Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Destruíram uma família, disse a mulher do cinegrafista












Direto ao assunto




Do UOL, em São Paulo10/02/201409h40





Comunicar erroImprimir



Reprodução/TV Globo

Destruíram uma família, disse a mulher do cinegrafista

A mulher do cinegrafista da "TV Bandeirantes" Santiago Ilídio Andrade, 49, ferido em uma explosão durante uma manifestação no Rio de Janeiro, visitou o marido, na noite de domingo (9) no Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade, e disse que "sentiu que ele não estava nem mais lá". Santiago foi atingido na cabeça quando registrava o protesto, na quinta-feira (6), e está no CTI em estado grave.

"Perdoar? Meu marido está indo embora, eles destruíram uma família. Uma família que era unida, muito unida mesmo", disse Arlita Andrade, em entrevista à "TV Globo". "Os médicos disseram que o estado dele é grave, disseram de manhã que teriam desligado os aparelhos porque estavam somente aguardando ou milagre ou a morte cerebral."

"Quando entrei [no CTI], senti que ele não estava nem mais lá. Ele não estava lá. Eu fiquei pensando isso aí eu tenho que botar para fora, tenho que mostrar que ele não pode estar indo embora em vão".

Cinegrafista da Band é ferido em protesto no Rio24 fotos16 / 24
10.fev.2014 - Imagens postadas por amigos nas redes sociais mostram o cinegrafista da "TV Bandeirantes" Santiago Ilídio Andrade, 49, trabalhando. Santiago teve morte cerebral diagnosticada na manhã desta segunda-feira (10). Ele foi atingido na cabeça quando registrava o protesto, na quinta-feira (6) Leia mais Reprodução/Facebook

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu no domingo o estudante universitário e tatuador Fábio Raposo, indiciado como coautor da explosão que feriu o cinegrafista. Segundo informações da Polícia Civil, Raposo foi localizado na casa dos pais, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.

Pela explosão que feriu gravemente o profissional da "Band", Raposo foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado pelo uso de artefato explosivo e pelo crime de explosão. Se condenado, ele pode receber uma pena de até 35 anos de prisão.

O delegado Maurício Luciano, titular da 17ª DP (São Cristóvão) e responsável pela investigação, informou que Raposo aceitou colaborar com a polícia em benefício da delação premiada. Arlita disse que tem recebido informações sobre a investigação da polícia.

"Eu vi [Raposo] pedindo desculpa, mas eu acho que o que falta neles é o amor, o amor pelas pessoas, porque a gente não faz isso. Ele disse que foi sem intenção. Que seja, mas meu marido estava trabalhando, estava mostrando uma manifestação", afirmou a mulher do cinegrafista.

PRINCIPAL SUSPEITO

Imagens da "TV Brasil" mostram um homem de camisa cinza e calça jeans correndo pela Central do Brasil. Para a Polícia Civil, ele foi o responsável por acender o rojão

"Eu acho que estes rapazes que fizeram isso, que meu marido sofreu, eles não tiveram, talvez, as mães que não deram estes ensinamentos que dei para os meus filhos. Como é que a gente vai ter paz no mundo se a gente não ensina para os filhos da gente? Então, isso é uma coisa que me deixou muito triste porque ele não merecia, é uma pessoa muito boa", disse. "Ele procurava sempre ajudar todos."

LEIA MAIS

Em entrevista coletiva à imprensa, no sábado (8), o delegado Maurício Luciano, titular da 17ª DP (São Cristóvão), responsável pelo caso, informou que Raposo responde por dano ao patrimônio público e associação criminosa em inquérito que ainda tramita na 5ª DP (Mem de Sá). O suposto crime ocorreu em outubro de 2013.

