora, o que esses canalhas tem a dizer? Os direitos humanos de trabalhadores humildes foram desrespeitados, moradores que ocupavam a área há décadas, ou séculos, foram humilhados pelas forças legais. O que eles vão dizer, agora?! Pelo jeito, vão se calar, como sempre fazem.





sf -

26/02/2014 às 11:23


Vendo isso, alguém aí acredita que o Brasil tem algum futuro? Uma cultura nacional que massacra quem empreende e produz, que achincalha a honestidade e o mérito enquanto glamoriza a vagabundagem e o descompromisso com a verdade só pode estar fadado ao buraco — que é precisamente onde os brasileiros estão. Já era.





Paulo Melo -

26/02/2014 às 11:23


[jose - 26/02/2014 às 8:03]

Exato, José. Cadê a oposição? Os petralhas estão agindo livres, soltos e sem oposição. É uma vergonha. O Brasil está “silenciosamente” sendo engolido e caminhando para se tornar uma espécie de ditadura de esquerda. Nunca antes na história deste país houve uma oposição tão fraca e omissa.





J.R. -

26/02/2014 às 11:21


*
Coronel do Exército afirma que o Brasil está a três passos da guerra civil
.
Os rumos que seguimos apontam para a probabilidade de guerra intestina.
.
O processo não se restringe ao nosso País, mas além das ações do CIMI, a atuação estrangeira está clara:

— Identificação das jazidas: já feito;
— atração dos silvícolas e criação das reservas sobre as jazidas: já feito;
— conseguir a demarcação e homologação: já feito na maior parte;
— colocar na nossa Constituição que tratados e convenções internacionais assinados e homologados pelo congresso teriam força constitucional, portanto acima das leis comuns: já feito;
— assinatura pelo Itamarati de convenção que virtualmente dá autonomia à comunidades indígenas: já feito.

Falta ainda homologar no congresso e unir as várias reservas em uma gigantesca e declarar a independência, e isto não poderemos tolerar. Ou se corrige a situação agora ou nos preparemos para a guerra.
.
O perigo não é o único, mas é bastante real. Pode, por si só, criar ocasião propícia ao desencadeamento de intervenções militares pelas potências carentes dos recursos naturais — petróleo e minérios, quando o Brasil reagir.
.
http://blitzdigital.com.br/index.php/menunot-policia/381-coronel-do-exercito-afirma-que-o-brasil-esta-a-tres-passos-da-guerra-civil
*





marcos nepomuceno -

26/02/2014 às 11:20


meu caro reinaldo se não fosse vc e essa grande revista veja jamais eu saber de tamanha calamidade ótima matéria va em frente





Valdir -

26/02/2014 às 11:19


Eis o retrato do Brasil que o PT odeia: trabalhadores que trabalham para o seu sustento!





SideShow Bob -

26/02/2014 às 11:18


http://www.youtube.com/watch?v=0Ec20JZNr24

” O Paulo Freire f347u com o brasil”; ” O mensaleiro que contava dinheiro parou’; “O sakamoto que odeia o sistema curtiu”; “O professor destilou seu rancor”, “A marilena que estava sumida chauiu”; “A namorada que gostava de Beagle fez maquiagem”;” Tudo para lobotimazar e me fazer um robô”





Veritas -

26/02/2014 às 11:18


Onde estão o Anonymous, a ministra dos direitos humanos, os que dizem que tudo fazem pelos pobres no país? Estão desmontando o Brasil, tijolo por tijolo com a cumplicidade da grande imprensa. Seu trabalho jornalista é uma referencia para todos os estudantes de jornalismo no Brasil e onde que seja que futuro nos leve por causa da debacle brasileira, estaremos juntos por meio da Internet, lendo e participando do seu blog.





marcos nepomuceno -

26/02/2014 às 11:17


meu caro reinaldo se não fosse vc e essa grande revista veja jamais eu saber de tamanha calamidade ótima amateria dade matéria ótima va em frente





Anônimo -

26/02/2014 às 11:17


Essa “guarda” é o novo exército da Dilma, tal qual o Maduro tem para dizimar os “inimigos” do regime? São brasileiros ou cubanos e bolivianos?





Bryan Holland -

26/02/2014 às 11:16


Miriam Leitão é uma intelectuóide, acéfala e analfabeta funcional. Tem problema de dicção e não conclui as frases e ideias que inicia… me admira ainda ter espaço na mídia.





SideShow Bob -

26/02/2014 às 11:15


O Sr.pensa que a USP ou a UniCamp são progressista?

VEja, então o que a Federal de Santa Catarina faz:

França condena um cidadão de 84 anos de idade por dar um par de sapatinhos de bebê a uma mulher grávida
O enésimo paradoxo do nosso tempo é o crime de “abortofobia”, um conceito simplesmente surreal que viria a significar o ato de opor-se ao aborto, mesmo que seja apenas uma oposição intelectual em vez de física.

Numa época em que grassam “fobias” de todo tipo imaginável, a fobia que tem como objeto o aborto é particularmente assombrosa. O conceito de “fobia” passou a ser usado,de modo generalizante, para indicar a atitude negativa e a injusta discriminação de pessoas ou de situações, identificadas pela palavra que se combina com o termo “fobia”: pense na “cristianofobia”, já presente em muitos países, cujo alvo (de ataques físicos, assédio moral e marginalização)são os cristãos; ou na “homofobia”, que é a violenta aversão às pessoas homossexuais.No caso do aborto, porém, a situação “denunciada”como se fosse preconceituosa é a oposição a um verdadeiro crime, que é o de assassinar uma criança.

Na sociedade de hoje, em que se defendem a ferro e fogo os direitos de todos, menos os do nascituro, o novo absurdo parece não escandalizar quase ninguém. Pelo contrário: quem se opõe ao aborto é que se torna um “culpado”a ser punido, mesmo que apenas expresse uma opinião ou peça que as mulheres que planejam abortar sejam devidamente informadas sobre todas as alternativas que poderiam substituir esse gesto extremo.

O paladino dos direitos dos abortistas parece ser a França, onde a lei Weil,de 1975, criou o “crime de obstrução do aborto”. Quem comete esse “crime”, o de obstaculizar o aborto, pode ser considerado um “abortofóbico”.

Uma nova medida legal proposta na França, contrária a quem é contra o aborto,inclui dois artigos de extraordinária gravidade: o primeiro altera a lei atual, que já permite o aborto para mulheres “em situação de dificuldade”. Essa lei é de interpretação vastíssima, tanto que a história francesa não relata um único caso de mulher que tenha tido o aborto negado por ausência da tal “situação de dificuldade”. Mesmo assim, o texto será alterado e a nova lei dirá que o aborto é permitido para as mulheres “que não desejam levar a gravidez a termo”. Na prática, pouco muda: o aborto na França, afinal, já é permitido para qualquer mulher que o solicita; mas a mudança é decisiva do ponto de vista do princípio. O aborto não será mais considerado como a consequência de uma dificuldade, como um drama, como uma derrota, e sim como uma opção completamente normal;como um direito (cf. La Nuova Bussola Quotidiana, 24 de janeiro).

A segunda alteração na legislação francesa proíbe obstaculizar o aborto não apenas fisicamente, o que já estava em vigor, mas também psicologicamente. A leitura dos trabalhos preparatórios revela que a intenção do legislador é proibir que,nos hospitais,as mulheres sejam informadas sobre as alternativas ao aborto;é proibir, também, que os voluntários dos centros de apoio à vida circulem pelos hospitais; e é proibir, inclusive, que, mesmo fora ou nas proximidades dos hospitais,haja protestos ou divulgação de informações pró-vida às mulheres.

Essa lei foi aprovada na primeira sessão, mas deve ser submetida a uma segunda.

A ministra francesa dos Direitos das Mulheres, Najat Belkacem-Vallaud, foi longe o suficiente para declarar que o número de abortos na França ainda é “muito baixo”. Aparentemente, ela acha pouco o fato de que 35% das mulheres francesas já abortaram e que, só no ano passado, 220 mil crianças foram abortadas no país, diante de 810 mil que nasceram. Outra ministra francesa, a da Saúde, Marisol Touraine, chegou a pedir que a França faça uma “mobilização” contra a lei… do país vizinho, a Espanha, que pretende estabelecer algumas restrições ao aborto.

A “abortofobia” parece destinada, portanto, a ter longa vida em terras francesas. E a primeira vítima foi um homem de 84 anos, Xavier Dor, conhecido ativista pró-vida que foi declarado culpado de dar a uma mulher grávida um par de sapatos de bebê a fim de dissuadi-la de abortar. Ele deverá pagar uma multa de 10.000 euros e corre o risco de pegar ainda um mês de prisão.

Por conta do “crime” de “abortofobia”, os franceses pró-vida podem agora ser processados e condenados simplesmente por realizarem atividades de informação e dissuasão nos hospitais, por indicarem um número de telefone a uma mulher grávida ou por lhe proporem uma reflexão sobre o que é o aborto.

Da mesma forma, são criminalizados aqueles que organizam e participam de Marchas pela Vida ou mantêm sites com informações contrárias ao aborto. A pena máxima prevista pela lei é de dois anos de prisão e 30.000 euros de multa.

Perante os magistrados que leram a sua sentença, Xavier Dor, que há anos define o Estado francês como “République luciférienne”, declarou, do alto dos seus 84 anos de idade: “Crime é assassinar uma criança”.





Kildare -

26/02/2014 às 11:13


Pobre bom para o governo não é o que tenta produzir algo. É o que depende das esmolas oficiais. Estes, expulsos de suas terras, passarão a receber as bolsas e serão gratos a Lula/Dilma, aumentando o círculo vicioso de pobreza ociosa.
E a oposição? Concorda que estes brasileiros humildes sejam expulsos de suas terras? Ou vai de novo acovardar-se ao debate? Terá coragem de ir contra a causa “politicamente correta” de conceder uma grande parte do território do país a um punhado de pessoas?
É preciso garantir o direito dos índios. Mas oferecer tão ampla área a eles, e somente a eles, fere a igualdade que deve haver entre os nacionais.





Maria -

26/02/2014 às 11:12


A situação do pais é tão grave,que é dificil ter alguma esperança.
Enquanto a combativa Veja,com seus brilhantes articulistas como Reinaldo e os demais,denunciam com firmeza,argumentos sólidos e irrefutáveis,o desmantelamento do pais e de suas instituições,jornais e emissoras de TV,com a responsabilidade de uma Rede Globo,e outras,vendem sua opiniáo a troco de alguns billhões..
O que farão quando tudo desmoronar?
Porque sabem que serão perseguidas e no final,estatizadas.
A menos,que já planejem,seus donos e diretores,viver em outro pais não destruído por eles.
Sabe- se que em Lisboa,cidade não muito grande onde todos sabem de todos,que vários diretores do Globo,em diversos escalões,compraram apartamentos por lá…preparando a retirada..
Os manda – chuva e donos, devem preferir Paris ou Londres.
Dormirão com a consciência tranqüila?





justiceiro -

26/02/2014 às 11:12


O TRABALHO dos pequenos, nao é valorizaDO.-





Paulo de Tarso Cruz -

26/02/2014 às 11:12


Cadê a Maria do Rosário? Desenterrando ossos e reescrevendo a história, sob a óptica míope da esquerdalha. E a tal força nacional? “Força” submissa a serviço desse governo ditatorial! O PT transformou o Brasil em uma terra sem lei. Obrigado, Reinaldo, por mais este excelente post. Não tinha visto isso em lugar nenhum…





Antonio -

26/02/2014 às 11:12


Infelizmente esses crimes cometidos pelo desgoverno petista não interessa a GLOBO que é cúmplice do governo criminoso e corrupto. Aonde vamos parar,o legislativo vendido e corrupto,o judiciário parcial e corrompido…..E o povo sendo massacrado.





anônimo -

26/02/2014 às 11:11


Evidente que querem destruir essas pessoas.Falam errado mas pensam por si e tem amor próprio.São uma ameaça ao populismo.Impressionante é o silêncio da mídia.





