Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Terrorismo – PT quer votar lei contra o terror que exclua de punição os petistas e seus amigos. É uma farsa grotesca!













Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
GPS
Todos os colunistas
ACERVO DIGITAL


/ Blogs e Colunistas



Blog
Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

Assine o Feed RSS | Saiba o que é





11/02/2014 às 19:03



É espantoso! Os petistas agora descobriram que o Brasil precisa de uma lei contra o terrorismo, ou a Copa do Mundo corre o risco de se encontrar com o caos. Há um projeto de lei no Senado, o 499, que trata do assunto. O Planalto e os petistas, no entanto, já se mobilizam para que a punição por crime de terrorismo jamais alcance os militantes do partido e seus aliados. Os senadores petistas Humberto Costa (PE) e José Pimentel (CE), que é líder do governo no Senado, querem que a lei exclua da punição aqueles que praticarem atos terroristas em nome de “causas sociais”, entenderam? Assim, se eu decidir, por exemplo, meter fogo num ônibus ou infundir pânico do metrô, posso pegar 15 anos de cadeia. Se, no entanto, quem o fizer for um “coletivo” que só defende “transporte público e gratuito”, aí, tudo bem! É um lixo moral. Mas vamos lá, leitor, entender a questão no detalhe.

A Constituição brasileira traz duas vezes a palavra “terrorismo”: no Inciso VII do Artigo 4º e no Inciso XLIII do Artigo 5º. Definem, respectivamente:

“Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
(…)
VIII – repúdio ao terrorismo e ao racismo;”
e
“Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
(…)
XLIII – a lei considerará crimes inafiançáveis e insuscetíveis de graça ou anistia a prática da tortura , o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o terrorismo e os definidos como crimes hediondos, por eles respondendo os mandantes, os executores e os que, podendo evitá-los, se omitirem;”

E isso é tudo o que temos na legislação brasileira. Sem uma lei que defina o que é terrorismo e que estabeleça as devidas penas, o princípio previsto na Constituição é inerme. Tanto é assim que o Brasil já prendeu um terrorista ligado à rede Al Qaeda e o soltou — por falta de uma lei.

E por que não tem?
E por que não há lei antiterror no Brasil? Porque as esquerdas, muito especialmente o petismo, jamais permitiram que o debate prosperasse. A razão? Simples! Muitos dos métodos a que recorrem, por exemplo, o MST (Movimento dos Sem Terra) e, mais recentemente, movimentos de sem-teto podem ser enquadrados, sem esforço, como atos de caráter terrorista. Não por acaso, os petistas, mais uma vez, se mobilizaram para proteger seus militantes e afins.

Sim, senhores! O Brasil corre, por isso, o risco de realizar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada sem ter uma lei que puna com a devida severidade práticas terroristas, algumas delas empregadas pelos black blocs.

Não existe vazio legal
Não que exista vazio legal. O que existe é prevaricação. Com coragem e com determinação, há muito tempos estes chamados black blocs já teriam encontrado a devida punição. A que me refiro? Ainda está em vigência no Brasil a Lei 7,170, de 1983, que é a Lei de Segurança Nacional. Ela foi recepcionada pela Constituição de 1988. Transcrevo alguns de seus artigos (em azul):

Art. 15 – Praticar sabotagem contra instalações militares, meios de comunicações, meios e vias de transporte, estaleiros, portos, aeroportos, fábricas, usinas, barragem, depósitos e outras instalações congêneres.
Pena: reclusão, de 3 a 10 anos.
§ 1º – Se do fato resulta:
a) lesão corporal grave, a pena aumenta-se até a metade;
b) dano, destruição ou neutralização de meios de defesa ou de segurança; paralisação, total ou parcial, de atividade ou serviços públicos reputados essenciais para a defesa, a segurança ou a economia do País, a pena aumenta-se até o dobro;
c) morte, a pena aumenta-se até o triplo.
§ 2º – Punem-se os atos preparatórios de sabotagem com a pena deste artigo reduzida de dois terços, se o fato não constitui crime mais grave.
Art. 16 – Integrar ou manter associação, partido, comitê, entidade de classe ou grupamento que tenha por objetivo a mudança do regime vigente ou do Estado de Direito, por meios violentos ou com o emprego de grave ameaça.Pena: reclusão, de 1 a 5 anos.
Art. 17 – Tentar mudar, com emprego de violência ou grave ameaça, a ordem, o regime vigente ou o Estado de Direito.
Pena: reclusão, de 3 a 15 anos.
Parágrafo único.- Se do fato resulta lesão corporal grave, a pena aumenta-se até a metade; se resulta morte, aumenta-se até o dobro.
Art. 18 – Tentar impedir, com emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados.
Pena: reclusão, de 2 a 6 anos.
Art. 19 – Apoderar-se ou exercer o controle de aeronave, embarcação ou veículo de transporte coletivo, com emprego de violência ou grave ameaça à tripulação ou a passageiros.
Pena: reclusão, de 2 a 10 anos.
Parágrafo único – Se do fato resulta lesão corporal grave, a pena aumenta-se até o dobro; se resulta morte, aumenta-se até o triplo.
Art. 20 – Devastar, saquear, extorquir, roubar, sequestrar, manter em cárcere privado, incendiar, depredar, provocar explosão, praticar atentado pessoal ou atos de terrorismo, por inconformismo político ou para obtenção de fundos destinados à manutenção de organizações políticas clandestinas ou subversivas.
Pena: reclusão, de 3 a 10 anos.
Parágrafo único – Se do fato resulta lesão corporal grave, a pena aumenta-se até o dobro; se resulta morte, aumenta-se até o triplo.

A gritaria dos idiotas
Quando a polícia de São Paulo decidiu indiciar um casal preso em flagrante pela Lei de Segurança Nacional, fez-se uma gritaria dos diabos. A conspiração dos idiotas saiu gritando: “Ah, essa é uma Lei da Ditadura!!!”. É mesmo? Praticamente todo o Código Penal Brasileiro e o Código de Processo Penal são leis da ditadura porque aprovados em 1941, na vigência do Estado Novo, uma ditadura, diga-se de passagem, que matou mais e torturou mais do que a militar. Vamos, por isso, declarar a nulidade dos dois códigos? Tenham paciência!

