Banner

SMA

Nossa Senhora



Rio de Janeiro


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CARTA AOS JOVENS: POR UM FUTURO DE LIBERDADE E DEMOCRACIA PARA O BRASIL.








-



quarta-feira, outubro 02, 2013

CARTA AOS JOVENS: POR UM FUTURO DE LIBERDADE E DEMOCRACIA PARA O BRASIL.


Por causa do post que está mais abaixo, sobre a criminosa agressão que a Universidade de São Paulo (USP) vem sofrendo por parte dos bate-paus do PT travestidos de estudantes, há um verdadeiro turbilhão de acessos ao blog. Alguns honrados leitores não só concordam com as minhas assertivas, como acrescentam informações que as corroboram. 

Refiro-me à minha recomendação, assinalando que se a USP quiser ser uma verdadeira universidade, tem de fechar, sem maiores delongas, os cursos de ciências humanas (e que, a rigor, não são ciência) e o resto dos cursinhos Walita incluindo comunicação, artes, serviço social (vejam só, serviço social é um curso que precisa da existência perene da miséria) sem esquecer de extinguir o curso de sociologia. O mais incrível é que está nos portais dos principais veículos de mídia notícia informando que a USP deixou de integrar as 200 mais importantes universidades do mundo. Parece que eu estava advinhando o que de fato foi confirmando. A USP está sendo destruída.
Defendi e continuo a defender a extinção desses cursos, já que se transformaram em centros de difusão do comunismo, palavra que também foi por essa mesma deletéria academia transformada em tabu. 
Tenho a dizer a esses pretensos salvadores da humanidade que além de jornalista, com mais de 40 anos de profissão, sou também advogado, formando pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde também realizei o Mestrado em Direito e cuja dissertação está publicada. Por um curto período também lecionei no curso de jornalismo da Univali, aqui em Santa Catarina.
Tenho dois livros publicados e a participação em uma coletânea de ensaios sobre Antonio Gramsci, enquanto a minha dissertação de Mestrado enfoca a sociologia do direito de Max Weber. E devo assinalar que se pode contar nos dedos no Brasil e no mundo aqueles intelectuais que foram a fundo na obra de Max Weber. Tanto é que, por causa de meu livro sobre esse extraordinário filósofo e sociólogo alemão, proferi inúmeras palestras não só aqui em Florianópolis, para cursos de graduação e pós-gradução, como também no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, em duas oportunidades.
Na área do jornalismo fiz tudo. Trabalhei em redação de jornal diário por cerca de 18 anos ininterruptos e, posteriormente, assumi a direção da comunicação do Sistema Federação das Indústrias de Santa Catarina. Na verdade, estruturei o sistema de comunicação dessa entidade, incluindo ainda os departamentos regionais do Sesi e do Senai. Posteriormente, ainda criei e dirigi com um sócio uma empresa de publicidade e consultoria de comunicação. Além disso proferi inúmeras palestras em cursos de jornalismo aqui em Santa Catarina.
Não precisaria dizer essas coisas. Nada disso me envaidece. Acho que até hoje tenho feito pouco. Tinha a obrigação de fazer muito mais, de saber muito mais, de ter muito mais competência e de ter contribuido com no mínimo o dobro do que realizei nesses anos todos.
E cabe também um parênteses neste post. Quero informar àqueles que me dirigem agressões - algumas impublicáveis e que tive que deletar - que estive por um bom tempo mergulhado na idiotia esquerdista. Acreditava nesse suposto tal "outro mundo possível". De certa forma isto foi muito bom, pois me levou a estudar Karl Marx, Gramsci e demais teóricos influentes na área do marxismo. Digo que foi bom porque, afinal, quando me refiro a essa ideologia idiota, o faço com conhecimento de causa. E não me envergonho de que na minha história de vida tenha essa passagem equivocada. Isso só me concedeu o instrumental teórico para que possa abordar esses temas com mais precisão. 
É talvez em razão disso que me sinto compelido, quase que obrigado, a compartilhar o pouco que sei no sentido de esclarecer especialmente os mais jovens. Quero ajudá-los a escapar da arapuca comunista montada por esses esbirros do esquerdismo infiltrados nas escolas e universidades. 
Minha vida está resolvida. Estou com 66 anos de idade. Entretanto, tenho energia suficiente para continuar na batalha. Jamais irei parar enquanto tiver forças e a minha excelente memória continuar me dando todo esse prazer de viver. Acreditem: é muito interessante chegar a esta etapa da vida quando se pode reunir experiência, a vivência de um interregno da história. Todavia, a velhice não traz sabedoria para ninguém. Tudo vai depender do cérebro do indivíduo. A saúde é sobretudo a memória. E isso é tão importante que, falhando a memória o sujeito, se permanecer vivo, é apenas um espantalho desligado da realidade.
O que me entristece é ver que o Brasil não conseguiu mudar e parece que não conseguirá nunca. Tenho a perfeita memória dos últimos 50 anos da história do Brasil. Se compulsarem os jornais editados há meio século terão uma surpresa: as notícias se repetem, os problemas são praticamente os mesmos, como uma doença crônica. 
Na raíz dos problemas está a presença do Estado todo poderoso, gigantesco, ineficaz e perdulário. E ao longo desse tempo as pessoas têm ido às ruas pedir que se aumente mais e mais o tamanho do Estado. Evocam o comunismo como a forma de solucionar os problemas sociais, quando os fatos evidenciam que é o contrário. Todos os lugares do planeta em que o comunismo foi adotado, se transformaram em ditaduras: liberdade zero e, ainda por cima, a escassez de alimentos e outras privações, somando-se a terrível negação da liberdade individual. O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".
O somatório da liberdade de cada indivíduo forma um tecido social livre e, por isso, infenso à tirania. Está aí a essência da liberdade que dará a forma do exercício político em determinada sociedade. O conceito de política é um só: a luta pelo poder ou pela manutenção do poder. A característica distintiva da sociedade moderna, tipificada pela civilização ocidental, é que essa luta passa a ser incruenta a partir do direito racional, codificado e originário de uma assembléia constituinte. Sobrevem daí o Estado Democrático de Direito o qual gera a segurança jurídica que possibilitou o extraordinário progresso da humanidade. 
Quanto mais racionalidade e segurança jurídica, mais desenvolvida é uma sociedade. A ausência da racionalidade jurídica remete-nos ao estado de natureza onde todos tinham o direito sobre tudo. As regras aparecem em proveito da manutenção e crescimento da humanidade. E essas regras surgem fundamentadas na liberdade individual.
Poderia dizer muito mais. Todavia este é apenas um blog que objetiva noticiar e analisar questões de ordem política. Não pretendo ser o detentor da verdade absoluta, o que seria uma pretensão inútil, por inalcançável. Aliás, a verdade universal é apanágio justamente da teoria comunista. Tento, o mais que posso, analisar os fatos com base na lógica e nas evidências e nunca valendo-me de uma ideologia.
Espero que estas linhas que acabo de escrever de alguma maneira sirvam de orientação para os jovens. São eles as esperanças do Brasil, são eles a força e alegria, são suas ações que determinarão o futuro.
Honestamente, gosto muito de conversar com os jovens e com eles também aprendo. 
Espero que possa ajudá-los a enxergar mais e melhor. Quero que eles sejam muito mais felizes do que tenho sido até aqui.
A maior riqueza do ser humano é a juventude. Nada há o que se possa comparar. Por isso me dói ver os jovens sendo vítimas dos criminosos da ideologia. Essa gente saqueia o futuro das novas gerações. Isso eu não perdôo e considero um crime hediondo.

