Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

“É bem verdade que Reinaldo Azevedo não matou quatro pessoas, mas pensa cada coisa!!!”









-


Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
GPS
Todos os colunistas
ACERVO DIGITAL


/ Blogs e Colunistas




Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

Assine o Feed RSS | Saiba o que é





05/11/2013 às 18:47



Ai, ai… Vamos lá. Cesare Battisti — sim, o terrorista italiano que recebeu refúgio no Brasil — era o principal palestrante de um evento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) chamado, PRESTEM ATENÇÃO!, “Quem tem direito ao dizer”, promovido pelo PET Letras, programa nacional gerenciado pelo Ministério da Educação. A reportagem etá na Folha Online. O nome é este mesmo: “Quem tem direito ao dizer”, com a substantivação do verbo — que, para mim, data vênia, costuma ser um índice de picaretagem intelectual. Quase sempre é uma tentativa de enrolar o ouvinte. O professor Fábio Lopes da Silva, curador local do programa, explica por que Battisti. Segundo ele, o objetivo é “dar voz aos malditos, aos proscritos e aos excluídos”. Tá. Quem será o convidado do ano que vem? Marcola? Fernandinho Beira-Mar? Afinal, esses dois são ainda mais “excluídos” do que Battisti. Não contam, não que eu saiba, com o apoio de certa elite universitária e de chefões do petismo…

“Quem tem direito ao dizer?”, professor Fábio? As quatro pessoas que Battisti matou certamente não têm, certo? Uma outra, que ele aleijou, tem direito a falar, mas teve cassadas outras faculdades. “Ah, não foi ele…” Essa é a opinião de Tarso Genro. Isso é o que ele diz. A Justiça italiana, um país em que vigoram todas as garantias democráticas, sustenta outra coisa. A Corte Europeia de Direitos Humanos não cedeu a seus apelos. Battisti fugiu para o Brasil e, aqui, foi adotado pela elite de esquerda.

Muito bem! Battisti era o convidado. Falaria nesta quarta, mas caiu a ficha. O próprio governo recomendou que ele não comparecesse ao evento, o que lhe foi transmitido por uma de suas babás, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP). O governo só se manifestou porque um grupo de professores de bom senso da UFSC protestou. Um deles foi Sérgio Colle, docente de engenharia mecânica e consultor do Ministério da Ciência e Tecnologia: “O evento é um despropósito, sobretudo uma afronta à instituição universitária brasileira”. Na mosca!

Atenção! Refugiados não podem participar de manifestações políticas. Se não obedecerem a essa determinação, podem até ser expulsos do país. Em carta à universidade, em que anuncia que não comparecerá ao evento, Battisti afirma:
“Repliquei com todos os detalhes que a palestra seria feita na faculdade de letras, que o objetivo era exclusivamente o meu percurso enquanto escritor. Apesar disso me foi fortemente recomendado de não ir a Florianópolis porque as consequências para mim poderiam ser graves”.

Uma ova! Até esse trechinho da carta é político e não deixa de sugerir uma certa intolerância com aqueles que, afrontando o bom senso (e as leis), decidiram lhe conceder refúgio. O tal professor Fábio também deixa claro o aspecto político do convite: “Ele é uma figura tatuada com o emblema da exclusão”, disse à Folha. Como???

Observem, então, que não são as qualidades literárias de Battisti que o levaram a ser convidado. Alguém duvida? A questão é mesmo de natureza política. Um sujeito que matou quatro pessoas em ataques terroristas foi transformado em herói da resistência pelo professor Fábio e por parte considerável das esquerdas brasileiras. Não fossem os protestos de alguns que chamaram a atenção para o despropósito — E PARA A ILEGALIDADE —, esse benfeitor da humanidade estaria lá deitando falação.

A Universidade Federal de Santa Catarina reúne, sim, gente de muito valor. Mas não dá para esquecer que é lá que se abriga, atenção!, um “núcleo bolivariano”, que reúne alunos e… professores. Que eu saiba, nem o Complexo PUCUSP, onde a fauna ideológica prima pelo exotismo, foi tão longe — mas também não estou assegurando nada.

É claro que a turma não se deu por vencida. Battisti não vai, mas falará em seu lugar o seu biógrafo — ooopsss!, o seu hagiógrafo —, Carlos Lungarzo. Fez hagiografia do tipo que Chico Buarque aprova: autorizada.

Battisti sim, eu não!
Esquerdistas da rede estão inconformados. Acham que Battisti está sendo vítima da censura. Parte deles certamente concorda com Miriam Leitão e acha que, no Brasil, quem deveria ser proibido de trabalhar e de falar é esse tal Reinaldo Azevedo. É bem verdade que ele não matou quatro pessoas. Mas pensa cada coisa!!!

Por Reinaldo Azevedo


Tags: Cesare Battisti, ideologia, intolerância



Share on Tumblr

Links Patrocinados
Vestibular ESPM 2014

Graduação Publicidade e Propaganda Inscrições Até 06/11.Inscreva-se Já
ESPM.br/Vestibular

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome

Email (não será publicado)






117 Comentários




J. Santos -

05/11/2013 às 22:22


Em uma REPUBLIQUETA como a nossa, DESgovernada por EX(?) – TERRORISTAS e MELIANTES DIVERSOS, figuras como Battisti se transformaram em “personalidades” nacionais. Se até o IMPOSTOR-MOR (O APEDEUTA) do País é palestrante, mais um pilantra levaria os membros alienados da seita satânica ao delírio.
E, se o que é denunciado no vídeo (link abaixo) não for revertido até as as próximas eleições, não sei onde isso pode chegar.
ASSISTAM E AJUDEM A DIVULGAR:
“A URNA ELETRÔNICA E O VOTO DO ELEITOR OTÁRIO”
http://youtu.be/_DQONk4disU





affonso -

05/11/2013 às 22:22


Não há ideologia que justifique e legitime essa matança de inocentes,pelo “excluído”(do quê?)Battisti.Fora alguém da família desse professor a vítima deste terrorista, hoje sua fala seria outra.





margot lima -

05/11/2013 às 22:21


Rei,faltam-me palavras para exprimir o sentimento de indignação. E as que tenho e que costumo usar diante de fatos como este, você não as publicaria.





Marcelo -

05/11/2013 às 22:21


Herói da resistência do que, do falido socialismo?





Marcos-PE -

05/11/2013 às 22:18


Impagável, Reinaldo! Que tempos esses, não?





affonso -

05/11/2013 às 22:15


Ah,sim! 4 mortos foram excluídos desta vida,tatuados pelo terrorismo cruel desse herói de mentira.





Freitas -

05/11/2013 às 22:12


Reinaldo,
Não sei se você lê os comentários,se tem tempo.Mas, gostaria que soubesse que suas opiniões são muito importante para a democracia desse país. Não preciso concordar com tudo que você diz!E que bom que seja assim né? Liberdade! Tudo que o petismo Menos ama.Continue aplaudindo e criticando quem achar que deve.Isso é viver democraticamente em um país livre.Obrigado!





affonso -

05/11/2013 às 22:09


E o santo Lula deveria fazer parte dessa hagiografia,eis que um santo sempre se identifica com outro santo





affonso -

05/11/2013 às 22:04


Troquemos o Battisti por uma Salomé.





affonso -

05/11/2013 às 22:02


Mandemos o Battisti para Cuba e repatriemos os dois boxeadores cubanos,extraditados.





tonto -

05/11/2013 às 21:59


Boa noite Reinaldo.

