Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

‘Os anjos ganharam um pai’, um texto de Vanessa Andrade








VEJA

/ Blogs e Colunistas







11/02/2014 às 17:17 \ Feira Livre




“Meu nome é Vanessa Andrade, tenho 29 anos e acabo de perder meu pai.

Quando decidi ser jornalista, aos 16, ele quase caiu duro. Disse que era profissão ingrata, salário baixo e muita ralação. Mas eu expliquei: vou usar seu sobrenome. Ele riu e disse: então pode! Quando fiz minha primeira tatuagem, aos 15, achei que ele ia surtar. Mas ele olhou e disse: caramba, filha, quero fazer também. E me deu de presente meu nome no antebraço.

Quando casei, ele ficou tão bêbado que, na hora de eu me despedir pra seguir em lua de mel, ele vomitava e me abraçava ao mesmo tempo. Me ensinou muitos valores. A gente que vem de família humilde precisa provar duas vezes a que veio. Me deixou a vida toda em escola pública porque preferiu trabalhar mais para me pagar a faculdade. Ali o sonho dele se realizava. E o meu começava.



Esta noite eu passei no hospital me despedindo. Só eu e ele. Deitada em seu ombro, tivemos tempo de conversar sobre muitos assuntos, pedi perdão pelas minhas falhas e prometi seguir de cabeça erguida e cuidar da minha mãe e meus avós. Ele estava quentinho e sereno. Éramos só nós dois, pai e filha, na despedida mais linda que eu poderia ter. E ele também se despediu.

Sei que ele está bem. Claro que está. E eu sou a continuação da vida dele. Um dia meus futuros filhos saberão quem foi Santiago Andrade, o avô deles. Mas eu, somente eu, saberei o orgulho de ter o nome dele na minha identidade.

Obrigada, meu Deus. Porque tive a chance de amar e ser amada. Tive todas as alegrias e tristezas de pai e filha. Eu tive um pai. E ele teve uma filha.

Obrigada a todos. Ele também agradece.

Eu sou Vanessa Andrade, tenho 29 anos e os anjinhos do céu acabam de ganhar um pai.”


  • -

Links Patrocinados

Ampla Base de Candidatos Engajados e Ativos.Cadastre sua Vaga na Catho

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)






25 Comentários



Ana - 

11/02/2014 às 23:52


Linda sua carta, meus sentimentos .




Hipócrates Viana - 

11/02/2014 às 23:17


Qualquer pessoa enche os olhos de lágrimas ao ler um depoimento tão lindo, tão verdadeiro mas ao mesmo tempo triste. MENOS OS BLACK BLOCKS, Dilma e sua turma que perto do velório comemorava os 34 anos do PT.




lin - 

11/02/2014 às 23:09


Texto singelo e tocante demonstrando a qualidade da educação que recebeu do pai tão amado. Só pode ter sido um Bom Sujeito. Boa praça.
Os caetanos, mouras, palmeiras, boechats da vida não terão dos filhos homenagem deste quilate.Penso que não. Os padrinhos dos BlackBlocks assassinos já perderam…
Que Vanessa siga como jornalista, buscando a verdade e a conduta corajosa que só os justos podem ter.




wilson - 

11/02/2014 às 23:08


Ministra dos Direitos Humanos no Brasil tem, mas
está em falta.




Justice - 

11/02/2014 às 23:01


Quando uma injustiça, no caso um crime é praticado, tem que haver sentimento de revolta.




Abreu:. - 

11/02/2014 às 22:53


.
Com emoção, sinceros pesares, Vanessa Andrade.
.
Você perdeu seu pai mas revigorou o herói que ele sempre foi para Você, com cuja memória — honrada — viverá para sempre.
.




Solismar - 

11/02/2014 às 21:44


Os assassinos que o mataram tem um pai e uma mãe?




Valentina de Botas - 

11/02/2014 às 21:44


Linda mensagem; com toda a força que a serenidade pode ter num momento assim. A brandura de Vanessa mostra que, se para ela foi uma bênção ser filha de Santiago, seria abençoado qualquer pai com uma filha Vanessa.




Wilson Rodrigues - 

11/02/2014 às 21:30


Querida Vanessa (se me permite a intimidade), poucas são as pessoas que podem escrever algo tão singelo e tão bonito em tais circunstancias, parabéns!, que Deus ilumine seus caminhos, e de milhões de brasileiros que suplicam que a morte de seu pai não tenha sido em vão, que ela faça com que cada um de nós reflita sobre o estado de coisas em curso neste pais e tome uma atitude em prol da paz e serenidade e, quando digo cada um de nós, é claro que falo das pessoas vitimas desta intolerância, digo criminalidade desenfreada e patrocinada que é o povo brasileiro, não esta corja de assassinos que se julga acima da lei, e, até certo ponto o são, graças à covardia demonstrada pelas “autoridades constituídas”. Não sei da vida (de seu pai) anterior à este fatídico evento, mas, seja qual for o histórico, tenho certeza de que não foi desabonador, seu testemunho é contundente. Siga em frente, de cabeça erguida, não só por ser filhe dele, a vida e a morte são as duas faces da mesma moeda.




