Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Por uma direita unida








-

VEJA
/ Blogs e Colunistas






25/10/2013 às 11:54 \ Cultura, Democracia, Filosofia política, Política

Por uma direita unida



O Brasil vive um momento perigoso, não só de hegemonia de esquerda na política nacional, como de flerte com o modelo bolivariano. O país e a democracia aguentam mais 4 anos de PT? A liberdade de imprensa suporta mais uma investida dos tipos liderados por Franklin Martins?

(Aliás, hoje mesmo saiu que a presidente Dilma autorizou aumento de 15% na verba de propaganda para redes sociais e internet em 2014. Essa gente não brinca em serviço…)

Com isso tudo em mente, gravei um vídeo em maio desse ano sugerindo uma união mais ampla do que ainda pode ser chamado de direita no Brasil. Segue, para quem ainda não viu:



Para provar que eu falava sério, cheguei a recomendar aqui o novo livro de Olavo de Carvalho. E agora, como nova evidência do grau de importância que dou a essa união, ainda que tática ou temporária, segue uma foto de um agradável jantar de REAÇÃO ao que não presta, que ocorreu ontem no aprazível Artigiano:


Sim, aquele ali é o deputado Flávio Bolsonaro. Podemos ter nossas divergências ideológicas, mas elas nem se comparam ao que compartilhamos de aversão ao inimigo comum, a essa turma que adoraria transformar o Brasil em uma nova Venezuela. Não passarão!

PS: Com esse espírito de união, aproveito para “dar um pito” na turma do Olavo de Carvalho de um lado, e do Júlio Severo do outro. Soube que andaram brigando nas redes sociais, e que o motivo foi a opinião sobre a Inquisição católica. Sou o ateu na história, mas sou obrigado a dizer: Oh, God! Vermelhos por todos os lados tentando impor um regime cada vez mais autoritário no país, e vocês vão rachar porque Torquemada existiu? Há seis séculos?! Fala sério…

Tags: Flavio Bolsonaro, Franklin Martins, Olavo de Carvalho



Links Patrocinados

Descubra evidências dos estudiosos sobre afirmações de Jesus ser Deus

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






52 Comentários



Willian - 

25/10/2013 às 19:18


Grande Rodrigo Constantino!

Somos poucos e ainda perdemos tempo discutindo entre a gente,,, parabéns por ter citado a pequena intriga de Olavo com o Júlio,,, realmente este tipo de briga não acrescenta nada e só serve para dividir mais ainda a direita… parabéns mesmo… estamos todos no mesmo barco…




Luiz - 

25/10/2013 às 19:15


É isso mesmo. Veja o Foro de São Paulo, conseguiram unir todos as vertentes do socialismo-comunismo, apesar de suas diferenças, enquanto a direita fica discutindo o sexo dos anjos. Veja, quase conseguiram aprovar uma lei para financiamento público exclusivo, se tivessem conseguido até os partidos centristas, como PSDB, PMDB, PTB, DEM e PP, que acham que mantém a esquerda sob controle, iriam desaparecer nas próximas eleições.




jorge wanderley - 

25/10/2013 às 19:07


Minha linha de Pensadores e sujeitos competentes se tornará una quando vc, Rodrigo, quebrar a sua rusga com Olavo de Carvalho. Penso em vcs dois unidos contra essa súcia de vagabos avermelhados. Oxalá envie anjos guardiões para amansar as mentes e corações de meus colunistas preferidos, ao lado de Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Demétrio, Marco Villa e outrros menos famosos.




André - 

25/10/2013 às 18:56


Rodrigo esse post me deu, literalmente, arrepios de otimismo.
É um dos primeiros a conclamar claramente a união da direita brasileira.
Veja 1: Nos países de primeiro mundo direita e esquerda tem, cada um os seus 30% de votos. Por isso, cada um é eleito por causa da eficácia das coalizões ou outras circunstâncias… Merckel e Thacther, exceção, foram pelo reconhecimento da competência…
Veja 2: Vc mesmo, há pouco tempo, criticou a forma “caricatural” de certos direitistas. Óbvio os conservadores. Comento a respeito atrasado: Nenhum esquerdista “moderado” (tipo Lula, Haddad, Dirceu, etc.) critica os esquerdistas “extremistas” (tipo Zé Maria, Arruda Sampaio, Farc, Battisti…), tendo-os como ridículos, fanáticos, retrógrados e caricatos. Não lhes renegam e dão-lhes abrigo, lamentando que a quadra não permita a ação mais enfática que esses extremistas apregoam.
Continue assim!! Estaremos prontos para 2018!




