Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira


IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira


Posted: 08 Nov 2013 04:54 AM PST
Proponho-me tratar de dois temas bem diferentes entre si, mas que se ligam por um fundo comum, que lhes dá atualidade. Deixo para o fim essa ligação e passo diretamente aos temas. *        *        * O leitor já deve ter ouvido falar do dadaísmo. Trata-se de um ramo da arte moderna que busca uma ruptura [...]
The post Dadaísmo e socialismo agrário – Mediocridade custa caro appeared first on IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.
Posted: 08 Nov 2013 04:47 AM PST
Para não incorrer no risco de ser apontado como alguém que trata coisas sérias com hilariedade, transcrevo a notícia abaixo, deixando ao leitor as ilações decorrentes da situação descrita. O leitor arguto saberá distinguir na notícia sobre a Venezuela o que é produto da incapacidade do infeliz dirigente e as consequências resultantes do socialismo aplicado [...]
The post Ser feliz agora é lei na Venezuela appeared first on IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.
Posted: 08 Nov 2013 04:31 AM PST
O ensino é dado em latim. Divide-se em dois ramos: o triviumou artes liberais – gramática, retórica e lógica; e o quadrivium, quer dizer, as ciências – aritmética, geometria, música e astronomia. Com as três faculdades de Teologia, Direito e Medicina, eles formam o ciclo dos conhecimentos. Como método, utiliza-se sobretudo o comentário. Segundo a matéria ensinada, [...]
The post O quê se estudava nas Universidades? O ensino na Idade Média – Parte 5 appeared first on IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905