Jane Araujo - 

11/02/2014 às 20:29


Os assassinos fizeram mais uma vitima. Roubaram mais uma vida. Destruíram outra família. Não existe Deus, mas o mal domina o Brasil da desordem e da desgovernação PeTralha. Lamento a perda de um pai admirado, bom e querido. Que seja um motivo para lutar conta a barbárie. Deus não existe. Existem homens e bestas. Mas se a luta for por civilização. Justiça e educação, estaremos no caminho para um mundo menos estúpido.




marcelo - 

11/02/2014 às 20:20


Vanessa
Você é uma pessoa linda!
Que os assassinos de seu pai não fiquem impunes, não só os 2 “meninos” da esquerda petralha mas todos os petralhinhas da “mídia alternativa” da internet que ajudam a fazer lavagem cerebral nos “meninos” da esquerda brasileira.




Leniéverson Azeredo - 

11/02/2014 às 20:18


Meus Sentimentos, Resquiecat in Pace, Santi.




Mel - 

11/02/2014 às 20:07


Vanessa, além dele ter sido o seu querido Pai, ele vai ser sempre lembrado pelo Homem que foi escolhido pelo Universo para a mudança que vai acontecer em breve. O Brasil inteiro tem ele no coração e torce por vc ! Um beijo ,menina linda e guerreira!




hellyétt f.Mamede l. - 

11/02/2014 às 20:03


Descanse em paz Santiago Andrade…que Deus te dê a paz e a alegria de estar entre os anjos e santos e que sua família encontre a conformação.




Marcus Prado - 

11/02/2014 às 19:50


Vanessa,

Você é um espírito de luz enviado por Deus para confortar sua família nessa hora tão difícil e tornar menos dolorosa a passagem de seu pai para um plano superior. O corpo dele pode ter morrido, atingido por um artefato disparado por um verme que nem deveria ter nascido, mas seus ensinamentos, seus valores e principalmente seu amor, permanecerão vivos em você e seus irmãos, e futuramente seus filhos.
Pode ter certeza que milhões de brasileiros de bem, de famílias que seguem e clamam pelos valores cristãos, estão solidários com você e os seus.
Que seu pai descanse em paz e que Deus abençoe e ilumine seus caminhos Vanessa !!!




Maria - 

11/02/2014 às 19:28


O que falar para uma filha que está passando por essa injustiça cometida contra o seu pai????
Incrível a serenidade com que ela escreve….
Um grande abraço




olga - 

11/02/2014 às 19:02


Perdi meu pai recentemente e, sei a dor de perder um ente querido, principalmente um pai. Meu pai morreu por questões de saúde, já tinha 77 anos, pra mim ainda novo. Mas, uma das coisas que mais me confortou e, a família foi o fato de saber que ele não foi vítima da violência, da barbárie que, infelizmente, domina nosso país, inclusive contra idosos.
Agora um homem de 49 anos é um jovem, morrer nestas circunstâncias e, dentro deste contexto diz muito. Nâo só para a família, mas para todos nós!
Que Deus conforte a família e amigos!




Marcos Vanni - 

11/02/2014 às 18:48


Leio sua carta e me emociono, tenho três filhos e ainda não tenho netos, talvez venha a tê-los e conhecê-los, infelizmente para seu pai isto não vai ser possível, mas faça o que disse: sinta e transmita a seus filhos o orgulho de ser gente boa e do bem.
PS: a emoção que sinto com sua carta é diretamente proporcional ao asco que senti quando li a carta da Miruna, filha do Genoíno, que nem preso está.




Gerrie - 

11/02/2014 às 18:26


Que filha amorosa! O Santiago foi um homem abençoado em vida por ter uma filha tão especial. Fica bem. Vanessa. Vc emocionou o Nrasil com seu depoimento




catson aruak - 

11/02/2014 às 18:22


Vanessa, uma linda carta.
Tenha certeza que a passagem de seu pai neste planeta servirá para diminuir a barbárie em que este governo cachaceiro se esforça para transformar o Brasil.




Pampeano - 

11/02/2014 às 18:06


Não tenho visto, nem ouvido a Maria do Rosário, aquela celebridade das causas dos direitos humanos, se pronunciar sobre esse episódio. Será que ela ainda não sabe de nada?




luzia macedo - 

11/02/2014 às 17:50


Relato emocionante!!!
Terminei de ler em lágrimas!!!




jose antonio guimarães neto - 

11/02/2014 às 17:43


Comovente!




