Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Após polêmica do “rei do camarote”, só beneficiários do Bolsa Família poderão ostentar








10 mandamentos do rei do camarote
-




Jornalismo destemido!
Menu principal


This entry was posted on Novembro 7, 2013, in Mundo

Bookmark the permalink. 3 Comentários



Visto por mais de três milhões de pessoas, o vídeo do chamado “rei do camarote” tem provocado polêmica nas redes sociais e na imprensa Brasil a fora.



O colunista da Folha de São Paulo, Gilberto Dimenstein, escreveu em sua coluna do dia 05 o seguinte: “A desigualdade e a futilidade não são obviamente novas em parte da elite brasileira -está aí o exemplo mais recente de Eike Batista, com seu carro decorando a sala de estar.

O que é novo é a redução da tolerância para esse tipo de personagem e atitude, que desrespeita, na sua ostentação, uma nação que vai cada vez mais para as ruas para denunciar e exigir melhor condição de vida, das escolas, passando pelos postos de saúde, até o transporte público”.



Segundo Emir Sader, “Dimenstein tem razão em seu artigo, pois todo mundo sabe que quando um cara é rico, é pelo fato de ter tirado de outros, mais pobres, a riqueza. Do mesmo modo, a saúde e educação públicas estão ruins graças aos ricos”.

Em razão da polêmica que o vídeo causou, alguns estudiosos avaliam a possibilidade de enviar ao Congresso Nacional proposta tipificando ostentação como crime a ser punido com pena de reclusão de 20 a 30 anos. (Confira a justificativa do projeto)

Outra postura, no entanto, foi a do Ministro da Fazenda, Guido Mantega, diante do caso, que baixou decreto publicado no Diário da União de hoje, no qual determina que “doravante somente beneficiários do programa Bolsa Família poderão ostentar”.

A medida, segundo o ministro, “tem por objetivo evitar essas demonstrações de ostentação por burgueses que açambarcam dinheiro extraindo mais-valia de seus funcionários. Ao permitir, no entanto, que beneficiários do Bolsa Família ostentem, estaremos demonstrando a fase de prosperidade que as classes mais pobres vivem hoje no Brasil”.

Mantega explicou à nossa reportagem que as ações de ostentação poderão ser as seguintes: ouvir funk ostentação no celular parcelado em 12 vezes; Comprar calças de R$ 300,00 para a filha adolescente entre outras.

Share this:



Gostar disto:

3 pensamentos em “Após polêmica do “rei do camarote”, só beneficiários do Bolsa Família poderão ostentar”

Fernando Beltrão diz:


Hahahahaha!!! Estou rindo até agora!!! Hahahahaha!!! Às vezes não consigo acreditar no que Sader, Sakamoto e Dimenstein escrevem.



O pior é que os colunistas citados no post, escreveram mesmo estas “pérolas” jornalísticas,kkkkkkkkkkkkkkk(na verdade, é para chorar).

Anônimo diz:


Não sei quem é mais idiota, o cara do vídeo ou quem tá morrendo de inveja dele.

Deixar uma resposta


Navegação de artigos

Artigos recentes
Arquivo
Categorias
Meta


Seguir

Follow “joselito muller”

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 119 outros seguidores




Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905