Andrea -

26/02/2014 às 11:09


Tristes tempos….





Pereira -

26/02/2014 às 11:08


Quem produz neste pais e tratado como marginal por estes comunistas..





Emanuel Messias -

26/02/2014 às 11:08


A pergunta que fica, para o jornalismo investigativo (se é que ainda existe) deflagrar uma CPI e denunciar no Brasil a indústria das reservas indígenas, A QUEM INTERESSA TANTO ESFORÇO PARA PRODUZIR RESERVAS INDIGENAS ?????????????????????????????? Qual os seus objetivos ????? esta pergunta vai também para a CNBB e para o CIMI HAMMMMM??? E esses agricultores serão aceitos pelo MST – certamente que não !!!!!!!!!!!! Os norte Coreanos devem estar com inveja … nem lá conseguem ser tão comunistas…





Barcelona -

26/02/2014 às 11:07


Impeachmente já! Mulher horrorosa, sem alma e sem curacao que vai finger em frente do papa. O pessoal tem que mandar esses videos para o papa Franscisco, estamos numa situação sem congresso, sem uma mídia, sem um PGR que preste, sem justice, temos que apelar para pessoas influents de fora do país.





marcio r. g. cortes -

26/02/2014 às 11:06


DEVEMOS ARRANCAR ESTE GOVERNO COMUNISTA DO PT NEM SE FOR A BALA, A GOLPE O QUE FOR. ESTÁ NA HORA DE ARRANCAR CABEÇAS DESTES FILHOS DA PUTA E PENDURAR EM PRAÇA PÚBLICA.





Octávio -

26/02/2014 às 11:00


A Globo está se firmando como o PMDB do jornalismo! Ameaça, rosna mas dê o que ela quer ($$) e volta ao seu papel de aduladora oficial do governo petralha. É o “bom mocismo” a serviço da desinformação e ocultação da verdade. Onde está a cobertura do processo em que Lula teve os bens bloqueados?





PACATO -

26/02/2014 às 11:00


BOM REI.
Sempre achei que não verteria lágrimas de revolta.
Assistindo aos vídeos,não consegui conte-las.Verto-as,neste momento,com a firme determinação de mostrar,sempre dentro da lei,os propósitos malévolos que o partido do PT tem feito para desestabilizar a ordem e o progresso desta Nação!
MALDITOS!MALDITOS!…MIL VEZES MALDITOS!





O silencio dos cúmplices -

26/02/2014 às 10:59


Precisamos do El País, atençaõ sr. JUAN ARIAS, já que a rede Globo se vendeu ao regime por somas milionárias pagas com o dinheiro dos miseráveis desse país. Quem puder escrever em ingles escrevam para os jornais Americanos e ingleses, não podemos deixá-los destruir o Brasil sem uma briga.





beth g -

26/02/2014 às 10:57


será q os eleitores petistas não tem discernimento,não não entendem o quanto “eles são nocivos”.Vou começar a rezar…..





Bueraremense -

26/02/2014 às 10:56


Querido Reinaldo, peça a revista Veja para fazer uma reportagem no sul da Bahia, nas cidades de Buerarema, Ilhéus e Una sobre a invasão de terras por falsos índios, financiados pelo PT, com nosso dinheiro, para roubar terras de homens de bem. Um deles foi morto, há quinze dias, pelos índios-petistas e nenhuma investigação foi feita até agora. O ministro Cardoso sabia das ameaças de morte sofridas pelo agricultor e nada fez, para agradar aos “cumpanheiros” índios. Ele e o incompetente do Jaques Wagner são os grandes responsáveis por tudo de ruim que acontece no Sul da Bahia. Buerarema está virando uma cidade fantasma com a saída de moradores de lá, ameaçados pelo PT. Reinaldo, ajude a denunciar ao Brasil o que os petralhas fazem no Sul baiano.





Thereza Ferrari -

26/02/2014 às 10:55


A venda do brocador rendeu mais de 4000 comentários no G1. Pobre Brasil!





Ivo -

26/02/2014 às 10:53


Nós estamos sendo governados por VERMES DE ESGOTO!!! Quando a presidenta fala é um convite a ser A S N O, me perdoe o asno não queria ofender êle.





Rodrigues -

26/02/2014 às 10:51


Este país tem se tornado um exímio exportador de mediocridade e estupidez, não me recordo a fonte, nem precisa, são fatos notórios, relatam que o Brasil encabeça o mundo em trafico humano especialmente para prostituição, pergunta: Não será esse um dos métodos primorosos, inusitado dos quais somos sempre recordistas, que classifica o Brasil com um baixo nível de desemprego? Afinal, vender drogas, prostituir, ser bolsista, catalisador de rolezinhos e movimentos ante-contra-governistas, sindicalistas a serviço do Estado, etc. Tudo isso não amortece o desemprego?http://www.youtube.com/watch?v=mEXlbY7ZJ40





Francisco valdir -

26/02/2014 às 10:49


Reinaldo,inacreditável que isto esteja acontecendo e que não
aparece nenhum partido,que se diz oposição para frear estas
ameaças a sobrevivência humana.Cadê as ONGS/Direitos Humanos.
Muito triste mesmo………..





Renato Dias -

26/02/2014 às 10:49


Reinaldo, só uma ressalva: se os agricultores fossem ricos, a revolta deveria ser a mesma.





Ivo -

26/02/2014 às 10:48


Num País que é governado por quadrilhas, o que se pode esperar? Realmente é uma decepção! Nós vamos pagar muintoooo!!!





Profeta -

26/02/2014 às 10:47


Nós, que moramos nas cidades. Que não plantamos para comer. Ainda passaremos muita FOME nas mãos destes doidos. A comida vai ser uma arma de pressão e de chantagem contra a nossa sociedade.
Ainda temos alguma chance de mudar este destino.





Lourdes abido -

26/02/2014 às 10:44


Reinaldo,parabéns pelo texto esclarecedor e dos videos que comprovam as barbaridades de que esse governo é capaz.Certamente se trata de pequenos agricultores que nao sao filiados ao PT,se o fôssem nao seriam tratados dessa forma violenta: a mesma violência com que Maduro destinou e destina aos opositores,a mesma violência dos irmaos Castro.A mesma violência que segundo Dilma,foi vivenciada por ela quando prisioneira da ditadura militar,com a grande diferença que a presidanta era terrorista e esses pequenos agricultores trabalham pra ganhar o pao de cada
dia.O PT ( partido dos trabalhadores )nao gosta de trabalhadores que trabalham pra ganhar a vida.isso faz parte da cultura do Partido dos Trambiqueiros





Jefferson Albert -

26/02/2014 às 10:44


Poxa vida, que pena, se cada um deste povo tivesse armado eu queria ver essa guarda Nacional Carnicentos e Bandidos darem uma de valente.





VIGILANTE DA DEMOCRACIA -

26/02/2014 às 10:41


PORQUE NÃO COMEÇAR A FAZER EXAME DE DNA NOS AGRICULTORES (E TAMBÉM NOS CHAMADOS INDIGENAS)?
APOSTO QUE OS AGRICULTORES SÃO NO MÍNIMO DESCEDENTE DE INDIGENAS COMO A MAIORIA DE NÓS BRASILEIROS.





Rods -

26/02/2014 às 10:40


REI.
OBVIO QUE OS PETRALHAS NÃO DÃO PONTO SEM NÓ E AQUELAS TERRAS TÊM ALGUM INTERESSE INTRÍNSECO PARA A MALTA.
VIVEMOS NUM MUNDO SURREAL EM QUE UM GOVERNO COM NÍTIDO PERFIL TOTALITÁRIO QUE FRAUDA A DEMOCRACIA DE FORMA ESCANDALOSA E ITERATIVA, TEM SUAS AÇÕES TRATADAS DE FORMA LÍDIMA E/OU, DE FORMA OPORTUNISTA, SÃO ELAS OCULTADAS DO PÚBLICO.
MESMO ASSIM DIRÃO QUE VIVEMOS NUMA “PLENA DEMOCRACIA” E, POR OBRA E GRAÇA DAS BLINDADÍSSIMAS URNAS ELETRÔNICAS A OUTRA RESPONSÁVEL POR ESTA BARAFUNDA, DEVERÁ SE REELEGER.
QUE SE CUIDEM AS MINORIAS LGBTs, MST “ET CATERVA” QUE, COMO ESSES POBRES SÃO TAMBÉM ABSOLUTAMENTE DESCARTÁVEIS COMO NOS ENSINA A HISTÓRIA, QUANDO SE INSTALAR UMA DITADURA COMUNISTA OU NÃO MAIS INTERESSAM A CAUSA.
Rods





O silencio dos cúmplices -

26/02/2014 às 10:38


A intenção deles sem dúvidas é colocá-los no exército dos MSTs. Não há respeito e nem compaixão com gente pobre, só seus interesses obscuros. O que essa mulher quer fazer com o Brasil? Quer incendiar o país?





Jurandir -

26/02/2014 às 10:38


Reinaldo, como sempre você se superando. Esta é uma das muitas reportagens que mais me emocionou talvez por eu estar e ser do “interiorzão” do Brasil onde ocorrem barbáries e as “otoridades” e imprensa nada agirem ou noticiarem. Como dito abaixo, se tais trabalhadores pertencessem à quadrilha MST, teriam todo resguardo desse desgoverno que são um bando de totalmente loucos. O que deve ser estimulado é a paz, o convívio, etc, já que todos nós somos brasileiros e pertencentes a um único país e os que estão ali, nos grotões do Brasil, é porque não tem outros meios para garantir suas sobrevivências. Se esse desgoverno quer essa igualdade torta que devolvam São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, etc, para os índios e toda população de esquerdopatas se mude para Cuba, Bolívia, Venezuela…O governo Dilma/Lulla/PT/Gilberto Cavalo…prometem casas, segurança pública, saúde, educação… e o que vemos é o apocalipse. Fora loucos!!!





M.Lima (BH) -

26/02/2014 às 10:38


Prezado Reinaldo, fiquei ESTARRECIDA com as cenas mostradas acima. Não pude assistir isso sem ficar profundamente perturbada e comovida. Meu Deus, que país é este que trata com tanta truculência cidadãos humildes que estão trabalhando e comendo do suor do seus rostos? Que país é este onde é preferível ficar de braços cruzados para ganhar “bolsa família” do que trabalhar arduamente? Que país é este onde o próprio governo financia movimentos sociais que além de não querer nada com o trabalho duro, ainda destroem as propriedades produtivas e tudo sob o olhar benevolente do Estado? Que país é este onde a violência e vagabundagem são premiadas pelo governo? O mais espantoso de tudo isso é saber que fatos terríveis como estes estão acontecendo sem que haja praticamente nenhuma repercussão na mídia. Eu mesma, que me considero uma pessoa relativamente bem informada, que assisto vários telejornais todos os dias, não sabia disso. Estas desocupações (ou “desintrusão” – que neologismo mais ridículo!), tinham de ser notícia de CAPA de todos os jornais e revistas sérias deste nosso Brasil. Deixem estes homens, mulheres e crianças trabalhando e vivendo em paz! Quatrocentos índios não precisam de 116 mil hectares de terra. Mais uma vez obrigada, Reinaldo, por nos mostrar o que está acontecendo. Que o Senhor te abençoe e te guarde!





dantas -

26/02/2014 às 10:34


Esse é o regime que o PT quer implantar no Brasil. Tomam as terras de quem produz, para repassar aos índios que são manipulados, por lideres, tipo Rainha, J.P.Stédile, militantes do PT. Ou seja esses que estão sendo expulso de suas terras, serão do MST amanhã e assim o PT vai dominando tudo e implantando o regime cubano no Brasil.





guga10 -

26/02/2014 às 10:29


Com os pequenos mandam diretamente a força do estado bolivariano, ou empurrar bêbado em descida é fácil. Com os grandes enviam o MST.





