Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


domingo, 15 de setembro de 2013

A coragem de Gushiken







=

VEJA
/ Blogs e Colunistas






14/09/2013 às 9:44 \ Saúde


Fonte: GLOBO

No Brasil, basta morrer para virar santo. Se for de esquerda, naturalmente. Críticas ao defunto são absolutamente condenáveis. A menos que seja um defunto de direita.

Quando Thatcher morreu, por exemplo, muita gente da esquerda celebrou. Deselegante em ambos os casos, mas temos o claro duplo padrão em jogo.

Não vou celebrar a morte de ninguém aqui. Tampouco vou chorar e posar de grande humanitário triste com todas as vidas perdidas. Vou apenas chamar a atenção para um ponto. Dois, na verdade.

Primeiro: o que tem de petista adoecendo de cancro! Como não sou adepto de teorias conspiratórias no estilo Chávez, prefiro levantar uma hipótese mais prosaica, em vez de alguma máquina inventada pela CIA para espalhar o câncer na América Latina. Quem sabe a obsessão pelo poder e o estresse das falcatruas não ajudem a desenvolver a doença?

Sim, é verdade que a turma dos velhos caciques do PMDB ainda está aí, firme e forte. Mas é que esses não têm tanto estresse assim, pois sabem que sai PT, entra PSDB, ou sai PSDB e entra PSB, lá estarão eles, compartilhando o poder. Sei lá, fica apenas a especulação: rato magro faminto demais deve viver com um grau de angústia que não pode fazer bem à saúde. Poderia até ter um alerta assim:

Ministério da Saúde adverte: mensalão enche o bolso, mas é prejudicial à saúde.

Segundo ponto: a presidente Dilma enalteceu a coragem com a qual Gushiken enfrentou a situação. Calma lá! Segundo reportagens de jornais, a doença fez o petista virar um místico, passando pela Rosa-cruz, pela umbanda, pela cabala e pelo zin-budismo. Cada um enfrenta essas situações como pode, não vou julgar isso. Mas essa informação já coloca em xeque a tese de coragem.

Só que não é apenas isso. E aqui que eu queria realmente chegar: o homem se tratou esse tempo todo no Hospital Sírio-Libanês, o melhor e mais caro do Brasil, e o preferido dos “homens do povo” do Partido dos Trabalhadores. É para quem pode, não para quem quer.

Tudo bem, Gushiken podia. Tinha recursos, ou amigos com recursos. Mas coragem? Não. Coragem mesmo, daquelas de impressionar os demais, é se tratar no SUS sob o governo do PT. Se for com um “médico” cubano, então, aí é caso de heroísmo ímpar! Quem se habilita?



Links Patrocinados

Resultados Logo na 1ª Sessão. Sessão de Avaliação. Marque Já !

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






45 Comentários



paulo - 

14/09/2013 às 20:06


Excelente texto, excelentes comentários.
Tirando poucos petistas q apareceram para latir, ótima leitura !




Zulmiro J Almeida - 

14/09/2013 às 19:52


Agora são: Alí Babá e os 39 ladrões.




Giovani - 

14/09/2013 às 19:16


Excelente a caracterização do PMDB e demais comentários dessa doença que aflige grande parte da esquerda latino-americana. Somos santos, mesmo que tenhamos pacto com o diabo, enquanto qualquer um com pequena inclinação à direita … “pois está claro que ela não existe no BRASIL” … sendo Francisco, Cristo, Buda, Krisnha e outros será, com certeza, endemoniado sem nem pestanejar.




Edson Vergilio - 

14/09/2013 às 18:50


Tomara que o Chaves Convoque todos eles para a próxima reunião bolivariana do Foro São Paulo, apesar de não adintar muito, pois cada um que vai deixa uns três ou quatro descendentes. Ó único favorecido nessa história é o Sírio Libanes que tem uma clientela cativa e garantida e nem precisa se importar com a concorrência do livre mercado.




Celso - 

14/09/2013 às 18:21


mas que ‘militânça’ petista mais fedaputalhizante! Quando a Thatcher morreu, só prá lembrar de um evento recente, eles souberam dar um banho de “elegância” e de respeito. Agora que morreu um membro da quadrilha, e o artigo em questão bota o dedo na ferida, eles ficam aí dando faniquito, cheios de mimimis e trololós, torrando a paciência! O defunto foi um CANALHA, porra!




murilo - 

14/09/2013 às 17:54


Esse pagava vinhos caros em restaurantes em dinheiro vivo, cash.
Acho que não é preciso dizer mais nada.