Cau Marques - 

25/10/2013 às 18:38


A grande vantagem da minoria libertária, é que ela é minoria. Xi! já começou a briga! Desculpem!




Cau Marques - 

25/10/2013 às 18:31


Rodrigo, também tenho minhas restrições com relação à Inquisição. Principalmente com relação àquelas pessoas que deveriam ter sido queimadas, e não foram. Henrique VIII foi uma delas. Leiam a história do polígamo assassino, e vejam se eu não tenho razão. Tem mais gente na lista…




Aragão - 

25/10/2013 às 17:54


Rodrigo,

Aproveito a oportunidade para pedir a você, com toda a sua inteligência, perspicácia, excelente texto, capacidade de formar opinião, escrever um artigo sobre este ícone das injustiças cometidas pelos comunistas do vietnã, o Cardeal Van Thuan,

Forte abraço, amigo.

sds.




Rogério - 

25/10/2013 às 17:53


Rodrigo, você está corretíssimo. Nós da direita devemos colocar as picuinhas e divergências de lado e partir para uma união em prol de um bem maior. O Reinaldo Azevedo recentemente questionado por populares por divergências com o Olavo de Carvalho, afirmou “Bem, não somos uma igreja”. Concordo com ele, pois sempre haverá divergências frente a complexidade de certos temas.

Eu que sou fã de carteirinha de você e do Reinaldo venho divergindo e comentando aqui em relação a questão do Instituto Royal, que ainda não considero totalmente elucidada. Mas isto faz parte do dialogo e da democracia.

Cabe a vocês formadores de opinião, evitarem rusgas internas, como o episódio recente entre você e o Olavo.

Recentemente li em um blog (http://ocapitalista.blogspot.com.br/search/label/Espectro%20Pol%C3%ADtico ) um interessante artigo sobre o Espectro Político, com gráficos e diversas considerações. Fica a sugestão para que você publicasse algo sobre o tema em sua coluna, pois muita gente ainda não tem clareza em relação ao o que representa ser de esquerda, direita, centro etc.

Talvez a maioria da população tenha afinidade com a esquerda, por desconhecer as reais características da boa direita (sempre associada ao regime militar) e por um vácuo da direita na política brasileira.




claudia maria - 

25/10/2013 às 17:31


Eu estava no Artigiano e comentei com meu marido que varias pessoas estavam bebendo vinho e comentei com ele que duvidava que todos fossem voltar de Taxi para casa…

Nessa mesa ai pelo menos dois que vi e beberam vinho saíram dirigindo seus próprios carros. Estavam comento um CRIME contando em escapar da lei seca… Belo exemplo para quem se propõe a mudar as práticas no Brasil
Comento: falo apenas por mim: bebi água a noite toda, pois ia dirigir. Mas que a Lei Seca é absurda ao não tolerar nem uma taça, isso é!




Evandro - 

25/10/2013 às 17:25


O ceticismo religioso e seus arautos




Virgílio - 

25/10/2013 às 17:07


Só lembrando:
Existe um aviso no site MSM que diz o seguinte:
Avisos
> POLÊMICAS INTER-RELIGIOSAS, EM ESPECIAL ENTRE DIFERENTES DENOMINAÇÕES CRISTÃS, SÃO EXPRESSAMENTE PROIBIDAS NESTE SITE. COM TANTOS INIMIGOS RONDANDO, VAMOS FICAR TROCANDO TAPAS EM FAMÍLIA?
Abraços




Erick - 

25/10/2013 às 16:54


Me explica como, um libertário como eu, serei aliado de pessoas conservadoras que se negam até mesmo a discutir temas como descriminalização das drogas? Simplesmente é impossível a união com gente que se só é liberal no que lhe interessa. Por mais que a esquerda seja ainda mais autoritária, fica difícil ceder em pontos como o da liberdade individual, que não é só econômica, mas também civis.