Leonardo Silva Augusto -

26/02/2014 às 10:24


Qual a diferença deste caso com as inúmeras outras desocupações forçadas realizadas no Brasil afora? Aparentemente nenhuma. Aliás, é mais fácil encontrarmos semelhanças que diferenças. A primeira delas é a mais evidente: são terras ocupados por pessoas pobres, com baixa escolaridade, carentes de qualquer apoio institucional e jurídico. Diga-se de passagem, não haveria de ser de outra forma, ou você acredita que se tais terras fossem ocupadas, não por milhares de famílias, mas somente por uma, de nome, sobrenome, posse, entre outros atributos, seria desocupada. Outra semelhança está na ‘legalidade’ da ação de desocupação. Ora amparada por uma decisão judicial, ora por lei, ou até mesmo pela constituição. Não é demais lembrar que nossa própria Lei Maior estabelece o reconhecimento das terras tradicionalmente ocupadas por indígenas. ‘Legal’, portanto, a desocupação retratada, diriam alguns analisando a partir da âmbito da legalidade. No entanto, uma característica da lei que poucos entendem é que apesar de ela representar o ideal de justiça dentro de uma sociedade, nem sempre ela o é. Ainda que legal a ação de desocupação, não há como afirmar ser ela justa. Como também não foi justa a desocupação do Pinheirinho em São José dos Campos. Como também não são tantas outras desocupações realizadas quase que diariamente em nosso país. Destituir o cidadão e sua família de uma moradia, de um pedação de terra para trabalhar, de suas ferramentas de trabalho, ou seja, de sua dignidade como pessoa humana que é, nunca será promover a justiça. Cabe ao Estado, agora, realocar estas famílias e garantir-lhes o mínimo até que possam produzir novamente. No Brasil não faltam terras, elas só estão concentradas nas mãos de alguns.





Bruno Sampaio -

26/02/2014 às 10:23


Reinaldo, absurda essa total inversão de valores praticada por essa corja. Direitos humanos só valem para os “humanos” simpatizantes do PT.
Duro é ver tropas dando apoio a essa arbitrariedade, para ficar no campo do eufemismo.
Será que não tem um MACHO pra dizer, isso eu não faço! Não vou colaborar para destruir a vida de cidadãos brasileiros trabalhadores!
Cadê o nosso militar venezuelano para resistir à prisão com uma arma em punho contra essa ditadura?





M -

26/02/2014 às 10:22


Stálin tinha um nome para isso dai… algo em relação à socialização do campo. Matou quarenta milhões de pessoas de fome. Os esquerdopatas tupiniquins, evidente, negam essas mortes.





O silencio dos cúmplices -

26/02/2014 às 10:22


É fácil entender o que se planeja nesse país. É aumentar a população miserável para engrossar o MST, o grupo dos desocupados que estarão sob o controle do PT. Essa gente ruim tem estrategia, não substimem eles por causa dos discursos retardados da Dilma Roussef. Rede Globo está plantando o que vai colher no future, assim como todos os que cultuam o desacerto Brasil no seu silencio cúmplice.





Edna -

26/02/2014 às 10:22


Texto comovente!





VANIA MAZZEI -

26/02/2014 às 10:20


QUE ABSURDO! SEM DUVIDA ESTE NAO É O NOSSO BRASIL.





ivanor -

26/02/2014 às 10:17


O Plano do Governo é aumentar o número de sem Terras. Se perderem, que o próximo Presidente se ferre. Se ganharem destinam mais dinheiro para o MST e está abafado o problema. E as Igrejas onde ficam? Cadê o novo Cardeal? TEMFESTA? para comemorar mas, não TEMPESTA para defender as barbáries desse desgoverno. Dilma revive a Ditadura a seu modo, uma vingança não contra os Militares mas contra o povo desse verdadeiro Araguaia Brasileiro.





Erica -

26/02/2014 às 10:15


Direito só Dos Manos





Débora -

26/02/2014 às 10:12


Neste país se você se posiciona em prol de pequenos agricultores em detrimento de índios ou contra o governo vocês é perseguido, é ridicularizado. Não vejo a hora dessa turma do PT deixar o poder.





waldemar -

26/02/2014 às 10:12


Um grande problema para a informação real o que acontece neste Brasilzão é que a “grobo”…entre o Brasil e domocracia X PT e anúnc$os, ela escolheu o $$$,Ainda bem que temos alguns entricherados do lado bom, como nosso exemplar Rei e outros poucos corajosos!





Débora -

26/02/2014 às 10:12


Neste país se você se posiciona em prol de pequenos agricultores em detrimento de índios ou contra o governo vocês é perseguido, é ridicularizado. Não vejo a hora dessa turma do PT deixar o poder. Não suporto mais essa ditadura de esquerda.





Antonio -

26/02/2014 às 10:10


Reinaldo, bom dia. Realmente muito pertinente esta tua abordagem do assunto. Estive na Suiá Missu há pouco mais de 30 dias. Nunca estive numa zona de guerra, mas não creio que seja pior do que vi no local. Chega dar um mal estar em quem tem um pouco de consciência e sabe como tudo se deu. Outro fator importante a destacar: a JORNALISTA (maiúsculo, como a sua coragem) Camila Nalevaiko está respondendo um processo na Polícia Federal em virtude da cobertura. Confira a entrevista dela no site Notícias Agricolas. http://www.noticiasagricolas.com.br/videos/entrevistas/135508-entrevista-confira-a-entrevista-com-camila-nalevaiko—jornalista.html#.Uw3mN_ldV1Y.
É estarrecedor o que está acontecendo. Talvez isso explique os motivos das grandes emissoras não terem dado voz nem vez aos agricultores. Eles não são bandidos. Apenas cometeram o grande crime de ganharem a vida com o próprio suor do rosto
e não ficar dependendo das esmolas do governo.





Helio -

26/02/2014 às 10:10


o Maranhão está blindado pelo governo, por ser um reduto sarneista. La acontecem as maiores aberrações e o governo fecha os olhos. Estamos em um tempo de tribulações e provações e quem tiver fé em Deus que se cuide! Eu tenho!!!!





MGBotelho -

26/02/2014 às 10:09


E sem duvida O Brasil esta sendo destruido pelos petralhas. Se o povo nao fizer nada em alguns anos estaremos pior que uma Africa.





Joaquim -

26/02/2014 às 10:08


Os indigenas estão servindo apenas de massa de manobra para o desgoverno tomar as terras dos produtores rurais. Depois do golpe comunista, eles encurralam e eliminam os indios e repartem as terras entre os companheiros petistas.





Flavio -

26/02/2014 às 10:07


“Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.” Provérbios 29:2
*
O PT é o ímpio dominante!





Alexandre L. Machado -

26/02/2014 às 10:06


Isso só aconteceu por que esses não estão no cadastro do João Pedro Stédile! Agora sim, se eles se filiarem ao MST, com certeza terão as bençãos do Carvalho e companhia(Miriam Leitão, Globo, etc.).





jose flavio -

26/02/2014 às 10:06


Com certeza a esmagadora maioria desses agricultores pobres votarou no Lula duas vezes, na Dilula uma vez, recebeu bolsa família e outras bolsas mais, só que agora chegou a conta e estão provando o veneno do governo petista.Não é no Norte e no Nordeste que o PT vem tendo votações arrasadoras?





bruno tiago -

26/02/2014 às 10:06


cade os direitos humanos agora, mas pra proteger bandido e black blocs eles são tão rápidos. o Brasil é um pais muito injusto.





Marco Queiroz -

26/02/2014 às 10:04


Podem investigar. Essa área dispõe de enormes riquezas naturais de interesse de grupos X, y ou L. Ou no mínimo, em breve, pasto para os (free) bois do lulinha. Agricultores e índios que se danem.





waldemar -

26/02/2014 às 10:03


Temos a obrigação de desintrusar toda corja petista e aliados do governo, ou já seremos uma Venezuela esta ano!!!





carlos tashiro -

26/02/2014 às 10:02


eh revoltante…eh de chorar; estamos no fim do poço;





antonio -

26/02/2014 às 10:02


fica triste nao Rei o sebastiao vai expor fotos dessa gente em Londres (sim eu vi a ultima exposicao dele por la) e eles vao ficar super chiques





César -

26/02/2014 às 10:01


Gente! Eu não consegui ver todo o vídeo da polícia entrando e atirando com balas de borracha em gente de mãos calejadas do trabalho!
Meu Deus! Como querem que Deus abençoe esta nação se aviltam o direito do pobre, do que trabalha naquele sol do nordeste? E os black blocs no Rio e São Paulo? Ali as balas de borracha foram proibidas, e era contra marginais, vagabundos, que nada mais fazem senão perturbar a paz social, gente que não produz como esses
“subumanos” que vimos aí. Ah! PT! Ah! PT! Essa era a tua cara, “defensor dos pobres, dos oprimidos pela capital!





capixaba atento -

26/02/2014 às 10:00


Reinaldo, é revoltante, chocante mesmo, ver como o Partido dos Trabalhadores, vulgo PT, trata o humilde TRABALHADOR rural, pobre e desamparado. Definitivamente, o PT não gosta de trabalhador … gosta de vagabundo, de preferência maconheiro !!! Cadê a Maria do Rosário ? Estaria “conferindo” os ossos do João Goulart ?

Essa truculência do governo PETISTA é puro fascismo comunista e só ataca o povo pobre e desamparado. Gilberto Carvalho e Paulo Maldos, figuras nefastas e asquerosas, que vivem articulando essas MALDADES contra os trabalhadores pobres do campo, são criminosos da pior espécie. Um dia terão que pagar pelos seus hediondos crimes. São eles responsáveis por inúmeras atrocidades no campo, como Raposa Serra do Sol e Porto da Mata, povoado de 4000 habitantes distrito de São Felix do Araguaia. Graças à ação de Lula e Dilma foram EXPULSOS de suas terras e condenados a viver como párias desgraçados na BEIRA de estradas.

Essa, eleitor brasileiro, é a política agrária do PT de Lula e Dilma. Beneficia apenas o NÃO agricultor. E busca nas grandes cidades, aquele que nunca plantou um pé de couve na vida, e expulsa aquele que nasceu e vive no campo. Tudo para beneficiar os vagabundos do MST, os quilombolas farsantes, os índios que hoje, sabidamente, em sua grande maioria, já são prósperos e estão se integrando à atividade produtiva. Alguns são até ricos e poderosos, pois não vivem mais só da pesca e da caça.

E aí Senadora Kátia Abreu, hoje associada à BASE de Dilma, Você está apoiando essa política agrária criminosa ? Que decepção !!!





Theresa Krol -

26/02/2014 às 9:59


isto não é só triste, passa um sentimento de ódio, de que está tudo errado e de que não tem ninguém pra consertar pois aqueles que se comprometeram a emlhorar a vida do brasileiro é justamente quem está transformando esse país numa miséria só, e se nâo fizermos nada vão fazer o mesmo nas cidades, como fizeram na China.





Simone Miranda -

26/02/2014 às 9:58


É um escárnio!!!!!!!!!!!!!!!!!!





fabio -

26/02/2014 às 9:58


Nojo de ser brasileiro. Só isso





Rodrigo L. -

26/02/2014 às 9:58


Ninguém (fora você, Reinaldo) expõe a verdadeira face do Lulopetralhismo: um bando de hipócritas que usam os pobres e outras causas que poderiam ser nobres quando convém aos seus próprios objetivos. O duro é saber que muitos se comportam como mulher de malandro quando chegam as eleições: apesar de apanhar de fazer dó, votam nessa corja, sorrindo.





Paulo Marcelo Farias Moreira -

26/02/2014 às 9:58


Faço outra adaptação para o texto

Bala de borracha contra black bloc é crime; contra agricultores, é poesia
- – - – -
Descumprir leis trabalhistas em contratos de trabalhos é crime;
Em contratos com médico cubano é poesia





Marcus -

26/02/2014 às 9:57


o nome Miriam, de origem hebraica significa “amargo”. Gosto de pensar que leitão significa “grande leite” e não um suíno enorme. “Srª Grande Leite Amargo”. É, faz sentido.





