Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CENTRO: O G1 apurou que o coronel Reinaldo Rossi foi levado para o Hospital das Clínicas com uma fratura na clavícula e um ferimento no crânio. Ainda não se sabe o que o atingiu na cabeça, mas possivelmente foi uma pedra. O comandante da PM no Centro estava com um soldado, que também ficou ferido, na região do Terminal Dom Pedro. O coronel teve uma pistola .40 e um rádio roubados durante a agressão.









-



globo.com
notícias
esportes
entretenimento
vídeos

ASSINE JÁ
CENTRAL
E-MAIL

ENTRAR ›

São Paulo
Trânsito
VC no G1
Anda SP
Fotos




Protestos em São Paulo


Siga em tempo real a cobertura das manifestações, com fotos e vídeos.







acompanhe…


22:38

O G1 encerra neste momento a cobertura em tempo real da manifestação em São Paulo, que terminou em tumulto no Terminal Dom Pedro II. Confira todas as informações sobre a confusão.


22:35

CENTRO: Quatro bancos foram depredados na Rua Boa Vista: Safra, Itaú, HSBC e Santander.


22:18

CENTRO: Dos 60 detidos, 54 foram presos na Avenida do Estado. Seis acabaram detidos em outras vias no Centro com coquetéis molotov, segundo a PM.


22:15

CENTRO: A PM confirmou que 60 pessoas foram detidas na região central após o tumulto no Terminal Dom Pedro. Eles serão levados para uma delegacia para averiguação. A situação é mais tranquila no Centro. Os manifestantes já se dispersaram e o terminal de ônibus foi reaberto.


21:54

CENTRO: Algumas agências bancárias no entorno do Parque Dom Pedro foram depredadas, assim como um banco na Rua Boa Vista.



21:51

CENTRO: O G1 apurou que o coronel Reinaldo Rossi foi levado para o Hospital das Clínicas com uma fratura na clavícula e um ferimento no crânio. Ainda não se sabe o que o atingiu na cabeça, mas possivelmente foi uma pedra. O comandante da PM no Centro estava com um soldado, que também ficou ferido, na região do Terminal Dom Pedro. O coronel teve uma pistola .40 e um rádio roubados durante a agressão.




21:41

CENTRO: Detidos pela Tropa de Choque na Avenida do Estado aguardam sentados em canteiro da via.


21:39

CENTRO: A assessoria de imprensa da SPTrans diz que o Terminal Dom Pedro II foi liberado. Ainda não há um balanço sobre os danos causados durante o tumulto desta sexta-feira.


21:35

CENTRO: Informações iniciais da PM são de que a arma do coronel Reinaldo Rossi, que comanda o policiamento na região central de São Paulo, foi levada por um grupo. Ele foi atingido na cabeça, possivelmente por uma pedrada. Não há informações sobre o estado de saúde dele.


21:33

RESUMO ATÉ O MOMENTO
- Ato convocado pelo MPL terminou em vandalismo no Centro.
- Trinta e seis pessoas foram presas pela PM.
- No Terminal Parque Dom Pedro II, mascarados incendiaram um ônibus e depredaram outros com extintor.
- Coronel Rossi foi agredido por manifestantes e foi socorrido por colegas.
- Manifestantes se dispersaram por ruas do Centro. CET pede que região seja evitada.



21:32

CENTRO: Foi a Tropa de Choque que prendeu as 30 pessoas na Avenida do Estado. No total, são 36 detidos na região central de SP.


21:21

CENTRO: A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) solicita aos motoristas que evitem transitar pelo entorno das avenidas Rangel Pestana, Viaduto Diário Popular e Avenida do Estado, em função da presença de manifestantes que se deslocam pela região central ocupando ruas e dificultando o trânsito.


21:14

CENTRO: Cerca de 30 pessoas foram detidas na Rua Tabatinguera com a Avenida do Estado, segundo a polícia. No total. são 36 detidos após a confusão no Terminal Dom Pedro.



21:14

VÍDEO: Grupo dançou e queimou catraca gigante no Terminal Parque Dom Pedro II.


21:12

CENTRO: Até o momento, seis foram detidos na região central com coquetéis molotov. Houve confrontos na região do Pateo do Collégio e da Avenida do Estado.


21:11

CENTRO: O policial agredido e atingido na cabeça, possivelmente por uma pedra, durante a confusão no terminal é o coronel Reinaldo Rossi, que comanda o policiamento na região central de São Paulo. Não há informações sobre o estado de saúde dele.



21:05

VÍDEO: Mascarados quebram caixas eletrônicos no Terminal Parque Dom Pedro II.


21:05

CENTRO: Há manifestantes na região da Praça da Sé e da Prefeitura de São Paulo. O helicóptero Águia, da PM, circula pela região.


21:04

CENTRO: Em nota, a SPTrans informa que, "neste momento, 21h de sexta-feira, a operação do Terminal Pq. D. Pedro II está paralisada em virtude de atos de vandalismo registrados nesta noite, durante protestos realizados na região central de São Paulo".


21:01

CENTRO: PM ainda não tem registro de feridos ou detidos durante a confusão no Terminal Parque Dom Pedro.


20:59

CENTRO: Rua na região do Poupatempo da Sé está bloqueada por lixo em chamas.



20:48

Andreia da Silva Lima, de 30 anos, trabalha em uma cabine na entrada do Terminal Dom Pedro II que acabou destruída por vândalos. Ela contou que estava dentro da cabine, que vende cartões telefônicos, quando dois mascarados se aproximaram e começaram a bater. Segundo a mulher, eles disseram: “passa todo o dinheiro, senão você vai se machucar”. Os mascarados levaram R$ 1,5 mil e o celular dela. “É assustador, impressionante, nunca tinha visto nada parecido.”


20:47

CENTRO: Polícia usou bombas de gás lacrimogênio para dispersar os manifestantes na Praça da Sé.



20:45

CENTRO: Depois do vandalismo, policiais se posicionaram para proteger ônibus. (Foto: Marcelo Mora/G1)



20:42

CENTRO: Manifestantes destruíram caixas eletrônicos. (Foto: Nelson Almeida/AFP)


20:42

CENTRO: Durante a confusão dentro do Terminal Dom Pedro, um PM foi agredido por um grupo. A corporação ainda não confirma que esse policial ficou ferido.


20:38

CENTRO: Manifestantes se espalham pelas ruas do Centro de São Paulo e policiais militares deixam a região do Terminal Dom Pedro.



20:32

CENTRO: Assustado com o tumulto no Terminal Dom Pedro II, segurança Domingos Silva chora. Ele tinha ido ao terminal para tirar dinheiro em um caixa eletrônico.



20:28

CENTRO: manifestantes danificaram 15 caixas eletrônicos que ficam dentro do Terminal Dom Pedro, colocaram fogo em um ônibus e destruíram os vidros de outro, picharam coletivos e quebraram as grades e as bilheterias. Há pessoas assustadas, chorando e passando mal. Um grupo de mascarados também danificou as bilheterias.



20:27

VÍDEO: Mascarados colocam fogo em ônibus no Terminal Parque Dom Pedro II.



20:25

Mapa do protesto no Centro.



20:23

CENTRO: Manifestantes queimam um ônibus dentro do Terminal Dom Pedro II. O tumulto é generalizado, com muitas pessoas quebrando vidros e grades.



20:23

VÍDEO: Mascarado usa extintor para quebrar vidro de ônibus dentro do Terminal Parque Dom Pedro II


20:22

CENTRO: Um grupo de manifestantes mascarados arrancam extintores dos ônibus e os usam para quebrar cabines. Também chutam grades e danificam caixas eletrônicos que ficam dentro do terminal. Polícia Militar ainda não reagiu contra os vândalos.


20:19

CENTRO: Manifestantes picham paredes do terminal de ônibus Dom Pedro II e quebram ônibus.


20:14

CENTRO: Manifestantes invadem o Terminal Dom Pedro II, no Centro. Policiais militares monitoram o protesto, informa o repórter Marcelo Mora.


20:11

CENTRO: Grupo chega ao terminal de ônibus Dom Pedro, no Centro, e corre em direção à entrada.


20:07

ZONA LESTE: A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informa que o protesto contra a mudança nas linhas de ônibus, que acontece na Avenida Sapopemba, afeta as linhas municipais que partem do terminal São Mateus.


20:06

CENTRO: Manifestantes descem a Rua General Carneiro, no sentido Terminal Parque Dom Pedro.


20:04

CENTRO: Manifestação do MPL segue na Rua 15 de Novembro, ainda na região central. Grupo já percorreu várias vias desde o início do protesto, no Teatro Municipal.