Mas o fato é que os black blocs tiveram de matar um cinegrafista, de assassinar um pai de família, um trabalhador, para que o país despertasse. E, agora, o governo antevê o caos durante a Copa do Mundo. Hora de acordar. Já chego lá. Antes, quero tratar de uma outra indignidade que está em curso.

Reforma do Código Penal
Vocês devem se lembrar daquela comissão criada por José Sarney para elaborar um anteprojeto de reforma do Código Penal. Elaborou e mandou para o Senado. Trata-se de uma das maiores coleções de barbaridades jamais perpetradas. Já escrevi muito a respeito. Entre outras coisas, o grupo tratou, sim, do terrorismo. Está lá, no Artigo 239. Você vai ler, meu caro internauta, e vai concordar (em azul):
Art. 239. Causar terror na população mediante as condutas descritas nos parágrafos deste artigo, quando:
I – tiverem por fim forçar autoridades públicas, nacionais ou estrangeiras, ou pessoas que ajam em nome delas, a fazer o que a lei não exige ou deixar de fazer o que a lei não proíbe, ou;
II – tiverem por fim obter recursos para a manutenção de organizações políticas ou grupos armados, civis ou militares, que atuem contra a ordem constitucional e o Estado Democrático ou;
III – forem motivadas por preconceito de raça, cor, etnia, religião, nacionalidade, sexo, identidade ou orientação sexual, ou por razões políticas, ideológicas, filosóficas ou religiosas.
§ 1º Sequestrar ou manter alguém em cárcere privado;
§ 2º Usar ou ameaçar usar, transportar, guardar, portar ou trazer consigo explosivos, gases tóxicos, venenos, conteúdos biológicos ou outros meios capazes de causar danos ou promover destruição em massa;
§ 3º Incendiar, depredar, saquear, explodir ou invadir qualquer bem público ou privado;
§ 4º Interferir, sabotar ou danificar sistemas de informática e bancos de dados;
§ 5º Sabotar o funcionamento ou apoderar-se, com grave ameaça ou violência a pessoas, do controle, total ou parcial, ainda que de modo temporário, de meios de comunicação ou de transporte, de portos, aeroportos, estações ferroviárias ou rodoviárias, hospitais, casas de saúde, escolas, estádios esportivos, instalações públicas ou locais onde funcionem serviços públicos essenciais, instalações de geração ou transmissão de energia e instalações militares.
Pena – prisão, de oito a quinze anos, além das sanções correspondentes à ameaça, violência, dano, lesão corporal ou morte, tentadas ou consumadas.
Forma qualificada
§6º Se a conduta é praticada pela utilização de arma de destruição em massa ou outro meio capaz de causar grandes danos:
Pena – prisão, de doze a vinte anos, além das penas correspondentes à ameaça, violência, dano, lesão corporal ou morte, tentadas ou consumadas.

Retomo
Parece bom, certo? Certo! Como vocês viram, alguns dos ditos “movimentos sociais” seriam facilmente enquadrados. Ah, então os gênios decidiram ter uma ideia e acrescentaram o seguinte (em vermelho):

Exclusão de crime
§ 7º Não constitui crime de terrorismo a conduta individual ou coletiva de pessoas movidas por propósitos sociais ou reivindicatórios, desde que os objetivos e meios sejam compatíveis e adequados à sua finalidade.


É um escândalo. O terrorismo, então, deixaria de ser terrorismo desde que praticado pelos chamados “movimentos sociais”. Vale dizer: alguns grupos ganhariam licença especial para praticar o terror. Pior: esse artigo passou por uma comissão do Senado e conservou suas características deletérias. ATENÇÃO! OS PETISTAS NO SENADO SE MOBILIZAM PARA APROVAR, NO NOVO TEXTO, ESSA EXCLUSÃO DE CRIME. SE ISSO FOR APROVADO, ALGUNS GRUPOS GANHARÃO O DIREITO DE PRATICAR TERRORISMO.

O Projeto de Lei 499
O Projeto de Lei 499 que agora o governo quer votar com a máxima urgência, com as assinaturas do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do deputado Cândido Vacarezza, define o crime de terrorismo — inspira-se, basta comparar, na Lei de Segurança Nacional — e serviria, sim, de uma lei de contenção às vésperas da Copa do Mundo. Vá lá. O governo pode fazer por oportunismo o que deveria ter feito por princípio. Mas a lei é, sim, necessária. A íntegra do texto está aqui. Destaco alguns trechos.




Vamos ver
Vamos ver como anda a coisa. Chegar à Copa do Mundo sem uma lei que defina e puna crimes de terrorismo é marcar um encontro com o desastre. Mas vocês podem esperar a gritaria desses que se dizem defensores de “direitos humanos” — e este escriba se declara um fanático dos ditos-cujos. Só não acha que sair às ruas com explosivos que matam pessoas seja um… direito humano. Só não acha que obstruir uma rodovia seja outro… direito humano. Vamos ver. O texto, como está, serve, sim, ao combate ao terrorismo. Se, no entanto, os petistas decidirem excluir da lei os ditos movimentos sociais, aí, então, não se trata de uma lei contra o terror, mas de uma lei de perseguição àqueles que o PT considera inimigos. Será que eu quero punir movimentos sociais? Uma ova! Eu quero saber é se eles têm o direito de pôr em risco a segurança pública e de infundir o terror em nome de sua causa. Atenção, senhores congressistas! Os petistas estão agora mobilizados para garantir a seus aliados e amigos o monopólio da violência.

Lei contra o terror que não valha para todo mundo será só uma farsa autoritária.Por Reinaldo Azevedo


  • -

Links Patrocinados
Anuncie Vagas de Emprego

Ampla Base de Candidatos Engajados e Ativos.Cadastre sua Vaga na Catho
catho.com.br/Anunciar_Vagas

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome

Email (não será publicado)






94 Comentários




Regina -

11/02/2014 às 22:14


Os petistas realmente se consideram acima da Lei. E além deles os eleiitos pelo Rei de Banânia, que considerou o José Sarney um homem incomum, aquele que come lagosta com caviar enquanto presos cortam cabeças nos presídios da sua capitania hereditária.





Evandro -

11/02/2014 às 22:11


Alguma dúvida?

http://www.defesanet.com.br/terror/noticia/14143/Reflexoes-acerca-dos-movimentos-irregulares-e-a-Guerra-de-4%C2%AA-geracao/





egas prieto -

11/02/2014 às 22:10


Sério, muito sério, acredito não faltar muito, para que a Nação desague em conflitos sociais terríveis, semelhante aos do Oriente Médio.