Arnóbio - 

14/09/2013 às 17:48


Ratos são solícitos. Por isso eles estão “acariciando” o japa, desencarnado, com adjetivos como ‘corajoso’. Gushiken foi um dos mensaleiros mais atuantes, um calhorda que soube como enricar a turba. Prá esse lixo nem uma “Ave-Maria”.




Fritz - 

14/09/2013 às 17:27


Que artigo verdadeiro,pena que a grande maioria dos brasileiros continuam cegos. Somente no futuro a história vai contar o maior esquema de corrupção que este país viveu sob a ditadura do proletariado do PT, disfarçada de Democracia.




Bruno - 

14/09/2013 às 16:28


Pontos muito bem colocados. Parabéns.




Custódio - 

14/09/2013 às 16:28


Por mais que não goste do PT, suas práticas e especialmente seu guru, o sindicalista Lula que efetivamente não vale nada, não se justifica o teor do post.
Medíocre, grosseiro e gratuito.
Se quer ser uma cópia do Reinaldo Azevedo, pelo menos tenha um pouquinho de inteligência.
Triste.
Quando esperamos que a oposição tenha alguma coisa séria para nos apresentar, vemos post como esse. Agressivo, rasteiro e pobre.
De novo, triste oposição!!!




meier - 

14/09/2013 às 16:23


Se nao fosse tao penoso para mim levantar de minha poltrona, aplaudiria de peh seu texto.




Gustavo - 

14/09/2013 às 16:13


Rodrigo, fiquei bastante surpreso com a falta de conteúdo da sua coluna, nem parece uma coluna da veja. O seu primeiro ponto mostra que você é um colunista superficial, você deveria estudar sobre o assunto antes de levantar hipóteses. O segundo ponto mostra que você escreveu esse artigo para criticar a Dilma e o PT. Você não tem conhecimento sobre a forma como Gushiken estava fazendo o tratamento contra o câncer e nem sobre a gravidade da doença. Você assume que ele não teve coragem mas não tem argumentos para suportar a afirmação. Parabéns Rodrigo, você foi tão deselegante quanto as pessoas que celebraram a morte de Thatcher.




alexandre dultra - 

14/09/2013 às 16:07


olá Rodrigo… eu senti vontade de comentar… mas fui dar uma olhada nos comentários abaixo (que desestimulante!) até a morte de alguém da esquerda tem que ser “malhada” pela ótica liberal? é difícil ter um centavo de dignidade? trata-se de uma perda humana, a fala de Dilma confere algum respeito àqueles que lhe foram queridos, ora! é difícil o raciocínio de que a “procura por uma cura pela via alternativa” pode sim ser uma coragem??? como vc julga que não?? como diz Reinaldo Azevedo: Santo Deus!!




Tony - 

14/09/2013 às 15:46


Sobre o Sírio-Libanes, sim, o doente tinha dinheiro ou amigos com dinheiro: nosso dinheiro.

Quanto à coragem, ou falta dela, você foi preciso. A covardia é a principal característica de um esquerdista, que só se cria em bando.




Bruno Nunes - 

14/09/2013 às 15:41


pera la, nao to defendendo o petista, mas procurar uma religiao faz dele um covarde (ja que possui coragem duvidosa)? soh os ateus sao corajosos? nao concordo com essa colocacao.




Zinha Bergamin - 

14/09/2013 às 15:27


Vc disse tudo,Rodrigo! Concordo em “gênero,número e grau”! rsrs
Falou por todos nós!




Felipe Bastos G Silva - 

14/09/2013 às 15:19


Excelente artigo. Um detalhe: Lula falou no velorio do Gushiken que Sa Paulo deveria dar uma “chance para tirar os tucanos do poder”. Ou seja, o PT nao tem “etica” nem quando um de seus fundadores more…




samuel - 

14/09/2013 às 14:22


Brilhante artigo, Rodrigo…e bem complementado por “Vales – 14/09/2013 às 11:49″




roby - 

14/09/2013 às 13:57


Quero crer que a carência de verdadeiros herois sempre fez muito mal aos brios pátrios. Lembra-se de quando morreu Ayrton Senna? Pois é…
Gushiken pertence à mesma extração de um Delúbio, um Dirceu, um Genoíno; quem sabe um Luiz Inácio: é um verdadeiro petista com todas as qualidades e virtudes que lhes são inerentes. Foi deixado de lado no processo do Mensalão antes por piedade (já então sofria do mal que o mataria), pois ocupava um posto ALÉM DE QUALQUER SUSPEITA para as facilidades operacionais daquela conspiração.
Onde se fala de sua “coragem” entenda-se temeridade, cara-de-pau, atrevimento, destemor em função da impunidade.
Se não há razão para celebrar a morte de alguém cujo ideal foi transformar o Brasil numa imensa Cuba, menos ainda para compactuar com a canalha que não perderá a oportunidade de fazer proselitismo sobre outro cadáver.
Gushiken fará muita falta para a sua família e para os “camaradas” afins do projeto de poder petista, com o qual muito contribuiu. Ponto.