Augusto.SM -

26/02/2014 às 9:56


Como o povo pode confiar e esperar alguma ajuda do exercito, se ao que parece o exercito esta ajudando esses comunistas. E a cubanização do Brasil… PT de Lula segue a cartilha, e as FFAA parecem aceitar…





Carivaldo -

26/02/2014 às 9:55


Pobre, que trabalha pesado para sustentar essa quadrilha de bandidos que estão sugando o vigor da população, não servem para engrossar as estatísticas dos beneficiados com bolsa miséria que esse governo usa para se promover e perpetuar no PUDÊ.
O QUE É BOM PARA O PT É PESSIMO PARA O BRASIL!





MELKSEDEK -

26/02/2014 às 9:53


Sr. Reinaldo Azevedo
Os Petralhas estão destruindo o BRASIL do Bem, este é mais um mal MODUS OPERANDIS deste tipo de politicos PETRALHAS E ALIADOS que hoje, infelizmente estão no poder no Brasil Petralha !!!
Em vez de pensar em bem servir a nação Brasileira e Governar para o bem estar geral do Povo, Implementar a Paz e Prosperidade dos Trabalhadores e cidadãos brasileiros em geral, e na Ordem ,Progresso e engrandecimento do Brasil, não!
Eles só pensam em si próprios e em seus grupelhos, no enriquecimento ilícito, Levar vantagem indevida em tudo, onde tem PT e seus aliados , Tem Trapaças e Malfeitos !!!
Veja que disparidade, Enquanto la no Norte do Brasil, no Maranhão dos sarneys, elles estão expulsando homens do campo e tomando as suas Terras, simples homens de baixo poder aquisitivo, e ainda abandonando os trabalhadores honestos ao Léu !
No sul nas administrações PTista, na região Metropolitana de Curitiba do aliado FRUET, acontece o seguinte :
A prefeitura PETRALHA da cidade da Lapa região metropolitana de Curitiba, doa grandes terrenos na area Rural a Milionários Empresarios, com toda a Infraestrutura e sem custos nenhum para os empresários implantarem ou expandirem suas empresas, alem de facilitar Emprestimos do BNDES !!!
A disparidade: La no Maranhão/Norte- desamparo e abandono aos Trabalhadores, aqui no Parana/Sul, assistência e Beneficios para Milionarios Empresarios Cumpanheiros !!!
E estes empresários só pensando no lucro fácil, montam as suas metalúrgicas, voltada para fabricação de equipamentos para o setor de Papel e Celulose e Saneamento, e de forma IRRESPONSAVEL poluem o Meio Ambiente, fazendo despejos de resíduos Químicos de tintas, solventes e outros, diretamente no solo , sem um Processo de Tratamento dos Residuos industriais.
***Alem destee Empresários Cumpanheiros não fornecer EPIs adequados para seu funcionarios e não respeitar as leis Trabalhistas !!!
Pois estes empresários, só pensando no lucro, não investem em um Sistema de Proteção ao Meio Ambiental, e acham que por ser aliados da PREFEITA PETRALHA e dos sindicalistas da cidade,tudo vai ficar por isto mesmo, e assim caminha o Brasil Petralha, EM CADA CIDADE, NO CAMPO , EM CADA ESTADO E NO BRASIL INTEIRO , Mais malfeitos !!!
Resumo : OU BRASIL ACABA COM OS MALFEITOS PETRALHAS OU ELLES DESTRUIRÃO O BRASIL DE NORTE A SUL !!!
BRASIL – Sede e Fome de Justiça !!!!!!!
MELKSEDEK





Cris Azevedo -

26/02/2014 às 9:50


Quer dizer que Dilma e Lula têm sua própria GNB, a Guarda Nacional Bolivariana? Aquela que mata venezuelanos inocentes? Pelo jeito, sim!
Que nojo disso tudo! Que nojo dessa esquerda caviar.





Pampeano -

26/02/2014 às 9:50


O que eu vi nas imagens foi uma cambada de vagabundos ridiculamente pintados de índio. O que esse maldito governo criminoso faz é pregar o ódio entre irmãos brasileiros. A onde vamos parar…





Anderson de Castro -

26/02/2014 às 9:50


Aqui no Norte de Minas não é diferente!As invasões de terras SÃO TODAS PATROCINADAS PELA SEITA VERMELHA DA CORRUPÇÃO PT!!Por estes dias invadiram a fazenda de seu João B. ele reagiu com tiros contra os invasores,que no meio tinha até vereador,acreditem o dono da terra,ele e o seu filho estão foragidos por defenderem suas terras dos invasores!!Isto tem acontecido em todo o país dominado por esta seita que no final disso tudo vai nos deixar um rasto de horror!Nós não podemos ser omissos,esta seita tem que ser retirada do governo!!PT SEU LUGAR É NA PAPUDA!!!Lulalalau e o seu filho Lulinha são donos de telefonias e fazendas com milhões de cabeças de gado!!Brasil um país de todos…#%#$%$#$%%$##





Joana -

26/02/2014 às 9:49


É exatamente isso. Já são muitos e muitos casos de desapropriação, e NADA ACONTECE. Nada detém a Funai e essas ONGS.
Eu me pergunto, O QUE FAZER? O que fazer pra isso ter fim? Ou ao menos atenção, comoção social?
E cada dia mais eu vejo que a única alternativa é MORRER. Sim, o dia que famílias inteiras se SUICIDAREM, ou enfrentarem a PF, (sabendo que vão ser massacradas) abrirão os olhos pra essa ATROCIDADE que está sendo feita com o agricultor brasileiro.





Ramon -

26/02/2014 às 9:41


A questão indígena é uma farsa montada pelas ONG internacionalistas.Eles podem tudo matar e expulsar. Aqueles que não são selvagens, embora quase 100% indios são perseguidos como os agricultores do vídeo. A população verde-amarelo estaá sendo destruido.





pedro volpe -

26/02/2014 às 9:41


depois que esses agricultores criarem uma força paramilitar não reclamem. Todo homem tem o direito de pegar em armas para defender sua propriedade.





Alana -

26/02/2014 às 9:41


Concordo com o Bruno D. Conforme eu lia e via os vídeos, a única coisa que consegui pensar é que agricultor bom, para o governo, é agricultor que engrossa o MST. O resto não serve. Em Florianópolis, um terreno particular foi invadido por profissionais da invasão, autoproclamados agricultores sem-terra. Está a maior barbaridade para o dono do terreno recuperá-lo. Mas, passa lá em frente da ocupação (que tem até um nome, não me lembro qual) e veja como são “trabalhadores” da terra. Já extrapolamos as raias do absurdo…





zefelix -

26/02/2014 às 9:38


Frase que ficou após ver vídeos: “vai caçá bandido rapá, aqui nóis é trabalhadô…nóis tem família…..”





Fabrício -

26/02/2014 às 9:38


Resumiu bem, Reinaldo:

” SE O POBRE É DE ESQUERDA E VOTA NO PT, PRESTA.CASO CONTRÁRIO, É LIXO”
.
ASSIM FUNCIONA A ESQUERDA: MADURO PODE MATAR E TORTURAR.
.
LIXO MORAL ESSES ESQUERDISTAS DO POSTO 9.





Ricardo -

26/02/2014 às 9:38


Reinaldo,

como sempre, brilhante. Só queria tecer aqui umas palavras sobre o papel dos agentes da PF nas “desintrusões” (palavrinha horrível mesmo). Na desocupação de São Félix, os policiais que lá estavam, todos eles, eram contra a ação. Até por questões práticas, como essas áreas beiram fronteiras, quanto mais espaço vazio, mais bandidos se criam.





Rodrigues -

26/02/2014 às 9:37


Se existe os donos dos morros para o domínio do tráfico, porque não haveria os donos dos campos, para o domínio político?





cesar -

26/02/2014 às 9:37


Reinaldo,

Existe um provérbio judaico que diz, “aquele que é piedoso com o malvado, acabará por ser rigoroso com o piedoso”.

É isso aí. É a inversão de valores.

Os Black Bocós são tratados a pão de ló enquanto os humildes tratados ao rigor da lei.





estevao dom -

26/02/2014 às 9:36


VERMES PETISTAS!!!!





Clovis -

26/02/2014 às 9:31


Grande fome ucraniana à la PT.
Da mesma forma que Stalin roubou as terras e a colheita de agricultores ucranianos nos anos 30, condenando-os à fome, miséria, e ao frio, matando milhões de pessoas, agora o PT de lula molusco e dilmandona estão expulsando e condenando à fome agricultores pobres do Maranhão, que já são assolados pela Sarna Sarnenta da família Sarney.





Rodrigues -

26/02/2014 às 9:30


Só pode haver uma justificativa para que tais fatos ocorram sem que a imprensa, o congresso, MP e demais órgãos de defesa institucionais não se incomoda, o aparelhamento do Estado, não há outra razão, no começo é assim fazem vistas grossas, depois mesmo que queira denunciar não poderão mais porque o Estado já tomou de refém, ou por qual caminho a Coreia do Norte chegou ao estágio que é hoje? Entretanto se a “oposição” não usar esses disparates para mostrar ao povo quem são seus protetores republicanos, francamente podemos jogar a toalha, porque estamos sob o absoluto domínio do mal.





Roberto Sterling -

26/02/2014 às 9:30


Mas Reinaldo, é nítido o que o governo quer, mais miseráveis sustentados(?)pelo bolsa qualquer coisa para virar massa de votantes ignorantes… Simples assim, só não vê quem não quer.





Bruno D -

26/02/2014 às 9:27


Afinal o MST precisa engrossar as suas fileiras, após a retirada dos agricultores da terra o MST vai lá solicitando aos novos Sem Terras que assumam a luta para um Brasil melhor! É isso aí! Mais comédia impossível!





Marcela Pinheiro -

26/02/2014 às 9:27


Que governo canalha!
Que imprensa vadia!
Que vigaristas sem consciência!
Que silencio absurdo!
Covardes, asquerosos, bandidos, assassinos
do próprio povo!
Vermes, vermelhos!





Bruno D -

26/02/2014 às 9:26


Afinal o MST precisa engrossar as suas fileiras, após a retirada dos agricultores da terra o MST vai lá solicitando aos novos Sem Terras que assumam a luta para um Brasil melhor! É isso aí! Mais comédia impossível! Estamos nessa republiqueta de m-erda, rogo a Deus q





Lili -

26/02/2014 às 9:25


SE houvesse oposição no país, não seria tão fácil, mas não há. Mesmo aquela dirigente da CNA, agora é aliada do governo. Não há nenhum líder político com coragem e vergonha para colocar o interesse geral acima dos seus próprios. O Lula nada de braçada e a esquerda aloprada não deve explicações a ninguém.





zefelix -

26/02/2014 às 9:20


Seguinte: NÃO TEM NINGUÉM COM O BONÉ DO EMEESSETÊ. Trabalhador rural sem boné do emeessetê é CRIMINOSO.
Haja direitos humanos.





Antonio -

26/02/2014 às 9:18


Muito grave!! É necessário rígida apuração.





Paulo -

26/02/2014 às 9:17


É Rei, se é “cumpanhêro” (vide José Rainha, Stédile e outros “camaradas”) aí pode tudo, até invadir terras produtivas arrebentando cercas com tratores comprados com dinheiro doado pelo governo “escroto” desse ParTido dos infernos, via BNDES. Não sei como tem gente que vota nessa QUADRILHA, só pode ser manipulação de pesquisas, porque de urna já está certo que há.