19:58

CENTRO: Grupo está na Rua Venceslau Brás, na região da Praça da Sé.



19:49

Mapa do protesto no Centro de São Paulo.


19:47

CENTRO: Manifestantes descem a Rua Anita Garibaldi no sentido Avenida Rangel Pestana, informa o repórter Marcelo Mora.


19:46

ZONA LESTE: A manifestação na Avenida Conselheiro Carrão foi encerrada e a via foi liberada às 19h30, segundo a CET.


19:43

RESUMO ATÉ O MOMENTO
- No Centro, ato do MPL com 600 pessoas fechou Avenida São João, Corredor Norte-Sul e chegou à Praça João Mendes.
- Na Zona Leste, comerciantes protestaram contra faixas de ônibus na Vila Carrão. Duas vias foram fechadas: a Avenida João XXIII foi liberada por volta das 18h40 e a Conselheiro Carrão seguia interditada.


19:41

CENTRO: Manifestantes já estão na região da Praça João Mendes, no Centro.


19:33

CENTRO: Grupo caminha em viaduto que liga Avenida Brigadeiro Luís Antônio à Praça João Mendes, na região da Praça da Sé.


19:28

CENTRO: Manifestantes do MPL deixam Avenida 23 de Maio e entram em rua de acesso à Rua Brigadeiro Luís Antônio.



19:25

VÍDEO: Grupo queimou escultura que representava catraca.



19:25

CENTRO: Manifestantes escrevem "tarifa zero" na pista da saída do Túnel do Anhangabaú (Foto: Marcelo Mora/G1).


19:19

CENTRO: A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) solicita aos motoristas que evitem transitar pelo Eixo Norte/Sul, sentido Aeroporto, em razão da presença de manifestantes que, neste momento, bloqueiam totalmente a via neste mesmo sentido, na altura do Túnel Anhangabaú. A recomendação é que, se possível, as pessoas utilizem o transporte coletivo.



19:18

CENTRO: Na saída do Túnel Anhangabaú, grupo colocou fogo em catraca gigante de papel. Também foi pichado "tarifa zero" na pista do Túnel do Anhangabaú. (Foto: Marcelo Mora/G1)



19:06

CENTRO: Manifestantes estão dentro do Túnel do Anhangabaú, caminhando no sentido Aeroporto de Congonhas do Corredor Norte-Sul, informa o repórterMarcelo Mora.


19:02

CENTRO: Manifestantes do MPL não divulgaram qual o destino da caminhada. Eles estão, neste momento, no Corredor Norte-Sul, sentido Túnel do Anhangabaú.



18:57

CENTRO: Manifestantes já ocupam o Corredor Norte-Sul. Agora, grupo caminha na Avenida Prestes Maia, em direção ao Túnel do Anhangabaú.


18:53

ZONA LESTE: Avenida João XXIII é liberada pelos manifestantes em ambos os sentidos junto à Rua Soares Coimbra, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).


18:51

CENTRO: Manifestantes descem a Rua Capitão-Mor Jerônimo Leitão em direção à Avenida Prestes Maia, relata o repórter Marcelo Mora.


18:51

CENTRO: PM diz que cerca de 600 manifestantes caminham no Centro. Entre eles estão aproximadamente cem mascarados.


18:46

CENTRO: Ato do MPL agora segue pela Rua Brigadeiro Tobias.


18:44

CENTRO: Após ocupar a Avenida São João, grupo segue rumo ao Vale do Anhangabaú. O grupo desceu a Rua Capitão Salomão.


18:42

Confira a situação do trânsito no Radar SP.



18:38

CENTRO: Manifestantes chegaram ao Largo do Paissandu.


18:34

CENTRO: Grupo seguiu para Rua Conselheiro Crispiniano e chegou à Avenida São João. Manifestantes agora bloqueiam toda a via, que neste trecho tem sentido único.


18:30

ZONA LESTE: Segundo a CET, tanto a Avenida Conselheiro Carrão quando a João XXII estão interditadas.


18:29

ZONA LESTE: Grupo que protesta na Zona Leste de São Paulo se dividiu em dois. Parte bloqueia os dois sentidos da Avenida Conselheiro Carrão. A polícia apagou o fogo nos pneus que os manifestantes usaram para fechar a via. Na Avenida João XXIII, 60 pessoas interditam a pista.



18:22

CENTRO: Manifestantes começam a caminhar nas imediações do Theatro Municipal. O trajeto não foi divulgado, relata o repórter Marcelo Mora.



18:18

CENTRO: A Polícia Militar afirma que pelo menos 35 mascarados acompanham o ato do MPL no Centro.


18:17

ZONA LESTE: Manifestação bloqueia via da Vila Carrão. Grupo protesta contra proibição de estacionar na faixa de ônibus da via.Segundo a PM, manifestação era pacífica até as 17h50 desta sexta.


18:13

ZONA LESTE: Pelo menos 300 manifestantes estão na Avenida Sapopemba, altura do 13.780, em frente ao Supermercado Extra, no Largo de São Mateus. O protesto é contra a mudança nas linhas de ônibus que a SPTrans vai fazer a partir de amanhã. Os manifestantes bloqueiam a avenida neste momento.


18:12

CENTRO: O ato convocado pelo Movimento Passe Livre pede a aplicação da tarifa zero no transporte público e o retorno de linhas suprimidas na periferia. O protesto faz parte da "Semana de Luta por Transporte Público" organizada pelo MPL.


18:08

ZONA LESTE: A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) solicita aos motoristas que evitem circular pela região da Avenida Conselheiro Carrão, em razão de manifestantes que, neste momento, bloqueiam totalmente a via, em ambos sentidos, na altura da Rua Dentista Barreto.



18:06

CENTRO: PM diz que cerca de 200 pessoas se concentram no Centro para ato do MPL. (Foto: Gabriela Biló/Futura Press/Estadão Conteúdo)



17:59

CENTRO: O Movimento Passa Livre (MPL) já reúne manifestantes em frente ao Theatro Municipal. A PM acompanha o ato.


17:58

O G1 acompanha nesta sexta-feira atos a favor da qualidade do transporte público em São Paulo.


21:27

O G1 encerra neste momento a cobertura em tempo real das manifestações em São Paulo. Boa noite!


21:23

ZONA LESTE: Tropa de Choque deixa a comunidade e volta para a Rua Doutor Assis Ribeiro, de acordo com a rádio CBN. A situação está aparentemente mais tranquila na região.


21:19

ZONA LESTE: Segundo informações da Polícia Militar, o trânsito segue liberado na região.


20:52

ZONA LESTE: Segundo informações da Polícia Militar, a Força Tática e o Batalhão de Choque da PM estão no local para conter o protesto por moradia. A manifestação recomeçou às 20h08. Ainda não há informações de manifestantes detidos.


20:42

ZONA LESTE: O Batalhão de Choque da PM atua em bairros próximos à Rua Doutor Assis Ribeiro para dispersar manifestantes em protesto por moradia.


20:39

ZONA LESTE: De acordo com a rádio CBN, voltou a ocorrer confronto entre manifestantes e policiais militares. Os manifestantes atiram pedras nos PMs, que atiram bombas de efeito moral contra os manifestantes.


19:55

AVENIDA PAULISTA: Manifestantes se dispersam e termina protesto contra o pré-sal que começou na Praça Oswaldo Cruz.


19:55

ZONA LESTE - As estações da linha 12 estão sendo reabertas e a circulação de trens está sendo normalizada, de acordo com a CPTM.


19:54

ZONA LESTE - De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Rua Doutor Assis Ribeiro permanecia totalmente interditada na altura do número 10.000 por volta das 19h50.



19:51

AVENIDA PAULISTA: Manifestantes contra o leilão do pré-sal chegam ao Masp e ocupam uma faixa do sentido Consolação.


19:34

ZONA LESTE - Funcionários da CPTM fazem vistoria nos trechos de trilhos da Linha 12- Safira afetados pela manifestação para ver se há condições de retomada da circulação. Sete estações estão paralisadas por causa de protestos por moradia.


19:33

AVENIDA PAULISTA: Grupo contra o leilão do pré-sal volta a caminhar no sentido Consolação. Eles pretendem seguir até o Masp.


19:21

AVENIDA PAULISTA: Manifestantes param na altura do número 900 da via, no sentido Consolação. Do outro lado da avenida fica o prédio da Petrobras. Grupo continua bloqueando duas faixas desse sentido.