Felipe Moura - 

25/10/2013 às 16:49


A amigo Calvin ter razão mas parabéns por ter saído para a luta.




Evandro - 

25/10/2013 às 16:44


“O Criador uniu o primeiro casal humano pelos laços da família. Esta é, portanto, a associação mais antiga, a mais fundamental da humanidade, mais importante que qualquer outra associação ou instituição posterior. Mas se o centro de gravidade de toda humanidade repousa sobre a família, compreende-se, então, a solicitude, cheia de responsabilidade, com que o cristianismo sempre velou pela integridade da família”. (Mons. Tihamer Toth)

“Santa Maria Goretti foi o fruto de lar cristão onde se reza, se educam cristãmente os filhos no santo amor de Deus, na obediência aos pais, no amor à verdade, na honestidade e na pureza”. (Pio XII)

“Impedir de nascer é matar antecipadamente”. (Tertuliano)

“Ser mãe quer dizer receber um filho das mãos de Deus; quer dizer entregar a vida inteira, aniquilar-se até à fraqueza e à humildade”. (Lovich Ilona)

“Felizes aquelas crianças que encontram na mãe junto do berço um segundo anjo da guarda para a inspiração e o caminho do bem!” ((Pio XII)

“Quem encontrará a mulher forte? Ela é mais preciosa que as pérolas que vêem das extremidades do mundo. O coração do seu marido põe nela inteira confiança e não terá necessidade de riquezas estranhas. Ela dar-lhe-á o bem e não o mal durante os dias da sua vida”. (Prov., XXXI, 10-12)

“Os que praticam o aborto cometem homicídio e irão prestar contas a Deus, do aborto. Por que razão haveríamos de matar? Não se pode conciliar o pensamento de que a mulher carrega no ventre um ser vivo, e, portanto objeto da Providência Divina, com o de matar cedo o que já iniciou a vida” (Atenágoras)

“Não matarás, não cometerás adultério… Não matarás criança por aborto nem criança já nascida” (2,2). “O caminho da morte é… dos assassinos de crianças” (5,2). (Primeiro Catecismo Cristão)

“Declaramos estar sujeitos a excomunhão latae sententiae (anexa diretamente ao crime) os que praticam aborto com a eliminação do concebido” (Pio IX)

“Quem reprova o matrimônio deslustra, por isso mesmo, a glória da virgindade; e o que o louva, torna-a mais augusta e admirável. O que é bom em comparação com o pior, não tem por certo grande bondade; porém, o que é certamente melhor que as coisas boas, isso sim é excelente. Sucede tal com a virgindade, como dizemos. [....] Consideramos formosos não os corpos que sobressaem entre os mutilados, senão entre os sãos e isentos de todo defeito. Bom é o matrimônio; mas, precisamente por isso, é mais digna de admiração a virgindade, por ser melhor do que o bom e excedê-lo tanto quanto excede o piloto aos remadores e o general aos soldados. Como no mar, se tiras os remadores, afundas o navio, e na guerra, se tirar os soldados entregas o comandante manietado ao poder dos inimigos, assim, se destituis de sua alta posição o matrimonio, pelo mesmo fato rebaixas a gloria da virgindade e a reduzes ao ultimo dos males” (São João Crisostomo)

“Quando Deus tem o seu altar no coração de uma mãe, a casa toda se torna seu templo”. (Gertrud Von Le Fort)

“Precisamente porque a família é o elemento orgânico da sociedade, todo atentado perpetrado contra ela é um atentado contra a humanidade. Deus pôs no coração do homem e da mulher, como instinto inato, o amor conjugal, o amor paterno e materno, o amor filial. Por conseguinte, querer arrancar e paralisar este tríplice amor é uma profanação que por si mesma horroriza e leva à ruína a pátria e a humanidade”. (Pio XII)

“Os homens são o que suas mães os fizeram”. (Ralph Waldo Emerson)

“De que vale a alma de uma mulher, se dentro dela não há a alma de mãe? (Jacinto Benavente)

“A boa mãe vale por cem excelentes mestres”. (G. Herbert)

“Qual é a mãe, seja ela mulher, ave ou chaca, que não enfrenta todas as contingências, todos os perigos, inclusive a própria morte, para dar vida aos seus filhos?” (Antonio Pousada)

