Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DILMA DÁ UM OLÉ NO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA. É O RESULTADO DE FAZER ACORDO COM COMUNISTAS.








-



quarta-feira, outubro 23, 2013


Ao sancionar a lei que institui o programa Mais Médicos, publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União, a presidente Dilma Rousseff vetou um dos principais acordos firmados entre o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o governo: a criação de uma carreira para médicos. A inclusão desse ponto no texto serviu para acalmar os ânimos da entidade, uma das maiores opositoras da matéria desde o seu lançamento.
Ao conceder a carreira aos profissionais atuantes no Mais Médicos, o governo conseguiu que o CFM passasse a apoiar uma das mais controversas mudanças feitas à medida provisória: a competência do Ministério da Saúde de conceder os registros provisórios aos estrangeiros – essa responsabilidade, até então, pertencia aos conselhos regionais. 
A solução foi uma forma de destravar a liberação do documento provisório. Ao desembarcarem no Brasil, muitos intercambistas não puderam atuar justamente por causa das barreiras impostas pelos conselhos, que desde o início foram contrários à atuação dos estrangeiros sem a revalidação do diploma – medida que atesta a qualidade de trabalhadores vindos do exterior e lhes garante a possibilidade de atuar de forma indiscriminada no país. 
(...)
Legislação – Ao derrubar a criação de uma carreira médica, Dilma alegou que o dispositivo contraria a legislação vigente e a própria lógica interna do Mais Médicos, porque "estrangeiros não podem assumir cargos, empregos e funções públicas em razão da inexistência da regulamentação" prevista em artigo na Constituição. A presidente afirmou ainda que a medida veda o exercício profissional dos intercambistas "de maneira perene e fora do âmbito do projeto", o que seria incompatível com uma lógica de carreira pública. "Por fim, o dispositivo pode levar à interpretação de acesso automático a cargo ou emprego público", concluiu a presidente. 
O veto de Dilma foi recebido com críticas no plenário da Câmara dos Deputados. O deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) afirmou que uma semana antes da votação da medida provisória conversou com o ministro Alexandre Padilha e o relator do Mais Médicos, deputado Marcos Rogério (PT-SE), e foi feito um compromisso de manter a emenda caso seu partido não impedisse a votação. "O PSDB não obstruiu, colaborou na tramitação e hoje a medicina brasileira leva um tapa na cara. A marca que fica é a do golpismo e a da mentira", disse em plenário. "Toda a entidade médica foi traída", emendou o deputado e médico Eleuses Paiva (PSD-SP). 
Em defesa, o relator da matéria afirmou que o governo manteve o acordo ao não criar o fórum de ordenamento e ao prever a revalidação do diploma para os profissionais que queiram prorrogar a permanência no programa. "O termo 'intercambista' poderia dar a entender que se criaria uma carreira para estrangeiros. Mesmo assim, vou continuar lutando pela aprovação da proposta que cria a carreira de estado de médicos aqui no Congresso", alegou Rogério Carvalho. Clique AQUI para ler a reportagem completa


Postado por Aluizio Amorim

às 10/23/2013 08:30:00 PM



2 comentários:


... e a foice só entrando na carcaça, com o martelo batendo no quengo. Com essa raça não existe acordo, quem o faz sabe que está fazendo um pacto(de morte).23 outubro, 2013
Anônimo disse...

O Sinistro Alexandre Pastilha andou dizendo, profeticamente, que um dia os resultados positivos do Mais Médicos serão sentidos. Tenho dúvidas. Será? Quem viver verá.
Não sei se é o caso dele!23 outubro, 2013


Links para esta postagem




LANÇAMENTO!

Clique sobre a imagem para comprar. Imperdível!'Eu sou Malala' é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que privilegia filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã.



EM OFERTA




GRANDE LANÇAMENTO!

Clique sobre a imagem para comprar. Imperdível!



BEST-SELLER!

Clique sobre a imagem para comprar. Imperdível!



MINHAS FOTOS & FILMETES



NEGÓCIOS & OPORTUNIDADES




CLIQUE PARA VER OFERTAS




OPORTUNIDADE DE EMPREGO




EMPREGO/OPORTUNIDADE!




IMPERDÍVEL! CLIQUE SOBRE A CAPA DO LIVRO PARA COMPRÁ-LO AGORA!




BAZAR DO BLOG



BAZAR DO BLOG



CLIQUE S/ O ANÚNCIO PARA CONHECER TODOS OS PRODUTOS







COMPRE CLICANDO S/ A IMAGEM E AJUDE A MANTER ESTE BLOG!






SAIBA A VERDADE QUE A GRANDE IMPRENSA DISTORCE
Clique sobre a bandeira de Israel e vá diretamente ao blog do site Pletz, onde você poderá encontrar artigos e informações sobre a realidade do Estado de Israel e sua guerra contra o terrorismo que a grande imprensa distorce e escamoteia.



SIGA O BLOG NO TWITTER
Acompanhe todas as atualizações do blog pelo Twitter. Meu endrereço no Twitter é: @BlogdoAmorim



TRANSLATION TOOL / TRADUTOR




Gadgets powered by Google




LEIA, APÓIE E DIVULGUE
Clique sobre o banner da UnoAmérica e vá diretamente ao site dessa grande entidade de defesa da democracia


Clique no banner para ir diretamente para o site da ORVEX -Organização de Venezuelanos no Exílio e tenha acesso a informações que a grande imprensa não divulga. O site da ORVEX tem sinal de TV por internet free.






GRATO, LEITORES!
















ÚLTIMAS NOTÍCIAS





Notícias e esportes de SC é no DCTenha notícias no seu site



Inscrever-se
Postagens

Comentários





RÁDIO DO ALUIZIO AMORIM
Enquanto você lê o blog pode escutar ótima seleção musical. É jazz de primeira qualidade. Passe o mouse para utilizar os botões do player, inclusive parar a música se assim desejar.



ANUNCIE NESTE BLOG
USE A INTERNET PARA TURBINAR SEUS NEGÓCIOS

Para anunciar neste blog basta deixar um comentário dando o seu email de contato. O email não será postado para sua segurança.



ÚNICO JORNAL DECENTE DO SUL DO BRASIL




* * * * * * * * * * * * * * * * *
OBRIGADO PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!


FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA, BRAZILVisualizar meu perfil completo



COMPRE LIVROS, CDs, DVDs E MUITO MAIS! PARA COMPRAR CLIQUE SOBRE A CAPA DOS LIVROS!































































TEMPO EM FLORIANÓPOLIS



TEMPO NA REGIÃO SUL




MONITORAMENTO DO BLOG



ONDE O BLOG É LIDO



OS 10 ÚLTIMOS VISITANTES





ARQUIVO DO BLOG




LINKS




Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905