Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Movimento Negro afirma que "Black Blocks" promovem discriminação e preconceito










Notícias













TERÇA OUTUBRO 22, 2013

AAA












Detalhes
Escrito por Emmanuel Goldstein





inShare


Representantes do Movimento Negro Popular (MNP) manifestaram sua preocupação com as ações violentas dos chamados "Black Blocks" (Blocos Negros). Eles consideram que os atos de vandalismo promovidos pelos blocos negros intensificam comportamentos discriminatórios contra a população negra.


"Nossa sociedade vive permeada por símbolos. A ideologia racista se manifesta por meio de representações sociais nas quais os negros são associados a imagens negativas. As táticas dos "Black Blocks" desencadeiam processos de desqualificação social. Os negros são associados à vagabundagem, vandalismo, violência e criminalidade", declarou o líder do MNP. 

Segundo o MNP, a construção da imagem coletiva e da autoimagem positiva fica comprometida pela associação do povo negro à bestialidade criminosa. Os "Black Blocks" reafirmam estereótipos, padronizam conceitos sobre um grupo e alimentam atitudes discriminatórias contra os negros, os pobres e, principalmente, contra os negros pobres.





inShare


Adicionar comentário

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Website



Atualizar






REAÇÃO DIREITISTA







PROPAGANDA IMPERIALISTA


Copyleft © 1848 - 2013 - vanguardapopular.com.br - Humor & Sátira Política











Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905