toninho malvadeza - 

14/09/2013 às 13:27


Coragem mesmo tem o GENOÍNO ,coragem e cara de pau de pedir aposentadoria por nos ROUBAR.Mas não demora vira santo também…




Geraldo - 

14/09/2013 às 13:19


Coragem o escambau!!! Corajosos somos nós que vivemos sob a égide de um bando de analfabetos estúpidos e idiotas!




Victor - 

14/09/2013 às 13:13


Eu comemoro, um petista, vigarista e chantagista social a menos.




Dezio Ricarod Legno - 

14/09/2013 às 12:55


O Circo Turco Libanês pode ser o mais caro, mas o melhor já é outra conversa. Só ser for no quesito espetáculo.




Walmor - 

14/09/2013 às 12:51


Folha de São Paulo, do dia 04/08/2013 afirma em reportagem que o “quietinho” Ministro Teori Zavascki foi campeão de gastos com passagens aéreas, de 2009 a 2012. Gastou 176 mil, justificando apenas 23% em missões oficiais. O restante não precisa, desde que respeitem os 48 mil anuais. É uma vergonha. É infringente. É dinheiro do povo. Coragem é preciso para aguentar a ladroagem do PT. Muita coragem para desembarcar essa gentalha do poder.




Angela - 

14/09/2013 às 12:24


Quércia, um cacique do PMDB de SP, morreu de cancer na próstata.




Yolanda heller - 

14/09/2013 às 12:20


Ter coragem no Sirio é moleza
Queria ver a valentia nos hospitais do SUS




lula da ROSE e a Copa de 33 BILHÕES só de Dinheiro Público - 

14/09/2013 às 12:13


… Um MENSALEIRO a menos na face da terra. Os MENSALEIROS podem comprar a justiça do STF mas não compram a justiça divina.




Rodolfo - 

14/09/2013 às 12:12


Ele deu um pé na porta da Globo quando era Mnistro e proibiu o Cassata e Planeta de fazer piadas com o Lula e o PT, para não prejudicar o projeto de perpetuação no poder do partido.
Hoje, o site do jornal solta uma nota enaltecendo as suas “virtudes”, dentre as quais ser um dos lideres da Libelu e adepto de Trotsky e de Mao-Tse Tung. Um “guerreiro” do povo e do proletariado internado no…. Sírio e Libanês. Foi retirado do mensalão única e exclusivamente por falta de provas.
Fico também nessa linha: não comemoro, mas também não enalteço.




Vales - 

14/09/2013 às 11:49


Não sei se o Gushiken se tratou no Sírio-Libanês às suas próprias expensas. Mas é inadmissível, que o brasileiro pobre e miserável que morreu, está morrendo ou irá morrer em filas, tratamentos ou em hospitais indecentes conveniados pelo SUS, pague as despesas para “autoridades” do governo no mencionado hospital Paulistano.Mas é bem possível, que um pobre e doente sofrendo na fila do SUS, chore e fique emocionado ao saber que um petista foi internado no Sírio, sem se dar conta ou entender que a vítima é ele próprio.




JOSE FREITAS OLIVEIRA - FORT/CE - 

14/09/2013 às 11:48


…Como diz R.Campos “A gonorreia comunista” para mim foi curada na minha juventude…Mas para alguns ainda falta…O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar(Roberto Campos).




Heloah - 

14/09/2013 às 11:10


Muito bom!




Einstein Bohr - 

14/09/2013 às 11:03


Parabéns pelo seu post. Essa é a única maneira de tratar a demagogia da esquerda retrógrada que está afundando nosso país. Com ironia inteligente. Apesar da ironia, eu acho que sua teoria pode ter um fundo de verdade.




Nico - 

14/09/2013 às 10:58


Pois é, a cara de pau desses petistas é de tamanha enormidade que não se constrangem em fazer o discurso besteirol de pobres x ricos, como se.eles estivessem do lado…dos pobres!