Condefa -

26/02/2014 às 9:15


O Brasil é um pais de miseráveis, aonde o governo que ai esta conduz a massa através de programas assistenciais para trocar por voto e não para ser um degrau para o crescimento do povo, modelo de Cuba, Venezuela, Bolívia e todos aqueles que se aproveitam do poder para levar vantagem e distribui migalhas. Enquanto o Presidente do país o Sr. Lula pois ele nunca saiu, bate no peito que aqui quem manda é nós, e Dilma a grande opositora da ditadura e hoje apóia Maduro caso não obedeça, a gente coloca outro. Enquanto isso não temos uma oposição que até na Venezuela têm, que nos de esperança de um Brasil mais justo!





JRBF -

26/02/2014 às 9:15


É revoltante ver imagens como estas. Ver que brasileiros são tratados assim – tanto na área rural, como na urbana – nos deixa envergonhados. Reinaldo, parabéns pela postagem. esta foi, sem dúvida, a mais comovente postagem que já li neste seu blog.





Daniel Silveira -

26/02/2014 às 9:15


Nada a ver com o post, mas estava lendo uma matéria agora sobre Lula em Cuba…o que significa, Reinaldo, um ex-presidente bancando um representante do Brasil?… é bem aquilo que você escreveu mesmo, sobre ele e Dilma…





Etrusco -

26/02/2014 às 9:14


Caro Reinaldo,

Dentre os melhores ‘posts’ de sua lavra, sem dúvida alguma este é o mais sensível e concludente, quando se objetiva demonstrar a ignomínia de um governo crápula e ignorante, composto por desonestos e defendidos por uma ‘intelectualidade’ falsa e oportunista.

Não sei se poderíamos agradecê-lo por esta obra compilada de fatos incontestáveis, de um descortino como poucas, pois travando-se aí uma batalha desigual entre o direito da força e a força do direito (tese tão bem explorada e defendida pelo Águia de Haia, há mais de um século atrás); nós, vivos pensantes já nem imaginávamos mais que pudéssemos sentir ou presenciar, entristecendo-nos mais ainda com nossa ‘aparente’ impotência, que nos ‘cala’ profundamente.

Espero, que os bons ‘profissionais’ da oposição o tomem como uma verdadeira ‘causa’ – Publicando, republicando, discursando, enviando fotos, vídeos e textos até os últimos grotões deste país; pagando, se necessário for até com suas verbas parlamentares, suas transmissões em veículos de informação no horário nobre. Está aí, um aspecto que ‘toca fundo’, qualquer cidadão, independente de classe social e até os boçais avestruzes da intelectualidade.
Mas, não fiquem esperando e se reunindo, que o outro lado ‘matreiro’, com o poder na mão, se dispõe a qualquer coisa para rapidamente ‘virar o disco’.

Só você mesmo RA!. Seu, seu, ……….. Rottweiler do bem!. (Graças a Deus!)





olegário ferreira -

26/02/2014 às 9:12


E alguém tem dúvidas de que o comunismo já instalou-se em nosso País ? … Vejam que os cubanos estão se transferindo para cá, aos montes e o nosso dinheiro está indo para lá construindo portos e abastecendo o bolso dos irmãos Castro.





Carlos Alberto Ramos -

26/02/2014 às 9:11


Reinaldo: eu recebi um post na minha conta do Facebook e, fiquei pasmo. Se isso realmente procede, deve ser mais uma “conquista” como “nunca antes na historia deste país”. Por favor, dá uma avaliada. Abração.https://www.facebook.com/photo.php?fbid=458107527622906&set=a.157289251038070.24278.100002709886803&type=1





maria amélia junqueira Franco -

26/02/2014 às 9:11


nada a extranhar das maria do rosario, dilma, roseana lagosta, lula e cia;a burro- cracia petralha segue seu curso.





a dilson cg -

26/02/2014 às 9:10


Tudo está sendo encaminhado para a criação do mais novo estado da ONU, com apoio do greepeace-m15 farc cimi toptop oea wwf sting etc etc: A NAÇÃO INDÍGENA AMAZÔNICA e os brasileiros qu se f****.





Heitor -

26/02/2014 às 9:07


Esse governo demoníaco toca bem afinado! Ao mesmo tempo que pressiona a saída do homem do campo, João Pedro Stédile vem com a nova do MST que é atacar as propriedades urbanas, assentando o sem terra, nas cidades! É uma gente cruel. Não têm pudor de usar e atacar vulneráveis se a “causa” assim demandar! O socialismo marxista cultural é um câncer sócio-político, uma doença que corrói a existência humana, um instrumento de poder que iguala seus executores, ou supera, aos piores rapineiros da natureza…!





PSC -

26/02/2014 às 9:06


Agricultor pobre pediu proteção a José Eduardo Cardoso em reunião sobre a invasões de propriedades no sul da Bahia e foi assassinado a mando de “cacique” que estava preso pela PF e solto com ajuda da FUNAI e Secretaria dos Direitos Humanos.
Secretaria da Presidência está “mediando” o conflito. O que podemos esperar? Só desolação.
Neste conflito vemos claramente as digitais de José Eduardo Cardoso, Maria do Rosário e Gilberto Carvalho.
Aliás Cardoso quando interpelado sobre o assassinato do agricultor cinicamente respondeu que era um problema da Polícia Militar da Bahia. Todo o problema foi causado pela Funai que decidiu criar uma reserva indígena na região. Agora é só dor, tristeza e mortes. Veja o vídeo abaixo com a declaração da Senadora Kátia Abreu.
http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/2014/02/25/14893706-sul-da-bahia-sofre-com-conflitos-agrarios.html





Luiz Pira -

26/02/2014 às 9:05


Reinaldo o que o PT quer é que esses agricultores jogados a própria sorte se juntem ao MST, pois o MST aprontam badernas orquestradas para dizer que estão contra o governo. Tudo mentira. Logo estará o MST pedindo que esses trabalhadores se juntem a eles. Agora perguuuuntoo: Onde estão os F*&D$#P#*(Forte Democratas Políticos) do PSDB que não colocam esses vídeos em seus programas políticos?…





PASTOR -

26/02/2014 às 9:04


ENTRE TAPAS E BEIJOS, O GOVERNO ESTADUAL DA UM PRATO DE MARIA IZABEL E UM COPO DE TIQUIRA, PRONTO, FIDELIZOU O VOTO O GOVERNO FEDERAL DA UMA BOLSA ESMOLA, PRONTO, FIDELIZOU O VOTO. E ESSE POVO QUE ELEGE ISSO QUE AI ESTA, NASCEU PRA SOFRER, NASCEU PARA SER ESCRAVO DAS PSEUDO-ELITES DOMINANTES TEMPORARIAS E E COM ESSE POVO, SOFRIDO E EXPLORADO, SEM NEHUM FUTURO, ANALFABETOS E DOMINADOS, SEM AMBIÇÃO, SUBSERVIENTES, QUE SE IMAGINA MUDAR O DESTINO DESTE PAIS / ??????





Alessandro -

26/02/2014 às 9:03


O governo vai dar dinheiro para esse povo para invadir terras alheias junto ao MST.





Rotweiler -

26/02/2014 às 9:00


Essa Miriam Leitão realmente dá nojo. Merecia uma mordida…





tonio cunha -

26/02/2014 às 9:00


Sugiro que leem o Livro “MAO, a história desconhecida”, ali estão as ações que os esquerdopatas gostam de fazer com que eles consideram anti-bolcheviques. Não importam que sejam ricos ou pobres, industriais ou agricultores, ateus ou religiosos, intelectual ou analfabeto. Se não abanarem o livrinho vermelho do comunistas todos devem ser eliminados, ou melhor enterrados vivos. Este agricultores fascistas e burgueses devem agradecer aos companheiros, pois ainda não estão completamente dominados, do contrario eles teriam cavado a própria cova, como determinava Mao e seu asseclas comunista.





João Márcio -

26/02/2014 às 8:59


Sinceramente estou perdendo as esperanças. Me parece que estamos em um caminho sem volta O PT já pode cantar “Tá tudo dominado”…





SHIRU -

26/02/2014 às 8:57


Caro Rei, já compartilhei novamente e com a recomendação para reflexão e revirada em outubro! Acorda, Brasil!!





RPCS -

26/02/2014 às 8:53


Na certeza de que não será publicado, ONDE ANDA …A OPOSIÇÃO.
Como eles acham que vão ganhar a eleição.
Por muito menos os PETRALHAS demonizaram o governo de SP.
Como não contam com os canalhas da Esqueda Caviar, eles tem que arrumar um jeito de divulgar essas barbaridades, não que seja com matéria paga.
Mais, de acordo com o Anastasia, o guri do Aecio, eles estão esperando o horário eleitoral para fazer política.
Como chamam esses imbecis de políticos.
Política se faz no dia a dia. Terminou uma campanha, iniciasse a outra.
Chega, senão o nível vai baixar demais, pois não aguento esses políticos de oposição.
Mais uma vez veremos uma eleição perdida e não ganha, por falta de coragem da oposição.





Gerson -

26/02/2014 às 8:53


Miriam Leitão está aumentando a abrangência de suas ações. De comentarista medíocre de economia, agora lida com questões sociais, além de tratar de assuntos diversos que opina baseado em altos estudos na Wikipedia. Não me surpreenderei se, no próximo mandato petista, assumir algum cargo no governo. Perfil ela tem de sobra.





Adu ElShari -

26/02/2014 às 8:52


Essa “gang” da “Maria do Otário” é formada pelo lixo do lixo vermelho do PT e da esquerdalha latrino-americana. Esse povo tem que ser varrido do mapa, pois apenas tirá-los do poder não será o sufuciente.





O Comentarista -

26/02/2014 às 8:52


No GOVERNO FEDERAL PETISTA está cada vez mais escancarada a cópia do livro A Revolução dos Bichos de George Orwel, livro que foi largamente utilizado pelos educadores seguidores das doutrinas de Paulo freire durante o regime militar no Brasil.
ELES QUERIAM ASSOCIAR OS PORCOS AOS MILITARES QUE ESTAVAM NO GOVERNO, QUANDO OS VERDADEIROS PORCOS SÃO ELES MESMOS!!!!!
OS MILITARES SAIRAM DO GOVERNO DE MANEIRA MANSA E PACÍFICA, ESSES AÍ SÓ SAIRÃO A PARTIR DE UMA SANGRENTA GUERRA CIVIL.
Quando explodir a primeira bomba essa turminha que está no poder será a primeira a correr para viver em Paris, Roma e NUNCA EM CUBA, deixarão em seu lugar os militantes que nunca enxergaram um palmo adiante do nariz.
O PRIMEIRO A CORRER SERÁ O CHEFE.
braziú, PAIS PODRE É PAÍS DESTRUÍDO E DIZIMADO PELO PT E SEUS COMPARSAS. A ROUBALHEIRA REINA COM O PT, SEU REI (O CHEFE), SUA RAINHA (A GERENTONA FALIMENTAR) E SEUS SÚDITOS BANDIDOS.





Burduna nelles !!! -

26/02/2014 às 8:51


governo de cafajestes começando por dilma…, safados.





Karek -

26/02/2014 às 8:50


Essas pessoas não pertencem ao MST, por que a Dilma, o LULA e esse tal “Ministro” Gilberto Carvalho iriam se preocupar.





JOEL - DF -

26/02/2014 às 8:50


Só nossas Forças Armadas, que não têm mais os militares de outrora, não perceberam ainda que, o PT está criando bolsões para alojar guerrilheiros em um futuro próximo. Lembremos que, os guerrilheiros e bandidos comunistas da década 60/70 só foram derrotados, porque não tinham redutos geográficos no interior do Brasil, onde pudessem daí, fazerem ataques às cidades, como fazem as FARC, que tudo indica estão inspirando os atuais comunistas. Se essa aberração não for impedida de continuar, quem viver verá, se o que digo é ou não verdade.

OU, os senhores acham, que BILHÕES DE REAIS sendo doados a CUBA, E OUTRAS CENTENAS DE MILHÕES de reais, sendo doados em forma de perdão de dívidas para ditaduras africanas, são o quê, senão a promessa de apoio em mão de obra sanguinária em um possível conflito armado futuro?