Este terrorista não é considerado grande coisa pelos “sinistrofilos”. Afinal ele só matou 4, pelo que se sabe. Para ser considerado um portento ele precisaria ter aniquilado pelo menos algumas centenas de milhares. Neste caso poderia candidatar-se a um cargo majoritário, em Banania, e ser eleito – com a indicação de dotô Analfa Honoris Causa Linc… da Silva – com os pés nas costas ou pendurado pelo saco. Poderia suceder o Genro no Sul. Com um defensor como aquele, ninguém precisa de um amante latino.





affonso -

05/11/2013 às 21:57


As coisas que você pensa…e fala!tem sim matado muita gente de raiva.É bem verdade que muitos não morrem,mas têm seus cérebros danificados em razão da mesma raiva(curto-circuíto)e estão vendendo-os nas lojas de 1,99,como sucatas.Outros mais estão tendo apoplexia.





Marcelo Jacobucci -

05/11/2013 às 21:54


O cartunista ANGELI, aquele que mora num apartamento em Higienópolis, São Paulo, mas que diz que sente “desprezo pela burguesia”, resolveu embarcar no bonde SINGER/LEITÃO, e fez um desenho de um cão de “direita”.
Acho que precisa aparecer algum cartunista para desenhar, sei lá, algum bâmbi de “esquerda”, desses que acreditam em ROUSSEAU, na bondade intrínseca do ser humano, nas cores do arco-íris, na pomba da paz, na vitimização de criminosos, na inocência dos black blocs, etc.





wilson -

05/11/2013 às 21:54


Suplicy um dos suplícios de SP, é a fada madrinha do terrorista desamparado.





ic -

05/11/2013 às 21:51


Ótima essa: “uma das babas de Battisti, o senador Eduardo Suplicy” … patético esse suplício … ridículo e abestado. Esse battisti deve ser naturalizado e eleito senador. Haverá a dupla: suplício/battiti … hehe!





duduzinho nota 10 -

05/11/2013 às 21:50


Honrado Reinaldo;
A verdade deve ser dita, ponto final:
1) Esse Senhor é terrorista assassino, ponto final
2) As autoridades constituída do país deu proteção constitucional a esse meliante aproveitando da confusão mental da Suprema Corte, ponto final.
3) As Universidades Brasileiras não ensina nada, quero dizer ensina sim, o fracasso da Revolução Cubana acontecido há 50 anos, as múmias que governa aquele país ainda pensam que vão descer a Sierra Maestra para invadir os EUA, embora já desceu há 50 anos, e não invadiu p. nenhuma. Tenho um sobrinho que vai fazer 10 anos que não consegue sair de uma Universidade Federal, está pagando matéria por causa das intermináveis greves, ponto final.
4 Esses jovens alineados são os que vão governar o país num futuro bem próximo, ponto final.
Não é truque, não é nada é a pura realidade de uma nação chamada, BRASILEIRA!!!





Domingos Aparecido -

05/11/2013 às 21:47


A PORCA LAVADA.
Você pode dar um belo banho, passar creme e até perfume, não tem jeito, a porca volta para a lama. Dar privilégios para um terrorista? É o fim da picada.





Draxyon -

05/11/2013 às 21:46


Oi Reinaldo.
-
Veja ai a matéria do Prof. Olavo de Carvalho postada hoje no midiasemmascara.org
-
Vai o link e a íntegra.
-
http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/14662-nem-um-pouquinho.html
-
Nem um pouquinho
-
Escrito por Olavo de Carvalho | 05 Novembro 2013
Artigos – Movimento Revolucionário
-
Na nomenclatura política reinante, os liberais moderadíssimos Azevedo e Constantino já foram transferidos para a “extrema direita”, que está a um passo do “crime de ódio” e do “terrorismo”.
-
A reação geral da mídia impressa e bloguística à presença de Reinaldo Azevedo e Rodrigo Constantino na equipe de articulistas da Folha de S. Paulo traz a prova definitiva de que o “establishment” comunopetista não está disposto a aceitar nem mesmo oposição jornalística, individual e apartidária.
-
Nem mesmo um pouquinho dela. Aqueles que ainda se recusam a crer que estamos sob um regime de controle totalitário da opinião pública são os melhores aliados desse sistema de dominação cínico e intolerante, que cresce e se alastra sob a proteção da invisibilidade postiça com que o encobrem, como ontem fizeram com o Foro de São Paulo.
-
Incluo nisso aqueles que, com ares de guardiães da pátria, continuam pontificando sobre uma iminente “ameaça de tomada do poder pelos comunistas”. Esses só ajudam a camuflar a realidade: os comunistas já estão no poder, já controlam os canais de ação política e propaganda, e não existe nem mesmo quem possa tomar o lugar deles.
-
A passagem da “fase de transição” para a da “implantação do socialismo” não está lenta porque alguém, entre os líderes políticos, militares ou empresariais, lhe ofereça resistência. Está lenta porque, após a primeira tentativa forçada com o Movimento Passe Livre, a liderança comunista está em dúvida quanto ao próximo passo, natural num país com a extensão, a diversidade regional e a complexidade deste Brasil.A única oposição que essa gente enfrenta é a natureza das coisas, cuja resistência passiva às mudanças forçadas é o pesadelo mais antigo e permanente dos guias iluminados da espécie humana. Oposição deliberada, organizada, não há. E as poucas vozes isoladas, se depender da classe jornalística a que pertencem e que as odeia, serão caladas em nome da democracia e da liberdade de opinião.
-
Na nomenclatura política reinante, os liberais moderadíssimos Azevedo e Constantino já foram transferidos para a “extrema direita”, que está a um passo do “crime de ódio” e do “terrorismo”. Dizem que os dois só foram admitidos na Folha por exigência pessoal do sr. Otávio Frias Filho, contra o consenso da reda ção. Se isso é fato, fala alto em favor do sr. Frias, mas mais alto ainda, grita de cima dos telhados a realidade de uma situação em que os empregados da empresa, regiamente pagos e sem ter investido nela um tostão, agem como se fossem os donos e ditam regras que o dono, juntando todas as reservas de coragem que lhe restam após décadas de complacência gentil, ousa contrariar pela primeira vez na vida.
-
Alguém duvida que, desde esse gesto, o sr. Frias é diariamente amaldiçoado no prédio inteiro da Alameda Barão de Limeira como “ditador” e “tirano” por ter ousado mandar no que é seu, ainda que um tiquinho só? Não posso deixar de cumprimentá-lo pela iniciativa de inserir, na massa de duzentos esquerdistas que dominam as páginas da Folha dois articulistas liberais. Pelos critérios correntes, é um abuso, uma invasão, um golpe de extrema direita.
-
Entrei na imprensa em 1965. Estou nessa coisa há quase meio século, e nunca um dono de jornal veio me pressionar para que escrevesse o que não queria ou deixasse de escrever o que pensava. Otávio Frias pai, os Marinhos, Samuel Wainer, os Civitas, os Mesquitas e agora a Associação Comercial de São Paulo sempre respeitaram minha liberdade, mesmo quando eu pensava o contrário deles. Pressões, tentativas de intimidação, difamação e toda sorte de cachorradas vieram sempre da redação, daqueles que eu considerava companheiros de trabalho, mas que se imaginavam meus patrões.
-
Lembro-me de um colega, militante comunista, que, tendo falhado à confiança do Partido nos anos 1960 foi excluído não só do emprego mas da profissão jornalística com a maior facilidade, mediante um simples zunzum passado de boca em boca nas redações pela liderança comunista, como se fosse um decreto: “Esse aí? Esse não. É mau caráter.” Mau caráter sou eu, que vi isso com meus próprios olhos e fiquei quieto, esperei vinte anos para denunciar a prepotência de jornalistas que assim agiam ao mesmo tempo que posavam de coitadinhos, de perseguidos e até de classe operária espoliada!
-
***
-
Um palhaço que se diz historiador assegurou, em debate pela internet, que a CIA havia fornecido aos golpistas de 1964 ajuda de US$ 12 bilhões, seis vezes o custo da fabricação da bomba atômica, numa época em que a totalidade dos investimentos estrangeiros no Brasil não passava de 86 milhões. Em valores de hoje, 12 bilhões equivalem a 90 bilhões: 45 vezes os gastos totais da eleição americana mais cara de todos os tempos.
-
Desafiado a provar a enormidade, apelou à autoridade de outro igual a ele, sem nenhum documento comprobatório.
-
Como eu citasse o livro do espião checo Ladislav Bittman, que confessava ter inventado a história da participação americana no golpe, o homenzinho respondeu: “Se foi assim, por que ele não escreveu um livro?” Tsk, tsk.
-
Feito isso, passou a me dar lições sobre o rigor científico que deve prevalecer no uso historiográfico de testemunhos, logo após ter repassado a seus leitores, como testemunho probante e fidedigno, a historinha do sr. Paulo Ghiraldelli, segundo a qual eu teria sido reprovado num vestibular da USP, o qual, aliás, jamais prestei. É esse tipo de gente que ensina História nas universidades do Brasil.
-
Publicado no Diário do Comércio.
-
Abs.