Wall -

11/02/2014 às 22:01


A “noite dos cristais” só prospera pela inépcia do legislativo e condescendência dos órgãos ditos de segurança. E qual o principal motivo? A “imprensa caviar” que, para fazer média com meia dúzia de baderneiros, jogam com a marquetagem política, claro, devidamente amparadas por “ONGs de direitos humanos” que, por sua vez, são financiadas com muito dinheiro público. Plantaram o caos e nem imaginavam que uma morte seria a sentença de morte do próprio esquema. E ninguém mais sabe o que fazer. Não é, Cardosão?





Marcello castelo -

11/02/2014 às 21:54


Boa, Reinaldo! Não permita que esse assunto esfrie…vergonhoso como outros blogs, mesmo sendo detentores do poder infinito da distorção, se calem.
Corremos o risco de uma praga de sininhos, gafanhotos, duendes, ativistas e outros seres armados com kit guerrilha e Bolsas Foguete botando pra quebrar. E somente para constar: “descolando uma grana” de ONG’s vinculadas a arremedos de partidos, geridos por bandilíticos…e boa parte da sociedade…dormindo em berço esplêndido…espero que não se torne explosivo!





jaime -

11/02/2014 às 21:54


esse palhaço desse senador humberto é o mesmo que quando ministro da saúde aconteceu o escandaloso caso das ambulâncias.quanta hipocrisia,mas esperar algo melhor das ratazanas do pt é perda de tempo.





Maria -

11/02/2014 às 21:51


Eles assassinam o estado democrático e de direito. Eles AMAM ditadores e ditaduras.





Emilson Nunes Costa -

11/02/2014 às 21:50


Reinado, você esqueceu das Farc como um dos principais objetivos dos petistas elaborarem esse imoral projeto antiterror.





francisco1 -

11/02/2014 às 21:47


O que eles querem é uma coisa semelhante àquele artigo da constituição que fala da função social da propriedade, seja lá o que for isto.Esse artigo ,na prática, acaba com a propriedade privada.O mesmo acontece com esta emenda do PT ,como já foi muito bem colocado pelo articulista. É o fim da democracia, ou não é?





carlos cesar -

11/02/2014 às 21:47


A Ditadura do PT está em franco avanço, primeiro a implementação da chamada lei do terrorismo, depois a perseguição de todos os possíveis opositores. Isto é muito sério e a sociedade livre precisa reagir.





Anónimo -

11/02/2014 às 21:44


Como diria Bolsonaro : ‘O PT não existiria se não fosse a mentira’, acrescento ‘e o terrorismo’.
.
.





Paulo -

11/02/2014 às 21:42


Reinaldo, faça uma mobilização para que o povo brasileiro envie mensagens aos senadores repudiando o sétimo item, como foi feito com a PLC 122. Isto é um crime contra o povo! Eu mandei mensagens ao senado naquela ocasião. Eu quero um país decente e vou lutar para isto.





DuraLexSedLex -

11/02/2014 às 21:35


Caríssimo.
Terrorismo, é um ato de guerra, contra TODOS, excetuando apenas a sí e a seu grupo. Visa apenas causar o maior DANO possível, para perturbar a ordem estabelecida.
A pergunta pertinente neste caso é, SE o agente o pratica conscientemente, ou é INDUZIDO a praticá-lo – a velha tese do inocente útil.
Acredito que a responsabilização das mentes manipuladores podem e devem ser detectadas. E exemplarmente punidas, como se de fato “terem puxado o gatilho”.
Tese perigosa, eu sei, mas chega de peixes miúdos esmagados.
Queremos os cabeças.
E a pergunta mais do que pertinente é: – quem está ganhando com isso tudo?





junes marta paris -

11/02/2014 às 21:35


Incrível é o poder judiciário se submeter à vontade de políticos esquerdistas, ao invés de cumprir sua obrigação que é a aplicação da lei vigente. Não dá pra acreditar!





Jose Mauricio -

11/02/2014 às 21:34


Se havia, perderam qualquer vergonha. Atenção, Brasil, o lulopetismo já roubou o futuro de uma geração como o castrismo cubano castrou as perspectivas de três gerações. Estão aí os médicos desertores para mostrar para onde estão nos levando. Votem neles para ver, votem!!!





Carlos Alexandre -

11/02/2014 às 21:33


Concordo com nosso Rei. Sem incluir o terrorismo midiatico comoc rime, de nada valera qualquer reforma.





Fernando -

11/02/2014 às 21:31


A Consultoria Legislativa do Congresso Nacional, formada por profissionais concursados do mais alto nível, tem todas as condições de elaborar um texto à altura das expectativas do povo brasileiro. Infelizmente, o governo e o petismo estão contaminando até mesmo os trabalhos legislativos, dando azo a disposições normativas as mais absurdas e injurídicas. É o tal do direito achado na rua. Eu considero o fenômenos, pura e simplesmente, ignorância e analfabetismo.





Perola Zambrana -

11/02/2014 às 21:31


Lei antiterror feita pelo PT,um partido que apoia e financia,por baixo dos panos, o terrorismo e foi fundado por ex-terroristas? Piada pronta! Não será uma lei antiterror pra valer!





Francisco -

11/02/2014 às 21:22


Que eu saiba todo movimento terrorista tem um propósito reivindicatório, ou seja a lei não pune ninguém se uma pessoa colocar uma bomba no congresso ou no pela punição dos políticos isso e um ato reivindicatório ou se um grupo colocar fogo numa loja contra os preços praticados isso é um ato reivindicatório. A lei fica valendo nada ou vão discorrer sobre o que são atos reivindicatório legítimos.