Postado por Aluizio Amorim
às 10/02/2013 10:26:00 PM



5 comentários:

Paulo Santos disse...

Me parece que a lógica é essa: diversas pessoas que foram da esquerda na juventude, acordam, percebem a porcaria que estão metidos e mudam de lado. É o seu caso, do Reinaldo Azevedo, Claudio Mafra, Olavo de Carvalho, etc.. Agora, eu nunca vi o contrário. Alguém depois dos 30 se tornar comunista. Isso dá razão ao dito do Churchill: se você não é até os 19 anos você não tem coração, mas se você continua sendo após os 30 você não tem cérebro.02 outubro, 2013
Adilson Minossi disse...

Caro amigo Aluízio, do alto dos meus 70 nos que completo no Dia dos Animais neste mes de Outubro, vou te repassar uma frase que me disse meu filho quando ele ainda estudava no Colégio Catarinense há muitos anos. Disse ele pra mim:
"te preocupe apenas com a tua consciência e jamais com a tua reputação"...
Esse guri hoje, com quase 40 anos, é Diretor Financeiro para todo o Cone Sul de uma grande multinacional. Nâo ligue, Aluízio, para o que te dizem esses mentecaptos de plantão que junto com o PT querem arruinar de vez nosso país.02 outubro, 2013
Maci Nogueira disse...

Quem dera, Aluizio, que a sua sabedoria e a sua lucidez fossem contagiantes!02 outubro, 2013