Um Tal Zé -

05/11/2013 às 21:42


Inacreditável isso, mas estamos em Banânia; os italianos devem estar se contorcendo de raiva; caiu a ficha, certamente, porque a dona Dilma e sua turma devem ter percebido que a paciência dos brasileiros de bom senso está no limite e isso, em tempos quando já se fala de eleição, é um perigo pra quem ousa desafiar os eleitores; agora, se ela já estivesse com a vitória assegurada, certamente que daria todo apoio ao quase companheiro de armas.





Bruno Sampaio -

05/11/2013 às 21:42


Gostaria que millor fosse vivo para ver o que ele diria deste absurdo. Um criminoso condenado, assassino, terrorista dando palestra!!!!
O Lula ainda vá lá, as “palestras” dele não são nos auditórios, ali é só piadinha pra enrolar enquanto a negociata corre solta é nos quartos de hotel, onde o apedeuta distribui bondades entre empresários em troca de uma boa (e bota boa nisso) grana.
Agora, Battisti vai falar sobre o quê? Sobre as maravilhas do sistema jurídico brasileiro, que permite uma aberração destas? Sobre como é bom viver (e muito bem!) mamando nas tetas de um governo corrupto num cargo que nada mais é que uma bela sinecura?
as vezes dça vontade de usar os mesmos metodos desses FDPs!





Pedro Luiz -

05/11/2013 às 21:38


Aqueles que acusam a censura são os mesmos que fizeram coro para impedir que Yoani Sánchez fizesse palestras pelo Brasil. Com certeza acham que ela “não tem direito ao dizer”.





João Batista -

05/11/2013 às 21:35


Difícil entender a cabeça desses debiloides, mas não chega a ser surpreendente. Assassinos como Che Guevara (nem sei se é assim que escreve essa porcaria) e esse Battisti são mantidos como heróis a troco de uma ideologia falida que nem existe mais. O primeiro ainda por cima arruinou a próspera economia Cubana e arrumou um jeito de colocar a culpa nos imperialistas americanos. Gostaria de entender essa gente. Nos meus dias de paz fico com pena.





fontana -

05/11/2013 às 21:34


Ainda bem que não pediram para “O NOVATO” decidir.





Carvalho da Fonte'Seca -

05/11/2013 às 21:34


Pois é, Reinaldo! Esta é a Universidade brasileira! Deste tipo, professor Fábio Lopes, ela está cheia! E é por isto que a USP perdeu sua posição entre as 100 melhores do mundo! Assim como qualquer um que tenha um diploma de direito pode ser juiz, mesmo que não apresente nada de positivo para o exercício honesto e correto do cargo, as universidades estão abarrotadas dos fábios lopes da vida!
Ainda bem que ainda existem alguns PROFESSORES de bom senso, capazes de protestar diante de tantos absurdos.





Cris Azevedo -

05/11/2013 às 21:32


Rei

Não vi que você já sabia do “cancelamento”.
Hoje fiz um fuá no twitter, em inglês, espanhol e, claro, em italiano, sobre essa barbaridade.
Temos que denunciar este tipo de absurdo que acontece aqui e, pelo gosto dos nossos jornais, ficam por aqui mesmo, em “casa”.
Muita coisa do que “tuitamos” , mesmo com inglês arrevesado, chega lá fora e repercute, sim!





Murilo Ribeiro -

05/11/2013 às 21:28


Reinaldo,

Fiz minha graduação pela UFSC e me senti envergonhado ao saber que este covarde pisaria aqui. Felizmente organizaram a “resistência” e o botaram para correr. Para encarar de frente adultos independentes lhe faltou a coragem que teve para matar crianças. Já vai tarde.

Abraço





José Ferreira -

05/11/2013 às 21:26


No país dos estupradores, ladroes e assassinos, os honestos é que estão errados.





Robes Mendes -

05/11/2013 às 21:25


Agência Estado:

“O cartunista Ziraldo foi condenado na quarta-feira (27) por improbidade administrativa, por receber indevidamente verbas públicas do Ministério do Turismo no valor de R$ 200 mil para organizar o 3º Festival Internacional de Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu, realizado em 2005 em Foz do Iguaçu (PR).”





Alexandre -

05/11/2013 às 21:25


Não desanime, Reinaldo. Sou um leitor no mar de seus admiradores. Continue o trabalho. Já postei muitos comentários sobre galgar espaços em jornais de maior circulação. Agradeci pelo sucesso na Folha de São Paulo. Não tenho mais o que dizer. A sua verve já conquistou o espeço que esperava para um verdadeiro contra-ponto (perdido desde a morte de Francis). É isso. Publicar e não perecer. Vamos em frente.





André de sapato novo -

05/11/2013 às 21:25


Professor Fábio, com meu dinheiro não, cara! Porque você não leva esse sujeito para dar palestra para teus filhos e paga com o teu dinheiro? Reinaldo, pode continuar a trabalhar,falar e pensar, o povo honrado assim quem quer.





ana1973 -

05/11/2013 às 21:22


“O professor Fábio Lopes da Silva, curador local do programa”… responsável por um “programa nacional gerenciado pelo Ministério da Educação”, “PET Letras”…nossa, que tipo de gente o MEC contrata? Como alerta você e o Pondé, ao longo desses anos alguns postos chave da área intelectual estão sendo ocupados por pessoas delirantes, sem discernimento, cegos com mentalidade totalmente deformada pela cartilha petista. A coisa está mesmo feia…o que será deste país?