Guilhermina -

26/02/2014 às 8:49


Esse é o modelo do Gilberto Carvalho, da Dilma e do Partido dos Trabalhadores.
Esse é “um governo que se orgulha de bater em pobre e que se jacta da tolerância com a violência dos chamados “movimentos sociais”; “pobre que não é de esquerda tem mais é de ser tratado como lixo!”
Isso é o PT!





Júnior -

26/02/2014 às 8:48


Já eram e continuarão a ser eleitores do “dotô sarney” como é chamado por lá o chefe da capitania, dos lulas e dilmas, tutelados com os mensalinhos das bolsas cabrestos a engrossar o mst e somarão aos ditos 40 milhões que saíram da pobreza e moram em favelas à expensa de gatos (luz, água…), sem pagar impostos. Os círculos infernais brasileiros são concêntricos e se retroalimentam. Não há saída.





alexandre -

26/02/2014 às 8:47


Absurdo e revoltante.





salvador -

26/02/2014 às 8:46


REI,esses videos me levaram as lagrimas,como isso é omitido
pela imprensa?Um crime contra miseraveis,cujo defeito é
produzir sustento p/ sobreviver,isso não pode continuar,
acabaram os homens de bem nesse pais? e ajustiça cade?,nós
seremos cobrados no futuro,esse maldito governo esta se
portando de acordo com sua indole desgraçada,com o beneplacito de burgueses estupidos de ma fé,aos indios que sabemos vivem as custas da funai,antro de canalhas,
não produzem nada,a não ser viverem bebados,terras que
serão alugadas p/madeireiros,e ai sim vai ter cultivo de
maconha.
Esse maldos,desde o pinheirinho tem o desplante de acusar
esses pobres diabo de maconheiro,é um velhacouto,mas a
batatas desses que em nome do povo massacra o povo esta
assando,CREIO EM DEUS que isso é só um capitulo da vida,
mas que da vergonha sem duvida da,PT bando de assassinos.





Nanado Lucato -

26/02/2014 às 8:45


Mirian Leitão há tempos contribui para que este país seja cada vez mais estúpido. Ela gosta é dos bandidos que estão no poder e são convenientes com os bandidos mascarados. Tem nada não… dqui a pouco importyamos comida de Cuba.





DIZ -

26/02/2014 às 8:45


Aristocrata sindical e a Esquerda Caviar não suja o pé de barro. Estão se lixando para as favelas rurais, e o abandono dos índios em suas imensas reservas, maiores que muitos países.





Ney -

26/02/2014 às 8:42


O nojento é este petismo retrógrado, criar espaço e apoio aos herdeiros de John Muir, que não cabe no atual mundo de quase 7 bilhões de seres humanos, defendendo utopias do preservacionismo jurássico.





Abelhudo -

26/02/2014 às 8:41


Estamos caminhando para a Venezuela. Aliás, o Prefeito de Caracas tuitou para a presidANTA, repudiando os comentários feito por ela a favor do tal do Maduro. Alegou, o Prefeito de Caracas, que a nossa presidANTA foi perseguida pelo regime da ditadura, na década de 70. O coitado, pelo visto, nada sabe da história. O cara, ela ñunca lutou contra o regime militar. Ela sim, se aproveitou da situação com outros intuitos. Pesquise Sr. Prefeito, e verá.





Eremildp -

26/02/2014 às 8:40


Prezado Reinaldo há uma luz no fim do túnel da imprensa. Por favor veja e comente essa reportages do jornal da Band e o comentário de Boris no final. Essas são as mais claras provas da cumplicidade desse governo com os assassinatos realizados pelos índios criados pela Funai.

http://www.band.uol.com.br/m/conteudo.asp?id=/100000666392/&programa=/Brasil/&editoria=/noticias/

http://video17.mais.uol.com.br/14894698.mp4





D. -

26/02/2014 às 8:39


Esse governo se esgotou, se insistir com ele, vamos acabar sendo uma Venezuela. Qualquer que seja o candidato da oposição trará o país a normalidade, vou repetir qualquer candidato da oposição.





Ivan -

26/02/2014 às 8:39


Esse governo parece que detesta quem trabalha. Quem não precisa de caridade, de bolsa-esmola é odiado pelo governo. Vergonha! O lulo-petismo acabando, ainda mais, com o Brasil.





Pedro Vicente -

26/02/2014 às 8:38


Quando eu ouvia alguém dizer “tenho vergonha de ser brasileiro” ficava muito chateado com essa pessoa, hoje quem tem vergonha sou eu, muita vergonha.





Luis Eduardo -

26/02/2014 às 8:38


Isto é que da colocar socialistas/comunistas no poder, é isto que da aceitar a ingerência da ONU/OEA dentro de assuntos nacionais; é isto que da dar direitos de minorias em detrimento à sobrevivência da maioria absoluta do povo brasileiro.
Temos de por fim a este desgoverno; e esta inversão de valores e esta demagogia criminosa tanto no discurso como na prática socialista/comunista no Brasil praticado pro todos os partidos de esquerda, movimentos sociais, ONGs, ONU, OEA, e repito toda a esquerda brasileira.
Isto é o desmanche do Brasil, esta se tirando terras de brasileiros, estão expulsando Brasileiros de suas terras, estão expulsando brasileiros do Brasil .
Isto é o fim do Brasil, e serão culpados todos que por ação ou omissão .
Leiam, vejam e ouçam e compartilhem .





abel -

26/02/2014 às 8:35


A IMPRENSA MILITANTE PETRALHA DA GRANDE MÍDIA, MAIS A IMPRENSA COMPRADA E VENDIDA COM PROPAGANDA OFICIAL BB, CEF, PETROBRAS, BNDES, ETC MAIS OS JORNALISTAS MENSALEIROS, ETC, MAIS A REDE ESGOTO MAV ACOBERTAM TODOS OS FATOS NEGATIVOS SOBRE O MARANHÃO…. ORA, PORQUE PROTEGEM OS SARNEYS ALIADOS DE MÃOS E BRAÇOS DADOS DESTE DES-GOVERNO PETRALHA…. ALIÁS, O GILBERTO DIMENSTEIN TAMBÉM NÃO FALA MAIS DAS MENINAS PROSTITUTAS DO MARANHÃO…. FAZ COMO QUE SE ACABOU, NÃO EXISTISSE MAIS





Jailson Soares Dantas -

26/02/2014 às 8:33


Excelentes matérias, dignas de prêmios . É importante que a sociedade seja informada sobre o que está acontecendo. São famílias que, uma vez despejadas irão engrossar o exército de miseráveis que vivem nas periferias das cidades. Isso, meus caros, faz parte de um planejamento diabólico para tomada do poder definitivamente pelos mandatários de hoje. Primeiro destruir a família , base da sociedade, as religiões(ópio do povo) e implantar a utopia deles. A força Nacionalsempre usada como moeda de troca e intimidação faz parte desse plano, bem como a desarticulação das Polícias Militares. Uma vez destruídas as PMs, serão chamados todos os que desejarem (os policias) para ingressarem na Força. Essa força junto com os Blak Blocs, os sem terras passarão a ser a força coercitiva . Os dois últimos serão armadas, pois como vemos recentemente , já se encontram devidamente treinados. O Supremo, com a saída do Joaquim Barbosa , completa esse ciclo macabro. É só aguardar para ver. Ademais, está tudo dominado.





Antonio Carlos -

26/02/2014 às 8:33


A Historia se repete, aconteceu na Raposa Terra do Sol em Roraima e na Suia-missu e vai continuar acontecendo enquanto não se quebrar pescoços dentro da FUNAI que é um orgão federal que adora destruir os produtores a favor de vagabundos !Onde se encontra a CNA ? Para que ela serve ? A FUNAI serve para fazer injustiças !





Perola Zambrana -

26/02/2014 às 8:32


Segundo Miriam Leitão haverá “inclusão no Bolsa família” – tiram o sustento deles para deixá-los dependentes do governo.Que brilhante ideia!E que dizer de Sebastião Salgado?Outro esquerda caviar – faz fama com fotos da miséria,mas vive em Paris,segundo consta.Reinaldo,esses vídeos me fizeram chorar,mas apesar da tristeza,eles tem que ser vistos pelo maior número de pessoas para que saibam a monstruosidade desde desgoverno petista.





kaldas -

26/02/2014 às 8:30


Reinaldo, Sem comentários.





Gustavo Jacinto -

26/02/2014 às 8:28


O BNDES e a CEF poderiam destinar uma parte do dinheiro gasto com a festa do MST para esses agricultores.





O -

26/02/2014 às 8:26


Isso é só o começo, os Comunistas logo partirão para o paredão é questão de tempo. Enquanto isso pelas ruas é índio vagabundeando o dia inteiro de um lado para o outro.
COMUNISTAS MALDITOS!





André -

26/02/2014 às 8:26


Pessoas sendo expulsas de suas terras?
Isso me lembra o início do comunismo chinês:
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=94





Luis Eduardo -

26/02/2014 às 8:25


A Venezuela é aqui !





Lazaro -

26/02/2014 às 8:24


Isso sim é que é um caso para o Tribunal Penal Internacional. E que a história seja justa com esse governo de criminosos e com esses jornalistas omissos, covardes e ideologicamente podres. Quem conhece a realidade sabe que quem entrega as madeiras aos madeireiros em troca de propinas são os índios. Quem entrega o ouro para os garimpeiros em troca de propinas são os índios. Quem entrega a nossa riqueza natural e toda nossa biodiversidade às ONGs dos milionários americanos, europeus e asiáticos são os índios. Quem acoberta e colabora com traficantes são os índios. Os índios fazem qualquer coisa em troca de cachaça, de motos ou de carros. Mas para o PT e os covardes politicamente corretos, os criminosos e desprezíveis são aqueles que retiram da terra o sustento da família.





Luis Eduardo -

26/02/2014 às 8:23


Isto é para recrutar mais gente para os “coletivos” do Lula, o MST. É bem o socialismo, encher o país de miseráveis e culpar o capitalismo.
Ou a população brasileira deixa de ser ordeira ou viraremos escravos deste socialista desgraçados .





lima -

26/02/2014 às 8:23


Onde está a Dilma’CEGA’Roussef? Onde está os direitos “cegos” humanos? Onde está a grande “cega” imprensa? Onde está a oab”cega”? onde está o ministério “cego” público? Onde está o congresso”cego”nacional?





Caio de Carvalho -

26/02/2014 às 8:20


Mesmo assim a Dona Dilma ainda tem 42% das intenções de voto. Acho que o povo já tomou a sua decisão em prol da revolução, sabendo ou não que isso ocorrerá de fato, não há mais alerta a ser feito sobre essa gente comunista. Sem liderança política para falar mal do PT pelo menos 4 vezes por semana em canal aberto, no Senado, no rádio etc. a coisa vai ficar só entre a nossa turma mesmo, Reinaldo. É impressionante o medo que o PSDB tem de falar mal do PT, social democracia só serve para ajudar comunista mesmo.





sandra -

26/02/2014 às 8:19


MAIS UM ENORME PERIGO À VISTA! Por isso o safado Lula foi para Cuba, por isso navio russo no porto de Mariel, etc.
Alguém precisa impedir que esses soldados cubanos venham para o Brasil! ELES VIRÃO PARA FAZER O QUE ESTÃO FAZENDO NA VENEZUELA. São assassinos cruéis. O exército brasileiro precisa contra-atacar com soldados que não sejam comunistas. Como Cuba está perdendo Venezuela, está se apossando do Brasil. Socorro Forças Armadas brasileiras!

http://www.g17.com.br/noticia/copa/dilma-contrata-300-mil-policiais-cubanos-para-a-copa-do-mundo.html





Otavio -

26/02/2014 às 8:18


O erro desses agricultores foi não ter plantado maconha. Se o tivessem feito, haveria um tremendo lobby a seu favor.





tonto -

26/02/2014 às 8:18


Bom dia Reinaldo.

