Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Brasileira é morta, mutilada e exposta em praça pública na Venezuela - Internacional - Notícia - VEJA.com












Internacional
06/02/2014 - 08:47




inShare
1

Venezuela

  • Brasileira é morta, mutilada e exposta em praça pública na Venezuela
  • Ana Cristina da Silva trabalhava em garimpos controlados por traficantes


  • Centro de Boa Vista, em Roraima (Divulgação)

Uma brasileira de 33 anos foi assassinada, mutilada e teve seu corpo exposto em praça pública em uma cidade da Venezuela, informa o jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira. O crime aconteceu em 27 janeiro na cidade de Las Claritas, região garimpeira que fica próxima a fronteira com Roraima, no norte do Brasil.

Os parentes, que moram em Boa Vista, acreditam que Ana Cristina da Silva, de 33 anos, foi assassinada por vingança. De acordo com o tio da vítima, Edivan da Silva, Ana Cristina teria testemunhado "algo ligado a execuções ou tráfico de drogas", e falado sobre o que viu para a namorada de um dos bandidos. "Ela foi executada dessa maneira para servir de exemplo aos moradores da região", informou Silva. Ele contou que sua sobrinha foi esganada com arame farpado, teve a língua cortada e o corpo foi exposto ao público.

Leia também

O governo de Roraima e o Ministério das Relações Exteriores não foram procurados pela família da vítima, informou o jornal. O caso está sendo investigado por uma delegacia em San Félix, cidade a mais de 350 Km de Las Claritas. Atraídos pelo ouro, muitos brasileiros vivem na região onde a brasileira foi assassinada e, segundo o tio de Ana Cristina, milícias e traficantes controlam os garimpos. "Ela sempre falava que uma parte do ouro extraído era entregue a policiais corruptos e traficantes", disse.

Silva informou ainda que trabalhando no garimpo Ana Cristina era paga em ouro. Seus rendimentos variavam de cinco a oito salários mínimos por mês. A família não pretende acompanhar as investigações pois considera que as autoridades venezuelanas não têm interesse em esclarecer o crime. O corpo de Ana Cristina foi levado da Venezuela para Boa Vista, onde foi sepultada.

  • .





Recomendados para você










Leia também


Comentários



Nome:E-mail:Comentário:
Comentar


Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA


Rafael


Muitos falam do governo da Venezuela, mas cara! Isso acontece em DIVERSAS regiões do Brasil, muitas favelas e muitas periferias de cidades com governos de "esquerda" e também de governos "de direita". O Tráfico não tem orientação política senão o lucro ilegal!


18.02.2014


Carmel


E a família, me parece conformada. Não vão fazer nada? Nem acompanhar as investigações querem... medo talvez...


07.02.2014


Jose Mria


Venezuela do chavequeiro, quem diria, vive do narcotráfico. E agora, profeta maduro?


06.02.2014


Fabricio


E ae Direitos Humanos, Human Rigth, e etc., onde vocês estão nesta hora???


06.02.2014


Antonio da Matta


Tai um assunto bom pra dona Rosário...mas isso não cria nenhum cavalo de batalha para o projeto bolivariano....muito pelo contrário. Então, será esquecida de imediato.


06.02.2014


silva


Essa notícia mostra como os brasileiros são tratados lá fora, mas pior do que isso é o tratamento que estão dando para o caso aqui no nosso País, parece que essa brasileira não tinha pátria, morreu esquartejada e exposto para o mundo ver, e o que foi que o nosso governo fez, nada, simplesmente nada, porque, o governo não tom(..)


06.02.2014

| Ler Mais


Ademir


Exemplo de país democratico que os ptistas admiram.


06.02.2014


Vanderlei


Alô, alô Ministra Maria do Rosário. O que a senhora pretende fazer a respeito? Uma cidadã brasileira foi assassinada, e de forma cruel, pelos traficantes do pais hermano da Venezuela. O que a senhora fará? Vai fazer um pronunciamento parecido com o que fez quando do suicídio de um jovem em São Paulo? Vai exigir que o Itamara(..)


06.02.2014

| Ler Mais
PUBLICIDADE:


Siga VEJA no Twitter


Temas em destaque

Saber mais



Blogs e Colunistas


Caio Blinder

De Nova York





Serviços

Assinaturas



Nome: 
Nasc.: 
E-mail: 
CEP: 



Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905