Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sábado, 26 de outubro de 2013

Artistas se reúnem na casa de Wagner Moura para criar protesto contra repressão policial








-








PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do BrasilSÁBADO, 26 DE OUTUBRO DE 2013 00H25

Busca 





Link




24/10/2013 - 03h06

Artistas se reúnem na casa de Wagner Moura para criar protesto contra repressão policial





Um grupo de artistas se reuniu anteontem, no Rio, na casa de Wagner Moura, para estudar uma forma de protestar contra a repressão policial às manifestações. E também criticar parte da mídia, que, no entendimento deles, estaria "criminalizando" as passeatas no país. Decidiram gravar depoimentos para espalhar um viral na internet.

CARA A CARA
Na reunião, eles ouviram a exposição de advogados ligados à defesa dos direitos humanos. Os profissionais disseram que a polícia, quando é truculenta, acaba aumentando a confusão na rua, gerando reações exacerbadas de alguns manifestantes.

ADESÃO
Estavam presentes, entre outros, Camila Pitanga, Leandra Leal e o advogado João Tancredo, do Instituto de Defensores dos Direitos Humanos. Artistas que não estavam na reunião se comprometeram a enviar vídeos para engrossar o movimento.

ATUAL
E o instituto, com outras organizações, prepara levantamento nacional com dados atualizados sobre o número de pessoas desaparecidas nos últimos anos. Vai tentar determinar, entre eles, os casos em que a polícia é suspeita de participar do sumiço.

'SERIA UM PRAZER VESTIR A PRESIDENTE DILMA'

De óculos escuros e a jovem namorada como escudo, Roberto Cavalli recebeu convidados, anteontem, para jantar em sua homenagem no Morumbi. Deborah Secco foi a primeira a chegar. Usava vestido do estilista, assim como a maioria das convidadas.

Jantar para Roberto Cavalli Ver em tamanho maior »

DivulgaçãoAnteriorPróxima
  • A empresária Janete Boghosian ofereceu jantar para o estilista Roberto Cavalli, na terça (22). A atriz Deborah Secco, as modelos Izabel Goulart e Fernanda Motta e a filha da anfitriã, Fernanda, foram ao evento

*
"Como adoro as mulheres brasileiras, estou no paraíso", fez charme o italiano de 73 anos. Ele não desgrudou da modelo suíça Sandra Bergman, seu novo affair, várias décadas mais jovem. Recém-separado de Eva, sua segunda mulher, o estilista circulou no verão europeu com a russa Lina Nilson, 20.

*

Eleito de várias poderosas de Hollywood, Cavalli acredita que poderia agradar na área política. "Seria um prazer vestir a presidente Dilma", disse à Folha. Sobre o estilo sóbrio da brasileira e da chanceler alemã, Angela Merkel, indaga: "Por que mulheres maduras que chegam ao poder só usam roupas minimalistas?".


*

O estilista, rei da estamparia de pele de animais e das fendas e decotes, veio a SP lançar sua linha para a C&A.

*

Na tarde de terça-feira, Cavalli reservou um horário para as clientes da sua marca de luxo. Mais tarde, emendou o ti-ti-ti com algumas delas no jantar oferecido por Janete Boghosian, representante da grife no Brasil.

*

O estilista diz que está satisfeito com os negócios no país. Sua última visita foi há nove anos, quando inaugurou a loja em SP. "É um grande mercado. Tanto que estou voltando." Revela conversa com uma editora brasileira para lançar sua autobiografia ( "Just Me") em português.

*

Luciana Gimenez chegou à festa minutos depois da partida do homenageado, por volta da meia-noite. Escolheu modelo Cavalli com fenda à la Angelina Jolie.

*

Com 59 kg em 1,82m, dizia-se triste por ter "engordado um pouquinho". Para evitar marcas indesejadas no longo justíssimo, usava espécie de tapa-sexo, truque que aprendeu em Cannes.

*

A top Fernanda Motta, grávida de quatro meses, exibia a barriguinha em um vestido com estampa de vaca.

*

Em um míni de pedraria, também do estilista, a aniversariante Izabel Goulart ganhou mimos pelos 29 anos.

*

A produtora Tatiana Quintella optou por um longo estampado de leopardo e divulgava os números do primeiro final de semana de exibição do filme "Serra Pelada". "Foram 130 mil espectadores entre sexta e segunda. Se for para o Oscar, vou de Cavalli."

PELO CORREIO
A Nissan deve encaminhar ainda nesta semana resposta à carta que Lula enviou ao presidente mundial da montadora, Carlos Ghosn, condenando restrições à sindicalização numa fábrica no Mississipi (EUA). Dirá que foram feitas duas eleições secretas entre os funcionários da empresa e que eles optaram por não se filiar a nenhuma organização sindical.

PELO CORREIO 2
Há cerca de 50 dias, o ex-presidente escreveu: "Me causa um sentimento de indignação que a Nissan mantenha atitude de intransigência e intolerância em uma planta americana, cabendo indagar se isso decorre de alguma decisão da própria empresa ou, mais grave ainda, se é fruto de intervenções inaceitáveis do governo dos EUA".