Luis Eduardo -

11/02/2014 às 21:13


O cinismo de Sininho ! (veja o vídeo abaixo antes de ler meu comentários)http://www.youtube.com/watch?v=VO5-s7Fzmlo#t=632
Ela esta zangada porque chamaram eles de covardes, que só pegam as pessoas em bando, e não é verdade, além de ser em bando, vão mascarados, assim não pode ser imputados pro crime alguma, pois não podem ser reconhecidos, isto é coisa de que? De bandido e todo bandido é covarde por natureza, pois utiliza-se do medo, do terror a que impõe a suas vítimas .
Viu o argumento dela? Todos são assassinos agora? Por que ela pergunta? Porque estão todos mascarados .
E por que o cinegrafista estava com raiva? Será porque toda a mídia defende os Black Block, incluindo o âncora do jornal da Band, Ricardo Boechat, e ele assassinaram um jornalista da Band, e ainda ameaça outro cinegrafista?
Reclama que a Globo fez manipulação de suas falas, será que ela reclamou da manipulações que outras mídias fazem de sua manifestações? Tipo manifestações pacíficas? Ou quando sai na mídia que a polícia iniciam um ataque aos manifestantes, ao invés da verdade que são eles ,os black blocks, que iniciam os tumultos e polícia defende a ordem de maneira indireta, e o patrimônio público diretamente?
Para o Fábio ser não ser torturado? Alguém de sã consciência iria torturar um preso com tanta visibilidade? Isto admitindo que a tortura é algo constante no manual de interrogatória e sempre presente, mesmo com tantas proteção das várias organizações de Direito “DusManu” em cima da polícia .
O relato dela sobre a conversa com o Freixo nada mais é do que inventar um argumento para ela estar lá a mando do Freixo, mas, não pode ser um apoio declarado, então, ela foi lá garantir que o menino (vândalo terrorista) sofresse nenhuma maldade, ou seja uma desculpa para não ligar o Freixo ao garoto, e ela como uma intermediário (laranja, podre por sinal).
Ninguém te envolveu nesta história absurda, você se envolveu sozinha ao ir à Delegacia.
“Quem quer construir um país melhor não vai querer mal a ninguém, matar um profissional”, somente policiais, estes não são ninguém, são alvos legítimos dos rojões e pedradas e pauladas dos Black Block, e na minha opinião, os que apanham da polícia nestas atos terroristas do Black blocks são vítimas de si mesmos e de seus atos de terror .
Realmente não me comoveu nada, vê-los doloridos, tomando umas boa bordoadas .
Uma coisa eu concordo com ela, a culpa são da empresas de mídia, pois mandam seus profissionais desprotegidos e ainda que se prostre enfrente aos policiais, para poderem serem “vítimas” da violência policial, e sem proteção, o dano física é maior ainda, ainda mais como a cínica Sininho fala, vai ter bombas da polícia, ela só esquece de mencionar que as bombas da polícia são respostas para os atos de vandalismo promovidos por seus subordinados, já que ela se apresenta como líder doa black block, sem esquecer dos rojões, dos coquetéis molotov, pedradas e paulas, como mostra a foto abaixo, do pacífico manifestante.
Por último a cínica Sininho alega que estão querendo responsabiliza-la pelo ato do rojão, e que ela não estava na praça, e sim na Central do Brasil, primeiro rojões dos mesmo tipo foram disparados na Central do Brasil, mostrando que é aparato corrente dos armamentos dos manifestantes, além de balas de gude e estilingues, pedra, paus, escudos. E Sininho, o comandante é responsável pela a atitude de seus subordinados, sempre foi assim, e não mudou, você é tão culpada quanto o rapaz que passou o rojão e o que acendeu .





carlos -

11/02/2014 às 21:06


então tá. Os black blocs também tem motivos sociais….





Bianca Cavani -

11/02/2014 às 21:02


Uma das primeiras diretrizes do Manual do Militante da Esquerda (qualquer uma, rs) é acirrar as contradições. Ou seja, fomentar o ódio entre pais e filhos; professores e alunos, homossexuais e heterossexuais, brancos X negros e índios, e assim vai. Desse modo, por causa da Copa e também porque (as antas não conseguiram prever) as manifestações começaram a se voltar contra o próprio governo, foi com dor no coração revolucionário que tiveram de entrar no assunto “lei contra o terror”. Que, conforme disse Reinaldo, já existe (Lei de Segurança Nacional), entretanto com aquele adendozinho cafajeste.





Lourival Rodrigues -

11/02/2014 às 21:00


São nojentos. Requisitos para ser petista:
Bandido, sendo que, nesta definição estão: mentira, calúnia difamação, rouba de dignidade, sua grana, seu futuro, assassinatos e se tiver a covardia de se mutilar para fraudar a previdência, então, está habilitado para a Presidência da República.





Ira Santa -

11/02/2014 às 20:52


Reinaldo, obrigado pelos esclarecimentos.
Eu estava de fato apreensivo quanto à esta lei, pois dependendo do ‘busilis’, a arapuca está armada.





Silva -

11/02/2014 às 20:51


Basicamente o artigo que o PT incluiu anula a lei inteira ? Nesse caso qualquer um junta um grupo, batiza-o com algum nome que contenha “social”, “popular” ou semelhante e pode incendiar até o planalto, quebrar o Congresso, explodir estádios, matar cinegrafistas, queimar ônibus, destruir bancos, que sai livre, leve e solto. Beleza.





TeresaQ -

11/02/2014 às 20:50


Soltar uma bomba no Congresso, soltar rojões nas cabeças de parlamentares, explodir o carro da Presidenta Dilma, em nome de uma causa social, pode?????





Paulo K -

11/02/2014 às 20:49


Uma ótima causa social seria detonar esse bando de psicopatas dessa seita, usando os mesmos argumentos desses jumentos. Não seria terrorismo, seria limpeza social.





Daniel Sivenstein -

11/02/2014 às 20:48


Sr. Reinaldo ainda não pude ler o artigo sobre o terrorismo, mas duas possibilidades me vieram à cabeça.
.
1. Parece que o governo petista já está prevendo que do jeito que as coisas andam, com a população totalmente insatisfeita, com uma oposição inexistente, com a violência tomando conta das cidades, e governantes alheios à essa situação de caos, a coisa tende a ficar bem feia por aqui, inclusive com atos de natureza terrorista.
.
2. Como está sendo implantado um regime socialista-comunista no Brasil, o governo petista já está se precavendo de futuras reações à esse plano.
.
A coisa está feia! Vou providenciar meu passaporte.