19:16

ZONA LESTE - Atraídos pelo fogo em instalações ao longo da Rua Doutor Assis Ribeiro, motoristas que passam pela Rodovia Ayrton Senna reduzem a velocidade e isso tem provocado lentidão no trecho próximo ao protesto. Segundo a concessionária, há lentidão do km 15 ao km 21, no sentido Rio de Janeiro, e do km 24 ao km 21 no sentido São Paulo.


19:15

RESUMO ATÉ O MOMENTO NA ZONA LESTE
- Manifestantes bloquearam a Linha 12 e a Avenida Dr. Assis Ribeiro desde 16h40.
- Dois galpões foram incendiados.
- A partir das 17h50, PM começou a usar bombas de efeito moral.
- Protesto é contra reintegração de posse de área invadida da CDHU.
- Segundo a PM, 180 pessoas participam do ato.
- Linha 12 está funcionando entre Calmon Viana e Itaim Paulista.



19:13

ZONA LESTE - A manifestação que afeta a Linha 12 - Safira (Luz-Calmon Viana) tem reflexo também sobre a Linha 11 - Coral (Luz-Estudantes). Segundo a CPTM, há maior lotação em função do problema na Linha 12.



19:11

ZONA LESTE: Veja o local onde ocorre a manifestação em Ermelino.


19:10

AVENIDA PAULISTA: Manifestantes contra leilão do pré-sal seguem em caminhada pela via, já na altura da Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Duas faixas do sentido Consolação estão interditadas.


19:07

ZONA LESTE: CDHU diz que galpão que pega fogo é onde funcionam as áreas de atendimento à comunidade.


18:58

AVENIDA PAULISTA: A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) solicita aos motoristas que evitem circular pela Avenida Paulista em razão da presença de manifestantes que, neste momento, ocupam as duas faixas de rolamento da direita, das quatro existentes na via, na altura da Praça Oswaldo Cruz, no sentido Consolação.


18:57

ZONA LESTE - A Força Tática joga bombas de efeito moral em manifestantes que estão na Zona Leste de São Paulo. O helicóptero Águia busca identificar os manifestantes que estão dispersos.



18:49

ZONA LESTE: De acordo com a CPTM, agora a Linha 12 tem circulação apenas entre as estações Calmon Viana e Itaim Paulista.



18:49

AVENIDA PAULISTA: Cerca de 60 manifestantes deixam a Praça Osvaldo Cruz e começam a caminhar no sentido Consolação da via. Eles pretendem andar até a sede da Petrobras, na mesma avenida. Duas faixas desse sentido estão fechados ao trânsito. O protesto é contra o leilão do pré-sal no campo de Libra.


18:47

ZONA LESTE - De acordo com a rádio CBN policiais disseram que um dos focos ocorre em um galpão da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU).



18:43

ZONA LESTE - Há dois focos de incêndio. As equipes dos Bombeiros chegaram a um viaduto e iniciaram o combate ao fogo. Um grupo de manifestantes está bem perto de um dos focos de incêndio e jogam fogos de artifício. Há policiamento reforçado nas estações da CPTM próximas da Avenida Doutor Assis Ribeiro.


18:43

ZONA LESTE: Segundo a CPTM, a Linha 12 interliga São Paulo, Itaquaquecetuba e Poá com nove estações e transporta, em média, 182 mil passageiros por dia.


18:40

ZONA LESTE - Os manifestantes atiram pedras nos policiais, que buscam alcançar grupos dispersos. A polícia tenta chegar aos pontos de incêndio para abrir espaço ao trabalho do Corpo de Bombeiros.


18:40

ZONA LESTE: A Linha 12 da CPTM, que opera entre Brás e Calmon Viana, está bloqueada desde 16h40.


18:36

ZONA LESTE - A Polícia Militar acompanha manifestação e incêndio em instalações. Há pessoas circulando na via. Os ônibus não conseguem chegar às estações por causa das interdições na Avenida Doutor Assis Ribeiro.


18:31

Confira a situação do trânsito na cidade no Radar SP, com câmeras ao vivo.


18:21

ZONA LESTE: A circulação de trens da CPTM está interrompida entre as estações Brás e Jardim Helena-Vila Mara da Linha 12-Safira porque há pessoas circulando pela via, além da presença de objetos jogados na linha do trem. A Operação Paese foi acionada, mas os ônibus não conseguem fazer o trajeto completo por causa das interdições na Rua Doutor Assis Ribeiro.



18:15

ZONA LESTE: A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) informou em nota que 15 áreas no núcleo União de Vila Nova, destinadas à implantação de praças, ruas e escolas, foram invadidas entre os dias 6 e 7 de setembro por moradores da região. “Para garantir a conclusão do projeto, a CDHU ajuizou ação de reintegração de posse, que foi deferida pela Justiça”, diz o texto.


18:11

ZONA LESTE: Manifestantes colocaram fogo perto do que parece ser um canteiro de obras ao lado da linha de trem. Fumaça escura toma conta da região e as chamas se espalham rapidamente.


18:08

ZONA LESTE: Segundo as primeiras informações, manifestantes invadiram um terreno que pertence à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), por isso foi pedida a reintegração de posse.



18:07

ZONE LESTE: Os manifestantes que travam a Linha 12 da CPTM pedem regularização de terreno invadido na região. A área pertence à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado De São Paulo (CDHU).



18:04

ZONA LESTE: Policiais formam barreira em viaduto usado pelos manifestantes para acessar a comunidade onde vivem. Bombeiros apagam chamas em objetos que bloqueiam Rua Doutor Assis Ribeiro.



17:59

ZONA LESTE: Policiais conseguem chegar até o ponto onde estão as barreiras em chamas montadas pelos manifestantes. Mais bombas são lançadas na região.


17:56

ZONA LESTE: Um dos manifestantes joga, dos trilhos da CPTM, objetos nos policiais que estão na Rua Doutor Assis Ribeiro. A circulação de trens na região segue interrompida.



17:56

VÍDEO: Polícia negociou com manifestantes liberação da via e da linha de trem antes de intervir.


17:53

ZONA LESTE: Manifestantes estão em uma passarela perto da Rua Doutor Assis Ribeiro e correm com o avanço dos policiais. Via continua bloqueada por causa dos objetos que ainda pegam fogo. Uma equipe dos bombeiros já está posicionada para apagar as chamas.



17:51

ZONA LESTE: Manifestantes são moradores da Favela Pantanal que protestam contra uma reintegração de posse marcada para 12 de novembro. Eles escreveram no chão: "moradia, só queremos moradia".


17:49

ZONA LESTE: CPTM informa que interdição de via está agora entre as estações Brás e São Miguel.


17:48

ZONA LESTE: Policiais usam bombas de gás lacrimogeneo e de efeito moral para dispersar os manifestantes, que correm em vias paralelas à Rua Doutor Assis Ribeiro.


17:47

ZONA LESTE: Policiais com escudos se preparam para iniciar as tentativas de desbloquear a via. CPTM informou que o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi acionado e atendia os usuários entre as estações Ermelino Matarazzo e São Miguel.



17:44

ZONA LESTE: Fumaça preta provocada por fogo colocado em madeiras, pneus e outros objetos. A Rua Doutor Assis Ribeiro está totalmente bloqueada e a CET pede que o motorista evite a região.


17:42

ZONA LESTE: Um grupo de manifestantes de uma favela em Cangaíba bloqueia a Rua Doutor Assis Ribeiro e os trilhos da Linha 12-Safira da CPTM. Eles colocaram fogo em objetos e interromperam a circulação de trens e veículos.


17:40

O G1 inicia a cobertura de manifestações na tarde desta quinta-feira em São Paulo.


22:15

O G1 encerra a cobertura em tempo real do protesto em São Paulo. Boa noite!



21:56

São Paulo registrou duas manifestações que tiveram tumulto nesta quarta-feira: uma em frente à Câmara Municipal e a outra na região da Marginal Pinheiros. Confira o mapa com a localização dos protestos.


21:46

ZONA OESTE: Manifestantes detidos foram levados para dentro do 14º DP, em Pinheiros. Alguns estão acompanhados de familiares. Ainda não há confirmação do total de presos durante o ato que terminou na noite desta quarta-feira na região do Metrô Butantã.


21:25

ZONA OESTE: Policiais civis confirmam que um grupo grande de manifestantes detidos está no 14º Distrito Policial, em Pinheiros, à espera do registro do boletim de ocorrência. Ainda não há confirmação do número total de detidos. A PM disse que foram 57 apenas na região da loja Tok & Stok, que acabou invadida após o confronto na Marginal Pinheiros.