Vera -

05/11/2013 às 21:22


vejam isso.
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,psdb-defende-perda-de-mandato-do-presidente-do-cade,1093545,0.htm





Berlatto -

05/11/2013 às 21:22


Pois é PeTralhas, esse Reinaldo pensa cada coisa, né?
ATENÇÃO UFSC, desinfetem a universidade. Há muitos ratos por aí. ATENÇÃO catarinenses decentes, Ideli et caterva nunca mais, hein?
Ps- Sou paranaense e estou pensando em tirar férias aí em Floripa. Cuidado!, o perigo de contaminação geral é deveras imenso com essas figuras petistas andando por aí. Abs.





Cris Azevedo -

05/11/2013 às 21:21


Cesare Battisti cancela participação em palestra na UFSC

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/politica/noticia/2013/11/cesare-battisti-cancela-participacao-em-palestra-na-ufsc-4323562.html





De como um matador vira poeta -

05/11/2013 às 21:18


Reinaldo,

Encontrei, no blog do Aluízio Amorim, o link para um impressionante artigo do Professor Luiz Nazario, da UFMG, sobre todo o caso jurídico do Cesare Battisti na Itália, na França e no Brasil. Ali estão os detalhes completos que contam como esse criminoso, um verdadeiro matador a serviço de um grupo terrorista, atirava friamente em gente comum (como um açougueiro, por exemplo), que tivesse reagido a assaltos de seu bando a suas casas ou lojas e que, por isso, tinham sido marcados para morrer por não “colaborar” com a luta “revolucionária”.

Estão lá citados grande parte de seus protetores brasileiros (um verdadeiro batalhão da esquerda brasileira!)como Tarso Genro, Luis Eduardo Greenhalgh, Eduardo Suplicy, o atual ministro do STF Luís Roberto Barroso, Fernando Gabeira, Dalmo Dallari, Paulo Vannuchi, Luis Dulce e tantas figuras notórias da “cumpanherada”.

O artigo aponta ainda flagrantes terroristas condenados na Itália que foram abrigados no Brasil e hoje estão bem instalados, prósperos e protegidos por esses aliados asquerosos. São tantas as mentiras, deformações da realidade, distorções da linguagem, e tantos os embustes, que só podemos mesmos nos considerar supremos idiotas por tudo isso se passar debaixo de nosso nariz, afrontando a Constituição, as leis e as nossas consciências.

O Professor Nazario mostra que, não só temos o direito “ao” dizer, mas sobretudo a obrigação. Não deixem de ler:

http://escritorluiznazario.wordpress.com/2009/09/20/o-caso-cesare-battisti-2/





luiz lima -

05/11/2013 às 21:18


É brincadeira !!!! Esses socialistas tentam sorrateiramente inserir na sociedade absurdos como se fosse tudo normal na mais perfeita ordem e com isto alcançar os seus objetivos maquiavélicos de transformar esse país em uma anarquia generalizada. É o lado mal da sociedade …..





nihil -

05/11/2013 às 21:17


Superamos a era da mediocridade. Já estamos na era do medonho.





Maurício (MG) -

05/11/2013 às 21:17


Reinaldo

Quando se pensa em Santa Catarina, estado que não conheço, se pensa logo em um lugar de primeiro nível, ainda mais quando se pensa no resto do país (sem São Paulo, é claro). Um estado só com pessoas devotadas ao trabalho e ao estudo, sem tempo para as besteiras que a esquerda espalhou, e continua espalhando, por todo esse imenso país. Mas, de repente, vem a UFSC e começa a dar maus exemplos, atingindo a imagem do estado. Espero que os alunos e professores sérios reajam, não permitindo que a universidade seja transformada em um circo por vagabundos esquerdistas que, por certo, não estão ali para estudar.





cesar rosas -

05/11/2013 às 21:12


Talvez já seja do seu conhecimento, no entanto, vai assim mesmo a informação. Em Florianópolis e em mais alguns lugares de Santa Catarina, está presente, provavelmente, o “grupo” mais “convicto, fanático e militante” do petismo nacional, sendo uma de suas grandes “expressões” a ministra Ideli.
Outrossim, é importante ressaltar, e talvez devesse até ter uma atenção mais profunda (visto que talvez estejamos falando da “formação futura de nossa gente”), o gigantesco “aparelhamento petista” realizado nos corpos docentes das universidades públicas brasileiras.





Jorge S -

05/11/2013 às 21:08


Hagiografia “autorizada”. Essa é ótima.
Santo, Santo, Saaannnnto!





claudia -

05/11/2013 às 21:05


Mais uma das situações escabrosas e vergonhosas por que temos de passar. Esse homem vive de quê? Tem algum emprego público ou recebe bolsa? Será que o apedeuta deu-lhe o caminho das pedras, que é fazer de ¨palestras¨ uma lavanderia? Como se já não bastassem os bandidos que aqui vicejam, ainda é dado a esse terrorista assassino o direito de respirar os ares daqui. Esse traste é mais um legado que devemos ao PT e à corja que participou, sorrateiramente, dessa afronta ao país. Seria uma boa saber do que vive esse homem, onde e com quem reside, em que ¨trabalha¨ para se manter, enfim, que se divulguem informações sobre esse bandido que, se bobear, até os vizinhos, por desconhecê-lo, o têm como bom moço. Quem tem direito aO dizer? Essa é boa! Tem dever aO ficar de bico fechado, isso, segundo a Lei.





Silvio Baptista -

05/11/2013 às 21:04


Reinaldo, não foram apenas professores contra essa palestra, muitos alunos estavam preparando uma boa “recepção” ao terrorista.
Os alunos fizeram muito barulho no face , incluindo o João Victor Gasparino , aquele da carta ao professor contra tanta insistência em Karl Marx.





Rocha -

05/11/2013 às 21:03


Esse professor Fábio é só mais um entre centenas de esquerdistas que habitam as universidades brasileiras.Até aqui,nada de novo. O convite à Cesare Battisti não me surpreende.Partindo dos petralhas,tudo é possível.O que me causou uma agradável surpresa foi a reação de alguns professores liderados por Sérgio Colle.Até que enfim alguns professores com juizo souberam dizer não à esqueridstas idiotas.Isso é um verdadeiro milagre.





morg -

05/11/2013 às 21:02


Reinaldo, veja que no convite da PET-Letras está escrito: “6 à 8…”. Cesare assassinou italianos e a PET-Letras o português.
morg





Celso Silva -

05/11/2013 às 21:00


Toda vez em que se registram fatos similares a esse, isto é, a transformação de uma escola de ensino superior pública em auditório para pregação política, eu emito uma opinião que aqui repito: é imperativo que se transformem todas essas instituições públicas – pagas com impostos que nos tomam – em organizações privadas para que sejam evitadas situações como essa de levar um assassino condenado para fazer palestra aos candidatos a futuros idiotas. Muita gente vai argumentar que nem todos os alunos têm recursos para custear os cursos. Mas será que eles não podem contrair empréstimos a serem pagos após sua formatura? Não seria, logo de saída, um enquadramento para entenderem a importância do que estão investindo neles para sua boa educação? Já passou da hora de serem reavaliadas essas instituições públicas gratuitas, muitas delas tomadas por bandos de vagabundos que se apropriam de tudo o que nelas encontram, principalmente a vontade de estudar certamente desejada por boa parte de seus infelizes colegas. Chega de vadiagem e de desvios de recursos que nos custam muito! Basta de pilantragem!