  • -

Comunicar erroImprimir




COMENTÁRIOS 38

Comentar com:
Facebook
Twitter
Perfil UOL









Preciosidade 

54 minutos atrás

Saudades daqueeeleees tempos.
Responder
0



Jonda Lopes 

1 hora atrás

Estes comentários aqui são dignos de atenção, mesmo quando estão errados, pois demonstram o que alguns anônimos estão sentindo e não etão indiferentes; Mas infelizmente pouco representam e porisso passam e caem na inutilidade. Quem tem obrigação de manifestar-se, responder e responsabilizar-se são os políticos e as autoridades, que não opinam e parecem não tomar conhecimento desses problemas que traumatizam o paiz e que ficam afetos sòmente ao noticiário e à polícia.
Responder
0



CABGus 

1 hora atrás

Mais uma fatalidade nestas manifestações populares que não tem fim. Que resultados estão sendo alcançados e qual a importância dos governantes e legislativo estão dando. Estas manifestações estão cada vez mais violentas e os reportes e cinegrafistas tem que usar equipamentos de proteção como coletes a prova de bala , capacetes e óculos de proteção, isto é uma situação de guerra, destruição de patrimônio publico. Isto tem que acabar. Não dá para suportar. Cadê a policia de choque. Toda manifestação não deve ter continuidade, ela deve ser desarticulada. Isto é anarquia.
Responder
0



Olaf Sarmento 

1 hora atrás

A única palavra que vem no meu coração é tristeza. Tristeza por esse trabalhador, tristeza pelo pai de família, tristeza pela dor que esta família está sentido. Tristeza por saber que o Brasil está tornando-se um país da barbárie.
Responder
0



DORATOBI 

1 hora atrás

Com o aval da mídia fascista
0



oiseau 

2 horas atrás

Estes criminosos baderneiros vão continuar, já que querem aparecer na MIDIA que vive de tragédias... Isto mesmo, o COMBUSTÍVEL q.alimenta tais tragédias é a MIDIA que lhes dá espaço!
Responder
0



VelhoLobo70 

2 horas atrás

Lamentavelmente o nosso País está sem Governo, e os orquestradores das badernas aproveitam para desestabilizar, onde está a tal "Inteligência da polícia"? E a "Presidenta, com seus respectivos Sancho Panças? Na próxima eleição, teremos que tirar os "Petralhas", ou pedir uma nova ditadura para colocar ordem no País, baixando o Pau nestes mascarados imundos, assassinos, orquestrados pelos opositores irresponsáveis. Faço aqui uma pergunta, porque é permitido usar máscaras?
Responder
1



DinhoSP1 

2 horas atrás

Respeito a dor desta senhora, assim como as dores das esposas, mães e filhos das centenas de Policiais Militares que foram mortos nos últimos anos. Omissão total do congresso nacional para tornar as leis mais rígidas e fim da impunidade no Brasil !!!!
Responder
2



Marcos® 

2 horas atrás

Enquanto isso "ouvimos" o total silêncio do Ministro da Justiça o "gaboso", da Maria do Rosário e de todo governo federal. Quando o ferido ou morto não tem um "pedigree" como pertencer a um movimento de esquerda, ser índio, ser homossexual, ser um ex-combatente da ditadura, etc, não tem nenhuma importância ou consideração.
Responder
1



Stahltec 

2 horas atrás

Parabéns, aos pouco nossos políticos vão conseguindo passar o pais para era medieval.
Responder
0



oiseau 

2 horas atrás

Estes criminosos devem ser punidos.São todos FILHINHOS DE PAPAI, DESOCUPADOS não tomom ônibus e protestam, estudam nas Universidades do Governo e protestam! Enquanto a populão trabalhadora q. não tem tempo para tais bandernas pagam o pato. Estes mascarados criminosos NÃO REPRESENTAM MAIORIA DOS BRASILEIROS, eles reconhecem o quanto o País melhorou com DILMA. Querem protestar, saiam das Universidades púlbicas, pagem seus estudos, ora!
Responder
0


Página 1 de 4
Anterior
Próxima
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. 
Veja mais
UOL Cursos Online
Imagens do dia
Você viu?
Especiais







Bichos
Mais lidas do dia

COMPARTILHE
SUA LEITURA
SIGA UOLNOTICIAS NO
Comunicar erroErratasFale com o Cotidiano  BUSCAR
ESPECIAIS

SIGA UOL NOTÍCIAS


© 1996-2014 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Hospedagem: UOL Host










Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905