“Persuadam-se todos bem que, para a boa educação dos meninos, tem a máxima importância a educação doméstica. Se a juventude encontra no lar doméstico as regras da vida virtuosa e uma como escola prática das virtudes cristãs, segura está em grande parte a salvação da sociedade”. (Leão XIII)

“A pessoa mais importante na Terra é uma mãe. Ela não pode reivindicar para si a honra de ter construído uma Catedral como Notre Dame. Ela não precisa. Ela construiu algo muito mais magnífico que qualquer catedral — a morada para uma alma imortal, a pequena perfeição que é o corpo de seu filho. Nem sequer os anjos foram dotados de tamanha graça. Eles não podem partilhar do milagre criador de Deus, nem levar novos santos ao Paraíso. Só uma mãe humana pode. As mães estão mais perto de Deus Criador do que qualquer outra criatura. Deus une esforços com as mães para executar esse ato da criação. O que nesta boa Terra de Deus é mais glorioso do que isso: ser uma mãe? (Cardeal Mindszenty)

“O que une os membros da família antiga é algo mais poderoso que o nascimento, que o sentimento, que a força física: é a religião do fogo sagrado e dos antepassados. Essa religião faz com que a família forme um só corpo nesta e na outra vida. A família antiga é mais uma associação religiosa que uma associação natural”. (Fustel de Coulanges)

“A família gera de per si a tradição e a hierarquia social. Para abolir a tradição e a hierarquia, é mister depauperar, estiolar, reduzir e frangalhar a família. É o que muitos não sabem ou não querem ver…” (Plinio Corrêa de Oliveira)

“Antes de te formar no ventre materno, Eu te escolhi: antes que saísses do seio da tua mãe, Eu te consagrei”. (Jr 1, 5)




Evandro - 

25/10/2013 às 16:39


Refutando Júlio Severo, Parte I: A mentira sobre a proibição da leitura da bíblia.

Refutando Júlio Severo, Parte II: A mentira sobre a Inquisição.




Leonardo - 

25/10/2013 às 16:10


Não quero ter mais nenhum tipo de contato com conservadores cristãos fanáticos, como as olavetes e os seguidores de Júlio Severo. A lógica deles é a seguinte: “-Só nós prestamos!”
Também não sabem discutir, só ofender!




Rodrigo - 

25/10/2013 às 16:06


já que você deu um Pito na turma do Olavo, vou dar também um pito na turma libertária….A próxima vez que a turma Vermelha levantar as bandeiras pró Aborto e pró liberação das drogas de que lado vocês ficarão? na coalizão da direita ou do lado vermelho?




Pedro Paulo - 

25/10/2013 às 16:05


Constantino,

Para quem afirma em post acima sobre o texto de Reinaldo Azevedo que os fins não justificam os meios… vc esta sendo bastante INCOERENTE…

Na sua paranoia anti PT vc esta jantando e elogiando com um dos Bolsonaros…. TODOS eles afirmam que NUNCA houve tortura no Brasil… Que a Ditadura fez um bem ao Brasil (pelo visto o Estatismo dos Militares e a falta de Democracia não são um problema para vc)….. discriminam e perseguem homosexuais….

É isso aí constantino… VALE TUDO pra tirar o PT
Comento: Não vale tudo. Mas vale manter meus princípios em parcerias táticas. No mais, acho que o regime militar precisa de seu contexto. Houve tortura? Claro! Mas tenho um texto que explica melhor o que ocorreu nos anos 60. Favor procurar para ler…




Albert Einstein - 

25/10/2013 às 15:44


Meu testemunho pessoal: você não imagina a quantidade de pequenos e médios empresários, e altos executivos, QUE SÃO PTISTAS! Não enxergam o viés esquerdista do partido. Assim, um grande trabalho que deve ser feito, é o de RECONVERSÃO dessa gente ao capitalismo, à liberdade econômica, que lhes proporcionou oportunidades de sucesso e qualidade de vida. Seu trabalho como conferencista nas centenas de organizações empresariais que existem no Brasil, precisa continuar, Rodrigo! PLEASE! Crie alguns clones do Rodrigo, e solte-os na estrada!