Emilson Nunes Costa -

05/11/2013 às 20:56


Reinaldo, essa é uma das razões pelas quais as nossas universidade são muito mal ranqueadas mundialmente na produção de conhecimento. As humanas da USP não se diferenciam muito de qualquer universidade cubana.





PALCOSCENICO -

05/11/2013 às 20:55


POR ISSO LULA é Don LULA e Suplicy entra no rol dos Oficiais de Von Rommel, que preferia vê-los longe do cenário das batalhas: eram aqueles que ele classificava de “burros ativos” e dispensava os seus os serviços. Em casa não havia o risco de fazerem bobagens. Teria sido o quadro de Suplicy que no PT, lhe destinaram a cuidar de Cesare como se Babá fosse?

– Na dúvida confiram em:
http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni





o desPeTetizador -

05/11/2013 às 20:52


A Cesare o q é de Cesare!
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2009/11/achille-lollo.jpg





Igor -

05/11/2013 às 20:51


No Brasil, escrever o que pensa é pior do que matar.





Fábio -

05/11/2013 às 20:48


O Brasil de ponta cabeça.
Ou: Inversão de valores.
Querem calar um democrata, e querem ouvir um assassino!
Depois ficam(os) espantados quando o Brasil patina lá em baixo entre as nações.
Vamos todos pra Cuba!





Marco Felix -

05/11/2013 às 20:48


Como é que ainda essa… turma? consegue nos surpreender. Lá na UFSC essas despesas são pagas por todos(nós e não eles) não ha preocupação acadêmica ao futuro dos “alunos”. O importante é em demonstrar que o dinheiro dos impostos eles conseguem quando e onde quiser e com isso vamos ao atraso.





Jmj -

05/11/2013 às 20:48


Reinaldo, a charge do Angeli hoje na Folha não seria uma sutil crítica a você?





Vídeo "A voz das ruas e as ruas sem voz" (Reinaldo Azevedo) -

05/11/2013 às 20:45


Instituto CPFL Cultura – http://www.cpflcultura.com.br
CAFÉ FILOSÓFICO – Programa com Reinaldo Azevedo realizado em 25/09/2013
Para acessar o vídeo: http://www.cpflcultura.com.br/2013/11/01/a-voz-das-ruas-e-as-ruas-sem-voz-com-reinaldo-azevedo-2/





Frei -

05/11/2013 às 20:44


Cada dia mais meu diploma de graduação da UFSC fica menor (aquilo realmente é um ninho de submarxistas). Assim como outros leitores que se manifestaram aqui, também não vejo a hora de deixar este país e morar em um lugar civilizado. Mas como já disse Diogo Mainardi certa vez, não porque tenha esperança de encontrar um lugar melhor do aqui. É só porque não suporto mais o Brasil.





Silvia -

05/11/2013 às 20:43


Realmente este país está de ponta cabeça. Tudo está invertido. É urgente que este PT saia do Poder. Como poderemos ensinar aos filhos e netos o que é correto, o que é honesto, o que é verdadeiro, o que é justo, se dioturnamente notícias horríveis são soltas por aí contrárias a tudo que ensinamos?.





Itiel Monteiro de Lucena -

05/11/2013 às 20:42


A situação no Brasil em termos de desmantelar a ética,a dignidade, a moralidade, a legalidade, a ordem e o respeito chegou a níveis alarmantes.Felizmente diante desta aberração que seria cometida pelo curador professor Fabio Lopes da Silva, um grupo de professores de bom censo, como bem disse Reinaldo, interveio, pois se não, num pouquíssimo espaço de tempo teríamos com palestrantes em nossas universidades,algum expoente das FARCS, do PCC, do CV ou quem sabe algum expoente máximo das milícias que atuam nos morros cariocas. A coisa já passou de escandalosa e já se tornou bestial. Mas o pior é que a sociedade parece anestesiada, dopada, em hibernação mental permanente,sem a capacidade de discernir entre a mão direita e a esquerda. É uma pena, pois a continuar assim, em breve chegaremos ao nosso destino: ao fundo do poço. No caminho já estamos!





Tasso Lima -

05/11/2013 às 20:41


Caro Reinaldo Azevedo,
A quadrilha pt não toma jeito mesmo. São bandidos, quadrilheiros, arruaceiros, ladrões, assassinos e asquerosos. Esse tal de fábio, que se diz professor, é apenas mais um que beija os pés do lula, assim como o assassino battisti. Se fosse listar os amigos do lula, da quadrilha pt, logo perceberiam que os mesmos quando não são assassinos, são bandidos, farsantes ou calhordas. E o mais incrível é que as pessoas não enxergam nada. Felizmente ainda existem pessoas que querem o melhor para o país como é o caso do Professor Sérgio Colle. Quanto ao suplicy, não passa de um velhaco, sem caráter e panaca. Mas em 2014 o troco virá e espero que as pessoas tomem consciência e tirem de uma vez por todas a quadrilha pt do poder. Fora apedeuta e assassino lula nove dedos, fora dilmanta, fora quadrilha pt da silva. Tasso Lima.





renato -

05/11/2013 às 20:40


Tivessem deixado o convidado participado do evento, abrir-se-ia uma possibilida de sua expulsao do pais; erraram, aqueles que impediram sua participacao.





Juliano Camargo -

05/11/2013 às 20:36


Parabens em particular ao professor Sergio Colle, mostrando mais uma vez que nossa universidade nao e’ a casa da mae Joana. Que convidem o terrorista pra fazer cha’ literario na casa da avo’ deles. Todo o evento era obviamente politico.

E que ‘excluidos’ sao esses que contam com tanto apoio politico quanto o sr Battisti? Brasileiros sao vitimizados e passam anos desenrolando processos kafkianos na justica sem ter 0,0001% da atencao que este desgracado teve do ministro da justica.

O cara tem contatos com os politicos mais importantes do nosso pais, entra aqui com 4 mortes nas costas, condenado na Italia, permanece no pais depois de ter o pedido negado por falsificacao de documentos e ainda vai posar de coitadinho?





An -

05/11/2013 às 20:33


“quem tem o direito ao dizer”… hahaha…. ai meu deus do céu….. o que que eu to fazendo nesse mundo… o que? não quero mais brincar… perdeu a graça….