21:15

ZONA OESTE: Manifestantes se dispersaram na região do Butantã e, aparentemente, situação é mais calma após o tumulto que começou na Marginal Pinheiros. Polícia ainda não confirmou para qual delegacia foram levados os detidos durante o protesto.



21:06

ZONA OESTE: A assessoria de imprensa da Tok & Stok confirmou que a loja de Pinheiros foi invadida durante a manifestação, mas não houve registro de saques ou depredações. Ninguém ficou ferido. (Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo)



20:55

ZONA OESTE: G1 contabilizou sete agências bancárias depredadas na Avenida Vital Brasil: duas do Itaú, uma Banco do Brasil, uma do Santander, uma do HSBC, uma do Bradesco e uma da Caixa.



20:46

ZONA OESTE: Momento em que ônibus é depredado perto da Estação Butantã do Metrô. (Foto: Fabio Braga/Folhapress)



20:43

VÍDEO: Manifestação termina em tumulto em São Paulo



20:42

ZONA OESTE: Ônibus pichado na região da Estação Butantã do Metrô. (Foto: Marcelo Mora/G1)


20:37

ZONA OESTE: Cinco agências bancárias foram danificadas na Avenida Vital Brasil: Itaú, Banco do Brasil, Santander, HSBC e Bradesco.


20:36

ZONA OESTE: A Polícia Militar diz que outras 46 pessoas foram detidas na região da loja de móveis para onde os manifestantes correram após o tumulto na Marginal Pinheiros. No total, são 57 detidos perto do estabelecimento comercial.



20:29

ZONA OESTE: Vidros de um ônibus foram quebrados na região da Estação Butantã do Metrô. Três carros do Consórcio Via Quatro, responsável pela Linha 4-Amarela, também foram alvos de vandalismo: um Fiat Strada e dois Palios.


20:24

ZONA OESTE: A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) solicita aos motoristas que evitem circular pela região formada pelo corredor das avenidas Professor Francisco Morato e Vital Brasil, em função de manifestantes que seguem em direção ao Morumbi. Neste momento, eles se encontram nas proximidades da Praça Jorge de Lima.



20:24

ZONA OESTE: Vidro quebrado na Estação Butantã da linha 4-Amarela do Metrô. (Foto: Marcelo Mora/G1)


20:18

ZONA OESTE: Trânsito na Marginal Pinheiros foi liberado. PM agiu para liberar a via e manifestantes se dispersaram.



20:18

ZONA OESTE: Agência do Bradesco com os vidros quebrados na Avenida Vital Brasil. (Foto: Marcelo Mora/G1)



20:15

ZONA OESTE: Na Estação Butantã do Metrô, grupo de manifestantes é detido. Vidros estão pichados. No caminho entre a Avenida Francisco Morato e a estação, há ônibus depredados.



20:10

ZONA OESTE: Na fuga, mascarados deixam rastro de destruição. Na Avenida Vital Brasil, ao menos quatro agências bancárias foram quebradas: Itau, Santander, HSBC e Bradesco, informa o repórter Marcelo Mora.


19:58

ZONA OESTE: Durante a confusão, bombas caseiras foram lançadas na pista da Marginal Pinheiros, perto de um posto de combustíveis.



19:58

ZONA OESTE: Onze pessoas foram detidas pela PM em uma rua próxima à Marginal Pinheiros. (Foto: Marcelo Mora/G1)


19:54

Tribunal de Justiça de São Paulo acaba de conceder um prazo de dois meses para que os estudantes da USP desocupem voluntariamente a Reitoria da universidade.



19:51

VÍDEO: Grupo faz manifestação na Zona Oeste de São Paulo


19:50

ZONA OESTE: PM deteve grupo de manifestantes que participa de ato na região da Ponte Eusébio Matoso. Alguns estão algemados, sentados em canteiro.


19:48

ZONA OESTE: Manifestantes atravessam a Avenida Francisco Morato. Motoristas não conseguem circular em nenhum dos sentidos neste momento.


19:47

RESUMO ATÉ O MOMENTO
- São Paulo teve dois atos nesta terça-feira
- Ato de sem-teto no Centro teve tentativa de invasão à Câmara. Representantes foram recebidos pelo presidente. Sem-teto caminharam até a Prefeitura e foram recebidos na Secretária de Relações Institucionais.
- Na Zona Oeste, grupo entrou em confronto com a PM enquanto bloqueava a Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos. Ato começou no Largo da Batata.


19:45

ZONA OESTE: Funcionário da loja informa que muitos entraram na loja e saíram pela saída de trás do estabelecimento, em uma alça de acesso para a Ponte Eusébio Matoso. Grupo corre para a Avenida Francisco Morato, na calçada do sentido Marginal Pinheiros.


19:44

ZONA OESTE: Policiais militares entram dentro da loja de móveis e decoração para procurar manifestantes.


19:42

ZONA OESTE: Policiais entram no estacionamento da loja e conseguem cercar um grupo, que é escoltado para fora do estabelecimento.


19:41

ZONA OESTE: PMs jogam bombas de gás nas imediações da Tok&Stok, loja de móveis e decoração. Funcionários da loja pedem para os policiais pararem. Há muita correria dentro do estabelecimento comercial.


19:40

ZONA OESTE: Policiais fazem cordão de isolamento na Marginal Pinheiros.



19:38

ZONA OESTE: Policiais jogam bombas de efeito moral e gás lacrimogeneo contra os manifestantes. Acuados, eles entram em uma loja de móveis que fica na beira da Marginal Pinheiros.


19:35

ZONA OESTE: Grupo de manifestantes joga pedras e morteiros em direção à polícia na Marginal Pinheiros. Houve um pequeno confronto com mascarados depois da tentativa da PM de prender um deles.


19:30

ZONA OESTE: Grupo caminha, agora, pela pista da Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos. Via está totalmente bloqueada neste sentido.


19:27

ZONA OESTE: Manifestantes acabam de cruzar a Ponte Eusébio Matoso. Alguns se afastam do grupo e bloqueiam a pista da Marginal Pinheiros no sentido Interlagos.



19:18

ZONA OESTE: No momento do tumulto, não havia PMs por perto e o vandalismo contra a concessionária não foi reprimido. Agora, o grupo chega à Ponte Eusébio Matoso.



19:11

ZONA OESTE: Grupo de mascarados usa pedras para quebrar vidros de uma concessionária Honda no fim da Avenida Eusébio Matoso.


19:09

ZONA OESTE: Manifestantes chegam perto da Ponte Eusébio Matoso. Eles continuam bloqueando o trânsito no sentido bairro.


18:43

CENTRO: Após encontro com representantes da prefeitura, manifestação de sem-teto se dispersou no Centro de São Paulo.



18:41

ZONA OESTE: Manifestantes descem a Avenida Eusébio Matoso, no Corredor Rebouças, em direção à Marginal Pinheiros. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pede que os motoristas evitem circular pela região da Avenida Brigadeiro Faria Lima, no sentido Itaim Bibi.


18:35

ZONA OESTE: Manifestantes retornam caminhada na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Impasse foi resolvido com o deslocamento de parte dos manifestantes mascarados para a lateral da passeata.


18:30

ZONA OESTE: Grupo que saiu do Largo da Batata está parado na Avenida Faria Lima, a cerca de 100 metros depois do largo. Aparentemente, há um impasse entre os organizadores do ato - estudantes da USP, Unicamp e do Juntos pela Educação - que não querem que os black blocs caminhem na frente do ato, pois impedem a visualização das faixas.


18:17

"O secretário foi que nem despachante. Ele falou que não pode resolver, mas vai falar com quem resolve. Nos viemos na Prefeitura para falar com quem resolve, não com o despachante."
, membro da coordenacao nacional do MTSTGuilherme Boulos



18:15

CENTRO: Sem-teto decidiram fazer novo ato na quinta, às 9h, na Praça Ramos. Após serem recebidos pelo secretário José Antônio Pivato, um dos líderes do grupo, Gulherme Boulos, membro da coordenacao nacional do MTST, o secretário não se comprometeu com as pautas do grupo. "Particularmente em relação aos despejos da ocupação do Parque Ipê, no Campo Limpo", disse.



18:12

ZONA OESTE: Grupo de mascarados participa de ato na Avenida Faria Lima (Foto: Marcelo Mora/G1)



18:05

ZONA OESTE: Avenida Faria Lima foi fechada no sentido Rebouças pelos estudantes. Grupo pretende seguir em caminhada até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Alunos da USP ocupam reitoria e pedem mudanças na escolha do reitor.


17:58

CENTRO: A Comissão do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto foi recebida pelo secretário adjunto José Pivatto, das Relações Institucionais. A prefeitura diz que as reivindicações foram recebidas e serão encaminhadas para as secretarias responsáveis.



