Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


domingo, 6 de outubro de 2013

DANE-SE SOZINHO








-





Search for: 

5 Oct2013


Santo Deus, mais um caso. Caso antigo, não tinha conhecimento dele, mas um caso comum, repetitivo, está acontecendo de novo, neste momento, em algum lugar, com alguma mulher, sempre elas…

Li a história no jornal, não importa que jornal, essa notícia está em todos os jornais, todos os dias, mudam-se os nomes, os endereços, os CPFs, só, nada mais. A história de uma jovem mulher, hoje quase na casa dos 50, que andava de carro com o namorado e mais um amigo. Havia tensão entre a moça e o namorado, discussão… E o ordinário afundava o pé no acelerador, coisa típica do machinho de m…, o que mais anda por aí, bah, o que mais anda por ai. A moça, hoje uma mulher madura, conta que rezava para que o namorado não corresse tanto. Orações não produzem efeito com estúpidos…

De repente, o carro voa num barranco; gritos, sangue, ambulância, emergências… O tempo passa, todos se recuperam menos a moça, ela fica – está – tetraplégica, moça de família rica. E daí, o que isso evita as asneiras de um borra-botas que não devia ter nascido?

Em resumo, essa a história. Claro, com a moça tetraplégica o namoro acabou… E ele? Anda por aí, faceiro, impune. Vim a este assunto para dizer que são milhares, milhões as mulheres pelo mundo que sofrem da mesma angústia: o estúpido do namorado ou do marido afundando o pé no acelerador. Nesse caso, leitora, não tens que rezar, tens é que mandar o estúpido parar e que ele vá morrer sozinho lá adiante…

Todas as estatísticas de trânsito dizem que nesses casos, em que o estúpido não respeita a mulher e acelera boçalmente o carro, são elas e os filhos os que mais sofrem, eles costumam sair inteiros. Se saírem, alguém tem que pegá-los e fazer justiça. A justiça dos galpões. Dane-se sozinho, filho do demônio!



SE…

Se você, por acaso, fosse nomeado a um cargo com certos poderes, uma baita mamata, e mais tarde a pessoa que o nomeou precisasse de você numa decisão do interesse dela, dessa pessoa, o que você faria? Aposto que daria o apoio a quem o apadrinhou, certo? O povo ignorante, maioria, não vê nada, o povo é cego da ignorância, e quando tem alguma lucidez faz-se de cego por suas conveniências. Esperar o quê? Esperar pela revolução cultural, vai demorar, mas um dia ela vai pôr a correr os que depõem contra a decência e “protegem” seus padrinhos…



ELES

Você vê um cão-guia na rua e ele parece tranquilo, certo? Totalmente errado. Uma pesquisa da Universidade de São Paulo descobriu o óbvio, o que já sei há muito tempo, tanto pelo meu convívio com os cães quanto pelo meu amor por eles. Cães “trabalhadores”, guias, “policiais”, cães que são forçados a abandonar suas vidas “naturais” sofrem, vivem estresses e sofrimentos emocionais, adoecem mais facilmente e vão morrer mais cedo. Se dependesse de mim, daria ordens terminantes em favor dos cães “trabalhadores”, liberdade já aos bichos escravos. Estou tão furioso que não vou adiante…



FALTA DIZER

Como há pessoas ingênuas, não as quero chamar de ignorantes… Você acha que o Obama vai escrever mensagens em twitter ou assinar um blog? Só os tapados para acreditar nisso, ainda que as tais mensagens venham “assinadas”, claro que é um babão mandado que está por traz dessas mensagens. Aliás, até o Papa entrou nessa, claro, tudo fajuto, para parecer moderno. Ou ganhar votos, afinal, antes de uma eleição vale tudo, é a aposta na ignorância dos votantes. Parecer popular é interessante. Será que fui claro…?





This entry was posted on Saturday, October 5th, 2013 at 10:30 and is filed under Coluna. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.


LEAVE A REPLY


Name (required)

Mail (will not be published) (required)

Website





Notify me of followup comments via e-mail




BLOG DE LUIZ CARLOS PRATES


Neste blog você encontra além das colunas veiculadas nos diversos jornais de Santa Catarina, também notas diárias escritas por mim especificamente para o Blog.

INDICAÇÕES DO PRATES

POSTS RECENTES

CATEGORIAS

CALENDÁRIO

October 2013MTWTFSS« Sep 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 


ÚLTIMOS TWEETS DO PRATES

Os apressados. Coluna publicada nos jornais e no blog hoje.http://t.co/DlKLVOFE 2012-10-05
Já é tarde. Coluna publicada nos jornais e no blog hoje. http://t.co/DlKLVOFE2012-10-04
80%X20%. Coluna publicada nos jornais e no blog hoje.http://t.co/DlKLVOFE 2012-10-03

TAGS
15022011 carlos colunaCOLUNA PRATES SBT SCC coluna prates sbt scc sccoluna prates sbt sc scc COLUNA PRATES SCC SBT SC coluna sbt meio dia scc sc prates coluna sbt scc prates sccoluna sbt scc sc prates coluna sbt sc prates scc coluna scc sbt sc pratescomentario comentario meio dia sbt scc sc prates comentario prates sbt newscomentario prates sbt scc meio dia comentario prates scc sbt sc meio dia comentario prates scc sc sbt meio dia dia luiz meioPrates prates sbt coluna scc prates sbt comentario meio dia prates sbt scc coluna prates sbt scc comentarios meio dia prates sbt scc sc comentarioprates sbt sc scc detencao auxilio comentario prates scc sbt sc coluna sbtsbt meio dia coluna comentario prates scc sbt meio dia coluna comentario prates scc news sbt meio dia comentario prates scc sbt meio dia prates scc comentario sbt scc coluna prates sc sbt scc coluna prates sc carnaval verbasbt sc meio dia prates coluna sbt sc scc coluna pratessbt sc scc prates comentario sc scc scc sbt sc coluna prates scc sbt sc meio dia comentario prates scc sbt sc prates comentario meio dia scc sbt sc prates meio dia comentario


Blog do Prates no SBT Santa Catarina é um produto do Grupo SCC

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905