GRANDE FAMÍLIA
Zezé Di Camargo vai ser avô novamente: a cantora Wanessa Camargo e o genro do cantor, Marcus Buaiz, vão ter o segundo filho. Ela recebeu a confirmação da gestação de quase dois meses na sexta-feira passada.

NÃO AUTORIZADA
Juca Chaves está escrevendo sua "autobiografia não autorizada", e deve concluir o projeto todo em sete dias. O humorista estuda proposta de duas editoras que se ofereceram para lançar a obra.

À FRANCESA
A diretora do Théâtre du Soleil, Ariane Mnouchkine, chega a SP na segunda para a estreia de seu novo filme, "Os Náufragos da Louca Esperança", no CineSesc.

PARECE E É
Na nova edição do livro "O Essencial", Costanza Pascolato incluiu o capítulo Maturidade. "Nunca menti a idade. Na verdade, sempre gostei de aumentá-la um ou dois anos. Assim, pelo menos me habituei a ouvir o clássico elogio 'você parece mais nova!' sem culpa. E não é que eu sou mais nova mesmo?", diz a consultora de moda de 74 anos. No capítulo Tempos Modernos, Comprando pela Internet, ela dá dicas de como otimizar compras online.

CAIXA
Fidel Castro enviou charutos Cohiba Lanceros para o escritor Fernando Morais na semana passada. O emissário foi o cônsul para assuntos comerciais do país em SP, René Capote.

DOIS EM UM
O artista plástico Kleber Matheus recebeu convidados na inauguração da exposição "Bold" e da 7ª edição do 2Fanzine, em parceria com Dudu Bertholini. Estiveram por lá a empresária Karina Mota, o fotógrafo Guilherme Dalvi e Luana Araujo.

Inauguração da exposição "Bold" Ver em tamanho maior »

AnteriorPróxima
Zanone Fraissat/FolhapressAnteriorPróxima
O artista plástico Kleber Matheus recebeu convidados na inauguração da exposição "Bold" e do lançamento da 7ª edição do 2Fanzine, feito em parceria com o estilista Dudu Bertholini, na terça (22), na Galeria Nacional.

CURTO-CIRCUITO

O Sesc Bom Retiro promove hoje o debate "Olhares para a boemia, a prostituição e a crônica", às 19h.

Frejat apresenta amanhã o show "O Amor é Quente" no HSBC Brasil, às 22h. 14 anos.

O Instituto George Mark Klabin realiza hoje jantar beneficente para comemoração do seu aniversário de 20 anos, no Bar des Arts.

Marcelo Rubens Paiva e Mara Gabrilli falam amanhã no workshop "A Inclusão Social no Cooperativismo", na Sescoop/SP, as 11h30.

A banda Forgotten Boys lança clipe no Club Noir amanhã, às 22h. 18 anos.

Os atores Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello participam amanhã de jantar italiano beneficente do GRAACC, na Vila Olímpia.

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.




Luiz Sampaio (5308)ontem às 11h19
2
0

Uma CAMISA DE FORÇA ESTILIZADA, por exemplo, vermelha de bolinhas p.retas cairia bem com sua cara de boneco assassino.

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

Maquiavel (4981)ontem às 11h05
2
0

Como diz o ditado... "alguns gostam dos olhos... outros, da remela"... quanto aos artistóides... seria interessante fazer o seguinte... no próximo protesto... a polícia nem aparece... então, se houver depredação, o dono do estabelecimento depredado, madará a conta do conserto, para que cada um desses artistóides divida a conta entre eles... 

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

LUIZ RUIVO FILHO (4012)ontem às 07h49
1
0

O Capitão do PTbarco (PR pra doce e meiga Rose de olhar trigueiro e cabelos soltos ao vento que não caminha, mas desfila com andar cadenciado e cativante) esquece que o pessoal de lá, em votação, decidiu não se filiar a nenhum sindicato e que trata-se de outro País, diga-se bem mais desenvolvido.

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem








AS ÚLTIMAS QUE VOCÊ NÃO LEU


PUBLICIDADE





Marcia Beluzzo Dessen

De: 49.00

Por: 43.90COMPRAR


José Luiz Del Roio, José Mauricio De Oliveira

De: 90.00

Por: 79.90COMPRAR


Eric Hobsbawm

De: 135.00

Por: 114.90COMPRAR


Pável Bassinski

De: 59.90

Por: 49.90COMPRAR


Zygmunt Bauman

De: 34.90

Por: 30.90COMPRAR


FOLHA DE S.PAULO


POLÍTICA

MUNDO

ECONOMIA

OPINIÃO

COTIDIANO

ESPORTE

CIÊNCIA

SAÚDE

CULTURA

TEC

F5

+SEÇÕES

TV FOLHA

CLASSIFICADOS

PAINEL DO LEITOR




Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).


PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


CURSOS 
ON-LINE




Os últimos anos de vida de um dos maiores jogadores do Brasil

De: 34,90Por: 29,90


PUBLICIDADE





Compare preços:


Fiat PuntoConfira aqui! A partir de R$ 21.900

TabletCâmera, Wi-Fi e Android, a partir de 12x de R$ 23,25



































Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905