Calvin - 

25/10/2013 às 15:23


Constantino, no BR inteiro não deve ter 10 mil libertários.

O único grupo que PODE ter representação popular é o dos conservadores, exatamente porque a maior parte das pessoas aqui o são.

Recorda a Dilma fazendo sinal de cruz, visitando Igreja e fazendo de conta que é Cristão? O Serra sendo contra o aborto?

É o conservadorismo que pode ganhar no BR. Mas pra isso precisa de representação política.




Rato de laboratório - 

25/10/2013 às 15:06


Parabéns Rodrigo concordo com número, grau e gênero, na verdade a direita não podem cair em falácia dos esquerdistas, ainda mais neste momento tão importante, independente de uma ideia diferente, aqui, outro ali, mas sempre no final todos chegam ao “denominador comum”! Valeu Rodrigo Constantino!




J. Sepúlveda - 

25/10/2013 às 15:05


Caro Rodrigo, uma das coisas que mais impressionam nos ambientes ditos conservadores ou de direita é a capacidade de discussões internas por questões não fulcrais no momento. Há um inimigo comum a combater, um inimigo imediato, que está transformando o Brasil, está subjugando o Brasil e é esse que precisamos combater juntos, sem renunciar a posturas próprias. Nesse sentido, uma vez mais, os americanos nos dão lições.




JOSEPH D. A. NETO - 

25/10/2013 às 14:56


RODRIGO,

PORQUE OS JORNALISTAS E JORNAIS INSISTEM, SEM EXCEÇÕES, EM CHAMAR OS COMUNISTAS DE BOLIVARIANOS???

PELO AMOR DE DEUS CARA!!! VOCÊ IDEALIZA UM VIDEO CONCLAMANDOO A DIREITA A SE UNIR E ADERE AO MODUS OPOERANDI DOS ESQUERDISTA, QUE NO FINAL DOS ANOS SESSENTA, DECIDIU QUE O COMUNISMO DEVERIA SER DENOMINADO SOCIALISMO (SEI A DIFERENÇA ENTRE UM E OUTRO), EM ESPECIAL NO BRASIL E NOS PAÍSES ONDE NO PASSADO HOUVE FORTE OPOSIÇÃO AOS COMUNAS…

ASSIM NÃO DÁ RODRIGO… QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO LÁ DO GROTÃO SABE O QUE É COMUNISTA E COMUNISMO, E SABE DOS MALES QUE CAUSAM E CAUSARAM AO MUNDO, MAS, JAMAIS, COM RARAS EXCEÇÕES, SABERÃO O QUE BOLIVARIANISMO, UM EUFEMISMO RIDICULO QUE VOCÊ E TODOS OS JORNAIS E JORNALISTAS UTILIZAM…

EM VEZ DE FORTALECER O ESPECTRO DA DIREITA VOCÊ (E TODOS OS JORNALISTA E JORANIS) NA VERDADE,OS AFASTAM COM ESSE EUFEMISMO…

VAPS SER CLAROS… NÃO EXITE BOLIVARIANISMO… ISSO NADA MAIS É QUE O COMUNISMO COM OUTRO NOME, COMO QUIS A ESQUERDA NA DÉCADA DE 70/80…

SE QUISER CONTRIBUIR DE FATO VOCE TEM QUE FAzÊ-LO MUDANDO A MENEIRA DE SE COMUNICAR, POIS NÃO SE ESQUEÇA QUE VOCES NÃO ESQUEVEM APENAS PARA A ESQUERDA CAVIAR… SEUS POSTES E DE OUTROS SÃO REPRODUZIDOS NO BRASIL INTEIRO…

ABRAÇO




Diego Simi - 

25/10/2013 às 14:53


Pelo amor de deus, Rodrigo! Você está se aliando com a escória da direita, com pessoas defensoras do regime militar! Pra que isso?

A família Bolsonaro defende o livre mercado? Eu nunca vi. Só vejo eles caçando encrenca com os gays.