Lúcia BH -

05/11/2013 às 20:31


Assassino prestigiado pelo PT e assessorado pelo idiota do Suplicy (que é votado pelos imbecis) e ainda tem quem o convide para palestra???
Champinha o assassino frio e cruel dos jovens Liana e Felipe está para ser solto porque o procurador Pedro Antonio de Oliveira Machado, de algo chamado “Direito dos Cidadãos(!)” está com peninha dele.
A que ponto chegamos ….





xLuiz -

05/11/2013 às 20:30


Mestre Rei
Correção
Pergunta-se: que voz o Battisti tem para nos dar?
Resposta: a voz da dor de suas vítimas!





contribuinte -

05/11/2013 às 20:26


Eu achava por muito tempo que o pior do Rio de Janeiro, cidade olímpica, eram traficantes, depois de 40 anos de RIO cheguei à conclusão que aqui não existe nada pior do que imigrantes, refugiados de tudo quanto é jeito, vivem escondidos, não pagam um R$ de imposto-de-renda e, se associam a todos os demais marginais das cidade.





xLuiz -

05/11/2013 às 20:25


Mestre Rei
Pergunta-se: que foz o Battisti tem para nos dar?
Resposta: a voz da dor de suas vítimas!





marina -

05/11/2013 às 20:24


e a mme. Catanhede fez uma comparação cabeluda agora na Globonews entre o prefeito de Toronto fumando crack e a Marta Suplicy que se apaixonou por outro sendo casada…
perguntou, quem somos nós para julgar. temos direito à privacidade !!!!!!! caramba !!!! e ainda emendou que FHC confessou que fumou maconha !!! socorro ! Eliane é um desastre…





André -

05/11/2013 às 20:22


A esquerda tratam assassinos com flores e bombons. Na UFSC está impregnado de comunista e, além disso, fazem proselitismo politico . os estudantes tem que apreender , fazer artigos e pesquisas .





faça como o PCC: vote no PT -

05/11/2013 às 20:21


“Ooooopaaaaaaaa, o q vc quiz dizê, seu Rei, com:
.
‘(…)Marcola? Fernandinho Beira-Mar? Afinal, esses dois são ainda mais “excluídos” do que Battisti. Não contam, não que eu saiba, com o apoio de certa elite universitária e de chefões do petismo…’
.
Cê tá por fora tio… nóis e o PT temu tudo a vê! Ci liga ô!

Ass. Ministro 40, Markolla”





Valéria -

05/11/2013 às 20:20


Ufa que alívio!
E o cara de pau aparece a caráter na foto, fazendo a única coisa que todo vagabundo pilantra faz, segurando um copinho de pinga para debochar da nossa cara!
Antes fosse verdade que ele estivesse correndo risco…eu tb penso cada coisa viu…
Pena que a Miriam Leitão fugiu, digo, viajou, senão ela dava uma forcinha para mais esse excluído se manifestar, que por sinal não é beagle, mas tem uns caninos bem peçonhentos.





Anderson Silva -

05/11/2013 às 20:13


Eles deveriam ter chamado seu advogado amigo, o min. Barroso, em seu lugar. Ele saberia como ninguém expor os motivos de como um assassino pode ser tão HUMANO.





ricardo -

05/11/2013 às 20:12


““Ele é uma figura tatuada com o emblema da exclusão””…o discurso eh típico da turma dos pogreçistas e fui dar uma conferida no Lattes do tal prof Fabio…se for o mesmo, parece ser prof de literatura, ou seja, da área de humanas, bingo! vejam a diferença da logica do pensamento entre um professor de engenharia e um outro da área de humanas…essa gente não tem jeito mesmo…





QUEM REFECUNDOU BATTISTI PARA A VIDA EM LIBERDADE? QUEM? -

05/11/2013 às 20:11


.
- FOI TARSO GENRO, O POETA DA MÃO CHEIA!
- TARSO GENRO, THE POET OF HAND FULL!





Anderson Silva -

05/11/2013 às 20:11


Parabéns aos corajosos prof. da UFSC, que não abaixaram a cabeça para um absurdo, um despropósito desses.





Osmario -

05/11/2013 às 20:10


A canalha “Reich Petista”, não perde uma chance, de tripudiar em cima dos brasileiros de bem! Pagarão caro em 3 de outubro…





Andre M. Andrade Jr -

05/11/2013 às 20:09


O Brasil está muito contaminado pela esquerda.Onde já se viu uma Universidade propor um encontro desses para seus alunos.É influência do Governo Dilma,antes do Lula.Ela pior que ele, pois como terrorista, participou de ações que resultaram em mortes de inocentes,fato incontestável,hoje permite ações como esta.Suspenderam o evento porque temeram reações fortes que poderiam prejudicá-la nas eleições.Caso contrário deixaria correr o programa.São perigosos e articulados esses petistas.A oposição desapareceu quando inventaram o mineirinho binitinho,mas ordinário,para ser candidato.Esse não se elege nem síndico de pardieiro.





Fora petralhas -

05/11/2013 às 20:07


O pais esta de ponta cabeça . Tudo errado , depois de 10 anos dessa gente ordinaria do PT, acabaram com tudo!





Draxyon -

05/11/2013 às 20:04


É o fim da picada né?
-
Poderíamos solicitar, já que estamos virando um grande circo mesmo, que a irmandade petralha erigisse em frente ao Congresso Nacional, na porta de entrada, uma estátua de bronze do Al Capone com o Apedeuta sentado em seu colinho, e ao lado dessa, uma outra estátua da dona Maria do Rosário vestida de fada madrinha com sua varinha do condão. Não seria LINDO???
-
Abs.





Burduna nelles !!! -

05/11/2013 às 20:02


Véio quem faz censura é esta velha dama indigna…

http://www.youtube.com/watch?v=siDhYP3zfqs





André -

05/11/2013 às 20:01


O tarso genro …tem a cara de pau de defender um assassino que matou quatro pessoas. Só uma pergunta: o cesare battisti vive de quê ?!





marcelo aranha de sousa pinto -

05/11/2013 às 20:00


Vivenciamos uma demo-cracia enfadonhamente admirável pelos admiradores de cargos públicos sempre em defesa dos direitos humanos da humanidade desumana.





J. -

05/11/2013 às 19:56


As coisas estão tão fora do lugar neste país que eu estou desistindo, sim, desistindo de tentar um Mestrado em Letras ou em Educação, esse último o único disponível numa Universidade Estadual da cidade onde moro. Para ser aprovada nas provas de admissão, eu teria que “vomitar” Marx. Para meu projeto ser aceito também. Eu só queria estudar. Não quero produzir lixo ideológico. Gostaria de contribuir de alguma forma para aprimorar a educação e o ensino no Brasil. Mas aqui ninguém está de fato interessado nisso. O que se quer é ter certeza de que as teses mais ultrapassadas possíveis continuem a ser perpetuadas.





jose francisco santoro -

05/11/2013 às 19:55


Como dizia minha avó ¨tem cada uma que parece duas¨.





André -

05/11/2013 às 19:54


Eu tenho pena dos estudantes da UFSC. Só o lula que não enxergou que esse assassino tinha que voltar pra Itália.
O Cesare Battisti matava pessoas como fosse uma barata.





João Carlos -

05/11/2013 às 19:54


Reinaldo, poderias me mandar o telefone do teu médico, de tanto ti ler, estou com gastrite, ou coisa parecida. Meu estômago esta embrulhado, ardendo… Acredito que deves ter um excelente médico desta especialidade, para poder digerir tantos assuntos…, dia a dia… nossa, somente abaixo de remédios…





marceloceticomarcelo -

05/11/2013 às 19:49


O Brasil me dá nojo. É sim um país nojento, podre e asqueroso. Rezo a Deus que logo eu possa sair desse país e ir para algum lugar decente, o problema é que são poucos os países assim talvez o país de Preste João, mas parece que França e Espanha destruíram a parca economia desse país com pesca predatória, além de utilizar a água dos seus mares para despejar lixo radioativo, e hoje eles se tornaram piratas.





