Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Fux arquiva factóide do PT contra Mendes.










QUARTA-FEIRA, 12 DE FEVEREIRO DE 2014


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux determinou nesta quarta-feira (12) o arquivamento de uma interpelação judicial na qual o presidente do PT, Rui Falcão, pedia formalmente explicações a outro ministro da Corte, Gilmar Mendes.


Em declaração antes de uma sessão no tribunal na semana passada, Mendes levantou dúvidas sobre a arrecadação para o pagamento das multas impostas aos condenados no processo do mensalão.No exame prévio do caso, Fux considerou que a suposta ofensa, se tivesse ocorrido, não teria sido dirigida ao PT, mas sim a quem fez as doações. Para o magistrado, caberia aos possíveis ofendidos protocolar uma ação.


"[O pedido] manifesta, portanto, a ilegitimidade ativa para a demanda, considerando que apenas os cidadãos cuja honra poderia ter sido atingida gozariam de legitimidade para requerer, individualmente, o pedido de explicações. [...] Impossível, na hipótese, cogitar de legitimidade coletiva por parte da agremiação partidária, que não pode substituir em juízo seus associados", entendeu o ministro Luiz Fux.


No Supremo, Gilmar Mendes cobrou que o Ministério Público apure a arrecadação de dinheiro e levantou suspeita de "lavagem de dinheiro". "Essa dinheirama, será que esse dinheiro que está voltando é de fato de militantes? Ou estão distribuindo dinheiro para fazer esse tipo de doação? Será que não há um processo de lavagem de dinheiro aqui? São coisas que nós precisamos examinar", afirmou o ministro.(G1)

POSTADO POR O EDITOR ÀS 21:15:00

  • -


PARTILHE ESTE ARTIGO:

NENHUM COMENTÁRIO:







ACOMPANHE AS RÁPIDAS COTURNADAS DO CORONEL




BLOGS QUE ASSINO EMBAIXO








































CLIQUE NA IMAGEM PARA COMPARTILHAR O BLOG NO FACEBOOK
Na fanpage do Coronel, todo o Blog para você compartilhar com a sua rede. Clique na imagem e conheça.



CLIQUE NA IMAGEM E VEJA COMO O BRASIL PODE SER MELHOR







COMENTÁRIOS - BOAS PRÁTICAS
1. Usar caixa baixa (letras minúsculas).
2. Não insultar, agredir ou ofender pessoas com termos que possam vir a ser motivo de processo contra o responsável pelo Blog. Exemplos: ladrão, chantagista, racista, etc.
3. Não propagar qualquer tipo de ilegalidade.
4. Não reproduzir notícias ou artigos na íntegra: postar um ou dois parágrafos e indicar o link.
5. Debater com outros comentaristas, sem ofender.
6. Ao denunciar um crime, nominando o responsável, indicar onde pode ser encontrada a prova concreta que justifique a acusação: cópia da escritura, comprovantes, recibos, fotos, declarações ou confirmações obtidas por qualquer fonte. A fonte deve não apenas denunciar, deve apresentar provas.
7. O Blog não tem moderação: a mediação é feita pelo titular, baseada nas boas práticas estabelecidas.




DEDO NO GATILHO

2014 (266)
02/09 - 02/16 (33)
02/02 - 02/09 (48)
01/26 - 02/02 (50)
01/19 - 01/26 (48)
01/12 - 01/19 (46)
01/05 - 01/12 (41)
2013 (2604)
2012 (2995)
2011 (3774)
2010 (4952)
2009 (3676)
2008 (4168)
2007 (512)



PELOTÃO AVANÇADO


Clique no banner e acompanhe as denúncias contra a FUNAI, CIMI e MP, que estão rasgando a Constituição Federal e criando uma guerra no Brasil.



CLIQUE NA IMAGEM E VOTE NO POST.
Vamos eleger 40 políticos para a Academia Brasileira dos Corruptos


Envie este link para sua rede: http://tinyurl.com/3pc5tmz



PESQUISAR ESTE BLOG








INSTALADO 16:38 - 19 ABRIL 2010 - 2.433.000 VISITANTES






Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905