17:56

ZONA OESTE: Alunos da USP começam a caminhar na Avenida Faria Lima, no sentido Rebouças. Mais cedo, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) participou de aula pública.


17:50

RESUMO ATÉ O MOMENTO
- Manifestantes de grupo pró-moradia tentaram invadir a Câmara de São Paulo. Eles foram contidos por policiais militares.
- Representantes do grupo foram recebidos pelo presidente da Câmara José Américo (PT).
- Do Viaduto Maria Paula, manifestantes seguiram até a Prefeitura, onde foram recebidos por representantes da Secretaria de Habitação.
- Segundo a PM, cerca de 300 pessoas participam do ato no Centro.



17:35

CENTRO: Sem-teto fecham a Rua Líbero Badaró. (Foto: Lívia Machado/G1)



17:12

CENTRO: A PM informa que 300 pessoas participam do ato pró-moradia no Centro de São Paulo.


16:52

CENTRO: Manifestantes seguem reunidos no Centro de São Paulo, aguardando reunião entre líderes e representantes da Prefeitura.



16:23

CENTRO: Grupo exibe bandeira do movimento em frente à Prefeitura. Uma comissão será recebida por representantes da Secretaria de Habitação.



16:18

CENTRO: Manifestantes de grupo pró-moradia chegam à Prefeitura de São Paulo. (Foto: Lívia Machado/G1)



16:09

CENTRO: Grupo para trânsito na região do Anhangabaú. Caminhada seguirá até a Prefeitura de São Paulo. (Foto: Lívia Machado/G1)



15:54

CENTRO: Manifestantes começam a caminhar em direção à Prefeitura. Passeata começa após líderes saírem de reunião na Câmara com o presidente José Américo (PT). Entre as reivindicações, grupo pede que a área já ocupada por eles na região do Morumbi, conhecida como faixa de Gaza, seja destinada para moradia popular, informa a repórter Lívia Machado.



15:53

Zona Oeste: Professor Francisco Miraglia dá aula pública no Largo da Batata.



15:49

CENTRO: Líderes do movimento discursam em frente à Câmara de SP. (Foto: Lívia Machado/G1)


15:46

CENTRO: Trânsito segue bloqueado no Centro, na frente da Câmara. Confira a situação das vias e veja câmeras no Radar SP.



15:35

ZONA OESTE: Os alunos que ocupam a reitoria da USP, na Cidade Universitária, pretendem fazer uma caminhada até o Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista. (Foto: Marcelo Mora/G1)



15:34

CENTRO: Após tentativa de invasão, grupo grita "queremos moradia". Eles usam tradicional grito da torcida do Corinthians como inspiração. "Aqui tem um bando de loucos, loucos por moradia".. (Foto: Lívia Machado/G1)



15:31

ZONA OESTE: Grupo de estudantes confecciona cartazes para o protesto marcado para a tarde desta terça-feira no Largo da Batata. (Foto: Marcelo Mora/G1)



15:21

VÍDEO: Veja momento em que manifestantes tentaram invadir o prédio da Câmara.


15:20

CENTRO: Situação é mais tranquila em frente à Câmara de SP após a tentativa de invasão ocorrida no início da tarde.


15:12

CENTRO: Manifestantes continuam bloqueando umas das pistas do Viaduto Maria Paula, em frente à Câmara de São Paulo.


15:05

CENTRO: O presidente da Câmara, José Américo (PT), recebe dois representantes do grupo, que entregam um documento com oito reivindicações a respeito da reforma urbana. Segundo a assessoria da Câmara, até as 15h não havia registro de pessoas feridas ou presas.



15:01

CENTRO: Manifestantes tentaram invadir o prédio da Câmara e chutaram os tapumes que protegiam os vidros da fachada do edifício. Policiais militares conseguiram conter a invasão.



15:00

CENTRO: Grupo ocupa uma das pistas do Viaduto Maria Paula, em frente à Câmara.


14:56

CENTRO: De acordo com a assessoria da Câmara, os manifestantes ultrapassaram a grade de proteção colocada entre a calçada e a fachada envidraçada da Câmara. A grade foi colocada após os protestos de junho e ataques realizados ao prédio nos últimos meses. Os manifestantes teriam tentado invadir o prédio


14:56

CENTRO: Cerca de 300 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto protestam em frente à Câmara Municipal de São Paulo na tarde desta terça-feira (15). Eles participavam de um protesto na Praça da República, na região central de São Paulo, desde as 14h10 desta terça, de acordo com a Polícia Militar.


14:55

O G1 inicia a cobertura das manifestações desta terça-feira na capital paulista.


21:08

G1 encerra a cobertura da manifestação desta sexta-feira em São Paulo. Boa noite!



20:38

Grupo se dispersa e Avenida Paulista é liberada ao trânsito nos dois sentidos.



20:34

Manifestantes vão para a calçada da Avenida Paulista. Via deve ser liberada a qualquer momento.


20:31

Grupo bem menor decide prosseguir com a manifestação e anda no sentido Consolação.


20:28

Um jovem que estava mascarado se despediu de policiais militares e agradeceu a eles.


20:28

Outro grupo permanece no sentido Consolação da via, ainda bloqueando todas as faixas. Algumas pessoas ainda caminham neste sentido da Avenida Paulista.


20:27

Com a discordância em relação ao rumo da manifestação, grupo começou a se dispersar. O sentido Paraíso foi liberado.


20:24

Manifestantes decidem o que fazer. Alguns querem ir para a casa do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, outros preferem seguir para a Consolação. São, na maioria, adolescentes. Alguns usam skate.


20:18

Grupo bloqueia agora os dois sentidos da Avenida Paulista. Manifestantes estão parados. Policiais militares acompanham a manifestação e fazem cordão de isolamento em volta do grupo.


20:16

Polícia Militar não sabe informar quantas pessoas participam da manifestação.


20:14

Manifestantes retornaram e agora fecham sentido Paraíso da Avenida Paulista.



20:13

Grupo de mascarados caminha na manifestação pela Avenida Paulista na noite desta sexta-feira. Na faixa, há o motivo do protesto: "Professor é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo".



20:10

Manifestantes chegam na esquina da Avenida Paulista com a Alameda Joaquim Eugênio de Lima. Eles caminham no sentido Consolação.


20:07

O índice de lentidão é alto em São Paulo nesta véspera de feriado. Acompanhe o trânsito no Radar SP.


20:06

CET recomenda aos motoristas que evitem a região da Avenida Paulista. Os manifestantes bloqueiam, no momento, o sentido Consolação da via, na altura da Avenida Brigadeiro Luís Antônio.


20:04

Os manifestantes, que pedem a melhoria no sistema educacional em São Paulo, começaram a caminhada em frente ao Teatro Municipal. Eles andaram por vias do Centro e subiram a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, rumo à Avenida Paulista.


20:03

O G1 inicia a cobertura de uma manifestação que acontece na região da Avenida Paulista na noite desta sexta-feira (11).


21:38

O G1 encerra a cobertura da manifestação dos estudantes da USP nesta quarta. Boa noite!


20:29

Parte dos manifestantes que estavam na Assembleia retornou à região da Avenida Paulista escoltada pela PM.



19:55

Após dispersão da maioria dos manifestantes, alguns permanecem na região da Assembleia. Protesto não causa interferência no trânsito na região do Ibirapuera. (Foto: Marcelo Mora/G1)


19:28

Estudantes começam a enrolar as bandeiras e se dispersar na região do Ibirapuera.



19:23

Em frente à Assembleia Legislativa, lideranças dos movimentos estudantis pregam contra a policia na USP e na Unicamp. Deputado estadual Carlos Giannazzi (PSOL) discursou com megafone.


19:19

Organizadores dizem que ato reuniu mais de 2 mil pessoas. Os estudantes seguem sentados, gritando palavras de ordem, e comemoram a manutenção da ocupação da Reitoria da USP.



19:14

Estudantes param na Avenida Sargento Mário Kozel Filho e decidem fazer assembleia sobre os rumos do protesto. Na via fica outra entrada da Assembleia Legislativa.


19:05

Por causa da grande quantidade de carros, os manifestantes decidem dar a volta no prédio da Assembleia Legislativa antes de chegar à Avenida Pedro Álvares Cabral.


19:00

Trânsito é totalmente liberado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio.


18:59

Manifestantes deixam a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e caminham na pista contramão da Avenida Pedro Álvares Cabral, no sentido Assembleia.



18:53

Estudantes estão parados na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no sentido bairro.