Paulo Bento Bandarra -

05/11/2013 às 19:47


Se “o objetivo é “dar voz aos malditos, aos proscritos e aos excluídos”” deveriam chamar militares perseguidos pela democracia brasileira por terem resistido aos comunistas na ditabranda.





Regina -

05/11/2013 às 19:45


Esse troço era organizado pela Faculdade de Letras? E fizeram um cartaz escrevendo “de 6 à 8 de novembro” (data do evento) assim mesmo, com crase? Mas Faculdade de Letras não é para aprender a escrever bem, não é mesmo? É para aprender o que Battistis e outros da mesma laia têm a dizer…





emeesse -

05/11/2013 às 19:45


Caro Reinaldo,
como afirmam as Escrituras: “Aqueles que são do mundo, falam e o mundo os ouvem, nós porém, pertencemos a Deus, aquele que conhece a Deus, nos ouve, mas aquele que não pertence a Deus, não nos ouve. ” 1 Carta de João cap 4, versos 5 e 6.
O mundo e as pessoas que são do mundo adoram ouvir seus irmãos perdidos e condenados, por isso odeiam os cristãos e o Evangelho de Jesus Cristo.





Adolfo Caetano Netto -

05/11/2013 às 19:44


Gostaria de saber o que se falaria se um neonazista plantasse uma bomba no carro onde esse facínora anda. Caso ele explodisse, e o dito nazista pedisse asilo na Itália, o que falaria a corja comuna vermelha da bananolândia!





Silva Júnior -

05/11/2013 às 19:37


Há tempos que algumas faculdades brasileiras deixaram de dar aulas para ensinar proselitismo político de esquerda para os alunos. Não admira que as educação ande tão mal.





M -

05/11/2013 às 19:34


Quem tem o direito ao dizer?

- Palestra: Cesare Battisti
O escritor no exílio: a experiência de Cesare Battisti

- Prof. João Wanderlei Geraldi
Ensinamos a falar ou a calar? MST

- MC Mano Teko, Pres. Apafunk RJ
E as favelas?





Carla-SP -

05/11/2013 às 19:34


pobrezinho do senhor, aquele vergogna d’Italia é amado pelos petralhas e o sr. não…





PALCOSCENICO -

05/11/2013 às 19:33


Bem, que sorte já ter pronto o quadro do torturador com seu Patrono, advogado BARROSO, hoje, pela força da mão esquerda da ex-guerrilheira DILMA, no STF.

– Mas, em cinco minutos incluo “a babá”, que hesita quando fala e …. não fala tem soluços daqueles bem altos e que devem doer.

–Vejam em: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni





Reginaldo de Souza-Regi -

05/11/2013 às 19:32


Parabens Reinaldo se não fosse seu BLOG ja mais os brasileiro saberia desse absurdo meu Deus nos sopcorra dessa gente.





joao silva -

05/11/2013 às 19:30


a miriam leitao quer sabotar o reinaldo.desemprego a vistaa,ai tem..dedo de…





zefelix -

05/11/2013 às 19:29


Desculpas, caro Reinaldo mas, desta vez, tive que rir de coisa séria. Também, você diz cada coisa…..





Gabriel Birkhann -

05/11/2013 às 19:28


O Brasil é um barco à deriva,meus caros,à espreita de um líder.Se vir um idiota e tomar o comando,ele vence.Tal como Hitler na Alemanha da República de Weimar.





Caio Frascino Cassaro -

05/11/2013 às 19:23


Prezado Rei:
O STF, quando da transferência da responsabilidade da concessão do asilo a esse monstro para as mãos do ex-presidente da república, rasgou nossa Constituição e a jogou na lata do lixo, bastando lê-la para constatar que ali está bem claro a quem cabe a última palavra na interpretação do texto constitucional e a decisões como a da extradição de um elemento qualquer. Aliás, essa é a função mais importante do STF: ser o guardião e intérprete da Carta Magna, estando os outros poderes submetidos às suas decisões.
Com relação ao asilo concedido pelo Apedeuta, o namorado da Dona Rose, o Garanhão de Garanhuns , foi atropelado um tratado de extradição com a Itália que o obrigava a mandar de volta a seu país de origem o multiassassino e, ao não fazê-lo, acabou por cometer um crime de responsabilidade. Mas, nada disso importa para um petralha: tudo isso são apenas detalhes, leis cujo respeito fica sujeito ao sabor das conveniências. Assim como bandidos de estimação, no caso dos mensaleiros, eles também têm terroristas de estimação – Marighella, Lamarca, Guevara e tantos outros – sendo que no caso de Battisti, além de terrorista, o sujeito é estuprador de uma deficiente mental, sequestrador e assaltante . Sugiro aos petralhas de plantão que leiam o texto abaixo publicado no Blog de um de seus heróis, o ex-jornalista e atual porta voz do lulopetismo Mino Carta:
“Aos 18 anos, em 1972, Battisti foi preso nas vizinhanças de Roma, por “furto agravado”;
:: Dois anos depois foi preso em Sabaudia, no Lazio, por “rapina agravada” e “sequestro de pessoa”;
:: Meses depois foi denunciado por ter sequestrado pessoa incapaz, para a prática de atos de libido violenta(**)”;
:: Em 1977 é preso em Udine, norte da Itália, por rapina.
Trata-se, indiscutivelmente, da ficha de um criminoso. Registro de profícuo ensaio para a atividade posterior, iniciada em 1978, quando Battisti mata aquele que fora seu carcereiro em Udine, Antonio Santoro, casado com três filhos.”
((**) Estuprou uma deficiente mental.)
É esse gigante moral que os petralhas e sua “tchurma” acham que mereceu ser asilado em nosso país. A palestra desse criminoso dentro de uma Universidade Pública é um tapa no rosto de todo cidadão de bem deste país e merece o repúdio de quem tem um mínimo de vergonha na cara. E, o pior de tudo, é que na decisão do STF fica claro que a Suprema Corte o considera CULPADO de todos os crimes pelos quais foi acusado!!! (A única coisa é que o Supremo abriu mão da decisão de extraditá-lo ou não – conceito exarado na corte pelo malfadado Eros Grau e abraçado por alguns puxa-sacos presentes.) Assim, uma instituição pública dá guarida e voz a um terrorista, um multiassassino, reconhecido como tal pela mais alta corte brasileira. É o fim da picada!!! E é essa gente que quer levar os milicos ao tribunal com a tal Comissão da Verdade. Com que moral, pergunto eu? Gente abjeta, hipócrita e amoral. Cada vez mais nos poupam de ter qualquer resquício de respeito por eles.
Um abraço





Gabriel Birkhann -

05/11/2013 às 19:22


ops,cheguei de novo!”Hagiógrafo!!!!”!pobre da minha cabecinha…ou como quase diz o Lobão,comentei,mas não fui eu





Gabriel Birkhann -

05/11/2013 às 19:20


Silvio Conegundes – 05/11/2013 às 19:01
essa gente que critica Olavo é como uma Amora Campana (adoro novelas,gente!) sem regeneração.como diz o próprio,é o tipo de pessoa que vai debater com ele e sai chorando.o mesmo com o Reinaldo.aliás,já saiu na internet o vídeo da sua participação na CPFL.Foram adiando,adiando…





Mariazinha -

05/11/2013 às 19:20


Daqui a pouco vão dizer que o criminoso italiano é vítima de assédio moral, bullying e quebranto!Essa esquerda caviar está cada dia pior. Esse indivíduo não entrou no país com documentos falsos?





