Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Os únicos que saíram perdendo com a delinquência política do PSOL, no Rio, foram os alunos pobres







-


GPS
/ Blogs e Colunistas







22/10/2013 às 23:00



A greve dos professores, na prática, acabou. Agora, deve acabar, também, para todos os efeitos, aquilo a que os partidários do PSOL chamam greve, que é coisa bem distinta. Qual é o ganho que tiveram? Não terão descontados os dias parados. Os descontos já feitos serão ressarcidos. Mas isso tem um preço: a reposição das aulas. Não tem mais essa história, na cidade, de fim do plano de carreira e, no estado, de reajuste acima do já concedido.

Ou seja: na prática, fica-se com aquilo que já se tinha antes, exceção feita aos descontos. Em tese ao menos, esse dinheiro não vem de graça: terá de haver reposição. Mas ficam as perguntas óbvias: quando isso seria feito? No recesso do fim do ano?

É evidente que, na prática, não haverá nada. O dinheiro virá de graça. Os únicos prejudicados são os alunos pobres, aqueles que os esquerdistas da Zona Sul só veem nos semáforos ou quando fazem uma excursão ao morro, em algum “esquenta” à moda Regina Casé. Sabem como é… Todo socialista tem de ir aonde o povo está — desde que o povo, depois, fique por lá.

Ao Estado e ao Município, depois que Luiz Fux resolveu se comportar como juiz do trabalho, não restava alternativa. Tiveram de aceitar o acordo, ainda que isso signifique, e significa, premiar a delinquência política do PSOL e do PSTU.

Notem bem o que fez Fux: transformou o STF — como se o tribunal já não tivesse serviço em excesso — em câmara de arbitragem de questões trabalhistas. É o fim da picada! Doravante, toda greve vai parar no tribunal. Faça o grevista o que for, qualquer reação do ente estatal será considerada uma agressão ao direito constitucional à greve — como se esse direito fosse ilimitado.

Fux fica com a fama de conciliador. A delinquência grevista dará um jeito de cantar vitória. E os estudantes pobres que se explodam. Quando o PSOL construir o socialismo, eles serão recompensados com a promessa de um futuro brilhante.

Por Reinaldo Azevedo


Tags: greve dos professores, Rio



Links Patrocinados

Sete Novas Unidades da Petrobras Entram em Operação ainda neste ano

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome

Email (não será publicado)





◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
+ Lidas
◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
● 
● 
● 



Seções



Artigos em VEJA

Arquivo

OKSTQQSSD« Set 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 



Serviços

Assinaturas












Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 9x R$ 47,00

Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905