Rodney - 

25/10/2013 às 14:52


Rodrigo, te admiro cada vez mais! Parabéns pela iniciativa mais do que necessária




Nathaniel - 

25/10/2013 às 14:33


.
PQP Rodrigo…. No alvo
.
Considerações perfeitas.
.
Nada a comentar somente parabenizar
.
Videos como esse são perfeitos para enviar aos amigos ainda alienados acerca da realidade.
.
C acredita que tem gente que nunca ouviu falar do Foro de São Paulo? Lógico que sim vc deve se deparar com esse pessoal toda hora. E quando ficam conhecendo percebem o estado de alienação que se encontram.
.
Outra coisa considero o voto distrital como sendo essencial para a aproximação eleitor / eleito. O que vc acha disso? Hoje existe o movimento euvotodistrital.org.br, penso que estão fazendo um excelente trabalho que procuro divulgar.
.
Rodrigo, sinceramente não conhecia seu trabalho, hoje sou mais esperançoso com o futuro do Brasil pois vejo um pensamento prático ligado a atitudes que podem nos ajudar no combate ao Foro de São Paulo (leia-se PT e Fidel) de maneira objetiva em seu texto.
.
Abraços e tudo de bom
.
EUVOTODISTRITAL.ORG.BR
.




Rodrigo Pereira - 

25/10/2013 às 14:27


É disso que precisamos!!
Parabéns pela iniciativa, xará!!




jose - 

25/10/2013 às 14:25


Sou “da turma do Olavo”, mas concordo totalmente com a sua premissa. O momento é de frente única contra o PT!

José.




Fernando - 

25/10/2013 às 14:24


Rodrigo, muito obrigado pelas palavras sabias. A cada dia admiro mais a sua atuação no campo intelectual Brasileiro.Obrigado mesmo!!




Gabriele - 

25/10/2013 às 14:24


É,tendo em vista o inimigo comum,concordo com a estretégia,mas continuo achando extremamente perigoso dar trela pra essa direita arcaica,fanática religiosa e como voce tá cansado de saber,AUTORITÁRIA ao extremo!
Voce disse uma vez que essa esquerda retardada e essa direita patética “se mereciam” e estavas coberto de razao! Nao mude de posicionamento em determinados aspectos ao andar com eles e cuidado pra nao trocar gato por lebre! Essa gente nao quer democracia e liberdade individual! Por mais que neguem,sao preconceituosos sim e uma sociedade da forma como eles defendem e insustentavel se procuramos um mundo mais justo!
Há dois,tres anos eu me interessei pelo seu trabalho justamente por representar uma direita mais racional! Vi que voce nao colocava a sua palavra pra defender religiosidade e picuinhas do genero,alem de me parecer extremamente razoavel quando o assunto eram os homossexuais e as mulheres(especialmente na tematica do aborto)!
Eu estava no comeco da faculdade e já tinha flertado com a esquerda,só que com o tempo,fui criando discordancias especialmente no aspecto economico! Resisti por muito tempo em passar para o lado direito da questao politica justamente por causa do comportamento de OLavos,Jairs e Flávios! Continue provando que pra ser de direita,ninguem precisa ser machista,homofobico e religioso fanatico,Constantino! A esuqerda comete excessos nessas tres questoes? com certeza,mas a ultima coisa que essa direita ai quer é liberdade individual! Eles discriminam mesmo e voce sabe disso!
Grande abraco!




Eurípedes sem orelha - 

25/10/2013 às 14:23


Isso é bonito. Mas sem um partido forte, um único, que nos represente, ficamos sem voz na política. Pelo menos já temos uns pequeníssimos espaços na imprensa, coisa que algum tempo atrás era impensável.




Jônatas Oliveira - 

25/10/2013 às 14:16


Masoq?
Homens, brancos, heterossexuais e abastados representando a direta?
Munição pra esquerda, prevejo memes.

Como diria Pondé: “Maldita praga PC”.




Rodrigo Alves Lemes - 

25/10/2013 às 14:11


E isso ai, Constantino. Você e o cara que está tentando fazer mais que apenas falar. Eu adoro o Olavo e o considero um oráculo. Contudo, o senso prático, para organizar forças políticas oposicionistas, tenho visto bastante em seu caminhar, bastantelúcido, transparente e moderno, como deve ser, em minha opinião, o direitismo. CoConheci o Partido NOVO, por seis comentários, idem Libertarianismo. Gosto muito da tangencia que faz entre conservadores e liberais. Gosto quando fala com políticos, quando age na vida real, quando critica as universidades, atacando o lado cultural enfim, sou seu fã e te dou os parabéns.




felipe - 

25/10/2013 às 14:06


hora de juntar forças




THIAGO - 

25/10/2013 às 13:56


Estamos Juntos!!!!!!!!!!!!!!!!




