Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


terça-feira, 22 de outubro de 2013

Aumento de 900% nos gastos do “Minha casa, minha vida”, mas só pro marketing do programa. Para as pessoas, nada.







-




Construindo pensamentos

Não existe caminho para a liberdade. A liberdade é o caminho.Pular para o conteúdo




O PT chegou ao poder, depois de perder várias eleições, ao compreender, dentre outras coisas, que fazer propaganda é muito mais fácil que apresentar propostas realmente capazes de transformar a vida das pessoas. Vejam a notícia abaixo (íntegra aqui):


O Programa Minha Casa, Minha Vida é uma das principais apostas eleitorais da presidente Dilma Rousseff para 2014, dada a escassez de grandes realizações que possam cativar o eleitor e garantir um segundo mandato à petista. O governo aposta tanto na divulgação do programa que, em 2013, despejou uma quantidade desproporcional de recursos apenas para fazer propaganda dele.

Dados cedidos pela Caixa Econômica Federal a pedido do líder da minoria na Câmara, Nilson Leitão (PSDB-MG), mostram a repentina elevação de gastos com publicidade: em 2011, foram 261 000 reais. No ano seguinte, 1,7 milhão. Em 2013, até o fim de julho, a Caixa já havia destinado 15,7 milhões de reais para divulgar o programa. Mesmo que o banco público não gaste mais um real até o fim do ano para propagandear o programa habitacional, o valor significará um aumento de 923% por cento na comparação com todos os gastos de 2012 – e de mais de 6.000% em relação a 2011.

(…) Mas o que se viu nos últimos meses foi uma profusão de peças de publicidade para atrair novos participantes para o programa, estreladas pela atriz Camila Pitanga e a apresentadora Regina Casé. A Caixa, aliás, não revela o preço pago a elas: diz que o cachê é uma informação “estratégica”. O governo tem como meta firmar 2,5 milhões de contratos para o Minha Casa, Minha Vida até o fim de 2014. Até agora, 1,3 milhão de pessoas aderiram ao programa. (…)



O governo Dilma poderia gastar menos em propaganda e mais no programa em si. Talvez assim não precisasse entregar casas sem as mínimas condições de habitação, onde não há sequer água e luz. Isso mostra o caráter unicamente eleitoreiro do programa: as peças publicitárias, com rostos de artistas conhecidos pelo povão, são mais importantes para eles que entregar moradia digna para as pessoas necessitadas.






Curtir isso:Esta entrada foi publicada em Falando sério agora, Política e marcada Governo PT, Política Brasileira em 21/10/2013.
Navegação de Posts

Deixe uma resposta



Pesquisar por: 
HITS
LISTA DE LINKS

Aborto Atualidades Aécio Neves BarcelonaBlog Brincando com o filhote Butequis negadis! Caso Palocci Catolicismo Classe média sofreCoisas que só acontecem comigo CorrupçãoCotidiano Daily Vídeo democracDemocracia Dicas espertas Drogas EcochatismoEconomia Eleições 2014Escrevi pouco porque tava com preguiça! Esporte Essa internet... Essa é a minha vida esse é o meu clubeEstado de direito FHC Fiz pole-dance na Cruz Futebol Férias Gadgets Governo PT Haters gonna hate Homem que sabe cozinhar >>> outros homensIdeologias Igreja Católica Igreja do Aquecimento Global dos Últimos dias ImpostosInfinitamente fodástico Israel Vs. Palestina José Serra KarmaLiberdades individuaisLiteratura Macapá Marcha da maconhaMazelas da cidade Me acorda que tô sonhando! Meu casamento é perfeito! Me vê uma! Mimimi Minha vida >>> sua vidaMITO DETONADO! No divã do Yashá Gallazzi Nostalgia... Num universo paralelo perto de você O primeiro mundo é foda! Oriente Médio PaternidadePoliticamente correto Política Brasileira Política internacional Quem não te conhece que te compre... Religião Selo Chuck Norris Selo D'Alborga de qualidadeSonhos de consumo TerrorismoTodo dia tem uma merda! Travessuras do filhoteTrollacast USA Vontade de matar esses putos! WHAT THE FUCK?! Yes weekend!
Seguir

Seguir “Construindo pensamentos”

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 4.872 outros seguidores




Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905