Matéria perfeita. Sem chances de contestação. Se pra ser jornalista fosse obrigatório ter pelo menos 30% da capacidade de Tio Rei de por a informação completa para o leitor, o Brasil seria um dos países mais bem informado e melhor conscientizado politicamente do mundo. Infelizmente não é assim.





elouquisa -

26/02/2014 às 8:18


Até quando?!Será que deixaremos o Brasil virar uma Venezuela para podermos acordar?Justiça?Só a Deus,porque a dos homens está difícil!Fora pt!Fora socialistas de plantão!





Luiz Eduardo Paes Leme -

26/02/2014 às 8:17


Meno9s trabalho e comida é igual a mais descontentamento e revolta, eis aí posto o quadro ideal para os socialistas e inocentes úteis, mais úteis que inocente. É terreno fértil para o proselitismo dos gilbertos carvalhos ou paulo maldos da vida.





sonia -

26/02/2014 às 8:16


VERGONHA…………..VERGONHA…………VERGONHA……….SÓ ESSA PALAVRA, EXPLICA ESSA ATITUDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





ABDIEL -

26/02/2014 às 8:10


É Reinaldo cada dia vemos que o ser humano e muito ruim com ele mesmo o sebastiao parecia ser um cara legal mas veja como e as coisas, a cada dia mi convenço que foi um erro Deus ter criado o Homem deveria deixar so os animais.





O Comentarista -

26/02/2014 às 8:08


Pela foto que abre a matéria nota-se que o agricultor tem em sua fisionomia mais traços indígenas do que os “índios” que o GOVERNO FEDERAL PETISTA colocará em seu lugar nessa falsa reserva, mais uma falsa reserva criada pelo GOVERNO FEDERAL PETISTA, como foi o caso da reserva raposa serra do solem Roraima.
Esse índio que foi desalojado pela reserva PETISTA/FUNAISTA, ou funesta, tem que fazer o seu dna e pedir o dna dos índios invasores patrocinados pelo GOVERNO PETISTA e entrar com uma ação na justiça para preservar os seus direitos e exigir uma grossa indenização por danos morais do GOVERNO PETISTA.
braziú, PAIS PODRE É PAÍS DESTRUÍDO E DIZIMADO PELO PT E SEUS COMPARSAS. A ROUBALHEIRA REINA COM O PT, SEU REI (O CHEFE), SUA RAINHA (A GERENTONA FALIMENTAR) E SEUS SÚDITOS BANDIDOS.





jose -

26/02/2014 às 8:03


Só para complementar: cadê a oposição?!!!





Newton -

26/02/2014 às 8:03


O PT é um câncer por onde passa é só destruição.





Rengav -

26/02/2014 às 8:01


CARO REINALDO AZEVEDO, GOSTARIA QUE O GOVERNO OU ALGUÉM DO GOVERNO, SE SENTISSE NUMA SITUAÇÃO COMO ESTA, OU PELO MENOS PARECIDA, SITUAÇÃO DEGRADANTE, HUMILHANTE, DESUMANA ENFIM NÃO SEI NEM CARACTERIZAR, E FICO ATÉ SEM PALAVRAS, POIS NUNCA VI SITUAÇÃO IGUAL, DESABRIGAR SEIS MIL PESSOAS PARA ABRIGAR QUATROCENTAS, ISTO SÓ MESMO NO BRASIL, PAÍS ONDE O GOVERNO MANDA E DESMANDA FAZENDO SÓ O QUE QUER.





P. Roberto -

26/02/2014 às 7:58


Enquanto isso….. o “tampinha” do Gilberto Carvalho vai pro Vaticano, vai passear em Roma, tudo as custas do dinheiro público. “Farso”!





Maria Neuma -

26/02/2014 às 7:57


Juro a você que não tenho uma gota de dó de nenhum deles. Sabe por quê? O Maranhão é o Estado da Federação onde esses coisas que se aboletaram no poder tiveram 95% de votos. Onde tipos feitos sarney são eleitos sempre, repetida e vergonhosamente. Onde trocam dentadura por votos, onde crimes são assuntos corriqueiros, onde vergonha não encosta. Bem que lição não lhes falta; a carência é de aprendizagem mesmo.





Biagione Rangel de Araújo -

26/02/2014 às 7:55


Pois é meu caro Reinaldo, até o exercito já participou de ações semelhantes, pois veja: http://www.youtube.com/watch?v=KnFSjS5klBI. Quem era o dono do viveiro. Um pai de família pobre vários filhos e explora um viveiro há 50 anos. Segundo o presidente da Associação Nacional de Criadores de Camarão: “O que tem sido feito é mandar explodir viveiros de camarão. Não se olha para a inclusão social. Se estão fazendo errado, é preciso ensinar a forma correta. O produtor usa terra improdutiva, água salgada, e consegue fixar as pessoas no interior. São famílias que deixam de vir para a capital utilizar a nossa já precária infraestrutura de saúde, educação, etc. É um herói.”





O Libertário -

26/02/2014 às 7:52


Me chama a atenção, sempre, que esses burocratas estão sempre bem vestidos, engravatados, bem nutridos, gordos até e usam termos elegantes como: cenário, intrusão, planejamento, formato, estratégia, passivo e por aí vai além de custar muito caro para a sociedade esse bando de inúteis.





Julia -

26/02/2014 às 7:51


Fica de olho nos registros dessas terras que vc vai ver o porque …. um dia terá um dono que será uma “holding” no Panamá! Depois será vendida para um grande player do agronegócio.





mauricio cz -

26/02/2014 às 7:51


Balas de borracha nos petistas em forma de votos. Vamos tirar esta turma antes que acabem com o Brasil. Antes que tudo se transforme em uma venezuela abaixo da linha do equador.





Teresinha -

26/02/2014 às 7:50


Quanta crueldade e covardia desse governo. Essa desculpa de território indígena caiu como uma luva para as ambições petistas de domínio das terras brasileiras; alegam sempre que as áreas não pertencem aos índios e sim a União e devem achar que num futuro próximo poderão se apossar.
Muito triste ver essas famílias que apesar da pobreza estavam criando seus filhos com dignidade e agora foram jogados a uma possível marginalidade.
E a igreja não se manifestará ou ainda continuará encantada com os “Movimentos Sociais” financiados com dinheiro público e instrumento eleitoral.





GEROLDO ZANON -

26/02/2014 às 7:48


Cade a MARIA DO ROSARIO





SENADO VOTA A FAVOR DA BANDIDAGEM DIMENOR -

26/02/2014 às 7:47


Reinaldo, o mst já se “manifestou” a respeito?





Netto -

26/02/2014 às 7:46


Dois pesos e duas medidas
O Estado de Direito parece não valer quando se trata de ações indígenas que contrariam a lei.
A situação está se tornando insuportável. Quando se trata da questão indígena, a lei só vale para alguns. Os direitos humanos são afirmados e contrariados ao mesmo tempo, como se o Brasil fosse obrigado a conviver com a arbitrariedade da Funai, de membros do Ministério Público Federal, do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e de ONGs.

Imaginem o que aconteceria se agricultores decidissem cobrar pedágio em uma rodovia? Haveria uma gritaria ecoando em todos os meios de comunicação e a Polícia Rodoviária Federal, as Polícias Federal ou estaduais, acionadas pelo Ministério Público, logo entrariam em cena. A rodovia seria liberada, e os autores do crime, responsabilizados e punidos. Seria, de fato, o Estado de Direito funcionando, pois nenhum cidadão pode impedir os outros de ir e vir.

Ora, o que acontece com a rodovia federal que passa pela terra indígena Tenharim, no Amazonas? Desde 2006, os indígenas cobram pedágio dos cidadãos que a utilizam. O valor pode chegar a R$ 100. As pessoas são oneradas simplesmente porque alguns indígenas assim decidiram. Acostumaram-se com a impunidade e com o acobertamento dado pela Funai. Criam uma enorme tensão social. O que fazem os órgãos policiais federais?

Nada!

O Estado de Direito, lá, nada vale. Agora, nesta mesma região, temos o desaparecimento de três pessoas –foram, segundo informações, provavelmente sequestradas por esses indígenas. Teriam sido vistas pela última vez sendo conduzidas à força para a aldeia.

Corre a notícia de que tudo isso se deu em represália à morte de um cacique que sofreu um acidente de moto, embriagado. Como assim? Pessoas podem ser sequestradas em represália? De um acidente de moto, segundo a própria polícia? Onde está a lei? Situação análoga ocorre com os processos de desintrusão (retirada de não índios) de terras indígenas, e de reintegração de posse (retirada dos índios invasores). Novamente dois pesos e duas medidas! A universalidade da lei é pisoteada.

Em Mato Grosso do Sul, com as tensões se exacerbando sem nenhum controle, as invasões indígenas têm se multiplicado, em aberta violação ao direito de propriedade e às decisões judiciais. Quando a força policial federal intervém, é para consolidar o absurdo. Os proprietários rurais são expulsos de suas terras, sendo eles detentores de títulos de propriedade que remontam há décadas.

As reintegrações de posse não são cumpridas, como se o Estado de Direito não valesse quando se trata de ações indígenas que contrariam abertamente a lei.

Aí entram em consideração questões “humanitárias”, como se a humanidade tivesse apenas um vetor: vale apenas para alguns.
A Funai, por sua vez, sempre alega falta de condições para intervir, quando se trata de reintegração de posse. No entanto, encontra tais condições quando se trata da desintrusão de terras indígenas, como aconteceu recentemente em Mato Grosso. Na fazenda Suiá-Missú (MT), 1.800 famílias de pequenos agricultores familiares foram jogadas ao vento, ou melhor, à maior das intempéries. O próprio ouvidor nacional dos direitos humanos da Secretaria de Direitos Humanos reconheceu, em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, que o lá ocorrido não deveria jamais se repetir. No entanto, a repetição está ocorrendo no Maranhão.

No caso maranhense da terra Awá-Guajá, 96% dos produtores lá instalados são da agricultura familiar e serão obrigados a deixar a área. Os órgãos federais encarregados de aplicar a lei serão impiedosos. Não há nenhum projeto efetivo de reassentamento dessas famílias, senão declarações vãs e hipócritas. Vão jogá-las na estrada tal como aconteceu com os agricultores de Suiá-Missú?

Até quando a Funai vai continuar atuando como um Estado dentro do Estado, fazendo arbitrariamente suas próprias leis como se não devesse prestar contas a ninguém? O Ministro da Justiça tem se comportado como se sua pasta fosse a da Injustiça.





Zé Thiago -

26/02/2014 às 7:44


A jornalista Camila Nalevaiko, diretora do site Agência da Notícia, foi intimada no início do mês de fevereiro a prestar depoimento na Polícia Federal sobre a cobertura que fez do processo de expulsão dos produtores rurais da antiga fazenda Suiá-Missu, demarcada pela Funai como terra indígena. A jornalista, que foi a única a presenciar o confronto entre as forças do governo e os agricultores, está sendo acusada de ter incentivado os moradores a resistirem à operação de expurgo.(texto retirado do site “questaoindigena.org” ) è o fim da picada!!





Karlos Santos -

26/02/2014 às 7:42


É asqueroso vermos jornalistas, como Miriam Leitão, se alinharem aos que satanizam o pobres e os trabalhadores em geral. Ficam de 4 para ONGs e esquerdistas nojentos.