18:44

Estudantes ocupam Reitoria da USP, na Cidade Universitária, Zona Oeste de São Paulo, desde a semana passada. Eles pedem eleições diretas para os cargos de reitor e vice-reitor.


18:36

Tráfego na Avenida Paulista já está normal. Grupo segue agora na altura da Rua dos Batataes, descendo Avenida Brigadeiro Luis Antônio.


18:34

Manifestantes descem a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no sentido bairro.



18:26

Estudantes cantam: "Ei, Geraldo, se liga nesse toque: você tem a PM e o povo, o Black Bloc"


18:24

Manifestação começa a descer a Avenida Brigadeiro Luís Antônio no sentido Ibirapuera. Os alunos da USP pretendem caminhar até a Assembleia Legislativa.


18:23

Estudantes estão próximos à Alameda Joaquim Eugênio de Lima, no sentido Paraíso.


18:20

Manifestantes seguem caminhando no sentido Paraíso da Avenida Paulista.


18:14

Grupo de jovens canta: "A minha reitoria eu vou ocupar, e o meu reitor eu vou decapitar".



18:14

Policiais acompanham o ato em fila, caminhando ao lado do grupo. Ao fim do ato, motociclistas da PM fazem a segurança. Ontem, secretário da Segurança disse que balas de borracha estão autorizadas em casos de vandalismo.



18:13

Policiais em motos acompanham manifestação de estudantes da USP no início da noite desta quarta-feira.


18:10

Polícia Militar diz que cerca de 200 pessoas participam de protesto na Avenida Paulista.


18:08

Manifestantes estão na altura do prédio da Fiesp, no sentido Paraíso da Avenida Paulista. Eles devem caminhar até a Assembleia Legislativa.


18:05

Confira todas as informações de trânsito no Radar SP.


18:04

A circulação de veículos é normal no sentido Consolação da Avenida Paulista. O sentido Paraíso continua bloqueado pelos estudantes.



18:00

Há faixas contra o governador Geraldo Alckmin na manifestação e em apoio aos professores.



17:58

Policiais acompanham manifestação de estudantes na Avenida Paulista nesta quarta-feira.



17:52

Estudantes começaram a caminhar e bloqueiam o sentido Paraíso da Avenida Paulista. Eles irão andar até a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e descer rumo à Assembleia Legislativa.


17:52

"Para a gente, é uma vitória porque acaba com o argumento de só negociar quando desocupar. A nota da Justiça foi muito simbólica. Se a Reitoria não negocia na sua pauta, a Justiça reconhece a ocupação como legítima", diz Carina Vitral, presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo.





17:11

Os estudantes ocupam a reitoria da USP e estão em greve desde a semana passada. Eles exigem eleições diretas para os cargos de reitor e vice-reitor da universidade. A Reitoria pediu na Justiça a reintegração de posse do prédio, mas o pedido foinegado nesta terça-feira. (Foto: Lívia Machado/G1)


17:09

Boa tarde! O G1 inicia agora a cobertura de uma manifestação de estudantes da USP na Avenida Paulista.


22:08

O G1 encerra a cobertura em tempo real da manifestação na noite desta segunda-feira no Centro de São Paulo. Boa noite!


22:04

PM entra em confronto com manifestantes no Centro de São Paulo. Tumulto deixou dois feridos e três detidos.



21:38

Um grupo virou e depredou uma viatura da polícia na Avenida Rio Branco, no centro de São Paulo, na noite desta segunda-feira. A manifestação começou pacífica em apoio a grevistas da USP e professores, mas terminou com ataques a agências bancárias e lanchonetes.


21:30

O Metrô diz que houve uma contenção de fluxo, com seguranças nos acessos, para evitar que a manifestação invadisse a estação e garantir a integridade física dos usuários. Segundo o Metrô, a operação não foi afetada.


21:25

Parte dos acessos à estação República do Metro foi fechada na noite desta segunda-feira durante a manifestação que terminou em atos de vandalismo contra lanchonetes e agências bancárias.



21:16

A mulher ferida no confronto entre manifestantes e a Polícia Militar foi atendida e levada de ambulância ao hospital. A maior parte dos manifestantes se dispersou, mas alguns ainda cogitam voltar à Avenida Paulista.



21:04

Manifestantes atearam fogo em lixo durante protesto.


21:02

O helicóptero Água da Polícia Militar sobrevoa a Praça da República e praças próximas após confronto entre manifestantes com a Polícia Militar.


21:00

A mulher ferida na mão esquerda aguardava por uma ambulância. Ela também tinha sangue na cabeça e não quis falar sobre o tumulto


21:00

Os manifestantes se dispersaram pela região central de São Paulo por volta das 20h40.



20:57

Manifestantes deixaram rastro de destruição ao longo da Avenida Ipiranga, perto da Praça da República, após protesto realizado na noite desta segunda-feira.


20:53

Comerciantes fecham as portas na região da Praça da República por causa da ação de manifestantes que neste momento atacam lanchonetes e agências bancárias.



20:51

Uma lanchonete teve vidros quebrados após ação de manifestantes que se concentram na região da Praça da República.


20:47

Dois grupos que protestavam pela cidade se juntaram na Praça da República. Um deles é formado por estudantes da Universidade de São Paulo (USP), que iniciaram o ato na região da Avenida Paulista. O ato foi realizado em apoio aos estudantes que invadiram a reitoria da USP na semana passada e aos professores em greve no Rio de Janeiro. Os outros manifestantes se concentraram em frente ao Teatro Municipal, em protesto por melhores salários para os professores do ensino público.


20:47

Passageiros do Metrô reclamam sentir ardência nos olhos e tossem por causa da fumaça supostamente provocada por bombas.



20:45

Manifestantes estenderam faixas no protesto no Centro na noite desta segunda.



20:42

Uma mulher teve ferimentos nas mãos e a polícia deteve três pessoas. Agências bancárias foram depredadas.


20:41

O G1 acompanha agora, em tempo real, mais um protesto em São Paulo. Manifestantes e policiais militares entraram em confronto na noite desta segunda-feira (7) na Praça da República, no Centro. A PM usou bombas de gás lacrimogêneo e gás de pimenta para dispersar um grupo que lançou morteiros contra os policiais.


23:05

O G1 encerra agora a cobertura em tempo real dos protestos que marcaram o 7 de setembro na capital paulista.


23:05

Entre 10 e 15 pessoas que foram detidas durante um tumulto no bar Puppy, na Avenida Paulista, estavam no 2º Distrito Policial, no Bom Retiro. O caso ainda estava sendo registrado por volta das 23h, informa o repórterMárcio Pinho.


22:50

O grupo de cerca de 30 pessoas que foi cercado por policiais militares na Rua Bela Centra teve seus documentos checados. Como todos tinham bons antecedentes criminais, foram liberados sem precisar ser conduzidos a um distrito policial.


22:47

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), postou mensagem na internet em que condena a violência nas manifestações. "Não há problema na existência das manifestações, desde que não haja vandalismo, violência e depredação do patrimônio público ou privado", afirmou.


22:43

Cinco homens e um adolescente também foram detidos no 1º Distrito Policial, na Liberdade, no Centro, e vão responder por tentativa de homicídio, por causa da agressão a um policial militar. O adolescente vai ser conduzido à Fundação Casa e os adultos permanecerão presos, segundo o delegado titular José Sampaio.


22:43

Um homem e um adolescente foram levados para o 1º Distrito Policial, na Liberdade, no Centro de São Paulo, vão responder por dano qualificado ao patrimônio público. Eles são suspeitos de depredar um carro da Guarda Civil Metropolitana. O homem pagou fiança e foi liberado. O menor foi conduzido à Fundação Casa, informa o repórter Márcio Pinho.


22:31

A Polícia Militar cercou um grupo de cerca de 30 manifestantes na Rua Bela Cintra, próxima à Avenida Paulista, e aguarda a chegada de um ônibus para conduzir o grupo a uma delegacia ainda não definida para averiguação.


22:17

Dois jovens foram detidos pela Polícia Militar na Rua Antônio Carlos, na região da Avenida Paulista.


21:58

O grupo começa agora a entrar na Rua Bela Cintra sentido Consolação. Policiais de moto acompanham os manifestantes pela Bela Cintra.


21:57

Os manifestantes fazem um cordão e seguem pela Avenida Paulista em direção à Consolação. A pista sentido Consolação da Paulista está interditada. Os manifestantes atiram pedras em lojas. Pedestres correm asustados. Cerca de 200 manifestantes integram o grupo.