Robson - 

14/09/2013 às 10:44


Uma coisa a medicina já comprovou: o sentimento de ódio e revolta REDUZ O SISTEMA IMUNOLÓGICO. Ficará mais sujeito ao câncer, inclusive.




Siará Grande - 

14/09/2013 às 10:42


Pelo jeito a Prizidanta se habilita. Segundo ela, não podemos olhar de onde vem o diploma. E ela disse isso durante uma cerimônia oficial que dizia,
Este país exige formação técnica e profissional.




Márcio / RJ - 

14/09/2013 às 10:32


Os corajosos estão na fila do SUS, do INCA e nas mãos de um enfermeiro cubano. Os socialistas mais iguais entre os brasileiros tratarem-se em hospital capitalista burguês é um escárnio.




Alexandre - 

14/09/2013 às 10:30


Constantino, só para lembrar e marcar diferenças entre homens públicos; o Mario Covas tratou-se no HC de SP. Pelo visto não teve medo de enfrentar o tratamento do hospital publico paulista do governo que ele comandava. Grande diferença de comportamento com essa esquerda “caviar”…




Arthur - 

14/09/2013 às 10:30


A hipótese levantada sobre a possibilidade de que o estresse de ASSALTAR a nação ajude a desenvolver a doença é bem interessante. Um assaltante comum, por exemplo, quando parte para seus malfeitos, ele sabe que pode matar e pode morrer e prá ele tanto faz, ele encara esse risco. Já um quadrilheiro do poder não admite nem pensar que a coisa possa se virar contra ele. E é esse ingrediente – o de querer roubar sem correr nenhum risco e sem perder a Teta – o que desencadeia o estresse, que mais à frente se converte num cancro.

Faz sentido! O tamanho da fila no Sírio-Libanês é de dobrar a esquina.




Bruno Sampaio - 

14/09/2013 às 10:26


Vou apodrecer no inferno, mas não consigo ficar triste quanto um petista parte e deixa o mundo um pouquinho menos ruim.
Ainda faltam muitos, e tem moloeque à beça com camiseta do Che Guevara aí pra tomar o lulgar deles.
Mas sempre há a esperança que estes comecem a ler algo que preste em algum momento da vida.




ctl - 

14/09/2013 às 10:25


Perfeito. Os petistas, sem nenhuma exceção são o câncer do Brasil. Também não vou chorar ou comemorar, mas apenas aceitar que é um a menos a roubar. Minha sensação é de que o ar está mais leve.
Coragem tem as famílias daqueles que se veem na fila do SUS para trata de câncer que tiveram na mão da Dilma a possibilidade, vetada/negada, de ter o mesmo tratamento com medicamentos ao qual ela se submeteu no Sírio. Que ela e lula não durem tanto, pois cada dia a mais que vivem é um rombo nos cofres públicos.




nei Brasil rumo... à Luz... - 

14/09/2013 às 10:14


Eu orei por ele. Eu oro por todos, a oração é supra-partidária, é transcendente.




wilson - 

14/09/2013 às 10:14


Médicos Cubanos nem Deus(Fidel é pleonasmo) os quer, trata com médicos
Espanhóis.




J. Freire - 

14/09/2013 às 10:01


Constantino,
coragem, paciência e perseverança temos nós para enfrentar esses canalhas todos os dias. Principalmente os que escrevem posts excelentes como este.




Bob Brasil - 

14/09/2013 às 9:56


O Padilha deve se habilitar para ser cliente do SUS, porém um aviso, não vale cortar fila, ou buscar trafico de influencia nos bastidores do sistema onde trabalham amigos, parentes, vizinhos, etc para conseguir encaixar para um exame, para uma consulta, para uma cirurgia eletiva, etc. Tem que ser ali no pé do eito com senha de pedacinho de papel e tudo. Ai eu quero ver essa cambada babar de elogios desse sistema de miséria de assistência a saúde. Vão chorar os seus mortos a minguá na porta do hospital e sem assistência.




Anderson Abreu - 

14/09/2013 às 9:55


Fatality!!




Recomendados para você





Arquivo

SETEMBRO 2013STQQSSD« ago 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 



Serviços

Assinaturas

VEJA
20% de desconto 
9 x R$ 49,90

SUPERINTERESSA...
6 meses gr�tis 
12 x R$ 15,16

CARAS
6 meses gr�tis 
12 x R$ 47,23

EXAME
6 meses gr�tis 
12 x R$ 34,45
Veja outras assinaturas, clique aqui.




Nome: Nasc.: E-mail: CEP: 

Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905