Carlos H -

11/02/2014 às 20:46


Não me agrada nem um pouco a redação do art. 4o.: “§ 4º Interferir, sabotar ou danificar sistemas de informática e bancos de dados;” – Em países que possuem lei análoga, jovens estudantes podem ser acusados de “Interferir” em um sistema de informática por ações extremamente simples e de pouca repercussão (como por exemplo fazer um servidor ficar mais lento). O que é mero vandalismo acaba valendo uma condenação por terrorismo.





geraldo -

11/02/2014 às 20:45


Terrorismo é o que esse governo faz com a população brasileira. Levantei dados só para ter uma ideia. Todos podem ver como um partido político alçado ao poder prostrou uma nação de joelhos: população do Brasil 198,7 milhões (2012), população de Cuba 11,27 milhões (2012), população da Argentina 41,09 milhões (2012), população da Bolívia 10,5 milhões (2012), população da Nicarágua 5,992 milhões (2012), militantes e idiotizados do PT (aproximadamente 20 milhões – sem defecções de última hora). Como pode meu Deus, um dos poucos países continentais igual a Canadá, Estados Unidos, Rússia, China, Austrália e Índia dobrar os joelhos e se sujeitar a países que nem chegam perto do que somos? Com tiranetes que o nosso governo baba-ovos por eles? O que este partido criminoso fez com esse país tão grandioso? Vejam o tamanho da população dos países à que se rende estes aloprados e criminosos. Por que arrastam o país para isso? Resposta, não são brasileiros, não tem vergonha na cara, são déspotas, merecem cadeia por não representar os anseios de quase 200 milhões de brasileiros em detrimento de fazerem graça e doar o nosso dinheiro para tiranos e aqui dentro deixar pouquíssimos brasileiros ricos – a nova zelite, sempre eles, os companheiros. Sinto vergonha, sinto repulsa, mas eles não me farão dobrar os joelhos. Eles são piores do que o mais baixo dos baixos brasileiros. São aves de rapina. Eles passarão, mas deixarão para nós, os 200 milhões de brasileiros a tarefa de limpar todas as sujeiras que eles perpetraram nos últimos doze anos. Há ainda algum desses 200 milhões (somente os honestos, por favor) que querem que isso continue?





Joana Lima -

11/02/2014 às 20:38


Inadmissível uma lei excluir de punição grupos que praticam atos típicos de terrorismo só porque atuam sob bandeiras de movimentos sociais!





MGBotelho -

11/02/2014 às 20:36


Caro Reinaldo: Voce cometeu um erro de portugues. NO paragrafo A gritaria dos Idiotas voce confundiu indiciar com indicar.
Quanto ao PT espero que os eleitores estejam vendo tudo e que varram esta corja do poder.





Arisberto -

11/02/2014 às 20:33


Temos que tirar esta quadrilha do poder. Vamos nos mobilizar, usar as redes sociais, tentar convencer os parentes e amigos. Talvez esta seja a última oportunidade.





Drunk Drummer Daddy -

11/02/2014 às 20:32


Fora esquerdalha!





Nélson -

11/02/2014 às 20:30


De uma coisa, vcs todos fiquem sabendo. O serviço de inteligência das forças armadas, tem catalogado um por um todos esses baderneiros, incluindo o maior deles – MST – qdo a porcaria estourar é só procurar na lista.





Kildare -

11/02/2014 às 20:28


Uma lei antiterror que exclua os movimentos sociais, no Brasil, é simplesmente inócua. Praticamente 100% das ações terroristas que vemos tem como pretexto uma reivindicação social. E os protestos que o governo teme na copa, por acaso, são de fundamentalistas religiosos? De separatistas?
Não. São de freixos, mouras, sininhos, raposos, capilés… Tudo por um mundo melhor.





Rodolfo -

11/02/2014 às 20:24


Papel VERGONHOSO desempenhado pelo PMDB ao longo desses anos! O PT sempre foi o LIXO que foi! Mas o PMDB…





Paulo -

11/02/2014 às 20:23


Terrorismo é o que estamos assistindo todos os dias, sendo praticado por estes bandidos que se apossaram do poder no Brasil! Fora petezada e suas facções criminosas!!





Junior -

11/02/2014 às 20:22


Eles não vão querer inutilizar suas milícias e movimentos sociais, que fazem parte do processo de desordem e subversão revolucionária.





Regina -

11/02/2014 às 20:21


Por que que se precisaria votar correndo, sob um governo de uma ex-terrorista, cercada de conselheiros também ex-terroristas (ou adeptos à ideia), uma lei que defina o que é terrorismo? Por que não se passa a cumprir a lei já existente e ainda em vigor, a Lei de Segurança Nacional? Nesse meio tempo, pode-se aprofundar o debate a respeito do tema e, mais adiante, quando uma parcela maior da população (e dos congressistas!) tiver pensado melhor no assunto, leva-se à votação.





Rodolfo -

11/02/2014 às 20:21


Essa lei é apenas para proteger as autoridades e políticos das ações mais violentas dos manifestantes! Nada além disso!





Pedro Brasileiro -

11/02/2014 às 20:20


Apoiado, Gean( – 11/02/2014 às 19:55). Está mais do que na hora de varrer os petralhas da política nacional. Tiveram a chance deles e arremessaram o país no buraco. Se continuarem, iremos par o abismo.





S. Lincoln -

11/02/2014 às 20:18


Pobre país! Triste povo!





ELG -

11/02/2014 às 20:10


Ei pessoal, vamos parar de escrever por aqui e agir.






Santana*100 -

11/02/2014 às 20:09


PT só está cumprindo a agenda do Foro de São Paulo.
Não há nenhuma novidade.





Anton Sura -

11/02/2014 às 20:08


Prezado Reinaldo,
Esta é uma dúvida paralela ao assunto em tela. Como fica a situação do estrangeiro não residente no Brasil(turista, visitante, etc.), já que o artigo 5º da CF só garante ( de mentirinha)aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. Podem ser assaltados ou assassinados espoliados à vontade sob o amparo da CF/88.





gaga -

11/02/2014 às 20:06


A banalização do terrorismo começou com a mania de queimar pneus e interromper estradas por reinvidincações simples do tipo construção de passarela, instalação de posto de saúde, etc. Esses movimentos eram então geralmente comandados por antigos petistas e hoje psolistas.





Ricardo Ajala -

11/02/2014 às 20:06


Esperamos que os congressistas analizem e discutam bastante para não favorecer partidos mau intencionados.





André -

11/02/2014 às 20:02


Meu Deus….