21:54

Manifestantes voltaram a entrar em choque com a Polícia Militar na Avenida Paulista, na esquina com a Rua Augusta



21:32

Resumo até aqui:
- Manifestantes se concentraram na Av. Paulista e desceram em direção ao Ibirapuera; agência bancária e banca tiveram vidros quebrados
- A Av. 23 de Maio foi bloqueada e uma obra de arte, pichada.
- Grupo tentou depredar a Câmara e foi impedido; PM lançou bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo
- Na Sé, 3 foram atropelados e 2 bancos foram alvo de vândalos.
- 28 pessoas foram detidas na Paulista e outras 11 no Centro


21:30

Segundo a Polícia Militar, 11 detidos nos protestos deste sábado estão no 1º DP, na Liberdade. No 8º DP, no Brás, há cerca de 5 detidos, segundo policiais civis informaram ao G1 por telefone.



21:23

Manifestante com sangramento na cabeça é atendido pelo Corpo de Bombeiros na Avenida Paulista. Testemunhas afirmaram que o ferimento foi causado pela polícia



21:17

Parte dos manifestantes que tentou se aproximar do 78º DP se dispersou e retorna em direção à Avenida Paulista, informa o repórter Márcio Pinho.


21:15

Os manifestantes se aproximaram do 78º Distrito Policial, nos Jardins. A Polícia Militar usou bombas de efeito moral para afastá-los e formou um cordão de isolamento.


21:10

Manifestação interdita a Rua Augusta em ambos os sentidos na altura da Alameda Santos, de acordo com a CET.


21:00

Por volta das 21h, o tráfego era bom na Avenida Paulista, palco de protestos ao longo deste feriado da Independência.



20:42

Segundo reportagem do Jornal Nacional, 28 pessoas foram detidas na Avenida Paulista e outras 9 no Centro, neste sábado, durante os protestos.



20:33

Pouco antes das 20h, a PM tentava liberar vias na região da Avenida Paulista. A reportagem do SPTV flagrou policiais empurrando manifestantes para liberar a via. Houve reação e cadeiras da lanchonete Puppy foram arremessadas contra policiais. Na confusão, ao menos duas pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento dos bombeiros. Os detidos foram encaminhados para o 78º Distrito Policial, na Rua Estados Unidos, nos Jardins.


20:11

Após cantarem o hino do Brasil em frente ao Masp, grupo de manifestantes se dispersa.



20:04

A Avenida Paulista está interditada em ambos os sentidos junto à Alameda Joaquim Eugênio de Lima, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).


19:56

A PM deteve 28 manifestantes próximo à Fundação Casper Líbero, na Avenida Paulista. Eles vão ser levados de ônibus para o 78º Distrito Policial, nos Jardins.



19:50

Um pequeno grupo de manifestantes volta para a frente do Masp. Eles formam um círculo e cantam o hino nacional, ocupando as faixas no sentido Consolação da Avenida Paulista.



19:38

Após confronto entre manifestantes e policiais militares na tarde deste sábado (7), garis limpam rua em frente à Câmara Municipal de São Paulo.


19:30

Segundo o SPTV, um manifestante pichou as costas de um policial militar na Avenida Paulista, nesta tarde.


19:28

A PM e a CET bloqueiam a Avenida Paulista, nos dois sentidos, entre a Praça Oswaldo Cruz e o Masp. Entretanto, alguns veículos conseguem furar os bloqueios, acessando pelas ruas transversais, informa o repórterMárcio Pinho.



19:17

Reportagem do SPTV mostrou que, durante o ato na região da Sé, um grupo tentou impedir a passagem de um carro da PM. Um dos manifestantes se jogou no capô do veículo, que não parou. Após alguns metros, o manifestante caiu no chão e foi logo socorrido.


19:11

O grupo que estava na Praça Oswaldo Cruz começa a voltar para o Masp, ponto de encontro dos manifestantes deste sábado.


19:08

Resumo até aqui:
- Manifestantes se concentraram na Av. Paulista e desceram em direção ao Ibirapuera; uma agência bancária e uma banca tiveram os vidros quebrados
- A Av. 23 de Maio foi bloqueada e uma obra de arte, pichada.
- Um grupo tentou depredar a Câmara e foi impedido; a PM lançou bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo
- Na Sé, três pessoas foram atropeladas e duas agências bancárias foram alvo de vândalos.



18:59

Ambos sentidos da Avenida Paulista, na altura do Masp, estão liberados.



18:58

Manifestantes se concentram na Praça Oswaldo Cruz, próxima à Avenida Paulista, na noite deste sábado (7).


18:39

Manifestantes interditam as duas pistas da Avenida Paulista perto da Alameda Campinas, de acordo com a CET. Eles ocupam o trecho entre a Praça Oswaldo Cruz e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio.


18:36

A CET informou que a Rua da Consolação foi liberada em relação à manifestação junto à Avenida Paulista.


18:29

Um grupo de manifestantes retorna à Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo. Centenas de manifestantes seguem no sentido Paraíso. Na altura do Masp, o sentido Consolação está liberado.


18:23

Testemunhas ouvidas pela reportagem da Globo News afirmaram que manifestantes cercaram e agrediram um policial que estava de moto na região central. Para se livrar das agressões, segundo as testemunhas, o policial teria feito três disparos para o chão.



18:16

A Polícia Militar diz que várias lixeiras foram destruídas e muito lixo ficou espalhado na região da Praça da Sé, no Centro de São Paulo.



18:14

Na Praça João Mendes, uma agência do Banco do Brasil teve vidros quebrados. Além desta unidade, uma agência do Bradesco também foi alvo de vandalismo, relata o repórter Paulo Toledo Piza.


18:12

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que há neste momento manifestação na Rua da Consolação, sentido Centro, com pista interditada, junto à Avenida Paulista.


18:10

A Rua Maria Paula, na região Central de São Paulo, foi liberada após manifestação que terminou em confronto com a Polícia Militar.


18:09

A região da Avenida Paulista na frente do Masp foi liberada pelos manifestantes. Entretanto, o grupo que caminhava na região da Consolação deve retornar para o vão livre.



18:02

Manifestantes quebraram vidros de uma agência do Bradesco, na Sé, incendiaram um caixa eletrônico e destruíram pelo menos outros quatro equipamentos.