O Fim do Muro de Brasília -

26/02/2014 às 7:42


É na hora de votar que temos que nos lembrar do petralhismo , das injustiças, vinganças e sacanagens em que eles são mestres em fazer. As esquerdas querem nossos votos, nossos corações e nossas mentes. Votar em branco ou anular o voto é manter toda a sacanagem que existe atualmente. Você que votou em branco ou nulo em outras eleições ajudou a fazer este mar de injustiças mantendo as esquerdas no poder. Se não tiver um candidato, ao menos vote em uma sigla partidária de partidos que não participam desta suruba bolivariana que assola o Brasil, vote em partidos como o PPS, na ala não governista do PP, ou do DEM, e em partidos com candidatos ligados aos evangélicos e que não se misturem com a esquerda. Os católicos que mantém as esquerdas no poder que me perdoem, mas a maior parte dos padres que tem algum ativismo são de esquerda e não são por isto padres, são meros difusores ideológicos a serviço da destruição do próprio catolicismo, portanto não votem em santos milagreiros, mas votem sim e simplesmente em pessoas honestas, decentes e que tenham um mínimo de inteligência e de cultura para não se deixarem enrolar.





S. Lincoln -

26/02/2014 às 7:41


Se essas forças armadas ‘até os dentes’ também destruíram as picadas, arremedos de estradas vicinais, como é que os caminhões vão fazer a entrega de cestas básicas? Caso não sejam entregues essas cestas,como ficarão os índios que não caçam, não pescam, não trabalham? Estão detonando ‘estepaíz’!





Elias -

26/02/2014 às 7:41


Diga a esse povo que se quiser ter uma terrinha de volta algum dia é só entrar pro MST e participar das invasões legítimas apoiadas pelo governo.





Zezão -

26/02/2014 às 7:38


Se os trabalhadores da região estivessem mesmo plantando maconha, com certeza contariam com o firme e decidido apoio do PT, do Foro de São Paulo, de todos os esquerdistas caviar do Leblon e de Copacabana e de toda a imprensa financiada por estatais.





Antunes -

26/02/2014 às 7:36


Índios com 1.160 KM2 de terras? Esses caras ainda precisam disso? Não se sustentam como sempre vemos na TV cobrando pedágio e fazendo tudo mais que o branco faz? Esses caras deveriam sim é virar brancos e parar de queixumes. Enfim pergunto: não estaria na hora de todos os indios estarem CATEQUIZADOS? E servirem à nação como brancos? Se fossem empregados daqueles que lá plantam hoje viveriam melhor.





To Fora -

26/02/2014 às 7:36


Quem planta maconha no Maranhão são outros. A PF sabe direitinho quem são mas nada pode fazer. Os donos não podem ser expulsos. Nem o PT tem peito para abrir a boca. Nem ninguém neste país é macho para isto. Na realidade, são cúmplices. Que falta faz um macho politicamente incorreto a este país. Se o brasileiro tivesse ideia a falta que faz, tudo poderia ser diferente.





bereta -

26/02/2014 às 7:35


Dizer que é nojo o que sinto é pouco. Sinto raiva, ódio, impotência e tudo o mais que possa ser arrolado diante da atitude desse governo imoral. E tristeza, grande tristeza, por saber que a grande maioria do povo insiste em se deixar enganar pelo canto da sereia. Lembro-me, agora que nos aproximamos da Paixão, das palavras do Cristo quando olhou para a multidão e pediu ao Pai que os perdoasse pois não sabiam o que faziam. As condições são diferentes, mas o elemento humano, componente dessa tragédia é o mesmo. Todo dia eles crucificam vários CRISTOS. E esses pobres cristos não tem como ressuscitar. Seus corpos cairão na vala comum do descaso e da insensibilidade de muitos. Pobre Brasil, arruinado Brasil.





CoVeIrO -

26/02/2014 às 7:31


O problema do Brasil, além da falta de educação, é que não existe oposição. Fato!!!!





Fabio Reiff Biraghi -

26/02/2014 às 7:28


Não tenho nada contra índios ,ao contrário,são seres humanos como todos nós e,como tais deveriam ser tratados;direitos e deveres ajudariam a preservar sua cultura,evitando que se drogassem,bebessem e se prostituíssem como ocorre muitas vezes.Todos esses milhares de hectares que são destinados às reservas deveriam ser produtivos,seriam suficientes para o convívio pacífico de agricultores e índios ,desde que esses quisessem trabalhar,coisa que para os indigenistas de plantão deve soar como pornografia.Quanto aos agricultores,bem disse você,cada vez mais é uma classe criminalizada.Esses pobres agricultores, que não servem de massa de manobra e não tem quem os defenda, são as vítimas desse populismo descarado e dessa sede de poder que vai solapando nosso País e nossa dignidade .Aos baderneiros tudo ,aos verdadeiros trabalhadores,balas de borracha e miséria .A que ponto chegamos,que não há nesse País vozes que se levantem e consigam fazer ver à população para onde estamos caminhando.





Ciro Lauschner -

26/02/2014 às 7:25


Só nos resta amaldiçoar esses malditos que fazem essas coisas.Que recaia sobre eles o mal que fazem ao próximo.Quero acreditar que essas figuras do governo tenham a paga que merecem , supondo que haja a lei de causa e feito!





iassai -

26/02/2014 às 7:23


É bom perguntar pra eles em quem eles votaram. O Brasil só vai aprender quando esta classe sofrer na pele o que a ditadura socialista é capaz de infligir. O povo da Venezuela está aprendendo às duras penas. Aqui, enquanto o país não falir por dar esmola pra comprar roupa de grife, é o caso de alguns, eles vão continuar votando nos seus algozes. Este país virou uma terra sem lei e sem valores, mas isto tudo nós sabemos, trata-se do grande legado socialista.





Clovis Silva -

26/02/2014 às 7:23


Canalhas. Canalhas. Canalhas. Agora, como sempre, os pseudo-indígenas alugam suas terras e vão para as redes tomar cachaça. Vi isso no MS e RS.





Nagib -

26/02/2014 às 7:18


Infelizmente o Brasil esta sem governo a quase 12 anos, agora a culpa são dos Brasileiros que votaram nestes ladrões, acordem povo deste Brasil, não votem nos Petralhas.





Tonho do Petê -

26/02/2014 às 7:17


Orra meu, sefoi o petê tá valenu! É pros trabaiadô! Nem tive saco pra lê. O petê tá sertu! Seu lula mandô!





Ex esquerda -

26/02/2014 às 7:04


Maldós, Gilberto de Carvalho e muitos outros terão que pagar pelo que fizeram, fazem e ainda farão. Eles são os tentáculos de Pol Pot que mataram dois milhões de cambojanos sobre seis milhões de habitantes – um terço da população do país. Eles são os tentáculos de Stalin que entre trinta e cinquenta milhões na ex União Soviética. Eles são os tentáculos que mataram setenta milhões na China Comunista. Eles são os tentáculos de Fidel e Raul que mataram mais de cem mil cubanos e mantém toda uma população aprisionada e escravizada para benefício e privilégios do bando que os mantém nessa miserável condição. Coréia, a miséria extrema e o canibalismo. Etcetera, etcetera, etcetera. Seres das sombras!!!





André Fausto -

26/02/2014 às 7:03


Como eu já havia previsto, a Força Nacional de Segurança tornou-se a Guarda Pretoriana do PT. Bem remunerada, ela roda o Brasil fazendo os servicinhos sujos dos quais o governo necessita.





Renato -

26/02/2014 às 6:54


Esse Gilberto Carvalho nao tem coração. Esse governo só tem um objetivo na frente, o poder a qualquer custo . Muito triste isso. E pensar que a maioria desses índios tem rg cpf e bolsa-esmola .





Joe Silva -

26/02/2014 às 6:41


Eu tenho nojo moral da Míriam Leitão.





Rodrigo Simões Lemos Dias -

26/02/2014 às 6:40


A “BALCANIZAÇÃO” (e a Cubanização também) DO BRASIL SEGUE A PASSOS ACELERADOS.
Somos vítimas de um (des)governo lesa-pátria, que se rendeu a interesses externos e entrega nosso País a inimigos da Democracia e da liberdade.
Hoje ONGs financiadas por dinheiro público estimulam a briga entre grupos étnicos e a criação de estados dentro do Estado com áreas de exceção dentro do território nacional.
A unidade nacional está sendo esfacelada em nome de uma suposta dívida histórica com povos indígenas. BALELA!
O caminho natural desse crime contra o Brasil é o enfraquecimento do agronegócio, a fragilização da nação e o entreguismo das áreas demarcadas à interesses estrangeiros.
Em todas as áreas demarcadas até agora nada se produziu, só ocorreram destruição e negociação dos terrenos ao garimpo e exploração das riquezas por espertalhões.
Estamos assistindo inertes ao fim do que um dia foi uma Nação Soberana!





alex -

26/02/2014 às 6:34


O governo petista está chamando as pessoas para a briga. E as pessoas estão se entregando. Uma hora isso vai ter que acabar. Ou o Brasil acaba.





BH -

26/02/2014 às 6:29


Sr Reinaldo Azevedo:

SE BEBER NÃO DIRIJA
ELEGEMOS UM BÊBADO PARA DIRIGIR A NAÇÃO.
SAUDAÇÕES





roberto -

26/02/2014 às 6:27


É isso aí vamos continuar tirando as terras dos agricultores e dar aos indios,que lindo os indios voltando a ser donos das suas terras!
Mas o mais lindo será quando tivermos de pagar cem reais por um quilo de feijão,poi terá de ser importado pois sabemos como os indios são “bons” agriciultores.Sinceramente acho que essas ações desse governo são coisa que se viu somente na época da união soviética!





Netto -

26/02/2014 às 6:19


Se o País escolheu um mau governo foi porque quis. Podem, até certo ponto, aguentar calados as provocações da inconsequente Comissão da (in) Verdade, mas a divisão do País em etnias indígenas ultrapassa o limite.

Retire, senhora presidente, o trapalhão do Min. da Justiça e extinga a Funai enquanto é tempo.





Roberto Flores Martins -

26/02/2014 às 6:16


O Brasile está se transformando num país de nazistas,impondo pela violência sua doutrina!Estes movimentos indigenistas são o resultado da intromissão de agências extrangeiras que querem impedir o progresso brasileiro através de um política de ampliação das áres indígenas, condenando assim ao atrazo definitivo grandes áreas no territóri brasileiro! Um dos exemplos mais marcantes disso foi a área Raposa Serra do Sol em Roraima onde centenas de agricultores com títulos de propriedade a mais de 75 anos foram estupidamente expulos de suas propriedades!





Aprendiz -

26/02/2014 às 6:12


Brasil – terra do partido único. Terra onde não há liberdade, nem emprendendorismo. Nossa bandeira, a da ordem e progresso, já foi vilipendiada há tempos. A foice e o martelo já não são apenas sombras sobre nós, mas nos oprimem verdadeiramente. As antigas e ridicularizadas palavras: honra e patriotismo, fazem- se, a cada dia, mais necessárias nesta Terra, que certamente ainda sequer de Santa Cruz. Deus, ilumine os homens de bem. Dê-nos coragem, retidão e sabedoria para resistir.





Marcelo Pinheiro -

26/02/2014 às 5:58


Que governo canalha!
Que imprensa vadia!
Que vigaristas sem consciência!
Que silencio absurdo!
Covardes, asquerosos, bandidos, assassinos
do próprio povo!
Vermes, vermelhos!


Últimas notícias
Governo japonês começa a investigar maior site de bitcoins







+ Lidas
1Clara quer fazer (mais) sexo no 'BBB14'
2Galaxy S5 deve chegar ao Brasil por 2.900 reais
3Na guerra com o WhatsApp, Viber oferece ligações gratuitas
4Novo Galaxy S5 supera o iPhone 5S. Por pouco
5André Marques aparece mais magro após cirurgia
Blogs e colunistas
HistóriaAcervo Digital
De ParisAntonio Ribeiro















Seções

Avesso do Avesso
Documentos


Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006

Arquivo

OKSTQQSSD« Jan 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28


Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações

Assinaturas

Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

O clube que conhece e reconhece você.





Assine Veja e ganhe meses a mais!


Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!


Assine SUPER versão digital!


Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!


Assine EXAME e ganhe meses a mais!



Nome:
Nasc.:
E-mail:
CEP:


Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados




Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905