ATE' TU ALUIZIO ????? Meu Deus,,,sera' que sou o u'nico que nunca fui imbecllzado por essa idiotia ??? Em toda minha vida, nunca tive simpatia por essa porcaria. Pelo contra'ro,,,sempre fui um COMUNISTOFO'BICO ate' os dentes. Tenho dito que sou de extrema direita,,,na verdade extremi'ssima direita, e nao mais extremo por falta de espaco. 90% dos assasinatos, epidemis de fome, orfandade, e conflitos mundiais foram causados por essa porcaria mafiosa. Comunismo e' MA'FIA nua e crua. A Cosa Nostra, Camorra, e a Ndrangheta, sao batedores de carteiras, se comparadas. Essas organizacoes mafiosas italianas, pelo menos tinham certas e'ticas. O comunismo NAO. Esses porcos nao respeitam criancas (mete kit-viado nas escolas), velhos (fazem eutana'zia), jovens ( entopem de drogas, promovem abortos e viadice), doentes (nao moralizam a sau'de mas trazem enfermeiros para medicar), negros (postam figuras de macacos comparando-as ao negro, no blog da Dilma). Me diga uma ma'fia sequer que cometeu tais atrocidades ???? nem a Yakuza. Comunistas sao vermes em forma humana ,Hoje senti um pouquinho de orgulho de mim.03 outubro, 2013
Zé disse...



MÉDICOS CUBANOS (o que a globo não diz): Em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Presidente do CFM afirma que vai representar contra o Brasil na OMS, que médicos cubanos recebem só 10% do salário (e dizem que não é trabalho escravo) e que governo brasileiro retém passaporte dos cubanos para evitar que fujam do país (e, por extensão, da ditadura cubana):
http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITOS-HUMANOS/453687-CONSELHO-FEDERAL-DE-MEDICINA-RECORRERA-A-OMS-CONTRA-CONTRATACAO-DE-MEDICOS-CUBANOS.html



Links para esta postagem




GRANDE LANÇAMENTO!

Clique sobre a imagem para comprar. Imperdível!



LANÇAMENTO DE LIVRO!

Clique sobre a imagem para comprar. Imperdível!



MINHAS FOTOS & FILMETES



NEGÓCIOS & OPORTUNIDADES




CLIQUE PARA VER OFERTAS




OPORTUNIDADE DE EMPREGO




EMPREGO/OPORTUNIDADE!




IMPERDÍVEL! CLIQUE SOBRE A CAPA DO LIVRO PARA COMPRÁ-LO AGORA!




BAZAR DO BLOG



BAZAR DO BLOG



CLIQUE S/ O ANÚNCIO PARA CONHECER TODOS OS PRODUTOS







COMPRE CLICANDO S/ A IMAGEM E AJUDE A MANTER ESTE BLOG!






SAIBA A VERDADE QUE A GRANDE IMPRENSA DISTORCE
Clique sobre a bandeira de Israel e vá diretamente ao blog do site Pletz, onde você poderá encontrar artigos e informações sobre a realidade do Estado de Israel e sua guerra contra o terrorismo que a grande imprensa distorce e escamoteia.



SIGA O BLOG NO TWITTER
Acompanhe todas as atualizações do blog pelo Twitter. Meu endrereço no Twitter é: @BlogdoAmorim



TRANSLATION TOOL / TRADUTOR




Gadgets powered by Google




LEIA, APÓIE E DIVULGUE
Clique sobre o banner da UnoAmérica e vá diretamente ao site dessa grande entidade de defesa da democracia


Clique no banner para ir diretamente para o site da ORVEX -Organização de Venezuelanos no Exílio e tenha acesso a informações que a grande imprensa não divulga. O site da ORVEX tem sinal de TV por internet free.






GRATO, LEITORES!
















ÚLTIMAS NOTÍCIAS





Notícias e esportes de SC é no DCTenha notícias no seu site



Inscrever-se
Postagens

Comentários





RÁDIO DO ALUIZIO AMORIM
Enquanto você lê o blog pode escutar ótima seleção musical. É jazz de primeira qualidade. Passe o mouse para utilizar os botões do player, inclusive parar a música se assim desejar.



ANUNCIE NESTE BLOG
USE A INTERNET PARA TURBINAR SEUS NEGÓCIOS

Para anunciar neste blog basta deixar um comentário dando o seu email de contato. O email não será postado para sua segurança.



ÚNICO JORNAL DECENTE DO SUL DO BRASIL




* * * * * * * * * * * * * * * * *
OBRIGADO PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!


FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA, BRAZILVisualizar meu perfil completo



COMPRE LIVROS, CDs, DVDs E MUITO MAIS! PARA COMPRAR CLIQUE SOBRE A CAPA DOS LIVROS!































































TEMPO EM FLORIANÓPOLIS



TEMPO NA REGIÃO SUL




MONITORAMENTO DO BLOG



ONDE O BLOG É LIDO



OS 10 ÚLTIMOS VISITANTES





ARQUIVO DO BLOG




LINKS




Nenhum comentário:

"A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).

Obedeça a Deus e você será odiado pelo mundo.








-O coletivismo é a negação da liberdade, porquanto a sede da liberdade é o indivíduo. Tanto é que a pena mais severa na história da humanidade é a privação da liberdade. A essência da liberdade é una e indivisível e daí a designação do sujeito como "indivíduo".

Aluízio Amorim

Filósofa russa Ayn Rand :



“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”



Ayn Rand nasceu em São Petersburgo em 1905