Fernando - 

25/10/2013 às 13:42


E quem liga pra Inquisição que aconteceu há mais de 400 anos? Enquanto a esquerda é unida, a direita fica brigando por bobagens!




Clayton - 

25/10/2013 às 13:38


Bom.




Cau Marques - 

25/10/2013 às 13:30


Rodrigo, um “probleminha” neste projeto de união da direita, que também defendo como AÇÃO EMERGENCIAL: a agenda libertária é inteiramente defendida pela esquerda radical, exatamente como estratégia para cooptar organizações altamente articuladas e influentes na mídia ocidental. Falo dos gaysistas, feministas, dos favoráveis à liberação das drogas, dos beagleistas (he, eh), das abortistas, dos defensores da eutanásia indiscriminada, do ateísmo furioso, etc… Essa turma já não está do lado de lá de cerca?




Cau Marques - 

25/10/2013 às 13:18


Rodrigo, permita-me corrigi-lo: o que está vindo sobre nós, não é um caminhão bolivariano, é um TREMINHÃO BOLIVARIANO, transportando 70 toneladas de VONTADE DE PODER.




Alcides Baptista - 

25/10/2013 às 13:09


Concordo com essa união, isso só irá nos fortalecer contra esse sistema podre que esta por vir, sou a favor da causa.




Antonio Carlos - 

25/10/2013 às 13:09


Concordo com você que se a direita não se organizar, deixando de lado discordâncias não muito relevantes, a esquerda, organizadíssima, continuará a dar as cartas e impingir seu plano de dominação e aí, as picuinhas da direita, p. ex, sou católico praticante, vão parecer brigas de crianças de 2 anos. A mentalidade esquerdista é de dominação total. Se a direita fica brigando entre si, estamos perdidos…




Cris Fontana - 

25/10/2013 às 13:02


Concordo contigo Rodrigo ! E só vi eu e a Ruth Tomazzi , dizendo isto : Ô Briga fora de hora !




Carlos PP - 

25/10/2013 às 12:59


Rodrigo, essencial o seu vídeo. Não requer maiores comentários e tampouco qualquer correção. Me fez lembrar o programa gratuito na TV, ontem à noite, do PT. Descupe-me o termo, uma coisa nojenta aquele proselitismo mais médicos, Alexandre Padilha já candidato a governador de SP, etc, etc… É o bolivarianismo em sua mais alta performance. Concordando com você, nós que somos da chamada “direita”, temos de esquecer pequenas diferenças, pois os bolivarianos são muito unidos. É melhor conseguir mudar o rumo do país do que ter razão em tudo. Continue a luta. Abraço




Walmor - 

25/10/2013 às 12:56


Olhando a cara do Flávio, lembrei do Jair Bolsonaro sendo entrevistado pelo jornalista inglês Stephen Fry. Vale o vídeo, independente das verdades e mentiras.




Walmor - 

25/10/2013 às 12:46


Enquanto isso, o amigo de Dilma, Nicolas Maduro da Venezuela, cria o vice-ministério da Suprema Felicidade Social, em homenagem ao ditador Hugo Chaves. Pare, pois vou chamar as pastoras para orar. Vergonha.




Jefferson Hugo - 

25/10/2013 às 12:46


Excelente! Precisamos dessa união pra ontem.




Hugo - 

25/10/2013 às 12:40


Apoiado, Rodrigo. Sou conservador (creio que de boa estirpe..rrss) e passou da hora da direita unir forças contra o terrível futuro (quase presente) que nos aguarda.




gessegoncalves - 

25/10/2013 às 12:36


parabens




Jasão - 

25/10/2013 às 12:31


O grande problema da esmagadora maioria de pessoas de bem, que não desejam nem merecem mais quatro anos de obscurantismo, é o fogo amigo e a desunião! Vide Serra x Aécio, só para ficar na questão eleitoral.