Maria Luz -

11/02/2014 às 20:01


Esse item funesto é o mesmo que dizer que o fim justifica os meios. Assim,arriscar a vida alheia, se a causa tem “propósito social”,- conforme os critérios petistas-é justo, legal e ainda meritório. Inversão total de valores! Covardes escondidos atrás de uma máscara, ladrões e posseiros NÂO podem jamais ser protegidos por lei: seria uma barbárie jurídica. Os cidadãos de bem ficarão à mercê dessa corja que nos governa. O cinegrafista Santiago pagou pela pusilanimidade do ministério da Justiça e pela conivência dos “Direitos Humanos” em relação a esses criminosos travestidos de “manifestantes”. A própria mídia alimentou a ideia de manifestação “pacífica”, que, após a tragédia, passou a ver com outros olhos. Será que não percebeu que culminaria nisso? Minhas condolências à família e que Deus lhe dê forças para suportar a dor pela perda do seu amado. E que pleiteie uma indenização do Estado pelo total desamparo de um trabalhador em seu local de trabalho.





Omago -

11/02/2014 às 20:00


É só se enquadrar em um movimento social que o quebra-quebra tá liberado. Incendiar um ônibus, por exemplo, parece que será relativizado. Depois não sabem o porquê do povo estar de saco cheio desses políticos. O interesse do grupo se sobrepõe ao bem maior. E assim as instituições continuam a marchar para a deterioração.





Paulo -

11/02/2014 às 20:00


O pior assassino são os Políticos corruptos que desviam milhões e com isso fazendo milhares de pessoas morrerem lentamente sem saneamento básico, sem atendimento médico. (um genocídio) Eles mereciam ser tratados como traidores e executados!





Gean -

11/02/2014 às 19:55


Caros leitores, peço que nas eleições desse ano, chutem tudo o que está relacionado ao PT do poder, pois todos estão vendo os crimes que cometem e que protege seus filiados e aliados. Ou seja, eles podem fazer tudo que não será crime…FORA PT, DESGRAÇA DO BRASIL





Joana Lima -

11/02/2014 às 19:54


Incrível como o PT faz mal ao país !!!! Até quando manterão o país refém do atraso e da baderna?





MOLTO FRANCO -

11/02/2014 às 19:53


Brasileiros, por muito menos do que o que está acontecendo neste momento, em 31 de março de 1964, as forças armadas interviram no governo e tomaram o poder, restaurando a ORDEM , primeira palavra da bandeira nacional brasileira.
Já passa da hora de uma atitude como esta, dissolvendo os partidos atuais e marcando novas eleições gerais para o 15 de novembro de 2014.
É isto ou será uma guerra civil neste país de frouxos, diante do pensamento e das ações dos terrosistas financiados pelas estatais controladas pelo PT.
Não adianta nada estas leis gestadas no utero podre deste congresso.
É só ver a cara dos autores de mais esta lei de mentirinha.
BASTA.





Guilherme -

11/02/2014 às 19:53


Exclusão de crime
§ 7º Não constitui crime de terrorismo a conduta individual ou coletiva de pessoas movidas por propósitos sociais ou reivindicatórios, desde que os objetivos e meios sejam compatíveis e adequados à sua finalidade.

Então baseado nisso se eu jogar uma bomba quimica em brasilia, atuando sozinho, não poderei ser preso? Posso alegar cunho social ou reinvindicatorio pois a minha bolsa atleta esta atrasada já que os politicos são ridiculos… se os Black Blocs resolverem invadir e matar os senadores vai ter cunho social, não? O que define o cunho social ou reinvindicatorio?





velho rojas -

11/02/2014 às 19:53


Eles NÂO têm vergonha. Eles não sabem o que é vergonha. Eles são bandidos, tanto quanto os da Papuda.
Eleitor, acorda…





emeesse -

11/02/2014 às 19:52


Caro Reinaldo,
lembrou muito bem um colega: E AS URNAS ELETRÔNICAS????
Pelo que me consta, nenhum país do primeiro mundo adota as ditas cujas, pq são fraudáveis.
Será que só as brasileiras não são?





Apedeuta da Çilva -

11/02/2014 às 19:51


Perguntas:
A Lei 7.170/1983 (LSN) foi revogada? Ah, não? Ela está em vigor? Então o que esses trogloditas analfabetos da esquerdopatia e seus asseclas dos partidos de aluguel estão querendo? E porque os agentes policiais, quando estão em operação, não agem de acordo com a lei? Estarão recebendo ordens de autoridades superiores para não agirem de acordo com a lei? Quem são ou quais os nomes dessas autoridades? Haveria respostas?





anti petralhas -

11/02/2014 às 19:50


O PETISMO ADOTA SEMPRE A PRÁTICA DAS VIGARICES ,NÃO SE PODE CONFUNDIR TERRORISTAS COM MOVIMENTOS SOCIAIS SÉRIOS E RESPONSÁVEIS ,OS SOB COMANDO DE STEDELI E RAINHA CHAMA-SE TERRORISMO ,QUALQUER MOVIMENTO SOCIAL PODE REVINDICAR SEM A NECESSIDADE DE COLOCAR FOGO EM PROPRIEDADES DE NINGUÉM ,SEJAM PÚBLICAS E PRIVADAS ,O FATO DE SABER REVINDICAR SEM VIOLÊNCIA NÃO É NENHUM BICHO DE 7 CABEÇAS ,MAS O STEDELI E RAINHA E O MANDANTE LULA VIGARISTA ,COM CERTEZA ELES DESEJAM SANGUE E NADA MAIS QUE ISSO ,PORQUE ATÉ HOJE ,NUNCA VIMOS NENHUM SEM TERRA VIRAR UM BOM PRODUTOR E A MAIORIA VENDE AS SUAS TERRAS ,PORQUE O MST NÃO TEM E NUNCA TEVE INTERESSE EM PROSPERAR E APENAS COLOCAR FAMÍLIAS SIMPLES NA FRENTE RUSSA COMO ESCUDO DESSES VAGABUNDOS E O PETISMO VIGARISTA QUER FAZER LEIS ESPECÍFICAS PARA O MST ,ME PARECE UMA PIADA GIGANTE ,VAMOS COBRAR DO CONGRESSO QUE NÃO SE ALTERE O PROJETO DE LEI ANTI – TERRORISMO E SEJA APROVADA NA ÍNTEGRA .





RQ -

11/02/2014 às 19:49


Se todos são iguais perante à lei, não pode haver privilégios de forma alguma. Há que se pensar também na faixa etária dessas pessoas, já que hoje muitos praticam crimes e jogam no colo dos “menores”.