Alice -

05/11/2013 às 19:19


Puro mau caratismo deste tal prof. Fabio que tem a estrela nefasta tatuada em todo o seu pensamento





PALCOSCENICO -

05/11/2013 às 19:15


DE NOVO? Reinaldo, a minha bisa era mesmo sábia; não é que a INVEJA é, mesmo, uma merd…..

– REINALDO, meu caro, compre muita “arruda” e espalhe pela casa. Se puder faça como os portugueses quando estão a prosperar no Brasil: coloque um galho de arruda sobre a orelha esquerda. Dizem que acaba com os invejosos.
– Bem, para preservar o respeito e o cuidado de Reinaldo com a compostura no seu BLOG, trato sobre isto, de forma bem “no popular”, lá na minha micro-página do Flickr. Lá os comentários sobre as fotos são contundentes.

– Link: http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni





Guida -

05/11/2013 às 19:14


“(…) ENQUANTO escritor (…)”. Não seria NA QUALIDADE DE escritor?





Flavio Cavalcanti Junior -

05/11/2013 às 19:11


Reinando Azevedo, meu ídolo!





Robes Mendes -

05/11/2013 às 19:11


É impressionante!
A mediocridade, a estupidez e a imbecilidade esquerdiotas em Banânia não têm mesmo limites.
O Brasil já pertence a uma categoria inferior à de república de bananas, cuja denominação ainda não consta dos dicionários.





DuraLexSedLex -

05/11/2013 às 19:10


Caríssimo.
O Brasil estará irremediavelmente perdido, caso não surja uma postulação de centro direita (ninguém está postulando o fascismo!), que faça esta esquerda bolivariana sumir do cenário, pelo menos do cenário brasileiro.
Ou será tudo parte de um grande plano do “irmão do norte”, de nos transformar em um país fornecedor de matéria prima e serviços, como se aventava nos anos sessenta do século passado, uma certa Fundação Ford?
Se não for isso, breve teremos fuzileiros navais americanos, caçando os “terroristas bolivarianos”… Seremos cenário das próximas incursões do Tio Sam, como é cenário a Síria hoje?
Será que chegaremos a ver “Mussolini” dependurado pelos pés em alguma praça?
Teremos algum dia um “Tribunal de Brasília” para julgar os que possam ser considerados criminosos contra a nossa amada pátria?
Como diz Jorge Hage (por acaso um baiano), a impunidade é quase a certeza absoluta no nosso país. As manobras protelatórias LEGAIS fazem um processo durar VINTE anos!
Nesse meio tempo, o agressor que causou a morte cerebral(a semana passada, se não me falha a memória)em um brasileiro, tem o julgamento previsto para estes dias!
Necessitamos urgentemente de uma mudança RADICAL no nosso Código de Processo Civil! Nada mais de progressão de penas! Nada mais de STF não ser mais a última instância! Somos motivo de chacota internacional!





Marco Liberatti -

05/11/2013 às 19:08


Tendo a achar que absurdos como esse não decorrem somente da infeliz hegemonia da esquerda, mas do fato deste país não ser, antes de tudo, civilizado.





Delmo Oliveira -

05/11/2013 às 19:08


Caro Reinaldo;
O nosso B-R-A-S-I-L passa por um momento SURREAL, que precisamos interromper em 2014, pois não vejo como suportar o tal projeto de Obsessão pelo Poder Central, por mais 4 anos, principalmente sob o comando da preposta do Falastrão/Paspalhão/Palanqueiro Oficial Petista/Protetor de Mensaleiros/Protetor de Aloprados/Protetor do Terrorista Cesare Battisti/Protetor da Rosemary P. Noronha/Presidente no Paralelo do Brasil etc. Parabéns pelo aqui exposto sobre o convite para o terrorista Battisti fazer propaganda dos PETISTAS. PT NUNCA MAIS!!!





Jorge Chequer -

05/11/2013 às 19:07


Um endosso patrimonial à opinião dos simples leitores:
.
“A reação geral da mídia impressa e bloguística
à presença de Reinaldo Azevedo e Rodrigo Constantino
na equipe de articulistas da Folha de S. Paulo traz
a prova definitiva de que o “establishment”
comunopetista não está disposto a aceitar nem mesmo
oposição jornalística, individual e apartidária. ”
Olavo de Carvalho.
.





maria -

05/11/2013 às 19:05


Eu tenho altivez em ser sua leitora.
E um prestígio frequentar diariamente a melhor academia de comunicação (jornalismo)!





rodrigo -

05/11/2013 às 19:03


fiz parte do pet, na usp. envergonhado.





Gabriel Birkhann -

05/11/2013 às 19:03


CASSAR O DIREITO À LIBERDADE É O PRIMEIRO PASSO PARA CASSAR O DIREITO À VIDA.





Silvio Conegundes -

05/11/2013 às 19:01


Boa tarde! Acabo de criticar um “curtir” de Alexandre Versignassi, a um texto no Facebook postado por Mauricio Horta, que critica a sua contratação como colunista da Folha, e também critica Olavo de Carvalho, reproduzo parte do texto:
Não é uma questão de esquerda ou direita, mas de argumento ou retórica, de boa fé ou má-fé. Contratando um rottweiler como colunista, criam-se pequenos factoides que facilmente se tornam virais. É o que já vinha dando certo com um tal filósofo imponderado. Um espécie de F5 do colunismo.

Ou seja, simplesmente mau caráter travestido de pluralidade. É bom ter Angeli por lá.





Rolando -

05/11/2013 às 19:00


Ainda temos pessoas sensatas e corajosas nas nossas universidades, parabéns aos que se opuseram a esse evento ilegal feito para adular um assassino de quatro pessoas.





Rafael Marcos -

05/11/2013 às 18:59


É assassinos podem falar mas jornalistas que fazem um trabalho serio não.Isso é para agente ver como funciona com esses comunas e é assim também na comissão da verdade terroristas querendo botar os militares na cadeia





Sócrates -

05/11/2013 às 18:59


O comunismo e o terrorismo são dois inimigos das democracias. Nós os amigos da democracia combateremos sempre os inimigos da democracia.





Edna -

05/11/2013 às 18:58


Hagiógrafo!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Depois que você foi condecorado com o título de “rothweiller”(?) vc ficou feroz (na ironia) hein, Rei.
Adoro!


Últimas notícias
Lucro do BTG Pactual recua 6% no 3º trimestre







+ Lidas
1Deborah Secco é condenada por desvio de dinheiro público
2HIV entra em cena nesta terça em ‘Amor à Vida’
3Audiência vacila e 'Amor à Vida' volta a apelar para barraco
4Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você
5Justiça autoriza BBom a voltar a operar
Blogs e colunistas
Coluna doRicardo Setti
PolíticaMaquiavel














Seções

Avesso do Avesso
Documentos


Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006

Arquivo

OKSTQQSSD« Out 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30



Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações

Assinaturas

Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

O clube que conhece e reconhece você.





Assine Veja e ganhe meses a mais!


Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!


Assine SUPER versão digital!


Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!


Assine EXAME e ganhe meses a mais!



Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 9x R$ 47,00

Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores

Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura

Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues

Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade



Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905