José R. Bonifácio - 

25/10/2013 às 12:29


Há uma anedota a respeito das esquerdas nos anos 1969-70 que se aplica hoje à direita (ou às “direitas” como seria mais conveniente falar): “a esquerda só se une na cadeia”.

Um histórico militante e dirigente petista capixaba de nome Perly Cipriano, ele mesmo preso político, adaptou esta máxima para “a esquerda não se une nem na cadeia”.

Evidentemente que as esquerdas mudaram neste traço, como também numa série de outros que são mais visiveis, escandalosos. Se fossemos transpor para o presente esta observação comportamental acerca da incapacidade cooperar e de se predispor à ação coletiva ou a uma identidade política compartilhada ela se aplica mais às “direitas” e isto se torna mais contundente na medida em que não se evidencia para as mesmas o risco da erradicação física, como ocorreu para as primeiras, mas simbólica ou ideológica – como diagnostica um filósofo como O. de Carvalho.

Se não for possível unir em torno da mesa de jantar ou das rodinhas de debates virtuais então que destino ou vocação restará para os crentes e praticantes do direitismo no Brasil?




Carlo Germani - 

25/10/2013 às 12:22


Querem ter uma idéia do dinheiro que é pago aos sites/blogs chapa-branca? Acessem o Brasil 247 (na verdade República Bananeira 247)e confiram o custo quinzenal para as propagandas oficiais:no mínimo R$ 300 mil.PS-O comunista Franklin Martins,agora tem programa na Band:presidentes africanos.Será que revelará o conluio de Lula com as ditaduras assassinas africanas? E os “empréstimos” (sem retorno) do BNDES? É o conluio Estado+megaempresariado.
PS2-União da “direita”? Unir o que não existe? PS3-Em 2010,Serra,em vez de denunciar a insanidade da política ideológica e econômica do petismo-comunista,disse:”EU sou mais a esquerda que o PT”.Pode? Pode.
Perdeu para uma nulidade generalizada como Dilma,e em 2012,perdeu para
o marxista Haddad.Pode? Pode.PS4-Verdadeiro projeto de nação fundamentado no conservadorismo (basta de socialismo,populismo,
assistencialismo,bolsa esmola,intervenção do Estado em tudo,…)e forte economia liberal.Mas com essa canalha política que aí está? Du-vi-do!




Geraldo Andrade - 

25/10/2013 às 12:09


Muito bom, Rodrigo. O momento é de cerrar fileiras, esquecendo pequenas divergências contra o inimigo todo poderoso. Desculpe postar novamente o comentário abaixo, mas o assunto é sério e devemos divulgá-lo o máximo possível, pois o controle TOTAL está sendo gestado nas hostes inimigas. Veja o post: Rodrigo, estamos esperando aqui em BH para o lançamento do livro. Favor dar uma olhada, não só você, mas todos os leitores do Blog, o que a Receita Federal está querendo fazer no Brasil a partir de 2014. Nunca vi, nem tenho notícia, se em algum país do mundo algum governo já interferiu tanto na vida dos indivíduos e das empresas do país. Irão lançar o eSocial, obrigando a todas as empresas informarem todos, eu disse, todos, os dados de seus empregados, desde dados pessoais, como telefone, número de filhos, etc., até se ele é sindicalizado e em qual sindicato. Além disso TODAS as informações relativas à sua folha de pagamento, mensalmente, deverão ser encaminhadas à Receita, individualizadas. TODAS as informações relativas a atestados médicos, exames complementares realizados, etc., também deverão ser enviadas. É um absurdo! Vejam no link abaixo, o Manual de Orientação, publicado em 17/07/2013, para desenvolvimento dos softwares necessários para que as informações possam ser enviadas:http://www.slideshare.net/joseadrianopinto/esocial-verso-inicial-dos-leiautes-v20130701




Recomendados para você




Arquivo

OUTUBRO 2013STQQSSD« set 1 2 3 4 5 6
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 



Serviços

Assinaturas

VEJA
25% de desconto 
9 x R$ 47,00

SUPERINTERESSA...
20% de desconto 
9 x R$ 16,15

CARAS
30% de desconto 
6 x R$ 66,00

EXAME
35% de desconto 
9 x R$ 29,80
Veja outras assinaturas, clique aqui.




Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 9x R$ 47,00

Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905