PUBLICIDADE

todos os vídeos152

VER TODOS





VISUALIZANDO


Grupo coloca fogo em catraca gigante no Terminal Parque Dom Pedro II

00:19


Grupo coloca fogo em catraca gigante no Terminal P…

00:25


Grupo colocou fogo em ônibus no terminal Parque Do…

00:15


Mascarado usa extintor para quebrar vidro de ônibu…

00:14


Grupo queimou catraca em ato no Vale Anhangabaú

00:16


Mascarados tomam a linha de frente em ato do MPL

00:59


Polícia joga bombas para tentar liberar avenida As…

00:46


Protesto bloqueia linha de trem na Zona Leste

00:52


Manifestantes e policiais entram em confronto na M…

00:34


Agência do Itaú é alvo de vândalos na Avenida Vita…

02:10


Professores e estudantes fazem passeata em direção…

01:33


Manifestantes entram em conflito com a polícia no…

01:22


Manifestantes do Movivento dos Trabalhadores Sem-t…

01:21


PM impendem invasão da Câmara Municipal de SP

00:34


Onze pessoas são detidas em SP durante protestos n…

02:35


Protestos tomam avenidas e acabam em vandalismo no…

05:29


Manifestações marcam o feriado de 7 de Setembro em…

06:55


Manifestação deixa rastros de destruição nas ruas…

03:21


Manifestantes entram em confronto com policiais na…

03:21


Manifestantes entram em confronto com policiais na…

00:51


Líder de movimento canta funk com reivindicações d…

03:01


Manifestantes estão em frente ao Masp, na Avenida…

00:05


Helicóptero da PM sobrevoa a Avenida Paulista

02:26


Grito dos Excluídos protesta contra a morte violen…

02:59


Desfile comemora a Independência do Brasil no Samb…

04:04


Cerca de 1500 pessoas particiapm de protesto de ce…

00:26


Aposentados protestam em frente ao prédio do INSS…

00:59


Manifestantes se arriscam em protesto pela Rodovia…

00:26


Aposentados protestam em frente ao prédio do INSS…

00:04


Mulher chama policiais de covarde após ser ferida…

00:13


PM usa bomba para evitar invasão à Assembleia Legi…

01:45


Duas manifestações pedem melhoria do transporte pú…

00:36


Protesto contra corrupção e pela melhoria no trans…

00:38


Manifestantes e PMs entram em confronto em frente…

00:52


Manifestantes seguem na Avenida Brigadeiro Luiz An…

00:47


Manifestantes caminham na Brigadeiro Luiz Antonio…

00:54


Manifestantes caminham na Avenida Paulista sentido…

00:55


Manifestantes voltam a se concentrar na Avenida Pa…

01:40


Polícia prende manifestantes durante protestos em…

00:15


Jovem é levado por PMs após ser preso em ato na Av…

00:26


PMs cercam entrada de agência na Avenida Paulista

01:16


Motoqueiro é hostilizado pelos manifestantes na Av…

01:09


Cerca de 200 manifestantes se concentram na região…

02:25


Manifestantes se concentram na frente da Prefeitur…

02:32


Manifestação em São Paulo termina em confusão

00:19


Agência bancária é depredada na região da Avenida…

00:19


Agências bancárias são alvo de vândalos na Avenida…

00:45


Médicos protestam contra proposta do governo de co…

00:26


Grupo de manifestantes protesta contra a TV Globo

00:50


Manifestantes deixam a Avenida Paulista

00:36


Protestos de motoboys pede o fim da multa para que…

03:02


Cidade tem índices de congestionamentos abaixo da…

08:50


Sindicalistas prometem levar protestos para Avenid…

02:36


Secretaria de Segurança Pública de SP montou estra…

01:03


Sindicato dos Comerciários de São Paulo reúne mil…

00:44


Grupo canta Hino Nacional durante bloqueio na Via…

00:42


Protesto em Sorocaba reúne mais de cinco mil manif…

00:46


Trânsito é bloqueado por manifestantes em Cubatão

02:10


Rodovias e ruas são interditadas em SP

00:32


Na Av. Paulista, grupos se concentram na porta de…

00:26


Manifestantes da Força Sindical bloqueiam a Radial…

00:23


No vão do Masp, grupo se concentra e ocupa faixa

01:03


Manifestantes ocupam a Ponte Estaiada, na Zona Sul…

00:32


Manifestantes fecham Via Ancieta e caminham rumo a…

00:51


Estação Guilhermina do metrô funciona normalmente

11:03


Centrais sindicais convocam mobilização nacional

01:39


Sindicalistas do setor de transporte urbano de São…

00:49


Cerca de 300 moradores da Favela do Moinho fizeram…

04:12


Metalúrgicos e bancários reivindicam melhorias em…

02:15


Protesto de bancários fecha bancos em São Paulo

00:47


Médicos protestam por mais investimentos na saúde…

02:23


Manifestantes fecham terminal de ônibus no Centro…

00:56


Protesto de caminhoneiros causa lentidão na Margin…

01:20


Repórter flagra sequência de acidentem num interva…

03:17


Protesto de caminhoneiros paralisa a Rodovia Caste…

01:47


Caminhoneiros fazem manifestações em estradas de S…

01:14


Grupo de manifestantes bloqueia Rodoanel em São Pa…

02:06


Caminhoneiros interditam a rodovia Castello Branco…

01:19


Caminhoneiros bloqueiam Castello Branco na Grande…

01:02


Avenida Paulista é palco de protestos neste sábado…

00:51


Vândalos tentam invadir a prefeitura de Guarulhos

00:33


Trabalhadores da área da educação municipal protes…

04:38


Polícia monta mega-esquema para evitar protestos d…

00:37


Profissionais da área da saúde protestam na região…

06:34


Fila de caminhões provoca congestionamento na Rodo…

02:52


Multidão ocupa a Paulista em mais um grande protes…

00:14


Manifestantes pulam e cantam na Avenida Paulista c…

00:28


Jovens param em bar para assistir ao pronunciament…

01:16


Rodovia Régis Bittencourt é paralisada por manifes…

00:41


Manifestações fecham Rodovia dos Imigrantes e term…

01:12


Milhares de pessoas protestam em Guarulhos

02:55


Manifestantes bloqueiam rodovias do estado

00:11


Grupo canta na Praça Roosevelt

00:21


Na Rodovia Castello Branco, grupo pede 'sem violên…

03:47


Ferido em manifestação na Av. Paulista diz não sab…

01:48


Eduardo Kobra é uma das 5 personalidades que autog…

00:26


Advogado toma uma bandeirada em manifestação na Av…

02:05


Manifestantes e grupos partidários batem boca dura…

00:26


Advogado toma uma bandeirada em manifestação na Av…

00:08


Policiais apaziguam a briga entre pessoas que segu…

00:41


Briga entre pessoas que seguiam a manifestação e m…

00:29


Pessoas que seguiam na manifestação partem para ci…

00:25


Indivíduos que seguiam na manifestantes tentam agr…

00:28


Sob xingamentos, petistas se afastam de marcha na…

00:05


Manifestantes intimidam petistas na Avenida Paulis…

00:31


Manifestantes queimam e rasgam bandeira do PT

00:32


Manifestantes retiram adesivo com valor da tarifa…

00:39


Manifestantes em frente ao aeroporto de Congonhas

01:09


Manifestantes ocupam Avenida Interlagos de forma p…

00:07


Manifestantes bloqueiam Anchieta no sentido São Pa…

02:10


Manifestação toma estrada do M' Boi Mirim, zona su…

00:38


Manifestantes danificam 80 ônibus da Viação Cidade…

05:02


Sexto dia de protestos tem marcha pacífica e violê…

01:02


Batalhão de Choque chega na prefeitura de São Paul…

01:09


Manifestantes bloqueiam Avenida Ipiranga, no centr…

01:58


Manifestantes bloqueiam ponte que cruza rio Pinhei…

00:31


Manifestantes cantam 'A-ha, u-hu, a Paulista é nos…

00:35


Grupo cola adesivos em ônibus no Centro

00:23


Grupo de manifestantes ateia fogo em carro de repo…

01:43


Fachada da prefeitura é pichada e pedras são atira…

00:42


Manifestantes quebram vidros e picham Prefeitura d…

00:15


Vandalismo na Prefeitura de São Paulo deixou vidro…

00:28


Manifestantes xingam vereadores na Câmara de São P…

00:50


Ato pela redução de passagem junta outras reivindi…

00:56


Manifestantes se concentram em frente à Prefeitura

00:54


Manifestantes começam a passeata no centro de SP

00:21


Cobrador de ônibus apóia a redução da tarifa em SP

00:51


Avenida Paulista tem clima de 'calçadão' em noite…

00:43


Manifestantes forçam portão do Palácio dos Bandeir…

03:00


Manifestantes se sentam em esquina da Paulista

01:32


Protesto contra aumento de tarifa de transporte pú…

01:00


Trânsito é liberado no Largo da Batata após início…

00:28


Caminhada é pacífica em ato contra tarifa em SP

01:42


Parte dos manifestantes chegam à Avenida Paulista

00:49


Grupo de manifestantes inicia caminhada e se divid…

00:50


Largo da Batata e região da Faria Lima estão tomad…

00:39


Mais de 30 mil manifestantes se concentram na Zona…

00:37


Cerca de dois mil manifestantes se concentram no L…

01:11


Manifestantes tentam fugir de gás da PM

01:14


Manifestantes sobem Rua da Consolação e encontram…

01:45


Repórter do G1 é atingido em confronto entre manif…

00:43


Manifestantes detidos são conduzidos a micro-ônibu…

00:22


Manifestante entrega granada com uma flor para PM

00:51


Após primeiro confronto, manifestantes se reúnem n…

00:56


Manifestantes fogem de bombas de gás

01:41


Gritos de protesto marcam início da manifestação e…

00:38


Manifestantes de protesto em SP são presos pela PM

00:32


Governador Geraldo Alckimin diz que protestos são…

00:52


Ministro da Justiça oferece ajuda ao governo de Sã…

03:28


Treze pessoas continuam presas por causa das manif…

01:36


Manifestantes colocam fogo em pista na Avenida Pau…

01:04


Manifestantes fecham Avenida Paulista
galerias de fotos12

VER TODAS




















































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































foto anteriorpróxima foto





VISUALIZANDO

todas as fotos da cobertura


18

Protestos do dia 28 de junho


9

Protestos do dia 26 de junho


32

Protestos do dia 25 de junho


3

Protestos do dia 24 de junho


50

Protestos do dia 21 de junho


89

Protestos do dia 20 de junho


70

Protestos do dia 18 de junho


68

Protestos do dia 19 de junho


17

Protestos do dia 11 de junho


34

Protestos do dia 13 de junho


133

Protestos do dia 17 de junho


globo.com
notícias
esportes
entretenimento
vídeos
todos os sites

© Copyright 2010-2011 Globo Comunicação e Participações S.A.
Política de Privacidade
central globo.com
assine a globo.com
anuncie conosco

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905