LOIRA INTELIGENTE - 

11/02/2014 às 17:32


AS “FACULDADES”, A PROMOÇÃO SOCIAL, E O ALTO NÍVEL DE DESEMPREGO DOS JOVENS
Caro Augusto e comentaristas:
Para justificar o fácil acesso dos jovens nas universidades e faturar eleitoralmente com estatísticas, a “turma do miojo” promovida do ENEM, matriculam-se em universidades de reputação duvidosa que para obterem isenções e subsídios do governo federal além de manterem o credenciamento questionável, são forçados por lei a abrirem as portas para aqueles que o governo chama de “os promovidos para a classe média e universitária”.
Os pais orgulhosos fazem o sacrifício para manterem os filhos enquanto “estudam”, pois além de pagarem uma mensalidade subsidiada, tem que manter o status com notebooks, celulares de ultima geração, e uma graninha extra para baladas, pois afinal, “eles não podem se estressarem com os estudos”.
Ficam nas redes sociais, acompanham os movimentos sociais, e se puderem ficam até se formarem à custa dos pais, principalmente se estes estiverem separados e com a família em frangalhos.
O alto nível de desemprego dos jovens já é preocupante pois a indústria está sucateada para absorver a mão de obra, a reputação de algumas “universidades” não agregam nada ao currículo, e há uma triagem natural dos administradores de pessoal que sabem a origem da formação dos “profissionais”. Resultado é que o sonho termina tanto do jovem como da família orgulhosa, e para manter o status saem para reivindicar melhores condições de vida e infraestrutura, e inclusão social.
Muitos passam para a informalidade ou terão empregos temporários, ou pularão de galho em galho para curtirem o seguro desemprego e fazerem festas financiados pelo poder público.
É claro que eu não posso generalizar pois existem aqueles que de fato fazem isso para melhorar as condições de vida e trabalham enquanto estudam, porém para isso não há estatística…
Estes PROMOVIDOS estão por aí nas ruas aderindo aos movimentos sociais, aos “rolezinhos”, arrastões, e compram qualquer briga que possa gerar a anarquia que estamos vendo hoje país afora, principalmente se assaltarem lojas durante os protestos.
Alguns deles são excitados ou incitados pelos ídolos que sabem como são vulneráveis seus fãs, e lucram com isso fazendo seus hinos com mensagens mais que perniciosas, embora verdadeiras.
Assistam o clipe de Gabriel Pensador cujo atalho segue, e vejam o que uma letra como essa pode fazer com a cabeça da “TURMA DO MIOJO”… http://www.youtube.com/watch?v=lp39KZUxifA&feature=player_embedded




Frederico Koplin - 

11/02/2014 às 17:28


Augusto, por favor apresente à sociedade esta pérola de absurdo. Inacreditável: Se você visitar a página da internet do PCO (aquele partido que se intitula campeão da causa operária) irá se deparar com algo espantoso: Eles afirmam e reafirmam que foi a PM que atirou na cabeça do pobre cinegrafista da Band. Segue o link:http://www.pco.org.br/nacional/fotos-mostram-que-foi-a-pm-quem-disparou-contra-o-cinegrafista-da-band-/aezj,y.html

Realmente os esquerdopatas são sociopatas de último grau, são psicopatas em grau máximo. Somente militontos idiotas, manifestontos imbecis e analfabestas funcionais podem acreditar nisso.




Destaques


Enquete


Depois de erguer o punho cerrado para provocar o presidente do STF, qual é o maior sonho do companheiro André Vargas?

Ajoelhar-se diante de Kim Jong-un
Beijar os pés de Fidel Castro
Dormir sobre o caixão de Hugo Chávez
Passear com Dirceu no pátio da Papuda
Posar para uma foto entre Lula e Rose
Jantar com Dilma em Lisboa




Feira Livre

Opinião

História em Imagens

Vale Reprise

Feira Livre

Direto ao Ponto

O País quer Saber

Baú de Presidentes

Mais recentes

◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
+ Lidas
◄ 
● 
● 
● 
● 
● 
● 
● 

Sanatório Geral


"O neopassadismo e o novovelhismo só se diferenciam na exibição de seus personagens e na algazarra de suas minúsculas plateias, porque o conteúdo da sua fórmula e formulação são idênticos".Rui Falcão, presidente do PT, nesta segunda-feira, na festinha de aniversário do partido, mostrando que aprendeu a recitar algumas frases em dilmês castiço.


(clique aqui e confira outras frases)

Opinião

Entrevista

Opinião

Imagens em Movimento

Feira Livre

Homem sem Visão

Direto ao Ponto

Arquivos

FEVEREIRO 2014STQQSSD« jan 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 


Mais comentados

Augusto Nunes no


• O que é?



Categorias


Serviços

Assinaturas



Nome: 
Nasc.: 
E-mail: 
CEP: 


Saber +
Serviços
Aponte erros


Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados





Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905