JUCAPATO -

11/02/2014 às 19:49


Usar dinheiro publico também, prevaricar, comprar jato (US$ 50mi) também, Jantar em Portugal…NÃO TEM PREÇO!!!TUDO PELA JUSTIÇA SOCIAL!!!





tonto -

11/02/2014 às 19:48


Boa noite Reinaldo.

Os Senadores não aprovaram este texto por ignorância nem por imbecilidade nem por pão mas pela simples ambição da propina paga pelo secreto coração deles com grana tirada do nem um pouco secreto bolso dos otários que os elegeram para fazer o contrário de vender votos aos mensaleiros.





mariana eler -

11/02/2014 às 19:46


ESSA GENTE ESTÁ QUERENDO GUERRA! REVOLUÇÃO!
PARECE QUE SÃO DONOS DO BRASIL! FORA! FORA!





Tupiniquimdo do Sul -

11/02/2014 às 19:41


Estamos passando por uma revolução. Quem puder que fuja com os cubanos.





Eurico Marques Jr. -

11/02/2014 às 19:40


Pensar que a Abin não está no meio destes moleques irresponsáveis pagos pelo PT é chover no molhado. Tanto que estão armando alguma, jamais tenham dúvida. Nada como Dilma aparecer de paladina da justiça ao “debelar” atentados com pó de traque na Copa – e vencer uma eleição fraudulentamente. A Copa no Brasil já é um ato de terrorismo contra quem trabalha.





Ato de terror -

11/02/2014 às 19:40


Reinaldo, meio off-topic:

A URNA ELETRÔNICA fraldável seria um ato terrorísta?

Um assunto a procura de investigação!





Roberto Cavalcanti -

11/02/2014 às 19:40


Nesse caso vamos transformar tudo em movimento social e sugiro o primeiro: Movimento contra a Corrupção – MCC.





Claudio -

11/02/2014 às 19:40


Claro que o PT não vai querer deixar passar essa lei. Eles são todos terroristas!





Hipócrates Viana -

11/02/2014 às 19:36


Atenção! Se a OPOSIÇÃO precisava de uma PAUTA, UM LEMA, UM NORTE, aí está. CORAGEM Aécio! CORAGEM Campos! O “Cavalo Alado Branco” está passando pelos seus pés! Segurem nem que seja pelos fios dos cabelos do rabo dele! Aiôô Silveeeeeer!





Fabrício -

11/02/2014 às 19:36


As poucos o PT vai moldando as instituições e leis a seu favor.

É como no livro REVOLUÇÃO DOS BICHOS. Os sete mandamentos dos bichos vão sendo mudados e, no fim do livro, sem perceber, todos os sete mandamentos foram completamente mudados, mas nenhum bicho lembra mais como eram os mandamentos originais, nem possuem certeza se de fato foram mudados.





André -

11/02/2014 às 19:34


O brasil expulsa os petralhas ou o petismo acaba com o país





Cecilia -

11/02/2014 às 19:33


O Brasil caminhando candidamente para uma ditadura de esquerda! É muito triste…





Marcelo -

11/02/2014 às 19:32


Sem dúvida, se o parágrafo 7º for aprovado, teremos a licença-terrorismo, concedida exclusivamente a quem se denominar “movimento social”. O sujeito ou “coletivo” incorre em toda a tipificação penal que descreve um ato terrorista, mas basta que ele pronuncie a palavra mágica:social, para que se transforme em mártir ao invés de crápula. Surreal.





marta -

11/02/2014 às 19:31


O momento é de extrema importância,o CONGRESSO tem que reagir, não estamos de brincadeira, PTnefasto está dando as caras cadê o Chapulim Colorado, quem poderá nos defender?





Roberto Cavalcanti -

11/02/2014 às 19:31


A prisão dos índios acusados de matar três pessoas na Terra Indígena Tenharim, em Humaitá (AM), no sul do Amazonas, foi “desnecessária” e “danosa à sociedade”, diz nota divulgada nesta terça-feira, 11, pela Defensoria Pública da União do Amazonas (DPU/AM). Os defensores federais Caio Paiva e Edílson Santana, assumiram o caso após o advogado contratado pelos índios, Ricardo Albuquerque, desistir da defesa, na semana passada.

“A Defensoria entende que a prisão, no atual momento processual, é desnecessária e mais danosa do que benéfica à sociedade e aos assistidos. Dessa forma, um pedido será encaminhado ao juiz responsável assim que contar com os elementos imprescindíveis à demonstração de sua desnecessidade”, diz a nota distribuída à imprensa.





Wanderley von Wallenstein -

11/02/2014 às 19:30


Brilhante, Reinaldo! Maravilhoso o artigo!





Joe Silva -

11/02/2014 às 19:29


É a liberação geral do terrorismo de esquerda do PT, PSOL, PSTU, PCdoB e amigos. O fim da civilização brasileira.





Helio Maia -

11/02/2014 às 19:28


São realmente muito espertos. Se não estiverem no Poder (o que rogo a Deus todos os dias que aconteça) poderão fazer uso das hordas do MST, MTST, LCP (http://resistenciacamponesa.com/) e outras invenções diabólicas que negam a existência e a funcionalidade de um estado democrático de direito, para fazer as famigeradas “pressões populares”. Se hipoteticamente for o PSDB a ocupar a presidência da república, não me assustarei com a volta de ataques terroristas, como aqueles mencionados no Projeto Orvil. E se chegar a esse ponto, que Deus tenha misericórdia de nós, por que dos incautos comunas que solapam nosso país não podemos esperar nada, exceto o que aí já está.





Gilberto de Moura lima Filho -

11/02/2014 às 19:26


Como eu comentei em um post anterior. O assassinato covarde do cinegrafista perpetrado pelos “heróis revolucionários” vai apressar a votação dessa lei e começo do golpe comunista estará dado.





O Fim do Muro de Brasília -

11/02/2014 às 19:25


Terrorismo tem cor, tem bandeira, pode ter amorais causas sociais, pode ter movimentos sociais degenerados e manipulados, pode ter ONG’s,tem partidos e bem claros quais são, todos com a cor internacional do terrorismo das últimas décadas no planeta e que é o vermelho. Terrorismo é um estado de espírito e nosso governo nunca renegou este estado de espírito, perguntem a Stela ou ao Franklin. Pergunte ao Franklin se ele tem hombridade para viajar aos USA? Aí saberemos até onde chegou o terrorismo em nossa terra.





Solange silva -

11/02/2014 às 19:25


Vão votar a lei e se aprovarem veremos os black bostas sumirem igual o tal movimento passe livre, ou seja cumpriram o objetivo. Tudo orquestrado, precisavam de um cadaver e já conseguiram Quer valer?





emeesse -

11/02/2014 às 19:23


Espero que esse assunto fique só aqui entre nós e que as pessoas da Inglaterra, Alemanha, Japão, França, Espanha, Suécia, Noruega, USA, enfim, o pessoal do primeiro mundo não saiba; se não vou morrer de vergonha!





Popeye -

11/02/2014 às 19:22


Pra mim, partidos iguais ao PT, isto é, que chegue ao poder e passe a agir dessa forma, teria de ser destituído do poder e seus membros e simpatizantes proibidos de militar em qq outro partido. Estou sendo duro? Sim, mas com essa gente não pode ter moleza, já que costumam se aproveitar das leis para escravizar o povo. Fora irmandade petralha!





Cau Marques -

11/02/2014 às 19:21


Se por acaso terroristas de um partido neo-nazista atirarem coquetéis molotov nas paredes do Instituto Lula, serão inocentados? Afinal, eles também tem propósitos “reivindicatórios”.





Onagro. -

11/02/2014 às 19:21


Reinaldo.

Um ato similar ao ataque com gás sarin no Metrô de Tóquio, perpetrados por membros da Aum Shinrikyo,em 20 de março de 1995, movido por uma organização religiosa com propósitos sociais ou reivindicatórios seria considerado terrorismo?





Leniéverson Azeredo -

11/02/2014 às 19:18


É o legislar em Causa própria, Reinaldo. Vamos tentar lutar contra isso.





Muxmux -

11/02/2014 às 19:17


Rei, imperdível! Veja esse vídeo que o P.H Amorim acabou de postar!http://www.youtube.com/watch?v=W_SQSgEKjuM&feature=youtu.be





miguel -

11/02/2014 às 19:16


Será uma lei para que os petralhas combatam a oposição. Nada mais do que isso. Você está certo em sua conclusão, caro jornalista Reynaldo.





Sylvio Haas -

11/02/2014 às 19:14


E assim foram sendo legitimadas, gradualmente, as ações da S.A. e da SS. History repeats itself.





anônimo -

11/02/2014 às 19:13


Lei Battisti!!!!





Raphael -

11/02/2014 às 19:12


Sabe o que me preocupa? É que, bem antes da Copa do Mundo, daqui a pouco mais de duas semanas, o carnaval vai começar oficialmente. Sem falar nos blocos de rua, que começam a desfilar alguns dias antes.

Este será o primeiro carnaval após o início dessa bagunça, depois de junho de 2013.

De lá pra cá, a população em geral vem se impacientando cada vez mais com esses arruaceiros e vândalos profissionais. Já vimos um black bloc quase ser linchado por um grupo de pessoas que se revoltou com a sua infiltração no evento deles.

Temos acompanhado casos preocupantes de cidadãos que, sentindo-se desamparados pelas autoridades, resolveram se outorgar poderes para impor a ordem com as próprias mãos.

Espero que as áreas de inteligência das polícias estejam se preparando para impedir eventuais confusões em desfiles de blocos de rua, que costumam reuniões até milhões de foliões fantasiados e embriagados.

E, finalmente, espero que essa preocupação seja excessiva e que, quando o carnaval e os desfiles começarem, as pessoas estejam pensando apenas em descansar e se divertir.





Trabalho Escravo -

11/02/2014 às 19:09


Governo registra ausência de mais três cubanos no Mais Médicos.
É Dilma… É Lula… É Padilha… É PT….
Dilma e Padilha agora são “capatazes do mal”, em evidência na mídia, por contratarem médicos cubanos infringindo as Leis Trabalhistas brasileiras…
Contrataram médicos em regime de escravidão e agora têm de prestar contas dessa ignomínia que fizeram em conjunto com os ditadores cubanos. O Procurador do Ministério Público do Trabalho, Sebastião Caixeta, verificou o contrato de trabalho com os cubanos e afirmou que “há um desvirtuamento do que é uma autêntica relação de trabalho. Portanto, há descumprimento dos direitos de índole trabalhista previstos na Constituição. O texto do projeto do Mais Médicos diz que não há remuneração, mas um auxílio por meio de bolsa [sic]. Todo o programa é estruturado no sentido de afastar a relação de emprego, mas, na prática, essa relação de emprego existe”
Que vergonha, petralhada!!!
(Alice Maria)





dsor -

11/02/2014 às 19:08


O PSOL, com a integridade que lhe é característica, apagou de seu site um texto no qual apoia a tática black bloc. Para nossa sorte, o Google, daquelas maravilhas que só a iniciativa privada, livre e empreendedora pode oferecer, guarda tudo em cache, e aqui está: http://goo.gl/jwc99I

Trecho: “Feita esta preliminar, não nos parece que o conceito da tática Black Bloc seja algo retrógrado ou mesmo indesejável em essência e propósitos originais. É algo progressivo, politicamente moderno, trazido pelas mãos da dialética na história.”

E aqui o link original, que, agora, leva para uma página vazia:http://psol50.org.br/site/artigos-e-entrevistas/583/tatica-black-bloc-condenar-conviver-ou-se-aliar

Vale replicar, Reinaldo!


Últimas notícias
Náufrago volta para casa após odisseia de um ano no mar







+ Lidas
1Passageiros de ônibus hostilizam a black bloc 'Sininho'
2Cinegrafista da TV Globo é hostilizado em novo protesto no Rio
3Roni e Marcelo: namoro ou amizade no 'BBB14'?
4Como o Black Bloc matou as manifestações
5“Os anjos ganharam um pai”, escreve filha de cinegrafista
Blogs e colunistas
EconomiaIR 2012
Coluna doRicardo Setti















Seções

Avesso do Avesso
Documentos


Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006

Arquivo

OKSTQQSSD« Jan 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28


Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações

Assinaturas

Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

O clube que conhece e reconhece você.





Assine Veja e ganhe meses a mais!


Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!


Assine SUPER versão digital!


Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!


Assine EXAME e ganhe meses a mais!



Nome:
Nasc.:
E-mail:
CEP:


Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados





Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905